O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


I.A. [estamos fodidOS?]

Wolkaiser

Bam-bam-bam
Mensagens
2.010
Reações
6.731
Pontos
283


Breakthrough importantissimo pra processadores de forma geral (tanto CPU como GPU): aprenderam a fazer processadores de grafeno, com técnicas baratas, replicáveis/escaláveis e que são compatíveis com as fabs de chips de silicio atuais. isso, por si só, deve possibilidade miniaturização ainda maior dos transistores e msm em processos de fabricação iguais, qnd comparado com silicio: consome mto menos energia, gera menos calor e opera na frequência do TERAhertz, não dos GIGAhertz. 1 tera = 1024 giga... essa porra ai vai manter a lei de moore viva mais uma ou duas décadas, vai vendo. o carinha no video diz que isso ai deve se traduzir em coisas como celulares 10x mais rápidos cuja bateria dura uma semana, por exemplo. isso pq celular tem restrição de bateria, imagina se botam pra foder em PC, sem pensar mto em diminuir o gasto energético... 100x fácil. O que isso vai possibilitar pros futuros modelos de IA, só Deus sabe, mas eu to bem hypado...

Só a parte de software de IA já tá avançando pra porra, ficando cada vez mais eficiente... e o nivel no geral tbm tá subindo em todas as frentes, a despeito da eficiência. imagina essa exponencial impulsionada por uma exponencial dessa do grafeno em processadores... IA vai me fazer cafézinho e entregar na cama logo logo amigos. brace yourselves!


Tenho 34 anos e ouço falar do uso de grafeno desde os meus 14 anos. Lembro do meu colega no ensino médio me falando do quão maluco seriam os computadores com grafeno, com frequências altíssimas, etc.

Estou esperando pra ver.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.346
Reações
10.977
Pontos
1.409
Tenho 34 anos e ouço falar do uso de grafeno desde os meus 14 anos. Lembro do meu colega no ensino médio me falando do quão maluco seriam os computadores com grafeno, com frequências altíssimas, etc.

Estou esperando pra ver.
eu tbm tenho 34 e ouço as mesmas coisas. mas não pra PC... pq grafeno é ótimo condutor, então é mto dificil ver gnt flnd dele em computação, já que pra isso precisa ser semicondutor.
esse negócio ai, do video, que mostraram é bem relevante. primeira vez que conseguiram transformar grafeno em semicondutor de forma realmente util. da forma que eu vejo, é similar a internet: inicio da década de 90, ficavam flnd que a internet ia mudar o mundo, isso e aquilo. pra gnt continuou td a msm m**** por anos, a internet foi de fato ter impacto na minha vida, lá pra 2004/2005 só.
 
Topo Fundo