O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Idoso vítima de bullying mata antigo colega de escola após 50 anos

Você já foi vítima de bullying?

  • Nunca sofri disso

    Votes: 1 11,1%
  • Sim, bullying leve, como apelidos e chacotas

    Votes: 3 33,3%
  • Sim, bullying pesado, com contato corporal e humilhação

    Votes: 5 55,6%

  • Total voters
    9

find

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.399
Reações
6.124
Pontos
1.294
Lembrando que quem pratica o bullying provavelmente está sendo bulinado por outras pessoas(isso quando não é da familia).
Para uma pessoa praticar bullying pesado significa que a vida dele é uma desgraça, sejamos francos.

Os caras que me zoavam, além de eu zoar de volta, tinham uma vidinha lazarenta. Um era moreninho e vivia pedindo comida para a gente, teve uma vez que pegou uma fichinha de lanche no mictório. Um outro; matava aula para ficar andando de busão e hj é mendigo.
Desconheço esses fatos, qual fonte?

Tapatalk.
 

Jeal

Supra-sumo
Mensagens
699
Reações
1.420
Pontos
183
Dizer que estupro, bullying e outros casos a vítima não pode morrer é de uma falta de entendimento, ignorância, se não de empatia.
Procurem se informar o caso de suicídios de vítimas de bullying, ahhh... são covardes por tirarem a vida por tal.
"Valentão é quem pratica bullying."

Tapatalk.
Eu sei que morrem. Mas não é uma regra como no assassinato. E eu só estou falando isso para provar um ponto,
 

borogodo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.385
Reações
10.895
Pontos
1.169
Desconheço esses fatos, qual fonte?

Tapatalk.
Os meus bulinadores. Quer fonte melhor do q essa? O que a vida te ensina já é a propria fonte.

Eu sempre convivi com os meus bulinadores, eu até era colegas deles, a gente se zoava. E eu posso dizer que a vida deles não era fácil não.
 
Ultima Edição:

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.476
Reações
11.275
Pontos
503
Sofri um bullyng desgraçado na época da escola, tanto é que não aguentei mais e larguei o colégio com 16 anos, e só consegui completar o ensino médio ano passado depois de mais 16 anos...

Alguns casos que aconteceram comigo podiam ter sido casos de polícia até, eu só nunca apanhei na escola, mas sofri diversas humilhações, algumas até de uma professora que não gostava de mim, mas nunca tive vontade de fazer uma loucura dessas...

Fico imaginando o que deve ter passado na cabeça desse cidadão depois de mais de 5 décadas de rancor... Eu nunca mais tive contato com o pessoal que me fizeram mal, nem quero ter, alguns são amigos de ex colegas meus que ainda mantenho contado no Facebook, mas se um dia algum me procurar, só irei bloquear e pronto, alguns até já bloqueei para não ver mais as fuças deles... :klol

O máximo de mal que desejei a eles foi querer que alguém cagasse na caixa d'água deles...:coolface

Eu larguei o colégio porque apareceu um inchaço de um lado do rosto e fiquei com vergonha de ir. :( Até hoje não terminei, como você terminou? Dá pra terminar rapidão?
 


CybeR-JaxS

Bam-bam-bam
Mensagens
4.018
Reações
6.246
Pontos
374
Perceberam que a sociedade sempre condenam quem reage ao Bullying?

Enquanto o Bully tava lá de boa... tocando o terror ninguém faz nada. Quando o humilhado resolve reagir (de forma desproporcional claro fica guardando aquilo) todos vem tacar pedras, criticar e condenar.

Isso aconteceu comigo quando reagi a um Bully na escola que todo dia me enchia o saco, praticamente o ano inteiro mas nesse meio-tempo ninguém deu uma palavra ou fez nada pra impedir ele nem colegas nem professores. Só chamaram meus pais e me condenaram depois que eu reagi mas curiosamente nunca chamaram os pais dele para fazê-lo parar.

Aprendam uma coisa: a maioria da sociedade é comporta de Filhos da put*. E como bons FDP falsos-moralistas que são eles acham que o Bullyng é coisa de fresco ou que "não era pra tanto" claro eles querem ditar até o que tu sente. São os primeiros a ficarem loucos quando o filho é perseguido na escola ou a filha fica grávida de um marginal.

Ao meu ver se realmente o senhor que matou sofreu Bullying, humilhações, agressões físicas de todo o tipo, agressões Psicológicas; BEM FEITO pra esse m**** que morreu!! Claro que eu achei desproporcional e que ele não merecia isso mas foi algo que ele plantou lá atrás no passado certo? Ele colheu aquilo que plantou.

Bullying é tão sério que pode FODER com a vida de uma pessoa pra sempre. Atinge diretamente a auto-estima e confiança das pessoas as torna um Zumbi afetando nas relações sociais, emocionais com o sexo oposto, etc.. muitos que sofreram esse tipo de abuso acabaram pobres, doentes num hospital sujo mesmo tendo bom potencial justamente porquê não sabiam se defender de um covarde maior e mais forte enquanto eram mais novos me isso se refletiu na vida toda deles.

Nem todos são fortes pra reagir ou lidar com abusos e rejeição, aliás apenas uma minoria tem forças pra isso.

E na boa vão fazer Shaming na casa do c***lho, parem de querer dar lição de moral.

Finalmente bom senso!

Passei pela mesma coisa, 2 anos e meio levando porrada, tapa, chute e o k@ralho a quatro de um grupinho de imbecis, prq eu era o nerd, o diferente, andava de boné sem ser aba reta, curtia rock em vez de funk, jogava video-game e não circulava com os zé-droguinhas....
E não adiantava reclamar em casa, pra coordenadora, pro diretor, ninguém. Até que um dia o líder, o que sempre iniciava as babaquices me deu um tapa na cara dentro da sala de aula, Eu tinha acertado um dever de matemática e o professor me dado os parabéns.

Só que nesse dia eu revidei, e bati até ele sangrar e ficar no chão.

Aí sim apareceu professor, coordenador, diretor, levei suspensão de uma semana e depois o diretor chamou meus pais, pra dizer que os amigos do cara queriam me pegar lá dentro pra revidar, e por isso EU seria trocado de escola.

put* justiça né, pois quando eu procurei ajuda, ninguém deu as caras ou falavam ignore que isso vai passar...

Hoje, se eu visse esses caras na rua, não faria nada, pra mim são puro lixo. Mas se soubesse que eles tiveram mortes lentas e dolorosas, com certeza um risada bem gostosa eu iria dar.

.
 

Poucas Transas

Bam-bam-bam
Mensagens
3.168
Reações
13.108
Pontos
303
Vou te perguntar o que já perguntei aqui a usuário que foge da pergunta com outra e sumiu do tópico.

Tu acha que quem pratica o bullying só está f**end0 a vítima de bullying?

Esse caso de assassinato só aconteceu pq passaram a mão do praticante de bullying (impunidade).

