O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


INFERNO - Porque a Bíblia Sagrada não o menciona ou descreve ?

viagem estrelar

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.782
Reações
23.010
Pontos
1.053
Em Apocalipse diz que o diabo juntamente com a besta e o falso profeta será lançado no lago de fogo onde serão atormentados dia e noite pelo século dos séculos. Quer dizer então que a alma dos humanos será destruída, mas a do diabo e demais demônios não?
alma foi criada pra ser eterna e no lago de fogo vai ser destruida. o pessoal pode fazer mil teorias , mas pra mim simplesmente não haverá tempo lá.
 

viagem estrelar

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.782
Reações
23.010
Pontos
1.053
Esse "open bar no céu" é na verdade, salvo engano, por 7 anos depois do arrebatamento, depois os que foram arrebatados irão reinar com Cristo aqui na terra mesmo por mil anos. Depois dos mil anos satanás será solto, vai ter revolta etc. Aí tudo será destruido e renovado em novos céus e nova terra dando início ao reino eterno.
apocalipse não vai durar 7 anos , depois dele se terá 1000 anos de paz e mais uma investida do dragão.
 

DitaParlo

Vamo se beja?
Mensagens
45.797
Reações
44.034
Pontos
1.814
Esse "open bar no céu" é na verdade, salvo engano, por 7 anos depois do arrebatamento, depois os que foram arrebatados irão reinar com Cristo aqui na terra mesmo por mil anos. Depois dos mil anos satanás será solto, vai ter revolta etc. Aí tudo será destruido e renovado em novos céus e nova terra dando início ao reino eterno.
Arrebatamento não tem na biblia, os salvos vão ficar imunes as pragas e pestes. A partir que deus lança a primeira praga já fechou o livro de quem vai ser salvou ou não. Daí é só esperar jesus voltar.
 

Renduck

Bam-bam-bam
Mensagens
2.281
Reações
5.441
Pontos
453
alma foi criada pra ser eterna e no lago de fogo vai ser destruida. o pessoal pode fazer mil teorias , mas pra mim simplesmente não haverá tempo lá.
Teorias a parte, a biblia é clara em dizer que o diabo será atormentado pelo século dos séculos não? Tem outra interpretação?
Esse negócio de não haver tempo é complicado entender. Já ouvi falar que no próprio reino vindouro não haverá tempo. Mas o que isso significa? Que não haverá contagem de anos apenas ou que o tempo vai congelar?
 

Dark Texugo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.726
Reações
9.469
Pontos
503
Por que ele não existe. Mesmo de acordo com a Bíblia.

Sepultura.


....isso porque somos imagem e semelhança do criador, porque ganhamos livre arbítrio e que até então nos foi permitido habitar esse plano físico.

Agora (o Todo) querer me culpar por tooooodo o contexto é muita sacanagem, não acha ?!

Relaxa...se tem um cara que manja de sofrimento humano esse alguém é Jesus. Ele tá ligado que o bagulho aqui é louco.

Eu também acho isso. Há várias referência a um "inferno" na bíblia. Mas esta visão que as pessoas vão para lá depois da morte para sofrer e queimar para todo o sempre me parece algo adquirido culturalmente.

É muito contrário ao que Jesus demonstra e ensina.
Se ele nos diz que devemos fazer pelo outro o que queremos pra nós, não faz sentido mandar alguém para um sofrimento desproporcionalmente absurdo e infinito, não importa o que uma pessoa tenha feito.

Mas isso segundo o novo testamento.

Outras cosmovisões religiosas tem seus castigos.

lago de fogo é destruição da alma, essa que foi feita pra ser eterna.

Não creio em um lago de fogo literal, já que a escritura diz que nele a própria morte terá seu fim. Dessa forma teríamos que personalizar a morte pra que isso fizesse sentido, o que seria muito incoerente com todo o restante da escritura.
 


