O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[homens dominam]Programa feminista da Globo agora tem drag queen entre apresentadores

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
lorelay_fox_instagram_3_fixed_large.jpg

A drag queen Lorelay Fox, uma das apresentadoras da nova temporada do Superbonita

FERNANDA LOPES - Publicado em 17/07/2018, às 05h32

No ar há 18 anos, o Superbonita voltará ao GNT totalmente repaginado, com novo formato e mais apresentadores. No dia 8 de agosto, o programa se transformará em um reality show de maquiagem artística, com jurados que pegam pesado para exigir excelência dos competidores. Da atração original que o público já conhecia, sobrará só o nome.

Comandado na última temporada pela rapper Karol Conká, o Superbonita terá mais três apresentadores. Karol fará a parte de mediação ao lado de Giovanna Ewbank, atriz e youtuber. Já a parte de aconselhamento e avaliação dos participantes ficará com o maquiador das estrelas Renner Souza e a drag queen Lorelay Fox.

A cada episódio, o quarteto receberá no estúdio maquiadores, que devem cumprir três desafios relacionados ao tema do dia _o primeiro, por exemplo, será sereísmo. O profissional que desempenhar as melhores artes nas provas será o vencedor.

Para garantir que os trabalhos dos maquiadores saíssem perfeitamente, Lorelay Fox teve pulso firme nas gravações. A drag queen confessa que chegou a ser grossa com os maquiadores que não estavam apresentando o trabalho da melhor forma.

"Eu acabava dando as maiores broncas. Porque tinha dia em que os participantes não entregavam as coisas, dava tudo errado, parecia que nada funcionava. Às vezes, a gente precisava ser mais grosso, para tentar incentivar. Mas no final sempre tinha um sentimento de justiça, eles entendiam que é uma competição que serve principalmente para a gente enaltecer a maquiagem artística", explica.

Os próprios apresentadores chegaram a ter embates nos bastidores. No programa, os quatro precisavam confabular sobre as provas e os destinos dos participantes, e entrar em consenso foi um problema.

"A gente tinha que decidir realmente as coisas, dava muita briga. Às vezes a Giovanna amava uma coisa, a Karol detestava, eu gostava, o Rener não gostava, a gente ficava sem saber o que fazer. Foi emocionante", conta a drag queen.

Apesar das diferenças, Lorelay afirma que o principal objetivo dessa temporada é popularizar, democratizar e fazer o público respeitar e entender melhor o que é a maquiagem artística. "Ainda tem muito esse estereótipo de que maquiagem artística é brincadeira, é coisa de festinha de criança, desenhar na cara dos outros. Não é isso. Acho que a gente conseguiu levantar a moral dessa profissão", declara.

reprodução/instagram

superbonita_apresentadores_1.jpg

Renner Souza, Giovanna Ewbank, Karol Conká e Lorelay Fox, o elenco do novo Superbonita

Essa é a segunda vez que Lorelay atua no Superbonita. Ela já havia feito participações com dicas de maquiagem na temporada de 2016, quando o programa ainda era apresentado por Ivete Sangalo.

Ao longo de 18 anos na programação, a atração que é um dos cartões de visita do GNT já foi apresentada por Daniela Escobar, Luana Piovani, Taís Araújo e Grazi Massafera, entre outras. Em geral, elas lideravam conversas femininas sobre questões que envolviam beleza, bem-estar e estética.

Na temporada passada, Karol Conká já tinha a proposta de desconstruir os padrões de beleza e falar das particularidades de cada mulher nas entrevistas e dicas de profissionais. Agora, Lorelay promete ainda mais diversidade e representatividade. Ela quer mostrar que não há barreiras para a beleza e que qualquer pessoa pode usar a maquiagem a seu favor.

"É um programa que tenta quebrar uma série de tabus, daquele jeito bem sutil do GNT. Tem diversidade no casting de modelos maquiados, nos temas que trata, a gente fala sobre todo mundo poder usar maquiagem. Acredito que é um caminho sem volta essa coisa de a gente aparecer na televisão, as drags, os LGBTIs, as minorias como um todo. A gente precisa mostrar outros rostos", discursa.
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Achei contraditório, já que abriu pra o público LGBTIPQP, porque ainda continua Superbonita? Deviam ter mudado pra Superbonitx.
 

