O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Inveja divina: Crivella oferece facilidades para igrejas e fiéis em encontro com pastores no Rio

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.231
Reações
172.424
Pontos
2.599
Crivella oferece facilidades para igrejas e fiéis em encontro com pastores no Rio
'Vamos aproveitar esse tempo que nós estamos na prefeitura para arrumar nossas igrejas', disse o prefeito. Encontro foi a portas fechadas, e assessoria pediu que ninguém usasse celulares.



O prefeito do Rio, Marcelo Crivella(PRB) recebeu, na sede da prefeitura, 250 pastores e líderes evangélicos e prometeu várias facilidades para os fiéis. A reportagem foi publicada pelo Jornal O Globo.

O encontro foi a portas fechadas, e os convidados não podiam pegar no celular. Crivella marcou a reunião por mensagem. Segundo o jornal O Globo, os pastores podiam levar qualquer reivindicação e, em troca, a prefeitura falaria sobre o que teria a oferecer para os convidados.

Em áudios da reunião, Crivella promete solução para os problemas com IPTU. O encontro aconteceu na tarde de quarta-feira (4).

“Tem pastores que estão com problemas de IPTU. Igreja não pode pagar IPTU, nem em caso de salão alugado. Mas se você não falar com o doutor Milton, esse processo pode demorar e demorar".


"Nós temos que aproveitar que Deus nos deu a oportunidade de estar na prefeitura para esses processos andarem. Temos que dar um fim nisso”, disse o prefeito.

Crivella ofereceu ainda sinal de trânsito, quebra-molas e ponto de ônibus perto das igrejas.

“Às vezes, o pastor está na porta da igreja e diz assim: 'Quando o povo atravessa, pode ser atropelado'. Vamos botar um sinal de trânsito. Vamos botar um quebra-molas. Ou então o pastor diz assim: 'O ponto de ônibus é lá longe, o povo desce e vem tomando chuva até a porta da igreja'. Então vamos trazer o ponto para cá".


"Vamos aproveitar esse tempo que nós estamos na prefeitura para arrumar nossas igrejas. Se vocês quiserem fazer eventos no Parque Madureira, está aqui o nosso líder, que é o doutor Valmir”, disse Crivella.

09crivs1.jpg

Marcelo Crivella também ofereceu vantagens para cirurgia de catarata e varizes (Foto: Reprodução/TV Globo)

Agilidade para cirurgias
No encontro, o prefeito também ofereceu agilidade para quem precisasse de cirurgias de catarata nos hospitais federais e municipais do Rio.

“Nós estamos fazendo o mutirão da catarata. Contratei 15 mil cirurgias até o final do ano. Então, se os irmãos tiverem alguém na igreja com problema de catarata, se os irmãos conhecerem alguém, por favor falem com a Márcia. É só conversar com a Márcia que ela vai anotar, vai encaminhar, e daqui uma semana ou duas eles estão operando”, diz Crivella.

Entretanto, o discurso do prefeito não funciona para o resto da população. Para várias pessoas que aguardam na fila pela cirurgia de catarata, a espera pode ser longa. Quando o plano de cirurgias do município foi lançado em abril, eram 15 mil pessoas na fila aguardando pela operação.

O prefeito do Rio continuou oferecendo outras vantagens, como para o tratamento de varizes.

“A outra, são varizes. A maioria são mulheres que estouram uma variz na perna e abre uma ferida que não fecha. E a senhora apenas troca o curativo. Hoje existe uma maneira, injeta na veia dela uma espuma medicinal e fecha a ferida, uma bênção. Também, por favor, falem com a Márcia. E tem a vasectomia para os homens, estamos zerando a fila”, acrescentou Crivella.

Ao lado do prefeito, no encontro, estava o pré-candidato a deputado federal pelo PRB, Rubens Teixeira.

