O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


JESUS CRISTO o verdadeiro anarco-socialista

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
8036bb5.jpg

Jesus Cristo era socialista


Ao pensarmos em socialismo vem logo a cabeça este cara:
marx-bio.jpg

Mas creio que erramos de barbudo, o barbudo correcto mesmo seria este:
jesus-cristo-l.jpg


Como é?
Vou provar neste tópico as inclinações socialistas e anarquistas de Jesus Cristo e fazer um paralelo com o que temos hoje.

Direita nos tempos de Jesus
Quem era a direita no tempo de Cristo do sec I?
Templo judaico
O+Segundo+Templo.jpg

Sacerdotes judaicos (seita dos fariseus e saduceus)
24.jpg

Império Romano
ea17f33a95d39168c4970c7fe54dfcd5.jpg

Esta galera acima era a Direita, o poder governamental, os conservadores quem queria manter tudo como estava pois lhes era conveniente. Ninguém pode achar que estes caras eram esquerdistas, não faz o menor sentido.
O que Jesus pensava de sua "direita" da época:
14 “Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas! Vocês devoram as casas das viúvas e, para disfarçar, fazem longas orações. Por isso serão castigados mais severamente.

Sobre a autoridade dos sacerdotes
8 “Mas vocês não devem ser chamados ‘rabis’; um só é o Mestre de vocês, e todos vocês são irmãos. 9 A ninguém na terra chamem ‘pai’, porque vocês só têm um Pai, aquele que está nos céus. 10 Tampouco vocês devem ser chamados ‘chefes’, porquanto vocês têm um só Chefe, o Cristo. 11

Sobre o templo judaico
Jesus respondeu, e disse-lhes: Derribai este templo, e em três dias o levantarei.

O templo judaico era a representação arquetípica da autoridade divina e onde os sacerdotes exerciam seu poderio sobre o povo.

Sobre os romanos
10Então Pilatos o advertiu: “Tu te negas a responder-me? Não sabes que eu tenho autoridade para te libertar e poder para te crucificar?” 11Ao que Jesus lhe afirmou: “Não terias qualquer poder sobre mim, se não te fosse dado de cima. Por isso, aquele que me entregou a ti é culpado de um pecado ainda maior.”

O que Jesus pensava sobre os impostos de César
Dize-nos, pois, que te parece? É lícito pagar o tributo a César, ou não?
18 Jesus, porém, conhecendo a sua malícia, disse: Por que me experimentais, hipócritas?
19 Mostrai-me a moeda do tributo. E eles lhe apresentaram um dinheiro.
20 E ele diz-lhes: De quem é esta efígie e esta inscrição?
21 Dizem-lhe eles: De César. Então ele lhes disse: Dai pois a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus.

Comentário: os fariseus queriam armar uma arapuca para Jesus e faze-lo dizer algo que irritasse os romanos, dito isto era necessário que se livrasse dos que o ameaçavam mas em outra passagem muito interessante Pedro pesca um peixe e paga o tributo tirando a moeda da boca do peixe

"Quando chegaram a Cafarnaum, os fiscais do imposto do Templo foram a Pedro e perguntaram: 'O mestre de vocês não paga o imposto do Templo?' Pedro respondeu: 'Paga, sim'. Ao entrar em casa, Jesus adiantou-se e perguntou: 'O que é que você acha Simão? De quem os reis da terra recebem taxas ou impostos: dos filhos ou dos estrangeiros?' Pedro respondeu: 'Dos estrangeiros!' Então Jesus disse: 'Isso quer dizer que os filhos não precisam pagar. Mas, para não provocar escândalo, vá ao mar e jogue o anzol. Na boca do primeiro peixe que você pegar, vai encontrar o dinheiro para pagar o imposto. Pegue-o, e pague por mim e por você" (Mt 17,24-27).

Porquê Jesus não falou a Pedro que trabalhasse para pagar o tributo? Aí reside algo que poucos tentaram entender, Jesus tinha desprezo pelo dinheiro e bens materiais:
Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam;
Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam.
Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.
Mateus 6:19-21

Jesus falou para alguém acumular, empreender, se tornar empresário e rico? Acho que não. Também não disse para criarem fábricas e explorar pessoas, isso fica claro na passagem da multiplicação dos peixes:
5 Levantando os olhos e vendo uma grande multidão que se aproximava, Jesus disse a Filipe: “Onde compraremos pão para esse povo comer?” 6 Fez essa pergunta apenas para pô-lo à prova, pois já tinha em mente o que ia fazer.

