O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Incêndio Boate Kiss[edit: 300 anos luz depois ta rolando julgamento][edit2: Parem de me quotar][edit3: juiz de cadeira g4m3r][edit4:condenados][edit∞]

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.090
Reações
9.459
Pontos
1.454
o fato de não julgarem quem tinha que fazer a fiscalização não diminui a culpa dos caras
Vamos prender os pais do meliante, por que eles que deveriam ter educado direito! :klol

Os pais tem sua parcela de culpa - claro que tem - mas o ocorrido do meliante não diminui de forma alguma por conta disso.
 

mfalan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.215
Reações
23.996
Pontos
803
Vamos prender os pais do meliante, por que eles que deveriam ter educado direito! :klol

Os pais tem sua parcela de culpa - claro que tem - mas o ocorrido do meliante não diminui de forma alguma por conta disso.

método paulo freire de compreensão de texto
 

Knives

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.161
Reações
3.249
Pontos
1.369
A não ser que tivesse alguma ordem do prefeito que tivesse efeito pro incêndio, não vejo sentido quando falam em culpar ele.

O cara assume o cargo e precisa administrar a cidade. Ele não vai pedir pra rever todos os processos de todos os orgãos em busca de negligências.

Teve falha do estado. Mas individualizar é complicado.

Por exemplo, parece óbvio culpar o bombeiro que fiscalizou. Mas e se ele seguiu o processo que foi definido? E se o erro foi de quem criou o processo? E se foi puramente imperícia?

Acredito que muitas outras prefeituras tinham problemas potenciais em muitas boates, e que se irresponsáveis usassem fogos em shows poderiam ter causado isso em outros lugares.

Em outras palavras, essa imperícia poderia ser algo comum e a punição seria no sorteado aonde deu m****. Eu não veria como justiça.
 

Shifty♤

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.084
Reações
22.773
Pontos
1.449
Eu estava vendo os documentários com minha esposa, ela adora esses assuntos e assistiu todo o julgamento e eu pude acompanhar alguns trechos também. Minha opinião talvez seja polêmica mas eu não vejo a culpa toda desses quatro caras.

Eles nem exercem mais função alguma relativo a shows, etc... o dono da banda hoje é azulejista, o dono da boate revende pneus e o eu nem sei o que faz o cara que era ajudante a banda e os caras foram condenados como se fossem assassinos. Eu tenho filha e fico imaginando se alguma coisa assim acontecesse com ela, e realmente precisamos diferenciar justiça de vingança.

Querer colocar a culpa toda e ferrar completamente a vida dessas quatro pessoas, eu acho que tem sua parcela na culpa, mas não da maneira que fizeram, e o prefeito? e o estado que é responsável por fiscalizar? Engraçado que tem um monte de estadista querendo botar na bunda dos caras que hoje já estão todos lascados, mas o estado que deveria ter fiscalizado ficou aquém de tudo.

Foram tratados como mereciam.
Ao optarem pelo material inflamável, com consciência comprovada (optaram por ser mais barato). Assumiram o risco de matar.
É algo como eu beber e dirigir. Não quero matar ngm obviamente, mas estou assumindo o risco...

Cadeia merecida.

Mas é claro que tinha mais gente pra entrar nesse balaio aí.
 


Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.266
Pontos
2.009
Surreal não ter uma punição pra nem um mísero parasita do estado envolvido no caso, bizarro demais, uma das coisas mais nojentas que já vi na minha vida.
Não tem uma m**** de um fiscal (que qualquer um sabe que libera alvará via propinocracia), um tenente (que inclusive prestava serviço de consultoria pra Kiss) e nem porra nenhuma.

É a classe mais protegida que existe.

Eu venho tentando me abster de certos tipos de raiva, demorei pra notar que é energia jogada fora.
Mas esse é o tipo de caso que me dá muita raiva por dentro e realmente me tira do prumo.
 
Ultima Edição:

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.341
Reações
19.417
Pontos
1.469
A não ser que tivesse alguma ordem do prefeito que tivesse efeito pro incêndio, não vejo sentido quando falam em culpar ele.
Criminalmente, lógico que não. Mas houve irresponsabilidade na obrigação de fiscalizar pela administração dele. A administração em exercício é responsável pelos danos que causou pela omissão.

