O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[imposto news] Governo quer fim de fumódromo e cigarro mais caro

Armitage

Bam-bam-bam
Mensagens
6.158
Reações
14
Pontos
204
O que me irrita é que isso não vai servir para evitar novos fumantes ou vai ajudar a reduzir o número deles. PArece que é só pra cobrir rombos, pqp.
Me dá um ódio isso.

Também sou contra o cigarro, sou a favor de qualquer coisa que ajude a diminuir o número de fumantes, assim como evite os novos fumantes. Mas isso aí é só pra mostrar que estamos fodidos nestas bandas..
Viva o Paraguai.
 

Spetznaz

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
16
Pontos
249
Werner Weiss Füden;2759902 disse:
Concordo amigo, por isso que não fumo perto de gente que não fuma, intende ?

Não sou viciado, fumo quando estou com amigos que fumam tambem. E estou a parar, apesar de achar bom e tudo mais, tenho medo de virar dependente.

Atitude correta. Mandou bem.
 

guerrard

Bam-bam-bam
Mensagens
5.935
Reações
604
Pontos
274
Armitage;2760117 disse:
O que me irrita é que isso não vai servir para evitar novos fumantes ou vai ajudar a reduzir o número deles. PArece que é só pra cobrir rombos, pqp.
Me dá um ódio isso.

Também sou contra o cigarro, sou a favor de qualquer coisa que ajude a diminuir o número de fumantes, assim como evite os novos fumantes. Mas isso aí é só pra mostrar que estamos fodidos nestas bandas..
Viva o Paraguai.

??
então o que eles deviam fazer? diminuir os impostos?

se correr o bicho pega, se ficar o bicho morde?
 

Jango Fett

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
44.218
Reações
3.428
Pontos
879
Aqui cigarro custa quase 4 dolares.

Tem que aumentar pra uns 5 reais.


E aqui bebida eh extremamente controlado, o que eu acho impossivel de acontecer no Brasil, soh se acabar com os butecos copo-sujos. :lol
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.090
Reações
9.459
Pontos
1.454
Werner Weiss Füden;2758699 disse:
Cigarros incomodam, sim, a quem não gosta incomodam sim, mas tem varias coisas que me incomodam nos outros tambem, e convivo com isso. Que tal respeitar a opinião do camarada que fuma tambem ?

Por acaso, estas coisas que te incomodam nos outros prejudica a sua saúde?

Antes de mais nada, estou perguntando de boa ;D

Um monte de coisas me incomoda nos outros, quem aqui não tem algo que não fique incomodado com os outros? Mau hálito, peidar, cheiro de povão, suor, etc, só que nenhuma dessas coisas me causa prejuízos a minha saúde, só o cigarro.

Como você disse: " Gosto de cigarros, respeito quem não gosta e não fumo perto deles."

Agora me diz, quantos fumantes tem essa consciência?

Só posso dizer que você é raro, raríssimo, pois em sua maioria absoluta os fumantes são completamente mal educados quando o assunto é respeitar o direito do outro de não querer sentir o fedor da fumaça, além de querer evitar o mal a sua saúde.

Já ouviu aquele ditado: "Uma maça podre, apodrece toda cesta de maças"

Pois bem, ele é aplicável a situação, tirando que neste caso a maça podre é a maioria e se ferra aqueles que sabem respeitar os demais e por conta disto eu também apoio o aumento do preço do cigarro, quanto mais caro melhor. Entretanto, de nada adianta aumentar o valor e não combater pesado o contrabando e espero que tomem medidas com relação a isto também.
 

patimira

Habitué da casa
Mensagens
1.728
Reações
1
Pontos
61
Gostei, acho que cigarro e bebida poderiam ficar até mais de 50% mais caros do que são, no geral. Causam muitos gastos públicos.
 


WhiteHorseBR01

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
25.781
Reações
5.683
Pontos
1.449
patimira;2760240 disse:
Gostei, acho que cigarro e bebida poderiam ficar até mais de 50% mais caros do que são, no geral. Causam muitos gastos públicos.

Uns 80% a 100% estaria bom
 

STORM!

Veterano
Mensagens
4.570
Reações
1
Pontos
106
Como c ja nao bastasse o governo tomando decisoes "comodas demais",vcs estao se contradizendo em varios fatores.

Eles estao querendo acabar com os FUMODROMOS!!Local criado especialmente para q nos,fumantes,nao fumemos exatamente perto das pessoas q nao fumam,ou q nao gostam da fumaca!

ONDE EH Q VAMOS FUMAR ENTAO????

Eu soh estou vendo um agravamento nesta decisao,ninguem vai parar de fumar por causa dessa lei ridicula,e os fumantes passarao a fumar em qualquer lugar desde entao.