Se o assassino não é proporcional como punição aos 50 anos de trauma do bullying (acho que qualquer psicologia detectaria tais) ou os valores perdidos (saúde, financeiros com terapias e etc dos afetados pelo bullying: vítima e familiares), o que seria proporcional? A impunidade?
50 anos de restituição financeira dos danos a saúde, morais e etc em valor atualizado? 50 anos custiando tais recuperações? 50 anos de prisão?

Estou apenas questionando solução que não o assassinato.

Pq uma bela surra em conjunto com o valor pago da arma vendida, para mim é completamente impune caso não fique 50 anos de aprendizado (não seja esquecida por pelo menos 50 anos).

É o que eu digo sem medo de qualquer represália, quem matar minha mãe ou meu pai (pior se ambos) cava a própria cova, já aviso a polícia de adiantar a papelada do inquérito e de me entregar.
Porra me pune toda minha vida sem minha mãe e ou meu pai para ser punido de cadeia por no máximo 30 anos? Perdão é para os fortes! Prefiro sem dúvida 30 anos de cadeia tendo minha mãe e ou meu pai.



Tapatalk.

Não, acho quase com certeza de que o praticante de bullying causa prejuízos não somente as suas vítimas, mas a toda sociedade. Teve relato aqui no tópico de uma pessoa que deixou de estudar por um tempo para retomar depois, por ser vítima de bullying.

A vítima sofre, a família sofre, e traz prejuízos a sociedade também, em termos mais amplos.

Mas discordo que tirar uma vida seja a solução para isso. E se o cidadão esperou tanto tempo, o problema está nele também. Entendo não ter como resolver na hora, mas matar mais de cinquenta anos depois, demonstra uma fragilidade emocional imensa, esse cara, embora seja assassino e violento, é uma flor frágil num mundo onde chovem pedras.

Gostaria sinceramente que esses filhos das putas que praticam esses atos, bullying, fossem isolados da sociedade, expulsos de escolas, presos. Esse tipo de gente tem que se fuder. Mas o senhor que cometeu homicídio foi além da lei de Talião. Ele se vingou desproporcionalmente. Haviam, sem dúvida, outras formas de resolver isso, ainda mais com essa idade avançada.

Não estou transformando a vítima de bullying em agressor, ele mesmo fez isso ao tirar a vida do que o fez sofrer.

A surra que citei, se fosse praticada no tempo devido, evitaria anos de sofrimento para o que sofreu bullying. O que mais questiono, é que, valeu a pena? Creio que não. Deixou o seu agressor (me baseando nas informações postadas, as considerando verdadeiras) viver uma vida tranquila e trouxe infortuno para si mesmo, em idade avançada, tornando-se homicida.

E que Deus o livre de fazerem isso com seus pais, mas nesse caso, seria totalmente justificável de sua parte praticar tortura e assassinato. Mas não foi o caso do senhor do tópico, ao menos pelo que pude saber até o momento.


E? A pergunta foi: considera assassinato pior que tortura e estupro? Nos dois últimos a vítima não morre. E claro, assassinato sempre será o pior crime porque a vítima morre, não importa o quão ruim seja o outro crime certo? Se a vítima vive, o criminoso é menos verme que um assassino. Responda essa pergunta.

Voce disse que não seria necessário argumentos por eu defender um homicida, ou seja, voce já está certo apenas pelo fato de estar pagando de moralista enquanto eu sou o louco que defende um assassino, e por isso estou errado.

A resposta a sua pergunta é não. Considero estupro e tortura pior do que assassinato, por isso sou a favor de pena de morte para crimes hediondos.

Mas por mais abominável que bullying seja, por mais prejudicial que seja, não é como estupro ou tortura (física, não que ache de pouca gravidade tortura psicológica). Você sabe a diferença entre bullying na escola e tortura física (com crueldade, amputação, entre outras insanidades) e estupro? Já viu os miolos de um jovem espalhados pela grama? Eu já, não é a mesma coisa.

EU afirmei bem antes de você perguntar, que se fosse um estuprador ou assassino, devia ser assassinado. Volte uns posts e constate.

E sua interpretação de texto é bastante falha. Afirmei que não precisava argumentar que você defende um assassino (no caso, por motivo torpe), por você mesmo ter defendido explicitamente o assassino. Releia seus posts.

Quanto a você deduzir que me julgo "certo", segundo suas palavras, é uma interpretação subjetiva sua. Em momento algum paguei de moralista, inclusive compartilhei fatos dos quais não me orgulho de ter praticado, ainda que estivesse tentando sobreviver.

Sobre ser louco, desculpe, eu acho que você é bunda mole mesmo, fraco, não louco. Teve aquele muçulmano em Suzano que fez aquele estrago todo por achar que era uma pobre vítima.

Isso é minha opinião, e se eu fosse você, não me importaria muito. Vai ter muita gente que vai discordar de seus argumentos durante sua vida. Quanto mais em um fórum de internet.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.749
Reações
14.452
Pontos
503
Eu larguei o colégio porque apareceu um inchaço de um lado do rosto e fiquei com vergonha de ir. :( Até hoje não terminei, como você terminou? Dá pra terminar rapidão?
Eu parei na sétima série, com 16 anos, uma série de coisas ruins foram me acontecendo até chegar nesse ponto, mas voltei a estudar em 2014, encontrei um colégio chamado Neeja aqui na minha cidade, que é só por provas, ele é tipo um EJA, mas se chama NEEJA, na época tive que fazer bastante provas, mas hoje são só 8 provas para o fundamental, e 16 para o médio, também tem um provão de 6 em 6 meses que o cara faz todo o fundamental, ou o médio numa só prova, tipo aquele Encejja que é só uma vez por ano, mas esse provão do NEEJA é um pouco diferente, são 70 questões e uma redação, que podem ser feitos 80 pontos, mas se fizer a metade dos pontos termina o fundamental ou médio, eu fiz o fundamental pelas provas individuais, mas o médio eu fiz por esse provão, pois teria que estudar muito tempo se fizesse as provas individuais, ai resolvi fazer tudo de uma vez, tentei uma vez e não consegui, mas na segunda vez 6 meses depois consegui passar e terminei o médio também. Procure na sua cidade se tem escolas chamadas NEEJA, se tiver recomendo muito elas, é o modo mais rápido de passar.

Não desista de tentar terminar a escola, eu fiquei desacreditado por quase todos esses anos e consegui, hoje estou a procura de um curso de eletrônica, ou até mesmo uma faculdade, terminei a escola com 32 anos, mas tudo tem o seu tempo.
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.476
Reações
11.275
Pontos
503
Porra galera fala que Bullying no Brasil não é pesado como lá fora...

Imagina que eu com 12 anos tinha lido os 3 livros do Senhor dos Aneis e que mestrava partida de RPG, obviamente que um pessoal me zoava na escola e isso só foi parar lá nos últimos 3 anos da escola (pelo menos no último eu já tinha mudado tanto que nem arriscavam, dali pra frente nunca mais aconteceu) e pra piorar nunca estudei em escola particular, foi sempre escola pública/estadual então imagina ai um lugar que professores e a diretoria tinha poder nenhum sobre qualquer coisa... um professor meu de história deixou de dar aula na nossa sala depois que 3 alunos sentaram a porrada nele no meio de uma prova.

