O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Islã is Right news - Talibã derruba governo afegão em 15/08/2021

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.974
Reações
131.162
Pontos
2.274
https://www.bloomberg.com/news/arti...n-doha-afghanistan-update?srnd=premium-europe

Talibã oferece garantias após o legado sombrio: atualização do Afeganistão
De
Eltaf Najafizada
e
Muneeza Naqvi
17 de agosto de 2021 02:45 BRT Atualizado em 17 de agosto de 2021 13:47 BRT
Guardas de segurança afegãos tentam manter a ordem enquanto centenas de pessoas se reúnem em frente ao aeroporto internacional de Cabul em 17 de agosto.

Guardas de segurança afegãos tentam manter a ordem enquanto centenas de pessoas se reúnem em frente ao aeroporto internacional de Cabul em 17 de agosto.
Fonte: AP Photo

A situação no aeroporto de Cabul parece mais calma após as cenas desesperadoras na segunda-feira, quando hordas de afegãos tentaram se aglomerar em aviões após a tomada da capital pelo Taleban.
Os voos civis e militares foram retomados, com mais de 700 pessoas deslocadas nas últimas 24 horas, disse um funcionário da Casa Branca.

O Taleban isolou o aeroporto e só permite a passagem de membros da comunidade internacional, disseram autoridades de defesa alemãs. As autoridades alertaram que as tensões podem aumentar à medida que os voos de evacuação aumentam.
Enquanto isso, há sinais de que as negociações podem acelerar no Catar sobre a formação de um novo governo com o Taleban. O grupo militante disse na terça-feira que permitirá que as mulheres trabalhem em cargos governamentais sob certas condições, uma mudança em um tópico que ajudará a determinar se os EUA e seus aliados reconhecem oficialmente sua autoridade no país.

Talibã promete não ter refúgio para terroristas (12h45 hora do leste)
O Taleban disse que construirá um governo inclusivo, protegerá os direitos das mulheres "dentro dos limites da lei sharia" e evitará que o território afegão seja usado para atacar qualquer outro país após varrer o governo apoiado pelo Ocidente para encerrar duas décadas de guerra .
“Asseguramos à comunidade internacional e especialmente aos Estados Unidos e aos países vizinhos que o Afeganistão não será usado contra eles”, disse o porta-voz do Taleban, Zabihullah Mujahed, em Cabul.
Seus comentários abordaram temores profundos no Afeganistão e no exterior de que o retorno do Taleban ao poder irá, em particular, reverter os avanços nas liberdades desfrutadas por algumas mulheres e permitir que grupos terroristas como a Al-Qaeda reconstruam uma base no país. --Eltaf Najafizada

Delegação do Talibã chega a Kandahar (11h23 horário de Brasília)

Uma delegação de importantes líderes do Taleban, liderada pelo vice-chefe do grupo, Mullah Abdul Ghani Baradar, chegou à cidade de Kandahar, no sul do país, tuitou um porta-voz do grupo, Mohammad Naeem.
Baradar, que muitos esperam que possa liderar o governo do grupo, mora em Doha, no Catar, onde o grupo tem um escritório político. Baradar tem sido a face diplomática de uma organização que já viveu nas sombras internacionais, rejeitada por apoiar o terrorismo e a repressão às mulheres. Ele liderou o grupo nas negociações que resultaram em um acordo de paz assinado em Doha, no Catar, em fevereiro, com o governo do ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump. - Muneeza Naqvi

Os EUA pretendem fazer um voo a uma hora de Cabul (11h10 ET)
Autoridades do Pentágono disseram que os comandantes dos EUA no aeroporto de Cabul pretendem ter um vôo por hora e eventualmente levar de 5.000 a 9.000 pessoas para fora do país por dia.
O número de soldados dos EUA continua aumentando no Aeroporto Internacional Hamad Karzai. Espera-se que cerca de 4.000 estejam no local até o final desta terça-feira, disse o porta-voz do Pentágono, John Kirby, a repórteres.
Comandantes americanos no aeroporto têm mantido contato regular com líderes do Taleban fora do aeroporto para garantir que o aeroporto permaneça seguro e que as tropas dos EUA não sejam atacadas, disseram Kirby e o general William Taylor. - Tony Capaccio e Peter Martin