Ken Masters

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.553
Reações
16.921
Pontos
1.314
A única coisa que salva esse canal são os programas de culinária, sempre assisto, menos o da bela Gil que é um lixo.

Esses programas são vazios e feito para pessoas vazias, une tudo que na presta, não é a toa que só tem esquerdista xarope.
 

RJBADBOY01

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.958
Reações
6.839
Pontos
1.134
Nobody yes door.

E porque o tópico tá em política e religião?
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
pra mim não faz diferença, nunca assisti antes, e não irei começar

talvez o publico alvo desse programa ai (isso se não der traço) nem se incomode, ou se incomode .. sei lá
 


tiagobronson

We've adopted Satan!
VIP
Mensagens
14.316
Reações
65.150
Pontos
2.059
"Agora, Lorelay promete ainda mais diversidade e representatividade."

Aham, assim como o debate "plural" de ideias.
 

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
Só lembrando que Silvio Santos fazia concurso de drags em seu programa, a Vera Verão na Praça É Nossa, Nanny People, Mama Brusqueta, Rogéria, entre outros.

Será que a comunidade da lacração esqueceu dessas personalidades do passado? Esse tipo de coisa é tão antiga quanto a televisão. Só que essas conquistaram seu espaço por serem competentes, e não por uma obrigação/imposição social.


Sent from my iPhone using Tapatalk
 

AstroLiz1

Habitué da casa
Mensagens
323
Reações
336
Pontos
98
É uma pessoa inteligente, deveria ter mais público que pessoal da banheira de nutella.

Enviado de meu GT-I9300I usando o Tapatalk
 

Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.913
Reações
53.734
Pontos
1.284
Empoderamento masculino

Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Nobody yes door.

E porque o tópico tá em política e religião?
Falar em agenda política e ideológica na mídia acaba por abarcar o tema ideologia, que acaba por abarcar política.

Melhor colocar aqui, com opções abertas que correr o risco de no Vale Tudo a turma do mais tolerância sair reportando a torto e a direito.
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.930
Reações
55.055
Pontos
1.839
O engraçado disso tudo de trans é que a comunidade LGBT vivia reclamando que homossexuais só apareciam de modo estereotipado, ou como gays escandalosos ou como lésbicas masculinizadas. Agora que finalmente a mídia em geral passou a mostrar constantemente gays e lésbicas sem afetação a turma da lacração vem cobrar gays escandalosos e lésbicas masculinizadas!
 

RJBADBOY01

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.958
Reações
6.839
Pontos
1.134
Falar em agenda política e ideológica na mídia acaba por abarcar o tema ideologia, que acaba por abarcar política.

Melhor colocar aqui, com opções abertas que correr o risco de no Vale Tudo a turma do mais tolerância sair reportando a torto e a direito.

agenda what
Cara, é só uma drag participando de um programa de maquiagem, menos, bem menos.
Só prova o quanto esse papo de agenda e lacração tá deixando uma galera doente da cabeça, agora a simples PARTICIPAÇÃO da drag já é automaticamente rotulado de forma negativa. :facepalm:facepalm:facepalm
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.463
Pontos
784
Eu curtia o/a Leo Aquila na época da Rede TV.

Era um personagem engraçado e espontâneo. Não existia essa imposição de lactação de hoje.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
O engraçado disso tudo de trans é que a comunidade LGBT vivia reclamando que homossexuais só apareciam de modo estereotipado, ou como gays escandalosos ou como lésbicas masculinizadas. Agora que finalmente a mídia em geral passou a mostrar constantemente gays e lésbicas sem afetação a turma da lacração vem cobrar gays escandalosos e lésbicas masculinizadas!
Por isso crio aqueles tópicos "Definição", pra algumas pessoas as definições são tão fluidas que não dá nem pra discutir sem estar errado, de acordo com a definição mais adequada ao que querem falar.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
agenda what
Cara, é só uma drag participando de um programa de maquiagem, menos, bem menos.
Só prova o quanto esse papo de agenda e lacração tá deixando uma galera doente da cabeça, agora a simples PARTICIPAÇÃO da drag já é automaticamente rotulado de forma negativa. :facepalm:facepalm:facepalm
Ideologia é algo negativo pra você?
Lacradores são negativos?

