O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


iPhone 7 recebendo o iOS 15

JoliLeChat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.051
Reações
1.009
Pontos
889
Hoje descobri que o iPhone 7 vai receber o iOS 15. Muito bom, ainda mais considerando que eu tenho um.

E os concorrentes da época áurea do iPhone 7?
Galaxy S7 parou no Android 8.0 Oreo, sendo que a versão mais atual é a 11.
LG G5 foi até o Oreo.

Quando vemos uma informação como essa, fica mais do que óbvio a vantagem que os iPhone tem, que é o suporte do fabricante por muito mais tempo.

Porém, cadê a coragem (e o dinheiro) para comprar um iPhone 12?
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.715
Reações
34.891
Pontos
903
O iPhone XR é uma ótima opção e custa na faixa dos quatro mil reais. Só não optei por um porque me faz falta um gerenciador de arquivos, servidor SMB, YouTube Vanced e outras traquinagens do Android. O suporte da Apple é de cair o queixo, a única exceção foi o iPhone 4 que ficou uma carroça com o sistema novo, de resto, todos ficavam excelentes. Tive um 4 e um 6.
 
D

Deleted member 120622

Apple é muito boa no suporte longo prazo mesmo, meu SE 2016 rodando o último update do 14 e ainda vai receber atualização de segurança um tempo, antes de ser totalmente descontinuado. Considerando que o 5S ainda recebe updates de segurança esse SE vai ter uma vida útil até 2022 ou 2023, praticamente 7 anos de suporte, inimaginável em um Android. Meu redmi note 4 vive de custom rom, mas é foda depender da boa vontade da comunidade atualizar o aparelho, sem contar que o firmware continua desatualizado, apesar de no Android ser o último patch de segurança. Eu provavelmente vou pegar um SE 2020 quando esse meu morrer, eu até iria comprar agora mas tive outros gastos e esse ainda funciona então preferi adiar e arrumar a bateria desse, pra meu uso tá perfeito.
 

ChasseyBlue

Habitué da casa
Mensagens
212
Reações
394
Pontos
63
Não vejo isso como algo positivo, um dispositivo de 2016 ja ta com as peças capengando se usado diariamente, não está no seu normal, e r ecebe um sistema mais pesado, eu pessoalmente nao acharia uma maravilha não.
 
D

Deleted member 120622

Não vejo isso como algo positivo, um dispositivo de 2016 ja ta com as peças capengando se usado diariamente, não está no seu normal, e r ecebe um sistema mais pesado, eu pessoalmente nao acharia uma maravilha não.
Cara, meu SE roda surpreendentemente bem no 14, acho que não vai dar muita diferença pro 15. Acabei de ver aqui que vão atualizar ele também e achei impressionante. A única coisa que realmente deixa a desejar é a bateria mas não tem milagre com uma desse tamanho ridículo. Pra meu uso que é basicão serve perfeitamente bem, a performance é bem decente, acho meu SE 2016 até mais ligeiro que uns celulares atuais de entrada.
 

Acteon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.803
Reações
15.344
Pontos
789
Hoje em dia tanto o IOS como o Android já estão bem maduros em suas versões, tanto que pouca coisa muda de uma versão para outra.
Lembro do Android na época da mudança do ice cream sandwich para o Jelly bean, como foi surpreendente. Como cada versão melhorava absurdos para a anterior.
 


ChasseyBlue

Habitué da casa
Mensagens
212
Reações
394
Pontos
63
Cara, meu SE roda surpreendentemente bem no 14, acho que não vai dar muita diferença pro 15. Acabei de ver aqui que vão atualizar ele também e achei impressionante. A única coisa que realmente deixa a desejar é a bateria mas não tem milagre com uma desse tamanho ridículo. Pra meu uso que é basicão serve perfeitamente bem, a performance é bem decente, acho meu SE 2016 até mais ligeiro que uns celulares atuais de entrada.
Maravilhas da tecnologia, mas como você mesmo falou, a bateria ta fraca já, ou seja, os componentes estão ficando velhinhos já. Mas ainda acho o lance de lançar uma att para um celular antigo meio fora de lógica, meio que acomoda a ficarem no produto, pra que eu vou comprar um iphone 20 sendo que ta sendo lançado att para meu iphone x que comprei a 8 anos atrás.
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.935
Pontos
1.659
Não vejo isso como algo positivo, um dispositivo de 2016 ja ta com as peças capengando se usado diariamente, não está no seu normal, e r ecebe um sistema mais pesado, eu pessoalmente nao acharia uma maravilha não.

Pelo contrario. Os sistemas normalmente ficam mais leves.
Tenho um iphone 6S desde 2015. Ta rodando iOS 14 aqui e ta bem de boa pra mim.
 