E nao aceito essa desculpa q os fumantes "gastam seus impostos",mesmo pq os fumantes tb pagam impostos,e BEM MAIS que vcs[kzangado]

Nao estou defendendo o fumo,mesmo pq isto "ainda" nao eh uma atitude ilicita,e nao aconselho e nem estimulo ninguem a fumar.Mas um minimo de respeito eh necessario para se tomar certas decisoes.


T+
 

Mcrenk

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.063
Reações
277
Pontos
829
[modo advogado do diabo on]
Têm muita gente aqui agindo com certo desrespeito com quem fuma, dizendo que eles gastam dinheiro do contribuinte com tratamentos médicos, então para desmentir essa história vamos a uma simples conta:
Cigarro: R$3,00 (tá o preço varia mas vamos por uma média)
Imposto: 60% = R$1,80
Se um fumante médio fumar 1 maço de cigarro por dia, e vier a ter algum problema daqui a 20 anos (antes disso acho que não iria ter problemas relacionados ao cigarro)
365 X 1,80 X 20 = 13140 reais só de imposto para o governo, o que cobre um bom tratamento em hospitais particulares.
Então essa medida me parece mais preocupada com a arrecadação do que com os fumantes em si.
[modo advogado do diabo off]
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.090
Reações
9.459
Pontos
1.454
STORM!;2760430 disse:
ONDE EH Q VAMOS FUMAR ENTAO????

Também não concordo com a retirada dos fumódromos, completamente sem propósito isto dai, por que se ele não se aguenta 1-2hrs no shopping sem puxar um cigarro, ele vai começar a fumar nos banheiros por exemplo (fora este lugar, dentro do shopping não acho que consiga, pois os "guardas" não iriam "deixar") ou vai para o lado de fora do mesmo para faze-lo (dei apenas o shopping como exemplo).

Com relação a sua pergunta, provavelmente o cara que teve a idéia da lei iria te responder: Você sempre pode ir pro lado de fora do recinto! ( o que particularmente eu acho discriminação, alias, o fumódromo eu também já considero, mas já que maioria dos fumantes são mal educados, fazer o que - estou falando com relação ao fumódromo).

Agora, os fumantes estão reclamando, mas queria ver se morassem na França aonde as leis estão cada vez piores para o povo que fuma lá, dai o bicho iria pegar.

Mcrenk;2760562 disse:
[modo advogado do diabo on]
Têm muita gente aqui agindo com certo desrespeito com quem fuma, dizendo que eles gastam dinheiro do contribuinte com tratamentos médicos, então para desmentir essa história vamos a uma simples conta:
Cigarro: R$3,00 (tá o preço varia mas vamos por uma média)
Imposto: 60% = R$1,80
Se um fumante médio fumar 1 maço de cigarro por dia, e vier a ter algum problema daqui a 20 anos (antes disso acho que não iria ter problemas relacionados ao cigarro)
365 X 1,80 X 20 = 13140 reais só de imposto para o governo, o que cobre um bom tratamento em hospitais particulares.
Então essa medida me parece mais preocupada com a arrecadação do que com os fumantes em si.
[modo advogado do diabo off]

Você tem a mínima idéia de quanto custa um bom tratamento para câncer?

Eu acho que não [kong]

E com relação a seus cálculos, você esqueceu de contar as pessoas que fumam indiretamente durante a vida e que por causa disto tem problemas de saúde relacionados diretamente a isto. Seria muito ingenuidade acreditar que os únicos afetados pelo cigarros são apenas os fumantes (o que seria verdade se mais gente tivesse a consciência do colega que eu cotei no meu ultimo post).
 

Skinhead Reggae

Ser evoluído
Mensagens
1.067
Reações
0
Pontos
36
Phoenix Eagle;2760899 disse:
Também não concordo com a retirada dos fumódromos, completamente sem propósito isto dai, por que se ele não se aguenta 1-2hrs no shopping sem puxar um cigarro, ele vai começar a fumar nos banheiros por exemplo (fora este lugar, dentro do shopping não acho que consiga, pois os "guardas" não iriam "deixar") ou vai para o lado de fora do mesmo para faze-lo (dei apenas o shopping como exemplo).

Com relação a sua pergunta, provavelmente o cara que teve a idéia da lei iria te responder: Você sempre pode ir pro lado de fora do recinto!

Agora, os fumantes estão reclamando, mas queria ver se morassem na França aonde as leis estão cada vez piores para o povo lá!



Você tem a mínima idéia de quanto custa um bom tratamento para câncer?

Eu acho que não [kong]

E com relação a seus cálculos, você esqueceu de contar as pessoas que fumam indiretamente durante a vida e que por causa disto tem problemas de saúde relacionados diretamente a isto.