Tinha gente que sempre me enchia o saco mas nunca passei por essas situações humilhantes bizarras (mais pq me afastava o máximo desse pessoal) mas tinha gente que não teve a mesma sorte, bota ai na lista criança que apanhava sem motivo nenhum só pq um marginal queria mostrar pro amigo como era bater em alguem ate desmaiar, cara que invadia banheiro feminino e zoava quem tava lá dentro, tinha um moleque que era da minha sala (a familia era bem pobre) e uns caras pegaram a mochila dele e foram no banheiro pra meter tudo dentro da privada (que era uma nojeira do c***lho) e destruíram tudo que podia... sem zoeira, moleque ficou 1 mês indo pra aula sem caderno simplesmente pq a familia dele não tinha dinheiro pra comprar um novo e no fim acho que foi uma professora que comprou um material básico pra ele.



E vai fazer o que numa situação dessas? Nenhuma "autoridade" em escola publica/estadual fazia algo, ninguem tomava expulsão (no máximo escrevia um 'boletim' que no fim fazia nenhuma diferença)... acho que foi na 7º série que tinha um cara que me enchia o saco sempre que podia, chegamos a sair no soco um dia (e eu obviamente perdi) e tipo... o pai do cara tava em regime semi aberto pq tinha feito um monte de m**** incluindo ter dado umas facadas em vizinho do bairro durante uma tentativa de assalto (ou algo do tipo), maluco nem aparecia em reunião de pais e se aparecesse acha que ia mudar algo falar com ele?

Sério mesmo, eu tenho uma gratidão enorme quando penso hoje sobre como nada péssimo aconteceu comigo nessa época pq numa escola que tinha moleque de 15 anos vendendo droga no recreio meu saldo final foi muito positivo quando comparado ao de outras pessoas.

Mas imagina as lembranças de m**** dessas pessoas que comeram o pão que o diabo amassou.

É terrível, escola pública é isso aí mesmo. Eu sofria bullying de marginais em escola pública também só por estar ali e ser gordo. Repetentes, eu mlk de 12 anos e marginais de 16/17 anos com quase 1,80 me enchendo o saco. Só foi parar depois que emagreci e mudei de escola. Entrei na porrada com alguns, por sorte venci todas(e esses caras nunca mais mexeram comigo mesmo eu sendo gordo ainda). Mas por que eu venci? Porque só estourava com caras que eu achava que podia vencer, muitos vermes que me enchiam o saco eu não pude meter a porrada naquele momento, fiquei quieto aguentando porque sabia que ia levar a pior.

Não guardo remorso de nenhum, na verdade se eu ver algum hoje em dia nem vou reconhecer, duvido muito que me reconheçam também, mas se algum vier falar comigo hoje em dia e eu reconhecer é certeza que eu vou tratar o cara mal, mas não acredito que isso seja rancor, nem penso nesses caras, só lembro quando leio sobre o assunto bullying. Eu realmente achava que isso não existia mais hoje em dia...
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.476
Reações
11.275
Pontos
503
Eu parei na sétima série, com 16 anos, uma série de coisas ruins foram me acontecendo até chegar nesse ponto, mas voltei a estudar em 2014, encontrei um colégio chamado Neeja aqui na minha cidade, que é só por provas, ele é tipo um EJA, mas se chama NEEJA, na época tive que fazer bastante provas, mas hoje são só 8 provas para o fundamental, e 16 para o médio, também tem um provão de 6 em 6 meses que o cara faz todo o fundamental, ou o médio numa só prova, tipo aquele Encejja que é só uma vez por ano, mas esse provão do NEEJA é um pouco diferente, são 70 questões e uma redação, que podem ser feitos 80 pontos, mas se fizer a metade dos pontos termina o fundamental ou médio, eu fiz o fundamental pelas provas individuais, mas o médio eu fiz por esse provão, pois teria que estudar muito tempo se fizesse as provas individuais, ai resolvi fazer tudo de uma vez, tentei uma vez e não consegui, mas na segunda vez 6 meses depois consegui passar e terminei o médio também. Procure na sua cidade se tem escolas chamadas NEEJA, se tiver recomendo muito elas, é o modo mais rápido de passar.

Não desista de tentar terminar a escola, eu fiquei desacreditado por quase todos esses anos e consegui, hoje estou a procura de um curso de eletrônica, ou até mesmo uma faculdade, terminei a escola com 32 anos, mas tudo tem o seu tempo.

Tô ligado, obrigado pelas dicas. O que me desmotiva a terminar é ter que aprender matérias que não gosto e nunca vou usar em uma futura/suposta profissão. Acho uma perda de tempo incrível, mas é a vida, acho que não vai ter jeito. Perdi uma oportunidade de emprego tempos atrás por não ter ensino médio e experiência em vendas, tava quase arrumado. Ganhava bem até, triste...
 

Incel Simpatia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.793
Reações
2.933
Pontos
1.114
Melhor vingança que alguém sofre bullying pode ter é aonde mais atinge o bully, no status social. Ver aquele bully FDP abastecendo meu carro seria um sonho, pena que nem todos os bullies são apenas caras burros e populares, mas dá pra conseguir alguma alegria a longo prazo.

No curto prazo, a melhor dica é aquela que todo mundo fica horrorizado quando vê acontecer: tem que revidar e mostrar com quem tá mexendo, infelizmente é isso aí.
 

find

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.399
Reações
6.124
Pontos
1.294
Não, acho quase com certeza de que o praticante de bullying causa prejuízos não somente as suas vítimas, mas a toda sociedade. Teve relato aqui no tópico de uma pessoa que deixou de estudar por um tempo para retomar depois, por ser vítima de bullying.

A vítima sofre, a família sofre, e traz prejuízos a sociedade também, em termos mais amplos.

Mas discordo que tirar uma vida seja a solução para isso. E se o cidadão esperou tanto tempo, o problema está nele também. Entendo não ter como resolver na hora, mas matar mais de cinquenta anos depois, demonstra uma fragilidade emocional imensa, esse cara, embora seja assassino e violento, é uma flor frágil num mundo onde chovem pedras.

Gostaria sinceramente que esses filhos das putas que praticam esses atos, bullying, fossem isolados da sociedade, expulsos de escolas, presos. Esse tipo de gente tem que se fuder. Mas o senhor que cometeu homicídio foi além da lei de Talião. Ele se vingou desproporcionalmente. Haviam, sem dúvida, outras formas de resolver isso, ainda mais com essa idade avançada.

Não estou transformando a vítima de bullying em agressor, ele mesmo fez isso ao tirar a vida do que o fez sofrer.

A surra que citei, se fosse praticada no tempo devido, evitaria anos de sofrimento para o que sofreu bullying. O que mais questiono, é que, valeu a pena? Creio que não. Deixou o seu agressor (me baseando nas informações postadas, as considerando verdadeiras) viver uma vida tranquila e trouxe infortuno para si mesmo, em idade avançada, tornando-se homicida.

E que Deus o livre de fazerem isso com seus pais, mas nesse caso, seria totalmente justificável de sua parte praticar tortura e assassinato. Mas não foi o caso do senhor do tópico, ao menos pelo que pude saber até o momento.




