O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Humankind [Civilization killer?]

albanibr

Lenda da internet
VIP
Mensagens
13.254
Reações
26.558
Pontos
1.549


vcs que foram responsaveis pelo meu vício desgraçado de "só mais um turno" de civilization né?, então tá ae!


desde o ano passado eu to de olho, e pelo que joguei no youtube ficou lindão e cheio de história, o que deixa mais legal.
e a garota fitnessa já ta no cardio p queimar a gordura :kawaii
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.520
Reações
33.038
Pontos
1.674
Os reviews da steam tão bem ruins.


Eu joguei o endless legend desse mesmo estúdio e achei uma m****.
 

reenann

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.345
Reações
4.291
Pontos
709


O trailer achei legal, mas o que teria de diferencial frente ao Civ? Já que me pareceu bem igual pelo menos no quesito gráfico
 

Ovelha_Quaker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.973
Reações
8.154
Pontos
789


O trailer achei legal, mas o que teria de diferencial frente ao Civ? Já que me pareceu bem igual pelo menos no quesito gráfico


O que eu achei mais diferente foi o fluxo das eras. Você não escolhe uma civilização só, mas "troca" de civilização a cada era, usando as características de cada uma, por ex.: chineses, soviéticos, etc.

Outra coisa é que a condição de vitória é um agregado de vários fatores, tipo maior cidade, vitórias militares, etc.

A diplomacia é menos focada em guerras, no sentido de você precisar gerar bonus pra sua civilização pra ter melhor desempenho nas guerras, como influência cultural por ex nas cidades próximas. Se declarar guerrar "do nada", toma uma put* penalidade.

A IA consegue ser pior que a de Civ, infelizmente.

No fim das contas, não gostei muito. Parece demais com Civ, mas de uma maneira estranhamente pior.
 


Shotomensch

Bam-bam-bam
Mensagens
2.962
Reações
7.234
Pontos
453
Não chega nem aos pés de Civ, mas seria completamente injusto e irreal esperar isso também...afinal Civ está há décadas no mercado. O problema pelo que vi foi que eles tentaram bastante ser um Civ, e por isso falharam...deviam ter tentado mais coisas diferentes e originais.
Quem sabe com expansões...
 

marcus882

Bam-bam-bam
Mensagens
431
Reações
371
Pontos
499
baixando aqui pelo gamepass para testar, depois posto minhas impressões.
 

albanibr

Lenda da internet
VIP
Mensagens
13.254
Reações
26.558
Pontos
1.549
Pow testei por 2h e achei bem divertido
O estilo artístico do jogo é de estremo bom gosto.
Interface bonita ao extremo, boa trilha sonora, videos bem legais, o texto é muito bem humorado etc

o "jogo" em si joguei pouco pro padrão, como é impossível não comparar com Civilization, o que da p falar por enquanto é que o jogo ficou "OK"
a IA tem umas falhas, muita coisa a polir, mas no geral acho que tem muito potencial
acho que com dlcs e updates futuros vai ficar muito bom
 

Kazin

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
1.881
Reações
4.134
Pontos
1.054
Geralmente fico entre Civilization e Stellaris, mas vou ficar de olho nesse. Um dos estilos de jogo que mais gosto.
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.526
Reações
43.037
Pontos
1.453
baixando 0800 aqui pra testar, se for bom eu assino o gamepass para jogar online
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.111
Reações
7.211
Pontos
774
O que eu achei mais diferente foi o fluxo das eras. Você não escolhe uma civilização só, mas "troca" de civilização a cada era, usando as características de cada uma, por ex.: chineses, soviéticos, etc.

Mas dá pra manter a mesma civilização até o fim do jogo, não? Creio que haja alguma desvantagem, no entanto. Uma parada interessante é que deve dar pra seguir o caminho real de algumas civilizações(tipo micênicos > gregos) caso a pessoa queira ser "historicamente precisa".

