O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[INVEJE AQUI] Partes da estátua de Noel Rosa são ROUBADAS NO RJ.

BESS4

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.690
Reações
76.368
Pontos
1.319
Certeza que foi obra de crakudo.

bb1a56a729bc18e830ccf9996501de9e.jpg








Pedaços da estátua de Noel Rosa em Vila Isabel são roubados por criminosos mais uma vez
Poeta é considerado símbolo do bairro. Licitação será necessária para substituí-la.








Estátua de Noel Rosa, na Vila Isabel, RJ, está sumindo
Jornal Hoje


Estátua de Noel Rosa, na Vila Isabel, RJ, está sumindo

Estátua de Noel Rosa, na Vila Isabel, RJ, está sumindo


A estátua de Noel Rosa em Vila Isabel, bairro na Zona Norte do Rio, está desaparecendo após seguidos roubos de peças.
O monumento, que mostra o compositor sentado em um bar, sendo servido por um garçom, já perdeu vários pedaços. Da estátua do garçom, só sobraram os pés e uma parte das pernas.
A figura de Noel não tem mais braço. Também foi roubada a mesa onde ele se apoiava.



69999
Estátua de Noel Rosa teve pedaços roubados em Vila Isabel, na Zona Norte do Rio — Foto: Reprodução/ Redes sociais

Estátua de Noel Rosa teve pedaços roubados em Vila Isabel, na Zona Norte do Rio — Foto: Reprodução/ Redes sociais




Na última sexta (12), a TV Globo mostrou que a mesa e o encosto da cadeira tinham sumido, mas até então o garçom continuava no lugar.

70000
Noel Rosa está eternizado em Vila Isabel — Foto: Alexandre Macieira/ Riotur

Noel Rosa está eternizado em Vila Isabel — Foto: Alexandre Macieira/ Riotur




A Secretaria de Conservação disse que fez um boletim de ocorrência para a Polícia Civil apurar quem está furtando a estátua. E disse que vai precisar abrir uma licitação para substituí-la.


Roubo ao longo dos anos

Ao longo dos anos, a estátua de Noel Rosa sofreu diversas depredações. Em 2015, vândalos arrancaram o braço, pé e sapato do monumento.

70001
Estátua de Noel Rosa antes e depois dos roubos — Foto: Reprodução TV Globo e Alexandre Macieira/Riotur

Estátua de Noel Rosa antes e depois dos roubos — Foto: Reprodução TV Globo e Alexandre Macieira/Riotur



O monumento, inaugurado em 1996, retrata uma cena do músico e poeta boêmio sentado, fumando um cigarro e sendo servido por um garçom, numa referência a um dos seus sambas mais famosos: "Conversa de botequim".
 

Nagareboshi

Bam-bam-bam
Mensagens
3.210
Reações
5.841
Pontos
344
Brasil > RJ > algum traficante crackudo estava alucinado e pegou a estátua de refém.
Apenas um dia normal no RJ.
Me surpreeendi de ainda não terem levado toda a estátua.
 

Tokai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.484
Reações
4.955
Pontos
703
Licitação será necessária para substituí-la. = 3 milhões de reais e vai levar 4 anos para ficar pronto.

Parece que a estatua e feita de bronze quanto será que ta o Kg do bronze no RJ?
 

BESS4

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.690
Reações
76.368
Pontos
1.319
Licitação será necessária para substituí-la. = 3 milhões de reais e vai levar 4 anos para ficar pronto.

Parece que a estatua e feita de bronze quanto será que ta o Kg do bronze no RJ?
11 merréis o kg, segundo o pai dos burros (googli).
 

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
Vitimas da sociedade que não podem se identificar bebendo e sendo servidos por um garçom tiveram seus sentimentos feridos.
Portanto, justa a resposta de pegar partes da estatua.

Invejem-nos.
 


Roger.pds

Supra-sumo
Mensagens
768
Reações
1.242
Pontos
183
Lamentável. E o pior é que o povo de hoje nem deve saber quem foi Noel Rosa.
As vezes é melhor nem saber do que saber e ficar bancando estátua cara pra cacete, ainda mais no RJ que tudo está jogado as traças, mas se preocupam com um pedaço de bronze.

Enviado de meu Lenovo A7010a48 usando o Tapatalk
 

Sengaya

Bam-bam-bam
Mensagens
685
Reações
2.657
Pontos
433
É muita inveja.
O Rio de Janeiro deveria logo assumir a falência total e em vez de homenagear Noel Rosa, deveriam fazer estátuas de traficantes e milicianos segurando fuzis e fumando maconha no lugar desse cigarrinho aí.
 

carlos222

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.522
Reações
19.496
Pontos
744
isso fica perto da uerj.

Aí é lotado de cracudo, não tem um dia que eu passe por ai sem alguém pedir dinheiro.
Tinha uns mendigos tão fedorentos que meus olhos lacrimejavam quando passavam por perto.
 

BESS4

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.690
Reações
76.368
Pontos
1.319
isso fica perto da uerj.

Aí é lotado de cracudo, não tem um dia que eu passe por ai sem alguém pedir dinheiro.
Tinha uns mendigos tão fedorentos que meus olhos lacrimejavam quando passavam por perto.
Do lado da Mangueira, né fio?!

Crack reina, ali.
 

skydog

Bam-bam-bam
Mensagens
5.504
Reações
5.696
Pontos
353
Nunca consegui ver essa estátua inteira, nunca. Toda vez que eu vou no Rio falta uma parte.

