O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Ideologia fod*ndo a industria ocidental news] BRs criam curadoria para identificar jogos com participação de consultoria woke

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.202
Reações
35.847
Pontos
803
Mano, todo mundo sabe o motivo pelo qual esse jogo falhou: foi um jogo que ninguém queria, em um formato live service que todo mundo odeia.

Não tem nada a ver com "Wokeness".

Esse foi um dos motivos , não o único , juntando ser GaaS e a história porca , tratando os maiores heróis da DC como lixo ( exceto uma e claro) , pra empoderar a arlequina , mas não é só nos games que a DC vem fazendo isso , cagou tanto no universo cinematográfico que precisou ser rebootado.

PS
a arlequina com aquele papinho de empoleirada dando uma headshot com o fodendo batman do arkham todo submisso concerteza teve dedo dessa empresa suja ai
 

DrMagnet

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.103
Reações
8.592
Pontos
1.059
Te falta interpretação de texto também. Eu não afirmei que o jogo foi um fiasco só porque é woke, eu deixei bem claro, tanto que listei alguns outros problemas. :facepalm
Mas é fato que o pessoal da agenda interferiu nesse título em algumas questões, tipo a Alerquina que no último jogo Arkham Knight, estava em luto pelo Coringa e do nada em Suicide Squad ela começa a odiá-lo sem nenhuma explicação, já que ele está morto e não poderia ter feito nada de diferente para angariar seu rancor, fora suas piadinhas wokes. Você não enxerga o que acontece na indústria. Está no mundo da lua.
A influência disso da Arlequina é praticamente nula em relação aos outros motivos.
 


REAL SNAKE

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
919
Reações
3.114
Pontos
924
A influência disso da Arlequina é praticamente nula em relação aos outros motivos.
Tá bom parceiro... A Alerquina ter virado lésbica na HQ, ter um caso com a Hera venenosa e ter mudado completamente sua concepção de criação não tem nada a ver. A Gata Negra do homem aranha idem. Transformar a Mulher Gato em bi sexual também não tem nada a ver com a agenda woke, mudar a etinia do Deadshot com uma desculpa esfarrapada também é normal, mudar o sexo de personagens também, não é?! Tipo a vilã do flopadaço The Marvels que originalmente é um homem. É tudo coisa da nossa cabeça. Tu é um piadista
 
Ultima Edição:

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.952
Reações
70.826
Pontos
1.279
Esse foi um dos motivos , não o único , juntando ser GaaS e a história porca , tratando os maiores heróis da DC como lixo ( exceto uma e claro) , pra empoderar a arlequina , mas não é só nos games que a DC vem fazendo isso , cagou tanto no universo cinematográfico que precisou ser rebootado.

PS
a arlequina com aquele papinho de empoleirada dando uma headshot com o fodendo batman do arkham todo submisso concerteza teve dedo dessa empresa suja ai

Impressionante é como a própria RockSteady tratou o personagem que fez o nome deles, e resolveu afrouxar pra Mulher Maravilha.
E só pq ela é a mulher do grupo.
E com certeza, teve o dedo dessa SweetBaby no meio.
 

Juan Soarez

Supra-sumo
Mensagens
681
Reações
1.804
Pontos
173
22wmt-articleLarge-v2-Recoveredb42f800af6e7c637.jpeg


Sucesso de vendas.
 

YSolaire

Bam-bam-bam
Mensagens
3.752
Reações
8.332
Pontos
453
Acho que estou ficando velho mesmo, porque vendo a lista de jogos fico pensando quem diabos se vê representado naquelas coisas. Todas as personagens são ausentes de risco, com uma personalidade extremamente unidimensional e que só repete os cacoetes do twitter. É de um corporativismo atroz mesmo.

Um exemplo bem fácil foi o que fizeram com o Bill e o Frank na série do The Last of Us. Eu me sinto bem mais representado no jogo vendo o Bill como um ser humano capaz de errar do que com qualquer outra coisa. Me emocionou a tremidinha na voz dele quando ele fala "era o meu parceiro", se arrependendo das ações dele com o Frank. Agora na série, por medo de "vilanizarem" uma minoria, transformaram tudo em um comercial de margarina. Eu e meu namorado quase não aguentamos assistir inteiro de tão tosco. Enfim...

É o mesmo caso da Frey que eu comentei na primeira pagina. Os caras pagam para uma firma ajudar na criação da historia e personagem para eles serem mais "reais" e diversificados e sai aquilo. É um negocio bizarro, tipo como diabos esse pessoal consegue continuar a trabalhar nesses jogos AAA fazendo presepadas atrás de presepadas, criando personagens que nada mais são que copias um do outro, sem profundidade ou sentido dentro da narrativa, onde eles podem agir da maneira mais irreal e irracional possível, mas eles estão "certos".

