O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial INDIE GAMES no estilo "PIXEL ART"

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.347
Reações
63.458
Pontos
903
Este é um game que comecei a acompanhar tem pouco tempo, mas já despertou um felling que lembra muito os melhores clássicos JRPGs da época ados 16 bits.

Com um universo e character design criativos (para o que se propõe), será lançado ainda este ano (2022), sendo desenvolvido por um solo devs inglês. Por hora apenas com versão confirmada para PC, tem uma demo para se testar.



Small Saga
header.jpg


Sob as ruas de Londres, um rato furioso busca vingança contra o deus que roubou sua cauda. Um RPG épico de proporções em miniatura!


ss_48b7579f4b3e303177f9b0867bce59c367b00cf6.600x338.jpg



Aventure-se pelas ruas de Londres e você encontrará o reino medieval de ratos, camundongos, toupeiras, esquilos e musaranhos conhecido como Rodentia.

Se os roedores têm uma lei fundamental, é esta: nunca ataque um deus. Mas Verm nunca teve muito respeito pelo estado de direito. Sua cauda foi roubada pelo Deus Amarelo da Morte, e agora o rato terá que lutar contra todos os tipos de feras e titãs em sua busca para recuperá-la.


ss_ec81ef08c85e7ff0b8d995fcfeee7c68d7669ffb.600x338.jpg


Recursos:
  • Junte-se a um elenco colorido de roedores desajustados.
  • Encontre titãs inspiradores. Enfrente uma ratazana de água fanfarrão, um coelho de laboratório piedoso, um kraken que vomita poesia e muito mais.
  • Conheça os vermes hediondos que comandam a sociedade, depois derrube-os.
  • Empunhe suas pequenas armas em combate estratégico baseado em turnos.
  • Não há encontros aleatórios e não há moagem. Este jogo é sobre uma história rica e lutas de chefes memoráveis.
demo para se jogar:
(tem na STEAM também)

site oficial: https://smallsaga.com/






 
Ultima Edição:

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.347
Reações
63.458
Pontos
903
Mais um interessante game indie feito por devs ingleses, disponível para PC e todos os consoles.

Este um survival horror com elementos de RPG, inspirado em Resident Evil 1, Dark Souls e Eternal Darkness, com um visual que lembra o clássico Castlevania: Symphony of the Night.



Skautfold: Shrouded in Sanity
header.jpg


Descubra os segredos da propriedade, enquanto procura respostas entre os habitantes violentos. Uma loucura estranha e repugnante tomou conta dos servos que vagavam pelos corredores, e eles atacarão à vista, pois sua loucura está enraizada em uma compreensão mais profunda da insignificância.

Situado no cenário histórico alternativo do Império Angélico da Britânia de 1897, seu contrato ordenará que você elimine a fonte da névoa não natural que envolve a Mansão Berelai.

Descubra os segredos da propriedade, enquanto procura respostas entre os habitantes violentos.
Uma loucura estranha e repugnante tomou conta dos servos que vagavam pelos corredores, e eles atacarão à vista, pois sua loucura está enraizada em uma compreensão mais profunda da insignificância cósmica.


ss_bda987ed7749c640f753ac4bde0e5516a05d2c73.600x338.jpg
ss_35b5f618ee91b768d24fe11c71e16a87b9452ec7.600x338.jpg


Para repelir os horrores enlouquecedores, sua bengala Iaito e o canhão de mão Waltham A9 o ajudarão. Para consertar seus ferimentos, suas misturas de Vitae oferecerão cura.

Cuidado, quaisquer que sejam os eventos sobrenaturais que tenham ocorrido, sua sanidade será testada à medida que a verdade se desenrola neste Nevoeiro faminto que tudo consome.


twitter oficial: https://twitter.com/pugwaredev










 
Ultima Edição:

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.347
Reações
63.458
Pontos
903
O que teríamos com um shmup + um RPG? :kpensa

Provavelmente seria o game abaixo, um "RPG-em-up". Feito por um estúdio indie da África do Sul, desenvolvido e publicado por apenas dois devs. (por hora apenas para PC).




Cosmonator
header.jpg


Cosmonator é um 'RPG-em-up': um híbrido de ação clássica de shmup de cima para baixo em ritmo acelerado, infundida com elementos profundos de construção de personagens.

Construa lentamente sua nave para se adequar ao seu estilo de jogo específico: talvez você prefira uma construção passiva que se concentre em alto poder de fogo, naves laterais fortes, mísseis teleguiados especialmente personalizados e um drone que atira automaticamente em qualquer inimigo em movimento? Ou um tanque construído com fortes escudos, armaduras e habilidades especiais defensivas? Ou um lançador de feitiços com vários ataques especiais devastadores - e a capacidade de controlar o tempo?


tumblr_of95x8mGKz1utxmy0o1_500.gifv


Cada arma, atualização, habilidade e feitiço no Cosmonator é personalizável separadamente para que você possa construir exatamente o personagem que deseja. Adicione a isso um conteúdo de nível massivo, incluindo uma legião de batalhas épicas contra chefes, e você terá a garantia de voltar para mais - mesmo após a primeira jogada.

ss_f5f175faa2ae1101370675c54008889678c42eac.600x338.jpg
ss_51dda9ea245b66655e2a47f724d72e93da2083c8.600x338.jpg


RECURSOS:
Mais de 30 atualizações passivas, incluindo várias atualizações de poder de fogo e mísseis, atualizações de sideship, atualizações de drones, atualizações de escudo e armadura e uma variedade de feitos especiais - permitindo que você crie uma construção personalizada que se adapte ao seu estilo de jogo desejado Mais de

40 feitiços exclusivos que podem ser atualizados a vários pontos fortes; alguns feitiços podem ser aumentados para alterar seus efeitos de maneiras específicas.

40 níveis feitos à mão que moldam o núcleo do jogo, 20 níveis de desafio opcionais extras.

Mais de 15 batalhas épicas contra chefes,
5 níveis de dificuldade, de 'Rookie' a 'Impossible'.

Um roguelike sem fim modo gauntlet que aumenta continuamente em dificuldade e mede sua habilidade contra outros jogadores nas tabelas de classificação.

Suporte a controles.


site oficial: http://www.bourbontank.com/






 
Ultima Edição:

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.347
Reações
63.458
Pontos
903
Um joguinho divertido para quem gosta de mechas e ação desenfreada. Feito por um pequeno estúdio indie japonês, disponível para PC.


MECHBLAZE
header.jpg


Um inferno ruge sobre uma base militar secreta destruída.

Metralhadoras ceifam onda após onda de aço avançando.
Pile Bunkers envia lanças mortais perfurando inimigos gigantes.
Então, dos escombros em chamas... um super robô invencível renasce!

Super Mechs nascidos de ciência avançada e batalha de armamento moderno em um atirador mech de corrida e arma de peso pesado !!

História

O ano é 1989 DC.
A invasão extraterrestre do "Exército Gogoh" foi esmagada, e a humanidade está finalmente começando a retornar à paz e à prosperidade.
Mas então, uma poderosa sociedade secreta conhecida como "Neo Roland Party" se levanta e executa ataques sincronizados em todo o mundo, mergulhando o mundo no caos mais uma vez.
As forças militares restantes já se remobilizaram e estão prontas para lutar corajosamente contra o furioso Neo Roland Party...

ss_1ee922767441433ad40b909d32561c39f4787133.600x338.jpg


Esta é a saga de outra batalha épica que ocorreu ao mesmo tempo que os eventos em ARMED SEVEN.

Personagem jogável

SER-28 Vostok
%E3%83%9C%E3%82%B9%E3%83%88%E3%83%BC%E3%82%AF.png

Um pequeno tipo MCR (Robô de Combate Tripulado) de 6,1 metros de altura.
Desenvolvido pelo professor Amamori como um projeto de hobby, serve como um testemunho brilhante da proeza tecnológica de seu laboratório de pesquisa.
Apesar de seu tamanho pequeno, blindagem ultra grossa e capacidade de manejar uma grande variedade de armas coloca sua eficácia de combate no mesmo nível dos MCRs de classe pesada.

Tem muitos anexos auxiliares também, porém a maioria deles foi destruída durante os combates pesados.

ss_18259ad89d7c8731b38aeecc88e40df137e615a6.600x338.jpg

Recursos

  • 6 estágios únicos de ação de combate robótico!
  • 13 tipos de armas para atender qualquer situação
  • 5 níveis de dificuldade: Fácil de INSANO!

Criado por ASTRO PORT
ASTRO PORT é uma equipe de desenvolvimento japonesa veterana cuja mensagem coletiva para o mundo é: 'É assim que os jogos de tiro de ação podem ser divertidos! O catálogo profundo de jogos de tiro sólido da ASTRO PORT também apresenta ARMED SEVEN , GIGANTIC ARMY , SATAZIUS e STEEL STRIDER .


site oficial:





 
Ultima Edição:

Filipović

CroCop
VIP
Mensagens
842
Reações
3.144
Pontos
633


Parece ser continuação direta de um jogo do Neo Geo



After his victory against Kojiro, Musashi decided to meditate and try his hand at art, in the north of Japan, in the province of Hokkaido. During one of his meditations, a spirit contacted him : "Miyamoto Musashi, our fight is not over, I am waiting for you to finish our fight once and for all! All of Japan will pay for your insult! I'm waiting for you Miyamoto Musashi!”