Crivela falou durante uma hora, e a assessoria do prefeito pediu para ninguém usar o celular. No final, os pastores anotaram todos os pedidos em um papel e entregaram aos assessores do prefeito. Segundo a reportagem, um dos organizadores terminou a reunião dizendo "até breve".


Outro lado
Em nota, a Prefeitura do Rio informou que a reunião teve como objetivo prestar contas e divulgar serviços importantes para a sociedade, entre eles o mutirão de cirurgias de catarata e o programa sem varizes.


A prefeitura disse ainda que os templos de todas as denominações religiosas estão isentos do pagamento de IPTU e que, desde o início de gestão, o prefeito Marcelo Crivella já recebeu os mais diversos representantes da sociedade civil, para tratar dos mais variados assuntos, tanto no gabinete quanto no Palácio da Cidade.

A prefeitura também afirmou que a reunião já estava agendada, mas não explicou o motivo pelo qual a assessora do prefeito pede para que os participantes não usem o celular.

https://g1.globo.com/rj/rio-de-jane...e-fieis-em-encontro-com-pastores-no-rio.ghtml
 

T.Chico

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.648
Reações
18.327
Pontos
1.084
Mais olha as opções lixo safado de igreja, lixo esquerda comunista só tinha opção b*sta nas eleições na Rio alias ainda continuo com inveja desse estado.
 

Leon Powalski

Bam-bam-bam
Mensagens
1.821
Reações
5.247
Pontos
303
Nunca considerei a Universal como Igreja cristã de fato. Quem quer que tenha tido conluio com esse camarada, deveria ser investigado a fundo... O que me interessou aí é em saber quem são esses "250 pastores e líderes evangélicos"... Um por um.
 

Doutor Sono

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.552
Reações
38.855
Pontos
574
Eleger um pastor já é uma burrice, mas o Rio de Janeiro foi mais além e elegeu o sobrinho do Edir Macedo. Não podia ter outro resultado, é uma prefeitura voltada para as igrejas mais podres do Rio e não para o povo.
 
Ultima Edição:

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.231
Reações
172.424
Pontos
2.599
Mais olha as opções lixo safado de igreja, lixo esquerda comunista só tinha opção b*sta nas eleições na Rio alias ainda continuo com inveja desse estado.
No primeiro turno havia outras opções. Osorio, Indio, Bolsonaro Jr., mas conseguiram pegar o que há de ainda pior e meter no segundo turno.
 


antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.231
Reações
172.424
Pontos
2.599
Pacientes do Rio esperam anos por cirurgia de catarata que Crivella prometeu a fiéis e pastores
Prefeito disse, em reunião no Palácio da Cidade, que operação poderia ser feita em até duas semanas.
Na reunião que teve com líderes religiosos e pastores evangélicos, o prefeito do Rio, Marcelo Crivella, não mediu esforços ao oferecer ajuda aos convidados. Entre as facilidades prometidas, cirurgias de catarata realizadas pelo município e ponto de ônibus próximos de igrejas.

No caso das operações, o prefeito cita até prazo para elas sejam realizadas, como mostrou o RJ2 nesta sexta-feira (6).

"Nós estamos fazendo o mutirão da catarata. Contratei 15 mil cirurgias até o final do ano. Então, se os irmãos tiverem alguém na igreja com problema de catarata... O que é a catarata? Quando a gente envelhece, o cristalino, essa bolinha que todos nós temos dentro do olho fica opaca. (...) E, se os irmãos conhecerem alguém, por favor, falem com a Márcia, ou com o Marquinhos. É só conversar com a Márcia que ela vai anotar, vai encaminhar, daqui a uma semana ou duas a gente tá operando", declarou o prefeito.

Márcia Nunes, como exibiu a reportagem, é Márcia Nunes. Ela acompanha Crivella há bastante tempo, desde quando ele era senador. Nas redes sociais, aparece junto ao prefeito e a família dele.

Na prefeitura, ela ocupa uma função de confiança como coordenador técnico, desde 1º de janeiro do ano passado, dia em que Crivella assumiu a administração municipal. O RJ2 perguntou ao município quais são as atribuições de Márcia, mas a assessoria não respondeu ao questionamento.

