O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Humans of... Bênção Latino-Americana!

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Moradores de rua são transferidos de abrigo que receberá refugiados venezuelanos
Grupo de venezuelanos refugiados chega nesta quinta-feira a São Paulo. Moradores de abrigo foram avisados na quarta que não poderão permanecer no lugar.
Por Victor Ferreira, GloboNews, São Paulo
05/04/2018 11h34 Atualizado 05/04/2018 17h41

6637910.jpg

São Paulo vai receber grupo de venezuelanos vindos de Roraima


Usuários do Centro Temporário de Acolhimento (CTA) São Mateus, na Zona Leste de São Paulo, foram retirados do abrigo para que refugiados venezuelanos sejam recebidos no local, segundo informou a GloboNews. Nesta quinta-feira, 116 imigrantes da Venezuela devem chegar à capital paulista.

Em 21 de fevereiro, a Prefeitura de São Paulo informou que receberia 300 refugiados venezuelanos vindos de Boa Vista, capital de Roraima. Inicialmente, foi informado que eles ficariam num abrigo na região central, dividido com pessoas em situação de rua.

Na segunda-feira (2), o prefeito João Doria disse que os imigrantes seriam acolhidos em dois centros exclusivo para eles, longe do centro da cidade. O abrigo, no entanto, já estava ocupado por pessoas em situação de rua, que só na quarta-feira foram avisados que deveriam ser transferidos.



“Eu cheguei ontem e eles falaram que ia ficar só venezuelano aqui. Eu trabalho aqui, aqui perto, não dá cinco minutos. Custou pra arrumar trabalho, o cara vai registrar sua carteira. Vai ficar só venezuelano, e a gente fica como?”, disse um dos ex-moradores do CTA.


À noite, nem mesmo quem tinha carteirinha de usuário fixo do CTA São Mateus conseguiu entrar. Algumas pessoas chegaram a fechar a avenida Sapopemba, na presença da Guarda Civil Metropolitana, que liberou a via em seguida.

Alguns usuários do CTA tinham um pedido de encaminhamento nas mãos. Os que já estavam do lado de dentro contaram que já não poderiam dormir mais nenhuma noite ali.

“Receber os venezuelanos, eu acho uma boa. Tem que apoiar mesmo, o pessoal tá sofrendo lá. Mas eles [administração pública] não tem verba pra pegar um espaço novo e falar que é pros venezuelanos? E não descobrir um santo e cobrir outro”, criticou outro ex-morador do Centro.

Em nota, a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social disse "que os conviventes dos CTAs Santo Amaro e São Mateus foram transferidos para outros Centros de Acolhida da Prefeitura de São Paulo, garantindo assim o acolhimento, como já estava sendo realizado".

"A Prefeitura de São Paulo, atendendo ao pedido do Governo Federal e do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR), aceitou participar do programa solidário de acolhimento da população venezuelana que se encontra nas cidades de Boa Vista e Pacaraima. Cerca de 300 venezuelanos chegarão à cidade de São Paulo e o primeiro grupo, com 160 pessoas adultas, chega nesta semana.

As Secretarias Municipais de Assistência e Desenvolvimento Social, de Direitos Humanos e Cidadania, de Trabalho e Empreendedorismo, de Saúde, de Educação e de Relações Internacionais estão trabalhando em conjunto para oferecer o melhor atendimento possível, prestar o devido apoio institucional, prevenir o agravamento da situação de emergência dos venezuelanos e também para dar suporte na obtenção da autonomia dessa população no Município de São Paulo.

Os gerentes dos centros de acolhida, gerentes dos Centros Pop e técnicos dos Centros de Referência de Assistência Social (Creas) estão recebendo capacitação para facilitar o atendimento aos imigrantes, abordando questões culturais e as peculiaridades das demandas relativas a refugiados e imigrantes. Os Centros Temporários de Atendimento (CTAs) São Matheus e Santo Amaro, os primeiros de São Paulo a receber venezuelanos, passam por esse processo para viabilizar o diálogo entre os funcionários e os imigrantes.

Equipes do Centro de Referência e Atendimento para Imigrantes (Crai), da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, irão oferecer orientação para regularização migratória, assessoria e suporte jurídicos (em parceria com a Defensoria Pública da União) e socioassistencial, incluindo apoio psicológico e encaminhamento para oficinas de qualificação profissional.

A Prefeitura de São Paulo, em parceria com o setor privado, procura intermediar oportunidades de empregos, especialmente com empresas que necessitem de pessoas que falem a língua espanhola ou que tenham interesse em contratar a mão de obra relacionada às qualificações identificadas nos imigrantes.

O CTA São Mateus acolherá 132 venezuelanos, no CTA Santo Amaro serão 28, oito homens e 20 mulheres", diz nota.
Fonte: Golpista News

Isso aí, vamos retirar brasileiros do lugar e deixar os venezuelanos que fogem da pequena fome da Venezuela.
Tenho pena dos venezuelanos? Tenho. Mas não teria que ter mais pena dos brasileiros?
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.685
Reações
107.037
Pontos
1.003
Maduro lança campanha de reeleição em ritual xamânico
Presidente promete 'revolução econômica' na Venezuela, país castigado pelas políticas de seu governo

nicolas-maduro-20180423-0037.jpg

Antes de comício, presidente venezuelano é benzido por xamã

Em um ritual xamânico, que incluiu bênçãos e rezas em nome de Deus e de Hugo Chávez, o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, deu início nesta segunda-feira (23) a sua campanha de reeleição com a promessa de tirar a economia do país do atoleiro. A eleição, que deveria acontecer apenas no final deste ano, foi remarcada pelo governo para 20 de maio.

O evento se deu no parque de Puerto Ordaz, no Estado Bolívar, em frente de uma enorme cascata em La Llovizna. Enfeitado com um cocar de penas pretas, marrons e brancas, o xamã da etnia pemón pronunciou orações, pôs a mão direita sobre a cabeça de Maduro e o ungiu com “água benta”. A primeira-dama, Cilia Flores, também foi abençoada.

O xamã ofereceu sua bênção ao presidente para ele “estar em paz com o senhor Deus e com o nome de (Hugo) Chávez”, referindo-se ao ex-presidente venezuelano e mentor de Maduro. Chávez criou e espalhou o bolivarianismo ao longo de seus 14 anos de governo e faleceu em 2013.

Enquanto meninos indígenas cantavam e dançavam em círculos a redor do casal presidencial, Maduro e Cilia beberam a água, coletada no Parque Nacional Canaima. Trata-se de um reservatório natural de 30.000 quilômetros quadrados em Bolívar, Estado fronteiriço com o Brasil.

