O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Iwata morreu...

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.521
Reações
66.460
Pontos
1.554
Primeiramente, descanse em paz.
Morreu cedo e meio que "do nada", triste isso.

Em segundo lugar, bem louca essa hipocrisia pós morte rolando solta, hein?
Até ontem geral achincalhava o cara, já hoje ele se tornou um mito, um herói, um gênio. haha

Não sei como as pessoas não tem vergonha de agir assim.

Eu acho que o pessoal que malhou ele pouco se pronunciou até agora(remorso?) e quem tá mais se manifestando e homenageando ele aqui são os que não criticaram ele nos momentos de crise...
 

teo77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.209
Reações
13.280
Pontos
1.379
Putz!
A OS já cantava a pedra a tempos...
Me lembro que após a última E3, a maioria da comunidade Gamer (não só a OS) meteu o pau na Nintendo.
Eu, por outro lado, achei a Nintendo Direct bem legal...

Claro que poderia ter sido bem melhor, mas achava a proximidade de Iwata, Miyamoto e Fils-aime junto aos fgãs/consumidores muito legal. Imaginem, o cara era diretor e fazia aquilo tudo? Directs, brincava, mandava mensagens para nós,...

Quando vi aqueles fantoches da última Direct/E3então, achei muito legal.
Acho que já havia entendido o que a Nintendo (e o Iwata) tanto estavam tentando fazer e o que elas podiam fazer naquele momento.

Como disse em posts passados, por mais que hoje eu jogue mais os consoles da Sony, a Nintendo sempre será a minha preferida de coração. Fiquei desde o SNES sem comprar um console da big N, quando comprei o Wii, foi como reencontrar com grandes amigos. A Nintendo tem algo de especial, de particular. Por isso, Iwata fará tanta falta...
 

Ayoshi

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.535
Reações
3.408
Pontos
989
bffe865bef62fbd80d1148f416965bc2.jpg

df13c215d955964831d825ee7c7180a0.500x375x10.gif
 

Travis Touchdown

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
10.696
Reações
15.331
Pontos
1.659
Primeiramente, descanse em paz.
Morreu cedo e meio que "do nada", triste isso.

Em segundo lugar, bem louca essa hipocrisia pós morte rolando solta, hein?
Até ontem geral achincalhava o cara, já hoje ele se tornou um mito, um herói, um gênio. haha

Não sei como as pessoas não tem vergonha de agir assim.

Eu acho que o pessoal que malhou ele pouco se pronunciou até agora(remorso?) e quem tá mais se manifestando e homenageando ele aqui são os que não criticaram ele nos momentos de crise...

Possivelmente o desempenho pífio na E3 tenha algo a ver com a saúde dele, o cara ultimamente não aparecia em publico, e imagina a situação lutando contra o câncer e ainda dirigindo a empresa.

O mais coerente, pra ele, quanto pra Nintendo, seria deixar o cargo enquanto houvesse tempo para se tratar da doença, seria melhor para Big N e para ele, mas não sei se ele se recuperaria, talvez duraria mais alguns meses, mas enfim, morreu fazendo o que gostava, e era muito claro o abatimento dele nas ultimas aparições e isso claramente afetou a empresa.

Ele tomou algumas decisões erradas ao enquanto presidente, mas sempre assumia os seus erros (lembram do 3DS pric drop?) e tem muitos méritos próprios que superam tudo isso, enfim, era um cara que amava jogos e priorizava diversão acima de tudo, o que faz falta para muitas empresas hoje por conta de correrem atrás somente do capital, era um cara com a ideologia gamer antiga, mas mesmo com algumas ideias retrogradas, também pensava muito a frente do seu tempo em outras.

O que nos resta é agradecer por todo seu legado e contribuição para industria, pois afinal são pessoas como ele que mantem a chama dos gamers acesa, deixando de lado obsessão pelo capital e pensando na diversão dos jogadores acima de tudo.
 