A resposta a sua pergunta é não. Considero estupro e tortura pior do que assassinato, por isso sou a favor de pena de morte para crimes hediondos.

Mas por mais abominável que bullying seja, por mais prejudicial que seja, não é como estupro ou tortura (física, não que ache de pouca gravidade tortura psicológica). Você sabe a diferença entre bullying na escola e tortura física (com crueldade, amputação, entre outras insanidades) e estupro? Já viu os miolos de um jovem espalhados pela grama? Eu já, não é a mesma coisa.

EU afirmei bem antes de você perguntar, que se fosse um estuprador ou assassino, devia ser assassinado. Volte uns posts e constate.

E sua interpretação de texto é bastante falha. Afirmei que não precisava argumentar que você defende um assassino (no caso, por motivo torpe), por você mesmo ter defendido explicitamente o assassino. Releia seus posts.

Quanto a você deduzir que me julgo "certo", segundo suas palavras, é uma interpretação subjetiva sua. Em momento algum paguei de moralista, inclusive compartilhei fatos dos quais não me orgulho de ter praticado, ainda que estivesse tentando sobreviver.

Sobre ser louco, desculpe, eu acho que você é bunda mole mesmo, fraco, não louco. Teve aquele muçulmano em Suzano que fez aquele estrago todo por achar que era uma pobre vítima.

Isso é minha opinião, e se eu fosse você, não me importaria muito. Vai ter muita gente que vai discordar de seus argumentos durante sua vida. Quanto mais em um fórum de internet.

Eu tento, juro! Concordar ctg sobre o caso dos idosos e por tal procuro solução mas infelizmente não encontro (vide tantas que expressei) mas que infelizmente há apenas impunidade (observe que só aqui no tópico há 2 relatos que as vítimas de bullying ainda foram vítimas de quem procuraram ajuda).
Talvez prisão solitária perpétua ou 50 anos, proporcional ao tempo de recuperação da vítima.

Depois de pedir vida eterna a meus pais, é que Deus proteja todos de fazerem isso com meus pais (leia comigo) que é a maior certeza que tenho na vida: Vou tomar com toda felicidade existente o lugar do diabo no inferno.

Tapatalk.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.749
Reações
14.452
Pontos
503
Tô ligado, obrigado pelas dicas. O que me desmotiva a terminar é ter que aprender matérias que não gosto e nunca vou usar em uma futura/suposta profissão. Acho uma perda de tempo incrível, mas é a vida, acho que não vai ter jeito. Perdi uma oportunidade de emprego tempos atrás por não ter ensino médio e experiência em vendas, tava quase arrumado. Ganhava bem até, triste...
Pois é, também passei por isso, fora que tem um monte de coisa inútil que o cara é obrigado a aprender e estudar, coisas que não nos interessam ou não fazem sentido para nós, eu mesmo odeio matemática, química, física, mas fui obrigado a estudar essas porras, aliás, todos os cursos que quero fazer dependem muito da física, ainda preciso estudar muito esse inferno, não me livrei dela ainda... :klol

Mas vá tentando cara, se eu consegui você também pode, para você ainda falta o médio, eu tive que recomeçar do zero, reaprender coisas que eu não estudava a mais de uma década, dá um desânimo no cara, mas o principal é ter muita calma e paciência, e controlar a ansiedade de querer terminar tudo o quanto antes, se tiver essas três coisas você consegue fácil.
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.476
Reações
11.275
Pontos
503
Pois é, também passei por isso, fora que tem um monte de coisa inútil que o cara é obrigado a aprender e estudar, coisas que não nos interessam ou não fazem sentido para nós, eu mesmo odeio matemática, química, física, mas fui obrigado a estudar essas porras, aliás, todos os cursos que quero fazer dependem muito da física, ainda preciso estudar muito esse inferno, não me livrei dela ainda... :klol

Mas vá tentando cara, se eu consegui você também pode, para você ainda falta o médio, eu tive que recomeçar do zero, reaprender coisas que eu não estudava a mais de uma década, dá um desânimo no cara, mas o principal é ter muita calma e paciência, e controlar a ansiedade de querer terminar tudo o quanto antes, se tiver essas três coisas você consegue fácil.

Valeu cara, também odeio qualquer coisa que não use matemática "básica", ficar decorando fórmulas é chatíssimo, no emprego que eu falei eu nunca usaria isso, faria diferença nenhuma, saber ou não. Você estudou sozinho mesmo? Preciso aprender alguns fundamentos do zero também.
 

Jeal

Supra-sumo
Mensagens
699
Reações
1.420
Pontos
183
Não, acho quase com certeza de que o praticante de bullying causa prejuízos não somente as suas vítimas, mas a toda sociedade. Teve relato aqui no tópico de uma pessoa que deixou de estudar por um tempo para retomar depois, por ser vítima de bullying.

A vítima sofre, a família sofre, e traz prejuízos a sociedade também, em termos mais amplos.

Mas discordo que tirar uma vida seja a solução para isso. E se o cidadão esperou tanto tempo, o problema está nele também. Entendo não ter como resolver na hora, mas matar mais de cinquenta anos depois, demonstra uma fragilidade emocional imensa, esse cara, embora seja assassino e violento, é uma flor frágil num mundo onde chovem pedras.

Gostaria sinceramente que esses filhos das putas que praticam esses atos, bullying, fossem isolados da sociedade, expulsos de escolas, presos. Esse tipo de gente tem que se fuder. Mas o senhor que cometeu homicídio foi além da lei de Talião. Ele se vingou desproporcionalmente. Haviam, sem dúvida, outras formas de resolver isso, ainda mais com essa idade avançada.

Não estou transformando a vítima de bullying em agressor, ele mesmo fez isso ao tirar a vida do que o fez sofrer.

A surra que citei, se fosse praticada no tempo devido, evitaria anos de sofrimento para o que sofreu bullying. O que mais questiono, é que, valeu a pena? Creio que não. Deixou o seu agressor (me baseando nas informações postadas, as considerando verdadeiras) viver uma vida tranquila e trouxe infortuno para si mesmo, em idade avançada, tornando-se homicida.

E que Deus o livre de fazerem isso com seus pais, mas nesse caso, seria totalmente justificável de sua parte praticar tortura e assassinato. Mas não foi o caso do senhor do tópico, ao menos pelo que pude saber até o momento.




A resposta a sua pergunta é não. Considero estupro e tortura pior do que assassinato, por isso sou a favor de pena de morte para crimes hediondos.

Mas por mais abominável que bullying seja, por mais prejudicial que seja, não é como estupro ou tortura (física, não que ache de pouca gravidade tortura psicológica). Você sabe a diferença entre bullying na escola e tortura física (com crueldade, amputação, entre outras insanidades) e estupro? Já viu os miolos de um jovem espalhados pela grama? Eu já, não é a mesma coisa.

EU afirmei bem antes de você perguntar, que se fosse um estuprador ou assassino, devia ser assassinado. Volte uns posts e constate.

E sua interpretação de texto é bastante falha. Afirmei que não precisava argumentar que você defende um assassino (no caso, por motivo torpe), por você mesmo ter defendido explicitamente o assassino. Releia seus posts.