“Obrigado por me dar toda essa força”, disse Maduro depois da cerimônia.

Ao final da cerimônia, Maduro liderou o primeiro comício de sua campanha eleitoral, em San Félix, na periferia de Puerto Ordaz. “Há cinco anos, eu era um novato ferido”, afirmou, referindo-se à sua eleição logo depois da morte de Chávez. “Hoje sou um presidente com experiência.”

Maduro prometeu “uma revolução na economia” no país, castigado pela hiperinflação, desinvestimento e escassez de alimentos, de remédios e de produtos básicos causados pela política econômica de seu governo.

Os Estados Unidos, a União Europeia e vários países latino-americanos, entre os quais o Brasil, ainda insistem para que Maduro mantenha o calendário original de eleição, em apoio ao argumento da oposição de que não haverá tempo hábil para ser realizada em maio. No início do ano, Maduro fixara 22 de abril como data do pleito, mas diante da reação da assembleia da Organização dos Estados Americanos, adiou para 20 de maio.

Embora a Mesa de Unidade Democrática (MUD), a frente de oposição venezuelana, tenha se negado a apresentar candidatos, o dissidente Henri Falcón decidiu se candidatar convencido de que capitalizará a insatisfação popular.


Fonte
=======================================================================
"Reeleição". Me parece uma democracia. :klol
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.685
Reações
107.037
Pontos
1.003
Os refugiados venezuelanos e seus carrascos brasileiros
Os velhos comparsas de Chávez e Maduro agora fazem de conta que o berço do socialismo bolivariano fica no Polo Norte

posse-dilma-lula-20110101-07-original1.jpeg

Lula recebe Dilma Rousseff e Michel Temer

Michel Temer agora botou na cabeça que fez em dois anos o que qualquer outro presidente demoraria 20. Deve ter sido por isso que não lhe sobrou tempo para descobrir que Roraima faz parte do Brasil. Pior: faz fronteira com a Venezuela em adiantado estado de decomposição.

Nos últimos três anos, 50 mil fugitivos do pesadelo bolivariano se instalaram no Estado que, com cerca de 500 mil habitantes, é o menos populoso da federação. Nesse espaço de tempo, a União autorizou um único repasse de verbas para ajudar o Estado a enfrentar o drama dos refugiados. Em 2017, foram liberados R$ 480 mil.

Isso mesmo, R$ 480 mil. Foi essa a contribuição em dinheiro do Planalto para reduzir a escassez de alimentos e gás nos abrigos improvisados. É menos do que Romero Jucá, senador por Roraima (e líder do governo na Casa dos Horrores) embolsa por fora a cada trimestre.

Mais obscena que a omissão do Governo Federal, só a mudez cafajeste dos comparsas de Hugo Chávez e Nicolás Maduro homiziados no PT e seus satélites. Enquanto Lula e Dilma Rousseff estiveram na Presidência da República, o Brasil ajudou com bilhões de reais extraídos de negociatas a montagem do drama tão previsível quanto a mudança das estações do ano.

Agora, os celebrantes de missa negra fazem de conta que a Venezuela fica no Polo Norte. Inútil: os refugiados jamais esquecerão os carrascos brasileiros que fizeram o diabo para a eternização da vigarice bolivariana.


Fonte
 


Lascaux

Bam-bam-bam
Mensagens
1.037
Reações
3.706
Pontos
303
A maioria dos venezuelanos é de índios que não fazem a menor idéia do que seja um sistema de produção. Receberam coisas gratuitas tomadas dos outros e votaram de novo e de novo no Chavez e no Maduro para continuar ganhando, até que o dinheiro alheio acabou. Agora estão invadindo o Brasil para continuar ganhando. E LÓGICO que vão mandar tudo pra sumpaulo, aqui é o ralo do BR né.

Democracia sendo usada para estabelecer o socialismo.
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.685
Reações
107.037
Pontos
1.003
Editorial do Estadão: O naufrágio da Venezuela
Frustrou-se a possibilidade de mudança na próxima eleição presidencial. Maduro afastou da disputa os principais líderes da oposição e continuará presidente

nicolas-maduro-venezuela-20170727-0004.jpg

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro - 27/07/2017

A cada nova estatística sobre a economia da Venezuela, mais evidente fica o tamanho do desastre em que o chavismo afundou e continua a afundar o país. E sem nenhuma perspectiva, pelo menos a curto prazo, de que seja interrompido esse processo que está jogando um número cada vez maior de venezuelanos, não mais na pobreza, mas na miséria. Os dados mais recentes e chocantes se referem à queda da produção de alimentos nos últimos 10 anos e mostram um panorama desolador.

Em 2008, a Venezuela produzia 70% dos alimentos consumidos pelos seus 28 milhões de habitantes e a expectativa para 2018 é de que a produção não vá além de 20% destinados à população, que hoje é de 31 milhões. Segundo reportagem do Estado, com base em informações de representantes do setor produtivo daquele país, que estiveram em São Paulo para participar do Encontro de Segurança Alimentar da América do Sul, o resultado disso e da deterioração do poder de compra da população é que os venezuelanos consumiram no ano passado, em média, 4,7 quilos de carne vermelha, o que representa seis vezes menos do que em 2012. No caso da carne de frango, a queda foi de 42 quilos por pessoa em 2012 para apenas 11 quilos no ano passado.

Não admira que dados de outras fontes, como da revista médica The Lancet, indiquem que a taxa de mortalidade das mães venezuelanas tenha aumentado 65% nos últimos anos e a infantil, 30%. E uma pesquisa realizada no ano passado pelas principais universidades venezuelanas mostrou que 87% das famílias podem ser consideradas pobres, pois não têm condições de adquirir bens mínimos de que precisam.

O responsável direto por esse descalabro ─ num país que detém as maiores reservas de petróleo do mundo ─ é o regime chavista. A queda acentuada da produção de alimentos é resultado direto das intervenções na economia feitas pelo ex-presidente Hugo Chávez (1999-2013) e, desde sua morte, pelo presidente Nicolás Maduro, como lembra Carlos Albornoz, presidente da Federação Nacional de Pecuaristas da Venezuela (Fedenaga). E essa é uma situação difícil de ser revertida a curto prazo, porque, como afirmam outros líderes empresariais, cerca de 85% do maquinário agrícola está obsoleto e são enormes as dificuldades para comprar insumos e ter acesso a novas tecnologias.