Quem também não teve resposta foi Wilma, mulher do Mário, de 82 anos. Há meses, ela tenta falar com a prefeitura, mas não consegue. A única coisa que Wilma pretendia era ter a mesma agilidade que Crivella falou que a Márcia consegue. O marido dela espera a cirurgia para catarata há 2 anos.

"Eu fui lá, pergunei à secretária: 'Aqui tá dizendo que tem um mutirão?' Ela falou: Aqui não tem mutirão. Aqui falta material e lente. É bom esperar em casa e vai esperar mais ou menos um ano", disse Wilma.

"Ele fez todos os exames. Dia 1º de março ele fez a última consulta. Preenchi o papel, mandaram comprar um colírio, eu comprei. E mandaram esperar em casa. Até agora, não chamaram", acrescentou.

Enquanto Mário espera, tem gente que, para conseguir a cirurgia, basta solicitar por e-mail. Num deles, obtido pela reportagem, com título "Mutirão catarata", a pessoa pergunta: "você pode ver a possibilidade de incluir esse paciente? Não sei se ele está listado no Sisreg". Era um pedido de um colaborador.

A fica do paciente foi obtida pelo RJ2. Ele é de São Gonçalo, na Região Metropolitana, e o pedido de operação foi no dia 8 de junho. O procedimento foi autorizado por Sônia Capellão e marcado para 12 dias depois, dia 20 de junho.

Enquanto o paciente de São Gonçalo fura fila, tem paciente esperando a cirurgia de catarata há anos. Em consulta ao Sistema de Regulação do Rio (Sisreg), a reportagem descobriu que são 7,5 mil pacientes esperando a chance de operar.

Na reunião de quarta-feira (4), revelada pelo jornal O Globo, Crivella ainda colocou mais recursos da saúde disponíveis aos pastores e líderes religiosos. Novamente, a promesse era de acabar com filas, e com a ajuda de Márcia.

"A outra são varizes. A maioria são mulheres que estouraram uma variz na perna e abre uma ferida que não fecha. E a senhor apenas troca o curativo. Hoje, existe uma maneira: injeta na veia dela uma espuma medicinal e fecha a ferida, uma benção. Também, por favor, falem com a Márcia. E tem vasectomia para os homens, estamos zerando a fila", disse o prefeito.

https://g1.globo.com/rj/rio-de-jane...ue-crivella-prometeu-a-fieis-e-pastores.ghtml
 

Black Phillip

Bam-bam-bam
Mensagens
334
Reações
1.096
Pontos
318
E é nordestino que não sabe votar...

Tem povo pior que o carioca para votar não.

Brizola, Garotinho, Rosinha, Pezão, Cabral, Crivella. A lista é infinita. Um pior que o outro.

E do jeito que o povo carioca é, não ficaria surpreso com uma volta do Garotinho.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.231
Reações
172.424
Pontos
2.599

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Rapaz, que redação linda. Olha a inteligência desta frase.
Márcia Nunes, como exibiu a reportagem, é Márcia Nunes.
Ainda bem que explicou. Podia ter achado que Márcia Nunes é o João da Silva.:kkk:kkk:kkk

Não assisti à reportagem, mas somente li o texto e é sobre ele que comento. Imoral oferecer vantagens somente a um grupo, especialmente tratamentos médicos. A questão dos pontos de ônibus é só um ajuste que não fede nem cheira - talvez aumente a segurança do trânsito em algumas localidades.

Quem for do Rio pode acompanhar melhor, pelo texto, como político tá prometendo coisas que mal cumpre. Em tempos de fake News é preciso cautela em acreditar em qualquer coisa. Por estar falando a uma platéia de religiosos não implica, necessariamente, que todas as promessas atenderão somente a religiosos. Neste trecho, diz que contratou 15 mil cirurgias de catarata. A matéria diz que há fila de 15 mil, então o número está quase ok para zerar a fila. Precisa ver se essa fila vai ser respeitada e vai ficar perto de acabar até o fim do ano.
No encontro, o prefeito também ofereceu agilidade para quem precisasse de cirurgias de catarata nos hospitais federais e municipais do Rio.