Quanto a você deduzir que me julgo "certo", segundo suas palavras, é uma interpretação subjetiva sua. Em momento algum paguei de moralista, inclusive compartilhei fatos dos quais não me orgulho de ter praticado, ainda que estivesse tentando sobreviver.

Sobre ser louco, desculpe, eu acho que você é bunda mole mesmo, fraco, não louco. Teve aquele muçulmano em Suzano que fez aquele estrago todo por achar que era uma pobre vítima.

Isso é minha opinião, e se eu fosse você, não me importaria muito. Vai ter muita gente que vai discordar de seus argumentos durante sua vida. Quanto mais em um fórum de internet.
Ohhh, então um crime não é menos pior do que um assassinato por não haver morte. Que bom que concordamos. As pessoas que se mataram por acharem a morte melhor do que sofrer bullying parabenizam voce por chegar nessa conclusão. Então no final das contas, o bullying não é menor pior por não haver morte(na teoria, porque na prática muita gente morre).

Não, voce me perguntou minha opinião sobre trotes de faculdade, imaginando que eu iria defender. Eu disse que seu argumento não iria funcionar porque eu não defendo, e ai voce disse que não precisava de argumentos porque eu defendia um homicida(ou seja, eu já estava errado por isso). É sua interpretação de texto que é lixo.

Meu caro, nunca sofri bullying, e se tivesse sofrido, resolveria na hora, na porrada. Mas voce esta aqui julgando o cara, decidindo por ele se o babaca deveria morrer ou não, coisa que não é seu direito.

Voce que deve ser o bunda mole, o fraco por estar aqui chorando a morte de um fdp.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.890
Reações
230.219
Pontos
2.529
Sociopatia é o c***lho. Gente que humilha os outros para se sentir bem merece se foder e ponto final. A mesma coisa com bandidos. São vermes que não trazem nem uma utilidade para sociedade.

Quem pode dizer se o verme que morreu merecia ou não morrer é a vítima do bullying dele. Voce nao sabe porra nenhuma da história entre eles para falar qualquer coisa.
Então você está dizendo que os dois merecem se foder? O praticante e quem sofreu?

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Poucas Transas

Bam-bam-bam
Mensagens
3.168
Reações
13.108
Pontos
303
Eu tento, juro! Concordar ctg sobre o caso dos idosos e por tal procuro solução mas infelizmente não encontro (vide tantas que expressei) mas que infelizmente há apenas impunidade (observe que só aqui no tópico há 2 relatos que as vítimas de bullying ainda foram vítimas de quem procuraram ajuda).
Talvez prisão solitária perpétua ou 50 anos, proporcional ao tempo de recuperação da vítima.

Depois de pedir vida eterna a meus pais, é que Deus proteja todos de fazerem isso com meus pais (leia comigo) que é a maior certeza que tenho na vida: Vou tomar com toda felicidade existente o lugar do diabo no inferno.

Tapatalk.

E eu concordo que os bullies tenham que ser punidos. E demais.

Mas o quanto antes, e de forma proporcional. Creio que se este senhor de quem estamos comentando tivesse encontrado meios para revidar, ainda que demorasse algum tempo (não 50 anos), ele não teria chegado a esse ponto, e sua vida não teria sido destruída, nem do outro que fez mal a ele.

E não pense nisso, que Deus proteja sempre seus pais, você e como você disse, qualquer FDP que mexer com eles, mas é uma situação diferente sua suposição. Nessa situação hipotética, que desejo sinceramente que jamais aconteça, haveriam justificativas mais do que suficientes para que você cometesse uma atrocidade com o culpado.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.749
Reações
14.452
Pontos
503
Valeu cara, também odeio qualquer coisa que não use matemática "básica", ficar decorando fórmulas é chatíssimo, no emprego que eu falei eu nunca usaria isso, faria diferença nenhuma, saber ou não. Você estudou sozinho mesmo? Preciso aprender alguns fundamentos do zero também.
Estudei tudo sozinho, nesses colégios o cara precisa comprar apostilas das matérias para estudar em casa, mas o cara também tem apoio dos professores na escola se precisar, e pode pegar com eles os conteúdos das provas a estudar e procurar por vídeos no Youtube, felizmente no Youtube tem professores e gente que ensina tudo o que o cara precisa lá, teve coisas que não entendi nas apostilas que consegui aprender no Youtube com os professores ensinando com mais detalhes.

Se você não sabe algumas coisas é preciso aprender tudo do zero mesmo, mas se tiver muita paciência consegue.
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
É mesmo. Normalmente eles fazem vista grossa se não for físico. Aí quando o que sofre bullying resolve meter um soco nos dentes do babaca, ai fazem alguma coisa.

Pessoal aqui defendendo o que morreu como se ele fosse uma vítima inocente. Se foder, vítima é quem tá de boa e é assassinado, não um imbecil que traçou o próprio destino décadas atrás ao humilhar os outros.

Até Bullying físico fazem vista grossa.

Sofri um bullyng desgraçado na época da escola, tanto é que não aguentei mais e larguei o colégio com 16 anos, e só consegui completar o ensino médio ano passado depois de mais 16 anos...

Olha só taí um exemplo.

O próprio user sofreu no Ensino Médio e teve a vida acadêmica atrasada mais de 16 anos enquanto os gostosões lá que enchiam o saco fazendo faculdade, se formando tocando a vida pra frente.

Finalmente bom senso!

Passei pela mesma coisa, 2 anos e meio levando porrada, tapa, chute e o k@ralho a quatro de um grupinho de imbecis, prq eu era o nerd, o diferente, andava de boné sem ser aba reta, curtia rock em vez de funk, jogava video-game e não circulava com os zé-droguinhas....
E não adiantava reclamar em casa, pra coordenadora, pro diretor, ninguém. Até que um dia o líder, o que sempre iniciava as babaquices me deu um tapa na cara dentro da sala de aula, Eu tinha acertado um dever de matemática e o professor me dado os parabéns.

Só que nesse dia eu revidei, e bati até ele sangrar e ficar no chão.

Aí sim apareceu professor, coordenador, diretor, levei suspensão de uma semana e depois o diretor chamou meus pais, pra dizer que os amigos do cara queriam me pegar lá dentro pra revidar, e por isso EU seria trocado de escola.

put* justiça né, pois quando eu procurei ajuda, ninguém deu as caras ou falavam ignore que isso vai passar...

Hoje, se eu visse esses caras na rua, não faria nada, pra mim são puro lixo. Mas se soubesse que eles tiveram mortes lentas e dolorosas, com certeza um risada bem gostosa eu iria dar.

.

Taí outro exemplo.

Comigo foi praticamente a mesma coisa, mas não me mudaram de escola, levei suspensão e fiquei com o cu na mão uns 3 meses, mas o valentão não me fez nada nem veio tirar satisfação aliás nunca mais mexeu comigo.
 