Estatísticas de outras origens, como o Fundo Monetário Internacional (FMI), só fazem confirmar e reforçar o naufrágio da economia venezuelana, expondo ao ridículo as tentativas de Maduro e seus aliados ─ entre os quais o PT se mantém teimosamente ─ de atribuir suas desventuras a uma “conspiração imperialista”. A queda do PIB da Venezuela é de tal ordem ─ de 16,5% em 2016, de 14% em 2017, com projeção de 15% em 2018 ─ que dispensa comentários. Completa o quadro a previsão de inflação de 13.000% em 2018. O resultado de tudo isso é que o poder de compra do salário mínimo é hoje 94% menor do que em 1998. No câmbio real ele vale pouco mais de US$ 3 e dá para comprar apenas dois quilos de frango por mês.

Os que escapam da pobreza e da miséria são a nova oligarquia criada pelo regime e os militantes chavistas, favorecidos na distribuição das cotas de alimentos, dentro do sistema de racionamento vigente no país. São eles que engrossam os comícios com que Maduro procura mostrar que tem apoio do povo.

Para piorar ainda mais a situação, frustrou-se a possibilidade de mudança com a próxima eleição presidencial. Maduro afastou da disputa os principais líderes da oposição, que estão presos ou impossibilitados de participar do pleito, antecipado porque isso convinha a seus interesses. Não haverá observadores internacionais independentes. É um jogo de cartas marcadas, que garante a reeleição de Maduro e o afundamento da Venezuela no abismo da crise.

É por isso que 15 países da América Latina, os Estados Unidos, o Canadá e a União Europeia já declararam que não reconhecerão o resultado do pleito, transformado em farsa.


Fonte
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.685
Reações
107.037
Pontos
1.003
Brasil e EUA pedem suspensão da Venezuela da OEA
Washington também pediu a imposição de sanções contra o regime de Nicolás Maduro; chances de medidas passarem é zero

mundo-mike-pompeo-20180521-002.jpg

Mike Pompeo, secretário de Estado americano: democracia desmantelada na Venezuela - 21/05/2018

Os Estados Unidos apresentaram nesta segunda-feira, 4, à Organização dos Estados Americanos (OEA) seu pedido de suspensão da Venezuela e de imposição de sanções contra o regime de Nicolás Maduro, reeleito em maio para um novo mandato presidencial no período de 2019 a 2025. O pedido foi apresentado durante a assembleia-geral da organização, em Washington, e deverá ser votado amanhã, 5.

Como adiantou VEJA, o Brasil apoia o pedido de suspensão, assim como outros cinco países: Argentina, Chile, Peru, Canadá e México.

O chanceler brasileiro, Aloysio Nunes Ferreira,porém, não apoiou a adoção de sanções por considerá-las um fardo a mais sobre a população venezuelana, já prejudicada pela crise econômica e social gerada pelo governo Maduro. O Brasil faz parte do Grupo de Lima, que pressiona Caracas pela retomada da democracia e pela reversão da atual crise humanitária do país.

“A suspensão não é um fim em si mesmo. Mas poderia mostrar que a OEA cumpre sua palavra com ação e enviaria um sinal poderoso para o regime de Maduro: somente eleições reais permitirão a seu governo ser incluído nesta família de nações”, declarou o secretário de Estado americano, Mike Pompeo, em discurso.

O vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, deverá reiterar o chamado à OEA em favor da suspensão da Venezuela hoje à noite, em recepção oferecida para os ministros de Relações Exteriores presentes ao encontro.

O único país suspenso da OEA foi Cuba, em 1962, quando Fidel Castro deu uma guinada socialista ao regime e aliou-se à União Soviética. Somente em 2009 a OEA iniciou conversas sobre o retorno de Havana ao organismo interamericano, que nunca foi efetivado por resistência cubana. A cadeira reservada ao país jamais foi retirada da sala da assembleia-geral.

Em seu discurso, Pompeo classificou o processo institucional vivido pela Venezuela nas últimas duas décadas como “desmantelamento da democracia“. O secretário de Estado atacou especialmente os cinco anos de governo de Maduro e sua reeleição, “marcada por baixo comparecimento às urnas e impropriedades”. Para ele, a eleição foi uma farsa, seu resultado não foi reconhecido pelos Estados Unidos e deve ser refutado por todas as nações da região.

O chanceler venezuelano Jorge Arreaza rebateu as declarações de Pompeo acusando os Estados Unidos de violar as leis internacionais. “A agressão contra a Venezuela é brutal. É econômica, financeira, comercial, política, jornalística, e nós vamos pressionar e triunfar”, afirmou.

Desde a eleição de 20 de maio, o regime de Maduro tem libertado presos políticos, em um sinal de flexibilização de sua repressão política. Relatório da OEA sobre o quadro institucional da Venezuela, divulgado no último dia 19, concluiu que mais de 12.000 pessoas foram presas arbitrariamente desde a primeira eleição de Maduro, em 2013.
Somente entre abril e fim de julho de 2017, “a repressão governamental provocou a morte de 133 civis”, menciona o documento. A secretaria-geral da OEA prepara-se para acusar Caracas à Corte Penal Internacional por crime de lesa-humanidade.
A posição americana tem sido respaldada pelo secretário-geral da OEA, o uruguaio Luis Almagro, e por boa parte dos membros da organização. Mas a probabilidade de a suspensão da Venezuela ser aprovada pelos 34 países, em consenso, é zero.

Presente na assembleia, a Venezuela jamais votaria por sua suspensão e mantém o apoio de seus aliados da Aliança Bolivariana para os Povos da Nossa América (Alba) presentes na assembleia, entre os quais Bolívia, Equador e Nicarágua.

O esforço de Washington em favor do não reconhecimento do novo governo de Maduro poderá ter mais sucesso durante o encontro da OEA. A medida é unilateral, depende de cada país.


Fonte
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.685
Reações
107.037
Pontos
1.003
OEA aprova resolução que pede suspensão da Venezuela
Texto foi elaborado por Brasil, Estados Unidos e outros cinco países e não reconhece resultado de eleições presidenciais

jorge-arreaza-oea-04062018.jpg

A suspensão em si só será votada em uma assembleia extraordinária, ainda a ser agendada

A Assembleia Geral da Organização dos Estados Americanos (OEA) aprovou nesta terça-feira (05) uma resolução que abre portas para a suspensão da Venezuela da organização.

Brasil, Estados Unidos e outros cinco países são os autores do texto aprovado, que prevê a discussão da suspensão da Venezuela por “alteração da ordem constitucional” e consequente descumprimento à Carta Democrática Interamericana. A proposta também não reconhece a legitimidade das eleições de 20 de maio, nas quais Nicolás Maduro foi reeleito como presidente.

O Brasil faz parte do Grupo de Lima, que pressiona Caracas pela retomada da democracia e pela reversão da atual crise humanitária do país.