Eu platinei o jogo do Miles a umas semanas e mais recentemente o Callisto Protocol e fiz as analises no tópico de platinas, e os jogos tem o mesmo problema com os personagens. É difícil acreditar que elas foram escritas por "profissionais"
 

BispoSnake

Véio reclamão
GOLD
Mensagens
5.681
Reações
12.586
Pontos
854
Lendo as respostas e o rumo do tópico, consigo concluir que:

Esquerdismo (com conotação de doença mesmo) é um cobertor quentinho, um jeito de pregar virtude e inclusão, mas menos a inclusão de quem "eu" discordo. E quem "eu" discordo, precisa ir pro paredão e sumir da face da Terra, só pra "eu" não precisar olhar no espelho e ver as minhas falhas e ouvir opiniões contrárias.

Pelo jeito, não chega a ser falta de noção não como eu acreditava, é puro mal caratismo disfarçado de pseudo-inteligência e um verniz amadeirado pra cobrir a cara de pau.

Me reporta aí, só pra fechar o ciclo.
 

REAL SNAKE

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
919
Reações
3.114
Pontos
924


Líder de narrativa da Sweet Baby Inc acusa os apoiadores da curadoria na Steam de serem um culto.

Os caras dessa Sweet Baby Inc sentiram e sentiram muito. Estão parecendo esse maluco que apareceu no tópico doido pra me banir desde ontem a noite, esse que fala essas bobagens sobre "incel" e outras asneiras.

Eles querem que o curador seja banido da Steam e de outras redes sociais. Só estão fazendo propaganda para o cara, pois estão explodindo o número de seguidores, já com mais de 97 mil até o momento. Foi até discutido aqui, mas é curioso, se eles estão fazendo um bem para a indústria, não deveriam estar tão malucos pra sumir com o cara, deveriam era agradecer por ele estar fazendo propaganda.

O que a gente percebe de fato é que muitos jogos nos quais a Sweet Baby trabalharam floparam. Estúdios foram fechados e muita gente tem perdido o emprego ultimamente.
 

Lumina Lux

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
3.064
Reações
5.243
Pontos
1.444
Lendo as respostas e o rumo do tópico, consigo concluir que:

Esquerdismo (com conotação de doença mesmo) é um cobertor quentinho, um jeito de pregar virtude e inclusão, mas menos a inclusão de quem "eu" discordo. E quem "eu" discordo, precisa ir pro paredão e sumir da face da Terra, só pra "eu" não precisar olhar no espelho e ver as minhas falhas e ouvir opiniões contrárias.

Pelo jeito, não chega a ser falta de noção não como eu acreditava, é puro mal caratismo disfarçado de pseudo-inteligência e um verniz amadeirado pra cobrir a cara de pau.

Me reporta aí, só pra fechar o ciclo.
Cara, cê nem tá errado. Depois olha esse livro, tem na Z-Library.

1709502981774.png
 

Centaur0

Ser evoluído
Mensagens
40
Reações
38
Pontos
18
Um novo curador do Steam tem como missão alertar os jogadores se a Sweet Baby Inc. está envolvida em algum jogo.
Para quem não sabe, Sweet Baby Inc. é uma empresa de consultoria narrativa que oferece uma variedade de serviços, incluindo:

- Escrita: “Cinemática, Diálogo, Escrita Etc.”
- Narrativa: “Propostas de histórias, Construção de mundo, criação de personagem, design narrativo, feedback e ajustes da história e muito mais”
- Representação: “Consulta cultural, leitura de sensibilidade e inclusão, avaliação de riscos e oportunidades e muito mais”
- Desenvolvimento: “Desenvolvimento de jogos em grande escala e ficção interativa”

O curador usa provas do envolvimento da empresa obtidas por meio de créditos enviados ao YouTube ou diretamente do site da Sweet Baby. Você pode conferir o curador "Sweet Baby Inc detected" aqui: https://store.steampowered.com/curator/44858017-Sweet-Baby-Inc-detected/
Visualizar anexo 379955
O número de seguidores da curadoria "Sweet Baby Inc. Detected" tem subido absurdamente.

Matéria completa: https://nichegamer.com/steam-curator-warns-players-if-sweet-baby-is-involved-in-a-game/

A tal Sweet Baby Inc. como funciona com essa galerinha de praxe, pede a exclusão da curadoria da Steam(não aceitam o contraditório):

"Funcionários da Sweet Baby incitam campanha de assédio contra curador do Steam"

Indivíduos que trabalham com a Sweet Baby Inc. iniciaram uma campanha de assédio contra o criador do curador do Steam detectado pela Sweet Baby Inc.
A página de curadoria tem como objetivo informar aos usuários se um jogo contou com o serviço de “consulta narrativa” da Sweet Baby.

