O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Homens-Miragem – Seria a mitologia dos GREYS e dos UFOS uma mistificação para esconder a verdade?

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.789
Reações
80.161
Pontos
1.839
Em junho de 2013, o programador de computadores Edward Snowden vazou milhares de documentos confidenciais da americana NSA (National Security Agency) e também de organizações parceiras. Um desses arquivos chamava-se The Art of Deception: Training for a New Generation of online Covert Operations [ A arte da Ilusão: Formação para uma nova geração de operações secretas on-line] e passou despercebido por quase todo mundo. È uma simples apresentação de Powerpoint, mas ensina a forjar aparições de UFOS e criar falsos rumores sobre alienígenas. “Aprenda a trocar o real pelo imaginário e vice-versa” é um dos temos do curioso documento do Government Comunications Headquarters (GCHQ), um setor de inteligência britânica.

Sempre existiram suspeitas de que algumas informações em circulação nas comunidades ufológicas eram cuidadosamente plantadas por serviços de inteligência. Mas o documento vazado por Snowden é a primeira evidência concreta dessa manipulação. Curiosamente, no mesmo ano em que The Art of Deception: Training for a New Generation of online Covert Operations apareceu,o diretor John Lundberg e o escritor e roteirista Mark Pilkington, ambos ingleses, realizaram um documentário sobre o mesmo tema: Mirage Men [Homens Miragem].

No filme Richard Doty, um ex agente americano da AFOSI (Air force office of special Investigations),conta que no final dos anos 70 até o fim dos anos 80 ele comandou um grupo de agentes conhecido internamente como “Homens Miragem”. A missão da equipe era propagar a DESINFORMAÇÃO e em vez de esconder os testes secretos da aeronáutica, atribuí-los a alienígenas.

Uma das vítimas do time de Richard Doty foi Paul Bennewitz, um bem sucedido fabricante de eletrônicos do Novo México. Em 1979, Bennewitz que vivia perto da base aérea de Kirtland, em Albuquerque, avistou estranhas luzes no céu e captou radio transmissões com seu equipamento amador. Convencido de que se tratava de um fenômeno de origem extraterrestre, ele contatou a aeronáutica, que, por sua vez, percebeu que o ufólogo estava espionando suas aeronaves secretas. Richard Doty foi acionado, e em vez de desencorajar o bisbilhoteiro, fez o contrário. Disse que o governo estava interessado na pesquisa, forneceu equipamentos melhores á ele e “informações” confidenciais sobre a presença alienígena na Terra. Pouco tempo depois, o ufólogo estava atolado num mundo de paranoia e horror. Em 1988, a família o internou num hospital psiquiátrico.

Segundo Richard Doty, os Homens-Miragem estão em ação desde os anos 50 e muitas das histórias que compõem o cânone ufológico foram inventadas por eles, como a Àrea 51, o Majestic 12 e os GREYS.

“Afinal”, diz ele, “se essa informação fosse mesmo altamente secreta, seria o segredo mais mal guardado da história...”

Mark Pilkington, autor do livro Miragem Men, no qual o documentário de John Lundberg é baseado, acredita que os Homens Miragem nasceram do Psychological Strategy Board (PSB), criado pela CIA depois da Segunda Guerra e que contava com a ajuda de roteiristas, produtores e diretores de Hollywood para promover a boa imagem dos Estados Unidos. Ali teria surgido o cenário de invasão alienígena , que, uma vez depositado nas mentes certas, cresceria sozinho. No contexto da Guerra fria, seria melhor que os soviéticos acreditassem em homenzinhos verdes (isto é, cinza) do que em satélites espiões.

Naturalmente, os ufólogos mais roots não acreditam em uma palavra disso tudo, que consideram apenas outra camada de desinformação. Segundo eles, ao negar a existência do fenômeno UFO, o Governo apenas tenta esconder uma verdade inconveniente: os EXTRATERRESTRES estão entre nós e a invasão alienígena já aconteceu.


Fonte: O livro das Conspirações: também inclui fraudes, fatos inexplicáveis e criaturas bizarras / Edson Aran – 1º Ed. – São Paulo: Suma das Letras, 2016
Boa leitura este livro. Diversão garantida. Recomendo.
 

maquinarama

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.250
Reações
22.577
Pontos
1.324
Em junho de 2013, o programador de computadores Edward Snowden vazou milhares de documentos confidenciais da americana NSA (National Security Agency) e também de organizações parceiras. Um desses arquivos chamava-se The Art of Deception: Training for a New Generation of online Covert Operations [ A arte da Ilusão: Formação para uma nova geração de operações secretas on-line] e passou despercebido por quase todo mundo. È uma simples apresentação de Powerpoint, mas ensina a forjar aparições de UFOS e criar falsos rumores sobre alienígenas. “Aprenda a trocar o real pelo imaginário e vice-versa” é um dos temos do curioso documento do Government Comunications Headquarters (GCHQ), um setor de inteligência britânica.

Sempre existiram suspeitas de que algumas informações em circulação nas comunidades ufológicas eram cuidadosamente plantadas por serviços de inteligência. Mas o documento vazado por Snowden é a primeira evidência concreta dessa manipulação. Curiosamente, no mesmo ano em que The Art of Deception: Training for a New Generation of online Covert Operations apareceu,o diretor John Lundberg e o escritor e roteirista Mark Pilkington, ambos ingleses, realizaram um documentário sobre o mesmo tema: Mirage Men [Homens Miragem].

No filme Richard Doty, um ex agente americano da AFOSI (Air force office of special Investigations),conta que no final dos anos 70 até o fim dos anos 80 ele comandou um grupo de agentes conhecido internamente como “Homens Miragem”. A missão da equipe era propagar a DESINFORMAÇÃO e em vez de esconder os testes secretos da aeronáutica, atribuí-los a alienígenas.

Uma das vítimas do time de Richard Doty foi Paul Bennewitz, um bem sucedido fabricante de eletrônicos do Novo México. Em 1979, Bennewitz que vivia perto da base aérea de Kirtland, em Albuquerque, avistou estranhas luzes no céu e captou radio transmissões com seu equipamento amador. Convencido de que se tratava de um fenômeno de origem extraterrestre, ele contatou a aeronáutica, que, por sua vez, percebeu que o ufólogo estava espionando suas aeronaves secretas. Richard Doty foi acionado, e em vez de desencorajar o bisbilhoteiro, fez o contrário. Disse que o governo estava interessado na pesquisa, forneceu equipamentos melhores á ele e “informações” confidenciais sobre a presença alienígena na Terra. Pouco tempo depois, o ufólogo estava atolado num mundo de paranoia e horror. Em 1988, a família o internou num hospital psiquiátrico.