7 Filipe lhe respondeu: “Duzentos denários não comprariam pão suficiente para que cada um recebesse um pedaço!”
8 Outro discípulo, André, irmão de Simão Pedro, tomou a palavra: 9 “Aqui está um rapaz com cinco pães de cevada e dois peixinhos, mas o que é isto para tanta gente?”
10 Disse Jesus: “Mandem o povo assentar-se”. Havia muita grama naquele lugar, e todos se assentaram. Eram cerca de cinco mil homens. 11 Então Jesus tomou os pães, deu graças e os repartiu entre os que estavam assentados, tanto quanto queriam; e fez o mesmo com os peixes.

Porque Jesus multiplicou os pães?
Jesus simplesmente disse para distribuir o que tinham e o milagre ocorreu, não foi dito para ninguém ir pescar, criar moinhos, plantar trigo nem nada disto simplesmente foi dito REPARTAM o que temos!

Outra passagem a respeito de acumulação de bens
Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom.
Mateus 6:24
Mamom era o deus do dinheiro.

Sobre indústria e preocupações com bens materiais
Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?
Mateus 6:26

O que é isto? Isto é o mais puro socialismo na prática, não se deve preocupar-se com nada pois deus dará.

Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos?
Mateus 6:31

Mais ataques ao templo religioso

No Templo,
encontrou os vendedores de bois, ovelhas e pombas
e os cambistas que estavam aí sentados.
Fez então um chicote de cordas
e expulsou todos do Templo,
junto com as ovelhas e os bois;
espalhou as moedas
e derrubou as mesas dos cambistas.
E disse aos que vendiam pombas:
‘Tirai isto daqui!
Não façais da casa de meu Pai uma casa de comércio!’

Porque isto? Os caras estavam ganhando horrores com base no comércio de animais e outras coisas para sacrifício no templo, além de ser uma sacanagem em nome de deus era um tipo de acumulação material mediante extorção das pessoas. Uma prática absurda aos olhos de Jesus.

Jesus-o-maior-dos-Anarquistas1.jpg


O que ele acharia destes caras aqui:
silas-macedo-santiago.jpg


Então lhes declararei: Nunca os conheci. Afastai-vos da minha presença, vós que praticais o mal. O sábio e o insensato.

Jesus e o jovem rico
Este trecho tem um significado muito interessante mas que alguns sempre irão fugir ou ter muitos problemas com ele.
17 Quando Jesus se punha a caminho para sair dali, um homem correu para ele, ajoelhouse e perguntou: “Bom Mestre, que devo fazer para ganhar o céu?”
18/19 “Porque me chamas bom? Só Deus o é verdadeiramente. Mas, respondendo à tua pergunta, conheces os mandamentos: não matar, não cometer adultério, não roubar, não mentir, não enganar, respeitar pai e mãe.”
20 “Mestre”, o homem replicou, “desde pequeno que tenho guardado todas essas leis”.
21 Ao olhar para aquele homem, Jesus sentiu uma afeição profunda por ele: “Faltate uma coisa só: vende tudo o que tens, dá o dinheiro aos pobres e terás um tesouro no céu. Depois vem e segue me”. 22 O rosto do homem anuviouse, e foise embora triste, porque era muito rico.
E o quê os pastores fazem com este trecho???? eles convertem em tipo de vício ao dinheiro, amor ao dinheiro etc. Na verdade não é nada disto, está explícito o texto e ainda mais sério aqui:
Mas Jesus replicou: “Filhinhos, quão difícil é entrarem no Reino de Deus os que põem a sua confiança nas riquezas! 25 É mais fácil passar o camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar o rico no Reino de Deus”. 26 Eles ainda mais se admiravam, dizendo a si próprios: “Quem pode então salvar-se?”. 27 Olhando Jesus para eles, disse: “Aos homens, isso é impossível, mas não a Deus; pois a Deus tudo é possível”.

