O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Halo 5: Guardians | REVIEWS

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.178
Reações
53.705
Pontos
1.284
É durante o gameplay mesmo, os inimigos ao fundo ficam com animações em 30 fps, pelo menos foi o que entendi na analise da DF
é isso mesmo, eles especularam que seja assim, mas não tem certeza, pelo que ouvi é uma tecnica que eles usaram
 


Mr. Odyssey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.533
Reações
16.279
Pontos
1.414
seria uma pena, se vc não tivesse tempo pra jogar :ksafado :coolface

Tem uma parte do video que da pra ver claramente o inimigo com animação em 30 logo no segundo plano, é uma técnica tipo a resolução dinamica.

Quote do post anterior.
 

Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.913
Reações
53.734
Pontos
1.284
Que incrível...um verdadeiro masterpiece técnico:kpensa
images


Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!
 

Macaco Branco

Bam-bam-bam
Mensagens
1.352
Reações
1.010
Pontos
244
Cara, hoje libera a atualização de 9 gibas pra quem fez compra digital, o teu atualiza hoje tbm ou so no dia 27?

Edit: minha pergunta no tópico persiste, que horas vai ser lançado no Brasil, 1 da manha do dia 27?
Velho, não sei! Só sei que coloquei o jogo online e ele não rodava pois pedia patch. Deixei o XONE offline e o jogo rodou de boa! Curto muito mais o single, então o multi para mim posso esperar até dia 27 ou depois de buenas.
 

Waters_PF

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.886
Reações
6.636
Pontos
1.054
É durante o gameplay mesmo, os inimigos ao fundo ficam com animações em 30 fps, pelo menos foi o que entendi na analise da DF

Como assim? a parte mais perto a 60 e a mais distante a 30? que doideira é essa? algum entendido pode esclarecer?

acho que essa questão de resolução dinâmica é uma otima ideia para manter os 60 fps se for bem feita
 

tintiN

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.806
Reações
35.675
Pontos
574
Como assim? a parte mais perto a 60 e a mais distante a 30? que doideira é essa? algum entendido pode esclarecer?
Sim, animações renderizadas distantes do jogador estão em 30fps, perdendo um pouco da fluidez (mas o jogo segue rodando a 60fps).

Eles explicam e exemplificam aos 8min52s do video, dá uma olhada:

 

Macaco Branco

Bam-bam-bam
Mensagens
1.352
Reações
1.010
Pontos
244
Como assim? a parte mais perto a 60 e a mais distante a 30? que doideira é essa? algum entendido pode esclarecer?

acho que essa questão de resolução dinâmica é uma otima ideia para manter os 60 fps se for bem feita
Não, não. O que ocorre é que com alguns inimigos distantes do jogador, a animação desses inimigos fica com menos quadros. Mas o jogo roda o tempo todo a 60fps durante o gameplay, relaxa.
 

Macaco Branco

Bam-bam-bam
Mensagens
1.352
Reações
1.010
Pontos
244
Sim, animações renderizadas distantes do jogador estão em 30fps, perdendo um pouco da fluidez.

Eles explicam e exemplificam aos 8min52s do video, dá uma olhada:



Acho que não é bem isso... Nem tem como um jogo rodar em frame-rates diferentes acho. O que ocorre é falta de frames na animação, mas tudo corre a 60 fps. Bom, pelo menos é o que entendo.
 

tintiN

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.806
Reações
35.675
Pontos
574
Acho que não é bem isso... Nem tem como um jogo rodar em frame-rates diferentes acho. O que ocorre é falta de frames na animação, mas tudo corre a 60 fps. Bom, pelo menos é o que entendo.
Na verdade é assim: o jogo roda a 60fps, mas a taxa de atualização das animações a distância se movimentam a cada 2 frames (30fps).

Dá uma olhada na parte do video que postei, dá pra ver claramente a falta de fluidez na distância, embora o framerate se mantenha em 60fps.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.526
Reações
104.454
Pontos
2.419
60fps cravados e a resolução na maior parte do tempo ficando em 1344x1080 (um pouquinho melhor que 900p) está ótimo.

Não vejo a hora de jogar.
 

rmrios

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.157
Reações
8.901
Pontos
1.449
Na verdade é assim: o jogo roda a 60fps, mas a taxa de atualização das animações a distância se movimentam a cada 2 frames (30fps).

Dá uma olhada na parte do video que postei, dá pra ver claramente a falta de fluidez na distância, embora o framerate se mantenha em 60fps.
Se não me engano no Bloodborne acontece isso com os inimigos distantes, as animações rodam em taxas menores do que o jogo que é 30... Percebi isso outro dia quando estava jogando...
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.526
Reações
104.454
Pontos
2.419
Se não me engano no Bloodborne acontece isso com os inimigos distantes, as animações rodam em taxas menores do que o jogo que é 30... Percebi isso outro dia quando estava jogando...

La no GAF li isso, as animações dos inimigos distantes são em 15fps. Nunca joguei mas já que vc percebeu isso deve ser o caso mesmo.

Acredito que outros jogos devem usar esse esquema tbem.
 

rmrios

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.157
Reações
8.901
Pontos
1.449
La no GAF li isso, as animações dos inimigos distantes são em 15fps. Nunca joguei mas já que vc percebeu isso deve ser o caso mesmo.

Acredito que outros jogos devem usar esse esquema tbem.
Ah então não estou maluco, é esquisito porque na minha opinião o Bloodborne é um jogo bonito, mas não leva o PS4 no limite...
 
Topo Fundo