Hellyaz
Ei mãe, 500 pontos!
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Vi este tópico no NeoGaf e decidi trazer para cá para ver a opinião dos users Brazucas.
Segue a descrição traduzida:
Então, a palavra inovação tem sido uma palavra de efeito de jogo por pelo menos uma década, eu diria, e você frequentemente a vê usada em resenhas de jogos, discussões, postagens em fóruns, etc. Quase sempre tem um toque positivo, como por padrão, se houver inovação, então isso é uma coisa boa. Dê uma olhada nas análises de jogos, como as críticas negativas que saíram do Dragon Quest XI e você verá que um LACK de inovação é um dos principais pontos negativos do jogo (na opinião do revisor). Este é apenas um exemplo, muitas vezes, se uma sequencia sai para um jogo e é muito semelhante ao anterior, obtém pontos negativos por falta de inovação. Além disso, você verá discussões em abundância em fóruns de jogos onde as pessoas falarão e elogiarão determinados jogos por sua inovação. Portanto, embora haja algumas exceções, acho que é seguro dizer que, como um todo, o meio de jogo e a comunidade parecem equiparar a inovação a boa e a falta de inovação a algo ruim. Mas aqui está a verdadeira questão:
A inovação = diversão?
É interessante que certos jogos como o Octopath Traveller, um jogo que poderia argumentar que a inovação do REGRESSES, ou trazer o RPG de volta para um estado menos inovador, estão se tornando bastante populares. Este não é o único exemplo, claro. Isso é um aceno para o fato de que a inovação em prol da inovação pode ser um prejuízo? Uma longa série popular que tem sido elogiada por sua inovação e ao mesmo tempo depreciada por essa mesma inovação é Final Fantasy. A inovação de Final Fantasy ao longo do tempo tem sido positiva em como deve ser baseada na maneira como tratamos a palavra inovação? Você ouvirá argumentos fortes nos dois sentidos.
Como você se sente sobre essa palavra? Tem o foco e quase exige que os novos jogos sejam inovadores, sejam úteis ou prejudiciais aos jogos e desenvolvedores. Isso resultou em mais jogos divertidos ou não?
Fonte: https://www.neogaf.com/threads/does-innovation-fun.1465186/
Coincidentemente, ontem testei o COD Modern Warfare 2 para o PS3 e achei muito bom. Neste caso, acho que todas as firulas pioraram a diversão do jogo. Outro ponto que devemos levar em consideração seria a chegada de novas tecnologias. Inovações como Ray tracer da Nvidia onde o custo é relativamente alto, melhora significativamente sua diversão ou ainda é apenas para vender PC e pode ser contornada por algum truque dos programadores? O HDR eu vi uma única vez e confesso que gostei pra boss... Joguei o gears 4 na minha tv que nem é HDR real e achei animal a iluminação. Fico imaginando isso numa tv top.
Enfim, acho importante haver inovações desde que realmente melhore sua experiência no jogo. O que venho vendo ultimamente é apenas aumento textura. Creio que a limitação do processador dos consoles limitem muito a IA. Que para mim, seria mais importante que 4k, pois influenciaria em minha diversão.
E para vocês, Inovação = Diversão?
Segue a descrição traduzida:
Então, a palavra inovação tem sido uma palavra de efeito de jogo por pelo menos uma década, eu diria, e você frequentemente a vê usada em resenhas de jogos, discussões, postagens em fóruns, etc. Quase sempre tem um toque positivo, como por padrão, se houver inovação, então isso é uma coisa boa. Dê uma olhada nas análises de jogos, como as críticas negativas que saíram do Dragon Quest XI e você verá que um LACK de inovação é um dos principais pontos negativos do jogo (na opinião do revisor). Este é apenas um exemplo, muitas vezes, se uma sequencia sai para um jogo e é muito semelhante ao anterior, obtém pontos negativos por falta de inovação. Além disso, você verá discussões em abundância em fóruns de jogos onde as pessoas falarão e elogiarão determinados jogos por sua inovação. Portanto, embora haja algumas exceções, acho que é seguro dizer que, como um todo, o meio de jogo e a comunidade parecem equiparar a inovação a boa e a falta de inovação a algo ruim. Mas aqui está a verdadeira questão:
A inovação = diversão?
É interessante que certos jogos como o Octopath Traveller, um jogo que poderia argumentar que a inovação do REGRESSES, ou trazer o RPG de volta para um estado menos inovador, estão se tornando bastante populares. Este não é o único exemplo, claro. Isso é um aceno para o fato de que a inovação em prol da inovação pode ser um prejuízo? Uma longa série popular que tem sido elogiada por sua inovação e ao mesmo tempo depreciada por essa mesma inovação é Final Fantasy. A inovação de Final Fantasy ao longo do tempo tem sido positiva em como deve ser baseada na maneira como tratamos a palavra inovação? Você ouvirá argumentos fortes nos dois sentidos.
Como você se sente sobre essa palavra? Tem o foco e quase exige que os novos jogos sejam inovadores, sejam úteis ou prejudiciais aos jogos e desenvolvedores. Isso resultou em mais jogos divertidos ou não?
Fonte: https://www.neogaf.com/threads/does-innovation-fun.1465186/
Coincidentemente, ontem testei o COD Modern Warfare 2 para o PS3 e achei muito bom. Neste caso, acho que todas as firulas pioraram a diversão do jogo. Outro ponto que devemos levar em consideração seria a chegada de novas tecnologias. Inovações como Ray tracer da Nvidia onde o custo é relativamente alto, melhora significativamente sua diversão ou ainda é apenas para vender PC e pode ser contornada por algum truque dos programadores? O HDR eu vi uma única vez e confesso que gostei pra boss... Joguei o gears 4 na minha tv que nem é HDR real e achei animal a iluminação. Fico imaginando isso numa tv top.
Enfim, acho importante haver inovações desde que realmente melhore sua experiência no jogo. O que venho vendo ultimamente é apenas aumento textura. Creio que a limitação do processador dos consoles limitem muito a IA. Que para mim, seria mais importante que 4k, pois influenciaria em minha diversão.
E para vocês, Inovação = Diversão?