Me chama de trumpista e acho legal. Me chama de bolsominion e estou de boas, porque sou isso, logo não considero negativo.

Vc pode dizer o mesmo de suas crenças?
 

RJBADBOY01

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.958
Reações
6.839
Pontos
1.134
Ideologia é algo negativo pra você?
Lacradores são negativos?

Me chama de trumpista e acho legal. Me chama de bolsominion e estou de boas, porque sou isso, logo não considero negativo.

Vc pode dizer o mesmo de suas crenças?

Mudou de assunto? Ainda quero saber porque uma pessoa trabalhando honestamente usando algo que sabe é considerado lacração ou ideologia, e sim, o viés da lacração se tornou negativo graças a você e uma galera que usam o "lacre" de forma exaustiva para atacar toda e qualquer aparição de LGBT, negros ou mulheres em qualquer produto midiático (como esse tópico bem prova).
 

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.422
Reações
70.263
Pontos
1.929
Dá nem pra postar o meme do Ratinho pra um bicho horroroso desse.
 

JrlegendrJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.012
Reações
8.870
Pontos
1.289
Contesto esse tópico na pasta política. é irrelevante ao meu ver
 

Mr.Disco

Bam-bam-bam
Mensagens
9.261
Reações
17.073
Pontos
419
Mudou de assunto? Ainda quero saber porque uma pessoa trabalhando honestamente usando algo que sabe é considerado lacração ou ideologia, e sim, o viés da lacração se tornou negativo graças a você e uma galera que usam o "lacre" de forma exaustiva para atacar toda e qualquer aparição de LGBT, negros ou mulheres em qualquer produto midiático (como esse tópico bem prova).

PULTA QUE PARIU... mas toda semana é isso?

Sempre vem um chamar todo mundo de homofóbico, racista e misógino.

Tem que começar a banir essas pragas, sinceramente. Isso já tá enchendo a porra do saco.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Mudou de assunto? Ainda quero saber porque uma pessoa trabalhando honestamente usando algo que sabe é considerado lacração ou ideologia, e sim, o viés da lacração se tornou negativo graças a você e uma galera que usam o "lacre" de forma exaustiva para atacar toda e qualquer aparição de LGBT, negros ou mulheres em qualquer produto midiático (como esse tópico bem prova).
Não, mas antes de responder eu precisava saber o que vc considera lacrar e se considerava isso negativo.

Veja, você considera que lacrar é negativo, logo eu dizer que colocaram uma trans no programa pra lacrar é negativo.

Isso diz algo tanto sobre você sobre mim.

Ambos percebemos que lacrar não é legal.

Dito isso, sim, tenho algo contra colocar pessoas num programa não por alguma qualidade dela, mas por ela se enquadrar em cotas variadas. Veja, leia a descrição:

Tem duas aconselhadoras, um maquiador e uma drag Queen.

Pra você, ser drag Queen é motivo pra ser contratado? Se dissessem "A conhecida cabeleireira, que tbm é drag queen" ao menos dariam primeiro a noção de valor, de razão profissional pra ela estar lá.

Não, Fox é uma drag queen, isso é suficientes não precisa ter nada mais a agregar.

Isso é lacre. Não é diversidade, igualdade ou o que for, é enfiar a pessoa porque ela é um objeto, uma drag, não um profissional.

Quem torna o lacre negativo não sou eu, mas pessoas que defendem enfiar pessoas apenas por enfiar, usam ela e quando não precisarem, podem trocar por outra drag ou outra cota.

