O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Homem cuida há 12 anos da mulher em estado vegetativo e diz que amor o move

Dr. Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.070
Reações
47.905
Pontos
803
KARALHO!
O cara aceitar 2 filhos que não são deles, inclusive devem ser até de pais diferentes.

Depois essa situação vegetativa...odeio dizer isso: o ser humano surpreende.

Queria saber a história de vida desse cara!
Questão moral? Religiosa? Baixo estima?
Chá de ppk? Gado? Perdeu a virgindade com ela?
Aliás, fiquei com impressão que ele sente muita falta de sexo, é a 2a coisa que ele quer fazer quando ela acordar.

Que apego, determinação, amor e superação por essa mulher! Muito foda!

MEU SINCERO E VERDADEIRO PARABÉNS!

Tapatalk.
Ele é fiel ainda.
Pô cara, ele ainda quer fazer com ela.
Gente assim é difícil mesmo, esse cara deve estar hiper agitado pra fazer, imagina se ela voltasse.
 

Figulo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
19.458
Reações
28.681
Pontos
694
O foda é que a nossa legislação é muito atrasada pra essas situações, mas já falei pra minha esposa que se um dia eu ficar em estado vegetativo ou tetraplégico eu não quero continuar vivendo.


Nossa legislação é atrasada, mas meio que segue o grosso da opinião mais superficial da população.

Quem não tem muita noção não vê isso como prolongar sofrimento. A primeira resposta das pessoas costuma ser manter todo mundo com o coração batendo a qualquer custo.

É curioso porque quando você conversa com as pessoas com mais calma, a maioria diz que não gostaria de sofrer, que não gostaria de ficar incapacitado, que não faz sentido prolongar a vida pra nunca mais ter interação com ninguém e só ter sofrimento, que não queria dar esse fardo pra família...

Mas é aquele negócio, depende dos valores dela. É muito raro, bem raro mesmo, mas uma ou outra pessoa diz que preferiria ser mantida viva mesmo sofrendo, mesmo não tendo mais interação com nada, que o importante é manter o coração batendo.
Vai que essa era a vontade dela...
 

CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.683
Reações
13.980
Pontos
754
Que situação mais fodida...poderia pelo menos para amenizar um pouco a dor e principalmente a necessidade do sexo, fazer como a Jane Hawking. Isso pq dizem que mulher nem é tão necessitada de sexo como o homem.
É, as vezes a gente pensa que nossa vida está uma m**** e vejam só...

Enviado de meu ASUS_Z00XS usando o Tapatalk
 


The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.075
Reações
26.388
Pontos
703
Vish, esse é red pillado hein? Deveria largar dela, começar a praticar nofap, banho gelado, leitura, meditação e sair com prostitutas de luxo.

Enviado de meu SM-J700M usando o Tapatalk
54 anos. Ele nem sabe o que é isso. Eu mesmo só fui conhecer essas expressões usadas por essa "geração-meme" recentemente.
 

find

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.399
Reações
6.124
Pontos
1.294
O cara levou chifre e assumiu o filho que não é dele e a mulher em estado vegetativo. Que coisa, hein?
Onde diz que o cara levou chifre?
Os filhos dela foram de relacionamento anteriores de eles se conhecerem.
pois é.... a pessoa ali, aprisionada deve estar sofrendo, pedindo pra ir e o cara simplesmente não a deixa partir...
também, vai deixar ela morrer aos poucos de fome... podia ser de uma forma rápida... a coitada já sofreu demais.
Sofrendo e pedindo para ir?
A pessoa ali está em estado vegetativo!
Não tem consciência e ou noção e ou raciocínio de nada. Ela está viva apenas pelas reações passivas (automáticas) dos organismos.


Tapatalk.
 

Tiribinha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
847
Reações
1.542
Pontos
574
KARALHO!
O cara aceitar 2 filhos que não são deles, inclusive devem ser até de pais diferentes.

Depois essa situação vegetativa...odeio dizer isso: o ser humano surpreende.

Queria saber a história de vida desse cara!
Questão moral? Religiosa? Baixo estima?
Chá de ppk? Gado? Perdeu a virgindade com ela?
Aliás, fiquei com impressão que ele sente muita falta de sexo, é a 2a coisa que ele quer fazer quando ela acordar.

Que apego, determinação, amor e superação por essa mulher! Muito foda!

MEU SINCERO E VERDADEIRO PARABÉNS!