O que quebrou no que você disse aí é a IA ser pior que Civ. Estava contando que fosse o contrário, até pelo fato do combate ser aparentemente mais parrudo, com uma camada estratégica a mais em relação a Civ.

Vou tentar testar hoje.

Oldworld eu curtí bastante.

Os reviews da steam tão bem ruins.


Eu joguei o endless legend desse mesmo estúdio e achei uma m****.

Que isso jovem. Endless legend é elogiado pracaramba, até por macaco velho enjoado com esse tipo de jogo. É um que tá no meu backlog faz tempo.

Os reviews de Humankind na steam melhoraram desde a última vez que ví. Os que havia lido reclamavam do desempenho, então achei que fosse o caso. Aparentemente não é(não é só o desempenho, pelo menos).
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.111
Reações
7.211
Pontos
774
Não chega nem aos pés de Civ, mas seria completamente injusto e irreal esperar isso também...afinal Civ está há décadas no mercado. O problema pelo que vi foi que eles tentaram bastante ser um Civ, e por isso falharam...deviam ter tentado mais coisas diferentes e originais.
Quem sabe com expansões...

Mas sejamos honestos também... os dois últimos jogos de Civ não foram tão bem recebidos assim pela fanbase mais antiga. Isso de estar há muito tempo no mercado é meio irrelevante. Na verdade franquias mais longas tendem a piorar a partir de certo ponto, em alguns casos viram até caça níquel, se aproveitando do nome que fizeram pra tirar mais alguns trocados dos fãs.

Esse jogo era pra ser justamente o "civ killer", que remeteria às origens da franquia. Esse tipo de expectativa raramente acaba bem...
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Joguei o beta que teve e foi uma grande decepção, simplesmente sem graça, travado.

Civ tem graves problemas e daria para melhorar muita coisa, mas nem consigo ver esse jogo como concorrente.
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.526
Reações
43.037
Pontos
1.453
vi uns tutoriais aqui e achei o jogo bem complicado, vou tentar aprender mas não sei se consigo, são muitas regras
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Po, não adianta copiar civilization, tem que oferecer algo a mais, que a série civilization não tenha, e a force a evoluir, tá muito estagnada. Total war por exemplo trouxe as batalhas em tempo real, mas também já sugaram tanto isso que desgastou.
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.520
Reações
33.038
Pontos
1.674
Mas dá pra manter a mesma civilização até o fim do jogo, não? Creio que haja alguma desvantagem, no entanto. Uma parada interessante é que deve dar pra seguir o caminho real de algumas civilizações(tipo micênicos > gregos) caso a pessoa queira ser "historicamente precisa".

O que quebrou no que você disse aí é a IA ser pior que Civ. Estava contando que fosse o contrário, até pelo fato do combate ser aparentemente mais parrudo, com uma camada estratégica a mais em relação a Civ.

Vou tentar testar hoje.

Oldworld eu curtí bastante.



Que isso jovem. Endless legend é elogiado pracaramba, até por macaco velho enjoado com esse tipo de jogo. É um que tá no meu backlog faz tempo.

Os reviews de Humankind na steam melhoraram desde a última vez que ví. Os que havia lido reclamavam do desempenho, então achei que fosse o caso. Aparentemente não é(não é só o desempenho, pelo menos).
Endeless legends é 75% na steam, isso ta vertiginosamente longe de ser super elogiado
E eu joguei umas 7 horas dele com 1 colega, combate monótono e puramente m**** mesmo depois de pouco tempo(tu liga o f**a-se e ativa autocombate rapidamente), evolução das cidades mega sem graça e super lento(todo mundo iguala o que fazer), mundo morto sem propósito em explorar, diplomacia nula. Tudo isso cumina em early bacana mas mid-late game sem graça. E é claro uma Interface bem ruim.
Tentaram fazer uma mistura de age of wonders com civ e no fim é um age of wonder fraco e um civ fraco.

Se quiser jogue e veja.

