O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Indicação de livros.

Belegûr

Ser evoluído
Mensagens
277
Reações
2
Pontos
31
Ae pessoal da OS :D

Pretendo ler uns livros, mas to sem opinião sobre o que ler, gostaria que vcs me indicassem alguns, de qualquer gênero, de Freud a Tolkien. =)

E de preferência que não tenham uma linguagem muito difícil, esses dias eu to lendo "O Príncipe - Máquiavel" e porra, a linguagem do livro ta me ferrando, se torna até cansativa.

Obrigado
 

Nuggets

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.222
Reações
1.311
Pontos
984
O apanhador em campo de centeio


Um excelente livro:kongpositivo::rox
 

Biscoito Ambulante

Habitué da casa
Mensagens
903
Reações
5
Pontos
99
Especifica mais um pouco pq fica mais facil das pessoas sugerirem.
Qlq coisa lê a bíblia e tenta interpretar por vc mesmo, coisa q poucos cristãos fazem...
 


guerrard

Bam-bam-bam
Mensagens
5.935
Reações
604
Pontos
274
1984

Revolução dos Bichos

O Nome da Rosa

Memória de Minhas Putas Tristes

O Conto da Ilha Desconhecida

A Insustentável Leveza do Ser
 

Belegûr

Ser evoluído
Mensagens
277
Reações
2
Pontos
31
Biscoito Ambulante;3476271 disse:
Especifica mais um pouco pq fica mais facil das pessoas sugerirem.
Qlq coisa lê a bíblia e tenta interpretar por vc mesmo, coisa q poucos cristãos fazem...

Ah, pode sugerir qualquer coisa que seja do gosto de cara um [kjoinha]








Obrigado pela indicação de todos até agora =)
 

guerrard

Bam-bam-bam
Mensagens
5.935
Reações
604
Pontos
274
(Dimitri);3476204 disse:
EU não sei se é bom, mas to querendo ler a coleção a Torre Negra...São 7 livros e vao ser feitos filmes sobre os mesmos.

To querendo comprar o primeiro, pra ver se curto : http://www.submarino.com.br/books_productdetails.asp?ProdTypeId=1&ProdId=266420&St=WV



Torre Negra é legalzinho.

O 1 é muito bom, o 2, 3 e 4 são bem legais. o 5 são 500 paginas de enrolação pra 50 de coisas significativas. o 6 é bem meia boca, e o 7 é legalzinho.
 

Biscoito Ambulante

Habitué da casa
Mensagens
903
Reações
5
Pontos
99
Guisti;3476478 disse:
A ZONA MORTA - S. King

O ILUMINADO - S. king

Cara, eu vi o filme q fizeram baseado nesse livro e era bom de tão ruim ueahaeuheauhuehue a história ia ficando mt confusa ao longo do filme a ponto de não ter mais nenhuma relação com o começo
 

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.215
Reações
3.593
Pontos
1.084
Se curte ficção/robótica leia Isaac Asimov :rox

Qualquer livro dele praticamente... todos que li são legais. Pega um de coletânea de contos dele pra começar. Eu comecei e não me arrependi. Depois pega os mais clássicos também, em destaque A Fundação (vão fazer filme por sinal).

Recomendo também a série de ficção de Marion Zimmer Bradley (autora de as Brumas de Avalon). Se não me engano qualquer um da série que se passa em Darkover (acho que era esse o nome).
 

Helpme

Bam-bam-bam
Mensagens
5.726
Reações
105
Pontos
209
Sgt. Cortez;3476197 disse:
O Físico, de Noah Gordon

Baita livro, apesar do nome mal traduzido!

Attz.

Pack Man;3476258 disse:

http://forum.outerspace.com.br/showthread.php?t=161002

Pois é, eu criei esse topico falando de O Fisico e O Xamã.

Outro que eu recomendo é Primerias Estorias e Manuelzao e Miguelim, ambos de Joao Guimares Rosa.
 

Belegûr

Ser evoluído
Mensagens
277
Reações
2
Pontos
31
O pessoal postou MUITOS livros que pelo que eu vi são bons, só me resta decidir por onde começar :-D

Muito obrigado
 

Caminhoneiro Sedutor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
19.077
Reações
10.382
Pontos
774
- A ILHA
- ADMIRÁVEL MUNDO NOVO

Ambos de Aldous Huxley. Ambos muito bons. Recomendo ler nessa ordem que eu te passei. Eles tratam de coisas exatamente opostas.
 

Helpme

Bam-bam-bam
Mensagens
5.726
Reações
105
Pontos
209
Putz, ngm indica os nacionais nao? Safados!

Gosto muito de Capitaes da Areia e Mar Morto, ambos de Jorge Amado.
 

Erick Spynner

Habitué da casa
Mensagens
1.318
Reações
1
Pontos
51
Todos de Sidney Shelton, Agatha Christie, Stefen King...