DitaParlo

Vamo se beja?
Mensagens
45.797
Reações
44.034
Pontos
1.814
Os mil anos
1Vi descer dos céus um anjo que trazia na mão a chave do Abismo e uma grande corrente.
2Ele prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o Diabo, Satanás, e o acorrentou por mil anos;
3lançou-o no Abismo, fechou-o e pôs um selo sobre ele, para assim impedi-lo de enganar as nações, até que terminassem os mil anos. Depois disso, é necessário que ele seja solto por um pouco de tempo.
4Vi tronos em que se assentaram aqueles a quem havia sido dada autoridade para julgar. Vi as almas dos que foram decapitados por causa do testemunho de Jesus e da palavra de Deus. Eles não tinham adorado a besta nem a sua imagem, e não tinham recebido a sua marca na testa nem nas mãos. Eles ressuscitaram e reinaram com Cristo durante mil anos.
5(O restante dos mortos não voltou a viver até se completarem os mil anos.) Esta é a primeira ressurreição.
6Felizes e santos os que participam da primeira ressurreição! A segunda morte não tem poder sobre eles; serão sacerdotes de Deus e de Cristo e reinarão com ele durante mil anos.
A condenação de Satanás
7Quando terminarem os mil anos, Satanás será solto da sua prisão
8e sairá para enganar as nações que estão nos quatro cantos da terra, Gogue e Magogue, a fim de reuni-las para a batalha. Seu número é como a areia do mar.
9As nações marcharam por toda a superfície da terra e cercaram o acampamento dos santos, a cidade amada; mas um fogo desceu do céu e as devorou.
10O Diabo, que as enganava, foi lançado no lago de fogo que arde com enxofre, onde já haviam sido lançados a besta e o falso profeta. Eles serão atormentados dia e noite, para todo o sempre.
Os mortos são julgados
11Depois vi um grande trono branco e aquele que nele estava assentado. A terra e o céu fugiram da sua presença, e não se encontrou lugar para eles.
12Vi também os mortos, grandes e pequenos, em pé diante do trono, e livros foram abertos. Outro livro foi aberto, o livro da vida. Os mortos foram julgados de acordo com o que tinham feito, segundo o que estava registrado nos livros.
13O mar entregou os mortos que nele havia, e a morte e o Hades entregaram os mortos que neles havia; e cada um foi julgado de acordo com o que tinha feito.
14Então a morte e o Hades foram lançados no lago de fogo. O lago de fogo é a segunda morte.
15Aqueles cujos nomes não foram encontrados no livro da vida foram lançados no lago de fogo.
 

Renduck

Bam-bam-bam
Mensagens
2.281
Reações
5.441
Pontos
453
apocalipse não vai durar 7 anos , depois dele se terá 1000 anos de paz e mais uma investida do dragão.
3 anos e meio? Isso é bem complexo e há várias controversias.

Arrebatamento não tem na biblia, os salvos vão ficar imunes as pragas e pestes. A partir que deus lança a primeira praga já fechou o livro de quem vai ser salvou ou não. Daí é só esperar jesus voltar.
Isso também tem muita controvérsia. Tem passagens que Jesus para os cristãos estarem preparados para uma vinda súbida dEle. E dentro disso tem os pré-tribulacionistas, mid-tribulacionistas e pós-tribulacionas. Mas isso já é outro assunto, e bem complexo por sinal
 

Dark Texugo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.726
Reações
9.469
Pontos
503
Arrebatamento não tem na biblia, os salvos vão ficar imunes as pragas e pestes. A partir que deus lança a primeira praga já fechou o livro de quem vai ser salvou ou não. Daí é só esperar jesus voltar.

Só acho complicado olhar o texto do apocalipse de forma cronológica.
Tipo: primeiro as trombetas, depois as taças da ira, depois os cavaleiros do apocalipse etc.
Eu tenho pra mim que o ponto de vista ali é meio fora do que vemos como tempo.
E todos o eventos e símbolos mostrados, são recorrentes, os cavaleiros por exemplo, são males que nos perseguem em toda a nossa história.

O livro da revelação me parece mais algo sobre toda a história. Da queda até a eternidade, os obstáculos como o arquétipo do falso profeta, a perseguição aos seguidores da justiça e sua redenção, e por ai vai.

