O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


IP's que tus conheceram anos mais tarde e se apaixonaram [apaixonado por Luigi's Mansion 3 aqui chapas]

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.266
Pontos
2.009
Não me refiro a GAMES que conhecemos anos mais tarde (normalmente em emulador), mas sim franquias que já tiveram outros games e tu só conheceu um bom ou muito tempo depois.

Já começo com Luigi's Mansion 3, game que me motivou a criar o tópico.
Eu sempre tive uma certa curiosidade pra jogar a série, mas sem grandes hypes. Ocorre que fiquei do Snes até o WiiU sem consoles da Nintendo, então LM sempre passou batido.
Agora mesmo com um backlog gigantesco, resolvi aproveitar a promoção da BigN e comprar o game, sem muitas expectativas.
Mas tetas, já to metade e ABSOLUTAMENTE VICIADO nessa porra, que game bem delicinha :kluv
Fico sonhando aqui que a Nintendo lance um "Luigi's Mansion All Stars" com os 2 anteriores, eu compraria sem dúvidas.
DIFERENÇA ENTRE O PRIMEIRO GAME DA SÉRIE E QUANDO CONHECI A SÉRIE: 19 anos.

Outra série que joguei MUITO mais tarde foi Zelda: na época do ALTP, que a série estourou, eu era muito novo e jogava apenas Bubsy, games de futebol e a porra toda, não tinha as manha de jogar Zelda e Metroid. Na geração 32 / 64 eu tava na Sônia, então OOT também passou batido e assim foi até eu comprar o Switch junto com Zelda Bafão. Desnecessário comentar sobre o game, foi paixão a primeira vista e ainda vou me redimir do erro histórico de não ter debulhado a IP (fiz isso com ALTP quando comprei a TV Box com 3 milhões de jogos), comecei OOT mas dropei, um dia volto.
DIFERENÇA ENTRE O PRIMEIRO GAME DA SÉRIE E QUANDO CONHECI A SÉRIE: 30 anos.

Mais uma: Splinter Cell: Double Agent foi não só o game que fez eu me apaixonar pela IP como fez eu abandonar MGS.
Já sabia do game em revistas mas nunca dei muita bola, até que um dono de uma banca de camelô aqui de POA fez minha cabeça pra eu comprar o game, que foi paixão a primeira vista. O game é de 2006 e a série era relativamente nova, antes disso tinha o SC de 2002, PT de 2004 e CT de 2005, mas eu nunca joguei nenhum. Aqui, diferente de Zelda e LM, após me apaixonar pelo SPDA voltei e joguei todos os anteriores.
DIFERENÇA ENTRE O PRIMEIRO GAME DA SÉRIE E QUANDO CONHECI A SÉRIE: 4 anos.

Outra? Uncharted. Fui jogar pela primeira vez somente no 3, igualmente paixão a primeira vista. Voltei pra jogar os outros 2, joguei deliciosamente o 4 e só esperando pra ver a master piece que teremos no PS5.
DIFERENÇA ENTRE O PRIMEIRO GAME DA SÉRIE E QUANDO CONHECI A SÉRIE: 4 anos.

Outra? Test Drive. Tinha uns amigos que aclamavam a série desde o TDII pra Snes, sendo que a série surgiu em 87 pra PC.
Fui conhecer o primeiro somente no TD5, numa daquelas compras em combo no auge da pirataria que saíamos da banca com 10 games na mão. Fiquei enlouquecido e consegui acompanhar a série até o TD Unlimited, que saiu pra PS2. Não acompanhei mais, mas tenho extremo carinho.
DIFERENÇA ENTRE O PRIMEIRO GAME DA SÉRIE E QUANDO CONHECI A SÉRIE: 11 anos.

E só mais uma pois o tempo tá acabando aqui: Fumito Ueda (já que a série não tem nome e é tudo sucessão espiritual). Joguei SOTC na época do lançamento e foi simplesmente um dos melhores games que joguei na vida. Instantaneamente comprei ICO e depois joguei gostosamente TLG, provavelmente acompanharei tudo o que FE fizer até o final dos seus dias.
DIFERENÇA ENTRE O PRIMEIRO GAME DA SÉRIE E QUANDO CONHECI A SÉRIE: 3 anos.