A resolução foi aprovada com 19 votos a favor, 11 abstenções e 4 votos contrários. A suspensão em si só será votada em uma assembleia extraordinária, ainda a ser agendada. Serão necessários 24 votos dos 34 países do órgão para aprovar a medida.

Além do Brasil e dos Estados Unidos, a iniciativa foi promovida por Argentina, Canadá, Chile, México e Peru. República Dominicana, Bahamas, Barbados, Colômbia, Costa Rica, Guatemala, Guiana, Honduras, Jamaica, Panamá, Paraguai e Santa Lucia também votaram a favor da resolução.

Os países que votaram contra são São Vicente e Granadinas, Bolívia, Venezuela e Dominica.

Após a aprovação do texto, o ministro de Relações Exteriores da Venezuela, Jorge Arreaza, afirmou que a decisão se trata de uma “fraude”. Também acusou os Estados Unidos de terem organizado um complô contra seu país, em uma reunião privada com as delegações de alguns países antes da votação.

A suspensão pode ser apenas simbólica, já que em abril de 2017 a Venezuela solicitou a sua saída da OEA, um processo que leva dois anos. Porém, aumenta a pressão política sobre Caracas e pode dificultar a obtenção de financiamentos internacionais.

“A suspensão não é um objetivo em si mesmo. Mas ela mostraria que a OEA sustenta suas palavras com ação e seria um poderoso sinal para o regime de Maduro: só eleições reais permitirão que seu governo seja incluído na família das nações”, declarou, na segunda-feira, o secretário de Estado dos Estados Unidos, Mike Pompeo, em discurso no primeiro dia da Assembleia Geral.

Os únicos países suspenso da OEA foram Cuba, em 1962, quando Fidel Castro deu uma guinada socialista ao regime e aliou-se à União Soviética, e Honduras, em 2009, depois do golpe de Estado que destituiu o presidente Manuel Zelaya.

Honduras foi reincorporada à organização. Porém, somente em 2009 a OEA iniciou conversas sobre o retorno de Havana ao organismo interamericano, que nunca foi efetivado por resistência cubana. A cadeira reservada ao país jamais foi retirada da sala da Assembleia Geral.

Nicarágua
A OEA também aprovou nesta terça-feira uma declaração para pedir a “cessação imediata” da violência na Nicarágua, embora não tenha dirigido esse pedido ao governo do presidente Daniel Ortega, o qual grupos humanitários assinalam como responsável.

A declaração “em apoio ao povo nicaraguense” foi aprovada por consenso na Assembleia Geral. “Este é o primeiro passo para que o governo de Ortega seja responsável por suas ações”, disse após a aprovação o embaixador dos Estados Unidos na OEA, Carlos Trujillo.


Fonte
 

$delúbio$

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.146
Reações
45.234
Pontos
599
Vendo tragédias e fracassos como esses, é algo assustador alguém que seja minimamente saudável mentalmente se dizer socialista ou esquerdista
Já bastaria a queda do muro de Berlim, o Massacre da Praça da Paz Celestial, sem contar toda a horda de desgraças do século XX.
 

Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.913
Reações
53.734
Pontos
1.284
Vendo tragédias e fracassos como esses, é algo assustador alguém que seja minimamente saudável mentalmente se dizer socialista ou esquerdista
Já bastaria a queda do muro de Berlim, o Massacre da Praça da Paz Celestial, sem contar toda a horda de desgraças do século XX.
Viu essas fakes infos aonde? Na Globo ou na Veja?

Vai estudar campeão.

Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Tantas notícias que nem consigo atualizar.

Como a turma do levante raramente aparece nos tópicos sobre o país, afinal ele seguiu tudo que eles pregam e se afundou quase a nível Somália (essa sim, seguiu 200% a agenda e a culpa é do capitalismo, aparentemente) e eles jamais admitiriam que a ideologia deles não funciona, resolvi explicar algo.

Quando defendemos fronteiras fechadas, não é maldade. Mas simplesmente as cidades do norte não tem como receber refugiados e já começam a surgir problemas, escassez de itens essenciais (ou aumento de preços), assim como desemprego, prostituição e crime.

As pessoas que tentam fugir do país não tem culpa? De repente não. Mas os brasileiros que lá vivem tem menos culpa ainda
 

100 FISTS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.922
Reações
53.715
Pontos
703
Agora vai dar ruim pro Maduro, para tristeza dos apoiadores e de alguns coleguinhas sociopatas aqui do forum...







Ex-banqueiro suíço delata desvios milionários da família de Maduro

No Estadão de hoje, escreveu Jamil Chade:

Enteados do presidente Nicolás Maduro são suspeitos de terem desviado uma fortuna de mais de US$ 180 milhões para contas secretas.
As investigações estão ocorrendo nos Estados Unidos, em colaboração com a Suíça, e fazem parte de um acordo de delação premiada com o ex-banqueiro suíço Matthias Krull. O executivo europeu é acusado de ter permitido a existência de um esquema que lavou mais de US$ 1,2 bilhão, principalmente ao promover desvios da Petróleos de Venezuela (PDVSA), a estatal do petróleo da Venezuela.
O ex-banqueiro foi detido pela polícia americana e, nesta semana, fechou um acordo de delação premiada, admitindo sua participação em um esquema de corrupção em Caracas.”

http://polibiobraga.blogspot.com/2018/08/ex-banqueiro-suico-delata-desvios.html
 

warlock2k

Bam-bam-bam
Mensagens
6.554
Reações
11.285
Pontos
429
Tantas notícias que nem consigo atualizar.

Como a turma do levante raramente aparece nos tópicos sobre o país, afinal ele seguiu tudo que eles pregam e se afundou quase a nível Somália (essa sim, seguiu 200% a agenda e a culpa é do capitalismo, aparentemente) e eles jamais admitiriam que a ideologia deles não funciona, resolvi explicar algo.

Quando defendemos fronteiras fechadas, não é maldade. Mas simplesmente as cidades do norte não tem como receber refugiados e já começam a surgir problemas, escassez de itens essenciais (ou aumento de preços), assim como desemprego, prostituição e crime.

As pessoas que tentam fugir do país não tem culpa? De repente não. Mas os brasileiros que lá vivem tem menos culpa ainda
Tem um jeito bem fácil de resolver esse problema: é só mandar um venezuelano para a casa de cada um dos esquerdalhinhas vermelhinhos iluminados que apoiaram e/ou continuam apoiando esse regime assassino. Podiam até começar pelos que postam neste fórum... :coolface
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Tem um jeito bem fácil de resolver esse problema: é só mandar um venezuelano para a casa de cada um dos esquerdalhinhas vermelhinhos iluminados que apoiaram e/ou continuam apoiando esse regime assassino. Podiam até começar pelos que postam neste fórum... :coolface
Nenhum deles aceita.