Mas enfim, é um modo de ver o lance todo.
 

viagem estrelar

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.782
Reações
23.010
Pontos
1.053
Mas Elias veio o cavalo de fogo e levou embora, foi uma situação fisica bem diferente, moisés tb.
essa é a questão. eles foram levados para terra do amanha elias infelizmente nas ultimas e moises recem morto.
SR. JESUS teve o corpo arrebatado tb, sem falar os 3 dias para ressurreição.
em questão de locais sem tempo. não vou criar teoria pra isso, não entendemos os locais q tem tempo.
 

DitaParlo

Vamo se beja?
Mensagens
45.797
Reações
44.034
Pontos
1.814
Só acho complicado olhar o texto do apocalipse de forma cronológica.
Tipo: primeiro as trombetas, depois as taças da ira, depois os cavaleiros do apocalipse etc.
Eu tenho pra mim que o ponto de vista ali é meio fora do que vemos como tempo.
E todos o eventos e símbolos mostrados, são recorrentes, os cavaleiros por exemplo, são males que nos perseguem em toda a nossa história.

O livro da revelação me parece mais algo sobre toda a história. Da queda até a eternidade, os obstáculos como o arquétipo do falso profeta, a perseguição aos seguidores da justiça e sua redenção, e por ai vai.

Mas enfim, é um modo de ver o lance todo.
Em tese é só poesia né. Não vai aparecer um bicho de sete cabeças literal nem uma cidade descendo do céu com roupa de noiva. Seria mais como a segunda vinda de cristo para organizar as coisas por aqui.
 

viagem estrelar

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.782
Reações
23.010
Pontos
1.053
3 anos e meio? Isso é bem complexo e há várias controversias.


Isso também tem muita controvérsia. Tem passagens que Jesus para os cristãos estarem preparados para uma vinda súbida dEle. E dentro disso tem os pré-tribulacionistas, mid-tribulacionistas e pós-tribulacionas. Mas isso já é outro assunto, e bem complexo por sinal
acho q o apocalipse vai durar o periodo q tiver q durar. tipo periodo pra q os "espertos" q vao se esconder em locais de dificil acesso serem encontrados.
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.483
Reações
21.019
Pontos
1.044
Não é culpar por todo o contexto. Qualquer pecado leva a morte eterna. Por isso todos nós precisamos de Cristo, pois todos pecamos. Do contrário quem cometesse pecados "menores" não precisaria de Cristo para se salvar.

Se essa morte eterna significa um sono eterno ou aniquilação completa da existencia, me parece bem razoavel e já me parece terrivel o suficiente o fato de não se poder viver nunca mais. O sofrimento eterno me parece muito mais dificil de conceber, embora eu pense que se Deus tem isso como justo, quem sou eu pra questionar? Mas isso é um pensamento intimo meu, não serve como argumento.
Quem é você para julgar ? Eu tenho um argumento, imaturo, mas é um argumento.

Você pediu para viver essa vida ? Foi um desejo de seus pais, mas não de seu espírito.

É como se alguém lhe levasse desacordado para uma festa e que você fosse obrigado a gostar, queira sim ou queira não. É impositivo.

Não sou pro suicídio, mas acho que é a válvula de escape daqueles que não se adaptam.
 

SVini

Veterano
Mensagens
388
Reações
514
Pontos
128
3 anos e meio? Isso é bem complexo e há várias controversias.


Isso também tem muita controvérsia. Tem passagens que Jesus para os cristãos estarem preparados para uma vinda súbida dEle. E dentro disso tem os pré-tribulacionistas, mid-tribulacionistas e pós-tribulacionas. Mas isso já é outro assunto, e bem complexo por sinal
Quanto a interpretação e Apocalipse eu me identifico com a visão preterista, que considera que o que consta no mesmo ocorreu naquela época.

Enviado de meu XT1097 usando o Tapatalk
 

DitaParlo

Vamo se beja?
Mensagens
45.797
Reações
44.034
Pontos
1.814
Quem é você para julgar ? Eu tenho um argumento, imaturo, mas é um argumento.

Você pediu para viver essa vida ? Foi um desejo de seus pais, mas não de seu espírito.

É como se alguém lhe levasse desacordado para uma festa e que você fosse obrigado a gostar, queira sim ou queira não. É impositivo.