é por isso que em vez de querer aumentar imposto( oque com certeza não será gasto com saude publica) deveriam fazer mais fumodromos e tentar conscientizar os fumantes a utiliza-los.
ficar querendo infernizar os fumantes e bebuns é babaquice das grandes, viva e deixe viver...
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.090
Reações
9.459
Pontos
1.454
Skinhead Reggae;2760931 disse:
é por isso que em vez de querer aumentar imposto( oque com certeza não será gasto com saude publica) deveriam fazer mais fumodromos e tentar conscientizar os fumantes a utiliza-los.
ficar querendo infernizar os fumantes e bebuns é babaquice das grandes, viva e deixe viver...

Mais fumódromos iria incentivar, do meu ponto de vista!

Alguns fumantes poderiam pensar: Ué, fazem tantas campanhas contra o tabagismo, mas aumentaram o número de salas para ficarmos? Que se foda..

Uma comparação esdrúxula seria a do gordinho que está fazendo regime e passa pelo andar inferior do shopping que expandiu o seu setor de alimentação, o cara vai se aguentar? Eu acho que não...

Enfim, como um colega neste tópico mesmo disse, se correr o bicho pega e se ficar o bicho come...

Esse assunto está cheio de facas de dois gumes e é claro que qualquer governo do mundo seja para o real interesse na saúde de seu povo (França é um ótimo exemplo na minha opinião) ou apenas para ter mais dinheiro em caixa vai optar pela opção mais conveniente, aumentar impostos e tornar o cigarro menos acessível financeiramente.
 

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.422
Reações
70.263
Pontos
1.929
Cigarro é uma praga, além da pessoa se matar fumando, mata quem tá perto dela, que não tem opção de não respirar aquela maldita fumaça fedorenta.
 

DarkLotus

Bam-bam-bam
Mensagens
4.878
Reações
82
Pontos
204
Eu discordo totalmente das novas medidas. Vamos deixar claro uma coisa: O governo está pouco se lixando para a sua saúde. Eles simplesmente aumentam a tarifação do cigarro para aumentar a arrecadação, só que aí o povo não reclama porque tem essa desculpa de combater o tabagismo.

E em segundo lugar, não tem que ter combate nenhum. Ultimamente tem havido campanhas demais para desmoralizar, aborrecer e vilanizar os fumantes, como se fôssemos verdadeiros demônios. Pois bem, a opção de fumar é isso aí, uma opção como tantas outras que fazemos na vida, faz mal sim, mas também tem seus benefícios (sim, fumar alivia o estresse e o mal estar, é praticamente um analgésico psicológico, sem falar que é a única droga que não danifica o cérebro), e não é apenas um vício químico, fumar tem todo um ritual, o de acender o cigarro, de ver a brasa queimando devagarinho, a fumaça voando... Nós fumantes, muitos de nós pelo menos, fumamos por gosto.

A idéia de área para fumantes é uma boa, afinal se você é um daqueles enjoados que não suportam a fumaça do cigarro, pode simplesmente evitar a área, e se for na rua, nao chegue perto do fumante, oras! Se fala muito em direitos das minorias, e acho que deviam começar a pensar seriamente nos direitos de nós, fumantes.

O que tem que haver não é vilanização. Sou 100% a favor de campanhas para conscientização sobre os malefícios do fumo, pois não é justo alguém usar algo que faça mal para a saúde sem saber, mas sem palavras de ordem do tipo "pare de fumar", "largue desse vício" e etc, pois todo cidadão deve ser livre para decidir o que fazer com o próprio corpo.
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.090
Reações
9.459
Pontos
1.454
DarkLotus;2761016 disse:
Eu discordo totalmente das novas medidas. Vamos deixar claro uma coisa: O governo está pouco se lixando para a sua saúde. Eles simplesmente aumentam a tarifação do cigarro para aumentar a arrecadação, só que aí o povo não reclama porque tem essa desculpa de combater o tabagismo.

Com certeza o governo brasileiro está pouco se lixando, nisso não há como te rebater (ele não tem nada que o defenda) e a real intenção é aumentar arrecadação e reduzir custos médicos com os fumantes.

DarkLotus;2761016 disse:
E em segundo lugar, não tem que ter combate nenhum. Ultimamente tem havido campanhas demais para desmoralizar, aborrecer e vilanizar os fumantes, como se fôssemos verdadeiros demônios. Pois bem, a opção de fumar é isso aí, uma opção como tantas outras que fazemos na vida, faz mal sim, mas também tem seus benefícios (sim, fumar alivia o estresse e o mal estar, é praticamente um analgésico psicológico, sem falar que é a única droga que não danifica o cérebro), e não é apenas um vício químico, fumar tem todo um ritual, o de acender o cigarro, de ver a brasa queimando devagarinho, a fumaça voando... Nós fumantes, muitos de nós pelo menos, fumamos por gosto.

Agora eu pergunto, por que você acha que isto ocorre?