There is no doubt for Musashi that the voice was the Sasaki Kojirō’s one. His body was defeated, but his spirit remains, and his intentions were destructive. Miyamoto Musashi then understood that he would have to travel across Japan from north to south and go to the island of Ganryû-jima, where he firstly defeated Sasaki Kojirō, to fight again and liberate the spirit of Kojiro forever.

gifkojiro.gif


Ganryu 2 is a 2D platformer at its best! It is the sequel to the Ganryu game made by VISCO on NEOGEO back in 1999. The universe takes place in a feudal fantasy Japan which is strongly inspired by the story of Takezo Musashi, whose adventures are unfolded in a series of books (mainly "The Stone and the Sword").
Play as Miyamoto Musashi and travel through a 17th century fantasy Japan, from north to south to the island of Ganryu-jima where everything happened between Musashi and Kojiro.

slashryutight.gif


features.png


Sacred_Kunai_3.png
Inspired by the story of Takezo Musashi “The Stone And The Sword” released in 1930’s and which is one of the most famous story and real samurai in Japan!
Sacred_Kunai_3.png
Explore a 17th century fantasist Japan through seasons: Spring, Summer, Fall and Winter.
Sacred_Kunai_3.png
Defeat Kojiro in The Floating Fortress and save Japan!
Sacred_Kunai_3.png
Dash, double-jump, wall-jump and throw kunais to defeat various enemies!
Sacred_Kunai_3.png
Use your special abilities (The Kamis).
Sacred_Kunai_3.png
Collect Hanafuda cards through levels.
Sacred_Kunai_3.png
A beautiful pixel-art game inspired by Shinobi 3 and Shadow Dancer.[/list]

De todas as coisas... eu nunca imaginaria que Ganryu fosse ganhar uma continuação.

Joguei bastante no emulador do neo geo, uma verdadeira jóia perdida.
 


Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.347
Reações
63.458
Pontos
903
Um jogo para os que gostam de RPGs táticos no melhor estilo da série Fire Emblem. Disponível para PC e Nintendo Switch.


Dark Deity
header.jpg


Entre no mundo de Terrazael e lidere futuros heróis lendários em uma missão para restaurar uma terra fraturada por juramentos quebrados, guerras imprudentes e magia selvagem.

Lute em batalhas por turnos, gerencie relacionamentos de personagens, colete artefatos perigosos e, esperançosamente, restaure um mundo dilacerado por violadores de juramentos, belicistas e portadores de segredos arcanos proibidos.


DD_battle.gif


Terrazael. Um mundo dilacerado por violadores de juramentos, belicistas e portadores de segredos arcanos proibidos.

Um mundo em seu último fio de esperança derrubado por uma calamidade séculos atrás que derrubou suas poderosas civilizações. Reis mesquinhos governam no lugar de grandes imperadores antigos que travam guerras infrutíferas e imprudentes, catando ruínas antigas como catadores glorificados.

Lidere uma equipe de quatro alunos da Brookstead Military Academy, que são fechados por ordens misteriosas do rei Varic. O governante do Reino de Delia está se preparando para quebrar um tratado milenar e os alunos de Brookstead fazem uma boa bucha de canhão... No entanto, esses quatro soldados estão destinados a mais do que apenas agir como carne relutante para outro moedor.

Eles podem não saber ainda, mas vão deixar sua marca na história.

Lidere soldados para a briga em um mundo dilacerado por guerras sem fim e cataclismos mágicos.

  • Lute em cenários de combate feitos à mão e baseados em turnos espalhados por 28 capítulos, à medida que os novatos se tornam veteranos.
  • Teste sua coragem tática. Manobrar, atacar, romper e - talvez - virar a maré da guerra.
  • Projete a ascensão de lendas, de uma pilha de recrutas crus a um bando de heróis míticos.
    DD_Steam_Banner_Heroes.png
ss_865445fd91563f04483f408b5c9432c4edc5f255.600x338.jpg


Cuidadosamente alimente seu esquadrão para garantir a sobrevivência em longas lutas para fazer a diferença em um mundo aparentemente sem esperança.
  • Monte o esquadrão de 30 personagens jogáveis, com seus próprios antecedentes, personalidade e motivações, depois treine-os e escolha entre 54 classes distintas, com seus próprios ataques e habilidades icônicos.
  • Equipe cada equipe com centenas de armas e feitiços, desde simples lâminas e mísseis até artefatos antigos e sobrenaturais que produzem magia de fim de mundo.
  • Derrota não significa morte permanente, mas há um preço a pagar: toda vez que um guerreiro cai, significa um ferimento grave, uma penalidade estatística e enfraquecimento do seu esquadrão.
    DD_Steam_Banner_Hope.png
A esperança é uma mercadoria rara em um mundo arruinado pela Calamidade, ainda bem que esses heróis estão cheios até a borda.
  • Desafie os destinos e faça a diferença como chefe desse improvável bando de heróis.
  • Observe os personagens se unirem no campo de batalha e seus relacionamentos evoluírem por meio de 400 conversas individuais.
  • Lembre-se: qualquer herói pode fazer a diferença - se viver o suficiente.










 
Ultima Edição:

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.347
Reações
63.458
Pontos
903
Um joguinho simples lançado à pouco tempo (por hora disponível apenas para PC), que lembra uma combinação do Castlevania clássico de Nes com o Zelda II: The Adventure of Link também do NES.

Foi lançado com alguns bugs irritantes, mas seu solo dev. lançou recentemente um update que parece que corrigiu esses problemas.



Darxanadon
header.jpg


Explore um enorme labirinto interconectado de grutas, castelos e bosques neste RPG de ação 2D de inspiração retrô.

Demônios surgiram de cima e de baixo. Monstros comem humanos e os digerem em seus maiores medos. Um herói desperta de longe.

Explore um enorme labirinto interconectado de grutas, castelos e bosques neste RPG de ação 2D de inspiração retrô.

slice1.png

Recursos:

  • Mundo Interconectado Massivo
  • Toneladas de chefes e inimigos
  • Itens úteis que mudam a aparência do jogador
  • Toneladas de conteúdo opcional, vários caminhos para vencer o jogo.
  • Estilos de jogo de lutador, arqueiro e mágico
  • Trilha sonora incrível
  • Grande desafio para quem tem mentalidade de aventureiro
slice3.png

slice4.png


twitter oficial do dev.:





 
Ultima Edição:

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.246
Reações
10.774
Pontos
753
2 jogos, um que saiu essa semana e um que está para sair este ano.

header.jpg

Under grim moonlight, the fierce clayborne warrior Grey Irma battles, driven by a lonesome purpose: Find the Sculptor, and unravel the mystery of her existence.
Push the limits of your combat skills, and master new abilities to progress through an unforgiving nonlinear 2D world. Face off against the relentless darkness that seeks to destroy you. In Moonscars, every death is a lesson learnt—and as you overcome each challenge, new truths will be revealed.

ss_f70bc34c1f121207d268fafeaf4e8f4e2a579f44.600x338.jpg

2.gif




header_alt_assets_2.jpg

You are the only human left in a world full of masks
Guide Itorah through a fantastic world inhabited by strange masked beings.
Mankind has vanished and Itorah seems to be the last of her kind! To uncover her past she will have to pick up her loud-mouthed axe and fight her way through lush forests, dangerous temples, stormy cliffs and more hand-painted biomes.

Their innocent quest for knowledge quickly turns into a mission to save this strange new world from its biggest threat: A mysterious plague that threatens to consume everything.
ss_4ff0b7a3ed14670e871dedb6a202ae247d1bbb13.600x338.jpg

GIF_01.10.2021_14-23-10.gif

 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.347
Reações
63.458
Pontos
903
Um adventure de plataforma de ação interrupta, com uma temática um pouco diferente. Fei por um solo dev. da Suécia.



Velocity Noodle
header.jpg


Corra, pule, deslize e se teletransporte para entregar macarrão neste jogo de plataforma 2D de alta velocidade. Sinta-se como um speedrunner e descubra novas rotas, técnicas e formas de evitar armadilhas para bater recordes.

steamMovement_text2.gif


Hora de distribuir macarrão! No mundo de Velocity Noodle, o trabalho de entrega de comida é mais crítico do que nunca: percorrer as rotas complicadas desta cidade futurista pixelizada é com você. Corra, pule, se teletransporte e deslize para entregar o macarrão em tempo recorde. Velocity Noodle é um jogo de plataforma de precisão 2D que fará você se sentir como um speedrunner, tentando diferentes técnicas para encontrar a melhor rota através do nível e bater seus recordes.

O Velocity Noodle possui um sistema de movimento fluido com diferentes habilidades que permitem ganhar mais velocidade. Você aprenderá a combinar suas habilidades básicas de movimento para superar os níveis e ir cada vez mais rápido.

