O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Help soldado PS3 ferido ou morto?] Compro um modelo novo fat ou slim?

teo77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.207
Reações
13.275
Pontos
1.379
Fala pessoal,
Tenho um PS3 FAT comprado em 2008, versão que roda jogos de PS2 via hardware e vinha com MGS4.
O bravo PS3 nunca me deixou na mão e por isso mesmo, nunca fiz nenhum procedimento nele, nem a famosa troca de pasta térmica.
Mas na semana passada, após instalar um jogo ele começou a bipar 3 vezes e desligar.

Verifiquei se não era o HD e tentei outros pequenos processos não invasivos... nada.
Tudo indica que pode ser a pasta térmica, ou pior, a solda do processador.
Levei-o para uma assistência técnica, quase não tem mais nenhuma que pega esse PS3, e estou esperando o orçamento.

A pergunta é: não ficarei sem um PS3. Se esse não tiver conserto, comprarei outro.
a) Vale a pena comprar outro fat novo com duas portas USB? (Sim, consegui achar um cara vendendo?) Ou todo modelo FAT dá esse problema.

b) Devo comprar um modelo SLIM pois ele é mais resistente? Onde comprar um novo? (Não quero o ultra SLIM)

Obrigado pessoal.

sNAiD51KQ3VNFd5sK5Sis9GU2_2hNXU2ICBpdWIPspuRjhU-_zJKbywpa_GUnfeHV55TeDOqI_SwOHjmMJYZPH6SBDOEk8EW2LQfaIqtMO_81yMa8SFT8y58wWdZdIvCbgM0MKqw8sB3p66N39ckp9gDJTBaLMX2SruAHvLn2Jsa5PS_qpwpIq2f64X-mj0oMzVm0VbeKpQsK9iqT0kV99gbDQTWmcme8w5brFBGsCwVqkVntUw4lQw-C-p2AUT9BMs4V8g5a3tCmjKHEvNoz4sn7z4m-Ikm4ZYBJhjXkQExaBMqi9tStk0DrhyJGjS5E1J2HV3OXsJqytJp-6fbDGFYbXA-Qe58A-nNvLr6iDOUJv7oqC_9oL9HP3wrqSqclMJkBvwRFTEbg0ZstHiFz9wzoT9sgplZALe4ba1DnSqxqPmKnQ8CKIUawq7_-NSEhtgsqF20ZDmB9IZnyzsS5SgHKSVFT5WJKsSOXXuFX5AEKsbWxQ4cqhZ7d9OHSoUJXZBWjY0zHivT5PGDwTY2t1LUnO4abU7JXwj0m9uLMswj_Psm9wmfgC_vFhXTh1EkJpRrVIDkSg3Y7lDvmYuqMslxg-wd-RHIytklZRfu-6c=w1240-h930-no


Olha ele ali no canto inferior direito.
 

_BigBoss_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.442
Reações
41.515
Pontos
1.314
Todo fat antigo eventualmente terá problemas relacionados ao super aquecimento se não for modificado, então se você não tem interesse na emulação de PS2 compre um slim da última leva (série 3000) ou um super slim, essas revisões são as mais confiáveis.
 

edR

Habitué da casa
Mensagens
156
Reações
134
Pontos
78
Putz... se tivesse acelerado o cooler nada disso teria acontecido, mas agora é tarde
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.798
Reações
39.352
Pontos
1.094
Parabéns por ter conseguido manter esse velho guerreiro até hoje sem problemas. Ano passado vi um desses vendendo fechado na caixa aleatoriamente em uma Lojas Americanas, até pensei em comprar mas eu não tava tendo grana nem para comprar todos os jogos que eu queria, imagina comprar outro PS3 só pelo "fator colecionador".

Eu tenho o PS3 Slim e acho ele bonito e aparentemente sem grandes problemas de hardware - apesar d'eu ter tido um problema na HDMI porque ficava levando o aparelho para todo canto então ficava desconectando a HDMI dele toda hora. O Super/Ultra Slim é feio demais e parece feito de um material meio vagabundo, todo de plástico. Eu não recomendaria, apesar dele ser super leve.
 