Eu te dou uma simples resposta e que já citei duas vezes neste tópico: Maioria de vocês é mal educado, querem ter o direito de fumar, mas não respeitam o direito dos (como é mesmo que você disse) "enjoados que não suportam a fumaça do cigarro" de não querer sentir aquela catinga e de cuidar de seus pulmões.

Digamos assim, os mal educados estão colhendo o que plantou e os que não são, "apodreceram" na cesta por conta de sua maioria.

DarkLotus;2761016 disse:
A idéia de área para fumantes é uma boa, afinal se você é um daqueles enjoados que não suportam a fumaça do cigarro, pode simplesmente evitar a área, e se for na rua, nao chegue perto do fumante, oras! Se fala muito em direitos das minorias, e acho que deviam começar a pensar seriamente nos direitos de nós, fumantes.

Se o fato de eu preocupar com minha saúde é ser enjoado para você, bem, então eu sou extremamente enjoado. ;D

Como disse antes, realmente a retirada de fumódromos é besta, e no meio da rua é só se afastar mesmo, ai não há muita discussão.


DarkLotus;2761016 disse:
O que tem que haver não é vilanização. Sou 100% a favor de campanhas para conscientização sobre os malefícios do fumo, pois não é justo alguém usar algo que faça mal para a saúde sem saber, mas sem palavras de ordem do tipo "pare de fumar", "largue desse vício" e etc, pois todo cidadão deve ser livre para decidir o que fazer com o próprio corpo.

Concordo 100%.

Além da conscientização sobre os malefícios, eu particularmente não acharia ruim uma sobre educação com o próximo unida a campanha.
 

Mcrenk

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.063
Reações
277
Pontos
829
Phoenix Eagle;2760899 disse:
Você tem a mínima idéia de quanto custa um bom tratamento para câncer?

Eu acho que não [kong]

E com relação a seus cálculos, você esqueceu de contar as pessoas que fumam indiretamente durante a vida e que por causa disto tem problemas de saúde relacionados diretamente a isto. Seria muito ingenuidade acreditar que os únicos afetados pelo cigarros são apenas os fumantes (o que seria verdade se mais gente tivesse a consciência do colega que eu cotei no meu ultimo post).

Droga, acabei de descrobrir que não sou um bom advogado:-(
Vou tentar denovo [modo advogado do diabo on]
Qual a taxa de fumantes que adquirem câncer no pulmão?
Vou chutar alto: 10%
Num universo de 100 fumantes= 13140 * 100= 1.314.000
Bom tratamento para câncer no pulmão (chutão)= 100.000
Dez fumantes com câncer =1.000.000
Imposto-tratamento = 1.314.000-1.000.000= 314.000 para tratar coisas mais "simples"[modo advogado do diabo off]
Agora vai [kcool]
 

DarkLotus

Bam-bam-bam
Mensagens
4.878
Reações
82
Pontos
204
Phoenix Eagle;2761063 disse:
Com certeza o governo brasileiro está pouco se lixando, nisso não há como te rebater (ele não tem nada que o defenda) e a real intenção é aumentar arrecadação e reduzir custos médicos com os fumantes.



Agora eu pergunto, por que você acha que isto ocorre?

Eu te dou uma simples resposta e que já citei duas vezes neste tópico: Maioria de vocês é mal educado, querem ter o direito de fumar, mas não respeitam o direito dos (como é mesmo que você disse) "enjoados que não suportam a fumaça do cigarro" de não querer sentir aquela catinga e de cuidar de seus pulmões.

Digamos assim, os mal educados estão colhendo o que plantou e os que não são, "apodreceram" na cesta por conta de sua maioria.



Se o fato de eu preocupar com minha saúde é ser enjoado para você, bem, então eu sou extremamente enjoado. ;D

Como disse antes, realmente a retirada de fumódromos é besta, e no meio da rua é só se afastar mesmo, ai não há muita discussão.




Concordo 100%.

Além da conscientização sobre os malefícios, eu particularmente não acharia ruim uma sobre educação com o próximo unida a campanha.

Primeiramente, parabéns por debater civilizadamente. Só quero ressaltar que sou dos bem educados ;D Só jogo cigarro no chão quando não tem cinzeiro por perto, e respeito as áreas para fumantes (quando existem).
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.090
Reações
9.459
Pontos
1.454
DarkLotus;2761084 disse:
Primeiramente, parabéns por debater civilizadamente. Só quero ressaltar que sou dos bem educados ;D Só jogo cigarro no chão quando não tem cinzeiro por perto, e respeito as áreas para fumantes (quando existem).

Pois é, eu acredito sinceramente que o cenário seria outro se tivéssemos mais fumantes como você e o outro colega que quotei anteriormente, não só aqui no Brasil, mas no mundo como um todo.