O socialismo prega socializar os prejuízos. Logo, a sociedade é que tem que aceitar os imigrantes, não os indivíduos.
 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.177
Reações
32.406
Pontos
503
Se o Irã, bem maior, não consegue levantar seus F14 do chão, imagine la fuerza aerea bolivariana, com seus Sukhoi.

O único país que poderia arrumar isso seria a Rússia por meio de um suporte técnico, mas até isso tem um preço nada modesto.
 

**fnx**

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.473
Reações
11.472
Pontos
1.039
Ai você lembra disso aqui:

2009:
Chávez vence referendo e conquista reeleição ilimitada
O "sim" recebeu o apoio de 54.86% dos eleitores (6.319.636 votos), enquanto que o "não" recebeu 45.14% dos votos
(5.198.006 votos) e 1,7% votaram nulo ou branco. Mais de 11,7 milhões dos 16,6 milhões de eleitores compareceram às urnas, o que fez com que a participação neste referendo fosse de 70,3%.

2013:
Nicolás Maduro é eleito presidente da Venezuela e se mantém no cargo
Com 99,12% dos votos apurados, Maduro tinha 50,66% da preferência do eleitorado, ou 7.505.338 votos.

Esse povo ESCOLHEU votar naqueles que lutam por um mundo melhor.
Eles escolheram o comunismo.

Agora eles vivem no mundo melhor e mais justo, onde a justiça social prevalece e a moeda tem dezenas de zeros, no mundo melhor também tem desnutrição crônica, mortos pela fome, miséria democrática, epidemias de doenças erradicadas, explosão de violência, autoritarismo, censura, prisões políticas e tortura.
Ah o mundo melhor é tão lindo...

E o que dizer do eterno, e amado pelos esquerdistas mundo afora, ditadorzinho psicótico com roupinhas militares fazendo longos discursinhos com o dedo em riste? Ele está lá, e deve ocupar o lugar de Fidel no coração dos esquerdistas que lutam por um mundo melhor pelas próximas décadas.

Acho que foi nesse fórum que vi um desses heróis que lutam por um mundo melhor comemorar em caixa alta: VIVA HUGO CHAVEZ!

Viva...
Por mim só deixava entrar no Brasil quem comprovar que não votou em Chavez/Maduro. Porque é muito fácil lacrar o 13 deles lá e depois querer fugir. Populismo é a pior coisa que existe, o governo finge está fazendo o bem pra população, a camada mais pobre acha que o governo tá sendo generoso, mas por trás dos panos e a longo prazo acaba afundando o país.

Foi o que aconteceu com o Brasil quando o Lula assumiu, Brasil cresceu muito na década de 2000 surfando no crescimento da China(porque o BR exportava muita matéria prima), Lula implantou programas sociais que se você olhar com uma visão apenas superficial foram boas, mas a longo prazo dá m****. Aquela farra do crédito que teve na época foi horrível economicamente falando, mas o povo só lembra que comprou carro sem entrada, trocou os eletrodomésticos da casa e etc. Mas ninguém bota na cabeça que a m**** que tá hoje é decorrente de anos e anos do governo do PT e ficam colocando a culpa no Temer como se a crise começou só em 2015. Se o PT assumir e conseguir aparelhar os órgãos do Estado(assim como ocorreu na Venezuela) aqui vai virar uma Venezuela da vida tbm.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553

Tenho medo que o Homem-Aranha esteja por trás disso.
 
Mensagens
1.064
Reações
2.670
Pontos
283
Lembro de várias reportagens lá de 2013 ,sobre as eleições venezuelanas e de como a população estava feliz em eleger o Maduro, mal sabiam eles ( assim como o povo brasileiro ) que esse LIXO chamado democracia não presta, pois e a ditadura dos burros e idiotas ( que são a maioria ), e que elege os piores dentre os piores da sociedade em prol do coletivo, agora vemos o resultado da tal democracia, a mesma democracia que muitos defendem com unhas e dentes alegando ser algo "bom e nescessário" para a sociedade :facepalm:facepalm:facepalm:facepalm
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Lembro de várias reportagens lá de 2013 ,sobre as eleições venezuelanas e de como a população estava feliz em eleger o Maduro, mal sabiam eles ( assim como o povo brasileiro ) que esse LIXO chamado democracia não presta, pois e a ditadura dos burros e idiotas ( que são a maioria ), e que elege os piores dentre os piores da sociedade em prol do coletivo, agora vemos o resultado da tal democracia, a mesma democracia que muitos defendem com unhas e dentes alegando ser algo "bom e nescessário" para a sociedade :facepalm:facepalm:facepalm:facepalm
Olha, você pode ter todo o direito de não gostar da democracia, jovem, mas em 2013 eles já viviam numa ditadura há anos.

A mesma mídia que defende ditadores hoje, defendia 100 vezes mais na época. De repente vc via reportagens de como eles eram felizes votando, mas ignorava aqui mesmo na OS (que na época não era dividida em vale tudo e polítca) pessoas falando como a oposição era impedida de se candidatar, como o governo criou um segundo congresso depois que o primeiro foi pra oposição... Acredite, vc está usando as mentiras da mídia como base para ter uma opinião da democracia, mesmo que a democracia não seja perfeita, usar esses casos como base so vão fazer vc ter uma visão errada da coisa.
 
Mensagens
1.064
Reações
2.670
Pontos
283
Olha, você pode ter todo o direito de não gostar da democracia, jovem, mas em 2013 eles já viviam numa ditadura há anos.

A mesma mídia que defende ditadores hoje, defendia 100 vezes mais na época. De repente vc via reportagens de como eles eram felizes votando, mas ignorava aqui mesmo na OS (que na época não era dividida em vale tudo e polítca) pessoas falando como a oposição era impedida de se candidatar, como o governo criou um segundo congresso depois que o primeiro foi pra oposição... Acredite, vc está usando as mentiras da mídia como base para ter uma opinião da democracia, mesmo que a democracia não seja perfeita, usar esses casos como base so vão fazer vc ter uma visão errada da coisa.
Pergunta, se em 2013 com o chavez já morto, e a população tendo finalmente a chance de mudar e fazer a coisa certa se livrando da ditadura, populistas e etc..
POR QUE CARALHOS eles elegeram uma m**** de um populista de esquerda ????


e exatamente por isso que eu sou antidemocrata, pois a população tinha TUDO pra mudar mas a "ditadura dos burros" nas eleições falaram mais alto, e a m**** voltou a acontecer, com o lixo da democracia dando poder a cambada de burros e ignorantes para fazer m**** e fuder de vez com aquele país.