A atividade do aeroporto de Cabul é retomada, disse oficial dos EUA (10h00 hora do leste)
Cerca de 3.500 soldados dos EUA estão atualmente em solo no Aeroporto Internacional Hamid Karzai, e espera-se que mais pessoas cheguem nos próximos dois dias, disse um funcionário da Casa Branca. Na segunda-feira, sete pessoas morreram e o tráfego aéreo foi interrompido em meio a cenas de aviões afegãos atacando - incluindo alguns que se agarraram a um avião da Força Aérea dos Estados Unidos enquanto ele decolava.
Desde então, 150 cidadãos americanos foram retirados do Afeganistão, e o Departamento de Estado está em contato com alguns americanos no terreno para dizer-lhes como se reunirem com segurança no aeroporto, disse o oficial. O porta-voz do Pentágono, John Kirby, disse à CNN na terça-feira que os EUA esperam que possam voar mais de 5.000 pessoas por dia e que ele estimou que havia entre 8.000 e 10.000 americanos perto de Cabul. - Justin Sink

OTAN diz que a introspecção seguirá as evacuações do aeroporto (9h55, horário do leste)
refere-se ao Talibã oferece garantias após o legado sombrio: atualização do Afeganistão

Jens Stoltenberg fala durante uma transmissão ao vivo da OTAN em 17 de agosto.
Fonte: NATO

O chefe da Otan, Jens Stoltenberg, disse que EUA, Turquia, Reino Unido, Noruega e outros aliados estão protegendo o aeroporto de Cabul e trabalhando em evacuações 24 horas por dia. Ele disse que todos aqueles que desejam deixar o país devem ter permissão para fazê-lo por avião ou por terra, e que os aliados estão trabalhando na abertura de travessias de terra.
Ele disse que, uma vez feito isso, a “grande questão” a ser respondida é por que as forças que a OTAN treinou e equipou ao longo de tantos anos não foram capazes de enfrentar o Taleban “de uma maneira mais forte e melhor do que eles”. - Caroline Alexander
Leia mais: Líderes europeus apontam dedos para os EUA após a queda de Cabul

Enviado russo encontra-se com o Talibã em Cabul (9h45, horário do leste)
O embaixador no Afeganistão, Dmitry Zhirnov, disse à TV estatal que manteve conversas "construtivas" com um oficial do Taleban em Cabul, com o objetivo de garantir a segurança da embaixada russa. - Tony Halpin

A Alemanha quer que refugiados afegãos permaneçam na região (9h20 ET)
A chanceler Angela Merkel disse que os afegãos que fogem do país deveriam primeiro buscar refúgio em nações da região. “Então, em uma segunda etapa, você pode considerar se as pessoas que são especialmente afetadas negativamente podem ser verificadas e receber apoio para vir à Europa”, disse ela em Berlim na terça-feira.
O líder alemão soou uma nota pessimista sobre o acordo da União Europeia sobre a questão dos refugiados.
“É bem sabido que uma posição europeia unificada não é muito simples”, disse Merkel. “É um ponto fraco da União Europeia não termos estabelecido uma política de asilo unificada. Precisamos continuar a trabalhar nisso com urgência. ” - Patrick Donahue


A moeda afegã despenca com a saída do banco central (8h ET)
O Afghani estendeu as quedas para 86,0625 por dólar, uma baixa recorde. Mesmo assim, os estrategistas dizem que a moeda pode conter suas perdas se o Taleban e os governos internacionais trabalharem para manter a ordem.
“As principais potências regionais da região, como China, Irã e Paquistão, mostraram-se dispostas a trabalhar com a nova configuração no Afeganistão e ajudar a manter a paz”, disseram os analistas do AKD Securities Ltd, Jehanzaib Zafar e Hamza Kamal. - Colleen Goko-Pretzer

Só eu que estou sentindo um cheirinho de chinês na área?
.
Tipo, china chegou para os caras e falou "A gente apoia vocês mas fiquem na de vocês, se começarem de putaria nós vamos obliterar você e o mundo não vai nem perder o sono (vide Uigures), nós não somos os EUA, então não damos um f**a-se para vocês tb".
 

SamasosukE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.218
Reações
22.934
Pontos
1.394
Conferencia de imprensa do taleban afeganistão.
Quotes da BBC.