Ultima Edição:

Poucas Transas

Bam-bam-bam
Mensagens
3.168
Reações
13.108
Pontos
303
Ohhh, então um crime não é menos pior do que um assassinato por não haver morte. Que bom que concordamos. As pessoas que se mataram por acharem a morte melhor do que sofrer bullying parabenizam voce por chegar nessa conclusão. Então no final das contas, o bullying não é menor pior por não haver morte(na teoria, porque na prática muita gente morre).

Não, voce me perguntou minha opinião sobre trotes de faculdade, imaginando que eu iria defender. Eu disse que seu argumento não iria funcionar porque eu não defendo, e ai voce disse que não precisava de argumentos porque eu defendia um homicida(ou seja, eu já estava errado por isso). É sua interpretação de texto que é lixo.

Meu caro, nunca sofri bullying, e se tivesse sofrido, resolveria na hora, na porrada. Mas voce esta aqui julgando o cara, decidindo por ele se o babaca deveria morrer ou não, coisa que não é seu direito.

Voce que deve ser o bunda mole, o fraco por estar aqui chorando a morte de um fdp.

Sim, concordamos que existem crimes piores que assassinato. Mas em minha opinião, releia, em minha opinião, não é o caso do bullying. Ainda que seja danoso, cause devastação em suas vítimas, não há como defender execução sumária para isso.

Sobre os trotes, perguntei sem intenção de te ofender, ou de ter argumentos, eu pensava naquele momento que poderíamos ter uma discussão construtiva. Pois é um problema em outro extremo, de um lado temos escolas públicas que lembram a antiga febém, com descaso imenso de quem poderia mudar isso. Do outro temos filhos de papai mimados que sacaneiam as pessoas até chegarem a matar, humilhação é pouco.

Não estava imaginando que você fosse dizer que concorda com trotes, eu seria um boçal se esperasse isso, ainda mais depois de você demonstrar imensa revolta com o bullying sofrido pelo assassino. E você de fato o defendeu. Não sou eu dizendo, você disse (e não sou juiz, nem nada do tipo, escrevo aqui minhas modestas opiniões, você que está superestimando elas).

Se acha minha interpretação de texto um lixo, que seja, direito seu, mas releia nossas postagens, quase discutimos concordando que bulies são uns lazarentos, só discordo que devam ser assassinados friamente, na crocodilagem.

Fico feliz que não tenha sofrido com isso, eu já passei por algumas experiências bem desagradáveis a respeito, e lidei da forma que podia. Ótimo para você dizer que resolveria na hora. Viu como agiria diferente do assassino que defende?

E da mesma forma que você disse que estou chorando por um arrombado, o mesmo vale para você, posso dizer que chora por um homicida. Conhece Évariste Galois, as equações de quinto grau? São como espelhos, de forma bem simples, para você entender.

Você não percebe que da mesma forma com que estou julgando um homicida, você está julgando uma vítima. Eu acho que tenho razão, você também.

E tenho certeza que você não tem sequer uma cicatriz de confrontos, fraturas, você parece ser bem cabaço, quantos cadáveres já viu? Já viu um crânio de um jóvem de 23 anos aberto em sua frente, segundos após ter morrido? Por isso te chamei de fraco. Mas é meu ponto de vista. Do seu ponto de vista forte foi o cidadão que guardou rancor por cinquenta anos e matou o "opressor" na crocodilagem.

São tempos modernos.

talvez eu deva me adaptar rs.
 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.232
Reações
4.027
Pontos
1.109
Matar um cara por causa de Bullying que ocorreu a muito tempo já é demais.

Tive problemas na 4a, 7a e na 8a série mas nunca pensei em matar, ver o zé ruela se dando mal como repetindo de ano ou até mesmo ser expulso para mim já basta.

Um colega que me perseguia na 8a série tinha sido expulso antes do final do ano, porém permitiram que ele concluísse os estudos e depois teria que procurar outra escola e como já estava expulso resolveu agir como um inconsequente e azucrinou a mim e a outros colegas.

A única vantagem é que ele era estourado e me lembro que o vi batendo boca com um cara porque ele jogou mal no Intercolegial.

Piorou quando ele conseguiu meu telefone e ficou ligando para me torrar e quando meu pai soube ele queria até meter um processo nele.

Na época eu estudava a tarde e por causa disso resolvi cursar o Ensino Médio pela manhã porque graças a ele o ambiente ficou muito ruim e poderia ficar ainda pior porque ele tinha um amigo que poderia continuar seu legado.

Quando estava no primeiro ano ele me ligou e soube que eu tinha me transferido para o Turno Matutino conversou normalmente comigo mas meu pai estava ouvindo pela extensão e logo percebeu que ele tinha jeito de malandro.

Porém em junho daquele ano o vi entrando na sala do diretor com os pais dele e tive um mal pressentimento e em agosto um amigo me informou que ele voltou através de um acordo similar as antigas anistias aqui do fórum.

Ele cursou o 1o ano a tarde como condição para retornar e no ano seguinte ele passou a estudar de manhã, tive sorte de estar em outra classe e ele até me cumprimentava quando o encontrava mas não respondia.

Foi expulso de novo no começo do Terceiro ano após agredir um colega com uma lata de lixo.

Me lembro que o barulho foi grande que todo mundo correu para fora para conferir.

O motivo da briga não sei, mas aposto que deve ter sido ofensa aos pais ou a outro membro da família dele, ter levado um fora de uma garota em uma balada, quem sabe até por ter jogado mal na pelada do último fim de semana ou qualquer outro motivo.

Quando soube que era ele fiquei aliviado porque ironicamente ele seria transferido para minha classe devido a escolha de língua estrangeira. A classe dele seria dedicada ao Espanhol e a minha ao inglês.

Meses depois encontrei com um amigo da 8a série e comentei que o cara tinha sido expulso no começo do ano por agressão e ele me contou alguns detalhes da vida pós-expulsão dele e me contou que ele estava estudando em um colégio de segunda linha de Goiãnia, onde eu morava.

Se hoje eu o reencontrasse passaria reto por ele e seguiria minha vida em frente.
 

Poucas Transas

Bam-bam-bam
Mensagens
3.168
Reações
13.108
Pontos
303
@Jeal, me arrependi do que disse sobre você, embora ainda discorde que o caso devesse ser resolvido com homicídio.

Não apaguei minha última postagem para não ser desonesto contigo. Afinal, estamos aqui para discordar também, senão estaríamos no instagram.

Não tenho direito de julgar ninguém como fraco, por conta das experiências tão desagradáveis e devastadoras que tive.

Admito que nas primeiras vezes que reagi, não foi por coragem, foi por pavor, eles me agrediam, queria me defender, não passar por aquilo.

Fui impulsivo contigo, você e todos aqui tem direito de expressar suas opiniões.

Eu aprendi neste tópico, mas gostaria de não repetir meus erros de sempre, muito provavelmente minha insistência a respeito do meu ponto de vista tem a ver com justificar atos que não tenho motivos de me orgulhar, embora ainda possa afirmar que me defendia, e tudo isso. Também me excedi enquanto justificava estar me defendendo.

Te peço desculpas, ao Find, ao Arqueiro 182 e aos que foram vitimas de Bullying, que deixaram relatos sinceros.