Humanking NÃO JOGUEI mas pelos reviews que vejo são os mesmos problemas.
Jogo sem graça/morto pra mid/late e com interface b*sta(isso deu pra ver usar a interface branca/transparente para absolutamente tudo)


Amplitude parece seguir esse mesmo script pra todos jogos, adendo que pra mim interface é 30% do jogo em 4x/grand strategy.
Jogos 4x "meh"

Agora o dungeon of endless deles é excelente.
 

Ovelha_Quaker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.973
Reações
8.154
Pontos
789
Endeless legends é 75% na steam, isso ta vertiginosamente longe de ser super elogiado
E eu joguei umas 7 horas dele com 1 colega, combate monótono e puramente m** mesmo depois de pouco tempo(tu liga o fa-se e ativa autocombate rapidamente), evolução das cidades mega sem graça e super lento(todo mundo iguala o que fazer), mundo morto sem propósito em explorar, diplomacia nula. Tudo isso cumina em early bacana mas mid-late game sem graça. E é claro uma Interface bem ruim.
Tentaram fazer uma mistura de age of wonders com civ e no fim é um age of wonder fraco e um civ fraco.

Se quiser jogue e veja.

Humanking NÃO JOGUEI mas pelos reviews que vejo são os mesmos problemas.
Jogo sem graça/morto pra mid/late e com interface b*sta(isso deu pra ver usar a interface branca/transparente para absolutamente tudo)


Amplitude parece seguir esse mesmo script pra todos jogos, adendo que pra mim interface é 30% do jogo em 4x/grand strategy.
Jogos 4x "meh"

Agora o dungeon of endless deles é excelente.

Quais jogos 4X ou Grand Strategy vc recomendaria?
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.520
Reações
33.038
Pontos
1.674
Quais jogos 4X ou Grand Strategy vc recomendaria?
Civ 5 completo com mod NQ da comunidade para multi
Top 1 disparado

Tem também Age of wonders 3/planetfall, warlocks 1, crusade kings 3, europe universales 4, old world, civilization IV.
São os que recomendo, só que depende do seu estilo e sei vai sozinho ou multi.
Age of wonders/warlocks é estilo os clássicos myth and magic, foi o que melhor carregou a bandeira.
Old world é mistura de grand strategy com 4x
Não são tão fã de grand strategy mas joguei bom tempo com amigos o ck3 e europe, achei legítimos.

Melhor para single 4x pra mim é CiV IV ou Civ 5 vanilla.
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.111
Reações
7.211
Pontos
774
Endeless legends é 75% na steam, isso ta vertiginosamente longe de ser super elogiado
E eu joguei umas 7 horas dele com 1 colega, combate monótono e puramente m** mesmo depois de pouco tempo(tu liga o fa-se e ativa autocombate rapidamente), evolução das cidades mega sem graça e super lento(todo mundo iguala o que fazer), mundo morto sem propósito em explorar, diplomacia nula. Tudo isso cumina em early bacana mas mid-late game sem graça. E é claro uma Interface bem ruim.
Tentaram fazer uma mistura de age of wonders com civ e no fim é um age of wonder fraco e um civ fraco.

Se quiser jogue e veja.

Humanking NÃO JOGUEI mas pelos reviews que vejo são os mesmos problemas.
Jogo sem graça/morto pra mid/late e com interface b*sta(isso deu pra ver usar a interface branca/transparente para absolutamente tudo)


Amplitude parece seguir esse mesmo script pra todos jogos, adendo que pra mim interface é 30% do jogo em 4x/grand strategy.
Jogos 4x "meh"

Agora o dungeon of endless deles é excelente.

Tá 84%. 75% é dos últimos 30 dias.

Ví que o jogo recebeu review bomb de chinês por causa de um mod que deu problema com atualização, além de ter sido lançado com alguns problemas técnicos. Apesar disso tudo, 84% em mais de 12k de reviews a meu ver tá bem longe de ser ruim.

