O que há de Novo?
  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Help (antes que eu deite o pc na marretada)´RESOLVIDO, TKS!

B.E.A.S.T

Bam-bam-bam
Reações
1.846
Pontos
219
Salve, galera.

PC Caseiro um AIO da AOC, cerca de 7 anos de uso.

put* lentidão e tela azul.Retirei o que era valioso para um hd externo e formatei.
Problema persistiu.

Encomendei 2 pentes de 2gb ddr3 ram (rodava só com 1) , espetei e liguei, para minha surpresa, uma simples instalaçao do Chrome fez dar tela azul novamente.

Devo pensar em que mais? HD indo pro sovaco?

f0rg0tten

Bam-bam-bam
GOLD
Reações
11.288
Pontos
394
Qual o código de erro da tela azul?

Tenta usar 1 pente de ram por vez, caso algum esteja problemático. Pelo tempo o hd pode estar morrendo mas faz um teste mais em conta, coloca um linux em um pendrive (ubuntu ou mint mesmo) e inicia por ele e vê se fica estável.

Pode ser também a midia que você utilizou para formatar, pode ter algum problema na imagem.

Enfim, tem um monte de coisa, pega o eroo da tela azul e manda aqui que talvez ajude a dar uma ideia (o código deve aparecer como 0x00algumacoisa).

TanebadoX

Saudosista
VIP
Reações
9.231
Pontos
484
Tela azul pode ser memória, seria meu primeiro chute. Segundo passo: joga esse HD fora e coloca um SSD no lugar, pode ser um baratinho mesmo, vai dar outra vida pro teu PC.

Gvader

Habitué da casa
Reações
234
Pontos
79
  • Tenta ligar com um pente de ram só e troca de slot se der tela azul de novo.
  • Acredito que pode ser o HD também, se for possível testa com outro.
  • Quando der coloca um SSD nessa máquina, a experiência será completamente diferente.
Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk

Felipe1459

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
12.466
Pontos
774
se for possível, tentar rodar o crystal disk info pra verificar a saúde do teu hd

Amigo Bolha

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
25.116
Pontos
674
Quase sempre é memoria.
Liga só com o pente novo, sem o pente antigo e limpa os conectores da memoria ram.

Tsultrim

Bam-bam-bam
Reações
2.969
Pontos
444
Primeira coisa que eu tentaria, pelo tempo de uso do PC, seria uma limpeza completa: desmontar todas as peças, limpar tudo, trocar a pasta térmica e ligar e ver se o problema persiste. Depois disso eu iria para o hardware

B.E.A.S.T

Bam-bam-bam
Reações
1.846
Pontos
219
SALVE, GALERA.

Obrigado pelas dicas, fui por etapas, e realmente era o hd.

Como tenho aqui vários pcs, optei por remover um hd de um pc sem tanto uso, que agora está na maquina, formatei e instalei o win novamente, rams ok, tudo lindo.
Basicamente perdi um seagate de 500 gb, mas ainda vou fazer um diagnostico nele antes de descartar.

Vou aproveitar também a dica do hd ssd, pois fazia tanto tempo que não mexia em pc, nem sabia que existia hd ssd em preços acessiveis, assim faço um upgrade decente no pc o qual extrai o disco que roda agora neste.

Obs>: estes All In One são uma gambiarra do c***lho! Uma mescla de PC com Notebook, uma anatomia esquisita de se trabalhar.Tenho ele há 7 anos e só agora tive a "chance" de abrir e analisar peça a peça.

Forte abraço!

Tsultrim

Bam-bam-bam
Reações
2.969
Pontos
444
SALVE, GALERA.

Obrigado pelas dicas, fui por etapas, e realmente era o hd.

Como tenho aqui vários pcs, optei por remover um hd de um pc sem tanto uso, que agora está na maquina, formatei e instalei o win novamente, rams ok, tudo lindo.
Basicamente perdi um seagate de 500 gb, mas ainda vou fazer um diagnostico nele antes de descartar.

Vou aproveitar também a dica do hd ssd, pois fazia tanto tempo que não mexia em pc, nem sabia que existia hd ssd em preços acessiveis, assim faço um upgrade decente no pc o qual extrai o disco que roda agora neste.

Obs>: estes All In One são uma gambiarra do c***lho! Uma mescla de PC com Notebook, uma anatomia esquisita de se trabalhar.Tenho ele há 7 anos e só agora tive a "chance" de abrir e analisar peça a peça.

Forte abraço!
Instale o crystal disk info. Eu perdi alguns HDs antes de entender a importância de monitorar a saúde dos HDs.

B.E.A.S.T

Bam-bam-bam
Reações
1.846
Pontos
219
Instale o crystal disk info. Eu perdi alguns HDs antes de entender a importância de monitorar a saúde dos HDs.
Ok, obrigado pela dica.
Tenho pcs novos desde sei la, acho que, 2001, e é a primeira vez que tenho um pc que dá pau em hd.Comigo tenho um note , 3 pcs de diferentes idades, e este all in one.