Dony

Bam-bam-bam
Mensagens
5.543
Reações
5.299
Pontos
434
O cara falhou em algumas coisas como presidente.
Mas era um cara que fez muito para a industria.
E, pessoal, não é hora pra discutir a competência dele enquanto CEO da Nintendo.
Vamos manter a humanidade e continuar homenageando o cara, que, independente de qualquer coisa, merece.
 


HomenAsus

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.158
Reações
4.496
Pontos
514
Primeiramente, descanse em paz.
Morreu cedo e meio que "do nada", triste isso.

Em segundo lugar, bem louca essa hipocrisia pós morte rolando solta, hein?
Até ontem geral achincalhava o cara, já hoje ele se tornou um mito, um herói, um gênio. haha

Não sei como as pessoas não tem vergonha de agir assim.

Bom, primeiramente, o cara estava looooonge de ser um mito, um herói, um gênio.

Em segundo lugar, mesmo eu não acompanhando a nintendo, eu concordava com quem dizia que esse cara deveria deixar o cargo. Só que deixar o cargo por causa de morte é foda, né. Isso que é triste.
 

Tatu Caolho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.897
Reações
7.316
Pontos
694


Putz. Me emocionei com o vídeo. Engraçado como as palavras dele refletem em boa medida o que foi a nossa infância. A única coisa que unia a galerinha dos videogames era o interesse em comum, f**a-se a aparência, se vc era gordinho tetudo ou magricela com óculos fundo de garrafa, ou se vc era rotulado como nerd ou não. E a Nintendo foi marcante em todas as nossas vidas porque estabeleceu os alicerces. Ainda que vc não seja fã da marca, o mercado de consoles é o que é hoje porque lá atrás esses caras deram o pontapé inicial. E onde Iwata entra nisso? Simples. A história do cara se confunde com a da empresa. Gamecube, Wii, DS, 3ds, WiiU, tudo passou pela mão do cara. E o carinha do vídeo observou bem: "enquanto a MS se preocupava com gráficos e a Sony com boas storylines para seus rpgs, a Nintendo se preocupava apenas em entregar algo que fosse divertido". De fato, isso reflete bem a filosofia da empresa e filosofia do próprio Iwata. Bem, as palavras já foram ditas aqui, mas vale a pena repetir... "antes de ser um executivo ele era gamer de coração". E sempre fez o que fez com paixão, ao ponto de julgar necessário se desculpar publicamente pela E3. Essa atitude demonstra uma virtude única no ser: alteridade. Isso só revela seu caráter e sua dignidade.
 

Suordi

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.517
Reações
8.232
Pontos
819
Primeiramente, descanse em paz.
Morreu cedo e meio que "do nada", triste isso.

Em segundo lugar, bem louca essa hipocrisia pós morte rolando solta, hein?
Até ontem geral achincalhava o cara, já hoje ele se tornou um mito, um herói, um gênio. haha

Não sei como as pessoas não tem vergonha de agir assim.
Entendo o que tu quer dizer, mas mesmo os críticos ferrenhos dele ficam tristes com a morte de uma pessoa relativamente jovem, por uma doença terrível, ainda mais ao descobrirem algumas conquistas dele que não eram mais comentadas recentemente, como salvar a Hal Laboratories do buraco e estar à frente da Nintendo à época do lançamento de plataformas tão bem-sucedidas quando o Wii e o DS.
 

Marculino

Bam-bam-bam
Mensagens
10.219
Reações
7.444
Pontos
419
Não sabia que o estado de saúde dele já estava tão crítico, poxa, 55 anos...
 

Quakeguy

Supra-sumo
Mensagens
665
Reações
1.024
Pontos
183
Primeiramente, descanse em paz.
Morreu cedo e meio que "do nada", triste isso.

Em segundo lugar, bem louca essa hipocrisia pós morte rolando solta, hein?
Até ontem geral achincalhava o cara, já hoje ele se tornou um mito, um herói, um gênio. haha

Não sei como as pessoas não tem vergonha de agir assim.