Uma verdade inconveniente
Se a mensagem de Cristo não tivesse sido deturpada pelos seus apostolos subsequentes, em especial Paulo e Simão o Pedro as coisas poderiam ter sido tão diferentes que seria como na sociedade mítica dos essênios https://pt.wikipedia.org/wiki/Essênios
Ou ainda pior, a revolução industrial nunca teria ocorrido pois não haveria motivos para acumulação de capitais nem de inovações tecnológicas.
Nada disto era conveniente ao Império Romano que decretou sob o comando do imperador Constantino a construção da religião Cristã ou proto catolicismo como conhecemos hoje.

Mas apesar de seu batismo, há dúvidas se realmente ele se tornou cristão. A Enciclopédia Católica afirma: "Constantino favoreceu de modo igual ambas as religiões. Como sumo pontífice ele velou pela adoração pagã e protegeu seus direitos." E a Enciclopédia Hídria observa: "Constantino nunca se tornou cristão". No dia anterior ao da sua morte, Constantino fizera um sacrifício a Zeus, e até o último dia usou o título pagão de pontífice máximo (pontifex maximus). E, de fato, Constantino, até o dia da sua morte, não havendo sido batizado, não participou de qualquer ato litúrgico, como a missa ou a eucaristia. No entanto, era uma prática comum na época retardar o batismo, que era suposto oferecer a absolvição a todos os pecados anteriores — e Constantino, por força do seu ofício de imperador, pode ter percebido que suas oportunidades de pecar eram grandes e não desejou "desperdiçar" a eficácia absolutória do batismo antes de haver chegado ao fim da vida.[24]
jesus-socialist.jpg

jesus-socialista.png

socialista-dom-helder.jpg

frei-beto-socialismo-x-amor-678x381.jpg


N%25C3%25A3o+se+pode+servir+a+Deus+e+ao+dinheiro.png

fidel_castro_ele_jesus_cristo_foi_o_primeiro_comunista_ln2ym02.jpg


Mais textos
http://www.anarquista.net/jesus-o-maior-dos-anarquistas/
https://en.wikiquote.org/wiki/Christian_anarchism
http://anti-state.com/redford/redford4.html
336A70AE055FD123E0BFE51BCCEBF677
 
Ultima Edição:

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Errado. A luta de Jesus era filosófica, e não política. Ele não queria criar leis, nem planificar a economia, nem revolucionar a política da época com o Império Romano, e nem nada disso. Chamar Jesus de socialista é um erro.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.544
Reações
26.695
Pontos
1.954
Errado. A luta de Jesus era filosófica, e não política. Ele não queria criar leis, nem planificar a economia, nem revolucionar a política da época com o Império Romano, e nem nada disso. Chamar Jesus de socialista é um erro.
Fechou o tópico.

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
Errado. A luta de Jesus era filosófica, e não política. Ele não queria criar leis, nem planificar a economia, nem revolucionar a política da época com o Império Romano, e nem nada disso. Chamar Jesus de socialista é um erro.
Isso pois lhes é mais conveniente acreditar nisto!
25718403088F76850795E80229A5CF02
 

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.504
Reações
66.377
Pontos
1.554
Quanta melda meu deus...uma metlalhadola de melda:facepalm:facepalm:facepalm:facepalm

Jesus nunca se misturou à essa podridão de política nem foi revolucionário nem porra nenhuma disso. Tanto que os Judeus ficaram bolados com ele pq achavam que o Messias iria libertá-los do jugo Romano e se tornar o rei dos Judeus em sentido literal, mas o objetivo dele era única e exclusivamente dar ajuda espiritual e religiosa.

Querer misturar Jesus com política - ainda mais por sugerir que ele foi um precursor dessa ideologia assassina e nociva que é o socialismo - é de uma canalhice sem tamanho...
PS: Sim. O mesmo vale pra galerinha mais conservadora que usa o nome de Jesus pra se envolver em política, vide a bancada evangélica no congresso huebr...tudo um bando de b*sta
 


Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Isso pois lhes é mais conveniente acreditar nisto!
25718403088F76850795E80229A5CF02

Ele queria planificar a economia? De acordo com a Bíblia e relatos da época, a resposta é não.
Ele queria acabar com o Império Romano e instalar um regime político revolucionário? A resposta é a mesma da pergunta acima.