Eu espero que um dia isso acabe e não seja por desistência nossa.

Enviado de meu Moto G (4) usando o Tapatalk
 

Pirlo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.258
Reações
12.140
Pontos
703
Alguém revoltado pq a estatua não é Rosa.
 

skydog

Bam-bam-bam
Mensagens
5.504
Reações
5.696
Pontos
353
Noel é símbolo de Vila Isabel! Nasceu, viveu e morreu ali... Tem valor sim, e muito!
Sua história e legado DEVEM ser lembrados e mantidos!
Com absoluta certeza!

Sonho em tirar uma foto sentado naquele banco, mas simplesmente não dá! É revoltante!

Enviado de meu Moto G (4) usando o Tapatalk
 

BESS4

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.690
Reações
76.368
Pontos
1.319
Outra... essas estátuas, de Noel e do garçom, começaram a ser depredadas depois que o crack chegou e se difundiu, aqui no RJ, lá por volta de 2003/2005.
As estátuas foram instaladas em 1996.
 

G².

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.335
Reações
25.913
Pontos
803
Simples: não façam estátua nenhuma. Como se algum morador dessa região fosse dar bola para essa homenagem a Noel Rosa.
Muito francês que morava perto da Catedral de Notre Dame também não devia dar muita foda e sabemos o que aconteceu com ela. Se seguisse o mesmo princípio, seria melhor sequer se lamentar pelos danos então.
 

Larva Maligna

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.717
Reações
18.451
Pontos
703
Noel é símbolo de Vila Isabel! Nasceu, viveu e morreu ali... Tem valor sim, e muito!
Sua história e legado DEVEM ser lembrados e mantidos!

Não duvido que a estátua tenha valor pelo que ela representa. Mas vai me dizer que a maioria das pessoas se importam com a história e sobre quem foi Noel Rosa?

Nosso país não valoriza a cultura e tampouco se importa com o seu passado. Vejo isso com frequência, seja nos lugares aonde eu vou, seja na minha própria cidade. Vou usar como exemplo a praça de Vinícius de Moraes, no bairro Itapuã em Salvador. Nas oportunidades em que visitei essa praça, sempre havia algo errado com ela. Uma vez roubaram os óculos de bronze da estátua do poeta, na outra ocasião em que passei por lá, haviam pichado o muro da praça.

E aqui aonde eu moro, vejo vários locais históricos entregue às moscas, como por exemplo o vapor Blumenau, que está totalmente largado, todo pixado e com ferrugens. Se eu começar a citar os exemplos de abandono que eu vi, seja na minha própria cidade, seja nas cidades em que visitei, todas no Brasil, teria que criar um outro tópico só pra discutir isso.

Não me leve a mal. Eu sempre gostei de visitar museus e lugares bacanas, e vi diversos acervos fecharem as portas ou terem o seu patrimônio dilapidado nos últimos tempos. O MUSAL, o Museu Asas de um Sonho, o Museu da Ulbra, o Museu de Bebedouro (é uma situação delicada entre o município e a família Matarazzo), e por aí vai. Tem muitos exemplos a serem dado.

Cansei de ver o descaso e falta de interesse das pessoas. Por isso esse meu post. Não quis soar preconceituoso, mas eu vi e vivenciei esse fato: a maioria do povo brasileiro não se importa com a sua história e a cultura.

Se o colega se importa, eu fico contente, você é uma das poucas pessoas que fazem a diferença.

Muito francês que morava perto da Catedral de Notre Dame também não devia dar muita foda e sabemos o que aconteceu com ela. Se seguisse o mesmo princípio, seria melhor sequer se lamentar pelos danos então.

Meu caro, eu entendo seu ponto. E eu apontei os motivos que me levaram a fazer o comentário acima, ao responder o amigo Bessa. Dê uma olhada na minha resposta, espero que o amigo entenda um pouco melhor o motivo de eu ter feito aquele comentário.

Não sigo nenhum princípio. Eu também fico muito triste ao ver essa depredação ocorrida. O fato é que muitos brasileiros não se importam com o seu passado e com a sua história.

E por isso eu falei aquilo, no sentido de não ter estátua, porque muitos não se importariam. É um comentário que soa muito preconceituoso de minha parte, admito. Se os colegas se sentiram ofendidos, edito meu post, não tem problema. Não era a intenção.

Mas reforço com todas as minhas forças: a maioria dos brasileiros não se importam.

Abraços
 
Ultima Edição:

Uma outra pessoa

Bam-bam-bam
Mensagens
11.374
Reações
8.442
Pontos
484
Foi o que algum cracudo deve ter entendido, que era estátua do Noel. Daí foi devidamente sequestrado pra ser pago resgate em crack.

:klol:lolwtf
Aqui onde moro em Itanhaém arrancaram a cabeça da estátua da cidade
Aquela da novela Mulheres de Areia
A comoção foi grande tb, símbolo histórico daqui, com ctz tinha crack no meio kkkk
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.216
Reações
172.416
Pontos
2.599
É difícil de imaginar o que vagabundo não rouba hoje em dia.
 

Guren

Bam-bam-bam
Mensagens
1.595
Reações
5.198
Pontos
453
Provavelmente foi um Paulista que levou um pedaço do Rio pra casa

Essa inveja
 

Stronger

Supra-sumo
Mensagens
560
Reações
1.789
Pontos
183
Nem colocando câmera acho que ia resolver, pois o cara que rouba uma estátua não tá nem aí se vai ser pego ou não.
 
Topo Fundo