Independente disso, quando disse elogiado não me referia a review da steam, mas em círculo de jogadores mais antigos de jogos de estratégia. Me pareceu que teve uma boa aceitação.

Enfim, preciso jogar logo pra poder tirar minhas próprias conclusões. Vou ter que dar uma furada de fila monstra aqui.
 
Ultima Edição:

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.686
Reações
20.686
Pontos
1.344
Vou dar uma testada tb antes pra ver se é bom! Nen a pau q pago 250 nesse jogo!
 

marcus882

Bam-bam-bam
Mensagens
431
Reações
371
Pontos
499
baixando aqui pelo gamepass para testar, depois posto minhas impressões.
então to jogando aqui no gamepass e até agora achei muito bom o jogo , melhor até do que o civ 6(sem as expansões pois so tenho o jogo base na steam) o lance de mudar de civilização a cada era ficou muito legal.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.254
Reações
35.489
Pontos
1.053
eu curti quando testei a prévia.

meus combates foram todos no auto-resolve, é muito sem graça o combate no Civilization, diferente de Endless e outros com camada de estratégia mais bem desenvolvida.

tem eventos que acontecem onde as decisões podem ter consequencias boas ou ruins e afetam toda a civilização.
nesse aspecto é bem superior ao Civ.
mas falta mais aspectos de Educação, Corrupção, Políticas Nacionais, mais decisões de ampla escala que impactem toda a cultura e o povo durante anos.

e falta sinergia/penalidade para troca de civilizações entre as eras, isso deixa bem irrealistíco.
 

Pseudim

Doutrinador Escandinavo
Mensagens
11.052
Reações
15.561
Pontos
1.139
AMO Civ, mas tentei jogar o Humankind sem a expectativa de ser um "Civ Killer". Não vou dizer pra vocês que não gostei do jogo, demorei pra pegar as manhas (apesar de ser um fã do gênero), mas já na segunda partida consegui ganhar.

O problema pra mim, imperdoável, é a IA. Poota que pariu, é a mesma IA lixo do Civ, talvez pior. E eu vi alguns erros bem comuns no Civ, tipo você colocar a unidade pra explorar o mapa automaticamente e ela perder vários e vários turnos andando em círculos até você perceber.

Tem potencial pra ser um bom jogo, quando forem lançados updates e patches... mas não tá valendo o preço cobrado não.
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.526
Reações
43.037
Pontos
1.453
revivendo o topico para contar minhas experiencias com o jogo
decidi dar mais uma chance para humankind e consegui chegar até a terceira era na demo, depois acabaram meus turnos e o jogo acabou

gostei, aprendi muita coisa do gameplay mas ainda falta entender outras hehe
e vocês ainda jogam? tem pessoas jogando online ainda?
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.520
Reações
33.038
Pontos
1.674
Boa parte da galera que dropou eu acredito que não tenha muito interesse em voltar, eu incluso.

Inclusive vi aqui que os reviews cairam bastante avaliação.
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.526
Reações
43.037
Pontos
1.453
Cara, joguei bem pouco no lançamento. Teve alguma mudança?
tem essas que postaram no reddit, algumas ainda estão por vir:

zvek7u2nzuc81.jpg

Boa parte da galera que dropou eu acredito que não tenha muito interesse em voltar, eu incluso.

Inclusive vi aqui que os reviews cairam bastante avaliação.

tem quase 5k pessoas jogando na steam, não é tão popular quanto civ, mas tambem tem bastante pessoas jogando
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
jogando com gamepass mas ainda nao peguei qualé do jogo na real, umas paradas diferentes de civ
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.526
Reações
43.037
Pontos
1.453
queria jogar online, mas dado a pouca quantidade de pessoas jogando é bem dificil disso acontecer, eu já consegui algumas vezes mas em todas elas eu tomei disconect no meio da partida, o jogo é meio cagado para isso
 
Topo Fundo