Criticavam ele pelos erros cometidos nos últimos anos, desde o Wii U

Ele merecia elas críticas, e elas não afetam o status geral de que ele é um mito, porque aí julgamos as contribuições do passado dele também

Tipo se o Zagallo voltasse a treinar o Brasil e fizesse um monte de m****, mereceria críticas, mas continuaria sendo um mito pelo contexto geral :D
 

okita

Lenda da internet
Mensagens
15.896
Reações
13.651
Pontos
1.624
Eu gostava dos iwata asks, uma pena, que descanse em paz
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.850
Reações
80.464
Pontos
1.839

Eu acho que o pessoal que malhou ele pouco se pronunciou até agora(remorso?) e quem tá mais se manifestando e homenageando ele aqui são os que não criticaram ele nos momentos de crise...

Remorso? Jamais. Só não vou ficar fazendo piada da morte do Zaca né...espírito de porco tem limite.

Mas não mudou nada pra mim só porque o homem morreu, foi varziano total essa cara. E se morreu, antes ele do que eu.
 

Kaitos

Bam-bam-bam
Mensagens
6.295
Reações
10.869
Pontos
363
Realmente, todas homenagens estão bem bonitas...

Eu já não era mais Nintendista há um bom tempo, mais vendo o tópico, retornou -me aquela nostalgia de criança dos velhos tempos...

Ele deu sua a vida por aquilo que acreditava ,cultivava e que admiro... Independente de seus erros ou acertos, fez valer seus sonhos e que tive oportunidade de aprecia - los por muito tempo...
 

Marcb

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.207
Reações
13.218
Pontos
614
Entendam que tem uma diferença gigantesca entre Satoru Iwata PESSOA FÍSICA e Satoru Iwata Presidente da Nintendo...
Ninguém aqui malhou a pessoa dele... sempre aparentou ser um cara altamente carismático e simpático... Se concordavam com a decisões dele como Presidente da Nintendo, é outra história...
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.966
Reações
14.521
Pontos
1.389
Realmente, a morte do Iwata pegou todo mundo de surpresa.

OS disse:
Miyamoto se diz surpreso e triste por morte de Satoru Iwata
13 de julho. 2015

O criador de Mario, Shigeru Miyamoto, lamentou a morte do presidente da Nintendo, Satoru Iwata e disse que irá trabalhar para manter a política de desenvolvimento determinada pelo executivo.

"Estou realmente surpreso e triste por essa notícia inesperada", disse o criador de Mario em um comunicado à imprensa. "Toda a equipe de desenvolvimento da Nintendo se manterá comprometida à política de desenvolvimento que o Sr. Iwata e nós estivemos construindo juntos e a gerar os resultados de desenvolvimento que o Sr. Iwata gostaria".

Na sede da Nintendo em Kyoto, no Japão, uma bandeira foi hasteada a meio mastro em sinal de luto. A empresa será dirigida interinamente por Miyamoto e pelo gerente da divisão de pesquisa integrada, Genyo Takeda, até a escolha de um novo presidente.

http://outerspace.terra.com.br/inde...z_surpreso_e_triste_por_morte_de_satoru_iwata
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.929
Reações
230.316
Pontos
2.529
O Iwata é tão respeitado pela comunidade, que eu não vi um comentário ofensivo ou zoeira pelas redes sociais.

Incrível.

11262313_601454293327322_5228945755635910059_n.jpg
 
Ultima Edição:

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.929
Reações
230.316
Pontos
2.529
Foda é que em vida o cara era crucificado por tudo que acontecia.


Mas a galera, principalmente no nosso país que gosta de crucificar tudo, é muito de momento. Você repara isso pelo futebol.

Ninguém faz uma análise completa, olha o histórico e tudo mais, é tudo deixando se levar pelo sangue.

E ainda tem os hater, né. A galerinha que avacalha por avacalhar mesmo.
 