Bonk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.863
Reações
12.095
Pontos
303
Não vejo isso como algo positivo, um dispositivo de 2016 ja ta com as peças capengando se usado diariamente, não está no seu normal, e r ecebe um sistema mais pesado, eu pessoalmente nao acharia uma maravilha não.
Normalmente o sistema tem ficado mais leve, já que a tendência atual é ter sistemas mais enxutos.
Outra coisa são atualizações de segurança que no android é uma piada...
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Hoje em dia tanto o IOS como o Android já estão bem maduros em suas versões, tanto que pouca coisa muda de uma versão para outra.
Lembro do Android na época da mudança do ice cream sandwich para o Jelly bean, como foi surpreendente. Como cada versão melhorava absurdos para a anterior.
A última atualização que eu fiz mudou muita coisa, finalmente implementaram o PiP no iPhone
 

Kaneda1985

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.546
Reações
66.716
Pontos
563
O iPhone XR é uma ótima opção e custa na faixa dos quatro mil reais. Só não optei por um porque me faz falta um gerenciador de arquivos, servidor SMB, YouTube Vanced e outras traquinagens do Android. O suporte da Apple é de cair o queixo, a única exceção foi o iPhone 4 que ficou uma carroça com o sistema novo, de resto, todos ficavam excelentes. Tive um 4 e um 6.

4000 vc compra quase um iPhone 11 de 128gb já… só ficar de olho nas promoções e ser feliz.
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
Hoje descobri que o iPhone 7 vai receber o iOS 15. Muito bom, ainda mais considerando que eu tenho um.

E os concorrentes da época áurea do iPhone 7?
Galaxy S7 parou no Android 8.0 Oreo, sendo que a versão mais atual é a 11.
LG G5 foi até o Oreo.

Quando vemos uma informação como essa, fica mais do que óbvio a vantagem que os iPhone tem, que é o suporte do fabricante por muito mais tempo.

Porém, cadê a coragem (e o dinheiro) para comprar um iPhone 12?
Sim, e se for revender um iphone 7 usado, é mais facil e vale mais q os concorrentes da epoca
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.715
Reações
34.891
Pontos
903
"Kaneda1985, post: 18994652, member: 182301"]
Cara, Magalu tem promoção direto, direto mesmo, só ficar de olho. Recomendo colocar telegram pq tem mil canais de promoção de celular.
[/QUOTE]
Ahh é o 11, pensei que nesse preço era o 12. Pulei da cadeira até. Mas o 11 é um baita celular também
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.877
Reações
50.990
Pontos
1.003
Até o 6 vai atualizar

192667


Maravilhas da tecnologia, mas como você mesmo falou, a bateria ta fraca já, ou seja, os componentes estão ficando velhinhos já. Mas ainda acho o lance de lançar uma att para um celular antigo meio fora de lógica, meio que acomoda a ficarem no produto, pra que eu vou comprar um iphone 20 sendo que ta sendo lançado att para meu iphone x que comprei a 8 anos atrás.

Você está pensando de uma maneira muito consumista, suporte a longo prazo nunca vai ser uma coisa ruim
 

Kaneda1985

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.546
Reações
66.716
Pontos
563
"Kaneda1985, post: 18994652, member: 182301"]
Cara, Magalu tem promoção direto, direto mesmo, só ficar de olho. Recomendo colocar telegram pq tem mil canais de promoção de celular.
Ahh é o 11, pensei que nesse preço era o 12. Pulei da cadeira até. Mas o 11 é um baita celular também
[/QUOTE]

Menor preço do 12 que já vi de 128gb foi de 4800. Como tenho o 11 não vale o upgrade, vou ver se tem algo novo no 13 para trocar senão vou manter
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.362
Reações
46.963
Pontos
1.454
Não vejo isso como algo positivo, um dispositivo de 2016 ja ta com as peças capengando se usado diariamente, não está no seu normal, e r ecebe um sistema mais pesado, eu pessoalmente nao acharia uma maravilha não.
também tenho um SE2016 e de verdade ele está 100% desde que comprei :D
 

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.593
Reações
10.467
Pontos
753
Eu tenho um iphone 8, e ja ficaria feliz com um 8 plus. Eu realmente nao preciso de nada mais rápido, só maior.