“Nós estamos fazendo o mutirão da catarata. Contratei 15 mil cirurgias até o final do ano. Então, se os irmãos tiverem alguém na igreja com problema de catarata, se os irmãos conhecerem alguém, por favor falem com a Márcia. É só conversar com a Márcia que ela vai anotar, vai encaminhar, e daqui uma semana ou duas eles estão operando”, diz Crivella.
Entretanto, o discurso do prefeito não funciona para o resto da população. Para várias pessoas que aguardam na fila pela cirurgia de catarata, a espera pode ser longa. Quando o plano de cirurgias do município foi lançado em abril, eram 15 mil pessoas na fila aguardando pela operação.
 
Ultima Edição:

Aion_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.012
Reações
3.334
Pontos
979
"O que nós precisamos é de ter uma política que faça com que esse país encontre o caminho do seu progresso. Nós pegamos a oferta do povo e a gente constrói igrejas. É esse Brasil evangélico que vai dar jeito nessa pátria." (Crivella, 2018)
 

Biroliro

Bam-bam-bam
Mensagens
124
Reações
379
Pontos
238
Já não bastava roubar os fiéis, a Universal agora rouba o ministério público, que evolução...

Enviado de meu LG-H422 usando o Tapatalk
 
Mensagens
1.064
Reações
2.670
Pontos
283
"estado laico" eles dizem :kpensa:kpensa:kpensa

depois a galera do forum começa a falar algumas verdades do Hell de Janeiro e vem uma galera alegando "inveja" e reportando todo mundo !!!:facepalm:facepalm:facepalm
 

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
Eleger um pastor já é uma burrice, mas o Rio de Janeiro foi mais além e elegeu o sobrinho do Edir Macedo. Não podia ter outro resultado, é uma prefeitura voltada para as igrejas mais podres do Rio e não para o povo.

Invejoso.
 

GadoMuuuuu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.368
Reações
18.913
Pontos
303
E é nordestino que não sabe votar...
A questão é que o Fluminense (e o Carioca especificamente quando o assunto é a cidade) resolveu mostrar que consegue fazer pior nos últimos 30 anos, e acabou virando uma categoria própria.

O Crivella, o prefeito fantasminha que sempre some em todo momento em que ele é necessário, é só mais um de uma série de trastes que administrou a cidade do Rio nas ultimas três décadas. Nenhuma cidade chega naquele nível de caos sem muito esforço e dedicação do eleitorado e seus políticos eleitos.

Imagina pegar São Paulo e eleger variações da Erundina desde meados da década de 80 até hoje? É o Rio de Janeiro. (e nem vou comentar sobre os vereadores do Rio)

Mas tem de se notar aqui uma coisa: boa parte da culpa é da elite Carioca. Veja bem, onde estava todos os jornais, TVs e revistas do Rio, todos caindo em cima do Crivella fiscalizando até os peidos dele, enquanto o "progressista" Sérgio Cabral era o governador do estado? Quando César Maia e Eduardo Pais eram os prefeitos da cidade?

Uma coisa eu notei enquanto trabalhei naquela cidade: basicamente a prefeitura imagina que só existe 15% da cidade: zona sul e barra. Tudo o que é feito é feito ali. É a cidade dentro da cidade, o resto é cada um por si.

Já assistiu Bright do Netflix? Tem uma cena em que os policiais entram no distrito segregado dos Elfos, um paraíso de desenvolvimento enquanto o resto da cidade é basicamente um gueto imundo. Aqui abaixo a cena.