PS: Eu estou postando o que tem ocorrido.
Eu concordar/discordar ou achar que isso será conseguido são outros quinhentos.

Cada um leia e interprete a noticia como achar melhor.


“[Nós] estamos comprometidos com os direitos das mulheres sob o sistema da sharia [lei islâmica]”, disse Mujahid.

As mulheres que nasceram pós 2001 terem que começar a usar aquele negócio no sol escaldante pqp...
 

.Saturno.

Bam-bam-bam
Mensagens
3.657
Reações
5.745
Pontos
453
Porta-voz do Talibã diz que grupo vai respeitar direitos das mulheres que estão previstos na lei islâmica

Zabihullah Mujahid, um porta-voz do Talibã, deu a primeira entrevista coletiva desde que o grupo tomou o poder no Afeganistão

Talibã afirma que não irá retirar o direito das mulheres afegãs de estudar


 

_alef_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.425
Reações
19.077
Pontos
1.053
Não.

Esse Talibã 2021 se denomina da Paz e bem diferente do Talibã 1996.

O Golpe... Cai... Quem....rr

Opa, eu falei isso.
E é isso mesmo.

VI uma entrevista de um cara do Taliban que quer ensinar inglês e relações internacionais pro povo afegão.
Vai ver é um inglês norte americano infiltrado.

Sharia iria ter, eu disse.

Mas não será da forma que foi em 1999
 


Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.651
Pontos
1.003
Na prática, não vão fazer uma verificação desse tipo e vão tentar trazer quem está pedindo asilo. Quem se recusar será acusado de racismo e islamofobia por esquerdistas, como já acontece com os governos da Polônia e Hungria atualmente.

Veja aquelas aquelas imagens dos desesperados no aeroporto de Kabul. Há bem poucas mulheres e crianças. Homens são a grande maioria.

Para cada caso como o desse gay de origem afegã, há vários afegãos que cometem crimes violentos. Quem apontar essa realidade será acusado de racismo e islamofobia, pois "é a cultura deles, tem que respeitar".
Isso. Mais uma onda de "refugiados" marchando rumo ao primeiro mundo para enriquecer a cultura européia.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.923
Reações
31.912
Pontos
1.344
Só eu que estou sentindo um cheirinho de chinês na área?
.
Tipo, china chegou para os caras e falou "A gente apoia vocês mas fiquem na de vocês, se começarem de putaria nós vamos obliterar você e o mundo não vai nem perder o sono (vide Uigures), nós não somos os EUA, então não damos um f**a-se para vocês tb".

China e Afeganistão fazem fronteira mas tb não fazem fronteira. (È apenas um estreito montanhoso estupidamente fácil de defender ou de atacar como guerrilha pra minar linhas de suprimento)
Kabul-and-Jalalabad-Afghanistan.png


E China tb usa locais (Uyghures, tibetanos, etc) pra dominar as áreas que não tem maioria Han. O fato da maioria da população ser contra os chineses nessa região nunca tirou uma minoria muito bem paga e que roda a ditadura local.

Agora sim, os talibans parecem super interessados em manter-se conectados com o mundo e isso obviamente vem com uma exigência mínima de garantias.
Essa exigência é apenas.
-> Não mande terroristas.

O resto a garantia é no máximo que dure até as câmeras irem embora. Daqui a 6 maioria dessas populações não vão dar 1 f**a-se pro que ocorre com os civis afegãos.
Brasileiros inclusos.
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.977
Reações
28.970
Pontos
1.179
É uma aeronave de guerra eletronica....esta ouvindo e lendo tudo que é sinal de radio/telefone/internet que está rolando em Kabul.
Antes que perguntem....a aeronave em si não faz a quebra da criptografia, ela joga no amigo satélite espião, que retransmite para a "fazenda" do NSA lá na Virginia/USA.
"Fazenda" que faz o serviço pesado.

Abraço a todos.
RC-135W rivet joint
 

ME110

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.292
Reações
17.261
Pontos
1.379
"O Taleban disse que construirá um governo inclusivo, protegerá os direitos das mulheres "dentro dos limites da lei sharia"
:klol


“Asseguramos à comunidade internacional e especialmente aos Estados Unidos e aos países vizinhos que o Afeganistão não será usado contra eles”

:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol

Inclusivo na sharia significa = escravidão 110% pra as mulheres
Não ser usado contra os vizinhos e Estados Unidos na sharia = deve ser não escolher jogar contra eles no FIFA ou no Uniélevi.