Perfect Insane

Bam-bam-bam
Mensagens
8.986
Reações
5.953
Pontos
429
o ideal é arrumar esse PS3, salvar todos os saves (é uma b*sta quando vc perde os saves) e depois vender , o slim vc só vai encontrar usado, o outro modelo é o super slim , não ultra rsrs
 

teo77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.207
Reações
13.275
Pontos
1.379
Valeu moçada. É isso aí que estou tentando fazer.
Salvá-lo, mesmo que fique só para colecionador e adquirir um novo.

Só não sei se vale a pena pegar um fat mais novo (modelo 2 portas USB 80 gigas) ou um Slim. O ultra slim é muito horrível, só em último caso mesmo.
 


Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.240
Reações
12.903
Pontos
503
Ele é fácil de salvar,se você cuidou bem dele. Na seção do ps3 tem um esquema de trocar uns capacitores,bem baratos por sinal e ele volta a vida,aí já troca a pasta térmica por uma de boa qualidade.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.099
Reações
35.090
Pontos
1.054
O meu é igual ao seu e deu a luz amarela recentemente, tô pensando em pegar um outro do primeiro slim
 

teo77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.207
Reações
13.275
Pontos
1.379
Ele é fácil de salvar,se você cuidou bem dele. Na seção do ps3 tem um esquema de trocar uns capacitores,bem baratos por sinal e ele volta a vida,aí já troca a pasta térmica por uma de boa qualidade.

Sim. Dei uma olhada nesse esquema da adição dos dois capacitores.
Estou tentando salvá-lo ainda.
 

Acir M

One-Above-All
VIP
Mensagens
8.379
Reações
14.280
Pontos
1.014
Que pena amigo! O que eu tenho é o mesmo modelo que o seu, o último que modelo a sair que lia PS2.

E aproveitando o tópico!!

Pessoal, meu PS3 é o mesmo modelo do OP, lá por 2013 um amigo estava jogando e deu a temida YLOD, mas o PS3 bravo guerreiro como o Snake, não morreu, ele continuo ligando e funcionando por uns 30min - 1 hora e depois dava YLOD de novo. Levei pra arrumar, um cara ficou com ele um tempão e disse que não consegui consertar (o cara era de uma loja pequena aqui no interior do Paraná). Comprei um Slim que tenho até hoje e guardei o FAT.

Uns 2 anos atrás eu me mudei e trouxe ele comigo, na mudança ele estava em um carrinho que uma amigo meu estava empurrando, o desgraçado consegui empurrar o maldito carrinho justamente no único buraco que tinha no chão da garagem e o coitado do PS3 veio de quina de uma altura de 1,30 mais ou menos. Eu só pus as mãos na cabeça e depois de terminar a mudança eu fui ver o estrago...

Ele caiu bem com a quina do botão Power, entortou tudo ali até a parte do Eject, sem duvida os botões não funcionariam mais, deixei quieto na hora.

Uns meses depois resolvi colocar o cabo para ver se ligava... Agora imbatível como Old Snake, o PS3 ligou (O.o) e funcionou normalmente (exceto que os botões não funcionavam mesmo e continua depois de um tempo dando YLOD) coloquei o God of War 2 de PS2 e ele rodou normalmente.

Então pergunto aos mais entendidos, será que há chances de salvar o meu PS3 ainda, ou já era? Como eu disse, ele funciona por um tempo, se colocar um jogo ele fica menos tempo ligado. Sabem algum lugar em Curitiba que faria o serviço?

E não desejando a morte do PS3 do OP, já que esse modelo é uma raridade e eu gostaria que todos estivessem vivos até hoje. Mas caso o modelo venha a ter o óbito confirmado, seria possivel a doação/venda da carcaça para que um PS3 de mesmo modelo possa (possivelmente) continuar vivendo?

Se quiserem eu posto um foto do estado atual do coitado, e após a foto, se duvidarem do funcionamento do mesmo, eu posto um video dele rodando um jogo de PS2 ou PS3.