É assim o Rio de Janeiro ao passar o túnel da Ivan Lins e entrar pela Av. das Américas. A elite do Rio NÃO CONHECE O RIO DE JANEIRO DE VERDADE. É segregação espacial mesmo: o local é um enclave acessível apenas por 4 avenidas conectadas por tuneis. Quer ver onde foi parar o dinheiro do Rio de Janeiro? Dá uma voltinha por streetview aqui. Mas já alerto que é complicado até por streeview pois essa parte do Rio é o paraíso dos "bairros exclusivos", mas dá para ter uma ideia.

O povo que mora ali não tem ideia dos problemas do resto da cidade. E somente vê o resto da cidade quando está no taxi a caminho do Galeão. É daí que vem aquele povo que você vê passando por entrevista na Globo discutindo "politica" como se o maior problema do Rio de Janeiro fosse "igualdade de gênero" e "preconceito contra homossexuais".
 
Ultima Edição:

Snk-Brazil

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.156
Reações
3.799
Pontos
994
A questão é que o Fluminense (e o Carioca especificamente quando o assunto é a cidade) resolveu mostrar que consegue fazer pior nos últimos 30 anos, e acabou virando uma categoria própria.

O Crivella, o prefeito fantasminha que sempre some em todo momento em que ele é necessário, é só mais um de uma série de trastes que administrou a cidade do Rio nas ultimas três décadas. Nenhuma cidade chega naquele nível de caos sem muito esforço e dedicação do eleitorado e seus políticos eleitos.

Imagina pegar São Paulo e eleger variações da Erundina desde meados da década de 80 até hoje? É o Rio de Janeiro. (e nem vou comentar sobre os vereadores do Rio)

Mas tem de se notar aqui uma coisa: boa parte da culpa é da elite Carioca. Veja bem, onde estava todos os jornais, TVs e revistas do Rio, todos caindo em cima do Crivella fiscalizando até os peidos dele, enquanto o "progressista" Sérgio Cabral era o governador do estado? Quando César Maia e Eduardo Pais eram os prefeitos da cidade?

Uma coisa eu notei enquanto trabalhei naquela cidade: basicamente a prefeitura imagina que só existe 15% da cidade: zona sul e barra. Tudo o que é feito é feito ali. É a cidade dentro da cidade, o resto é cada um por si.

Já assistiu Bright do Netflix? Tem uma cena em que os policiais entram no distrito segregado dos Elfos, um paraíso de desenvolvimento enquanto o resto da cidade é basicamente um gueto imundo. Aqui abaixo a cena.


É assim o Rio de Janeiro ao passar o túnel da Ivan Lins e entrar pela Av. das Américas. A elite do Rio NÃO CONHECE O RIO DE JANEIRO DE VERDADE. É segregação espacial mesmo: o local é um enclave acessível apenas por 4 avenidas conectadas por tuneis. Quer ver onde foi parar o dinheiro do Rio de Janeiro? Dá uma voltinha por streetview aqui. Mas já alerto que é complicado até por streeview pois essa parte do Rio é o paraíso dos "bairros exclusivos", mas dá para ter uma ideia.

O povo que mora ali não tem ideia dos problemas do resto da cidade. E somente vê o resto da cidade quando está no taxi a caminho do Galeão. É daí que vem aquele povo que você vê passando por entrevista na Globo discutindo "politica" como se o maior problema do Rio de Janeiro fosse "igualdade de gênero" e "preconceito contra homossexuais".

PSDB está a mais de 20 anos em SP também e olha como está. Na verdade não tem nem como culpar o eleitor. Só teve lixo a vida toda para votar, bobo é aquele que briga defendendo candidato.
 

Solid Dante

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.041
Reações
15.906
Pontos
1.389
Com certeza uma hora ele iria tentar fazer isso.

Me espanta esse candidato ter ganho, sendo ele de uma igreja que não tem compromisso com nada a não ser enganar seus seguidores.
 

Kaneda1985

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.546
Reações
66.716
Pontos
563
Tem povo pior que o carioca para votar não.

