O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Indicação de Smartphone (low/entry-level)

Neurose

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.103
Reações
735
Pontos
949
Pessoal, tô querendo dar um smartphone de presente pra minha namorada. Ela se amarra nos joguinhos do meu iPhone, tipo Fruit Ninja / Angry Birds / Cut the rope / etc e queria dar um aparelho que rodasse decentemente os apps básicos e os jogos citados. Já tive um Milestone e um péssimo histórico com a Motorola, por isso queria evitar aparelhos da marca. Acho que a Samsung oferece boas opções de Android com desempenho bacana, pelos testes que vejo aqui dos aplicativos que desenvolvo na empresa.

Ela tem um iPad de primeira geração e já tá ambientada com iOS, mas não quero dar o meu iPhone usado pra ela e agora no final do ano (com ipva/seguro/etc) fica complicado comprar um novo. Ela usa Nextel e está acostumada com péssimos aparelhos, por isso um smart de entrada (com chip da tim) já seria um grande avanço. :)

Estou com essas duas opções:

Galaxy Y GT S5360 (a opção com TV digital adiciona 100 reais ao valor final)

Galaxy Pocket

E se vocês acharem que a diferença no valor justifica o preço, eu posso ver esse aqui também: Galaxy Ace Plus. Mas eu preferia algo mais barato, não por ser pão-duro (hehe), mas pq ela pega ônibus/trem pra baixada/centro do rj no todo dia e não pode usar nada que chame muita atenção. Brigadão pela ajuda, moçada!
 

O Miséria do Tempo

Bam-bam-bam
Mensagens
4.756
Reações
2.388
Pontos
324
O meu, r$400 na mão.

Seja qual você escolha, tenha em mente que não importa qual seja, ele teve ter como requisito tela de pelo menos 3.7" e resolução de 854x480.

Enviado de meu Valente Guerreiro usando o Daileon.
 

Neurose

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.103
Reações
735
Pontos
949
O meu, r$400 na mão.

Seja qual você escolha, tenha em mente que não importa qual seja, ele teve ter como requisito tela de pelo menos 3.7" e resolução de 854x480.

Enviado de meu Valente Guerreiro usando o Daileon.

Existe algum motivo particular pra esses pré-requisitos?


Pode ser um Omnia com WP7.5?

Encontrei esse aqui e fiquei bem animado com as specs. E sou suspeito pra falar sobre Metro UI, me amarro! hehehe

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:02:399:404:25961&origem=48
 

O Miséria do Tempo

Bam-bam-bam
Mensagens
4.756
Reações
2.388
Pontos
324
Existe algum motivo particular pra esses pré-requisitos?
Celular Low até que funciona bem, alguns melhor que o esperado. O que pode incomodar é a tela pequena, de baixa resolução e pixelada. Em um Low isso faz mais diferença no uso que todo o resto.
Outras partes você pode personalizar, hackear, otimizar, mas a tela não, vai ter que se satisfazer com a que vier.
Em segundo lugar vem armazenamento.

Tenho um Defy é não me vejo manuseando um aparelho de tela menor e menor resolução e definição. Todas as vezes em que mexi em um Low volta tela pior foi uma experiência traumática.

Enviado de meu Valente Guerreiro usando o Daileon.
 

marwinninja

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.337
Reações
5.333
Pontos
1.049
Existe algum motivo particular pra esses pré-requisitos?




Encontrei esse aqui e fiquei bem animado com as specs. E sou suspeito pra falar sobre Metro UI, me amarro! hehehe

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:02:399:404:25961&origem=48

O Omnia W é uma bela alternativa, um dos níveis de contraste na tela mais altos, mesmo com concorrentes de peso, a definição dos pretos da tela é superior mesmo ao do meu S II. É realmente bonito de ver, e ele é bem ligeiro
 


avitima

Bam-bam-bam
Mensagens
6.703
Reações
2.167
Pontos
469
Mulher gosta de cel pequeno e geralmente com teclado fisico. Daria um xperia mini pro sk17i. Tem o hardwere do xperia play, tela de 3 polegadas e teclado fisico. Tela com boa qualidade. Ou entao um xperiavlive que tem o mesmo com tela de 3,7.

Sent from my YP-G70 using Tapatalk 2
 

Túlio Veneno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.286
Reações
41.751
Pontos
1.253
Entre o Omnia e o Y e Pocket, vai de Omnia!

Garanto uma coisa: Esses androids de até 500 são todos descartáveis.

PS: O WP tem poucos apps e o Omnia não terá WP8.
 

Neurose

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.103
Reações
735
Pontos
949
Celular Low até que funciona bem, alguns melhor que o esperado. O que pode incomodar é a tela pequena, de baixa resolução e pixelada. Em um Low isso faz mais diferença no uso que todo o resto.
Outras partes você pode personalizar, hackear, otimizar, mas a tela não, vai ter que se satisfazer com a que vier.
Em segundo lugar vem armazenamento.

Tenho um Defy é não me vejo manuseando um aparelho de tela menor e menor resolução e definição. Todas as vezes em que mexi em um Low volta tela pior foi uma experiência traumática.

Enviado de meu Valente Guerreiro usando o Daileon.

Você tem razão, cara. Ainda não pude testar um celular com tela de 2.8-3, mas imagino que não sejam as melhores em questão de acessibilidade. Vou procurar algo mantendo estes pré-requisitos em mente. Obrigado!