Não sou pro suicídio, mas acho que é a válvula de escape daqueles que não se adaptam.
Mas vc não sofre pra sempre. Se vc nao quer viver vc nao vai viver nenhuma vida, vai morrer com geral no juizo final e pronto
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.483
Reações
21.019
Pontos
1.044
Uma dúvida que eu carrego...se somente após o julgamento serão salvos os justos e os ímpios lançados no lago de fogo junto com os demônios, o que acontece com o espírito da pessoa que morreu enquanto o juízo final não chega? Alguns falam que estão no Hades, uns dizem Purgatório, outros no Seio de Abraão...o espírito fica em um sono profundo ou em um estado consciente, lembrando de tudo o que fez em vida?
Que demônios ? O que é um demônio ? Sabe, com todo respeito, apenas debatendo o assunto com cabeças pensantes. Não estou certo nem quero estar, apenas estressando o assunto.
E se tudo for uma baboseira ?
Estamos discutindo algo baseado na bíblia. Ok. E os povos que não a conhecem ? Ganham um desconto em função disso ?!
Estou lendo aqui as respostas e citações de vocês e acho tudo muito ilustrativo. Falar através de parábolas para mim é tipo falar : "Não disse que sim nem disse que não, pelo contrário." São especulações e interpretações flutuantes em que cabe a nós, a cada ciclo de vida e gerações, entender como bem quiser e pregar isso adiante.

Pegou a visão ?

Imagine como a avó de minha bisavó tinha como interpretação ? Agora imagine a minha bisavó, qual interpretação tinha ?! Nós hoje e num futuro próximo, nossos bisnetos ?!

É tipo a sátira do Porta dos Fundos em que a Alice Falcão morre e vai parar no céu onde o Deus verdadeiro é de uma tribo da Ásia.

Minha esposa é evangélica, cultua e tal porém não discute a fundo. Já minha sogra é fervorosa e se aprofunda no estudo bíblico. Mais uma vez - não estou dizendo o que é certo ou errado, mas quando ela fala para mim de Adão, Eva, fruto da árvore do conhecimento, serpente com asa que fala, não tenho como não criar uma ficção de imediato em minha mente.

PORÉM respeito demais que não pensa igual, pois eu não estou certo e.....até então, ninguém no mundo. Nem o Papa.
 

viagem estrelar

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.782
Reações
23.010
Pontos
1.053
Que demônios ? O que é um demônio ? Sabe, com todo respeito, apenas debatendo o assunto com cabeças pensantes. Não estou certo nem quero estar, apenas estressando o assunto.
E se tudo for uma baboseira ?
Estamos discutindo algo baseado na bíblia. Ok. E os povos que não a conhecem ? Ganham um desconto em função disso ?!
Estou lendo aqui as respostas e citações de vocês e acho tudo muito ilustrativo. Falar através de parábolas para mim é tipo falar : "Não disse que sim nem disse que não, pelo contrário." São especulações e interpretações flutuantes em que cabe a nós, a cada ciclo de vida e gerações, entender como bem quiser e pregar isso adiante.

Pegou a visão ?

Imagine como a avó de minha bisavó tinha como interpretação ? Agora imagine a minha bisavó, qual interpretação tinha ?! Nós hoje e num futuro próximo, nossos bisnetos ?!

É tipo a sátira do Porta dos Fundos em que a Alice Falcão morre e vai parar no céu onde o Deus verdadeiro é de uma tribo da Ásia.

Minha esposa é evangélica, cultua e tal porém não discute a fundo. Já minha sogra é fervorosa e se aprofunda no estudo bíblico. Mais uma vez - não estou dizendo o que é certo ou errado, mas quando ela fala para mim de Adão, Eva, fruto da árvore do conhecimento, serpente com asa que fala, não tenho como não criar uma ficção de imediato em minha mente.

PORÉM respeito demais que não pensa igual, pois eu não estou certo e.....até então, ninguém no mundo. Nem o Papa.
tive um professor de biologia q (se tiver vivo) é formado em teologia.
ele disse q o trecho onde se lê adão na biblia hebraica na verdade é um dialeto pra "genero humano". entre outras passagens q menciona lilith a mulher primordial.
mas nao tenho interesse em me aprofundar nisso.
 