Brizola, Garotinho, Rosinha, Pezão, Cabral, Crivella. A lista é infinita. Um pior que o outro.

E do jeito que o povo carioca é, não ficaria surpreso com uma volta do Garotinho.

Aham, falou os paulistas que votam no maluf hahaha.
 

Aion_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.012
Reações
3.334
Pontos
979
Cinco dias após a reunião secreta na qual Marcelo Crivella ofereceu benefícios a pastores, pelo menos dois pedidos de impeachment contra o prefeito do Rio foram registrados, O primeiro, que foi protocolado na Câmara dos Vereadores, conforme adiantou em seu blog o jornalista Lauro Jardim, foi feito pelo vereador Átila Nunes (PMDB), que pede além da perda do cargo, que Crivella fique 8 anos inelegível.

O segundo pedido foi registrado pelo Sindicato dos Servidores Públicos do Município do Rio de Janeiro (Sisep-Rio) entrou com requerimento na Justiça pedindo o imediato afastamento e impedimento do prefeito. De acordo com o pedido feito pelos advogados Vanessa Palomanes e Frederico Sanches, o afastamento imediato é necessário para apurar os fatos, por conta de Crivella oferecer facilidades e privilégios aos integrantes das igrejas.

“O Prefeito, que deveria dar o exemplo, recomendou que pastores procurassem Milton e Márcia, para furar as filas do Sisreg com cirurgias, acelerando processos que demoram cerca de um ano para todos os cidadãos comuns, mas que seriam mais rápido para os membros das igrejas”, afirma trecho do pedido, que requer ainda que sejam feitas buscas e apreensões em todos os prédios da prefeitura.

https://oglobo.globo.com/rio/apos-r...ment-contra-crivella-sao-registrados-22867949

image
 

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
A questão é que o Fluminense (e o Carioca especificamente quando o assunto é a cidade) resolveu mostrar que consegue fazer pior nos últimos 30 anos, e acabou virando uma categoria própria.

O Crivella, o prefeito fantasminha que sempre some em todo momento em que ele é necessário, é só mais um de uma série de trastes que administrou a cidade do Rio nas ultimas três décadas. Nenhuma cidade chega naquele nível de caos sem muito esforço e dedicação do eleitorado e seus políticos eleitos.

Imagina pegar São Paulo e eleger variações da Erundina desde meados da década de 80 até hoje? É o Rio de Janeiro. (e nem vou comentar sobre os vereadores do Rio)

Mas tem de se notar aqui uma coisa: boa parte da culpa é da elite Carioca. Veja bem, onde estava todos os jornais, TVs e revistas do Rio, todos caindo em cima do Crivella fiscalizando até os peidos dele, enquanto o "progressista" Sérgio Cabral era o governador do estado? Quando César Maia e Eduardo Pais eram os prefeitos da cidade?

Uma coisa eu notei enquanto trabalhei naquela cidade: basicamente a prefeitura imagina que só existe 15% da cidade: zona sul e barra. Tudo o que é feito é feito ali. É a cidade dentro da cidade, o resto é cada um por si.

Já assistiu Bright do Netflix? Tem uma cena em que os policiais entram no distrito segregado dos Elfos, um paraíso de desenvolvimento enquanto o resto da cidade é basicamente um gueto imundo. Aqui abaixo a cena.


É assim o Rio de Janeiro ao passar o túnel da Ivan Lins e entrar pela Av. das Américas. A elite do Rio NÃO CONHECE O RIO DE JANEIRO DE VERDADE. É segregação espacial mesmo: o local é um enclave acessível apenas por 4 avenidas conectadas por tuneis. Quer ver onde foi parar o dinheiro do Rio de Janeiro? Dá uma voltinha por streetview aqui. Mas já alerto que é complicado até por streeview pois essa parte do Rio é o paraíso dos "bairros exclusivos", mas dá para ter uma ideia.