O cara assume o cargo e precisa administrar a cidade. Ele não vai pedir pra rever todos os processos de todos os orgãos em busca de negligências.

Emissão e fiscalização de alvarás faz parte da administração de uma cidade. Ele TÊM que criar um setor para emitir e regularizar.

Por exemplo, parece óbvio culpar o bombeiro que fiscalizou. Mas e se ele seguiu o processo que foi definido? E se o erro foi de quem criou o processo? E se foi puramente imperícia?

O procedimento não foi seguido, muito pelo contrario, houve pessoas do Corpo de Bombeiros escondendo procedimentos depois da tragedia. Um bombeiro foi preso internamente por conta disso.

Se vc passa em um concurso, é eleito ou é servidor de uma área, não se fala em imperícia. Vc é responsável pelo cargo que ocupa. Ninguem obriga ninguem a tomar posse em um trabalho que não queira.


Acredito que muitas outras prefeituras tinham problemas potenciais em muitas boates, e que se irresponsáveis usassem fogos em shows poderiam ter causado isso em outros lugares.

Em outras palavras, essa imperícia poderia ser algo comum e a punição seria no sorteado aonde deu m****. Eu não veria como justiça.

A prefeitura que resolva seus problemas. Em lugar nenhum diz que ser prefeito ou secretário é um trabalho fácil. Logicamente que a administração publica não é um preventor universal . A única coisa que ela pode fazer pra se eximir é tomar todos os cuidados possíveis.

Se ela tomou todas as precauções e algo de ruim aconteceu, ela se salva.

Se ela não fez nem o mínimo, que é fiscalizar um alvará de funcionamento, ela é responsável.
 

Roveredo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.439
Reações
29.704
Pontos
503
Sendo sincero, tem algum corpo de bombeiros que fiscaliza concretamente tudo o que é liberado para funcionamento? Por aqui (Paraná) os bombeiros só efetivamente fiscalizam (para emitir o alvará) empresas específicas (pelo CNAE).

No fim do ano passado abri uma empresa, paguei a taxa de emissão do alvará e dois dias depois recebi o certificado de vistoria e o alvará - mesmo que nenhum puto tenha aparecido por aqui para fiscalizar de fato.
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.341
Reações
19.417
Pontos
1.469
Sendo sincero, tem algum corpo de bombeiros que fiscaliza concretamente tudo o que é liberado para funcionamento? Por aqui (Paraná) os bombeiros só efetivamente fiscalizam (para emitir o alvará) empresas específicas (pelo CNAE).

No fim do ano passado abri uma empresa, paguei a taxa de emissão do alvará e dois dias depois recebi o certificado de vistoria e o alvará - mesmo que nenhum puto tenha aparecido por aqui para fiscalizar de fato.
Quando abri meu bar, eu precisei marcar uma vistoria e avaliação.

Dois dias antes da data, apareceu a S10 deles lá. Terminou que nem era o pessoal que ia fazer a fiscalização. Só 4 perus que viram o bar novo e foram perguntar se eu tinha marcado vistoria.
 

Roveredo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.439
Reações
29.704
Pontos
503
Quando abri meu bar, eu precisei marcar uma vistoria e avaliação.

Dois dias antes da data, apareceu a S10 deles lá. Terminou que nem era o pessoal que ia fazer a fiscalização. Só 4 perus que viram o bar novo e foram perguntar se eu tinha marcado vistoria.

Aqui só aparecem em locais com aglomeração de pessoas (bares, casas noturnas, restaurantes, salões de festas etc.), indústrias e locais com armazenamento de inflamáveis.
 

Knives

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.161
Reações
3.249
Pontos
1.369
Criminalmente, lógico que não. Mas houve irresponsabilidade na obrigação de fiscalizar pela administração dele. A administração em exercício é responsável pelos danos que causou pela omissão.
E quando é uma omissão histórica que ele não identificou? Fica a impressão que todo prefeito quando assume o cargo precisa rever todos os processos e ver se está bom... O que na prática me parece inviável e não produtivo.