Tapatalk.
É essa a atitude que as pessoas sinceras e tementes a Deus tomam. Não tem segredo.
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.483
Reações
21.015
Pontos
1.044
O título da matéria deveria ser :

"Espécime raríssimo de ser humano é encontrado vivo e com família. Esse tipo de espécime é extremamente incomum e até então apenas citados na Bíblia"

Um verdadeiro herói sem capa que merece ser aplaudido de pé.

Uns dirão : "mas ele só está fazendo o que é obrigação de um marido fazer"

PONHA-SE NO LUGAR E VEJA SE É FÁCIL !
 

Pseudim

Doutrinador Escandinavo
Mensagens
11.052
Reações
15.559
Pontos
1.139
So eu achei isso crueldade e egoismo?

Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!
Ele não pode desligar os aparelhos que mantém ela viva... nossa legislação não permite isso. Logo, ele está fazendo o melhor que pode pela mulher. Crueldade é, com certeza, mas definitivamente não por parte dele. Agora, egoísmo eu não consigo enxergar de jeito nenhum.
 

Figulo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
19.458
Reações
28.681
Pontos
694
Ele não pode desligar os aparelhos que mantém ela viva... nossa legislação não permite isso. Logo, ele está fazendo o melhor que pode pela mulher. Crueldade é, com certeza, mas definitivamente não por parte dele. Agora, egoísmo eu não consigo enxergar de jeito nenhum.


Tem várias coisas erradas no seu entendimento (e são coisas que devem ser esclarecidas).

- Se ela está em casa, da maneira que aparece nas fotos, provavelmente não tem aparelho nenhum que a mantém viva. Uma boa parte (bem capaz de ser a maioria) das pessoas que sobrevive tanto tempo em estado vegetativo não depende de aparelhos pra continuar viva.
Em algum momento ela deve ter dependido de aparelhos pra viver, mas agora já não deve depender de nada. Simplesmente não há o que desligar.

- A questão do “egoísmo” pode ou não ter existido. Em algum momento ela dependeu de aparelhos pra continuar viva. Em algum momento resolveram fazer traqueostomia. Em algum momento, enquanto a vida dela dependia de suporte e intervenções, pode ter existido uma oportunidade em que alguém poderia (e deveria) ter parado e conversado com todos pra entender se mantê-la viva a qualquer custo ainda faria algum sentido (de acordo com os valores dela).
Nesse momento, se o momento existiu, é que poderia ter havido o tal “egoísmo” ao qual se referem.
Acontece de familiares insistirem em uma direção que mantém a pessoa viva, apesar de todo o sofrimento, apesar de não ter nenhuma interação. Na nossa cultura é bem mais comum do que nos EUA ou na Europa, por exemplo.
Esse seria o “egoísmo” (não sei se é o melhor nome pra isso, mas é o que o pessoal usou no tópico).
Infelizmente no Brasil o mais comum é esse momento pra conversar nunca ser aproveitado, ninguém nunca falar sobre isso, nada ser realmente explicado às famílias e as coisas serem feitas automaticamente no caminho que leva pessoas a ficarem nesses estados, sem que fique claro que não é bem algo obrigatório. Felizmente isso está mudando devagarinho.

- Essas oportunidades pra discutir se o que estão fazendo com ela está de acordo com seus valores provavelmente aparecem de maneira cíclica. Pessoas incapacitadas dessa maneira costumam ter complicações que as levam ao hospital. Cada vez que isso acontece é uma nova oportunidade pra se discutir se faz mesmo sentido manter uma pessoa viva a qualquer custo, se não seria apenas prolongar o sofrimento. Provavelmente houve momentos assim nesses anos todos. Cada vez que ela fosse internada em um hospital seria mais uma oportunidade para essa conversa. De novo, seria onde o tal “egoísmo” poderia aparecer.

(mais importante por último)
- Se a situação fosse outra e ela estivesse dependendo de aparelhos para continuar viva sem prognóstico de melhora neurológica, em uma situação que fosse contra os valores dela e contra a vontade da família, seria exatamente o contrário do que você falou: a nossa legislação permite a retirada de qualquer suporte artificial de vida que seja considerado fútil ou que prolongue o sofrimento sem justificativa. Tanto a legislação quanto o código de ética médica permitem “desligar aparelhos” (suspender suporte artificial) em uma situação dessas. Na verdade ambos condenam prolongar o sofrimento de maneira fútil.
O que a legislação não permite é eutanásia, que é uma coisa diferente. É importante isso ficar bem claro.
 

Larva Maligna

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.718
Reações
18.451
Pontos
703
Pessoal não parou pra pensar que o que aconteceu com essa mulher pode acontecer com qualquer um de nós? Ou com algum familiar nosso? O que o @geist disse é verdade.