O povo que mora ali não tem ideia dos problemas do resto da cidade. E somente vê o resto da cidade quando está no taxi a caminho do Galeão. É daí que vem aquele povo que você vê passando por entrevista na Globo discutindo "politica" como se o maior problema do Rio de Janeiro fosse "igualdade de gênero" e "preconceito contra homossexuais".


Voce já foi na baixada?
Acho que a unica cidade de lá que melhorou nos ultimos 20-30 anos foi Nova Iguaçu.
O resto tem até prefeito foragido.

https://www.terra.com.br/noticias/b...3da1dc840f0da310VgnCLD200000bbcceb0aRCRD.html

O RJ teve governos péssimos, sempre. Muitos deles do PT ou aliados. Imaginem o brasil com 30 anos de PT. Com 12 já deu para ter ideia.
Por mais que as pessoas tentem, se voce tem LEIS que forçam voce a não ser produtivo, que te dificultam empreender e consequentemente dificultam a produzir e trabalhar pois sem produção voce não vai ter empresas para dar empregos, e os que tem serão em boa parte de baixa qualidade, voce gradativamente vai se enterrar. Governo do Estado tambem eh deprimente.
E logico, eu não defendo nenhum governo ou forma de governo, mas com certeza voce ter um governo que atrapalha mais para um que atrapalha menos faz diferença.
O RJ ainda assim, é a segunda economia do BR. Não sei por quanto tempo..
O Rio é o tipo do local que tem tudo para dar certo, mas a politica faz questão de não deixar.
E vai ser sempre assim.

Quanto a discrepância. Muitas prefeituras deram enfase a Zona Sul e Oeste (Barra da Tijuca). Mas nada disso seria um problema se as pessoas tivessem como se desenvolver economicamente. Elas mesmo resolveriam muitos problemas como hoje já estão começando a fazer.
Segurança por exemplo, está cada dia mais comum contratar segurança particular para ruas.
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Tô com uns problemas de saúde aqui. Alguém pode me passar o telefone dessa Márcia?
 

Mr.Disco

Bam-bam-bam
Mensagens
9.261
Reações
17.073
Pontos
419
A questão é que o Fluminense (e o Carioca especificamente quando o assunto é a cidade) resolveu mostrar que consegue fazer pior nos últimos 30 anos, e acabou virando uma categoria própria.

O Crivella, o prefeito fantasminha que sempre some em todo momento em que ele é necessário, é só mais um de uma série de trastes que administrou a cidade do Rio nas ultimas três décadas. Nenhuma cidade chega naquele nível de caos sem muito esforço e dedicação do eleitorado e seus políticos eleitos.

Imagina pegar São Paulo e eleger variações da Erundina desde meados da década de 80 até hoje? É o Rio de Janeiro. (e nem vou comentar sobre os vereadores do Rio)

Mas tem de se notar aqui uma coisa: boa parte da culpa é da elite Carioca. Veja bem, onde estava todos os jornais, TVs e revistas do Rio, todos caindo em cima do Crivella fiscalizando até os peidos dele, enquanto o "progressista" Sérgio Cabral era o governador do estado? Quando César Maia e Eduardo Pais eram os prefeitos da cidade?

Uma coisa eu notei enquanto trabalhei naquela cidade: basicamente a prefeitura imagina que só existe 15% da cidade: zona sul e barra. Tudo o que é feito é feito ali. É a cidade dentro da cidade, o resto é cada um por si.

Já assistiu Bright do Netflix? Tem uma cena em que os policiais entram no distrito segregado dos Elfos, um paraíso de desenvolvimento enquanto o resto da cidade é basicamente um gueto imundo. Aqui abaixo a cena.


É assim o Rio de Janeiro ao passar o túnel da Ivan Lins e entrar pela Av. das Américas. A elite do Rio NÃO CONHECE O RIO DE JANEIRO DE VERDADE. É segregação espacial mesmo: o local é um enclave acessível apenas por 4 avenidas conectadas por tuneis. Quer ver onde foi parar o dinheiro do Rio de Janeiro? Dá uma voltinha por streetview aqui. Mas já alerto que é complicado até por streeview pois essa parte do Rio é o paraíso dos "bairros exclusivos", mas dá para ter uma ideia.