Então, sim, lacrar é negativo, eu achei negativo colocar a drag apenas por ela ser drag e não por ela ser uma pessoa com qualidades que apenas calhou de ser drag.
 

lagom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.885
Reações
7.183
Pontos
814
Mudou de assunto? Ainda quero saber porque uma pessoa trabalhando honestamente usando algo que sabe é considerado lacração ou ideologia, e sim, o viés da lacração se tornou negativo graças a você e uma galera que usam o "lacre" de forma exaustiva para atacar toda e qualquer aparição de LGBT, negros ou mulheres em qualquer produto midiático (como esse tópico bem prova).

Lembra daquela frase comuns em demotivational posters, vindo da inocente e apolítica internet de 2008: "Once you see it... you can´t unsee it"?

Então, alucinação ou não, alguns usuários aqui não conseguem desver... Porque a escolha não é arbitrária, e como dito na própria notícia principal, foi tomada como uma medidade deliberada para aumentar a representatividade de uma certa comunidade, além de celebrá-la. Claramente há pessoas que, embora não necessariamente considerem a existência dessas comunidades algo negativo, também não consideram que elas devam ser celebradas, ou glamouralizadas.

Tl;dr As reações negativas vem de pessoas que interpretam essas iniciativas como propaganda projetada para condicionamento público.

Esse é meu palpite, pelo menos.
 

LHand

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.251
Reações
50.038
Pontos
624
E porque o tópico tá em política e religião?
Porque gay é coisa de esquerda, segundo o pessoal daqui.

O fato de uma emissora capitalista como a Globo querer lucrar com a audiência de gays é uma evidência de esquerdismo, Foro de SP, Marxismo Cultural e não o sei qual outro espantalho a mais que eles acreditam estar combatendo.
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Ué... uma Transexual loira, caucasiana, com padrões Europeus/Európedes opressores de beleza?

Tá errado isso aí :kzangado
 

RJBADBOY01

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.958
Reações
6.839
Pontos
1.134
Não, mas antes de responder eu precisava saber o que vc considera lacrar e se considerava isso negativo.

Veja, você considera que lacrar é negativo, logo eu dizer que colocaram uma trans no programa pra lacrar é negativo.

Isso diz algo tanto sobre você sobre mim.

Ambos percebemos que lacrar não é legal.

Dito isso, sim, tenho algo contra colocar pessoas num programa não por alguma qualidade dela, mas por ela se enquadrar em cotas variadas. Veja, leia a descrição:

Tem duas aconselhadoras, um maquiador e uma drag Queen.

Pra você, ser drag Queen é motivo pra ser contratado? Se dissessem "A conhecida cabeleireira, que tbm é drag queen" ao menos dariam primeiro a noção de valor, de razão profissional pra ela estar lá.

Não, Fox é uma drag queen, isso é suficientes não precisa ter nada mais a agregar.

Isso é lacre. Não é diversidade, igualdade ou o que for, é enfiar a pessoa porque ela é um objeto, uma drag, não um profissional.

Quem torna o lacre negativo não sou eu, mas pessoas que defendem enfiar pessoas apenas por enfiar, usam ela e quando não precisarem, podem trocar por outra drag ou outra cota.

Então, sim, lacrar é negativo, eu achei negativo colocar a drag apenas por ela ser drag e não por ela ser uma pessoa com qualidades que apenas calhou de ser drag.

Quais provas que você tem que a drag não sabe sobre maquiagem? que ela foi escolhida por ser drag? Muitas drags tem que saber pra c***lho de maquiagem pra montar seus looks, olha ai, você sequer conhece ela a fundo e já ta ai tirando conclusões que ela foi escolhida por "lacre", é isso que estou falando, apontar o dedo e já sair atirando no escuro usando o "lacre" como a arma para isso, pois antes se criticasse apenas por ser drag seria homofobia, mas como tá com o escudo do "lacre" então tá liberado...

Lembra daquela frase comuns em demotivational posters, vindo da inocente e apolítica internet de 2008: "Once you see it... you can´t unsee it"?