Aprender a usar suas habilidades é fácil e em breve você estará testando várias habilidades em diferentes níveis. Há muito para descobrir para quem se atreve a combinar diferentes saltos e teletransportes!


steamFigureoutlevels_tex2t.gif


Você passará por vários cenários artesanais com uma ampla gama de dificuldade. A cidade impôs duras restrições às empresas de entrega; então seu caminho está cheio de armadilhas e rotas alternativas.

Quanto mais você desbloquear e quanto mais registros você conseguir, mais difíceis serão os quebra-cabeças que você enfrentará em seguida. Os níveis também escondem vários segredos e desbloqueáveis para aqueles com espírito aventureiro!

Jogue para se divertir ou desafie-se a bater seus recordes e obter todos os troféus brilhantes. Bata níveis suficientes e você desbloqueará versões mais difíceis com seus próprios tempos recordes e troféus que o levarão a continuar ultrapassando seus limites!


steamPetdog_text.gif

Você pode acariciar o cachorro. Isso é tudo.


twitter oficial: https://twitter.com/VelocityNoodle






 
Ultima Edição:

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.347
Reações
63.458
Pontos
903
Um game para quem curtia os Castlevanias da época do Game Boy Advanced. Feito por um solo dev. da Nicaragua, disponível para PC.


Toziuha Night: Dracula's Revenge
header.jpg


Acompanhe a história de Xandria, o alquimista de ferro. Buscando vingança, ela aceita a perigosa missão de acabar com o mal que reside no castelo de Drácula e atormenta o povo da Transilvânia. Lute com um chicote de ferro nesta aventura de estilo retrô e Classic-Vania.

Esta não é a história de uma heroína que procura proteger as pessoas. Xandria, por motivos egoístas, parte em uma perigosa missão ao castelo de Drácula.

Na Transilvânia, conta-se a história de um lendário alquimista chamado Vlad Tepes (Drácula), que um dia foi condenado à morte por ter feito um pacto com um Toziuha, e assim adquirir poder demoníaco. Anos depois, vários alquimistas da [Ordem] foram encontrados empalados do lado de fora do castelo de Drácula, e parece que de alguma forma Vlad Tepes ressuscitou em busca de vingança.

Saiba mais sobre esta trágica história de uma garota que luta com um chicote de correntes de ferro, uma lembrança cruel de um passado trágico.

*Este é um jogo feito por um fã dos jogos Classic-vania*.

Toziuha Night é um jogo de plataforma de ação com rolagem lateral. Ele passa por diferentes estágios lineares ambientados em um mundo de fantasia sombrio; como uma floresta sombria e até mesmo o castelo sombrio do Conde Drácula.

Jogue como Xandria, uma bela e habilidosa alquimista que, usando um chicote de ferro, luta contra os demônios mais temíveis.


ss_cadda6b62989487b5b2266cf2f084c2a0c778356.600x338.jpg

Recursos:

- Música sinfônica original.
- Estilo pixelart retrô em homenagem aos consoles de 32 bits.
- Teste suas habilidades lutando contra chefes finais e vários inimigos.
- Jogue sem conexão com a internet.
- Personagens de estilo anime e gótico.
- Descubra mais da trágica história do protagonista disponível em inglês e espanhol.
- Compatível com controles do jogo.
- Controles de toque totalmente personalizáveis.


site oficial: https://dannygaray60.github.io/tn-dr.html






 
Ultima Edição:

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.347
Reações
63.458
Pontos
903
Para quem curte um CRPG com uma pegada estilo isométrico, que lembra muito alguns das antigas de PC, este com temática Cyber Punk um pouco diferente já que puxa para o lado tático. Feito por um pequeno estúdio indie Inglês.


Mechajammer
header.jpg


Um RPG tático cyberpunk baseado em turnos ambientado em uma colônia de selva fora do mundo. Esgueirar-se pelas sombras ou atacar com armas em punho. Recrute um grupo único para grandes ataques baseados em esquadrões enquanto sua aventura o mergulha profundamente nos segredos da cidade.


About-this-Game_2-gif.gif


A experiência definitiva do Mechajammer está aqui. A Atualização Refratada traz consigo novos retratos de personagens, veículos, itens de armadura, missões secundárias de gangues, missões complementares, um registro de eventos e uma série de outras melhorias construídas após meses de atualizações e discussões com a comunidade.
Se você estava esperando o momento certo para pular no submundo sujo de Calitana, é isso.

Um CRPG de horror cyberpunk ambientado em um mundo futuro de colônia sombria. O Mechajammer usa o combate simultâneo baseado em turnos para criar táticas em tempo real com a precisão dos controles baseados em turnos.

MJ_steam_storepage_OPEN-WORLD_EXPLORATION_.png

Vagueie livremente pelas ruas de uma cidade cyberpunk fora do mundo, as selvas assassinas fora de seus muros e as cavidades ocultas do sindicato abaixo.

ss_9d8de7716f435ac1b6a28d6e8e0e54ee5f7dac4f.600x338.jpg

MJ_steam_storepage_COMPANIONS_AND_SQUAD_COMMANDS.png

Recrute grandes esquadrões de mercenários, membros de gangues e ladrões como companheiros. Emita comandos para todo o esquadrão para manter o combate baseado em turnos rápido e emocionante.

ss_e9e31a2469af408f4be1c125b96d328d4c9123da.600x338.jpg

MJ_steam_storepage_CHOICES___CONSEQUENCES.png

Você e sua equipe de desertores colidiram com uma colônia de selva hostil. Para escapar, você deve reunir rumores, subornar inimigos e ganhar confiança ao completar missões. Neste simulador imersivo, escolha seu caminho com sabedoria, pois suas opções de história mudarão a cada escolha.

MJ_steam_storepage_CHARACTER_CREATION_.png

A criação de personagens profunda e totalmente personalizável permite que você experimente e crie seu próprio estilo de jogo.


site oficial:








 
Ultima Edição:

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.347
Reações
63.458
Pontos
903
Um game para quem curte um bom side-scroller, com elementos tirados de vários clássicos das antigas. Disponível para PC e todos os consoles.


Phoenotopia: Awakening
header.jpg


Embarque em uma grande aventura em Phoenotopia! Uma aventura cheia de ação e quebra-cabeças inspirada em diversos clássicos. Se encante com os amigáveis habitantes, desbrave labirintos e acabe com o mal em sua missão para salvar sua família.

Junte-se a Gail, uma simples aldeã, seguindo o chamado da aventura, depois de uma nave espacial aparecer no céu noturno e abduzir todos os adultos. Como a nova “mais velha” de sua comunidade, agora fragmentada, ela deve seguir em frente para resolver esse grande mistério. Pouco ela sabe sobre a grande aventura que a aguarda, o mal que espreita nas trevas e o papel que ela precisará desempenhar na luta pelo futuro da Terra!

ss_9670a71d2e873f211e260d38c487f5ed30674ba0.600x338.jpg
ss_ca19f7369ac351bd9b5095cfc10dde1bbb86c466.600x338.jpg


Características:

- Uma aventura para um jogador, focada em narrativa e cheia de personagens cativantes, lindas cidades e perigosos labirintos.
- Mais de 10 tipos diferentes de armas & ferramentas, com as quais você pode combater inimigos e resolver quebra-cabeças. Voe com botas foguete! Exploda com bombas! Toque flauta!
- Lute com mais de 50 tipos de inimigos diferentes e desafie 12 chefes.
- Um mundo cheio de segredos! Encontre as 33 Joias de Energia, 55 Rubis Coração e 111 Pedras Lunares.
- Um sistema de conquistas com 33 desafios para alcançar para jogadores que querem um desafio extra e rejogabilidade.
- Mais de 60 músicas originais de suaves pianos e orquestras a música eletrônica, metal e gaitas de fole!
- Uma campanha principal com mais de 30 horas de jogo. 50 horas para complecionistas.

Desvende o grande mistério da Fênix!


site oficial: https://phoenotopia.com/












 
Ultima Edição:

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.347
Reações
63.458
Pontos
903
Um divertido adventure para quem curte games no estilo do clássico Zelda do SNES. Focado em dungeons, o game foi desenvolvido por um solo dev. ucraniano, com versões para PC e todos os consoles (também tem versão para o PSVita).

Tem demo para se jogar na STEAM.


Knightin'+
header.jpg


Junte-se ao bravo Senhor Lootalot em sua jornada épica nesta pequena aventura de Zelda-lite. Explore e lute pelos calabouços perigosos cheios de armadilhas, quebra-cabeças e artefatos mágicos. E, claro, mostre aos chefes do mal quem é o verdadeiro chefe aqui.