Carfax

Ser evoluído
Mensagens
59
Reações
228
Pontos
33
O inferno por si só é um isolamento do alma, a morte eterna.
Termos como "choro e ranger de dentes", lago de fogo e enxofre", são simbologias, tendo em vista que o inferno é relacionado com as trevas.
Trevas é a ausência total de luz, sendo assim, podemos entender que o inferno é escuridão total e ali diante todo isolamento a sua alma sofreria e sentiria dores que são semelhantes a de alguém que caísse em um "lago de fogo" e nesse lugar a dor e o medo seria tão intensos que teria "choro e ranger de dentes".

É meio difícil descrever algo onde só podemos ir pós morte, Jesus foi o único que entrou no inferno e mesmo assim não o descreveu, pois tal fato ocorreu após a ressurreição.
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.483
Reações
21.019
Pontos
1.044
Em Apocalipse diz que o diabo juntamente com a besta e o falso profeta será lançado no lago de fogo onde serão atormentados dia e noite pelo século dos séculos. Quer dizer então que a alma dos humanos será destruída, mas a do diabo e demais demônios não?
Eu devo entender Diabo, Besta, Falso Profeta e Século dos Séculos como 4 criaturas ?
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.078
Reações
26.391
Pontos
703
Em qual parte da bíblia fala que quem é mau vai para o inferno e quem é bom vai para o céu?
 

Carfax

Ser evoluído
Mensagens
59
Reações
228
Pontos
33
Arrebatamento não tem na biblia, os salvos vão ficar imunes as pragas e pestes. A partir que deus lança a primeira praga já fechou o livro de quem vai ser salvou ou não. Daí é só esperar jesus voltar.
A bíblia cita o arrebatamento sim.

Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz e com a trombeta de Deus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro. Então, nós que estamos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, para encontrar o Senhor nos ares. E assim estaremos para sempre com o Senhor. Consolai-vos uns aos outros com estas palavras. 1. Tes. 4,16-18.
Tudo bem que pode ser mais uma simbologia ou metáfora, mas está na bíblia.
 

Renduck

Bam-bam-bam
Mensagens
2.281
Reações
5.441
Pontos
453
Eu devo entender Diabo, Besta, Falso Profeta e Século dos Séculos como 4 criaturas ?
Século dos séculos = eternidade
A besta e o falso profeta, resumidamente, são seres que aparecerão no apocalipse pra enganar e subjulgar os povos.
 

SmartBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.396
Reações
3.647
Pontos
739
Que demônios ? O que é um demônio ? Sabe, com todo respeito, apenas debatendo o assunto com cabeças pensantes. Não estou certo nem quero estar, apenas estressando o assunto.
E se tudo for uma baboseira ?
Estamos discutindo algo baseado na bíblia. Ok. E os povos que não a conhecem ? Ganham um desconto em função disso ?!
Estou lendo aqui as respostas e citações de vocês e acho tudo muito ilustrativo. Falar através de parábolas para mim é tipo falar : "Não disse que sim nem disse que não, pelo contrário." São especulações e interpretações flutuantes em que cabe a nós, a cada ciclo de vida e gerações, entender como bem quiser e pregar isso adiante.

Pegou a visão ?

Imagine como a avó de minha bisavó tinha como interpretação ? Agora imagine a minha bisavó, qual interpretação tinha ?! Nós hoje e num futuro próximo, nossos bisnetos ?!

É tipo a sátira do Porta dos Fundos em que a Alice Falcão morre e vai parar no céu onde o Deus verdadeiro é de uma tribo da Ásia.

Minha esposa é evangélica, cultua e tal porém não discute a fundo. Já minha sogra é fervorosa e se aprofunda no estudo bíblico. Mais uma vez - não estou dizendo o que é certo ou errado, mas quando ela fala para mim de Adão, Eva, fruto da árvore do conhecimento, serpente com asa que fala, não tenho como não criar uma ficção de imediato em minha mente.

PORÉM respeito demais que não pensa igual, pois eu não estou certo e.....até então, ninguém no mundo. Nem o Papa.