Algo que está sendo MUITO parecido com o Brasil atual, quero ver o resultado nas eleições esse ano, aí veremos se a "ditadura dos burros e ignorantes" vai falar mais alto ou não !!!
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Pergunta, se em 2013 com o chavez já morto, e a população tendo finalmente a chance de mudar e fazer a coisa certa se livrando da ditadura, populistas e etc..
POR QUE CARALHOS eles elegeram uma m**** de um populista de esquerda ????


e exatamente por isso que eu sou antidemocrata, pois a população tinha TUDO pra mudar mas a "ditadura dos burros" nas eleições falaram mais alto, e a m**** voltou a acontecer, com o lixo da democracia dando poder a cambada de burros e ignorantes para fazer m**** e fuder de vez com aquele país.

Algo que está sendo MUITO parecido com o Brasil atual, quero ver o resultado nas eleições esse ano, aí veremos se a "ditadura dos burros e ignorantes" vai falar mais alto ou não !!!
Cara, eles não tinham como votar.

De novo, já em 2013 a oposição tinha sido eliminada, as regras inclusive foram mudadas pra um opositor lá, famoso, não poder concorrer.

A Democracia não é o melhor sistema, na verdade é o pior (depois de todos os outros) mas colocar a culpa na democracia por um Ditador ter tomado o poder é fora de propósito. Quando Chavez morreu, ele já tinha corrompido todo o sistema.

Na América Latina somos todos muito bonzinhos. Por isso mesmo, nos EUA, eles dizem que o preço da Liberdade é a eterna vigilância. O povo aprender a não aceitar ditadores. Aqui, nossos professores defendem ditadores e ensinam que os ideais deles são bons... Não dá pra culpar a democracia se pessoas e grupos não-democráticos não deixam a democracia funcionar.
 

SolarFox

Habitué da casa
Mensagens
144
Reações
386
Pontos
98
Tem um jeito bem fácil de resolver esse problema: é só mandar um venezuelano para a casa de cada um dos esquerdalhinhas vermelhinhos iluminados que apoiaram e/ou continuam apoiando esse regime assassino. Podiam até começar pelos que postam neste fórum... :coolface

Seria o mais justo. Isso, se eles aceitassem, né?

Mas nessas horas eles surgem com todas as desculpas possíveis, imagináveis e inimagináveis para não fazer isso.

E, como se fosse pouco, eles ainda fingem que não têm nada a ver com toda essa situação...
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.685
Reações
107.037
Pontos
1.003
Seis países pedem ao TPI que investigue presidente da Venezuela por crimes contra a humanidade

Os líderes de Argentina, Canadá, Chile, Colômbia, Paraguai e Peru enviaram uma carta ao promotor do Tribunal Penal Internacional nesta quarta-feira pedindo que o governo venezuelano de Nicolás Maduro seja investigado por crimes contra a humanidade.

Na Venezuela, há sérias denúncias de “prisões arbitrárias, assassinatos, execuções extrajudiciais, tortura, abuso sexual, estupro, ataques flagrantes contra o devido processo legal”, inclusive contra menores, afirmou o ministro das Relações Exteriores da Argentina, Jorge Faurie, ao relatar o caso.


Fonte
==================================================================================================
Esses países são claramente DE-LI-RAN-TES. Por acaso não sabem que a Venezuela é uma democracia? :kbeca
 

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.651
Pontos
1.003
Seis países pedem ao TPI que investigue presidente da Venezuela por crimes contra a humanidade

Os líderes de Argentina, Canadá, Chile, Colômbia, Paraguai e Peru enviaram uma carta ao promotor do Tribunal Penal Internacional nesta quarta-feira pedindo que o governo venezuelano de Nicolás Maduro seja investigado por crimes contra a humanidade.

Na Venezuela, há sérias denúncias de “prisões arbitrárias, assassinatos, execuções extrajudiciais, tortura, abuso sexual, estupro, ataques flagrantes contra o devido processo legal”, inclusive contra menores, afirmou o ministro das Relações Exteriores da Argentina, Jorge Faurie, ao relatar o caso.


Fonte
==================================================================================================
Esses países são claramente DE-LI-RAN-TES. Por acaso não sabem que a Venezuela é uma democracia? :kbeca

Lá tem eleições. Se tem eleições, é democracia, e o Maduro tem legitimidade pra fazer o que quiser. Pode perguntar pro Cirão das Massas de Manobra
 

_Cab_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.657
Reações
6.658
Pontos
819
Seis países pedem ao TPI que investigue presidente da Venezuela por crimes contra a humanidade

Os líderes de Argentina, Canadá, Chile, Colômbia, Paraguai e Peru enviaram uma carta ao promotor do Tribunal Penal Internacional nesta quarta-feira pedindo que o governo venezuelano de Nicolás Maduro seja investigado por crimes contra a humanidade.

Na Venezuela, há sérias denúncias de “prisões arbitrárias, assassinatos, execuções extrajudiciais, tortura, abuso sexual, estupro, ataques flagrantes contra o devido processo legal”, inclusive contra menores, afirmou o ministro das Relações Exteriores da Argentina, Jorge Faurie, ao relatar o caso.


Fonte
==================================================================================================
Esses países são claramente DE-LI-RAN-TES. Por acaso não sabem que a Venezuela é uma democracia? :kbeca

Veja que o Brasil deveria está nessa lista.
Massss nosso governo é abiguinhos.
 

100 FISTS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.922
Reações
53.715
Pontos
703
A Venezuela é uma democracia mesmo pessoal !!!

Vejam o que o BOULOS FECAL descobriu .


 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.685
Reações
107.037
Pontos
1.003
Total de venezuelanos emigrados aumenta para 3 milhões, diz ONU
ONU alerta para a sobrecarga nos países vizinhos, maiores receptores desses refugiados; Brasil acolhe 85.000

mundo-migrantes-venezuelanos-20181030-006-copy.jpg

Migrantes venezuelanos fazem fila na fronteira com o Peru, na cidade de Tumbes: fuga das crises - 31/10/2018

O total de venezuelanos que fugiram da crise econômica e política de sua terra-natal aumentou para 3 milhões desde 2015, informou nesta quinta-feira, 8, a Organização das Nações Unidas (ONU). Desse contingente, 2,4 milhões buscaram abrigo em outro país da América Latina – o Brasil recebeu 85.000.