Knightin'+ é um clássico jogo de aventura feito por uma pessoa (sim, sou eu) inspirado nas incríveis obras-primas dos anos 90. Então, o que você pode esperar deste jogo? Vamos resumir.

ss_2027c8f93a0422f429a046c85dfd890491cb1b26.600x338.jpg
ss_fad92f5390e341a54898c083a7d81a75797be127.600x338.jpg

  • Jogabilidade de aventura clássica (por exemplo, explore o calabouço, lute contra monstros, resolva quebra-cabeças, colete itens, desbloqueie novas habilidades, vá para o próximo calabouço)
  • História Irônica (Que não deve ser levada a sério por motivo algum)
  • Gráficos de pixelados elegantes
  • Trilha sonora cativante
  • Suporte total com Controle
twitter oficial: https://twitter.com/Wolod1402











 
Ultima Edição:

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.347
Reações
63.458
Pontos
903
Uma série de adventures investigativos, simples mas criativa e divertida. Desenvolvidos por um pequeno estúdio indie da Irlanda, disponível para PC e todos os consoles.


The Darkside Detective
header.jpg

Pega na gabardina, afina o teu sexto sentido, e junta-te à Darkside Division enquanto investiga os casos bizarros, totalmente perigosos e ligeiramente confusos de Twin Lakes. Tentáculos famintos, zombies mafiosos e aquela meia que ocasionalmente se perde não estão à altura do Darkside Detective.

Por onde fanáticos rastejam, onde demónios habitam, onde o oculto… ocultos? Bem, é onde encontrarás o Detetive Francis Mcqueen, o principal investigador da pobre divisão Darkside. Sempre que o mal assombra a cidade de Twin Lakes, ele está presente, pronto para investigar os casos que ninguém ousa.

É o Darkside Detective.


ss_1675f11a74dbe2acd40cc5dab7663b8afc2086d3.600x338.jpg
ss_fd3ef98d8671fc7a8b73ae44b5ba19c7d64e5e2e.600x338.jpg


DESTAQUES
• 9 pequenos casos para investigar por Twin Lakes City, incluindo o Espetacular Especial de Natal
• Pelo menos três piadas incluídas
• Pixéis inovadores e de alta-definição
• Pelo menos uma remoção de maldições, até e incluindo bruxedos de nível médio
• Música por Ben Prunty, o áudiomante responsável por gemas como Into the Breach, Subnautica e FTL







site oficial: http://darksidedetective.com/



The Darkside Detective: A Fumble in the Dark
header.jpg


Limpe seu quarto com sálvia e embale seu tabuleiro ouija do tamanho de uma viagem, é hora de entrar novamente em Twin Lakes - a 34ª cidade mais assombrada da América. Junte-se ao detetive McQueen enquanto ele desvenda 6 casos assustadores.

Limpe seu quarto com sálvia e embale seu tabuleiro ouija do tamanho de uma viagem, é hora de entrar novamente em Twin Lakes - a 34ª cidade mais assombrada da América. Junte-se ao detetive McQueen enquanto ele desvenda 6 casos assustadores, arriscando a vida e o membro pixelizado para resolver os mistérios macabros que assolam a cidade pobre.

Twin Lakes é uma cidade amaldiçoada. Menos amaldiçoado do que dizer: “Os demônios estão destruindo tudo”, mas mais amaldiçoado do que “sempre perde suas chaves” ou “muitas vezes pisa em poças”. Está aproximadamente no meio da escala amaldiçoada, é o que estamos tentando dizer.


ss_543a8d1ec6651b3e1761c0c96edf6e3f83947f28.600x338.jpg


Amaldiçoado o suficiente para ser um incômodo. Amaldiçoado o suficiente para que alguém tenha que lidar com isso...

É aí que entra o The Darkside Detective. Sempre que você ouve um solavanco na noite, sente um formigamento na espinha ou cheira algo suspeito, o detetive Francis McQueen não fica muito atrás.
Não, ele não cheira a peixe - é uma frase, vamos lá ...

Pegando após os eventos de The Darkside Detective, McQueen tem que salvar seu geralmente presente (no corpo, se não na mente) ajudante Dooley do Darkside, para que os dois possam voltar ao que fazem de melhor - investigar os muitos acontecimentos estranhos, muitas vezes paranormais, sempre paradoxais da cidade.

Junte-se a eles nesta aventura assustadoramente engraçada de apontar e clicar enquanto eles investigam mais seis casos autônomos que os levam a um carnaval, o lar de idosos local, um circuito de luta livre amadora e até mesmo tão longe quanto a Irlanda, pois eles fazem o que podem para manter o Darkside na baía.

LISTA DE RECURSOS
• 7 casos únicos, como você nunca viu antes (não é uma garantia)
• Usa tecnologia de apontar e clicar
• Música de Thomas O'Boyle, um compositor totalmente vivo, definitivamente não morto -vivo
• Foto-realista* Pixel Renderização (*Depende da sua definição de fotorrealismo)
• 1 desconto por correio por cliente em serviços de exorcismo para assombrações resultantes do jogo
• Uma breve recapitulação dos eventos de "The Darkside Detective" para quem não jogou e não quer






 
Ultima Edição:

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.347
Reações
63.458
Pontos
903
Um game para quem curte jogos de ação no estilo "run and gun" e com muita variedade. Disponível para PC e todos os consoles.


Neon Abyss
header.jpg


Com uma combinação de ação e armas numa mecânica clássica e profunda, em Neon Abyss você faz parte do “Grim Squad” — uma força-tarefa organizada por Hades para infiltrar no Abyss e derrotar os Novos Deuses. A morte não é o fim: a cada vez que você morre, fica mais poderoso que antes.

Masmorra progressiva
A cada rodada, você poderá desbloquear novas salas, itens, chefes, regras especiais e até novos finais! Portanto, cada masmorra é única e expansível, personalizada para o seu estilo de jogo.

ss_1be304c2d5e7f2556ba25dcbf6862435abaea93f.600x338.jpg
ss_ed51ddc0ed8a6eef54234b8e2c6e4953d577b8c9.600x338.jpg

Sinergias de itens ilimitadas

À medida que você progride em cada masmorra, as quedas de itens aleatórias serão a chave para ajudar você a se infiltrar no Abyss e esses efeitos passivos podem acumular entre cada item. Não há limites de quantos se aplicam: a variedade de combinações deixa cada rodada exclusiva.

Crie e evolua mascotes

Se precisar de companhia em sua aventura nas profundezas do abyss ou só um poder de fogo ou auxílio adicional, é possível chocar os ovos encontrados para transformá-los numa mascote aleatória com uma habilidade especial — ela evoluirá o quanto você sobreviver.

ss_a7c9f21d63da2c4829bb9b3ae2e0318773b1328d.600x338.jpg
ss_bc0e925cee10192117769973547c2101e9470dcd.600x338.jpg

Minijogos

Dê uma pausa no abate de lacaios e participe de minijogos que também lhe darão mais saques! Jogue Apresentações de Piano, Desafio de Meditação, Competições de Dança e muito mais — sobreviver ficou muito mais interessante!

site oficial: https://www.veewo.com/neonabyss












 
Ultima Edição:

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.347
Reações
63.458
Pontos
903
Um game que mistura elementos de RPG dungeon crawler com Zelda e Tower Defense. A ser lançado em algum ponto deste ano (2022) para PC e Nintendo Switch.

Na Steam tem o prólogo do game gratuito para se jogar.



Dwerve
header.jpg


Dwerve é um tower defense no estilo dungeon crawler RPG. Você joga como um jovem anão inventor que se aventura nas ruínas para desvendar tecnologias desconhecidas de ferreiros anciões - torretas e armadilhas são as únicas ferramentas que poderão proteger os anões da rainha das bruxas: Vandra a perversa, e sua artilharia de guerreiros trolls sanguinários e criaturas monstruosas.

Dwerve-GIF-Magma-Mines.gif


História:
TROLLS SAQUEARAM SUA ALDEIA...durante o dia sem virar pedra!
ARMADO COM TORRES E ARMADILHAS, você se aventura em masmorras repletas de demônios sedentos de anões para cortá-los em pedaços e queimá-los em cinzas.

Você tem as porcas (e parafusos) para explorar profundamente o suficiente para DESTRUIR SUA ARMA SECRETA?