Mas sempre agradeço pela oportunidade de um confronto de opiniões, sempre aprendo, tento tirar proveito, de forma positiva.

Insisto que lamento pelo caso desses senhores. Gostaria que essas coisas não acontecessem, mas a vida é assim mesmo, não é?
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Eu sofri com essa m****. Acho que já postei aqui, eu sou alto desde bem novo. No ensino fundamental um guri da minha série que eu poderia esmigalhar transformou a minha vida em um inferno. Coisa de bater, de inventar coisa de mim, me perseguir e mais um monte de m****. Até alguns hobbies e coisas que se tivesse desenvolvido poderiam ter virado habilidades que gostaria de ter hoje ou mesmo uma carreira acabei largando por causa dele.

Eu era bundão? Era. Mas eu poderia reagir? Só se eu quisesse morrer. O moleque era irmão de um traficante de uma região aqui perto e fazia parte do comando. Aconteceu tanta m**** na minha vida na época por causa dele que até a minha relação com meus pais estava na m**** e eles não acreditavam direito em mim porque as coisas que o filha da put* inventava chegava nos professores e eles contavam algumas coisas pros meus pais. Só começaram a acreditar em mim porque numa reunião uma das outras mães quase pulou na mãe desse b*sta por causa de algo.

Chegou um ponto que eu decidi que, como bater nele eu provavelmente iria morrer (E, entendam, o moleque já levou arma pra escola) o que eu tinha de fazer era matar ele mesmo, melhor do que só bater nele e rodar depois. Eu estava totalmente desesperado, coisa de ficar vomitando de nervoso em casa de medo de ir pra escola no dia seguinte. Tinha um plano de empurrar ele de uma escadaria bem grande que tem (Ainda existe) na escola, de esfaquear ele pelas costas ou as duas coisas. Cheguei a levar uma facona pra escola mais de uma vez mas nunca tive as bolas pra acabar com tudo.

O que aconteceu é que ele aprontou tanto, isso que só acusaram ele de 1/3 das coisas que ele realmente fez, na escola que não deixaram ele se rematricular. E pelo que entendi o irmão dele foi morto depois.

Eu até achava que ele tinha morrido também. Mas não, eu procurei ele no Facebook recentemente... Casado, tem um filho, formado em adm e mora em Portugal.
 

matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.684
Pontos
674
pelo contrário , já fui muito zoado na época da escola

mas eu fiz o que qualquer pessoa com o minimo de dignidade e hombridade faz: zoa de volta e segue sua vida

e hoje em dia eu nem lembro dos nomes e rostos de ninguém da época.

.


Só um detalhe dependendo do bullyng isso tb é considerado crime podendo inclusive ser crime hediondo pois há caso de bullyng que envolve tortura física e sexual na vítima. Nesse caso seria um crime hediondo no qual você disse que poderia ter pena de morte na sua opinião..


Não defendo assassinatos e justiça pelas próprias mãos, mas dependendo do bulling isso pode ter transformado o cara e o tornado um sociopata. Pessoas por exemplo torturadas ou estupradas ou que sofreram violência constante dificilmente se recuperam. E existem bullyng pesados que envolvem isso.

Esses tipos de caso é muito complexo analisar pois depende muito de várias informações.

Pode ter sido algo que não passou de ofensas verbais constantes a coisas mais graves como tortura e violência sexual. Nesses casos gravíssimos embora eu não apoie também não condeno. Por isso tudo depende do caso.

Um caso que teve aqui na minha cidade que repercutiu foi de um aluno que apanhava quase todo dia para 02 irmãos fortes. Não havia como ele reagir e ninguém fez nada. Isso por anos
Aí o cara pegou uma barra de ferro e um dia de surpresa macetou os dois irmãos com ela na cabeça deles. Um morreu depois de meses no hospital e o outro está vivo até hoje mas com sequelas. Faz quase 15 anos atrás isso.

Esse caso foi emblemático pois gerou mudanças nas escolas daqui. Tanto que o cara que deu com a barra de ferro disse: apanhava todo dia, meu pai ainda falava que se eu apanhar na escola ainda apanho em casa, a escola não fez nada, então eu resolvi meu problema como eu podia. Ele não tinha como ir na porrada contra dois caras muito mais forte que ele.

O cara era menor ficou um ano e meio internado e foi solto depois. Alguns conhecidos dizem que ele não se arrependeu do que fez e onde ficou internado era uma maravilha perto do inferno que ele passava na escola.
 
Ultima Edição:

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
Só um detalhe dependendo do bullyng isso tb é considerado crime podendo inclusive ser crime hediondo pois há caso de bullyng que envolve tortura física e sexual na vítima. Nesse caso seria um crime hediondo no qual você disse que poderia ter pena de morte na sua opinião..


Não defendo assassinatos e justiça pelas próprias mãos, mas dependendo do bulling isso pode ter transformado o cara e o tornado um sociopata. Pessoas por exemplo torturadas ou estupradas ou que sofreram violência constante dificilmente se recuperam. E existem bullyng pesados que envolvem isso.

Esses tipos de caso é muito complexo analisar pois depende muito de várias informações.

Pode ter sido algo que não passou de ofensas verbais constantes a coisas mais graves como tortura e violência sexual. Nesses casos gravíssimos embora eu não apoie também não condeno. Por isso tudo depende do caso.

Um caso que teve aqui na minha cidade que repercutiu foi de um aluno que apanhava quase todo dia para 02 irmãos fortes. Não havia como ele reagir e ninguém fez nada. Isso por anos
Aí o cara pegou uma barra de ferro e um dia de surpresa macetou os dois irmãos com ela na cabeça deles. Um morreu depois de meses no hospital e o outro está vivo até hoje mas com sequelas. Faz quase 15 anos atrás isso.

Esse caso foi emblemático pois gerou mudanças nas escolas daqui. Tanto que o cara que deu com a barra de ferro disse: apanhava todo dia, meu pai ainda falava que se eu apanhar na escola ainda apanho em casa, a escola não fez nada, então eu resolvi meu problema como eu podia. Ele não tinha como ir na porrada contra dois caras muito mais forte que ele.

O cara era menor ficou um ano e meio internado e foi solto depois. Alguns conhecidos dizem que ele não se arrependeu do que fez e onde ficou internado era uma maravilha perto do inferno que ele passava na escola.
"bullyng" em sí não é crime , no nosso código penal não existe "crime de bullyng"


até rolou um deputado do PT que fez um projeto pra virar crime, mas ainda bem não foi pra frente (pois a distorção e abrangência que isso criaria seria absurda)

tortura e estupro já são crimes que contam no código penal, assim como injuria/difamação, etc, então qualquer coisa que quiserem criar a mais que isso é só pra jogar pra plateia

e de qualquer forma não era o caso aí do idosos tailandeses , por tudo que li em várias fontes era a tipica zueria ofensiva de escola, não tinha nada de tortura física muito menos sexual.

lembrando que ambos tinham 16 anos na época, ofensa feita por adolescente não é crime em nenhum lugar do mundo.
 

find

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.399
Reações
6.124
Pontos
1.294
@Jeal, me arrependi do que disse sobre você, embora ainda discorde que o caso devesse ser resolvido com homicídio.