O povo que mora ali não tem ideia dos problemas do resto da cidade. E somente vê o resto da cidade quando está no taxi a caminho do Galeão. É daí que vem aquele povo que você vê passando por entrevista na Globo discutindo "politica" como se o maior problema do Rio de Janeiro fosse "igualdade de gênero" e "preconceito contra homossexuais".


Eu estive lá por uns dois dias e a Barra da Tijuca é meio insana. Indo do Galeão para lá pela Linha Amarela, parece que cê tá fazendo um trajeto da Líbia para Acapulco.

O RIO2 é um bom exemplo desses Campos Elísios que constroem no meio da miséria. Ele parece um pequeno "município de condomínios" dentro do Rio. Tem parques, escolas, shopping, transporte interno próprio.
 

Figulo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
19.458
Reações
28.681
Pontos
694
Em um país sério ele já teria renunciado. Na verdade não teria nem sido eleito.
 
Ultima Edição:

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.788
Reações
134.120
Pontos
2.139
Vai rolar sessão extraordinária da Câmara de Vereadores do RJ pra discutir impeachment do Crivellão.

QUE DELÍCIA!

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk
 

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.255
Reações
104.802
Pontos
1.299
A questão é que o Fluminense (e o Carioca especificamente quando o assunto é a cidade) resolveu mostrar que consegue fazer pior nos últimos 30 anos, e acabou virando uma categoria própria.

O Crivella, o prefeito fantasminha que sempre some em todo momento em que ele é necessário, é só mais um de uma série de trastes que administrou a cidade do Rio nas ultimas três décadas. Nenhuma cidade chega naquele nível de caos sem muito esforço e dedicação do eleitorado e seus políticos eleitos.

Imagina pegar São Paulo e eleger variações da Erundina desde meados da década de 80 até hoje? É o Rio de Janeiro. (e nem vou comentar sobre os vereadores do Rio)

Mas tem de se notar aqui uma coisa: boa parte da culpa é da elite Carioca. Veja bem, onde estava todos os jornais, TVs e revistas do Rio, todos caindo em cima do Crivella fiscalizando até os peidos dele, enquanto o "progressista" Sérgio Cabral era o governador do estado? Quando César Maia e Eduardo Pais eram os prefeitos da cidade?

Uma coisa eu notei enquanto trabalhei naquela cidade: basicamente a prefeitura imagina que só existe 15% da cidade: zona sul e barra. Tudo o que é feito é feito ali. É a cidade dentro da cidade, o resto é cada um por si.

Já assistiu Bright do Netflix? Tem uma cena em que os policiais entram no distrito segregado dos Elfos, um paraíso de desenvolvimento enquanto o resto da cidade é basicamente um gueto imundo. Aqui abaixo a cena.


É assim o Rio de Janeiro ao passar o túnel da Ivan Lins e entrar pela Av. das Américas. A elite do Rio NÃO CONHECE O RIO DE JANEIRO DE VERDADE. É segregação espacial mesmo: o local é um enclave acessível apenas por 4 avenidas conectadas por tuneis. Quer ver onde foi parar o dinheiro do Rio de Janeiro? Dá uma voltinha por streetview aqui. Mas já alerto que é complicado até por streeview pois essa parte do Rio é o paraíso dos "bairros exclusivos", mas dá para ter uma ideia.

O povo que mora ali não tem ideia dos problemas do resto da cidade. E somente vê o resto da cidade quando está no taxi a caminho do Galeão. É daí que vem aquele povo que você vê passando por entrevista na Globo discutindo "politica" como se o maior problema do Rio de Janeiro fosse "igualdade de gênero" e "preconceito contra homossexuais".


Cara perfeito!!!
 
Topo Fundo