Dwerve-GIF-Grombil.gif
]

Novidades-chave​

  • Combate baseado em posicionamento de torretas. Combate que envolve posicionar estrategicamente suas torretas e armadilhas para conseguir os melhores resultados. Durante uma batalha você deverá reconstruir, mover e posicionar suas torretas para se adaptar as hordas de inimigos e construir um campo de batalha dinâmico!
  • Dê uma melhorada em seu arsenal. Desbloqueie +15 torretas, cada uma com seu estilo de batalha único. Compre melhorias que façam as torretas mais potentes! Você que decidirá qual torreta e quais melhorias mais se encaixam com seu estilo de batalha!
  • Descubra artefatos poderosos. Descubra todos os artefatos - um escudo que bloqueia flechas, um boomerang que quica, botas super-velozes, um martelo extremamente poderoso! E mais! Esses artefatos dão habilidades especiais ao jogador para que ele possa detonar seus inimigos!
  • Iluminação dinâmica. Explore dungeons esquecidas que voltam a vida com nosso sistema de iluminação dinâmica inspirada nos gráficos do SNES que trouxeram à tona o melhor dos jogos feitos com pixel art!
  • Campanhas inovadoras. Desenterre a história por trás dos anões e trolls em um mundo que traz à tona diversos personagens e tecnologias com suas próprias mitologias!
  • Explore dungeons antigas. Explore +30 dungeons em +5 biomas, cada um com seus próprios segredos, puzzles misteriosos e lore interesante!
  • Campo de batalha dinâmico. Se divirta com um combate dinâmico que se modifica à medida que você avança! Com obstáculos que caem do céu ou emergem do chão!
  • Desvende puzzles desafiadores. Quer descobrir saque extras ou partes da lore principal? Desvende puzzles opcionais! Ou não - a escolha é sua!
  • Complete tarefas desafiadoras. Cada dungeon contêm seus próprios objetivos baseados na história principal que você deve completar se quiser progredir na lore.
  • Saqueie corpos e baús do tesouro. Colete poções de vida, entulho, armadura e outros itens úteis dos corpos de seus inimigos!

site oficial: https://dwerve.com/


Prólogo do game para se jogar gratuitamente:








 
Ultima Edição:

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.347
Reações
63.458
Pontos
903
Um divertido adventure platformer no melhor estilo dos clássicos dos 16 bits, desenvolvido por um solo dev. do Reino Unido.
Disponível para PC e consoles.



Eagle Island Twist
header.jpg


Mergulhe na aventura e embarque em duas aventuras separadas e cheias de ação em Eagle Island! Junte-se a Quill e sua leal coruja Koji no desafiador jogo de plataforma roguelite Eagle Island, ou jogue como Fia e seu companheiro kookaburra Kusako para navegar por diversos estágios

Eagle_Island_Montage.gif

Suba na aventura!

Embarque em duas jornadas separadas e cheias de ação pela Eagle Island! Junte-se a Quill, Fia e seus companheiros de pássaros de projéteis Koji e Kusako para destruir bandidos e navegar em plataformas perigosas! Supere níveis desafiadores de roguelite para ajudar Quill e Koji a resgatar Ichiro na clássica Eagle Island , ou navegue por diversos estágios artesanais como Fia e Kusako para restaurar o Manaroc Twist em Eagle Island Twist ! Melhor ainda, ambos os modos incluem uma variedade de opções de acessibilidade e jogabilidade para adaptar ao seu estilo de jogo.

Então pegue sua luva de falcoaria e prepare-se para voar na aventura !

Eagle Island Twist

Exploda mais de 45 estágios feitos à mão de ação single-player, pick-up-and-play. Enfrente a fauna e a flora, domine as plataformas de estilo retrô e derrote 12 chefes enormes, tudo com detalhes nítidos e pixelados.

Twist_Map.gif

Eagle Island

Um dos jogos roguelite mais esperados de 2019, o premiado Eagle Island celebra e inova o gênero de plataforma com 19 masmorras geradas processualmente, mecânica de jogo inspirada em falcoaria e opções de acessibilidade. Escolha entre o modo história ou rogue, misturando e combinando 85 habilidades para diversificar seu jogo.

Recursos

Use Kusako como um projétil e derrote inimigos para coletar
moedas, sementes e manaroc.

Voe por 45 estágios artesanais e inspirados em retrô

Atravesse um mapa-múndi da era de 16 bits e escolha entre
rotas casuais e mais difíceis. Revisite os estágios para descobrir itens colecionáveis escondidos
e áreas secretas

Reúna gemas verdes e troque por penas lendárias - como a
forma dourada de Lumara, que lança Kusako na velocidade da luz!


site oficial: https://eagleislandgame.com/











 
Ultima Edição:

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.347
Reações
63.458
Pontos
903
Um interessante "run and gun!" com elementos metroidvania lançado estes dias, que apesar de seu visual simples (lembra dos clássicos games do Game Boy Color), é bastante complexo e com muitas opções. Uma boa pedida para quem curte o gênero e o visual retro clássico.

Tive oportunidade de jogar a demo na STEAM FEST e gostei bastante, por hora o game esta disponível apenas para PC.



B.I.O.T.A.
header.jpg

Um metroidvania de plataforma 2D repleto de ação ambientado em uma colônia de mineração infectada por uma praga alienígena. Em B.I.O.T.A. você pode escolher seu herói, lutar contra monstros horrorosos e customizar sua experiência em 8 bits com quatro paletas de cores diferentes.

storm-machine_230.gif


Escolha seu estilo retrô e divirta-se com a volta definitiva do run and gun!

B.I.O.T.A. é um jogo em 2D inspirado no gênero metroidvania, no qual você comanda uma equipe de mercenários e investiga uma colônia de mineração infectada por uma praga alienígena. Explore um mundo retratado em arte pixel repleto de monstros mutantes e armadilhas mortais. Tente sobreviver usando uma infinidade de armas e utensílios, incluindo um mecha, um submarino e uma espaçonave.

O melhor dos dois mundos
B.I.O.T.A. combina o charme dos jogos retrô (incluindo animações em pixel de respiração) com a conveniência moderna do suporte total para controles, salvar em qualquer lugar e personalizar o estilo visual a qualquer momento. Além de uma trilha sonora tão intensa que você vai querer gravar para ouvir no seu toca-fitas.


Gif1.gif

Escolha seu retrô

Com saudade de uma estética retrô no estilo Game Boy? Em busca de um estilo fliperama cheio de neon? B.I.O.T.A. conta com 54 variações únicas de paletas de quatro cores para desbloquear. Alterne as paletas a qualquer momento do jogo para mudar completamente o visual em 8 bits.
Desvende segredos corporativos
Comande uma equipe de oito mercenários veteranos e alterne entre eles para utilizar suas habilidades e armas únicas. Investigue uma colônia de mineração invadida por uma praga alienígena e enfrente os antigos mineiros, transformados em mais de 40 tipos de monstros horríveis. Resgate os cientistas e desvende a verdade sobre as atividades ilegais da V-corp.

ss_de632e8955e5243510a85b1cd404f1cee039dfd7.600x338.jpg

RECURSOS PRINCIPAIS

  • 54 variações únicas de paletas de quatro cores;
  • Oito personagens para desbloquear e aprimorar;
  • Modo campanha com dois finais;
  • Fases de fliperama onde você controla um submarino, destrói inimigos com um mecha poderoso e persegue espaçonaves no espaço sideral;
  • Desafios de tempo e modos de jogo de tiro ao alvo adicionais;
  • Diversão retrô apoiada nas conveniências modernas;
  • Quatro predefinições de controle e seis predefinições de teclado para escolher;
  • Trilha sonora energizante nos estilos chiptune e synthwave.

site oficial:






 
Ultima Edição:

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.246
Reações
10.774
Pontos
753
Estou jogando esse daqui. O jogo tem uma forte inspiração nos Castlevania clássicos, com uma dificuldade elevada, lotado de traps insta-kill. Saiu para PS4 e NSW, e Vita no Japão apenas. É uma versão melhorada baseado no original de PC, que saiu faz bastante tempo.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.347
Reações
63.458
Pontos
903
Já ia me esquecendo de mencionar este, também mais um incrível game em pixel art "descoberto" na Steam Next Fest (também esta dentre os melhores dos mais de 80 jogos que testei).

Um adventure metroidvania bastante simpático, com uma ambientação muito interessante e diferente, com uma jogabilidade excelente e gráficos muito bons no que se propõe.

Esta em desenvolvimento por um único dev. e deve ser lançado até o final do ano para PC e Nintendo Switch.

Pela demo que joguei na "Steam Next Fest"
(no momento ela não esta mais disponível), deu para ver que o game realmente será muito bom (day one para mim), as habilidades (power ups) são muito interessantes, o modo como o personagem usa sua habilidade de "cura" é muito criativo, o mundo/cenário que se passa o game está realmente muito interessante e a dificuldade é desafiadora sem ser frustrante demais demais. O level design muito bem pensado com vários segredos para se descobrir, incentivando muito a exploração (tipo de game que você joga para querer explorar, e não para zerar logo). Pelo que acompanhei as informações dadas pelo dev. na "Steam Fest", o jogo terá bastante conteúdo.

Realmente temos muitos novos indies metroidvanias para serem lançados
(já tem três excelentes ,contando com este, que já foram mencionados no tópico), que não deixam nada a dever para nenhum dos melhores Metroids (ou Castlevanias). :ksorriso


Haiku, the Robot
header.jpg


Um jogo carismático de exploração e aventura onde você joga como um pequeno robô com a tarefa de salvar o mundo. Explore uma terra de robôs e máquinas corruptos. Descubra diferentes itens e habilidades para alcançar novas áreas. Lute contra inimigos mortais e desvende os segredos do mundo.

Haiku, the Robot é um jogo fofo de exploração e aventura onde você joga como um pequeno robô com a tarefa de salvar o mundo.

∼ Explore uma terra de robôs e máquinas corruptos ∽
Perca-se em um mundo de máquinas em decadência, mapeie áreas inexploradas e encontre robôs peculiares, amigos e inimigos.