A história de Adão/Eva e a queda eu entendo como alegoria, assim como o Apocalipse que é extremamente difícil de entender...O ensino por parte dos evangélicos é muito precário, acho que menos de 1% realmente entende alguma coisa sobre o evangelho, apenas vejo as pessoas fazendo interpretações literais da Bíblia.

Eu entendi o seu ponto...qual será o verdadeiro significado das alegorias e simbologismos na Bíblia? Quem entendeu, ensinou e aprendeu errado perderá a salvação? Qual é a religião correta? Quem for de outra religião será salvo? ou tudo isso não passa de uma mentira e quando morrermos, acabou ou ocorre um reset?


O que acontece se suicidar?

Morre :coolface

Aprendi no meio evangélico que a pessoa vai direto pro inferno...Acontece que não existe nenhuma passagem bíblica sobre isso. Além disso, não faz o mínimo sentido...Uma pessoa vive de forma íntegra, praticando a caridade, lutando para corrigir seus defeitos, arrependendo do seus erros. Acontece uma tragédia em sua vida e num momento de agonia resolve tirar a própria vida. Outra pessoa mente, engana, mata, rouba, faz todas as merdas possíveis, quando a vida cobrar e ela estiver no leito de morte, resolve se arrepender e converter-se pelo medo de ir pro inferno...
 
Ultima Edição:

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.536
Reações
27.378
Pontos
1.069
A história de Adão/Eva e a queda eu entendo como alegoria, assim como o Apocalipse que é extremamente difícil de entender...O ensino por parte dos evangélicos é muito precário, acho que menos de 1% realmente entende alguma coisa sobre o evangelho, apenas vejo as pessoas fazendo interpretações literais da Bíblia.

Eu entendi o seu ponto...qual será o verdadeiro significado das alegorias e simbologismos na Bíblia? Quem entendeu, ensinou e aprendeu errado perderá a salvação? Qual é a religião correta? Quem for de outra religião será salvo? ou tudo isso não passa de uma mentira e quando morrermos, acabou ou ocorre um reset?




Morre :coolface

Aprendi no meio evangélico que a pessoa vai direto pro inferno...Acontece que não existe nenhuma passagem bíblica sobre isso. Além disso, não faz o mínimo sentido...Uma pessoa vive de forma íntegra, praticando a caridade, lutando para corrigir seus defeitos, arrependendo do seus erros. Acontece uma tragédia em sua vida e num momento de agonia resolve tirar a própria vida. Outra pessoa mente, engana, mata, rouba, faz todas as merdas possíveis, quando a vida cobrar e ela estiver no leito de morte, resolve se arrepender e converter-se pelo medo de ir pro inferno...

Isso em negrito, de acordo com um padre que eu conhecia não vale, o fato de vc fazer por medo, ou para ganhar uma recompensa não é honesto l, nao mostra sua verdadeira intensão e o que vc é na realidade.

Eu não lembro a frase dele, mas ele fazia uma comparação, a alguém que nunca viu a palavra de Deus e sempre foi uma boa pessoa, e ajudava o próximo no possível, com alguém que conhece a palavra, mas busca sempre a recompensa final, o objetivo não é ser bom, é ganhar algo em troca, é mais fácil o primeiro ser aceito no reino de Deus que o segundo.
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.476
Reações
11.275
Pontos
503
A história de Adão/Eva e a queda eu entendo como alegoria, assim como o Apocalipse que é extremamente difícil de entender...O ensino por parte dos evangélicos é muito precário, acho que menos de 1% realmente entende alguma coisa sobre o evangelho, apenas vejo as pessoas fazendo interpretações literais da Bíblia.

Eu entendi o seu ponto...qual será o verdadeiro significado das alegorias e simbologismos na Bíblia? Quem entendeu, ensinou e aprendeu errado perderá a salvação? Qual é a religião correta? Quem for de outra religião será salvo? ou tudo isso não passa de uma mentira e quando morrermos, acabou ou ocorre um reset?