Então, alucinação ou não, alguns usuários aqui não conseguem desver... Porque a escolha não é arbitrária, e como dito na própria notícia principal, foi tomada como uma medidade deliberada para aumentar a representatividade de uma certa comunidade, além de celebrá-la. Claramente há pessoas que, embora não necessariamente considerem a existência dessas comunidades algo negativo, também não consideram que elas devam ser celebradas, ou glamouralizadas.

Tl;dr As reações negativas vem de pessoas que interpretam essas iniciativas como propaganda projetada para condicionamento público.

Esse é meu palpite, pelo menos.

Mas ai que tá, onde que tá o "lacre" e onde ele não está? Nesse caso a drag não foi escolhida a toa, muitas tem que saber muito sobre como se maquiar de mil formas para se montar, pra mim uma drag é uma ótima escolha para tal programa.
 

lagom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.885
Reações
7.183
Pontos
814
Mas ai que tá, onde que tá o "lacre" e onde ele não está? Nesse caso a drag não foi escolhida a toa, muitas tem que saber muito sobre como se maquiar de mil formas para se montar, pra mim uma drag é uma ótima escolha para tal programa.

Ah, eu não estou discutindo se esse tal de lacre, o que quer que signifique, está lá ou não, mas sim por que muitos vão vê-lo lá de qualquer forma.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Quais provas que você tem que a drag não sabe sobre maquiagem? que ela foi escolhida por ser drag? Muitas drags tem que saber pra c***lho de maquiagem pra montar seus looks, olha ai, você sequer conhece ela a fundo e já ta ai tirando conclusões que ela foi escolhida por "lacre", é isso que estou falando, apontar o dedo e já sair atirando no escuro usando o "lacre" como a arma para isso, pois antes se criticasse apenas por ser drag seria homofobia, mas como tá com o escudo do "lacre" então tá liberado..
Acho que fui bem claro:
Dizer "Temos um homem, uma mulher e um trans" fala de gênero percepção de gênero. Ok.

Quando você fala "Temos um maquiador, uma aconselhadora e uma drag queen", como se ser drag queen fosse uma função, você está tratando a trans como profissional igual as outras pessoas ou está reduzindo ela apenas ao rótulo?

Reduzir pessoas a rótulos que possam ser utilizados ideologicamente pela esquerda é lacrar.

Deixei bem explicado.
 

RJBADBOY01

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.958
Reações
6.839
Pontos
1.134
Acho que fui bem claro:
Dizer "Temos um homem, uma mulher e um trans" fala de gênero percepção de gênero. Ok.

Quando você fala "Temos um maquiador, uma aconselhadora e uma drag queen", como se ser drag queen fosse uma função, você está tratando a trans como profissional igual as outras pessoas ou está reduzindo ela apenas ao rótulo?

Reduzir pessoas a rótulos que possam ser utilizados ideologicamente pela esquerda é lacrar.

Deixei bem explicado.

Mas ser drag queen faz parte do trabalho dele, assim como no caso da Pablo Vittar, não tem nada de errado em enaltecer isso, aliás, o que te incomoda se for profissional ou por rotulo, muda a sua vida? Acredito que ninguém aqui, eu, você ou OP assiste tal programa ou se importa de verdade com tal questão para discutir, sabemos que no fim tudo isso é só mais um bait pra perseguir pessoas drags, que por alguma razão incomodam quando estão sendo tratadas com respeito e fazendo algo honestamente com suas vidas.

Único que está reduzindo alguma coisa a algo é OP que trouxe a notícia apenas por ser uma drag apresentando um programa, esse sim tá reduzindo ela como pessoa para ser usada em cima da sua ideologia da "lacração", ou é só a esquerda que reduz os outros a seus "papéis"?
 

Yatahaze

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.374
Reações
10.648
Pontos
703
Porque gay é coisa de esquerda, segundo o pessoal daqui.

O fato de uma emissora capitalista como a Globo querer lucrar com a audiência de gays é uma evidência de esquerdismo, Foro de SP, Marxismo Cultural e não o sei qual outro espantalho a mais que eles acreditam estar combatendo.

é sim
quanto mais eles apostam nessas bandeiras de esquerda, menos audiência eles têm
 
Topo Fundo