Emissão e fiscalização de alvarás faz parte da administração de uma cidade. Ele TÊM que criar um setor para emitir e regularizar.
Claro. E tem o setor não? E se o processo do alvará veio de antes da posse?


O procedimento não foi seguido, muito pelo contrario, houve pessoas do Corpo de Bombeiros escondendo procedimentos depois da tragedia. Um bombeiro foi preso internamente por conta disso.
O procedimento era horrível. E depois do acidente ficou óbvio que não servia.
Aí volto na questão. Se quem fiscaliza usa um procedimento aprovado, leva a culpa se o procedimento é ruim?


Se vc passa em um concurso, é eleito ou é servidor de uma área, não se fala em imperícia. Vc é responsável pelo cargo que ocupa. Ninguem obriga ninguem a tomar posse em um trabalho que não queira.
Falei no sentido de talvez não ter treinamento adequado. Quem assume cargo se adequa ao lugar que trabalha. Alguém que entra, percebe e corrige erros está fazendo mais que o esperado.


A prefeitura que resolva seus problemas. Em lugar nenhum diz que ser prefeito ou secretário é um trabalho fácil. Logicamente que a administração publica não é um preventor universal . A única coisa que ela pode fazer pra se eximir é tomar todos os cuidados possíveis.

Se ela tomou todas as precauções e algo de ruim aconteceu, ela se salva.

Se ela não fez nem o mínimo, que é fiscalizar um alvará de funcionamento, ela é responsável.
No caso ele se salvou, mas a opinião pública é que ele não deveria ter se salvado.
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.341
Reações
19.417
Pontos
1.469
E quando é uma omissão histórica que ele não identificou? Fica a impressão que todo prefeito quando assume o cargo precisa rever todos os processos e ver se está bom... O que na prática me parece inviável e não produtivo.
Claro. E tem o setor não? E se o processo do alvará veio de antes da posse?
A administração da Omissão original e a atual responsável pela vigilância são os que respondem.

O procedimento era horrível. E depois do acidente ficou óbvio que não servia.
Aí volto na questão. Se quem fiscaliza usa um procedimento aprovado, leva a culpa se o procedimento é ruim?

Não me refiro aos procedimentos de segurança para saída da Boate. Me refiro aos procedimentos de fiscalização. Houve fraude para encobrir os responsáveis.

Falei no sentido de talvez não ter treinamento adequado. Quem assume cargo se adequa ao lugar que trabalha. Alguém que entra, percebe e corrige erros está fazendo mais que o esperado.

Velho, eu vou encurtar aqui, pq vc está puxando pra uns pontos que meio que não tem a ver com o foco do problema.

Tudo se resume a um fato: A Boate não deveria estar funcionando. Ela estava com documentação irregular por não ter requisitos básicos de funcionamento. E essa fiscalização é obrigação do poder publico.
 

Knives

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.161
Reações
3.249
Pontos
1.369
Não me refiro aos procedimentos de segurança para saída da Boate. Me refiro aos procedimentos de fiscalização. Houve fraude para encobrir os responsáveis.
Eu também me referia aos procedimentos de fiscalização. Teve mudança na lei, por perceberem que a lei não era adequada.
Coisa que parece bom senso, como ver o material utilizado no forro, pelo que vi não era função dessa fiscalização.
A fraude que achei foi o bombeiro ter incluído croqui e laudo populacional no plano de prevenção de incêndio após o incêndio. Minha dúvida é se ele seria punido se esses documentos não estivessem presentes (quero dizer, a falta deles comprovava que faltavam dados pra aprovação do projeto).