Eu sinceramente só estou preocupado com os meus direitos e seus limites, fora deles as pessoas podem fazer o que quiser, pois cada um sabe o que quer pra si, mas se pisar na área de meus direitos eu dou uma boiada para não sair da briga - como diria o ditado.
 

thiago_rariz

Bam-bam-bam
Mensagens
10.743
Reações
8.560
Pontos
454
eu concordo com as medidas e ainda as acho mto brandas...

tinha que fazer assim:

-proibir o fumo em todo e qualquer local publico
-determinar um preço minimo pro maço, de pelo menos 10 reais
-proibir fumantes de prestar concursos publicos
-criar incentivos fiscais para não fumantes

e outra, o SUS paga o tratamento de quem fuma? paga, ou seja, nós pagamos...

se o tanto de imposto que o fumante paga cobre o pagamento do tratamento dele no futuro? não, nao cobre, alias q, em caso de tratamento oncológico, o custo mensal para o SUS pode ultrapassar os 10 mil reais por paciente..e dá lhe APAC de Oncologia...

eu sei disso pq trabalho num hospital que só atende SUS....
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.090
Reações
9.459
Pontos
1.454
Mcrenk;2761075 disse:
Droga, acabei de descrobrir que não sou um bom advogado:-(
Vou tentar denovo [modo advogado do diabo on]
Qual a taxa de fumantes que adquirem câncer no pulmão?
Vou chutar alto: 10%
Num universo de 100 fumantes= 13140 * 100= 1.314.000
Bom tratamento para câncer no pulmão (chutão)= 100.000
Dez fumantes com câncer =1.000.000
Imposto-tratamento = 1.314.000-1.000.000= 314.000 para tratar coisas mais "simples"[modo advogado do diabo off]
Agora vai [kcool]

thiago_rariz;2761127 disse:
eu concordo com as medidas e ainda as acho mto brandas...

tinha que fazer assim:

-proibir o fumo em todo e qualquer local publico
-determinar um preço minimo pro maço, de pelo menos 10 reais
-proibir fumantes de prestar concursos publicos
-criar incentivos fiscais para não fumantes

e outra, o SUS paga o tratamento de quem fuma? paga, ou seja, nós pagamos...

se o tanto de imposto que o fumante paga cobre o pagamento do tratamento dele no futuro? não, nao cobre, alias q, em caso de tratamento oncológico, o custo mensal para o SUS pode ultrapassar os 10 mil reais por paciente..e dá lhe APAC de Oncologia...

eu sei disso pq trabalho num hospital que só atende SUS....

Bom, deixo o colega ai falar por mim, afinal.. ele está na área ;D

Com mais um detalhe que quero acrescentar: O imposto que incidi sobre o cigarro, não é inteiramente voltado para a saúde, aliás, nenhum imposto em parte alguma do mundo tem destino certo e sim promessas de para onde eles vão, logo é errôneo considerar nos seus cálculos que todo imposto que os fumantes pagam seria para gastos com saúde e sim parte dele*.

Há muito mais variáveis do que as que você mensurou em suas contas Mcrenk!

* O mesmo se aplica ao IPVA - O povo vive falando que paga imposto do veículo, mas ninguém sabe que impostos não tem destino certo, não é por que eu cobro imposto sobre o veículo que ele tem de ser utilizado a coisas relacionadas ao mesmo.
 

VagnerMg

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.113
Reações
3.603
Pontos
1.319
Eu não suporto cigarro, sou a favor sim da lei!
Aqui na faculdade fica um monte de cara no corredor fumando, o cheiro entra pra dentro da salas, simplesmente horrível. Ah , e meu pai ainda fuma, só que bem longe de mim, porque se ele fumar perto, é certo de eu mandar ele rachar o fora!
 

Darkan!

Habitué da casa
Mensagens
795
Reações
0
Pontos
87
Legal...

Os caras taxam o cigarro lá no alto. Proíbem o uso em lugares púbicos. Discriminam os fumantes, dão regalias aos que não fumam... Tudo isso esperando que o tabagismo acabe.

Bom, lamento informar mas não vai adiantar de nada.

Se os caras colocarem o maço a 10, 15 reais, e passarem uma imagem má dos fumantes e ainda o destratarem, como o thiago_rariz disse, proibindo-os dos concursos e tal... o que isso acarretaria?

Bem, num universo de fumantes que usam a droga para parecer cool[geralmente adolescentes], a situação se agravaria, pois já que eles tem de enfrentar as mesmas barreiras para, esses jovens buscariam o consumo de drogas mais fortes, como cocaína e crack, relativemente acessíveis, se se levar em conta o preço dos cigarros depois do aumento. Com isso ele seria mais cool do que quem fuma, arrastando amiguinhos cabeça-fraca pras drogas, como ele foi arrastado graças à política.