Segundo todos os registros históricos confiáveis, a luta dele era de propagação filosófica, e nada mais. Meter esquerda e direita nisso é ridículo. Não é meramente conveniência minha.
 

LHand

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.251
Reações
50.038
Pontos
624
Tópico mamilos.

Todo mundo sabe que Jesus defendia a cartilha conservadora capitalista.



Enviado de meu Nexus 5 usando Tapatalk
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
Ele queria planificar a economia? De acordo com a Bíblia e relatos da época, a resposta é não.
Ele queria acabar com o Império Romano e instalar um regime político revolucionário? A resposta é a mesma da pergunta acima.

Segundo todos os registros históricos confiáveis, a luta dele era de propagação filosófica, e nada mais. Meter esquerda e direita nisso é ridículo. Não é meramente conveniência minha.
Ele não queria planificar? Ora você leu a biblia alguma vez na tua vida? E se a noção de cristianismo não fosse a versão ensinada pelo catolicismo como seria? E se muita gente resolvesse aplicar na prática, O VERDADEIRO CRISTIANISMO, haveria algum espaço para capitalismo? Você realmente está sendo honesto nessa conversa ou apenas está raivoso como meus colegas abaixo???
E favor não confundir o comunismo com o socialismo ou com o anarquismo puros, não tem nada disso aí sequer haveria governo.
AE44F71E08B5D3C8CC98F037E5BF2177
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Ele não queria planificar? Ora você leu a biblia alguma vez na tua vida? E se a noção de cristianismo não fosse a versão ensinada pelo catolicismo como seria? E se muita gente resolvesse aplicar na prática, O VERDADEIRO CRISTIANISMO, haveria algum espaço para capitalismo? Você realmente está sendo honesto nessa conversa ou apenas está raivoso como meus colegas abaixo???
E favor não confundir o comunismo com o socialismo ou com o anarquismo puros, não tem nada disso aí sequer haveria governo.
AE44F71E08B5D3C8CC98F037E5BF2177

Não li a Bíblia toda, mas já li consideravelmente dela. E eu não me recordo de qualquer vez que Jesus tenha comentado de maneira favorável à respeito do Governo do Império Romano cobrando quantias de impostos sobre produtos, por exemplo.

Ele não queria planificar a economia.
Ele não queria realizar uma revolução social-política.
Ele não queria o fim do Império Romano.
Ele não pregava a ideia do Governo cobrando impostos para fazer serviços sociais, mas sim a caridade, que é muito diferente.

E se você estiver se referindo à vez em que ele expulsou os mercadores do templo na base do esporro, aquilo não é anti-capitalismo como sistema político, mas a preservação de um espaço religioso para tal fim. Até porque, os conceitos econômicos discutidos hoje nem existiam naquela época.

E agora eu te pergunto: qual é o "verdadeiro cristianismo"? Fiquei curioso.
 
Ultima Edição:

Wolf.

Canis lupus
VIP
Mensagens
6.541
Reações
19.635
Pontos
1.049
A mensagem de Jesus era, sem dúvida, revolucionária.
 

Genezy!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.433
Reações
39.132
Pontos
803
Mas quanta b*sta pqp!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
Não li a Bíblia toda, mas já li consideravelmente dela. E eu não me recordo de qualquer vez que Jesus tenha comentado à respeito do Governo do Império Romano cobrando quantias de impostos sobre produtos, por exemplo.

Ele não queria planificar a economia.
Ele não queria realizar uma revolução social-política.
Ele não queria o fim do Império Romano.
Ele não pregava o Governo cobrando impostos para realizar programas sociais, mas sim a caridade, que é muito diferente.

E se você estiver se referindo à vez em que ele expulsou os mercadores do templo na base do esporro, aquilo não é anti-capitalismo como sistema político, mas a preservação de um espaço religioso para tal fim. Até porque, os conceitos econômicos discutidos hoje nem existiam naquela época.