Sharia...significa porretada na cabeça de quem discordar...ué ta na lei.

Abraço a todos.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.630
Pontos
1.253
"O Taleban disse que construirá um governo inclusivo, protegerá os direitos das mulheres "dentro dos limites da lei sharia"
:klol


“Asseguramos à comunidade internacional e especialmente aos Estados Unidos e aos países vizinhos que o Afeganistão não será usado contra eles”

:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol
Está aí a inclusão das mulheres:

facebook-1629223563389-6833458908819138623.jpg
 

Matador de lobos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
726
Reações
1.623
Pontos
574
Só lembrando que o Brasil ou outros países não ligaram para no Afeganistão ou quiseram enviar tropas de ajuda, querem que os EUA banquem sozinho aqui
 

bushi_snake

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.282
Reações
12.882
Pontos
1.419
Inclusivo na sharia significa = escravidão 110% pra as mulheres
Não ser usado contra os vizinhos e Estados Unidos na sharia = deve ser não escolher jogar contra eles no FIFA ou no Uniélevi.

Sharia...significa porretada na cabeça de quem discordar...ué ta na lei.

Abraço a todos.

Eu to rindo pra carai de quem acredita nessa galera....

hahahahaha..... é de perder a cabeça..... :klol:klol:klol
 

Digoo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.168
Reações
3.042
Pontos
703
Só lembrando que o Brasil ou outros países não ligaram para no Afeganistão ou quiseram enviar tropas de ajuda, querem que os EUA banquem sozinho aqui

Cara, mas se os EUA foram os maiores responsáveis por essa situação, como alguém vai querer que o Brasil faça alguma coisa?

Os EUA simplesmente acharam que "do jeito deles" ia dar certo, sem levar em consideração as diferenças culturais/regionais do país, já haviam milícias armadas contra o Talibã dentro do Afeganistão, inclusive, estão montando uma ofensiva no norte do país, a chamada "Liga do Norte", os EUA simplesmente tocaram o f**a-se e deram poder pra um monte de senhores da guerra lá, muitos pedófilos inclusive, era uma receita pra dar m****, mas quem liga?

No fundo foi aquilo: Os EUA entopem o país de arma, a indústria armamentícia fica mais trilionária do que já é.
Essa mesma indústria paga a campanha dos políticos americanos ad eternum.
Os soldados no local fingem que treinam as tropas afegãs (conscritos que vendiam combustível de veículos militares, porque segundo eles os EUA simplesmente enchiam o tanque novamente).
As tropas afegãs de cima (generalato usando dinheiro americano pra construir palácios) abaixo (soldados vendendo combustível de veículos militares) corrompidas, e fingindo que estão sendo treinadas.
As duas forças batendo forte no agricultor afegão (que ganha 30 dólares por acre de trigo e 700 dólares por acre de papoula), matando civis.

E de repente, depois de toda essa m****, os EUA falam: Vou sair, valeu!

E a galera se pergunta o porque das coisas terem dado errado.
 

Hoitoessinkuentayceiz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.410
Reações
4.150
Pontos
964
O taliban nao é de esquerda nem direita, apenas seguem a sharia, os taliba nao tao nem ae pra isso de esquerda ou direita,

pra eles o que importa é apenas a sharia

Se fosse enquadrar na classificação ocidental de governo, seria um governo teocrático (deus/alá acima de tudo, constituição e legislativo tirados de preceitos religiosos), conservador (normas de moral rígidas quanto à intepretação do islã) e militar (o cumprimento da lei sharia é baseado na força das armas).
Não se enquadra no nosso conceito de direita x esquerda

Mas segue o mesmo rascunho de alguns regimes autoritários ocidentais antigos que alguns tentam ressuscitar.
 

Okira

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.796
Reações
66.781
Pontos
1.494
Talibã entrou em modo China.
Vamos falar para a imprensa que iremos fazer isso e aquilo, mas na prática faremos o que quiser.
Ninguem irá ligar mesmo.

aprenderam direitinho como o circo funciona hoje.
 

leotrix14

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.590
Reações
13.572
Pontos
1.139
Topo Fundo