Matéria no link: https://nichegamer.com/sweet-baby-employees-incite-harassment-campaign-against-steam-curator/

Sweet Baby Inc tem como lema:

Visualizar anexo 379961
A Sweet Baby inc trabalha com dezenas de estúdios, dentre eles:
  • Xbox Game Studios
  • Electronic Arts
  • Valve
  • Santa Monica Studios
  • Tru Luv
  • 2K
  • Polytron
  • Wizards of the Coast
  • Square Enix
  • Ubisoft
  • Raw Fury
  • Compulsion Games
  • E mais...

Pra mim fica claro que apenas tentam empurrar sua ideologia goela abaixo acabando com a qualidade dos jogos e de developer's, além de "enfeiar" personagens para todos os lados. A indústria de games ocidental está claramente em declínio com jogos cada vez piores em narrativa e a Sweet Baby Inc. é uma das responsáveis, tendo trabalhado em jogos como por exemplo os flopadaços Gotham Knights e Suicide Squad: Kill the Justice League.
Boicotarei TODOS!
 

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.202
Reações
35.847
Pontos
803
O que a gente percebe de fato é que muitos jogos nos quais a Sweet Baby trabalharam floparam. Estúdios foram fechados e muita gente tem perdido o emprego ultimamente.

E os que fizeram sucesso como spider man 2 e God Of War teve forçação de barra no roteiro e algumas decisões questionáveis na história .

Não senti tanto woke no AW2 , tirando que a Saga que tem roubo o protagonisto do personagem que tem o nome do jogo. Até o personagem do Sam Lake era mais legal , a saga parecia um robô , sem emoções e zero carisma .
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.952
Reações
70.826
Pontos
1.279
É o mesmo caso da Frey que eu comentei na primeira pagina. Os caras pagam para uma firma ajudar na criação da historia e personagem para eles serem mais "reais" e diversificados e sai aquilo. É um negocio bizarro, tipo como diabos esse pessoal consegue continuar a trabalhar nesses jogos AAA fazendo presepadas atrás de presepadas, criando personagens que nada mais são que copias um do outro, sem profundidade ou sentido dentro da narrativa, onde eles podem agir da maneira mais irreal e irracional possível, mas eles estão "certos".

Eu platinei o jogo do Miles a umas semanas e mais recentemente o Callisto Protocol e fiz as analises no tópico de platinas, e os jogos tem o mesmo problema com os personagens. É difícil acreditar que elas foram escritas por "profissionais"
Dialogo m**** em jogos vem antes do SweetBaby, que parece que foi feito por um sojado beirando os 40, com a mentalidade de 14 anos , pondo piada de como seu peido contribui para o aquecimento global, e achando que ta abafando.
Mass Effect Andromeda ja sofria com isso, especialmente as side quests, e novo Wolfenstein tb sofreu bastante, que começou muito bem, e terminou com 2 retardadas que devem ser a personificação da idade mental dos roteiristas.
O negocio é que agora oficializaram e criaram uma empresas que qualquer twitteiro que tenha os as indicações de pronome e o no histórico tenham mostrado o seu desprezo a brancos(mesmo o mesmo sendo um branco) bem estampadas no Twitter, como contratação imediada, fodasse se seu conhecimento de escrita não passe dos 280 caracteres do Twitter.
 

forsakkenSoul

Nothing Else Matters
VIP
GOLD
Mensagens
3.203
Reações
11.273
Pontos
553
Não senti tanto woke no AW2 , tirando que a Saga que tem roubo o protagonisto do personagem que tem o nome do jogo. Até o personagem do Sam Lake era mais legal , a saga parecia um robô , sem emoções e zero carisma .

engraçado que essa Saga ae era para ser branca, mas colocaram uma negra (feia pra kct) no lugar porque sim.


2023.06.13-10.50-boundingintocomics-6488f2afe5b29.png


2023.06.14-06.34-boundingintocomics-64895f8a70bfb.png
 

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.202
Reações
35.847
Pontos
803
engraçado que essa Saga ae era para ser branca, mas colocaram uma negra (feia pra kct) no lugar porque sim.


2023.06.13-10.50-boundingintocomics-6488f2afe5b29.png


2023.06.14-06.34-boundingintocomics-64895f8a70bfb.png

Concerteza decisão foi imposta por esse estudiozinho ai, o problema é nem é ser feia , mas sim sem graça e sem emoção , foi a personagem que menos gostei , 0 carisma , gostei mais do personagem do Sam Lake

Aí que é importante tem bons atores , na expansão do cyberpunk Phatom Liberty o personagem do Idris Elba é muito foda mlk , foi o personagem que mais gostei do jogo inteiro , mais que o do Keanu Reaves , criaram um background foda pra ele , a atuação dele é pica , além de ser um ator que curto demais .
 

