O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Horizon Zero Dawn Vs. Spider Man [+ postem o motivo da escolha!]

Qual é melhor: Horizon Zero Dawn ou Spider Man?

  • Horizon Zero Dawn

    Votes: 34 47,9%
  • Spider Man

    Votes: 37 52,1%

  • Total voters
    71
  • Poll closed .

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Resolvi fazer essa enquete por geralmente o Horizon Zero Dawn ser o mais lembrado e elogiado pela mídia especializada, mas nos fóruns vejo sempre os jogadores muito divididos quanto a qualidade dele.

Já o Spider Man é quase uma unanimidade nos fóruns quanto a qualidade, mas é sempre esquecido pela mídia especializa e não tão valorizado.

Sendo assim, qual exclusivo da Sony é melhor? O feito pela Guerrilla ou Insomniac? Postem o motivo da escolha!


Particularmente não gosto do Horizon Zero Dawn, acho a jogabilidade muito travada e, apesar de na teoria a premissa ser interessante, o universo é muito sem sal.

Já o Spider Man possui uma jogabilidade incrível te colocando na pele do cabeça de teia e a aventura é melhor que todos os filmes recentes, só perde para os dois primeiros do Sam Raimi.
 

Bat_The

Bam-bam-bam
Mensagens
1.064
Reações
1.175
Pontos
353
Eu prefiro Spider Man, gostei do Horizon mas, não sei explicar, sinto que faltou alguma coisa nele. Já o Miaranha nem precisa falar, o jogo é muito bacana.

Miaranha > Horizon.
 

Ex-peão louco

Mad Spy
VIP
Mensagens
5.825
Reações
10.945
Pontos
503
Ainda não joguei Horizon, só Spider Man.

Engraçado que o Spider Man me pareceu um jogo bem genérico, mas é competente como há tempos não víamos no quesito herói de quadrinhos. Acho que por isso que fez sucesso.

Espero gostar de Horizon quando pegar, pq gostei da engine no Death Stranding.
 


Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Preciso jogar ambos, esse tópico vai me ser util agora q comprei um PS4 posso decidir qual jogar primeiro.
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.798
Reações
39.352
Pontos
1.094
da316kc-78a5aafd-6870-41f8-b83c-2f5374a19a7d.jpg



Falando sério agora, não consigo escolher. Lembro de ficar abismado com o combate com as máquinas no HZD. A cada novo tipo de máquina eu ficava pensando em como derrubá-la, qual melhor ordem de limpar uma área e o roteiro pelo menos pra mim foi um grande mindblow que eles conseguiram esconder muito bem.

Já o Spiderman tem um combate delicioso e é tipo FENOMENAL andar pela cidade, fazendo as acrobacias, descer o cacete no inimigos e em questão de roteiro é uma das melhores representações do Cabeça de Teia em MUITO tempo.

Difícil demais escolher entre os dois.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
O que pesa no caso do Homem Aranha é o momento atual e a situação dos heróis de quadrinhos. Mesmo não sendo relacionado, você sente o peso dos filmes e dos
Vingadores por lá.
Apesar que eles se baseam nos quadrinhos com algumas caracterizações(tipo a Mary Jane que vale).

Horizon Zero Dawn é um universo novo que tem uma mitologia sendo criada.

Pessoalmente acho que os dois merecem ser jogados.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.285
Reações
50.001
Pontos
1.304
No quesito qualidade técnica ambos surpreendem.
Já na questão subjetiva de qual é melhor eu digo que dropei Horizon 4x e não tive vontade nenhuma de pegar o Spider Man emprestado.
Nessa geração eu tenho percebido que apesar deu gostar demais dos consoles eu jogo muito pouco exclusivos e os que jogo nem sempre gosto.

Para ser sincero eu joguei nesta geração :
  • TLoU (não zerei no 3).
  • U4
  • GoW
  • Detroit (que agora não é mais exclusivo)
  • Horizon (não zerei).
Dos 5 eu gostei do TLoU, GoW e do Detroit (mais pelo fato da minha esposa jogar comigo, se fosse jogar solo droparia fácil).
Bloodborne eu peguei mas não joguei 5h e dropei, não faz meu estilo.

Em 2020 eu vou pegar o FFVII, Ghost of Tsushima e TLoU II, se for parar para pensar eu poderia ter passado a geração inteira sem o PS4, só no PC porque a maioria dos jogos que joguei foram multi.
 