O mesmo vale para os que fumam buscando recompensas fisiológicas [AKA diminuição do nível de stress e tal], que passariam a usar drogas diferentes [como tomar um pilequinho antes de ir pro serviço] ou então, comprando cigarros de procedência duvidosa.

Acho ridículo que eles pensem que com essas medidas diminuirão o número de fumantes. Só aumentaria o número de viciados em outras drogas.

Agora, sobre os fumódromos e o fumo em locais públicos e as pessoas que não gostam da fumaça, alegando que isso faz mal... bem, o que eu tenho a dizer? Caso os fumantes não tenham onde fumar, vão ser ainda mais obrigados a conviver com gente reclamando que se fuma perto deles, isso porque não vão ter onde fumar. E pro carinha que disse que faz mal pra saúde estar perto de um fumante, posso traçar um paralelo: Eu não gosto de futebol, e nem por isso dou cria toda a vez que acontece um jogo, mesmo sabendo que o futebol é ruim para o país como um todo. Agora você pode dizer que a arrecadação dos estádios é grande e movimenta a economia. Grande coisa. Nunca nenhum dinheiro vindo de futebol me ajudou em nada, e posso garantir que o movimento econômico gerado por fumantes é bem maior, em termos de média, se comparado ao movimento de estádios.

O futebol aliena as pessoas, no sentido de tirar a atenção delas pro que acontece no país no dia-a-dia. Assim como o BBB, que também acho miseravelmente idiota como programa de televisão. e é do que o povo gosta. Coisas que não precise de cérebro pra se entender.

Solução pro tabagismo? Educação.
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.090
Reações
9.459
Pontos
1.454
Darkan!;2761352 disse:
Acho ridículo que eles pensem que com essas medidas diminuirão o número de fumantes. Só aumentaria o número de viciados em outras drogas.

Bom, na França está funcionando, só olhar as pesquisas comparativas.

Só por curiosidade, lá chegou em um ponto em que há multa para fumante que desrespeita as leis - perto da França o Brasil é bonzinho.

Claro, não estou comparando França como país com Brasil e sim as atitudes rigorosas contra o tabagismo.

Darkan!;2761352 disse:
Agora, sobre os fumódromos e o fumo em locais públicos e as pessoas que não gostam da fumaça, alegando que isso faz mal... bem, o que eu tenho a dizer? Caso os fumantes não tenham onde fumar, vão ser ainda mais obrigados a conviver com gente reclamando que se fuma perto deles, isso porque não vão ter onde fumar.

Concordo plenamente! Por isto eu disse que é nada haver a retirada dos fumódromos.

Darkan!;2761352 disse:
E pro carinha que disse que faz mal pra saúde estar perto de um fumante, posso traçar um paralelo: Eu não gosto de futebol, e nem por isso dou cria toda a vez que acontece um jogo, mesmo sabendo que o futebol é ruim para o país como um todo. Agora você pode dizer que a arrecadação dos estádios é grande e movimenta a economia. Grande coisa. Nunca nenhum dinheiro vindo de futebol me ajudou em nada, e posso garantir que o movimento econômico gerado por fumantes é bem maior, em termos de média, se comparado ao movimento de estádios.O futebol aliena as pessoas, no sentido de tirar a atenção delas pro que acontece no país no dia-a-dia. Assim como o BBB, que também acho miseravelmente idiota como programa de televisão. e é do que o povo gosta. Coisas que não precise de cérebro pra se entender.

Que paralelo mais sem nexo Darkan!

Desde quando a minha saúde tem relação com o mal que futebol faz para o país? Não acha que você deu uma viajada legal aqui não?

Cigarro prejudica a minha saúde, Futebol nunca vai fazer isso, muito pelo contrário, se eu pratica-lo eu vou ter saúde melhor e ver ele não me causa dano físico algum, basta ignora-lo (sim, eu DETESTO FUTEBOL).

PS.: Todo comentário vale também para o "BBB".

Darkan!;2761352 disse:
Solução pro tabagismo? Educação.

Apoiado!
 

Darkan!

Habitué da casa
Mensagens
795
Reações
0
Pontos
87
Phoenix Eagle;2761380 disse:
Bom, na França está funcionando, só olhar as pesquisas comparativas.

Só por curiosidade, lá chegou em um ponto em que há multa para fumante que desrespeita as leis - perto da França o Brasil é bonzinho.

Claro, não estou comparando França como país com Brasil e sim as atitudes rigorosas contra o tabagismo.

Talvez funcione melhor lá, porque o nível de educação nem mesmo pode ser comparado ao brasileiro, Phoenix [teu nick me lembrou FF ahaha]

Não funcionaria no Brasil, pois aqui temos a imagem de que o que é ruim, é o melhor.



Phoenix Eagle;2761380 disse:
Concordo plenamente! Por isto eu disse que é nada haver a retirada dos fumódromos.