Provocado pela violência, hiperinflação, desemprego e escassez de alimentos e remédios, este êxodo equivale a um em cada grupo de 12 habitantes do país. O fenômeno se intensificou nos últimos seis meses, disse William Spindler, da Agencia das Nações Unidas para os Refugiados (Acnur), que pediu mais esforços internacionais para amenizar o fardo das nações vizinhas da Venezuela. “Os maiores aumentos continuam a ocorrer no fluxo para a Colômbia e o Peru”, disse Spindler.

A Colômbia abriga mais de 1 milhão de venezuelanos. Cerca de 3.000 cidadãos do país vizinho chegam a cada dia. As autoridades de Bogotá estimam que 4 milhões podem estar território colombiano até 2021, o que custaria ao governo quase 9 bilhões de dólares.

O Peru é o segundo maior destino de refugiados e migrantes da Venezuela, com mais de 500.000. O Equador recebeu 220.000 mil, a Argentina, 130.000, e o Chile, 100.000. Além da América do Sul, os países da América Central e do Caribe também registraram aumento na chegada de refugiados e migrantes da Venezuela. O Panamá, por exemplo, hospeda 94 mil venezuelanos atualmente.

Rica em petróleo, a Venezuela mergulhou em uma crise econômica sob o comando do ditador Nicolás Maduro, cujas políticas envolveram intervenções estatais em setores produtivos e repressão a opositores políticos.

Maduro rejeita as cifras da imigração da ONU, que classifica como “notícias falsas” concebidas para justificarem uma intervenção estrangeira nos assuntos da Venezuela.

A Organização Internacional para as Migrações (OIM) e o Acnur alertaram para o fato de o êxodo sobrecarregar vários países vizinhos, sobretudo a Colômbia.

“Países da América Latina e do Caribe vêm mantendo uma política louvável de portas abertas”, disse Eduardo Stein, representante conjunto especial do Acnur e da OIM para os refugiados e imigrantes da Venezuela. “Entretanto, sua capacidade de recepção está severamente sobrecarregada, o que exige uma reação mais robusta e imediata da comunidade internacional.”

Autoridades dos países vizinhos da Venezuela devem se reunir em Quito, no Equador, nos dias 22 e 23 de novembro para coordenar os esforços humanitários. Em paralelo, as agências da ONU e cerca de 40 organizações internacionais, da sociedade civil e religiosas deverão lançar em dezembro o Plano Regional de Resposta Humanitária para Refugiados e Migrantes da Venezuela (RMRP).

O plano tem o objetivo de melhorar a resposta operacional e estará concentrado em quatro áreas estratégicas: assistência emergencial direta, proteção, integração socioeconômica e cultural e capacitação para os governos dos países de acolhida.


Fonte
================================================================================================
A parte mais surpreendente da notícia, consiste no fato do alerta ter sido feito pela ONU. :kclassic
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Total de venezuelanos emigrados aumenta para 3 milhões, diz ONU
ONU alerta para a sobrecarga nos países vizinhos, maiores receptores desses refugiados; Brasil acolhe 85.000

mundo-migrantes-venezuelanos-20181030-006-copy.jpg

Migrantes venezuelanos fazem fila na fronteira com o Peru, na cidade de Tumbes: fuga das crises - 31/10/2018

O total de venezuelanos que fugiram da crise econômica e política de sua terra-natal aumentou para 3 milhões desde 2015, informou nesta quinta-feira, 8, a Organização das Nações Unidas (ONU). Desse contingente, 2,4 milhões buscaram abrigo em outro país da América Latina – o Brasil recebeu 85.000.

Provocado pela violência, hiperinflação, desemprego e escassez de alimentos e remédios, este êxodo equivale a um em cada grupo de 12 habitantes do país. O fenômeno se intensificou nos últimos seis meses, disse William Spindler, da Agencia das Nações Unidas para os Refugiados (Acnur), que pediu mais esforços internacionais para amenizar o fardo das nações vizinhas da Venezuela. “Os maiores aumentos continuam a ocorrer no fluxo para a Colômbia e o Peru”, disse Spindler.

A Colômbia abriga mais de 1 milhão de venezuelanos. Cerca de 3.000 cidadãos do país vizinho chegam a cada dia. As autoridades de Bogotá estimam que 4 milhões podem estar território colombiano até 2021, o que custaria ao governo quase 9 bilhões de dólares.

O Peru é o segundo maior destino de refugiados e migrantes da Venezuela, com mais de 500.000. O Equador recebeu 220.000 mil, a Argentina, 130.000, e o Chile, 100.000. Além da América do Sul, os países da América Central e do Caribe também registraram aumento na chegada de refugiados e migrantes da Venezuela. O Panamá, por exemplo, hospeda 94 mil venezuelanos atualmente.

Rica em petróleo, a Venezuela mergulhou em uma crise econômica sob o comando do ditador Nicolás Maduro, cujas políticas envolveram intervenções estatais em setores produtivos e repressão a opositores políticos.

Maduro rejeita as cifras da imigração da ONU, que classifica como “notícias falsas” concebidas para justificarem uma intervenção estrangeira nos assuntos da Venezuela.

A Organização Internacional para as Migrações (OIM) e o Acnur alertaram para o fato de o êxodo sobrecarregar vários países vizinhos, sobretudo a Colômbia.

“Países da América Latina e do Caribe vêm mantendo uma política louvável de portas abertas”, disse Eduardo Stein, representante conjunto especial do Acnur e da OIM para os refugiados e imigrantes da Venezuela. “Entretanto, sua capacidade de recepção está severamente sobrecarregada, o que exige uma reação mais robusta e imediata da comunidade internacional.”

Autoridades dos países vizinhos da Venezuela devem se reunir em Quito, no Equador, nos dias 22 e 23 de novembro para coordenar os esforços humanitários. Em paralelo, as agências da ONU e cerca de 40 organizações internacionais, da sociedade civil e religiosas deverão lançar em dezembro o Plano Regional de Resposta Humanitária para Refugiados e Migrantes da Venezuela (RMRP).

O plano tem o objetivo de melhorar a resposta operacional e estará concentrado em quatro áreas estratégicas: assistência emergencial direta, proteção, integração socioeconômica e cultural e capacitação para os governos dos países de acolhida.


Fonte
================================================================================================
A parte mais surpreendente da notícia, consiste no fato do alerta ter sido feito pela ONU. :kclassic
Sinal que já passou de todos os limites.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Pessoas que fazem a transição de sexo precisam fazer tratamento hormonal por toda a vida - mas isto está cada vez mais difícil na Venezuela em crise.

André precisou de muito tempo e esforço para construir a aparência do homem que sempre sentiu que era. "Se eu voltasse a ter aparência de uma mulher, não me atreveria a sair na rua".