Esse é um dos pouquíssimos assuntos que só em pensar me deixa muito mal. Sou preenchido por uma agonia, uma forte angústia ao imaginar isso acontecendo comigo ou com alguém próximo.

Tem aqueles relatos de pessoas acordando depois de muitos anos em estado vegetativo, não? Acredito que por isso muitas pessoas acabam se apegando a essa ideia e mantém seus queridos “vivos” a todo custo.
 

Pseudim

Doutrinador Escandinavo
Mensagens
11.052
Reações
15.559
Pontos
1.139
Tem várias coisas erradas no seu entendimento (e são coisas que devem ser esclarecidas).

- Se ela está em casa, da maneira que aparece nas fotos, provavelmente não tem aparelho nenhum que a mantém viva. Uma boa parte (bem capaz de ser a maioria) das pessoas que sobrevive tanto tempo em estado vegetativo não depende de aparelhos pra continuar viva.
Em algum momento ela deve ter dependido de aparelhos pra viver, mas agora já não deve depender de nada. Simplesmente não há o que desligar.

- A questão do “egoísmo” pode ou não ter existido. Em algum momento ela dependeu de aparelhos pra continuar viva. Em algum momento resolveram fazer traqueostomia. Em algum momento, enquanto a vida dela dependia de suporte e intervenções, pode ter existido uma oportunidade em que alguém poderia (e deveria) ter parado e conversado com todos pra entender se mantê-la viva a qualquer custo ainda faria algum sentido (de acordo com os valores dela).
Nesse momento, se o momento existiu, é que poderia ter havido o tal “egoísmo” ao qual se referem.
Acontece de familiares insistirem em uma direção que mantém a pessoa viva, apesar de todo o sofrimento, apesar de não ter nenhuma interação. Na nossa cultura é bem mais comum do que nos EUA ou na Europa, por exemplo.
Esse seria o “egoísmo” (não sei se é o melhor nome pra isso, mas é o que o pessoal usou no tópico).
Infelizmente no Brasil o mais comum é esse momento pra conversar nunca ser aproveitado, ninguém nunca falar sobre isso, nada ser realmente explicado às famílias e as coisas serem feitas automaticamente no caminho que leva pessoas a ficarem nesses estados, sem que fique claro que não é bem algo obrigatório. Felizmente isso está mudando devagarinho.

- Essas oportunidades pra discutir se o que estão fazendo com ela está de acordo com seus valores provavelmente aparecem de maneira cíclica. Pessoas incapacitadas dessa maneira costumam ter complicações que as levam ao hospital. Cada vez que isso acontece é uma nova oportunidade pra se discutir se faz mesmo sentido manter uma pessoa viva a qualquer custo, se não seria apenas prolongar o sofrimento. Provavelmente houve momentos assim nesses anos todos. Cada vez que ela fosse internada em um hospital seria mais uma oportunidade para essa conversa. De novo, seria onde o tal “egoísmo” poderia aparecer.

(mais importante por último)
- Se a situação fosse outra e ela estivesse dependendo de aparelhos para continuar viva sem prognóstico de melhora neurológica, em uma situação que fosse contra os valores dela e contra a vontade da família, seria exatamente o contrário do que você falou: a nossa legislação permite a retirada de qualquer suporte artificial de vida que seja considerado fútil ou que prolongue o sofrimento sem justificativa. Tanto a legislação quanto o código de ética médica permitem “desligar aparelhos” (suspender suporte artificial) em uma situação dessas. Na verdade ambos condenam prolongar o sofrimento de maneira fútil.
O que a legislação não permite é eutanásia, que é uma coisa diferente. É importante isso ficar bem claro.
Valeu pelos esclarecimentos, @Figulo.

Se foi algo nessa linha, prolongar o sofrimento dessa mulher por mais de uma década única e exclusivamente por conta de uma eventual esperança de "Deus vai fazer com que ela saia dessa", realmente faz com que eu mude minha opinião.
 

Ryo_Hazuki(

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.327
Reações
5.786
Pontos
703
Pessoal não parou pra pensar que o que aconteceu com essa mulher pode acontecer com qualquer um de nós? Ou com algum familiar nosso? O que o @geist disse é verdade.

Esse é um dos pouquíssimos assuntos que só em pensar me deixa muito mal. Sou preenchido por uma agonia, uma forte angústia ao imaginar isso acontecendo comigo ou com alguém próximo.