O Omnia W é uma bela alternativa, um dos níveis de contraste na tela mais altos, mesmo com concorrentes de peso, a definição dos pretos da tela é superior mesmo ao do meu S II. É realmente bonito de ver, e ele é bem ligeiro

Eu até fiquei interessado no seu aparelho à venda! Como troquei de empresa agora, ainda estou naquele período apertado, mas se pintar alguma graninha extra a gente conversa. :)

Mulher gosta de cel pequeno e geralmente com teclado fisico. Daria um xperia mini pro sk17i. Tem o hardwere do xperia play, tela de 3 polegadas e teclado fisico. Tela com boa qualidade. Ou entao um xperiavlive que tem o mesmo com tela de 3,7.

Sent from my YP-G70 using Tapatalk 2

A minha namorada tá bem habituada a digitar em touchscreen. Óbvio que no iPad a experiência é outra, mas não acredito que ela faça tanta questão de um teclado físico. Mas eu gostei desse xperia mini pro, a spec é bacana e encontrei por 500 reais. Minha irmã já teve sérios problemas com um Xperia Mini, mas nada que a garantia não cobrisse. Taí, boa opão! Vlw pela dica.


Entre o Omnia e o Y e Pocket, vai de Omnia!

Garanto uma coisa: Esses androids de até 500 são todos descartáveis.

PS: O WP tem poucos apps e o Omnia não terá WP8.

Não vejo muito problema em ser descartável, afinal o valor é relativamente baixo e aposto que ela não ficaria mais de 1 ano com o aparelho. Mas talvez seja melhor investir em aparelhos nesse patamar de 500-600 reais, pela tela e desempenho, que podem ser estressantes nos modelos de entrada.
 

Túlio Veneno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.286
Reações
41.751
Pontos
1.253
Não vejo muito problema em ser descartável, afinal o valor é relativamente baixo e aposto que ela não ficaria mais de 1 ano com o aparelho. Mas talvez seja melhor investir em aparelhos nesse patamar de 500-600 reais, pela tela e desempenho, que podem ser estressantes nos modelos de entrada.

Amigo, comprei o meu Xperia Play hoje por 610, tem uma boa tela e um bom hardware.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.219
Reações
172.417
Pontos
2.599
Esses Androids aí não vão satisfazer quanto a jogos e tal. O ideal era ter algo com clock acima de 1GHz, 512Mb de RAM, Adreno 205 ou PowerVR SGX540 para rodar as coisas bem.

Windows Phone é uma boa, contudo, há limitações de aplicativos. A primeira limitação é quanto a pirataria, caso venha a utilizar. Nem todos os aparelhos são possíveis de habilitar para isso. Mas mais importante é a oferta de aplicativos. Minha namorada também gosta desses joguinhos simples e quanto aos Angry Birds só tinha o primeiro na store. Sacanagem.
 

Túlio Veneno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.286
Reações
41.751
Pontos
1.253
Esses Androids aí não vão satisfazer quanto a jogos e tal. O ideal era ter algo com clock acima de 1GHz, 512Mb de RAM, Adreno 205 ou PowerVR SGX540 para rodar as coisas bem.

Windows Phone é uma boa, contudo, há limitações de aplicativos. A primeira limitação é quanto a pirataria, caso venha a utilizar. Nem todos os aparelhos são possíveis de habilitar para isso. Mas mais importante é a oferta de aplicativos. Minha namorada também gosta desses joguinhos simples e quanto aos Angry Birds só tinha o primeiro na store. Sacanagem.

O X Play não vai satisfazer quanto a jogos?
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.219
Reações
172.417
Pontos
2.599
O X Play não vai satisfazer quanto a jogos?
Sim, utiliza justamente um conjunto Adreno 205 e scorpion 1GHz, além de ter 512Mb de RAM. A tela também tem um tamanho bom. Para ela seria muito bom, mas acho que foge do escopo do rapaz, já que esse smartphone não custa menos do que uns 600 reais.
 

Túlio Veneno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.286
Reações
41.751
Pontos
1.253
Sim, utiliza justamente um conjunto Adreno 205 e scorpion 1GHz, além de ter 512Mb de RAM. A tela também tem um tamanho bom. Para ela seria muito bom, mas acho que foge do escopo do rapaz, já que esse smartphone não custa menos do que uns 600 reais.
Paguei 610 hoje em um.
 

Blakkheim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.086
Reações
13.438
Pontos
659
eu indicaria xperia mini pro ou live w/ walkman, que possuem atualização pro android 4.0
 

Coraiola

Bam-bam-bam
Mensagens
10.523
Reações
4.564
Pontos
449
O Omnia W da minha namorada chegou ontem, belo celular. Tem bastante aplicativos úteis para baixar tbm, não é tão deserto assim.

Acho que é o melhor custo benefício que temos por ai.
 

Neurose

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.103
Reações
735
Pontos
949
Mas o teto dele não é nem 400.

Exato, eu imaginava algo entre 300-400 reais.
Mas talvez estique um pouco pq não quero dar algo inútil, então se a diferença for de 100-200 reais, vale o esforço. Por enquanto vou seguir a dica do Xperia Mini Pro, acho que atenderia muito bem a necessidade dela e tá dentro do meu alcance.
 
Topo Fundo