Segundo Richard Doty, os Homens-Miragem estão em ação desde os anos 50 e muitas das histórias que compõem o cânone ufológico foram inventadas por eles, como a Àrea 51, o Majestic 12 e os GREYS.

“Afinal”, diz ele, “se essa informação fosse mesmo altamente secreta, seria o segredo mais mal guardado da história...”

Mark Pilkington, autor do livro Miragem Men, no qual o documentário de John Lundberg é baseado, acredita que os Homens Miragem nasceram do Psychological Strategy Board (PSB), criado pela CIA depois da Segunda Guerra e que contava com a ajuda de roteiristas, produtores e diretores de Hollywood para promover a boa imagem dos Estados Unidos. Ali teria surgido o cenário de invasão alienígena , que, uma vez depositado nas mentes certas, cresceria sozinho. No contexto da Guerra fria, seria melhor que os soviéticos acreditassem em homenzinhos verdes (isto é, cinza) do que em satélites espiões.

Naturalmente, os ufólogos mais roots não acreditam em uma palavra disso tudo, que consideram apenas outra camada de desinformação. Segundo eles, ao negar a existência do fenômeno UFO, o Governo apenas tenta esconder uma verdade inconveniente: os EXTRATERRESTRES estão entre nós e a invasão alienígena já aconteceu.


Fonte: O livro das Conspirações: também inclui fraudes, fatos inexplicáveis e criaturas bizarras / Edson Aran – 1º Ed. – São Paulo: Suma das Letras, 2016
Boa leitura este livro. Diversão garantida. Recomendo.
Jogue esse tópico no post oficial sobre ufologia

Enviado de meu ONEPLUS 5T usando Tapatalk
 

Ghim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.298
Reações
17.811
Pontos
1.174
Na verdade é cortina de fumaça do governo. Sabem que não podem desfazer o vazamento e se ficarem negando ou ficarem quietos dá na mesma. Tentar assumir a autoria da história para elas é o movimento mais inteligente



Não q eu seja um entusiasta da ufologia ou algo assim, mas me parece uma refutação fácil de fazer

Enviado de meu Moto G (4) usando o Tapatalk
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.789
Reações
80.161
Pontos
1.839
Na verdade é cortina de fumaça do governo. Sabem que não podem desfazer o vazamento e se ficarem negando ou ficarem quietos dá na mesma. Tentar assumir a autoria da história para elas é o movimento mais inteligente



Não q eu seja um entusiasta da ufologia ou algo assim, mas me parece uma refutação fácil de fazer

Enviado de meu Moto G (4) usando o Tapatalk


Me custa a acreditar que algo tão espetacular assim, não vase constantemente. Quanto não custaria uma foto de um Grey? Ou de um Ovni pousado, onde se pudesse vê-lo de fato, e não apenas ele piscando lá na casa do c***lho em uma resolução duvidosa? Se isso existisse de verdade...muita gente teria acesso.

Você não "esconde" um negócio desses, ainda mais nos dias de hoje, trancando num galpão com um soldado na porta todas as evidências. A grande verdade é: se essa mitologia de et´s andando no meio de nós fosse verdade, seria impossível, naturalmente impossível, esconder. E posso afirmar isso por duas pequenas características muito humanas: a necessidade da fofoca e a necessidade de se dar bem na vida.

Se realmente existissem Greys, ou se qualquer outro ET mantivesse contato com nossos governantes...alguém iria vender provas por uma grana preta. Seria impossível controlar todo mundo envolvido e impossível conter qualquer vazamento ou contato incidental com o assunto entre todas as pessoas comuns do mundo.
 


Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.619
Reações
33.101
Pontos
1.048
Me custa a acreditar que algo tão espetacular assim, não vase constantemente. Quanto não custaria uma foto de um Grey? Ou de um Ovni pousado, onde se pudesse vê-lo de fato, e não apenas ele piscando lá na casa do c***lho em uma resolução duvidosa? Se isso existisse de verdade...muita gente teria acesso.

Você não "esconde" um negócio desses, ainda mais nos dias de hoje, trancando num galpão com um soldado na porta todas as evidências. A grande verdade é: se essa mitologia de et´s andando no meio de nós fosse verdade, seria impossível, naturalmente impossível, esconder. E posso afirmar isso por duas pequenas características muito humanas: a necessidade da fofoca e a necessidade de se dar bem na vida.

Se realmente existissem Greys, ou se qualquer outro ET mantivesse contato com nossos governantes...alguém iria vender provas por uma grana preta. Seria impossível controlar todo mundo envolvido e impossível conter qualquer vazamento ou contato incidental com o assunto entre todas as pessoas comuns do mundo.
Ainda mais num país como o Brasil. Se o ET de Varginha fosse verdade já tinha dado entrevista na Globo e tudo. Já viu algo aqui ficar no sigilo?
 

guiracer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.775
Reações
9.249
Pontos
1.084
Hoje todos andam com câmeras em seus bolsos, pra qualquer lugr que se vá, e até agora nenhum vídeo de UFOS, ETs, Pé Grande, Monstro do Lago Ness, etc, em Alta Definição ou um vídeo em que quem estivesse filmando não tivesse o Mal de Parkinson.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.583
Reações
13.103
Pontos
1.189
Ainda mais num país como o Brasil. Se o ET de Varginha fosse verdade já tinha dado entrevista na Globo e tudo. Já viu algo aqui ficar no sigilo?

Era uma oportunidade de eu ficar quieto e não cair no ridículo, mas vou contar. Meu avô era fazendeiro na região, com fazendas em Três Corações e Varginha. E quando vi a descrição do ET de Varginha à época do incidente, quase caí pra trás. Ele já era visto antes numa das fazendas, anos antes. Carinhosamente chamado de "Demoninho". Vivia numa área que chamávamos de Grota, linda, com nascente de água, vegetação farta; era um vale, não uma grota de erosão. Se eu mesmo vi um animal bípede, do tamanho de um humano, que nunca consegui explicar o que era? Sim, eu vi.
 