Adriano27

Bam-bam-bam
Mensagens
2.006
Reações
2.519
Pontos
303
Ignorância amigo, isso se vê em todo lugar, é mais fácil criticar do que tentar entender.
É triste cara, eu concordo contigo, mas é triste ver que só damos valor ao ser humano quando ele morre (generalizando aqui), só então que o lado positivo vem à tona.
 

Yo_dragon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.263
Reações
24.279
Pontos
784
^^^^^^
Pablo Miyazawa

Lembro dele quando ele era editor da revista Nintendo World. :eek:
 

Vashxp

Veterano
Mensagens
904
Reações
950
Pontos
144
Muito triste essa notícia, realmente pegou todo mundo de surpresa. Apesar dos problemas de saúde que ele passou, e sua aparência ter mudado em suas ultimas aparições, ele nunca mostrou fraqueza, ano passado quando ele comunicou que ele tinha retirado o tumor e que estava pronto para voltar a trabalhar fiquei feliz por ele.

Mas câncer é f* mesmo, por mais que você lute contra, não importa onde você mora, ou o quanto de dinheiro você tenha, é difícil de se livrar dela.


Iwata era diferenciado, não perdia um Direct, a forma de ele apresentar, a simpatia, já me agradava.

Isso sem falar no histórico ótimo histórico que ele teve desde que entrou na HAL. O fracasso com o Wii U não é quase nada comparado as coisas boas que ele fez na Nintendo, melhor, na indústria dos games.


Descanse em paz Mestre.
 

Rodrigo dsf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.915
Reações
6.554
Pontos
1.079
Um amigo meu mando um zap sobre isso e achei que era fake, mais to vendo que não, lamentavel.
 

Tatu Caolho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.897
Reações
7.316
Pontos
694
Remorso? Jamais. Só não vou ficar fazendo piada da morte do Zaca né...espírito de porco tem limite.

Mas não mudou nada pra mim só porque o homem morreu, foi varziano total essa cara. E se morreu, antes ele do que eu.
Varziano? Termo interessante. Mas sabe o que é curioso, pra não dizer paradoxal? É que durante a presidência "varziana" em que ele esteve à frente da Nintendo, ele simplesmente emplacou 2 dos maiores sucessos de venda (Wii e DS) que a indústria dos games já viu. E mais paradoxal ainda é observarmos que o Wii foi lançado com um hardware que não fazia frente sequer ao hardware do ps3 e do xbox360. Ele poderia ter seguido o padrão da indústria e ter buscado investir num console de hardware parrudo, mas preferiu rumar pelo caminho oposto: apostou num console que tinha uma proposta diferenciada, contrariando as expectativas de muita gente.
Ah, sim... já ia me esquecendo. Sua morte foi anunciada em praticamente todos os veículos de comunicação, e não só naqueles dedicados à indústria de games. Vai ver porque ele deve ter sido um cara... "varziano". :facepalm
 

Berserk.of.Niflheim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.261
Reações
44.870
Pontos
553
Pessoal tá confundindo as bolas.

Muita gente criticou a Nintendo pós E3 e tem criticado as falhas dela como empresa. Eu mesmo critiquei e critico a Nintendo atual. E o Iwata como um dos responsáveis da companhia foi criticado e por motivos óbvios.

Mas isso não tem absolutamente nada a ver com a pessoa que o Iwata foi para a industria e para a própria Nintendo. Ele contribuiu e criou games que fazem parte do legado da Nintendo. Foi um grande desenvolvedor.

Ninguém tem que desejar a morte de um grande homem, muito menos julgar ele pelas suas poucas falhas, comparadas com as suas contribuições. Foi uma grande perda.
 

PkdorBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.679
Reações
1.590
Pontos
904
Tava na Neogaf...usei pra uma corridinha agora há pouco em homenagem ao Iwata-san.

iwata_thumb.jpg
 
Topo Fundo