Tudo se resume a um fato: A Boate não deveria estar funcionando. Ela estava com documentação irregular por não ter requisitos básicos de funcionamento. E essa fiscalização é obrigação do poder publico.
O foco era como dá pra chegar na responsabilidade do Prefeito.
Usei o caso de um bombeiro que segue os procedimentos, mas no caso da boate nem sei se os bombeiros seguiram os procedimentos. E mesmo que seguissem, os procedimentos ainda podiam ser inadequados.
 

felipe190587

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
422
Reações
595
Pontos
528
É tudo questão de interesse.
Já vi vários julgados em que a prefeitura foi condenada a danos morais/materiais por acidente de trânsito com animais em rodovias municipais com o fundamento de que cabe à municipalide fiscalizar/prevenir animais, ainda que de terceiros, na rodovia.
Nesse caso, a prefeitura de Santa Maria iria ser obrigada a indenizar centenas pessoas, então o Tribunal faz um julgamento político e "salva" o erário.
Como disseram acima, pra cobrar o alvara/fiscalização são vários órgãos, mas ninguém assume nenhuma responsabilidade e, depois, os tribunais superiores chancelam isso.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.266
Pontos
2.009
Como disseram acima, pra cobrar o alvara/fiscalização são vários órgãos, mas ninguém assume nenhuma responsabilidade e, depois, os tribunais superiores chancelam isso.

Isso só comprova, de uma fez por todas, que os órgãos de "fiscalização" só servem pra duas coisas: arrecadar imposto e propina.
São os parasitas mor do estado, a maior representação do quão ineficiente, incapaz, inoperante e em alguns casos até mesmo criminoso é esse ente paquidérmico.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.756
Reações
14.469
Pontos
503
Caramba, já fazem 10 anos... Minha família por parte de pai é dessa cidade e ainda tenho muitos parentes morando lá, e na época quase perdi um primo meu nessa tragédia, ele estava servindo ao exército e convidou um parceiro dele para ir junto, mas por sorte o parceiro dele não quis mais sair e ele acabou desistindo de sair também, ai de madrugada aconteceu essa tragédia...

Eu fiquei sabendo quando aconteceu no domingo de manhã, me acordei assustado com gritos do meu pai na sala, ele estava ligando para uma tia minha bastante assustado e falando alto no telefone, perguntando se esse meu primo ou algum familiar nosso estava nessa boate, pois meu pai sabia onde era e ficava bem perto de onde eles moravam, dava para ir a pé até... Mas por sorte não perdemos nenhum parente ou conhecido, só fiquei sabendo anos depois que tinha uma das vítimas sepultado no cemitério onde meu avô paterno está sepultado, era um conhecido dos meus parentes, um cara jovem, mas que não era tão conhecido assim dos meus parentes.
 

Oh Dae-su

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.665
Reações
30.098
Pontos
1.404
Esse caso é exemplo do suco de estrume que é este pais.
Cara, se vc pode matar 242 pessoas e nada acontece. Que tipo de justiça as pessoas acham que podem ter neste CU de pais?
Doloso ou não, não impota, alguma punição, algum julgamento deveria ter tido, mas nem isso...pq foi anulado e nao existe qualquer previsão de nada.

Esse pais vc precisa rezar para nunca precisar da justiça, PQ AQUI NESTE LIXO ISSO NÃO EXISTE.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.300
Reações
50.032
Pontos
1.504
Eu estava vendo os documentários com minha esposa, ela adora esses assuntos e assistiu todo o julgamento e eu pude acompanhar alguns trechos também. Minha opinião talvez seja polêmica mas eu não vejo a culpa toda desses quatro caras.

Eles nem exercem mais função alguma relativo a shows, etc... o dono da banda hoje é azulejista, o dono da boate revende pneus e o eu nem sei o que faz o cara que era ajudante a banda e os caras foram condenados como se fossem assassinos. Eu tenho filha e fico imaginando se alguma coisa assim acontecesse com ela, e realmente precisamos diferenciar justiça de vingança.

Querer colocar a culpa toda e ferrar completamente a vida dessas quatro pessoas, eu acho que tem sua parcela na culpa, mas não da maneira que fizeram, e o prefeito? e o estado que é responsável por fiscalizar? Engraçado que tem um monte de estadista querendo botar na bunda dos caras que hoje já estão todos lascados, mas o estado que deveria ter fiscalizado ficou aquém de tudo.
Esses pontos inclusive são levantados até na série, só que algum dos sócios sabia de algo ou fez algo, falo isso porque já trabalhei na prefeitura da minha cidade natal como estagiário e conhecia a galera da fiscalização, inclusive um estagiário vivia cheio de convites VIP com consumação do Sirena, uma badalada boate de Maresias, certeza que rolava alguma coisa e certeza que os sócios (talvez nem todos) estavam envolvidos, então é óbvio que tem gente do governo envolvido mas algum dos sócios também sabia e fazia os esquemas.
 