Não apaguei minha última postagem para não ser desonesto contigo. Afinal, estamos aqui para discordar também, senão estaríamos no instagram.

Não tenho direito de julgar ninguém como fraco, por conta das experiências tão desagradáveis e devastadoras que tive.

Admito que nas primeiras vezes que reagi, não foi por coragem, foi por pavor, eles me agrediam, queria me defender, não passar por aquilo.

Fui impulsivo contigo, você e todos aqui tem direito de expressar suas opiniões.

Eu aprendi neste tópico, mas gostaria de não repetir meus erros de sempre, muito provavelmente minha insistência a respeito do meu ponto de vista tem a ver com justificar atos que não tenho motivos de me orgulhar, embora ainda possa afirmar que me defendia, e tudo isso. Também me excedi enquanto justificava estar me defendendo.

Te peço desculpas, ao Find, ao Arqueiro 182 e aos que foram vitimas de Bullying, que deixaram relatos sinceros.

Mas sempre agradeço pela oportunidade de um confronto de opiniões, sempre aprendo, tento tirar proveito, de forma positiva.

Insisto que lamento pelo caso desses senhores. Gostaria que essas coisas não acontecessem, mas a vida é assim mesmo, não é?
Tu é foda cara! Isso foi elogio! Se sinta honestamente abraçado.
Aproveito o ótimo exemplo e peço desculpas se errei com alguém.
Eu sofri com essa m****. Acho que já postei aqui, eu sou alto desde bem novo. No ensino fundamental um guri da minha série que eu poderia esmigalhar transformou a minha vida em um inferno. Coisa de bater, de inventar coisa de mim, me perseguir e mais um monte de m****. Até alguns hobbies e coisas que se tivesse desenvolvido poderiam ter virado habilidades que gostaria de ter hoje ou mesmo uma carreira acabei largando por causa dele.

Eu era bundão? Era. Mas eu poderia reagir? Só se eu quisesse morrer. O moleque era irmão de um traficante de uma região aqui perto e fazia parte do comando. Aconteceu tanta m**** na minha vida na época por causa dele que até a minha relação com meus pais estava na m**** e eles não acreditavam direito em mim porque as coisas que o filha da put* inventava chegava nos professores e eles contavam algumas coisas pros meus pais. Só começaram a acreditar em mim porque numa reunião uma das outras mães quase pulou na mãe desse b*sta por causa de algo.

Chegou um ponto que eu decidi que, como bater nele eu provavelmente iria morrer (E, entendam, o moleque já levou arma pra escola) o que eu tinha de fazer era matar ele mesmo, melhor do que só bater nele e rodar depois. Eu estava totalmente desesperado, coisa de ficar vomitando de nervoso em casa de medo de ir pra escola no dia seguinte. Tinha um plano de empurrar ele de uma escadaria bem grande que tem (Ainda existe) na escola, de esfaquear ele pelas costas ou as duas coisas. Cheguei a levar uma facona pra escola mais de uma vez mas nunca tive as bolas pra acabar com tudo.

O que aconteceu é que ele aprontou tanto, isso que só acusaram ele de 1/3 das coisas que ele realmente fez, na escola que não deixaram ele se rematricular. E pelo que entendi o irmão dele foi morto depois.

Eu até achava que ele tinha morrido também. Mas não, eu procurei ele no Facebook recentemente... Casado, tem um filho, formado em adm e mora em Portugal.
Karalho! Que loucura e inferno! Eu nem sei o que te dizer! :(
Foda que um dos FDP está de boa em Portugal e milhões de boas pessoas nessa m**** de Hue, ele deveria está no inferno e você de boas em Portugal.
Eu ri dessa parte
Por favor, continuem a briga
Não estou brigando, apenas discordo do user agora se ele está brigando comigo já não sei.

Tapatalk.
 

matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.684
Pontos
674
"bullyng" em sí não é crime , no nosso código penal não existe "crime de bullyng"


até rolou um deputado do PT que fez um projeto pra virar crime, mas ainda bem não foi pra frente (pois a distorção e abrangência que isso criaria seria absurda)

tortura e estupro já são crimes que contam no código penal, assim como injuria/difamação, etc, então qualquer coisa que quiserem criar a mais que isso é só pra jogar pra plateia

e de qualquer forma não era o caso aí do idosos tailandeses , por tudo que li em várias fontes era a tipica zueria ofensiva de escola, não tinha nada de tortura física muito menos sexual.

lembrando que ambos tinham 16 anos na época, ofensa feita por adolescente não é crime em nenhum lugar do mundo.



Na Tailândia a maioridade penal já se dá com menos de 16 anos.

Poste a fonte onde explica no que consistiu o Bullyng não achei nenhuma explicando isso.
 

goiabo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.218
Reações
6.318
Pontos
803
Vejo que a maioria aqui concorda que tirar a vida de outra pessoa como resposta ao bullying é algo meio fora de proporção. Mas ao mesmo tempo, a maioria diz que o ideal é responder ao agressor na mesma moeda - se ele faz bullying com vc, então vc revida para impor respeito e ele parar.

Então precisamos definir uns limites até onde a resposta seria aceitável em nossa sociedade. Matar não. Mas revidar batendo no outro tá liberado. E se durante a sova você quebrar a perna do cara, tá ok tb? Ou acaba deixando o cara cego de um olho, ele tem dois mesmo. Quem define o que é uma resposta aceitável/proporcional ao bullying? :kpensa No final é o que diz o ditado: 'olho por olho, dente por dente' é o caminho para uma sociedade de cegos bangelas. :kcry

E no fim não temos como mensurar o impacto que o bullying pode causar na vida de uma pessoa, para algumas é algo que não vai afetar em quase nada, em outras pode destruir a vida da pessoa. Então uma notícia dessas de um velho que matou o outro por causa de bullying de 50 anos atrás, deveria estimular o debate para combater/evitar a CAUSA (o bullying) e não o efeito (o que a pessoa que sofreu o bullying fez).

Ele matou o outro, isso é um crime, existe punição em praticamente todos os países para isto. Agora o bullying que ele sofreu a 50 anos atrás tá de boa, nada acontece feijoada.

Enquanto o foco for tratar os sintomas, não vamos conseguir eliminar a doença.
 

Poucas Transas

Bam-bam-bam
Mensagens
3.168
Reações
13.108
Pontos
303
Tu é foda cara! Isso foi elogio! Se sinta honestamente abraçado.
Aproveito o ótimo exemplo e peço desculpas se errei com alguém.Karalho! Que loucura e inferno! Eu nem sei o que te dizer! :(
Foda que um dos FDP está de boa em Portugal e milhões de boas pessoas nessa m**** de Hue, ele deveria está no inferno e você de boas em Portugal.Não estou brigando, apenas discordo do user agora se ele está brigando comigo já não sei.

Tapatalk.

Find, muito obrigado. Sinta-se abraçado também.

Não queria ter sido desrespeitoso.

Te agradeço pelo elogio, você também é uma pessoa muito foda, no bom sentido.
 
Topo Fundo