Transformar o corpo de Bolivia Andreína Bellorín, a mulher cujo nome aparece em sua carteira de identidade, custou-lhe duas cirurgias, meses de um tratamento hormonal caro e um doloroso desentendimento com uma mãe que morreu sem aceitá-lo.

Hoje, ao encontrá-lo no refeitório de um shopping de Caracas, capital venezuelana, é difícil imaginar que o corpo desse funcionário de uma empresa de agricultura foi um dia o corpo de uma mulher.

Mas ele sente que alguma coisa está mudando - e o que tanto lhe custou, pouco a pouco, pode estar indo embora.

"Não tenho mais barba em muitas partes do meu rosto e estou ficando com mais volume das cadeiras", diz ele, preocupado. "Mas o pior é a minha voz. Não suportaria se ela fosse a mesma de antes".

Assim como todos os transexuais que iniciam o que os especialistas chamam de "transição", a adaptação do sexo biológico à personalidade, André Bellorín precisa de um tratamento hormonal vitalício para manter as mudanças alcançadas.

Seu corpo está voltando a ter características femininas novamente porque, em 2014, o tratamento correto começou a ser interrompido.

A razão? O mesmo de muitos outros problemas na Venezuela: a escassez.

Segundo o "Relatório sobre a situação do direito à saúde" elaborado no ano passado por diversas ONGs locais, a Venezuela está experimentando "o extremo esgotamento de estoques de medicamentos, vacinas e insumos básicos".

Os hormônios usados por transexuais não estão livres do problema.

"Ficou cada vez mais difícil encontrar testosterona. Procurava de uma farmácia para outra: às vezes tinha sorte, às vezes não", lembra André, que recorda também do ano em que seus amigos lhe deram testosterona injetável como presente de aniversário, trazida da Colômbia.

Foi algo excepcional.

"Eu não tenho dinheiro para comprar o hormônio na Colômbia e tê-lo enviado para mim todo mês", diz André que, como muitos na Venezuela, sacrifica seu modesto salário ao máximo para lidar com a hiperinflação.
Parte dos migrantes venezuelanos

O cirurgião Edward Romero, chefe da Unidade de Transgêneros na clínica Uciep, em Caracas, notou em sua prática os efeitos da falta de hormônios.

"Metade dos meus pacientes foram para países onde podem receber tratamento, especialmente na Colômbia, Equador e Peru, onde é mais barato", diz.

É uma face menos conhecida da diáspora de mais de quatro milhões de pessoas que, segundo as Nações Unidas, deixaram a Venezuela desde que a crise econômica começou.

Parar o tratamento hormonal, como muitos foram forçados a fazer, não apenas prejudica as mudanças alcançadas, mas pode ter outras consequências sérias.

Segundo Romero, "os usuários muitas vezes caem em depressão e ansiedade".

Os jovens são os mais vulneráveis: "Em adolescentes que estão passando pelo conflito da transgeneridade, há novamente ideias suicidas e violentas explosões no ambiente familiar".

O problema é exacerbado no caso dos trans masculinos, nos quais os hormônios causam mudanças mais rápidas, mas também desaparecem rapidamente.

O retorno da menstruação, que pode ocorrer três meses após a interrupção do tratamento, é uma experiência traumática para muitos deles.

Toni del Vecchio é um dos trans que foi tratado por Romero.

"Infelizmente, hoje na Venezuela, iniciar um tratamento hormonal é uma questão de dinheiro", diz o designer, que se reconhece como parte desta minoria de pessoas privilegiadas.

A maior parte delas paga a importação do tratamento vindo do Equador.

Mas há também outros caminhos nessa odisseia para obter os hormônios.
Venezuelano rumo à Colômbia

Karl Rodríguez agora consome o que sobrou de seu Nebido, um injetável em ampolas que deve ser administrado a cada três meses para manter os níveis de testosterona.

"Viajei para a Colômbia no caminhão de um amigo para comprá-los por US$ 80 (cerca de R$ 305) cada".

Agora, ele diz, está economizando o que pode de seu salário como cozinheiro para repetir a viagem e renovar seus estoques.

Ele sabe que não será fácil. Viajar pela estrada na Venezuela tornou-se uma missão de alto risco. O problema da dificuldade de encontrar combustível na maior parte do país é adicionado à insegurança.

Mas Karl diz que nada disso vai detê-lo: "De um jeito ou de outro, vou pegar meus hormônios".

O desespero para obter o tratamento levou alguns a pesquisar na internet o que não conseguem encontrar nas farmácias.

"Na Venezuela, a única coisa que você pode encontrar são sites que oferecem hormônios, nunca abaixo de US$ 300 (pouco mais de R$ 1 mil)", explica Del Vecchio.

Mais alto do que o custo são os riscos para a saúde de adquirir um desses produtos sem certificação e consumi-lo sem supervisão médica, como alguns o fizeram.

Romero diz que tratou pessoas que recorreram a hormônios animais, que podem causar crises hipertensivas e outros distúrbios.

Um transexual que preferiu não dar seu nome disse à BBC News Mundo que comprou online o que acreditava ser testosterona e acabou revelando-se resina vegetal.

Agora, ele tem caroços nas nádegas - e não sabe se desaparecerão - e desistiu dos hormônios.
Situação dos LGBT na Venezuela

Para ativistas e organizações de defesa de gays, lésbicas, bissexuais e transexuais (LGBT) na Venezuela, os problemas dos transgêneros para obter seus medicamentos são um reflexo da precariedade e da falta de direitos que esse grupo sofre.

Para Quiteria Franco, da ONG Union Affirmative, "o país sempre foi ruim nesse campo, mas agora estamos no fim da fila da região".

A Venezuela não reconhece o direito de mudar a identidade das pessoas trans. É também um dos poucos na América do Sul que não admite o casamento e nem sequer contempla as uniões civis entre pessoas do mesmo sexo.

A BBC Mundo tentou obter informações sobre a situação da comunidade LGBT no país, mas o Ministério da Comunicação não respondeu ao pedido.

Quiteria Franco resume a situação: "Somos um problema com o qual ninguém se importou".

Acho que vale a pena deixar mais essa informação aqui.

O tópico está morto, mas algumas informações que tem tópico próprio deveriam ficar arrumadas.
 

Lacerda Yawara

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.772
Reações
22.111
Pontos
803
Vendo tragédias e fracassos como esses, é algo assustador alguém que seja minimamente saudável mentalmente se dizer socialista ou esquerdista
Já bastaria a queda do muro de Berlim, o Massacre da Praça da Paz Celestial, sem contar toda a horda de desgraças do século XX.

Isto nunca aconteceu CALUNIADOR!!!
Ass: @Fracer
 
Topo Fundo