Ex-peão louco

Mad Spy
VIP
Mensagens
5.825
Reações
10.945
Pontos
503
No quesito qualidade técnica ambos surpreendem.
Já na questão subjetiva de qual é melhor eu digo que dropei Horizon 4x e não tive vontade nenhuma de pegar o Spider Man emprestado.
Nessa geração eu tenho percebido que apesar deu gostar demais dos consoles eu jogo muito pouco exclusivos e os que jogo nem sempre gosto.

Para ser sincero eu joguei nesta geração :
  • TLoU (não zerei no 3).
  • U4
  • GoW
  • Detroit (que agora não é mais exclusivo)
  • Horizon (não zerei).
Dos 5 eu gostei do TLoU, GoW e do Detroit (mais pelo fato da minha esposa jogar comigo, se fosse jogar solo droparia fácil).
Bloodborne eu peguei mas não joguei 5h e dropei, não faz meu estilo.

Em 2020 eu vou pegar o FFVII, Ghost of Tsushima e TLoU II, se for parar para pensar eu poderia ter passado a geração inteira sem o PS4, só no PC porque a maioria dos jogos que joguei foram multi.

Tá cada vez valendo menos a pena ter consoles se for pensar assim.
O que ainda pega e acho que sempre vai pegar é a comodidade, mas já se foi a questão de escolher plataforma com base nos jogos dela. Tudo tá saindo pra PC agora.
 

leandromede

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.360
Reações
19.754
Pontos
503
Horizon Zero Dawn pra mim é até agora o jogo que mais gostei do PS4, acho os combates bem divertidos e derrubar algumas máquinas é gratificante, narrativa competente, gráficos excelentes e armas bem variadas.

Spider-man não joguei mas está na fila, um amigo meu disse que em termos de narrativa é melhor que os filmes, acho que não vai superar os dois primeiros do Sam Raimi mas se chegar perto deve ser bom.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.285
Reações
50.001
Pontos
1.304
Tá cada vez valendo menos a pena ter consoles se for pensar assim.
O que ainda pega e acho que sempre vai pegar é a comodidade, mas já se foi a questão de escolher plataforma com base nos jogos dela. Tudo tá saindo pra PC agora.

Pois é, é que PC é "chato" eu tenho jogado muito no PC mas ainda sim tem uns probleminhas que me tiram do sério.
E questão de gasto eu acho que é "igual", porque pensando em um PC potente você vai gastar o preço de uns 2 consoles, porém além de ter a opção da pirataria os jogos no PC são bem mais baratos, então você paga R$ 6k num PC e "0" em jogos, enquanto gasta no máximo R$ 2k no console mas pode vir a pagar R$ 250 por jogo (se pegar AAA no lançamento).
Daí fica o questionamento...
 

Nolifeking

Bam-bam-bam
Mensagens
4.662
Reações
7.357
Pontos
453
Votei no Spiderman pois, dos dois, foi o único que comecei a jogar e não parei até terminar.
Horizon ZD para ser muito bom, mas não me prendeu tanto assim. Já deixei ele instalado pois é o segundo na fila do meu backlog.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Rapaz, quase 70 horas aqui em Horizon, e a Aloy não escalar um morrinho de 2 metros é de cair o cu da bunda. São detalhes pequenos mas que fazem grande diferença. Pra quem quiser conferir meus troféus lá na PSN:
RoLukeSky

Zelda BotW superior.

SM não comprei ainda mas tá na lista...
 

JerryLewis

Supra-sumo
Mensagens
1.277
Reações
1.354
Pontos
179
Apesar de ser fã do Aranha desde guri (parei minha coleção de MARVEL quando tinha mais de 6.000 revistas), e de ter achado o jogo dele show, com uma história superior a qualquer filme feito dele até hoje, votei em HZD, porque é um jogo que me carcou muito. Foi o primeiro, inclusive, cuja história me prendeu do início ao fim. Digo isso porque raramente dou importância a história, skipo tudo o que posso e vou direto para a diversão. Mas neste caso, fiquei fascinado com tudo. Para mim, o melhor jogo da era PS4.
 