∼ Descubra diferentes itens e habilidades para alcançar novas áreas ∽
Encontre itens e habilidades que o ajudam a viajar pelo mundo. Torne-se mais forte conforme você domina seu moveset e o mundo ao seu redor.



∼ Lute contra inimigos mortais e desvende os segredos do mundo ∽
Lute contra máquinas ferozes e reúna segredos para salvar o mundo de uma corrupção misteriosa e maligna.



∼ Recursos ∽

  • Ação clássica de rolagem lateral em um estilo retro modernizado de pixel art
  • Movimento de personagem nítido e preciso e habilidades de ataque
  • Pixel art desenhado à mão ganha vida com animação quadro a quadro
  • Metroidvania no coração , fortemente focado em explorar e ser recompensado por isso
  • Um grande mundo interconectado com segredos, inimigos e pequenos robôs peculiares
site oficial: https://mistermorris.games/











O interessante e bastante criativo game mencionado no quote acima finalmente ganhou sua data de lançamento, estava cotado para sair no fim do ano passado (2021), mas acabou sendo adiado para 2022.

Sairá agora dia 28 de abril para PC
(versão de Switch deve chegar mais tarde), foi um dos jogos que mais me agradaram dos que joguei a demo na STEAM FEST do ano passado, e tem tudo para ser um excelente metroidvania.:kjoinha






 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.347
Reações
63.458
Pontos
903
Um interessante RPG 2D de mundo aberto, feito por devs. de um estúdio indie da Republica Checa. Disponível para PC, XBOX e Playstation (saiu também para o PSVITA), na STEAM/GOG e PSN tem demo para se jogar.


DEX
header.jpg


Dex é um RPG cyberpunk 2D de mundo aberto com enfâse em exploração e jogabilidade não-linear.

Explore, lute, converse e trilhe o seu caminho em um mundo cyberpunk nesse RPG de ação em 2D!


Uma organização misteriosa e tentacular quer o seu perscoço... Você deve atravessar a cidade futurista de Harbor Prime e fazer aliados em sua empreitada para derrubar o sistema! Nesta aventura cyberpunk inspirada por Blade Runner e Neuromancer, cabe a você escolher como jogar: sendo um assassino silencioso, um hacker, um diplomata ou simplesmente um atirador.

ss_f5f68b168b129d9adef539e9143707751414d036.600x338.jpg


Tendo como referência os antigos jogos de plataforma, combinado com elementos modernos de RPG, Dex oferece combate em tempo real, uma história madura e diálogos interativos.

ss_7d0aafd9bc96194bc434de73068aba8622a62051.600x338.jpg


Personalize as habilidades, os equipamentos e até mesmo os aprimoramentos do seu personagem – implantes que lhe concedem habilidades sobre-humanas – e abra novos caminhos dentro de um mundo aberto.

Uma mecânica revolucionária de hackeamento também lhe permite navegar no Ciberespaço: supere vírus e contramedidas de intrusão para desativar torretas, sobrecarregue dispositivos, roube informações corporativas e enfraqueça seus inimigos!


site oficial: http://en.dreadlocks.cz/games/dex/













 
Ultima Edição:

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.347
Reações
63.458
Pontos
903
Um game para quem curte um "Shoot 'em up" de ação intensa. Disponível para PC e consoles.


Risk System
header.jpg


Ação cinética de alta velocidade. O perigo é o melhor ataque!

Em um futuro distante, a humanidade descobriu um método para replicar a matéria através do uso de um Portal Dimensional. A indústria é revolucionada da noite para o dia e um curto período de caos dá lugar a todas as facções em guerra se unindo sob uma bandeira comum.

Alguns anos se passam e a paz trazida pela Gate Technology desmorona quando uma nova ameaça aparece; uma raça de parasitas de energia que atravessaram o Portal Dimensional imitando os mesmos materiais que a humanidade acreditava que estavam replicando. A humanidade é rapidamente ultrapassada à medida que sua tecnologia se volta contra eles e a energia emitida pelos parasitas começa a controlar os expostos.


ss_12dc98e5ec49c5aa524571734599e1258bfc2cbc.600x338.jpg
ss_ec5a30394243c96bf4a6a063e37f59664e8c1ffe.600x338.jpg


Em um ato de desespero, a RSK9 experimental é construída, uma nave feita de materiais e tecnologia Pré-Gate com a capacidade de absorver a energia do parasita e usá-la para alimentar seu incrível arsenal. Pilotando o RSK9 está Alys, uma piloto ás anteriormente desaparecida em ação que retornou aparentemente imune ao controle de parasitas. Sua habilidade e resistência à influência das energias parasitas fazem dela a única piloto capaz de impedir a extinção da humanidade.

ss_b0271479d2c673593bac0f5ef3ef7a6eb2367979.600x338.jpg
ss_908f1c040be36bef5091c007d702bd513afc58a1.600x338.jpg


-Aumente seu medidor B e poder de fogo rapidamente voando o mais próximo possível do fogo inimigo e absorvendo sua energia. Quanto mais perto você voar, mais energia você terá!

-Dispare sua arma enquanto voa perto do fogo inimigo e absorve para realizar poderosos "Tiros de Risco". Inimigos destruídos por esses tiros energizados se transformarão em energia para alimentar seu escudo. A melhor defesa é um ataque arriscado!

-Voe como um piloto ace e utilize Barrel Rolls para cobrir rapidamente o espaço vertical e modificar seu ataque!

-Solte o Barrier Breaker quando o B-Meter estiver cheio para infligir danos enormes em tudo à vista!

-Jogar por pontos é divertido novamente, pois pontuações mais altas são concedidas por explosões explosivas de destruição e riscos! Destrua vários inimigos de uma só vez e utilize "Risk Shots" para combinar combos e aumentar seu multiplicador de pontuação!

-Experimente diferentes facetas e caminhos para a história com base em seu desempenho e ações realizadas durante as missões!



site oficial:










 
Ultima Edição:

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.347
Reações
63.458
Pontos
903
Este é um desafiante game que remete aos clássicos das antigas como Another World (Out of this World) e Prince of Persia em questão de sua jogabilidade. Possui uma história "simples" focada no terror, todo o jogo foi desenvolvido por :kcopa.

Disponível para PC, tem uma demo na STEAM para testar (prepare para morrer muito).



RATUZ
header.jpg


Após um experimento cientifico sair do controle, você precisa sobreviver e fugir dessa prisão sombria que esconde segredos esquisitos. O jogo é de plataforma cinematográfica de terror e furtividade, inspirado em INSIDE, Another World, Blackthorne e Prince of Persia.


ss_ded321504cf5ca08e140333117850ad42ff42e97.600x338.jpg


Funcionalidades do jogo:
  • Imersão na história de terror e ficção científica
  • Ambientação sombria e tensa
  • Criaturas abomináveis criadas em experimentos científicos em humanos.
  • Rico em história e animações
  • Momentos de perseguição e furtividade
  • Múltiplos finais
  • Puzzles

twitter oficial: https://twitter.com/BadCoffeeGames






 
Ultima Edição:

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.347
Reações
63.458
Pontos
903
Este é um interessante RPG de estratégia que lembra uma mistura do clássico "Heroes of Might and Magic" com "Total War".
Feito por um solo dev. da Dinamarca, por hora com versão apenas para PC.



Hero's Hour
header.jpg


RPG de estratégia por turno rápido e com combate em tempo real. Desenvolva suas cidades e exércitos, suba o nível dos heróis e ganhe habilidades e feitiços. Explore as maravilhas e perigos de mapas gerados de forma procedural. Conquiste seus inimigos antes que eles conquistem você.

hero-explo.gif


Hero's Hour é um RPG de estratégia acessível e, ao mesmo tempo, envolvente e repleto de conteúdo. Controle o seu herói, explore o mundo, construa a sua cidade e participe de batalhas frenéticas. Avance o nível do seu herói e junte um exército poderoso o bastante para derrotar seus oponentes antes que eles derrotem você.

Turnos + Tempo Real

Em Hero's Hour, a exploração do mapa e o desenvolvimento da sua cidade e exército acontecem por turnos, deixando o jogador livre para tomar o tempo necessário para planejar as próximas jogadas. Já nas batalhas, as suas unidades combatem em tempo real — todas as centenas delas. Use feitiços e ordene ataques para mudar o curso da batalha, ou apenas assista ao resultado.

Geração Procedural
Hero's Hour renova o gênero de jogos de estratégia com a adição de geração procedural, garantindo que cada sessão de jogo contenha novas áreas para explorar e novas estruturas para melhorar seu herói ou exército. Busque obeliscos para iniciar as pequenas missões procedurais que levam a explorar o mundo. Você sequer poderá usar a mesma ordem de construções que usou no jogo anterior com a mesma facção.


hero-fight.gif

Características

  • 11 facções, cada uma com suas mecânicas, pontos fortes e fracos
  • 22 classes de heróis, cada uma com uma habilidade especial única
  • 50 habilidades comuns de herói
  • 177 unidades (e 99 unidades aprimoradas)
  • 80 habilidades exclusivas de unidade
  • 166 artefatos
  • 83 feitiços (+18 feitiços desbloqueados por meio de habilidades)
  • Dezenas de construções no mapa
  • Multijogador local por revezamento
  • Modo cooperativo com outros jogadores ou até mesmo com IA

twitter oficial: https://twitter.com/ThingOnItsOwn










 
Ultima Edição:

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.347
Reações
63.458
Pontos
903
Um joguinho bem simples, mas divertido. Voltado principalmente para que curtia o clássico do NES Vice: Project Doom.
Por hora disponível apenas para PC.