Mas alem desses... um livro que axei mto bom, MESMO!...

Chuva de Novembro... de Carlos de Andrade...Um livro mto bom mesmo!... esperei mto pela 5ª edição para poder ter o meu exemplar ^^

chuvadenovembroid4.jpg
 

GnOmAuM

Bam-bam-bam
Mensagens
3.604
Reações
330
Pontos
214
Se ainda não leu... leia: Quincas Borba, Memórias Póstumas de Brás Cubas e Dom Casmurro (todos do Machado de Assis).
Crime e Castigo do Dostoiévski é bom também.
 

felipe.parreira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.367
Reações
663
Pontos
889
Eu nunca vi ninguem falando desse livro, mas eu recomendo:

O Último Deus do Nilo

Num romance grandioso, uma magnífica e precisa reconstituição do Antigo Egito. A história é narrada pelo escravo Taita, sábio, sofrido e habilidoso eunuco que não apenas testemunha, mas interfere decisivamente no destino dos membros da casa real egípcia.
Minado por intrigas e pela feroz luta entre diversas facções, o outrora grandioso império egípcio cambaleia. Apesar disso, os preparativos para o festival de Osíris agitam a cidade de Tebas, que acolhe as multidões desejosas de render homenagens ao faraó. Taita, porém, o vê como um líder fraco e despreparado, símbolo da inexorável decadência imperial. O escravo assiste ainda ao amor impossível entre bela Lostris, destinada ao faraó, e o jovem Tanus, guerreiro que pretende vingar a morte do pai, vítima da traição do conselheiro real. Compartilhando o mesmo sonho - restaurar a majestade do faraó dos faraós -, o eunuco e o jovem casal iniciam uma emocionante aventura que poderá levá-los à glória máxima ou à completa destruição.
Neste romance, um dos mais bem-sucedidos de Wilbur Smith, história e lenda se combinam harmoniosamente, conduzindo o leitor ao dia-a-dia de uma das mais fascinantes e misteriosas civilizações da Antigüidade.

249323g.gif


Esse livro é FODA, só dá raiva algumas partes que o personagem principal sabe tudo, é engenheiro, médico, artista, escritor, inventor, tudo.Mas o livro continua foda.
 

P.J Rufino

Veterano
Mensagens
893
Reações
193
Pontos
129
Tenho lido Duna, ótimo livro. O problema é que talvez você tenha problemas pra achar o livro impresso, na internet acha fácil. Também recomendo qualquer coisa que tenha sido escrita pelo Bernard Cornwell, baita escritor.
 

guerrard

Bam-bam-bam
Mensagens
5.935
Reações
604
Pontos
274
Helpme;3476776 disse:
Putz, ngm indica os nacionais nao? Safados!

Gosto muito de Capitaes da Areia e Mar Morto, ambos de Jorge Amado.

Nacionais não tem como fugir de Guimarães Rosa e Machado de Assis.

Sagarana é maravlhoso, e Dom Casmurro é assustadoramente genial.
 

dedeco.banger

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.510
Reações
112
Pontos
834
o o prince de maquiavel é animal.mesmo com um vocabulario dificil de ler...esses dia fiz dois trabalho e tive que ler o menino do pijama listrado e a menina que roubava livro,ambos mto bons e recomendo
 

[Noob Saibot]

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.542
Reações
601
Pontos
1.174
Série Goosebumps
Malvados
Guinness World Record Games 2008
A Sabedoria dos Simpsons
Quanto Preciso Pesar para ser a Prova de Uma Bala Perdida
 

San Fierro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.854
Reações
2.139
Pontos
994
"Fora de órbita", do Woody Allen... É um livro de pequenos contos, bom para rir um pouco, pena que é muito curto.

21204861.jpg
 

lastcallrj

Veterano
Mensagens
902
Reações
59
Pontos
109
Papillon_book.jpg


Melhor livro que eu já lí... estou lendo pela segunda vez

quem já leu sabe do que se trata.
 

Bill Kamp

Bam-bam-bam
Mensagens
14.374
Reações
9.009
Pontos
474
Tenho de citar Bernard Cornwell

No momento já li os primeiros seis livros do Sharpe traduzidos pro português.
Mas a trilogia do rei arthur é o ápice dele, quero pegar as crônicas saxônicas, mas acabou a edição capa dura do Amazon.com
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.773
Reações
18.254
Pontos
784
190x190_8531502748.jpg

To lendo e gostando muito. Se voce se interessa sobre cristianismo e religião este é um bom livro, pequeno e muito denso de metaforas, acho que para cada página dele equivalem a mais de 100 de autores descritivos.
Baratinho também, custa no maximo 30,00 pilas.

Grande Arcano
Eliphas Levi
Ed. Pensamento
 
Topo Fundo