Primeiro.Chefe.Da.Fase

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.864
Reações
18.324
Pontos
1.339
Era uma oportunidade de eu ficar quieto e não cair no ridículo, mas vou contar. Meu avô era fazendeiro na região, com fazendas em Três Corações e Varginha. E quando vi a descrição do ET de Varginha à época do incidente, quase caí pra trás. Ele já era visto antes numa das fazendas, anos antes. Carinhosamente chamado de "Demoninho". Vivia numa área que chamávamos de Grota, linda, com nascente de água, vegetação farta; era um vale, não uma grota de erosão. Se eu mesmo vi um animal bípede, do tamanho de um humano, que nunca consegui explicar o que era? Sim, eu vi.

Conte mais sobre isso? Tem alguma lenda local ? Descreve ai como foi o encontro.

Eu já ví OVNI 2x na vida, uma quando eu era bem novo e outra mais velho tb tive uma situação com um fantasma de um hotel, até minha ex namorada viu. Eu num tenho vergonha de falar.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.619
Reações
33.101
Pontos
1.048
Era uma oportunidade de eu ficar quieto e não cair no ridículo, mas vou contar. Meu avô era fazendeiro na região, com fazendas em Três Corações e Varginha. E quando vi a descrição do ET de Varginha à época do incidente, quase caí pra trás. Ele já era visto antes numa das fazendas, anos antes. Carinhosamente chamado de "Demoninho". Vivia numa área que chamávamos de Grota, linda, com nascente de água, vegetação farta; era um vale, não uma grota de erosão. Se eu mesmo vi um animal bípede, do tamanho de um humano, que nunca consegui explicar o que era? Sim, eu vi.

Só vou deixar duas imagens:
ET-MEMES-EU-VI-UM-OVNI.png


avatar.png
 

Ghim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.298
Reações
17.811
Pontos
1.174
Me custa a acreditar que algo tão espetacular assim, não vase constantemente. Quanto não custaria uma foto de um Grey? Ou de um Ovni pousado, onde se pudesse vê-lo de fato, e não apenas ele piscando lá na casa do c***lho em uma resolução duvidosa? Se isso existisse de verdade...muita gente teria acesso.

Você não "esconde" um negócio desses, ainda mais nos dias de hoje, trancando num galpão com um soldado na porta todas as evidências. A grande verdade é: se essa mitologia de et´s andando no meio de nós fosse verdade, seria impossível, naturalmente impossível, esconder. E posso afirmar isso por duas pequenas características muito humanas: a necessidade da fofoca e a necessidade de se dar bem na vida.

Se realmente existissem Greys, ou se qualquer outro ET mantivesse contato com nossos governantes...alguém iria vender provas por uma grana preta. Seria impossível controlar todo mundo envolvido e impossível conter qualquer vazamento ou contato incidental com o assunto entre todas as pessoas comuns do mundo.


então, eu sou bastante cético com a maioria dos casos de ovnis, apesar de nao duvidar q existam civilizações avançadas alem da nossa neste universão. o problema pra mim é q viagem intergalática é tão difícil que beira o impossível. as galáxias não apenas estão mto longe umas das outras como também estão se afastando. acho q existe apenas 1 outra galáxia no universo conhecido cujo movimento é praticamente paralelo ao nosso. mas enfim, nao é só uma questao de construir uma nave q vá mto rápido, isso não basta. vc precisa de uma nave capaz de dobrar o espaço-tempo.

aí vc consegue essa façanha absurda, encontra outra civilização avançada como a nossa, e vc fica sequestrando gado e fazendo sinal em plantação? por favor...


mas sobre essa questao do vazamento do governo. é aquilo q falei: vc sempre consegue uma desculpa lógica e plausível de pq o governo está escondendo ou dissimulando. pq? pq governos SEMPRE mentem e fingem e escondem coisas. entao qualquer coisa q o governo faz ou fala, vc desconfia!
 

Demétrio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.878
Reações
6.829
Pontos
1.009
Pois é, infelizmente isso é comum. Não tem como negar que os entusiastas são facilmente influenciáveis e muitas vezes de forma bem inconsciente. Não percebem que estão buscando de qualquer forma distorcer a realidade para se adequar as suas crenças.

As vezes você não precisa nem de alguém fazer uma cortina de fumaça:

A Media History of Gray Aliens

One of the things that has always bugged me as I write these articles is how to explain the similarities. How could a rural farmer know that aliens are supposed to look like little gray men with lightbulb shaped heads and enormous eyes? How could someone in some far removed country know what they’re supposed to look like when the X-Files hasn’t even aired yet over there?
My friends take comfort, for this question has been answered. My problem is that I believed that the descriptions of little gray space people was something recent, something that had entered pop culture during the era of Betty and Barney Hill (roughly the 1960s-ish.) In truth, the descriptions of little gray men go farther back: a LOT farther back. So sit back, relax, and we’ll take a look at the evolution of these little monsters in popular culture. At the end, I think we’ll all be able to agree: descriptions of tiny gray aliens as nighttime kidnappers or flying saucer pilots are purely the product of a combination of pop culture and being crazy.
So, when I said that the image of the little gray alien, with his lightbulb shaped head, big, black, almond-shaped eyes, no mouth or nose, and dimninuitive, almost fragile body, went way back, how far back did you think I meant? The 1940s? Not even close. The 1920s? Keep going. 1900? You’re almost there.
The first appearance of little gray aliens, though at the time they were not known as such, was in 1891. That’s right. The UFO enthusiast would have you believe that this image is a recent phenomenon, from when spaceships began sneaking down and snatching people, but this is simply not correct. More than 110 years ago a book was published called Meda: A Tale of the Future by a Mr. Kenneth Folingsby. The book described tiny gray men with heads shaped like hot air balloons, some of who needed sandbags strapped to their small bodies to keep them from floating away. It doesn’t take a vivid imagination to see that his book contains the descriptions of the little beasties that much more recently took an interest in cruising our darkened country lanes. And I am well aware that there was a supposed UFO flap in the late 1890s, where people spotted lots of blimp-like things in the sky. However, none of these people reported little gray aliens. The only ones that reported these ships as having crews or passengers reported seeing regular-looking people.
Around 1892, apparently, people took an interest in what human beings would look like after another million or so years of evolution. They concluded that the “Human of the Year 10 Million” would have no hair, mouth, or nose, an enormous lightbulb shaped head, and a small body. Since we’d develop machinery to do all our heavy labor, we’d become more intelligent organisms, thus making out bodies get smaller and our brains get larger. I don’t think there’s an evolutionary reason for it, but in drawings of that era the “people of the future” usually don’t have ears, lips, or noses, and have large or oddly shaped eyes.
If you think that these writings are just some obscure references, think again: in 1892 H.G. Wells, the famous sci-fi author, wrote a story called “Of a Book Unwritten, The Man of the Year Million." A month later, similar stories (copyright law was not very well enforced in those days) appeared in most every newspaper on the face of the earth. Newspapers were then, as they are now, afraid of not covering a story the public was interested in, so when one paper did something that sold a lot of copies, everyone else mimicked them. Almost all included pictures, and thus was the concept of the big headed space alien born.
I know that right now many people who have an interest in space aliens are reading this. I know that they will accuse me of trying to tie together relatively ancient history with the modern times. But I have a silver bullet of an argument with which to counter such claims: the little gray men have not left pop culture since their introduction in the 1890s. In the 1890s the theme seemed to be what humankind would evolve to on a long enough timeline; in the early 1900s a book called The Invasion of Mars (which seems to have been a sequel to War of the Worlds, written without Well’s knowledge) featured the little gray men. So did such fantastic early science-fiction books as The First Men in the Moon and The Hampdenshire Wonder. The simple fact of the matter is that in the early days the little gray men were a staple of the original science-fiction books by Verne, Welles, and the other founders of the genre.
The general trend seems to have gone something like this: people asked themselves what highly evolved humans would look like; they came up with the answers that a more advanced species would have huge heads and small bodies; then books and movies were made about alien invaders, such as War of the Worlds, and the more highly evolved invaders had this peculiar physiology. Then, the books, movies, magazines, comic books, and so on became so popular that everyone in the world would recognize the form; then people began saying that these fictional entities kidnapped them and stuck things up their butts.
In the 30s and 40s the little gray men were the solid foundation of such comic books as Amazing Stories, Wonder Stories, and Science Wonder Stories. Unless you were living in a cave, you couldn’t turn around without bumping into a representation of big-headed little gray men. The simple fact is that they’ve been a part of popular culture, an especially well-recognized part of popular culture, since the 1890s.
The crux of the UFO enthusiast’s argument to prove that space aliens are real is this: so many people encounter them, and they all give similar descriptions, so it must be a real phenomenon. They will claim that such creatures have never been seen in pop culture, therefore the ‘abductees’ have no way of fabricating their experiences.
Yet as we’ve just seen, this is not true. The little gray space alien is something anyone would recognize. History contradicts the outrageous, exotic claims of the UFO enthusiast, and it torpedoes what few logical arguments could be made in favor of their position. The ‘alien abduction’ phenomenon is the product of bad hypnosis, diseased minds, and general confusion; the sighting of little gray space aliens is the product of more than a hundred years of seeing their form in culture. End of story.
Be seeing you.
First Published in
The Triangle, 20 May 2005

For your further convincing, feast your eyes on the below illustrations from and covers of books and magazines mentioned in the above article. All of these photos were provided through the incredible generosity of Martin S. Kottmeyer.

alien_1.JPG

Most of an article titled "The Humans of the Future: What Our Descendents Will Be in the Year 1,000,000." 23 December 1893, printed in the Ottawa Journal.
alien_2.JPG

Taken from a parody of H.G. Wells' article in Pall Mall from 1893. Note the large, oblong heads.
amazing_1.JPG
cover_1.JPG

Left: A December, 1930 cover illustration ofEd Earl Rupp’s The Second Missile, in which a meteorite containing the mumified remains of alien space people lands on the earth. Cue the action!
Right: A cover illustration of Francis Flagg’s The Machine Man of Ardathia. It was “the first to deal with the visit of a man from the far future to the present time – and a strange man it is. The ‘machine man’ is a human evolved to the point where he is little more than a big head blending into a spindly body. He lives within a large cylinder and could not survive outside it.” From 1927.
cover_2.JPG

The cover of what must have been the most awesome book of all time. David H. Keller's The Conquerors was, like The Human Termites and The Evening Star, a fascinating tale of short, huge-headed dwarves from the center of the earth. Somewhat popular in its time. 1929.
head_1.JPG


Um caso que durante muito tempo me assombrou e depois foi desbancado, e é bem interessante sobre a evolução dele(eu sei que a revista UFO é bem zoada, mas esse artigo é bem sensato)

https://ufo.com.br/artigos/a-verdade-jamais-revelada-sobre-a-abducao-de-rivalino-mafra.html

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Resumão da matéria 1: Esse negócio de gente pequena e cabeçuda, com olhos grandes, existe há muito tempo na mídia. Então esse papo de pessoas que falam que viram greys e não foram influenciadas por nada parecido, talvez tenham se enganado ou estavam mentindo mesmo.

Resumão da matéria 2: Esse caso ficou famoso, o garoto que alegava que o pai tinha sumido por conta de um negócio bem sinistro, como se fossem dois drones que o levaram em uma tipo de redemoinho de fumaça. O corpo dele foi achado um tempão depois, bem decomposto, e a história é sempre a mesma(ah, o menino não poderia criar uma história assim, blá blá). Só que pouquíssimos veículos comentam a segunda parte da história: que depois de alguns anos, o menino confessou que seu pai era ameaçado de morte por dois bandidos que achavam que ela tinha achado uma pepita de ouro grande, e sumiu após isso.
 
Ultima Edição:

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.789
Reações
80.161
Pontos
1.839
então, eu sou bastante cético com a maioria dos casos de ovnis, apesar de nao duvidar q existam civilizações avançadas alem da nossa neste universão. o problema pra mim é q viagem intergalática é tão difícil que beira o impossível. as galáxias não apenas estão mto longe umas das outras como também estão se afastando. acho q existe apenas 1 outra galáxia no universo conhecido cujo movimento é praticamente paralelo ao nosso. mas enfim, nao é só uma questao de construir uma nave q vá mto rápido, isso não basta. vc precisa de uma nave capaz de dobrar o espaço-tempo.

aí vc consegue essa façanha absurda, encontra outra civilização avançada como a nossa, e vc fica sequestrando gado e fazendo sinal em plantação? por favor...


mas sobre essa questao do vazamento do governo. é aquilo q falei: vc sempre consegue uma desculpa lógica e plausível de pq o governo está escondendo ou dissimulando. pq? pq governos SEMPRE mentem e fingem e escondem coisas. entao qualquer coisa q o governo faz ou fala, vc desconfia!