Tem aqueles relatos de pessoas acordando depois de muitos anos em estado vegetativo, não? Acredito que por isso muitas pessoas acabam se apegando a essa ideia e mantém seus queridos “vivos” a todo custo.
Aí é que está a questão. Acredito que tenha como aferir se ainda há qualquer tipo de atividade cerebral ou como anda o resto do cérebro, se há estímulo elétrico e tal e assim tirar a dúvida de vez se ela pode um dia se recuperar. É como o Figulo falou acima, falta alguém qualificado para conversar com a família.
 

Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.913
Reações
53.734
Pontos
1.284
Ele não pode desligar os aparelhos que mantém ela viva... nossa legislação não permite isso. Logo, ele está fazendo o melhor que pode pela mulher. Crueldade é, com certeza, mas definitivamente não por parte dele. Agora, egoísmo eu não consigo enxergar de jeito nenhum.
Mas ela não se encontra em um hospital.
O que o obriga a mante-la sob aparelhos?


Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!
 

Abdullah Al-Papai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.785
Reações
14.091
Pontos
703
Vish, esse é red pillado hein? Deveria largar dela, começar a praticar nofap, banho gelado, leitura, meditação e sair com prostitutas de luxo.

Enviado de meu SM-J700M usando o Tapatalk

Banho gelado funciona mesmo. Tenho um problema nas costas e sinto que tomando banhos gelados consistentes as dores diminuem. Provavelmente pelo efeito analgésico da água gelada.
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.384
Reações
71.582
Pontos
1.763
Banho gelado funciona mesmo. Tenho um problema nas costas e sinto que tomando banhos gelados consistentes as dores diminuem. Provavelmente pelo efeito analgésico da água gelada.
Só que ele falou banho gelado pra não querer transar com a mulher vegetando nem trair ela...

Aliás, se essa mulher milagrosamente acorda e volta as suas capacidades normais de vida é capaz do marido matar ela de tanto sexo que ele vai fazer.
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.951
Reações
70.804
Pontos
1.279
Tá basicamente cuidando da casca.

E falar de sofrimento, só se for dos familiares, pq o vegetal não sofre.
 

sega.saturn

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.775
Reações
4.314
Pontos
1.309
É admiravel o apego pela pessoa. Alguém sabe se alguém já saiu desse estado e lembra dos acontecimentos durante o evento?
Porque se isso acontece então a pessoa esta viva(consciente) ou estou errado?
 

sega.saturn

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.775
Reações
4.314
Pontos
1.309
É admiravel o apego pela pessoa. Alguém sabe se alguém já saiu desse estado e lembra dos acontecimentos durante o evento?
Porque se isso acontece então a pessoa esta viva(consciente) ou estou errado?
 

fVilaça

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.206
Reações
2.292
Pontos
964
Pessoa admirável, acho que nem 1 em um milhão de pessoas, sendo marido ou mulher, teriam uma atitude de amor dessa.

No mais torço para que ela encontre logo a paz, que Deus tenha piedade do sofrimento dela e dele.

Sou contra aborto e eutanásia, mas num caso desse acho que eutanasia seria o mais humano, já que não há chance de recobrar a consciência.
 

StarXDust

Habitué da casa
Mensagens
89
Reações
39
Pontos
78
Mas ela não se encontra em um hospital.
O que o obriga a mante-la sob aparelhos?


Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!

Acho que tu não entendeu, ela não está dependendo de aparelhos para viver, não tem o que ele desligar, só se ele decidisse não alimenta-la e ela morrer de fome, o que configuraria assassinato.
 

m4sk4rinha

Bam-bam-bam
Mensagens
3.052
Reações
6.127
Pontos
334
Tem aqui próximo de mim uma pessoa que está nesta mesma situação. Mulher, que era meio acima do peso, caiu de um banquinho, se machucou, no hospital deram uma anestesia que jogou ela em estado vegetativo, está até hoje (uns 5 anos já) nesta situação.

O marido ta la ainda, sofrendo, dizem que chora o tempo todo. Ele é novo ainda, uns 35 anos. Confesso que eu não teria essa nobreza não, talvez por um tempo, mas não pra vida toda. Considero mais humano a eutanásia mesmo...
 
Ultima Edição:

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.781
Pontos
554
Eu achei muito bonito o relato e a atitude, e esse com certeza leva o conselho do @mendingo_26 ao pé da letra, 12 anos sem dar uma chumbada é muito tempo, já deve ter até calo nos dedos.


"Bate p*nh*ta que resolve".

A regra de ouro do serve para tudo, o mundo seria melhor seguisse o @mendingo_26 :kkong
 
Topo Fundo