-Saint-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.467
Reações
8.524
Pontos
503
Eu estava vendo os documentários com minha esposa, ela adora esses assuntos e assistiu todo o julgamento e eu pude acompanhar alguns trechos também. Minha opinião talvez seja polêmica mas eu não vejo a culpa toda desses quatro caras.

Eles nem exercem mais função alguma relativo a shows, etc... o dono da banda hoje é azulejista, o dono da boate revende pneus e o eu nem sei o que faz o cara que era ajudante a banda e os caras foram condenados como se fossem assassinos. Eu tenho filha e fico imaginando se alguma coisa assim acontecesse com ela, e realmente precisamos diferenciar justiça de vingança.

Querer colocar a culpa toda e ferrar completamente a vida dessas quatro pessoas, eu acho que tem sua parcela na culpa, mas não da maneira que fizeram, e o prefeito? e o estado que é responsável por fiscalizar? Engraçado que tem um monte de estadista querendo botar na bunda dos caras que hoje já estão todos lascados, mas o estado que deveria ter fiscalizado ficou aquém de tudo.
É meio óbvio que é um "Circo" os caras vão se ferrar, o maior culpado é o estado!

Se a galera acha que 99% das casas de show não podem ter o mesmo problema são totalmente iludidos!

Aliás, m**** em Balada/Boate é normal!

Isso no mundo inteiro...
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.266
Pontos
2.009
É meio óbvio que é um "Circo" os caras vão se ferrar, o maior culpado é o estado!

Se a galera acha que 99% das casas de show não podem ter o mesmo problema são totalmente iludidos!

Aliás, m**** em Balada/Boate é normal!

Isso no mundo inteiro...
Inclusive a Kiss tava com o alvará vencido.
Pergunto: pra que fiscal então ganhando rios de dinheiro se nem pra fiscalizarem serve?

Ou será que foram lá antes e não fecharam por "troca de algo" :kpensa

Não ter um mísero ente do Estado punido nesse caso é uma das maiores atrocidades que eu já vi na vida.
 

FastLane

Bam-bam-bam
Mensagens
511
Reações
1.438
Pontos
233
Meu pai já teve comércio desse tipo, não era casa noturna mas precisava dos mesmos requisitos, saída de emergência, extintores, laudos e mais certificações, era um restaurante relativamente grande no centro de são paulo, e ele dizia que conseguir as coisas pra trabalhar 100% dentro da lei era literalmente impossível.

O governo te mantém em um estado de sempre semi-ilegalidade, tipo você pode funcionar mas podem te foder a hora que quiserem, por exemplo ele contou como funciona esse lance do laudo dos bombeiros, você vai lá na prefeitura e marca pra fazerem o laudo, nesse estágio você trabalha com um alvará provisório de 60 dias, seu negócio já tá aberto e recebendo cliente. Ai chega o bombeiro, mesmo que você contrate um engenheiro e um advogado com a lei de baixo do braço o bombeiro vai falar por exemplo esses extintores estão do lado errado você vai ter fechar, ai você molha a mão do FDP e ele te dá um novo laudo pra vc "corrigir" o problema em 6 meses; 6 meses depois a nova inspeção é feita por um novo bombeiro que não sabia da m**** que o outro fez, então o lugar estava certo, e ai você molha a mão do novo FDP pra colocar os extintores aonde tava antes, e assim você vai seguindo, de m**** em m****, de propina em propina; "ah mais teu pai tava errado deveria ter feito certo desde o começo" me trás um empresário em sp que bate no peito que faz tudo certo, paga todos os impostos corretos, possui todos os laudos e todas as certificações, me mostra um que está 100% de acordo com a lei, acho q não UM desse nível, pelo menos em SP.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
caras, um erro não justifica outro em minha visão..

não é porque TEVE omissão do estado que esses caras são inocentes... podem não ter tido a intensão de matar, mas na minha leitura do caso fica evidente que assumiram o risco (dolo) ao brincar com fogo em um ambiente fechado que claramente não estava preparado.

fogo em ambiente fechado sempre é um risco.
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.291
Reações
50.549
Pontos
1.539
Eu estava vendo os documentários com minha esposa, ela adora esses assuntos e assistiu todo o julgamento e eu pude acompanhar alguns trechos também. Minha opinião talvez seja polêmica mas eu não vejo a culpa toda desses quatro caras.