A falta de certeza nas palavras Governamentais é inegável. Não se Governa com a verdade. Acreditar que governos são sinceros e verdadeiros sobre tudo, é ingenuidade. Aliás...é sobre exatamente isto que este tópico trata.

A questão é que é muito mais crível um Governo esconder suas atividades dentro do fantástico imaginário, do que o Governo esconder o fantástico imaginário dentro das suas atividades rotineiras. A verdade é que a expressão "I want to believe" explica muito sobre o que as pessoas querem escutar. Elas não querem a verdade. Elas querem uma conspiração para apimentar um pouco com fantasias a nossa vidinha chata. Que diga-se de passagem...já tem tanta trama e riscos que...se as pessoas se importassem menos com o fantastico e mais com problemas reais, iriam perceber que uma raça alienígena andando entre nós seria um problema pequeno face os riscos que corremos diariamente em nossa vidinha chata.
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.480
Reações
21.010
Pontos
1.044
Agora eu, que sou crédulo de vida fora da terra estou passando por aquela questão. Sabe quando você tem certeza absoluta de uma coisa até que lhe perguntem novamente se você tem certeza e nesse exato momento você coloca sua certeza em cheque ?!

E SE....e se eles nunca existiram ? Fiz essa reflexão mediante a essa parte do texto :

"Ali teria surgido o cenário de invasão alienígena , que, uma vez depositado nas mentes certas, cresceria sozinho. No contexto da Guerra fria, seria melhor que os soviéticos acreditassem em homenzinhos verdes (isto é, cinza) do que em satélites espiões. "

E se tudo for uma grande ilusão que semeamos enquanto o mundo conspira contra nós ?! Saca ?

Pertinente essa reflexão. Porque até então se não há provas não há fatos.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.789
Reações
80.161
Pontos
1.839
Agora eu, que sou crédulo de vida fora da terra estou passando por aquela questão. Sabe quando você tem certeza absoluta de uma coisa até que lhe perguntem novamente se você tem certeza e nesse exato momento você coloca sua certeza em cheque ?!

E SE....e se eles nunca existiram ? Fiz essa reflexão mediante a essa parte do texto :

"Ali teria surgido o cenário de invasão alienígena , que, uma vez depositado nas mentes certas, cresceria sozinho. No contexto da Guerra fria, seria melhor que os soviéticos acreditassem em homenzinhos verdes (isto é, cinza) do que em satélites espiões. "

E se tudo for uma grande ilusão que semeamos enquanto o mundo conspira contra nós ?! Saca ?

Pertinente essa reflexão. Porque até então se não há provas não há fatos.

Exato: Se não tem prova, não existe. Dá para afirmar explicitamente que não existe? Não...não sejamos quadrados. Mas baseado apenas em rumores, no fim do dia, Ovnis podem ser por exemplo, algum fenômeno natural perfeitamente terrestre, mas que o nosso conhecimento do mundo hoje ainda não permite entender.

Assim como na idade média, não se sabia o que era a radioatividade. Mas ela existia, é uma "coisa" terrestre e natural. Quando se afirma que Ovnis são naves espaciais...é a mesma coisa que Dizer que Deus existe. E eu não estou falando que ele não existe. Apenas que não há provas concretas de sua existência.

Acreditar que Ovnis são naves espaciais é um ato de fé. Nada além disso. I want to believe.
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.781
Pontos
554
Gostay, uma teoria da conspiração sobre conspiracionistas que inventam teorias da conspiração e conspiradores.

Conspiração inception:obrigue

O Brazil123 faz falta nessas horas:ksnif
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.480
Reações
21.010
Pontos
1.044
Exato: Se não tem prova, não existe. Dá para afirmar explicitamente que não existe? Não...não sejamos quadrados. Mas baseado apenas em rumores, no fim do dia, Ovnis podem ser por exemplo, algum fenômeno natural perfeitamente terrestre, mas que o nosso conhecimento do mundo hoje ainda não permite entender.

Assim como na idade média, não se sabia o que era a radioatividade. Mas ela existia, é uma "coisa" terrestre e natural. Quando se afirma que Ovnis são naves espaciais...é a mesma coisa que Dizer que Deus existe. E eu não estou falando que ele não existe. Apenas que não há provas concretas de sua existência.

Acreditar que Ovnis são naves espaciais é um ato de fé. Nada além disso. I want to believe.
Interessante. Nunca tinha visto dessa ótica.
Fiquei curioso pelo assunto de modo aprofundado, mesmo que seja dentro do nosso censo comum, por exemplo : o que seriam OVNIS terrestres ? Possíveis projetos militares em testes ? Se for dispenso.

Por mais que não haja provas, insisto em bater na mesma tecla de que o tamanho do universo não é aceitável que só haja vida aqui. Eu acho particularmente inadmissível.
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.480
Reações
21.010
Pontos
1.044
então, eu sou bastante cético com a maioria dos casos de ovnis, apesar de nao duvidar q existam civilizações avançadas alem da nossa neste universão. o problema pra mim é q viagem intergalática é tão difícil que beira o impossível. as galáxias não apenas estão mto longe umas das outras como também estão se afastando. acho q existe apenas 1 outra galáxia no universo conhecido cujo movimento é praticamente paralelo ao nosso. mas enfim, nao é só uma questao de construir uma nave q vá mto rápido, isso não basta. vc precisa de uma nave capaz de dobrar o espaço-tempo.

aí vc consegue essa façanha absurda, encontra outra civilização avançada como a nossa, e vc fica sequestrando gado e fazendo sinal em plantação? por favor...


mas sobre essa questao do vazamento do governo. é aquilo q falei: vc sempre consegue uma desculpa lógica e plausível de pq o governo está escondendo ou dissimulando. pq? pq governos SEMPRE mentem e fingem e escondem coisas. entao qualquer coisa q o governo faz ou fala, vc desconfia!
Acho muito interessante seu pornto de vista, de verdade. E respeito. Porém quando este assunto é tema de discussão não consigo ser cético.
Vide o exemplo que deu do roubo de gado e sinais no solo. É aquele lance. Temos um grau de entendimento provindo de nossa cultura. Visto que sabemos o que significa desenhar um circulo e o chamar de "zero" ou "vogal o" porém não entendemos uma ilustração de 150m² feito em Nazca. Saca ?

Porque colhemos flores no campo ? Na verdade ceifamos uma vida - a da planta. Não é ?!
Então, eles roubam gado.

Minha explicação não justifica nada. É só um argumento.

Também sou descrente com essas filmagens tremidas ao redor do mundo.