Alien Splatter Redux
header.jpg


"BLAH BLAH BLAH 8 bits, BLAH BLAH BLAH, explodir coisas. BLAH BLAH BLAH, retrô." NÃO É NECESSÁRIO SOPRAR NO CARTUCHO!

ss_249e5beaf5f2378ce7c1163e5af13ec45af369cb.600x338.jpg
ss_d628dba91e9d36011edffb5a07d0c2a6640657fc.600x338.jpg


title.png


about.png


Alien Splatter Redux é sobre aqueles dias de ouro dos jogos, onde a única coisa que você sabia era como evitar a lição de casa e jogar jogos de computador. Lembre-se de destruir coisas que queriam dominar o mundo na verdadeira moda de 8 bits? Reviva seus dias dourados em estilo retrô com Alien Splatter Redux

ss_6fd55be1eb554d1972db1f511871df7a7713f6d5.600x338.jpg
ss_037fbc82f0f1bbc15ed48dfe4676370ac53d49d8.600x338.jpg


featuring.png

  • Oito níveis enormes para conquistar, cada um com suas próprias armadilhas perigosas para se esquivar!
  • Enormes chefes de nível final para destruir completamente com suas armas
  • Gráficos reais de 8 bits (com uma tela retro extra incluída, se não fosse retro o suficiente para você)
  • Ouça uma trilha sonora sintonizada com chip enquanto explode alienígenas para o conteúdo do seu coração
  • Extras e Conquistas Steam para, humm... desbloquear!




 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.347
Reações
63.458
Pontos
903
Um game no estilo "zeldinha" clássico do SNES com armas de fogo, diferente mas divertido para quem curte o estilo "RPG+bullet hell".

Disponível para PC, Nintendo Switch e Xbox
(está no Game Pass).


Archvale
header.jpg


Pegue sua arma neste mundo infernal de RPG e embarque em uma jornada para corrigir erros de muito tempo atrás. Só você pode derrotar as forças malignas dos guardiões Imortais e reunir o mundo com o lendário Archvale.

Um rei malicioso e cruel uma vez governou a terra e aterrorizou todos que o enfrentaram. Ele, juntamente com o lendário arco de Archvale, tornou-se a forragem para histórias de fantasmas e mitos transmitidos. Tudo o que resta dele é o Imortal; seres a quem o rei amaldiçoou com imortalidade para viver sua eternidade em suas prisões.

ss_d62dde9e1ca46d028c5d5f8188be158935dbe51d.600x338.jpg
ss_ce5b9977495f28a961e0a0417bfc824bb1e7bef4.600x338.jpg


Você e você sozinho podem derrotar os Imortais e livrar o mundo da sombra escura que o rei deixou. Viaje por diversas regiões, saqueando e criando armas e equipamentos melhores. Através dessas atualizações, você será capaz de ter sucesso contra a multidão de inimigos que esperam por você e se interpõem entre você e a verdade sobre o arco dito-mítico de Archvale.

ss_5d73ebd2a0180077e60397b8c6763b81db1ec407.600x338.jpg
ss_cc417479b3d20451a60056da50f1ad213707f10c.600x338.jpg


Características principais:
  • Jogue do seu jeito. Aumente seu personagem por meio de emblemas, permitindo que você crie uma construção que se adapte ao seu estilo de jogo.
  • Maestria é a chave. O combate bullet hell baseado em habilidades colocará suas armas de escolha à prova e exigirá precisão e velocidade para ter sucesso.
  • Construa seu arsenal. Crie mais de 200 armas e armaduras usando itens coletados no ambiente e ao matar inimigos.
  • Explorar o Mundo. Uma série de inimigos em diversos ambientes e masmorras de inspiração clássica o levarão por um mapa em constante mudança, onde você encontrará recursos exclusivos necessários para completar sua jornada.
  • Descubra a Verdade. Descubra a sabedoria sombria do mundo em sua busca para desenterrar o arco para o lendário mundo de Archvale.
site oficial: https://www.humblegames.com/games/archvale/










 
Ultima Edição:

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.347
Reações
63.458
Pontos
903
Um adventure 2.5D pixel art de ação com belos gráficos lançado estes dias, que me lembra um pouco (tanto no gráfico como na jogabilidade) o clássico da Squaresoft de PSOne "Brave Fencer Musashi".

Lançado por um estúdio indie japonês, com versões para PC, PS4/5 e Nintendo Switch.



Samurai Bringer
header.jpg


Samurai Bringer é um jogo de ação roguelite com níveis que mudam a cada jogada, onde você corta hordas de Samurais e Demônios para coletar técnicas de combate e aprimorar seu estilo de luta para derrotar Yamata-no-Orochi, o dragão de oito cabeças dos japoneses mitologia.


Samurai_Orochi_v2.gif

Recupere seu poder divino e desafie Yamata-no-Orochi

Susanoo, uma divindade poderosa, desafiou Yamata-no-Orochi a salvar Kushinada, que deveria ser sacrificado ao dragão. No entanto, ele foi superado pelo dragão e seu poder foi tirado dele.
Lançado na terra de Nakatsukuni, agora ele deve lutar contra uma multidão de samurais e demônios convocados do espaço e do tempo para recuperar sua força perdida…

Misture e combine técnicas de combate para criar seu próprio estilo de luta
Derrote as hordas de samurais e demônios que avançam para obter Pergaminhos de Combate.
Técnicas como corte, impulso e salto podem ser equipadas para mudar a maneira como você ataca.
Além disso, você pode criar seus próprios loadouts com Combat Techniques para criar seu próprio estilo de combate.
De barras giratórias a ataques de fogo e até combos para encadear seus ataques. Construa seu próprio estilo de luta para uma experiência de combate única para você.

ss_ccde7493e1349e5f40a574fe5016df4136aa69d3.600x338.jpg
ss_5da4f7f5405596122392e55d7161059cd4a013a0.600x338.jpg

Derrote mais de 100 guerreiros japoneses lendários

Mais de 100 guerreiros lendários da lenda e história japonesas, incluindo Oda Nobunaga, Date Masamune e Sanada Yukimura, serão convocados para enfrentar você.
Derrotá-los irá recompensá-lo com suas armas e armaduras imbuídas de vários efeitos de aumento de status.
Vestindo esta armadura não só lhe dará uma vantagem na batalha, mas também adicionará um pouco de estilo ao seu equipamento.


ss_ab4efe7031f5d9e771fe1689e931748862acf44c.600x338.jpg
ss_70e3c243a443ffe8eb6b16d93eefa010df0c7031.600x338.jpg

Acumular experiência e força através da derrota

Os níveis são gerados processualmente, com posicionamentos e tipos de inimigos sendo diferentes a cada vez, o que também significa diferentes pergaminhos de combate para você coletar.
Cair na batalha não significa que você perde tudo, então continue construindo seu equipamento e estilo de luta até que Susanoo recupere sua força perdida.
Prepare-se criando um equipamento versátil para lidar com várias situações de combate e tente derrubar o poderoso dragão de oito cabeças, Yamata-no-Orochi.


site oficial: https://playism.com/game/samurai-bringer/











 
Ultima Edição:

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.347
Reações
63.458
Pontos
903
Um joguinho simples, mas divertido, que acabou de ser lançado. Mistura elementos de Zelda com Secret of Mana e tem coop para se jogar com outro player.

O game em si é bem curtinho, mas seu preço é mínimo (por hora disponível para PC).



The Rusty Sword: Vanguard Island
header.jpg


The Rusty Sword: Vanguard Island é um jogo de aventura curto, de cima para baixo, inspirado em vários jogos de 16 bits que você conhece e adora. Ele apresenta um pequeno mundo de ilha, uma grande masmorra não linear, inúmeros monstros para lutar, arte clássica que o leva de volta no tempo e trilha sonora nostálgica. No jogo, você se aventura em uma missão para encontrar a Vanguard Relic escondida.

CARACTERÍSTICAS

Estrutura de aventura não linear com várias maneiras de chegar à maioria dos lugares.

Controles simples e intuitivos.

Toneladas de segredos e ovos de Páscoa.

Projetado para um jogador, mas ainda mais divertido com o modo cooperativo para dois jogadores.

Gráficos e música nostálgicos inspirados em muitos clássicos de 16 bits.