JerryLewis

Supra-sumo
Mensagens
1.277
Reações
1.354
Pontos
179
Horizon Zero Dawn pra mim é até agora o jogo que mais gostei do PS4, acho os combates bem divertidos e derrubar algumas máquinas é gratificante, narrativa competente, gráficos excelentes e armas bem variadas.

Spider-man não joguei mas está na fila, um amigo meu disse que em termos de narrativa é melhor que os filmes, acho que não vai superar os dois primeiros do Sam Raimi mas se chegar perto deve ser bom.

Compartilho tua opinião sobre HZD. Para mim, o melhor da era PS4.

Quanto ao jogo do Aranha, cuidado, pois você pode ter uma surpresa gratificante com a história. O jogo, em si, não vi taaanta inovação assim em relação aos anteriores. Mas a narrativa, a história, o relacionamento do Peter com a deterive Yuri, as participações de J. J. Jameson, tudo isso é de aplaudir e dar muitas risadas. Em resumo, pensou igual ao teu amigo. Joga, que tu vai ver! Vale a pena!
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.792
Reações
9.841
Pontos
994
Gosto muito de ambos, mas prefiro Spider Man.

Problema de Horizon foi a péssima AI dos humanos, sidequests no geral meio fracas, pouca customização e um sistema de skill tree muito genérica com poucas habilidades realmente interessantes.

Npcs são muito fracos também, Alloy também podia ter uma personalidade um pouco melhor e ser mais carismática (achei meio genérica).

Spiderman já acho um jogo mais bem acabado e tal. Tem os seus defeitos, mas menores e incomodam menos.

No entanto Horizon 2 ao meu ver tem potencial de ser um jogo muito melhor que Spiderman 2, mesmo levando em conta que ambos podem melhorar muito.
 

friendman

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
277
Reações
698
Pontos
769
Miranha sem dúvidas!

Horizon é um dos mais lindos da geração, mas o que ele tem de lindo tem de boring. Achei o conceito de uma nova era das ""pedras"" pós colapso social absurdamente genial e original, mas a narrativa em torno disso é fraquíssima, assim como os personagens. A jogabilidade é pouco inspirada também, modelinho farcry 3, sem muito que se destaque.
Apesar de tudo, tiro o chapéu pra Guerrilha pois saíram de um gênero completamente diferente que era o Killzone e apesar dos pesares, fizeram um trampo competente. Um Horizon 2 tem chance de ser bem melhor se consertarem os erros do primeiro.

Miranha vem da escola do excelente batman arkhan, mas diferentes de outros de heróis que tentaram copiar essa formula e falharam, o miranha foi lá, fez com carinho e identidade, além de deixar o próprio tempero. Achei a história maravilhosa, bem melhor que os filmes live action atuais. A jogabilidade é uma delicia, balançar por NY é pura poesia e mesmo sem rumo é divertido. O combate é de muito bom gosto também, variado, caótico, experimental e tem impacto, nunca é cansativo dar uma sova nos bandidos. De ponto negativo eu deixo as side quests que são bem bestinhas e os chefes que são muito fáceis. Mas no conjunto da obra é muito mais firme que horizon.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.265
Pontos
2.009
São games com propostas COMPLETAMENTE distintas, ficando quase impossível traçar uma comparação.
De qualquer forma, pra mim, Horizon é melhor em quase todos os quesitos, perdendo talvez na jogabilidade.
 

Minatodens

Novato
Mensagens
8
Reações
8
Pontos
13
Gostei muito dos dois. Enquanto Horizon Zero Dawn foi bem inovador, principalmente em sua temática, Spider-Man se preocupou mais em aprimorar o que já foi feito em jogos anteriores do aranha. Ainda assim, talvez eu seja meio biased por gostar bastante dessa coisa de super-heróis, mas eu me diverti muito mais com o Homem-Aranha do que com a Aloy.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Horizon Zero Dawn pra mim é até agora o jogo que mais gostei do PS4, acho os combates bem divertidos e derrubar algumas máquinas é gratificante, narrativa competente, gráficos excelentes e armas bem variadas.

Spider-man não joguei mas está na fila, um amigo meu disse que em termos de narrativa é melhor que os filmes, acho que não vai superar os dois primeiros do Sam Raimi mas se chegar perto deve ser bom.

Então isso aqui é pra voce.


O melhor de dois mundos.
 
Topo Fundo