E o mais curioso é que nós, humanos, partimos do princípio de água e oxigênio para a existência de vida. Só porque aqui a base é essa. Como somos limitados.
 

Diógenes Laércio

Bam-bam-bam
Mensagens
5.433
Reações
8.901
Pontos
353
Calma lá.
Às vezes é preciso parar para refletir quais conclusões são possíveis e quais são impossíveis a partir dos discursos que nos são apresentados.
Suponhamos, não quero me comprometer nem com a veracidade em nem com a inveracidade das revelações, que o documento realmente exista e que apresente algo que foi planejado e executado.
O que é possível inferir a partir dessas asserções.
  1. Algumas aparições de U.F.O.s seriam fraudes perpetradas por agentes governamentais destinadas a confundir pesquisadores e entusiastas do fenômeno, e outros segmentos da sociedade, por sabe-se lá por que motivos.
E só. Pelo menos, não vislumbro outra conclusão.
Concluir que todo o fenômeno U.F.O. se resuma a fraudes não é correto.
Pode perfeitamente acontecer que as fraudes sejam uma parcela de um grupo maior o qual incluam também fenômenos verazes.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.789
Reações
80.161
Pontos
1.839
Calma lá.
Às vezes é preciso parar para refletir quais conclusões são possíveis e quais são impossíveis a partir dos discursos que nos são apresentados.
Suponhamos, não quero me comprometer nem com a veracidade em nem com a inveracidade das revelações, que o documento realmente exista e que apresente algo que foi planejado e executado.
O que é possível inferir a partir dessas asserções.
  1. Algumas aparições de U.F.O.s seriam fraudes perpetradas por agentes governamentais destinadas a confundir pesquisadores e entusiastas do fenômeno, e outros segmentos da sociedade, por sabe-se lá por que motivos.
E só. Pelo menos, não vislumbro outra conclusão.
Concluir que todo o fenômeno U.F.O. se resuma a fraudes não é correto.
Pode perfeitamente acontecer que as fraudes sejam uma parcela de um grupo maior o qual incluam também fenômenos verazes.

Eu acho que as pessoas realmente avistam OVNIS. Mas que ovnis são naves espaciais...não...não acredito.

Eu diria que o OVNI existe, e as fraudes nítidas são aquelas que afirmam ou tentam direcionar o fenômeno com naves espaciais.
 

Diógenes Laércio

Bam-bam-bam
Mensagens
5.433
Reações
8.901
Pontos
353
Eu acho que as pessoas realmente avistam OVNIS. Mas que ovnis são naves espaciais...não...não acredito.

Eu diria que o OVNI existe, e as fraudes nítidas são aquelas que afirmam ou tentam direcionar o fenômeno com naves espaciais.
Eu estou aberto a todas as possibilidades.
Acho que a verdade, ou as verdades, sobre esse fenômeno estão muito longe de se apresentar a nós.
 

Emperor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.695
Reações
19.883
Pontos
1.279
OVNIS para mim, é apenas aquele assunto que eu assistia no globo repórter quando era criança e depois ia dormir com medinho.
Na adolescência era louco pra ver um quando ia pro interior.
Hoje em dia eu cago pro assunto... A ponto de nem acreditar mais.
 

NJunior

Sonysta Hunter
GOLD
Mensagens
5.530
Reações
20.668
Pontos
603
Eu não acredito em ETs vivendo entre nós, mas acredito sim que há vida inteligente e super desenvolvida nesse universo tão imensurável, e também acredito que antigamente já houve contato de ETs com os seres humanos, mas nada disso de círculos em plantações de milho... Mas creio no contato com civilizações antigas como os Maias e Egípcios antigos... Há muitos relatos(desenhos antigos) de "deuses" e seres dos céus que não vejo outra explicação a não ser aliens.

Agora sei que se aquele Giorgio A. Tsoukalos ler isso(matéria do tópico) ele vai ficar ainda mais locasso... :klol
 

Mito 17

Supra-sumo
Mensagens
512
Reações
1.683
Pontos
163
Somos visitados desde os primórdios e pra mim isso é bem perceptível. Agora o que é escancarado na minha opinião é o acobertamento dos governos mundiais.
 
Ultima Edição:

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.583
Reações
13.103
Pontos
1.189
Conte mais sobre isso? Tem alguma lenda local ? Descreve ai como foi o encontro.

Eu já ví OVNI 2x na vida, uma quando eu era bem novo e outra mais velho tb tive uma situação com um fantasma de um hotel, até minha ex namorada viu. Eu num tenho vergonha de falar.


Não é uma lenda da região. Era algo localizado em uma das fazendas do meu avô. Eu tinha meus dezesseis, dezessete anos, alguns anos antes do incidente em Varginha. Conversando com um tio avô que passou a vida trabalhando e morando lá, falei que iria na Grota no dia seguinte. Fazia muitos anos que eu não ia lá. Meu tio avô ficou doido, me dando bronca pra não ir lá sozinho, que era perigoso. Eu falei que iria com os outros primos, com os cães, um primo iria armado. E ele concluiu "então tá, mas se vir o Demoninho, volta pra trás".

Que Demoninho, tio? Aí ele me contou que lá vivia essa criatura, de pele marrom, parecendo um macaco sem pêlos, olhos vermelhos e três chifrinhos na cabeça. Que vivia lá há muitos anos e todo mundo tinha medo dele (porque achavam que era um demônio), mas nunca fez nada com ninguém. Olhava e fugia. Ali era uma área de preservação, um bom pedaço de terra virgem.

Claro que eu fiquei doido. Achei que o tio estava de onda com a minha cara. Na semana seguinte perguntei sobre o assunto para todos os empregados da fazenda. Dos mais antigos, dois juravam que haviam visto o Demoninho e que não voltariam lá por nada. Já viram medo no rosto de alguém? No de um deles eu vi.

Perguntei pros meus tios. Confirmaram que tinha um bicho lá, que era arisco e pra eu deixar isso de lado. Eu deixei? Não. Pegamos os cavalos, os cães e fomos eu e um primo mais velho pra lá. Vimos o quê? Nada.

Meses depois fui passar uns dias num sítio próximo, de um amigo. O caseiro estava aflito, algum bicho estava matando patos e galinhas. E ele achava que era um lobo. O que a molecada fez? Pegamos carabinas de pressão (eu tinha uma 5.5 mm que era o bicho), uma 22 e fomos lá pra barragem, que era onde o bicho se escondia, segundo o caseiro. E a galhofa da molecada é que era o chupa cabra.

