O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


'Isso non ecziste': Saiba por onde anda Padre Quevedo

Wolf.

Canis lupus
VIP
Mensagens
6.541
Reações
19.635
Pontos
1.049
tn_f25bdae43e_tn-3a7b054172-03332-crop.jpg


Por muito anos a possibilidade da existência de um mundo sobrenatural assombra à humanidade. E nesse vislumbre mesclado com medo surgem de tempos em tempos figuras caricatas que afirmam se comunicar, ouvir e até mesmo falar com o além. Mas uma dessas figuras, que dizia combater o mal e seus demônios foi presença constante em rede nacional por um bom tempo.


Com a celebre frase ‘isso non ecziste’, a figura de Óscar González-Quevedo, ou simplesmente Padre Quevedo, ficou marcada e conhecida por sua aversão a qualquer outra experiência com o sobrenatural, o tratando como coisa do ‘demônio’. Quevedo era figura fácil em programas de televisão, sempre com seu sotaque carregado, passou boa parte de sua vida estudando parapsicologia e desmistificando pessoas que se diziam ter poderes sobrenaturais.


Chegou a ter um quadro no Fantástico aos domingos, em que se tornava numa espécie de Caçador de Enigmas em rede nacional. Sempre avesso ao mundo além tumulo, tinha um embate quase pessoal com a figura de Chico Xavier, o chamando de farsante quando questionado sobre o médium, bem como seus embates épicos com o personagem Zé do Caixão, que rendeu até mesmo uma paródia dos dois na época.


O INTERESSE PELA PARAPSICOLOGIA


Nascido na Espanha, já demonstrava desde cedo o dom para o sacerdócio e o interesse pelo sobrenatural. Naturalizado brasileiro em 1950, se tornou professor no Centro Universitário Salesiano de São Paulo, onde lecionava sobre sua paixão pela desmistificação do ocultismo.


O interesse pelo mundo do ocultismo surgiu antes mesmo dele se tornar padre. Em sua infância, Quevedo foi forçado a morar com dois tios, sendo um deles espirita, o que lhe despertou o fascínio pelo além túmulo. Quando cursou faculdade na Espanha optou pelo estudo da humanidade, se especializando em psicologia.


Somente após entrar para a ordem dos jesuítas, se aprofundou no que nortearia sua carreira: a parapsicologia. Seus interesses abrangentes pelo tema o fez conhecido localmente, acarretando em diversos convites para vir ao Brasil, dado ao vasto campo para o estudo do parapsicologismo.

tn_55e46a138e_sem-titulo-1.png


Sua vida sempre foi cercada de polêmicas, dentre elas o veto de silêncio que recebeu após lançar o livro "Antes que Os Demônios Voltem", que teve venda proibida durante 8 anos. Porém, quando conseguiu ir até Roma e explicar sobre seus trabalhos no campo da parapsicologia, o veto foi extinguido. Atualmente, atendendo um pedido da Igreja, suas palestras são direcionadas a jovem sacerdotes, ocorrendo anualmente.


O sumiço do Padre Quevedo pode ser explicado pela avançada idade. Com 86 anos, se encontra em uma casa de repouso para padres idosos em Belo Horizonte, Minas Gerais, chamada Companhia de Jesus. Ela faz parte do complexo da Universidade Jesuíta, ordem a qual o Padre pertence.


De acordo com o Padre Itamar Gremon, que administra a casa, Quevedo não está mais apto a aparições na mídia, por se cansar muito rápido e ter dificuldades na oratória. Segundo ele, Quevedo não tem liberação médica nem para sair da casa, porém continua a escrever e mandar seus artigos para publicações online do gênero em São Paulo.

tn_6b008618d7_sem-titulo-2.png


Uma de suas últimas aparições em um programa de audiência nacional foi no extinto 'Agora é Tarde', da Bandeirantes, quando o apresentador Danilo Gentili ainda comandava a atração. Durante a entrevista o Padre apresentava sinais de disposição e lucidez, chegando a chamar os pastores de igrejas evangélicas de 'charlatões' e dizendo ainda que para ele macumbas e feitiçarias 'non eczistem'.

http://tnonline.uol.com.br/noticias...ziste-saiba-por-onde-anda-padre-quevedo.shtml
 

fbr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.590
Reações
23.842
Pontos
1.374
é a idade, infelizmente chega para todos. Gosto dele, mesmo não concordando muito com o que ele acredita, e totalmente quando ele acusava os charlatões.
 

JoliLeChat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.051
Reações
1.009
Pontos
889
Ele tinha um quadro no Fantástico e desmascarava os "místicos" da época. Imagina isso na rede globo, um meio de comunicação espírita. Acho que por isso que durou pouco lá.
 

Martel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.783
Reações
21.223
Pontos
353
Ele tinha um quadro no Fantástico e desmascarava os "místicos" da época. Imagina isso na rede globo, um meio de comunicação espírita. Acho que por isso que durou pouco lá.
Eu lembro de quando passava. Hoje em dia se passava a globo ia ser massacrada nas redes. Pq ia aparecer chato falando que estão praticando preconceito contra outras crenças.
 

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.295
Reações
27.408
Pontos
1.379
Gosto do cara é uma figura :kgozo até tenho um documentário dele aqui bem antigo ele até atravessa uma agulha na boca :kmario :klol
 


Diógenes Laércio

Bam-bam-bam
Mensagens
5.433
Reações
8.901
Pontos
353
É sério que ele mora numa casa de repouso para idosos em Belo Horizonte?
Talvez eu tente visitá-lo um dia.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.495
Reações
91.289
Pontos
1.503
86 anos e escrevendo artigos... nada mal. :kjoinha
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
sempre gostei dele por ser corajoso e botar contra parede o Inri Cristo e desmascarar o Chico Xavier como embusteiro e charlatão. este cara é realmente foda.
 
Topo Fundo