Várias opções de exibição, incluindo widescreen e proporções clássicas

ss_4f863a2cbf57c6ad6d4025ba5e1806f4c64428f6.600x338.jpg
ss_e5f0206e4796fdd932a5ecbf2f99eb7e1bdd89ae.600x338.jpg


site oficial: https://plowdigital.com/therustyswordgame/






 
Ultima Edição:

Agito

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
26.062
Pontos
353
Um joguinho simples, mas divertido, que acabou de ser lançado. Mistura elementos de Zelda com Secret of Mana e tem coop para se jogar com outro player.

O game em si é bem curtinho, mas seu preço é mínimo (por hora disponível para PC).



The Rusty Sword: Vanguard Island
header.jpg


The Rusty Sword: Vanguard Island é um jogo de aventura curto, de cima para baixo, inspirado em vários jogos de 16 bits que você conhece e adora. Ele apresenta um pequeno mundo de ilha, uma grande masmorra não linear, inúmeros monstros para lutar, arte clássica que o leva de volta no tempo e trilha sonora nostálgica. No jogo, você se aventura em uma missão para encontrar a Vanguard Relic escondida.



CARACTERÍSTICAS

Estrutura de aventura não linear com várias maneiras de chegar à maioria dos lugares.

Controles simples e intuitivos.

Toneladas de segredos e ovos de Páscoa.

Projetado para um jogador, mas ainda mais divertido com o modo cooperativo para dois jogadores.

Gráficos e música nostálgicos inspirados em muitos clássicos de 16 bits.

Várias opções de exibição, incluindo widescreen e proporções clássicas

ss_4f863a2cbf57c6ad6d4025ba5e1806f4c64428f6.600x338.jpg
ss_e5f0206e4796fdd932a5ecbf2f99eb7e1bdd89ae.600x338.jpg


site oficial: https://plowdigital.com/therustyswordgame/







Tinha uma grana das cartinhas e aproveitei pra pegar esse.
 

Champion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.551
Reações
16.740
Pontos
1.424
Topico é muito bom, o unico problema é que a maioria dos jogos é só pra PC :ksnif , PC é a casa dos indies mesmo.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.347
Reações
63.458
Pontos
903
Topico é muito bom, o unico problema é que a maioria dos jogos é só pra PC :ksnif , PC é a casa dos indies mesmo.

Acaba que muitos dos estúdios indies são bem pequenos, com poucos recursos para fazer ports para outras plataformas sem ajuda de alguma publisher, mas muito dos games acabam ganhando versões tempos depois para alguns dos consoles (principalmente para o Switch).

E um ponto a ser considerado, que apesar de muitos dos jogos serem "exclusivos" de PC, praticamente todos rodam sem problemas em configs bem modestas
(sem falar no preço da maioria ser muito baixo).
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.347
Reações
63.458
Pontos
903
Uma curta série que abrange dois games adventures de plataforma, no melhor estilo dos clássicos das antigas, com pitadas de Castlevania, Mega Man e Metroid. Desenvolvidos por um pequeno estúdio indie da Suécia, disponível para PC e consoles.


Alwa's Awakening
header.jpg


Use o seu cajado mágico e viaje por um mundo grande e interconectado onde você resolverá quebra-cabeças, lutará contra inimigos e derrotará chefes para ajudar a libertar a terra de Alwa. Explore e descubra segredos usando as suas habilidades de plataforma nessa aventura de 8 bits desafiadora e cativante.

ss_be56c907987602710c4aaef8dae76bbbc2454869.600x338.jpg


ss_cc9b6a5bedc2b5ee15c8b429552aa6b9a89e26a3.600x338.jpg


Alwa's Awakening é um game que tenta ficar o mais próximo possível do visual 8-bit autêntico com uma bela arte pixelada, uma trilha sonora recheada de faixas 8-bit grudentas e tanto charme que te trará de volta a era do NES. Com controles fáceis de entender, o game é fácil de aprender mas difícil de dominar, exatamente como eram os games de antigamente!

ss_5b2dd876cf6ef8165f3964823cb39696ce3b65aa.600x338.jpg


- Um novo e desafiador game de aventura inspirado pela era do NES
- Use o seu cajado mágico para resolver quebra-cabeças e derrotar inimigos
- Encontre e desbloqueie melhorias para os seus itens e habilidades
- Explore um grande mapa interconectado no verdadeiro estilo 'Metroidvania'
- Escute a uma completamente nova trilha sonora em 8-bits com mais de 25 faixas originais


site oficial:













------------------



Alwa's Legacy
header.jpg

Um jogo de aventura retrô moderno cheio de magia, segredos e exploração!
Alwa's Legacy é um jogo retrô moderno cheio de masmorras perigosas, itens místicos e segredos antigos. Atualize sua magia e escolha seu próprio caminho neste jogo de aventura não linear repleto de exploração.


ss_3c71b1ced8e1a2a5aa1857459a6ea9d33ebd3a5a.600x338.jpg


ss_b9f38d1f64e2661599975f34d93e12a12a77ec34.600x338.jpg


Jogo personalizado
  • Escolha como você quer jogar com nosso sistema de atualização inteligente - Mais explorativo, destemido ou estratégico. Você decide!

A exploração é recompensada

  • Não deixe pedra sobre pedra! O mundo de Alwa está cheio de segredos e encontrá-los exige que você mergulhe em uma abundância de quebra-cabeças

Uma experiência não linear

  • Combinar sua exploração com diferentes atualizações de itens permite encontrar seu próprio caminho ao longo da aventura

ss_3e8980ad66bb5fd72d9b8d9f56d6a435b97659cf.600x338.jpg

Parece e soa incrível

  • Desfrute de pixel-art nítido combinado com efeitos modernos e uma trilha sonora fascinante do extraordinário chiptune RushJet1

Um desafio espera

  • Reflexos rápidos são necessários para navegar pelas muitas salas desafiadoras e com configurações fáceis de alterar, qualquer um pode desfrutar do Legado de Alwa!

site oficial: https://eldenpixels.com/alwas-legacy/









 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.347
Reações
63.458
Pontos
903
Para quem curte games de ação intensa, esse é uma mistura de Super Meat Boy com Celeste numa ambientação "Lovecraftiana".

Feito por um solo dev. canadense, disponível para PC e Nintendo Switch.



They Bleed Pixels
header.jpg


They Bleed Pixels é um jogo de plataforma de ação diabolicamente difícil inspirado em HP Lovecraft e horror clássico. Renderizado em um estilo visual distinto que combina pixel art com texturas de papel e tinta.

image-asset.png


O jogo é uma mistura singular de plataforma intensa e ação feroz de beat-em-up. No centro de seu sistema de combate está um esquema de combate simples de um botão com profundidade e versatilidade surpreendentes. O esmagamento de botões é desencorajado, enquanto chutar monstros sombrios em serras, poços e espinhos é recompensado, graças a um sistema exclusivo que permite que você ganhe e coloque seus próprios checkpoints através de mortes estilosas. Quanto mais sofisticadas suas mortes, mais rápido você preenche o medidor de checkpoint.


ss_d8953b0b8f8b0b359d2860662b14332e70b6c8e8.600x338.jpg


História:
Quando uma jovem chega à Lafcadio Academy for Troubled Young Ladies, ela não está preparada para os pesadelos violentos que atormentam seus sonhos e a transportam para outros mundos. Pior ainda, seus sonhos estão se intrometendo em sua vida desperta, lentamente alterando sua carne na forma demoníaca de seus terrores noturnos. Ela pode destruir o misterioso livro encharcado de sangue que parece ser a raiz de seus problemas ou sua transmutação de menina para horror com garras se tornará completa?


ss_641b97702ef98c800e82f67eebfae2a9ea0796b0.600x338.jpg


Características principais:
Controles extras rígidos: o sistema de ataque de um botão favorece o combate habilidoso em vez de combos complicados e esmagamento de botões. Controles de plataforma super precisos permitem que você pare e comece em um centavo, enquanto executa movimentos que desafiam a gravidade e saltos duplos.

Onze níveis enormes para lutar e explorar, cada um com visuais e músicas únicos. Desbloqueie níveis de bônus adicionais e níveis de convidados de desenvolvedores de jogos independentes com base em suas próprias criações: They Bleed Ponycorns, They Bleed Stardust, exp.

O sistema de checkpoint exclusivo recompensa mortes extravagantes com um ponto de salvamento que você pode carregar com você. Segure-o para obter pontos extras ou solte-o imediatamente para preservar seu progresso.

Tornando-se um mestre em esfaqueamento de monstros com classificações de nível individual, bem como 150 conquistas baseadas em habilidades. Há muito o que mirar depois de concluir o jogo.

Dificuldade padrão e novato para corresponder ao seu nível de habilidade.

Grave, reproduza e compartilhe suas melhores jogadas com tabelas de classificação online para velocidade e pontuação alta!

Quadrinhos de pixel art exuberantes contam a história de uma jovem assombrada por pesadelos ancestrais.

Trilha sonora eletrônica original do DJ Finish Him (também conhecido como Shaun Hatton) composta com sintetizadores, instrumentos não convencionais e gadgets muitas vezes não destinados ao uso musical.


site oficial: https://spookysquid.com/tbp/info/







 
Topo Fundo