Pois bem. Chegamos e fomos nadar, isso sim. E começou a escurecer. E vimos o bicho. Marrom escuro, quase preto do tamanho de um lobo guará. Andava sobre as quatro patas. Era um lobo, correto? Um amigo atirou no bambuzal ao lado do bicho. E ele ficou de pé. E andou. Nunca na minha vida corri tanto. Eram uns 500m até a sede, em aclive. Todo mundo se apavorou. Ninguém dormiu.

Anos se passaram. Aconteceu o incidente de Varginha. Havia o desenho do ET. Como disse, me lembrei na hora da história do Demoninho. Meu tio avô estava morando na casa da minha avó, numa casinha nos fundos, já bem velhinho, passava o dia quietinho, na dele. Mostrei o desenho pra ele. Ele olhou... Virou pra mim "uai, menino, você desenhou o Demoninho?".

Como disse, não prova coisa alguma, não conclui coisa alguma. Só posso contar o que aconteceu. E me sinto meio ridículo. Meu tio avô morreu há alguns anos. Os empregados antigos se aposentaram e a fazenda que tem a Grota ficou com um tio que não tenho contato, mas sei que ele vendeu parte dela. História de mais de 20 anos atrás.
 
Ultima Edição:

maquinarama

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.250
Reações
22.577
Pontos
1.324
Não é uma lenda da região. Era algo localizado em uma das fazendas do meu avô. Eu tinha meus dezesseis, dezessete anos, alguns anos antes do incidente em Varginha. Conversando com um tio avô que passou a vida trabalhando e morando lá, falei que iria na Grota no dia seguinte. Fazia muitos anos que eu não ia lá. Meu tio avô ficou doido, me dando bronca pra não ir lá sozinho, que era perigoso. Eu falei que iria com os outros primos, com os cães, um primo iria armado. E ele concluiu "então tá, mas se vir o Demoninho, volta pra trás".

Que Demoninho, tio? Aí ele me contou que lá vivia essa criatura, de pele marrom, parecendo um macaco sem pêlos, olhos vermelhos e três chifrinhos na cabeça. Que vivia lá há muitos anos e todo mundo tinha medo dele (porque achavam que era um demônio), mas nunca fez nada com ninguém. Olhava e fugia. Ali era uma área de preservação, um bom pedaço de terra virgem.

Claro que eu fiquei doido. Achei que o tio estava de onda com a minha cara. Na semana seguinte perguntei sobre o assunto para todos os empregados da fazenda. Dos mais antigos, dois juravam que haviam visto o Demoninho e que não voltariam lá por nada. Já viram medo no rosto de alguém? No de um deles eu vi.

Perguntei pros meus tios. Confirmaram que tinha um bicho lá, que era arisco e pra eu deixar isso de lado. Eu deixei? Não. Pegamos os cavalos, os cães e fomos eu e um primo mais velho pra lá. Vimos o quê? Nada.

Meses depois fui passar uns dias num sítio próximo, de um amigo. O caseiro estava aflito, algum bicho estava matando patos e galinhas. E ele achava que era um lobo. O que a molecada fez? Pegamos carabinas de pressão (eu tinha uma 5.5 mm que era o bicho), uma 22 e fomos lá pra barragem, que era onde o bicho se escondia, segundo o caseiro. E a galhofa da molecada é que era o chupa cabra.

Pois bem. Chegamos e fomos nadar, isso sim. E começou a escurecer. E vimos o bicho. Marrom escuro, quase preto do tamanho de um lobo guará. Andava sobre as quatro patas. Era um lobo, correto? Um amigo atirou no bambuzal ao lado do bicho. E ele ficou de pé. E andou. Nunca na minha vida corri tanto. Eram uns 500m até a sede, em aclive. Todo mundo se apavorou. Ninguém dormiu.

Anos se passaram. Aconteceu o incidente de Varginha. Havia o desenho do ET. Como disse, me lembrei na hora da história do Demoninho. Meu tio avô estava morando na casa da minha avó, numa casinha nos fundos, já bem velhinho, passava o dia quietinho, na dele. Mostrei o desenho pra ele. Ele olhou... Virou pra mim "uai, menino, você desenhou o Demoninho?".

Como disse, não prova coisa alguma, não conclui coisa alguma. Só posso contar o que aconteceu. E me sinto meio ridículo. Meu tio avô morreu há alguns anos. Os empregados antigos se aposentaram e a fazenda que tem a Grota ficou com um tio que não tenho contato, mas sei que ele vendeu parte dela. História de mais de 20 anos atrás.
Esse ser de Varginha me pareceu um robô biológico. Feito para coleta de material.

Enviado de meu ONEPLUS 5T usando Tapatalk
 

Primeiro.Chefe.Da.Fase

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.864
Reações
18.324
Pontos
1.339
Não é uma lenda da região. Era algo localizado em uma das fazendas do meu avô. Eu tinha meus dezesseis, dezessete anos, alguns anos antes do incidente em Varginha. Conversando com um tio avô que passou a vida trabalhando e morando lá, falei que iria na Grota no dia seguinte. Fazia muitos anos que eu não ia lá. Meu tio avô ficou doido, me dando bronca pra não ir lá sozinho, que era perigoso. Eu falei que iria com os outros primos, com os cães, um primo iria armado. E ele concluiu "então tá, mas se vir o Demoninho, volta pra trás".

Que Demoninho, tio? Aí ele me contou que lá vivia essa criatura, de pele marrom, parecendo um macaco sem pêlos, olhos vermelhos e três chifrinhos na cabeça. Que vivia lá há muitos anos e todo mundo tinha medo dele (porque achavam que era um demônio), mas nunca fez nada com ninguém. Olhava e fugia. Ali era uma área de preservação, um bom pedaço de terra virgem.

Claro que eu fiquei doido. Achei que o tio estava de onda com a minha cara. Na semana seguinte perguntei sobre o assunto para todos os empregados da fazenda. Dos mais antigos, dois juravam que haviam visto o Demoninho e que não voltariam lá por nada. Já viram medo no rosto de alguém? No de um deles eu vi.

Perguntei pros meus tios. Confirmaram que tinha um bicho lá, que era arisco e pra eu deixar isso de lado. Eu deixei? Não. Pegamos os cavalos, os cães e fomos eu e um primo mais velho pra lá. Vimos o quê? Nada.