Desculpe o wall, mas é que esse PS3 é feels para mim. :ksnif
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.262
Reações
46.802
Pontos
1.934
fiquei puto q o meu super slim foi pro saco rápido. Pifou no final do ano passado :/ Dava pau toda hora na atualização e descobriram mais umas tretas lá. Mandei pra gametec zone ou algo assim semana retrasada. 300 mangos pra reparar :(

comprei essa bagaça em outubro de 2012 depois que o fat deu pau no leitor... Pensei em reparar na época mas havia surgido uma oportunidade de comprar lá fora numa viagem e desencanei dos reparos.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Pega Slim só que fique esperto, eu tive de por um acelerador dentro do meu pq ele travava qd jogava game mais pesados.
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.857
Reações
10.509
Pontos
1.069
Eu mandaria para algum lugar que faça soldas BGA, esse modelo FAT é o mais completo. Deve custar uns R$200 a R$300 reais.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.502
Reações
39.632
Pontos
1.053
Se ser pra consertar , mas caso tenha muita coisa pra jogar pegue o slim, silencioso e muito bom.
Tinha um fato desses até que durou bastante o bicho,

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk
 

BlackRain

Bam-bam-bam
Mensagens
2.664
Reações
4.640
Pontos
453
Se for mesmo pegar outro recomendo o Slim, esse aparelho é um monstro.

Única coisa que fiz até hj no meu foi atualizar o HD de 256 pra 500gb. Uso mais pra jogar umas hidden gem.
 

Tigerfang

Bam-bam-bam
Mensagens
8.284
Reações
13.588
Pontos
354
Já que aqui é a UTI do PS3 rs, o meu Slim eu até hoje não sei o que acontece.

Ele liga e o jogo roda normal, mas assim que ele precisa fazer o primeiro load trava tudo, de ter puxar da tomada pra desligar. Experimentei vários jogos e é sempre a mesma coisa. Esse problema começou depois que eu rodei aquele bendito blu ray do Mad Max 2 que vem com o jogo.

Eu até pensei em comprar outro, mas me recuso a comprar o super slim :knojo
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Tenho um modelo fat guardado com problema que na época disseram que não tinha concerto. Mesmo problema aí. Por quanto eu consigo vendet ele?

Enviado do meu GT-I9100 através de Tapatalk
 

diegogta4

Supra-sumo
Mensagens
2.043
Reações
407
Pontos
154
Tenho um fat a 7 anos com duas usbs. Mas quando comprei ja instalei um mod para acelerar o cooler. A taxa de problemas é muito menor mas tem problemas, basta ver no mercado livre vendidos como sucata. Se conseguir um digamos menos usado (embora seja dificil) acho que vale a pena.

Enviado de meu SM-G530BT usando Tapatalk
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.598
Reações
60.115
Pontos
1.724
Um PS3 Fat que ainda vivia?!?!?!!? :eek::eek::eek:

Mas se foi, talvez o último de sua especie.
 

teo77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.207
Reações
13.275
Pontos
1.379
Pois é, eu tenho uma ligação emocional com ele, por isso acredito que valha a pena o conserto.

Li bastante sobre o assunto e informações que vocês passaram. Depois conversei com o técnico, e o cara parece saber bem o que está fazendo pois deu o passo a passo do que fazer conforme eu percebi ao longo da minha imersão ps3 fat fix.

Amanhã já deve ter um posicionamento. Vamos ver.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
 

_BigBoss_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.442
Reações
41.515
Pontos
1.314
Eu não recomendo reballing sem que seja feito no mínimo a substituição da interface entre o processador e o IHS, o problema voltará se o console não for modificado pra melhoria da dissipação térmica. Essa também é a causa dos desligamentos em jogos "pesados". Tente trocar primeiro os capacitores dele e pegue o dinheiro do reballing e compre um novo direto se não conseguir fazer isso.

(quem for retirar ihs, não usem pressão, navalhas ou lâminas)
Vídeo em inglês sobre o reballing (sem legenda):

Modificar a rotação de ventoinha sem que haja a transferência térmica adequada é perda de dinheiro, o PS3 já tem um sistema PWM que regula a rotação automaticamente. O problema está na transferência do calor entre o chip e o dissipador (e é o mesmo problema das CPUs intel mais recentes, a partir da 4° geração dos iX). Aumentar a rotação só vai mascarar o problema que continuará acontecendo só que mais lentamente. Trocar capacitores também não resolve definitivamente, pois o dano neles também é decorrente do calor excessivo nas proximidades dos processadores e o problema voltará se o calor não for corretamente dissipado.
 
Topo Fundo