Eles nem exercem mais função alguma relativo a shows, etc... o dono da banda hoje é azulejista, o dono da boate revende pneus e o eu nem sei o que faz o cara que era ajudante a banda e os caras foram condenados como se fossem assassinos. Eu tenho filha e fico imaginando se alguma coisa assim acontecesse com ela, e realmente precisamos diferenciar justiça de vingança.

Querer colocar a culpa toda e ferrar completamente a vida dessas quatro pessoas, eu acho que tem sua parcela na culpa, mas não da maneira que fizeram, e o prefeito? e o estado que é responsável por fiscalizar? Engraçado que tem um monte de estadista querendo botar na bunda dos caras que hoje já estão todos lascados, mas o estado que deveria ter fiscalizado ficou aquém de tudo.

Eu pensava assim também, mas como disse o @Shifty♤ , os caras negligenciaram muito, muita coisa que poderia ter sido evitada, teve gente dizendo que ninguem segue tudo na lei, ok, pode ser que sim, mas esses caras ai foi muita coisa, coisas simples que foram assim economia de centavos, como o forro de teto inflamável, se tinha pirotecnia o cara tinha que ter visto isso, não dá pra relevar.

Eu acho que houve negligencia, não foi dolo, mas teve muita coisa a ser evitada que foi feito, um grau de culpa é obvio que tem sim.

caras, um erro não justifica outro em minha visão..

não é porque TEVE omissão do estado que esses caras são inocentes... podem não ter tido a intensão de matar, mas na minha leitura do caso fica evidente que assumiram o risco (dolo) ao brincar com fogo em um ambiente fechado que claramente não estava preparado.

fogo em ambiente fechado sempre é um risco.

é bem isso que eu tava escrevendo, vi que tinha post novo, fogo é sempre um perigo, não é proibido soltar balão hoje em dia? Por que? Porque o negocio tem fogo, é um extremo perigo, agora vc vai em um ambiente fechado com isso, é um put* de um risco.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
Eu pensava assim também, mas como disse o @Shifty♤ , os caras negligenciaram muito, muita coisa que poderia ter sido evitada, teve gente dizendo que ninguem segue tudo na lei, ok, pode ser que sim, mas esses caras ai foi muita coisa, coisas simples que foram assim economia de centavos, como o forro de teto inflamável, se tinha pirotecnia o cara tinha que ter visto isso, não dá pra relevar.

Eu acho que houve negligencia, não foi dolo, mas teve muita coisa a ser evitada que foi feito, um grau de culpa é obvio que tem sim.



é bem isso que eu tava escrevendo, vi que tinha post novo, fogo é sempre um perigo, não é proibido soltar balão hoje em dia? Por que? Porque o negocio tem fogo, é um extremo perigo, agora vc vai em um ambiente fechado com isso, é um put* de um risco.

concordo contigo, balão é um exemplo de diversos que podemos dar.

em 2007 em trabalhava em uma empresa distribuidora de cabos de rede (UTP) (vendíamos apenas para empresas)

existiam 2 modelos dos mais baratos, o CM e o CMX,

o CM era um pouco mais caro, mas por norma deveria ser usado em ambiente comercial por NAO SER UM PROPAGADOR DE CHAMAS.

apesar de explicar isso para todo cliente, advinha se o povo queria pagar esses centavos a mais?

se o b*sta do dono colocou uma espuma no teto sem se atendar a isso, ja é culpado, se atentou e não colocou em todos os contratos dele que jamais alguém poderia brincar com fogo dentro do ambiente... culpado novamente.
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.291
Reações
50.549
Pontos
1.539
concordo contigo, balão é um exemplo de diversos que podemos dar.