Meses depois fui passar uns dias num sítio próximo, de um amigo. O caseiro estava aflito, algum bicho estava matando patos e galinhas. E ele achava que era um lobo. O que a molecada fez? Pegamos carabinas de pressão (eu tinha uma 5.5 mm que era o bicho), uma 22 e fomos lá pra barragem, que era onde o bicho se escondia, segundo o caseiro. E a galhofa da molecada é que era o chupa cabra.

Pois bem. Chegamos e fomos nadar, isso sim. E começou a escurecer. E vimos o bicho. Marrom escuro, quase preto do tamanho de um lobo guará. Andava sobre as quatro patas. Era um lobo, correto? Um amigo atirou no bambuzal ao lado do bicho. E ele ficou de pé. E andou. Nunca na minha vida corri tanto. Eram uns 500m até a sede, em aclive. Todo mundo se apavorou. Ninguém dormiu.

Anos se passaram. Aconteceu o incidente de Varginha. Havia o desenho do ET. Como disse, me lembrei na hora da história do Demoninho. Meu tio avô estava morando na casa da minha avó, numa casinha nos fundos, já bem velhinho, passava o dia quietinho, na dele. Mostrei o desenho pra ele. Ele olhou... Virou pra mim "uai, menino, você desenhou o Demoninho?".

Como disse, não prova coisa alguma, não conclui coisa alguma. Só posso contar o que aconteceu. E me sinto meio ridículo. Meu tio avô morreu há alguns anos. Os empregados antigos se aposentaram e a fazenda que tem a Grota ficou com um tio que não tenho contato, mas sei que ele vendeu parte dela. História de mais de 20 anos atrás.
Caramba mano que sinistro heim, é o tipo de coisa que a gente não esquece jamais. O legal é saber que existe sim coisas esquisitas no mundo, vc tem a prova na mente igual eu vendo os ovinis, e fantasma, sei que é esquisito, mas sei que é verdade, pq eu vi a olho nu.

Muito foda sua história. Valew por compartilhar.

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Somos visitados desde os primórdios e pra mim isso é bem perceptível. Agora o que é escancarado na minha opinião é o acobertamento dos governos mundiais.
N civilizações antigas relatam coisas muito semelhantes. Algumas chegando a desenhar a constelação (exata) de onde os visitantes haviam chegado. São relatos presentes na Austrália, China, Japão, Oriente Médio, África, Europa, América do Sul, Central e do Norte. Será que foi tudo combinado? Eles tinham uma agência secreta governamental para acobertamento ou teorias malucas?
 

maquinarama

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.250
Reações
22.577
Pontos
1.324
Era uma oportunidade de eu ficar quieto e não cair no ridículo, mas vou contar. Meu avô era fazendeiro na região, com fazendas em Três Corações e Varginha. E quando vi a descrição do ET de Varginha à época do incidente, quase caí pra trás. Ele já era visto antes numa das fazendas, anos antes. Carinhosamente chamado de "Demoninho". Vivia numa área que chamávamos de Grota, linda, com nascente de água, vegetação farta; era um vale, não uma grota de erosão. Se eu mesmo vi um animal bípede, do tamanho de um humano, que nunca consegui explicar o que era? Sim, eu vi.
Realmente um dos melhores relatos que já vi de casuística ufologica. Parabéns.

Nos vídeos que assisto chamado Cosmic Disclousure, que são revelações de pessoas que trabalharam em projetos secretos, os mesmos afirmam existir esses Robôs biológicos feitos para essas tarefas bem específicas.

Se quiser saber mais tem um documentário que postei nos últimos posta do tópico sobre ufologia chamado Above Majestic que seria um resumão dessa série. Aborda o tema ufologia e tecnologias que são ocultadas de nós.



Enviado de meu ONEPLUS 5T usando Tapatalk
 
Ultima Edição:

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.789
Reações
80.161
Pontos
1.839
N civilizações antigas relatam coisas muito semelhantes. Algumas chegando a desenhar a constelação (exata) de onde os visitantes haviam chegado. São relatos presentes na Austrália, China, Japão, Oriente Médio, África, Europa, América do Sul, Central e do Norte. Será que foi tudo combinado? Eles tinham uma agência secreta governamental para acobertamento ou teorias malucas?

Tudo o que pode ser sugestionado...pode ser aludido a algo fantástico.

Eu sou um cara das antigas e por isso ainda leio muito livro de papel. Tem um livro que tenho a muito tempo já...talvez o Sr. Se interesse, chama-se: “Eram dos Deuses astronautas?”. De Erick Von Daniken.

A teoria primordial do Livro é o que o Sr. Afirma sobre as civilizações antigas terem tido contato com alienígenas.
 

Mito 17

Supra-sumo
Mensagens
512
Reações
1.683
Pontos
163
N civilizações antigas relatam coisas muito semelhantes. Algumas chegando a desenhar a constelação (exata) de onde os visitantes haviam chegado. São relatos presentes na Austrália, China, Japão, Oriente Médio, África, Europa, América do Sul, Central e do Norte. Será que foi tudo combinado? Eles tinham uma agência secreta governamental para acobertamento ou teorias malucas?
Fora os conhecimentos acima da média que tinham pra época, ooparts, pinturas rupestres em cavernas, quadros da idade média, pirâmides e templos gigantescos pelo mundo todo, livros bem mais antigos que a ''super confiável'' Bíblia contando histórias bem diferentes e por ai vai. Não conheço outra possibilidade que faça mais sentido pra contar nossa história.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.619
Reações
33.101
Pontos
1.048
Eu tenho outro tipo de visão sobre alienígenas inteligentes. Eu acredito que, se eles existirem, só por vencer as distâncias incomensuráveis do universo e a quantidade quase infinita de energia que isso requer, a tecnologia deles não será nada menos que prefeita.

Indo nessa direção, não acredito que uma nave deles dê pane e caia; também não acredito que nada que exista hoje e que venha ser criado nos próximos 10.000 anos pela humanidade seja capaz de detectá-los de qualquer maneira. Eles serão seres tão evoluídos e perfeitos que, além de não cometerem nenhum tipo de erro, poderá estar aí agora, ao lado da cadeira que você senta pra acessar o fórum e você nunca notará.

Falo de centenas de milhões de anos de avanço tecnológico e biológico. Usando nossa ficção científica mais tecnologicamente avançada, Star Trek seria comparados a eles, como a humanidade pré descobrimento do fogo.
 
Topo Fundo