;)



Phoenix Eagle;2761380 disse:
Que paralelo mais sem nexo Darkan!

Desde quando a minha saúde tem relação com o mal que futebol faz para o país? Não acha que você deu uma viajada legal aqui não?

Cigarro prejudica a minha saúde, Futebol nunca vai fazer isso, muito pelo contrário, se eu pratica-lo eu vou ter saúde melhor e ver ele não me causa dano físico algum, basta ignora-lo (sim, eu DETESTO FUTEBOL).

PS.: Todo comentário vale também para o "BBB".

Não digo o futebol esporte, Phoenix. Digo o futebol-pão-e-circo-que-aliena-e-traz-o-mau-sobre-os-cidadãos-brasileiros. :lol

O país vei ser uma piada enquanto o futebol for levado mais à sério que a política. Era o que eu estava dizendo, quando tracei esse paralelo. Agora, se vc num concordar que ele aliena e que não há NENHUMA espécie de dano causado às massas. Bem, acho que discordamos severamente nesse ponto
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.090
Reações
9.459
Pontos
1.454
Darkan!;2761413 disse:
Talvez funcione melhor lá, porque o nível de educação nem mesmo pode ser comparado ao brasileiro, Phoenix [teu nick me lembrou FF ahaha]

Não funcionaria no Brasil, pois aqui temos a imagem de que o que é ruim, é o melhor.

Como eu disse ^^ , estava desconsiderando a questão "país".

Aqui no Brasil não é apenas uma atitude/medida que ira solucionar este problema e sim um conjunto muito grande, que vai muito além do que estamos discutindo.


Darkan!;2761413 disse:
O país vei ser uma piada enquanto o futebol for levado mais à sério que a política. Era o que eu estava dizendo, quando tracei esse paralelo. Agora, se vc num concordar que ele aliena e que não há NENHUMA espécie de dano causado às massas. Bem, acho que discordamos severamente nesse ponto

Eu concordo completamente nesse ponto Darkan! ;D Assim como Carnaval é uma b*sta, BBB é uma m****, novelas da Rede Globo é um lixo, etc.

O que eu não acho que tem nexo é o fato de que a critica em cima do cigarro em seu âmago é o mal que ele causa a saúde física da pessoa, agora a sua critica nada tem haver com a saúde física e por isto eu disse o que disse, entendeu?

Todas as atitudes contra tabagismo se deve ao fato dos problemas que ele causa a saúde física, fazer comparações fora deste tópico fica meio que sem relação.
 

Spetznaz

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
16
Pontos
249
Darkan!;2761352 disse:
E pro carinha que disse que faz mal pra saúde estar perto de um fumante, posso traçar um paralelo: Eu não gosto de futebol, e nem por isso dou cria toda a vez que acontece um jogo, mesmo sabendo que o futebol é ruim para o país como um todo. Agora você pode dizer que a arrecadação dos estádios é grande e movimenta a economia. Grande coisa. Nunca nenhum dinheiro vindo de futebol me ajudou em nada, e posso garantir que o movimento econômico gerado por fumantes é bem maior, em termos de média, se comparado ao movimento de estádios.

O futebol aliena as pessoas, no sentido de tirar a atenção delas pro que acontece no país no dia-a-dia. Assim como o BBB, que também acho miseravelmente idiota como programa de televisão. e é do que o povo gosta. Coisas que não precise de cérebro pra se entender.

Solução pro tabagismo? Educação.

Que paralelo mais sem noção. Como eu disse antes, não é só questão de incomodar, e sim de que afeta minha saúde. Futebol e BBB não me dão câncer e nem ferram meu pulmão, tabaco sim. Não entrei na questão do dinheiro justamente por saber que meus impostos são usados para tudo, menos para meu benefício. Acabaram com a CPMF, mas criaram outro imposto e não vi ninguém nas ruas fazendo protesto. Acredito que não farão o mesmo caso algum fumante com câncer compareça a alguma unidade do SUS a procura de tratamento.

Quanto a alienação do futebol, vou discutir rapidamente já que não é o foco do tópico. Não é o futebol o responsável por esse país ser uma m**** e seus integrantes alienados. O povo é burro e ignorante pois não tem educação. Futebol e BBB distraem o povo, mas se não fosse isso, seria outra coisa (basquete, baseball, chiquititas, etc.). Simples política de pão e circo.
Se o povo tivesse uma boa escola desde cedo, assistiria ao jogo do Corinthians de manhã e à tarde sairia nas ruas para protestar contra a violência do Rio, por exemplo.

Solução para 99% dos problemas desse país? Educação.
 

Darkan!

Habitué da casa
Mensagens
795
Reações
0
Pontos
87
Tá bom, tá bom, eu me empolguei :lol

Mas o fato de que as pessoas podem se manter afastadas de fumantes é indiscutível, o que faz a proibição de consumo de tabaco em locais públicos irrisória.
 