em 2007 em trabalhava em uma empresa distribuidora de cabos de rede (UTP) (vendíamos apenas para empresas)

existiam 2 modelos dos mais baratos, o CM e o CMX,

o CM era um pouco mais caro, mas por norma deveria ser usado em ambiente comercial por NAO SER UM PROPAGADOR DE CHAMAS.

apesar de explicar isso para todo cliente, advinha se o povo queria pagar esses centavos a mais?

se o b*sta do dono colocou uma espuma no teto sem se atendar a isso, ja é culpado, se atentou e não colocou em todos os contratos dele que jamais alguém poderia brincar com fogo dentro do ambiente... culpado novamente.

E pelo que me parece a economia foi irrisoria, é coisa de centavos mesmo, o cara estava lidando com vidas ali, tem que se entender isso, como voce disse, escolhe colocar um produto mais barato que é pouca coisa mais barato, você está assumindo o risco, colocando a vida de terceiros em risco, se você faz isso na tua casa é algo que voce vai pagar pelo erro, agora em local publico...
 

Knives

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.161
Reações
3.249
Pontos
1.369
concordo contigo, balão é um exemplo de diversos que podemos dar.

em 2007 em trabalhava em uma empresa distribuidora de cabos de rede (UTP) (vendíamos apenas para empresas)

existiam 2 modelos dos mais baratos, o CM e o CMX,

o CM era um pouco mais caro, mas por norma deveria ser usado em ambiente comercial por NAO SER UM PROPAGADOR DE CHAMAS.

apesar de explicar isso para todo cliente, advinha se o povo queria pagar esses centavos a mais?

se o b*sta do dono colocou uma espuma no teto sem se atendar a isso, ja é culpado, se atentou e não colocou em todos os contratos dele que jamais alguém poderia brincar com fogo dentro do ambiente... culpado novamente.

Em avião precisa ter regulamento obrigando a usar o cabo que não propaga chama. Estamos falando de gente muito rica que muitas vezes, nem pra sua própria segurança, usaria o cabo mais caro.

No caso da boate ainda tinha vácuo na lei, tanto que foi revisto depois do acidente. Mesmo que vistoria, alvará e tudo o mais estivesse ok poderia dar a mesma m****, já que o dono deixou o povo preso por minutos pra ninguém sair sem pagar e estimam que aquela fumaça matava em menos de 3 minutos:
A especialista considera que a antiga norma não detalhava questões como compartimentação vertical e horizontal (técnica para evitar que o fogo se espalhe pelos níveis de um imóvel), controle de materiais de acabamento e revestimento, controle de fumaça, entre outros.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.266
Pontos
2.009
caras, um erro não justifica outro em minha visão..

não é porque TEVE omissão do estado que esses caras são inocentes... podem não ter tido a intensão de matar, mas na minha leitura do caso fica evidente que assumiram o risco (dolo) ao brincar com fogo em um ambiente fechado que claramente não estava preparado.

fogo em ambiente fechado sempre é um risco.
Exato, um erro não justifica o outro, ou seja, todos deveriam ser punidos, principalmente do Estado que é o maior culpado nesse caso.
 

100 FISTS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.929
Reações
53.760
Pontos
703
Esse caso é exemplo do suco de estrume que é este pais.
Cara, se vc pode matar 242 pessoas e nada acontece. Que tipo de justiça as pessoas acham que podem ter neste CU de pais?
Doloso ou não, não impota, alguma punição, algum julgamento deveria ter tido, mas nem isso...pq foi anulado e nao existe qualquer previsão de nada.

Esse pais vc precisa rezar para nunca precisar da justiça, PQ AQUI NESTE LIXO ISSO NÃO EXISTE.


Interessante como o pessoal da defesa e de "alguns meios de comunicação" ficaram contra a série da Netflix.

O motivo alegado : "sensibilizaria os expectadores contra os réus" .

O motivo real: a defesa e boa parte do "sistema de justiça" estariam tentando fazer a opiniao publica esquecer lentamente do crime. Daí vem a netflix e joga na cara de todo mundo pra lembrar.
 
Topo Fundo