Nem vou contar Street Fighter, que a esmagadora maioria conheceu a partir do 2.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.266
Pontos
2.009
Isso me faz lembrar de um contraponto, ou seja, franquias que acompanhei pela vida toda:

 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.255
Reações
42.335
Pontos
1.003
Luigi mansion que joguei no 3DS, que jogo foda, pena que achei o 2 fraco, mas quero jogar o 3 um dia

Dragons dogma, na época era só skyrim e dark souls, e quase nunca ouvia falar de dragons dogma, resolvi jogar e viciei naquilo, pra mim é o melhor dos 3

Fallout, demorei MUITO pra conhecer a franquia, e quando joguei o 3 pela primeira vez, me apaixonei, dae fui pro nova vegas e me apaixonei de dnv, dae fui jogar fallout 1 e 2 e mds, melhor franquia facil de rpg
 

Raptor87

Bam-bam-bam
Mensagens
1.167
Reações
3.750
Pontos
303
São muitos. Aqui alguns:

Resident Evil, comecei a jogar pelo 3 e depois joguei o 2 e o 1 e etc nas locadoras.

Final Fantasy, o primeiro que finalizei foi o IX e depois o VII, VIII, X e depois os de Snes via emulador e assim vai.

The Elder Scrolls, lembro que joguei o primeiro que joguei foi o terceiro jogo da série principal, Morrowind.
Achei uma m**** e larguei. Anos depois passei um ano jogando o sucessor, Oblivion e curti bastante e depois aprendi a gostar do Morrowind.

Burnout, comecei no terceiro jogo, Takedown.

Grand Theft Auto eu joguei pela primeira vez o 2 e o primeiro 3D da série que joguei foi o Vice City.

Ultima, o primeiro que joguei e finalize foi o sétimo jogo da série, The Black Gate.
 

dinobass

Bam-bam-bam
Mensagens
2.748
Reações
3.150
Pontos
453
Falando em Luigis Mansion 3, tô jogando ele agora, nunca tinha jogado a série tb, tive Game Cube mas não tinha dinheiro pra ter todos jogos que queria hahaha.

Jogaço, estou perto de terminar, cheguei no 12° andar, recomendo muito.
 


Spunck

Bam-bam-bam
Mensagens
2.011
Reações
3.138
Pontos
453
Eu por ser um jogador que começou no atari é difícil não ter pego as franquias mais conhecidas, o que acontece é não ter gostado delas quando joguei, caso dos final fantasy, dragon quest, mas comprei o ff15 e o 7 remake porque disseram que mudou o estilo de batalhas por turno, mas acho que as séries mais conhecidas que nunca joguei e preciso jogar é a dragon age e dead space.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.895
Reações
230.238
Pontos
2.529
Isso que você não jogou o de cubo, melhor versão

Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.266
Pontos
2.009
Isso que você não jogou o de cubo, melhor versão

Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk
Tenho um amigo que jogou todos e diz a mesma coisa.
Mas ele é bom proporcionalmente à época que foi lançado? Ou é melhor de forma geral, mesmo lançado 18 anos antes?

Enfim, só me resta sonhar com um Luigis Mansion All Stars aqui.
Que jogo senhores, que jogo.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.895
Reações
230.238
Pontos
2.529
Tenho um amigo que jogou todos e diz a mesma coisa.
Mas ele é bom proporcionalmente à época que foi lançado? Ou é melhor de forma geral, mesmo lançado 18 anos antes?

Enfim, só me resta sonhar com um Luigis Mansion All Stars aqui.
Que jogo senhores, que jogo.


Aí já não sei. Joguei na época e achava excelente.
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.386
Reações
21.999
Pontos
1.109
Tenho um amigo que jogou todos e diz a mesma coisa.
Mas ele é bom proporcionalmente à época que foi lançado? Ou é melhor de forma geral, mesmo lançado 18 anos antes?

Enfim, só me resta sonhar com um Luigis Mansion All Stars aqui.
Que jogo senhores, que jogo.
Compra um 3DS qualquer e desbloqueia. Os dois Luigis Mansion anteriores tão disponíveis nele.
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.329
Reações
29.972
Pontos
1.049
Acredita que dropei o Luigi 3 bem perto final? Não lembro de cabeça, mas lembro que passei um boss chato pra kct em uma área de deserto. Aí desanimei.

Pra mim o melhor da série é o original do Cube. Simplesmente magnífico!