Morre :coolface

Aprendi no meio evangélico que a pessoa vai direto pro inferno...Acontece que não existe nenhuma passagem bíblica sobre isso. Além disso, não faz o mínimo sentido...Uma pessoa vive de forma íntegra, praticando a caridade, lutando para corrigir seus defeitos, arrependendo do seus erros. Acontece uma tragédia em sua vida e num momento de agonia resolve tirar a própria vida. Outra pessoa mente, engana, mata, rouba, faz todas as merdas possíveis, quando a vida cobrar e ela estiver no leito de morte, resolve se arrepender e converter-se pelo medo de ir pro inferno...

É isso que eu questiono... um cara que é bom pra caramba e é ateu vai pro inferno, um bandido, assassino, estuprador se pedir perdão antes de morrer vai pro céu?
 

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.277
Reações
25.494
Pontos
1.004
Na verdade a bíblia não dá a definição do inferno que estão todos acostumados, ela diz apenas que, no juízo final, Deus apartará os pecadores, junto do capeta e seus asseclas, para o fogo eterno. Morrer, por si só, não leva a céu ou inferno, só depois do juízo.
E eu achando aqui que ao morrer ja ia pro ceu ou inferno.
 

Gattuso

Lenda da internet
VIP
Mensagens
24.821
Reações
21.187
Pontos
1.719
É um tema complicado, no antigo testamento não tem tantas menções assim, na verdade nem mesmo para os que vão para o céu, por vezes dando a entender que perdiam a consciência, ou que iam ambos para um lugar "neutro".


Acho que a base para o que se fala no NT de inferno é Isaías:


Porque assim diz o Senhor: Eis que estenderei sobre ela a paz como um rio, e a glória dos gentios como um ribeiro que transborda; então mamareis, ao colo vos trarão, e sobre os joelhos vos afagarão.
Como alguém a quem consola sua mãe, assim eu vos consolarei; e em Jerusalém vós sereis consolados.
E vós vereis e alegrar-se-á o vosso coração, e os vossos ossos reverdecerão como a erva tenra; então a mão do Senhor será notória aos seus servos, e ele se indignará contra os seus inimigos.
Porque, eis que o Senhor virá com fogo; e os seus carros como um torvelinho; para tornar a sua ira em furor, e a sua repreensão em chamas de fogo.
Porque com fogo e com a sua espada entrará o Senhor em juízo com toda a carne; e os mortos do Senhor serão multiplicados.
Os que se santificam, e se purificam, nos jardins uns após outros; os que comem carne de porco, e a abominação, e o rato, juntamente serão consumidos, diz o Senhor.
Porque conheço as suas obras e os seus pensamentos; vem o dia em que ajuntarei todas as nações e línguas; e virão e verão a minha glória.
E porei entre eles um sinal, e os que deles escaparem enviarei às nações, a Társis, Pul, e Lude, flecheiros, a Tubal e Javã, até às ilhas de mais longe, que não ouviram a minha fama, nem viram a minha glória; e anunciarão a minha glória entre os gentios.
E trarão a todos os vossos irmãos, dentre todas as nações, por oferta ao Senhor, sobre cavalos, e em carros, e em liteiras, e sobre mulas, e sobre dromedários, trarão ao meu santo monte, a Jerusalém, diz o Senhor; como quando os filhos de Israel trazem as suas ofertas em vasos limpos à casa do Senhor.
E também deles tomarei a alguns para sacerdotes e para levitas, diz o Senhor.
Porque, como os novos céus, e a nova terra, que hei de fazer, estarão diante da minha face, diz o Senhor, assim também há de estar a vossa posteridade e o vosso nome.
E será que desde uma lua nova até à outra, e desde um sábado até ao outro, virá toda a carne a adorar perante mim, diz o Senhor.
E sairão, e verão os cadáveres dos homens que prevaricaram contra mim; porque o seu verme nunca morrerá, nem o seu fogo se apagará; e serão um horror a toda a carne.

Isaías 66:12-24





Aí vem fogo eterno, verme que nunca morre, essas referências.
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.476
Reações
11.275
Pontos
503
Pessoal acha que o anti cristo já existe? Quando lançarem aquela marca lá, se quisermos ser salvos temos que morrer pra não aceitar isso?
 
Topo Fundo