Mcrenk

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.063
Reações
277
Pontos
829
Phoenix Eagle;2761137 disse:
Bom, deixo o colega ai falar por mim, afinal.. ele está na área ;D

Com mais um detalhe que quero acrescentar: O imposto que incidi sobre o cigarro, não é inteiramente voltado para a saúde, aliás, nenhum imposto em parte alguma do mundo tem destino certo e sim promessas de para onde eles vão, logo é errôneo considerar nos seus cálculos que todo imposto que os fumantes pagam seria para gastos com saúde e sim parte dele*.

Há muito mais variáveis do que as que você mensurou em suas contas Mcrenk!

* O mesmo se aplica ao IPVA - O povo vive falando que paga imposto do veículo, mas ninguém sabe que impostos não tem destino certo, não é por que eu cobro imposto sobre o veículo que ele tem de ser utilizado a coisas relacionadas ao mesmo.

Pô você está acabando com meu sonho de ser advogado da Souza Cruz :-(
Última tentativa:
[modo advogado do diabo on]
Brasil: País 190 milhões
Quantidade de Adultos (chute) 120 milhões
Fumantes (30% meio chute, vi isso não lembro onde) 36 milhões
Pessoas que morrem devido ao fumo por ano 80 mil 2% dos fumantes
Pessoas que fazem algum tratamento devido ao cigarro 1 milhão ao ano (chute)
Cada fumante consome 1 maço por dia (média) 1,80*365*36 milhões = 23 bilhões e 652 milhões :eek: de imposto por ano.
1 milhão e 80 mil - 10% tratamento câncer 108 mil
108 mil x 100 mil (valor obtido no post anterior no chute) = 10 bilhões e 800 milhões gastos por ano.
Mesmo que os outros tratamentos custem o mesmo valor do tratamento do câncer teremos gasto 22 bilhões e 600 milhões e sobra mais 1 bilhão e 52 milhões pra pinga :D
Agora se o governo não usa toda a verba arrecadada com impostos para usar no tratamento dos males causados pelo cigarro o problema está no governo que não usa as verbas adequadamente(ou seja 23 bilhões - cartão corporativo - mutretas em geral = povo abandonado) e não destina com inteligência seus recursos (antes de mais nada, estou falando em tom de brincadeira ok:p )
[modo advogado do diabo off]
Se errei em algum cálculo perdi o caso :(
 

patimira

Habitué da casa
Mensagens
1.728
Reações
1
Pontos
61
Os fumantes que quiserem fumar em locais onde fumar é proibido, poderão usar escafandros... :D
Desrespeito é o que eu, não fumante, passo todo dia, tendo que agüentar gente que resolve fumar e sai dando baforadas e eu lá sendo obrigada a sentir aquele cheiro podre, correndo o risco de ter um câncer por um vício que não é meu, ou até ter que sair do lugar onde eu estava tão bem, por causa do tal fumante, e ainda perceber que eu, que estava toda perfumada, com o cabelo cheirosinho, sentir que minha roupa, pele e cabelos estão ficando com cheiro de cinzeiro por causa de um único fumante infeliz.
Alguém aqui que não fuma, pode me dizer quantas vezes foi obrigado a sair de um lugar pq não suportava o cheiro do cigarro de alguém? Eu acho que já fiz isso bilhões de vezes, afinal, vc não pode ir lá fazer a pessoa engolir o cigarro, ou cercar a fumaça dele pra ficar só ali apodrecendo ele, e o único jeito de escapar daquele fedor é se afastando um bom tanto (Pq fumaça se propaga, né? Aquilo fede longe.).
A nossa liberdade, de não fumantes, é tolhida o tempo inteiro. Nada mais justo do que termos garantida a nossa saúde e bem-estar em detrimento desse poço de falta de educação que é o fumante.
 

patimira

Habitué da casa
Mensagens
1.728
Reações
1
Pontos
61
Sobre os gastos, é brincadeira, hein? Vcs acham que três reais por dia, por conta do imposto de uma pessoa que fuma DOIS maços por dia, o que é MUITO, paga um tratamento de câncer ou todos os outros problemas de saúde que o cigarro causa? Deve ser brincadeira, só pode.
 

Mr. Big

Ser evoluído
Mensagens
1.138
Reações
10
Pontos
36
Sgt. Kowalski;2759494 disse:
Por mim, pode fumar até o cu fazer bico, só que quando desenvolver todos os tipos de doenças pulmonares possíveis pra uma pessoa, não vá procurar um hospital público.

Ah ta, então se eu comer muita coisa gordurosa, não poderei procurar um hospital público caso tenha problemas cardiovasculares ou de obesidade? E se eu fizer um esporte de risco, não posso ir ao hospital público se sofrer uma fratura? Tá bom....
 
Topo Fundo