DrMagnet

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.103
Reações
8.592
Pontos
1.059
Tá bom parceiro... A Alerquina ter virado lésbica na HQ, ter um caso com a Hera venenosa e ter mudado completamente sua concepção de criação não tem nada a ver. A Gata Negra do homem aranha idem. Transformar a Mulher Gato em bi sexual também não tem nada a ver com a agenda woke, mudar a etinia do Deadshot com uma desculpa esfarrapada também é normal, mudar o sexo de personagens também, não é?! Tipo a vilã do flopadaço The Marvels que originalmente é um homem. É tudo coisa da nossa cabeça. Tu é um piadista
Acho que te faltou um pouco de calma na leitura do comentario. O que eu disse é que o que você comentou sobre a Arlequina teve uma influencia irrelevante na venda do jogo. Ele ja ia vender mal independentemente de ter essas coisas que você não gosta, porque a BASE do jogo é ruim.

Toma seu rivotril e relaxa um pouco.
 

REAL SNAKE

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
919
Reações
3.114
Pontos
924
GHsxTaOWQAAsOWy




O exemplo mais claro é a personagem Angrboda:

angrboda-god-of-war-ragnarok-1.jpg
Tem a mudança de etinia da Andrboda, mas tem mais coisas, por exemplo um diálogo entre o Kratos e Mimir em Alfheim no qual o último se refere a Thor como um macho tóxico. Aliás, falando em Thor, ele é retratado como um macho escroto, bebum, que mente para a família o tempo todo. Quando ele "some", já vão atrás dele no "boteco" de Asgard. Olha o que esse pessoal se preocupa em colocar no jogo. Um game de seres superpoderosos, magia e o escambau... :facepalm

Tem uma side quest que paga pedágio para o grupo LGBT, no qual Kratos tem que pegar uns ingredientes e depois Mimir vai contar a história de amor entre os dois sujeitos. Fora que nem o criador de God of War, David Jaffe gostou do que fizeram com o Kratos nesse jogo aspas para ele abaixo:

"Não pegue num personagem como Kratos - ou Indiana Jones - e diga: "Quer saber de uma coisa? Estou mais velho agora e estou interessado em família, então quero contar histórias sobre pais, filhos e deuses." Não, vai se f**er. Essa não é a essência desta personagem."
 

REAL SNAKE

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
919
Reações
3.114
Pontos
924
Acho que te faltou um pouco de calma na leitura do comentario. O que eu disse é que o que você comentou sobre a Arlequina teve uma influencia irrelevante na venda do jogo. Ele ja ia vender mal independentemente de ter essas coisas que você não gosta, porque a BASE do jogo é ruim.

Toma seu rivotril e relaxa um pouco.
Mentira. Não muda seu argumento, você disse que cultura woke é coisa da cabeça dos outros. Agora que te provei o contrário, tu quer sair pela tangente. Aproveitando, deixa eu te contar um segredinho parceiro: só a escolha do grupo para se fazer o jogo Suicide Squad já é woke. É típico de militantes progressistas não gostar dos mocinhos, vide o PSOL que não gosta da polícia e o PT que é contra acabar com as saidinhas da bandidagem, só pra citar dois exemplos.

Eles fizeram o roteiro não só para matar os heróis, mas para humilhá-los, vide o discursinho da Alerquina antes de atirar na cabeça do Batman, vide o Capitão Bumerangue mijando no Flash, o lanterna verde de ciroulas depois de morto... Só não vê quem não quer ou quem se finge de tonto.
 

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.202
Reações
35.847
Pontos
803

DrMagnet

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.103
Reações
8.592
Pontos
1.059
Mentira. Não muda seu argumento, você disse que cultura woke é coisa da cabeça dos outros. Agora que te provei o contrário, tu quer sair pela tangente. Aproveitando, deixa eu te contar um segredinho parceiro: só a escolha do grupo para se fazer o jogo Suicide Squad já é woke. É típico de militantes progressistas não gostar dos mocinhos, vide o PSOL que não gosta da polícia e o PT que é contra acabar com as saidinhas da bandidagem, só pra citar dois exemplos.

Eles fizeram o roteiro não só para matar os heróis, mas para humilhá-los, vide o discursinho da Alerquina antes de atirar na cabeça do Batman, vide o Capitão Bumerangue mijando no Flash, o lanterna verde de ciroulas depois de morto... Só não vê quem não quer ou quem se finge de tonto.
Bicho, o que diabos é "cultura woke"?
 
Topo Fundo