A respeito do tópico, foram muitos, especialmente na geração PS1 que trouxe jogos que eram difíceis de conseguir no SNES, tipo os FF, DQ, etc. Como exemplo, vou usar meu jogo favorito de todos os tempos: Breath of Fire 3.

Joguei no lançamento, 1998, mas nunca tinha jogado nada da série por conta da dificuldade de conseguir RPGs pro SNES na minha cidade.

O original foi de 93, 5 aninhos de diferença.
 
Ultima Edição:

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.266
Pontos
2.009
Compra um 3DS qualquer e desbloqueia. Os dois Luigis Mansion anteriores tão disponíveis nele.
Não é querer pagar de bom samaritano, mas hoje em dia abandonei o tapa olho man.
Além disso, mesmo sabendo que tem outros games bons, não sei até que ponto valeria comprar o console só pra esses games, então a alternativa é esperar a Nintendo se coçar e lançar pro suitão da massa.

Aliás, é inacreditável a Nintendo não lançar pro Switch, pqe eles insistem nessa estratégia lixo?
 

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.855
Reações
6.238
Pontos
1.069
Luigi's Mansion 3 é bao mesmo, talvez o melhor jogo do Switch (até Monster Hunter Rise sair :kpensa)

Uma que joguei recentemente só foi Panzer Dragoon. Joguei o remake que lançaram e achei bem legal! Apesar de curtíssimo, recomendo a todo mundo que conseguir achar por um preço bem camarada
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.737
Reações
22.515
Pontos
1.129
Se apaixonar, no sentido de querer conhecer o passado da série, etc, nenhum. Hitman e Assassins Creed eu gostei dos novos, mas não tenho interesse nos antigos.

Poderia indicar Zelda e Metroid que eu só fui conhecer no N64 e GBA, mas seria trapacear já que na época do nintendinho eu era muito novo e na geração seguinte eu fui de mega drive (jogava bastante SNES na casa de amigos mas a preferência eram jogos multiplayer como International Superstar Soccer e Top Gear ou jogos mais rápidos, como Mario e Mega Man)

Uma que talvez entre nesta categoria seja Castlevania, que eu nunca joguei mas tudo indica que gostarei bastante...
 

itesch

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
6.062
Reações
10.943
Pontos
1.253
Só tinha jogado Castlevania até o Dracula X, nunca tinha jogado os metroidvanias e sempre ouvi falar absurdamente bem do SoTN.

Um dia, a uns 5 anos atrás, resolvi jogar e me apaixonei. Já fechei o SoTN umas 5 vezes e parti para jogar os do GBA e DS.
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.386
Reações
21.999
Pontos
1.109
Não é querer pagar de bom samaritano, mas hoje em dia abandonei o tapa olho man.
Além disso, mesmo sabendo que tem outros games bons, não sei até que ponto valeria comprar o console só pra esses games, então a alternativa é esperar a Nintendo se coçar e lançar pro suitão da massa.

Aliás, é inacreditável a Nintendo não lançar pro Switch, pqe eles insistem nessa estratégia lixo?
Dei só um toque, eu também só uso originais. 3DS é um baita console com várias pérolas que dificilmente vão sofrer port por conta das duas telas, e os jogos ainda tão baratos mesmo na mídia física. Fora a retro nativa com DS, pra mim é um console obrigatório.

O próprio Luigis Mansion 2 que é bem renegado foi o que me fez amar a série, pois tem várias mansões pequenas ao invés de uma grande e cada uma tem um estilo bem diferente.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.191
Reações
32.530
Pontos
1.629
The Last of Us 1 só joguei quando anunciaram o 2, não gosto de survival mas o trailer de anúncio do 2 foi tão impressionante que arrisquei e gostei muito também.
Depois joguei os 5 Uncharted's principais em sequência no ano passado, achava que era só um jogo de tiro bobão e não a oitava maravilha do mundo da narrativa gamística.
Baldur's Gate eu tinha jogado metade do 1 há muitos anos, só ano passado, quando lançou no Switch, joguei todos eles também em sequência.
Bayonetta joguei ambos no final do ano passado. Mas talvez "apaixonar" seja muito forte pra esse caso, os jogos são muito bons e deu.

Deve ter alguns outros casos não recentes.
 
Topo Fundo