Pena que 8 plus só usado hoje em dia

de qualquer forma é bom saber que não preciso desembolsar pra um iphone 12 pra ficar satisfeito
 
D

Deleted member 120622

Maravilhas da tecnologia, mas como você mesmo falou, a bateria ta fraca já, ou seja, os componentes estão ficando velhinhos já. Mas ainda acho o lance de lançar uma att para um celular antigo meio fora de lógica, meio que acomoda a ficarem no produto, pra que eu vou comprar um iphone 20 sendo que ta sendo lançado att para meu iphone x que comprei a 8 anos atrás.
Eu penso justamente o contrário, eu fico o máximo de tempo possível com o mesmo aparelho, reduz gasto, lixo eletrônico, danos ao meio ambiente etc. Se possível ainda reparo quando quebra, comprar um novo só em último caso. Eu entendo que a maioria não pensa assim é por isso que iPhone ainda vende igual água e a natureza tá indo pro c***lho. Pra Apple também é interessante manter o máximo de pessoas no ecossistema deles pq gera receita com serviços, como iPhone é caro não é todo mundo que tem condições de sempre atualizar pro último modelo, então eles mantêm os antigos atualizados pra prender o povo. A venda de iPhones tá reduzindo também ao longo dos anos, os lucros estão altos pelo preço que está só aumentando, mas eles tão querendo lucrar de outras formas pois já estão ficando pra trás.
 

Dream of Mirrors

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.992
Reações
879
Pontos
1.099
muito bom isso. por tabela já sei que o meu XS vai durar muito tempo ainda.
vai fazer dois anos que comprei (o modelo é de 2018) e nem passa pela minha cabeça trocar.

melhor smartphone que já tive.
 

ChasseyBlue

Habitué da casa
Mensagens
212
Reações
394
Pontos
63
Eu penso justamente o contrário, eu fico o máximo de tempo possível com o mesmo aparelho, reduz gasto, lixo eletrônico, danos ao meio ambiente etc. Se possível ainda reparo quando quebra, comprar um novo só em último caso. Eu entendo que a maioria não pensa assim é por isso que iPhone ainda vende igual água e a natureza tá indo pro c***lho. Pra Apple também é interessante manter o máximo de pessoas no ecossistema deles pq gera receita com serviços, como iPhone é caro não é todo mundo que tem condições de sempre atualizar pro último modelo, então eles mantêm os antigos atualizados pra prender o povo. A venda de iPhones tá reduzindo também ao longo dos anos, os lucros estão altos pelo preço que está só aumentando, mas eles tão querendo lucrar de outras formas pois já estão ficando pra trás.
Eu fico o maximo de tempo com um celular, fiquei 6 anos com um LG parrudinho, no final da sua vida tava só o pó da gaita, claro que o mercado tende e vai rodar em tecnologias e componentes, mas acho que tem um limiar de suporte, mas se bem que usuarios de iphone tendem a cuidar do celular.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
eu tenho um iphone 7 e fiquei surpreso apesar do histórico da empresa de atualizar trocentas vezes os modelos mais antigos.

ainda bem, mais 1 ano sem me preocupar com celular. já to com esse a uns 5 anos, 100%.
 

Takuma_Sakazaki

Bam-bam-bam
Mensagens
3.197
Reações
6.061
Pontos
353
Eu penso justamente o contrário, eu fico o máximo de tempo possível com o mesmo aparelho, reduz gasto, lixo eletrônico, danos ao meio ambiente etc. Se possível ainda reparo quando quebra, comprar um novo só em último caso. Eu entendo que a maioria não pensa assim é por isso que iPhone ainda vende igual água e a natureza tá indo pro c***lho. Pra Apple também é interessante manter o máximo de pessoas no ecossistema deles pq gera receita com serviços, como iPhone é caro não é todo mundo que tem condições de sempre atualizar pro último modelo, então eles mantêm os antigos atualizados pra prender o povo. A venda de iPhones tá reduzindo também ao longo dos anos, os lucros estão altos pelo preço que está só aumentando, mas eles tão querendo lucrar de outras formas pois já estão ficando pra trás.


Eles estão ficando pra trás nas vendas de hardware, isso é fato.

Mas compensam no ecossistema, na venda de apps, no icloud, etc...


Eu não acho que a Apple prende as pessoas ao seu ecossistema, até pq ninguém é obrigado a comprar e existe aparelhagem e serviços similares (e bons) na concorrência; mas fato é que a qualidade e funcionalidade do ecossistema dele seduz muitos consumidores...



Existe a percepção do custo alto (essencialmente no Brasil, lá fora nem tanto...) e do elitismo estando no ecossistema da Apple, eu não discordo disso, mas essa percepção simplista tb tira muitos méritos como a funcionalidade, simplicidade e segurança que ela entrega aos usuários.
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.887
Reações
28.597
Pontos
1.179
Eu vou ter que ir para as customs roms já no meu Mi 9, faz só dois anos.
Já não vai mais ser atualizado pela MIUI.
 
Topo Fundo