E agora eu te pergunto: qual é o "verdadeiro cristianismo"? Fiquei curioso.
Sua ideia é respeitada devido ao valor religioso do simbolo, mas se quiser argumentar me venha com versículos da biblia que endossem sua opinião. Citei várias passagens ali acima e ninguém deu bola simplesmente dizem "que m****" "nada a ver" e versículo que é bom nada. Aí fica dificil levar a sério tal "debate".
FBB7B388D597647CCC272CA214C619FD
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
Não era Revolucionária num sentido político. Jesus nunca quis acabar com os Governos da época pra instalar uma ditadura populista continental.
Jesus pode não ter ido nessa direção pois obviamente sabia que não ficaria mais que três anos na Terra, ele deixou este legado aos discipulos de implantar o novo sistema. Vais negar isto também?
ED8804B622EA5B5091000BDCD3DB4CF5
 
D

Deleted member 219486

Errado. A luta de Jesus era filosófica, e não política. Ele não queria criar leis, nem planificar a economia, nem revolucionar a política da época com o Império Romano, e nem nada disso. Chamar Jesus de socialista é um erro.

Também não ia pregar com um iPhone a tira colo.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Jesus pode não ter ido nessa direção pois obviamente sabia que não ficaria mais que três anos na Terra, ele deixou este legado aos discipulos de implantar o novo sistema. Vais negar isto também?
ED8804B622EA5B5091000BDCD3DB4CF5

O legado dos discípulos era propagar a palavra dele. Não conspirar em segredo pra criar uma revolução estatal.

Sua ideia é respeitada devido ao valor religioso do simbolo, mas se quiser argumentar me venha com versículos da biblia que endossem sua opinião. Citei várias passagens ali acima e ninguém deu bola simplesmente dizem "que m****" "nada a ver" e versículo que é bom nada. Aí fica dificil levar a sério tal "debate".
FBB7B388D597647CCC272CA214C619FD

"À César o que é de César"
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
Jesus foi perseguido pelo estado, e era contra os impostos abusivos, então NÃO, ele NUNCA foi socialista

E nunca confundam caridade com comunismo/socialismo, são duas coisas completamente diferentes

O que Jesus incentiva é a caridade, ou seja, você doar por livre e espontânea vontade (só assim é valido), jamais de forma obrigatória.

"Quando o governo é justo, o país tem segurança; mas, quando o governo cobra impostos demais, a nação acaba na desgraça." Provérbios Capítulo 29

E a Biblia é totalmente a favor da meritocracia, esta cheia de passagens do tipo "Esforça-te, e tem bom ânimo", que incentivam a pessoas a trabalhar para conquistar as coisas.

"Do suor do teu rosto comerás o teu pão, até que te tornes à terra; porque dela foste tomado; porquanto és pó e em pó te tornarás." (Genesis 3)

"O que as suas mãos tiverem que fazer, que o façam com toda a sua força, pois na sepultura, para onde você vai, não há atividade nem planejamento, não há conhecimento nem sabedoria" (Eclesiastes 9:10)

"Quando ainda estávamos com vocês, nós ordenamos isto: Se alguém não quiser trabalhar, também não coma. Pois ouvimos que alguns de vocês estão ociosos; não trabalham, mas andam se intrometendo na vida alheia. A tais pessoas ordenamos e exortamos no Senhor Jesus Cristo que trabalhem tranquilamente e comam o seu próprio pão". (Tessalonicenses 3:10-12)

"Esforcem-se para ter uma vida tranquila, cuidar dos seus próprios negócios e trabalhar com as próprias mãos, como nós os instruímos; a fim de que andem decentemente aos olhos dos que são de fora e não dependam de ninguém". (Tessalonicenses 4:11-12)

“O SENHOR te porá por cabeça e não por cauda; e só estarás em cima e não debaixo, se obedeceres aos mandamentos do SENHOR, teu Deus, que hoje te ordeno, para os guardar e cumprir.” (Deuteronômio 28.13).


Jesus tambem era a favor da propriedade privada, e totalmente contra a idéia de "querer o que é dos outros"

"Não cobiçarás a mulher do teu próximo. Não desejarás a casa do teu próximo, nem sua propriedade, nem seu servo ou serva, nem seu boi ou jumento, nem coisa alguma que lhe pertença."


.
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
Jesus foi perseguido pelo estado, e era contra os impostos abusivos, então NÃO, ele NUNCA foi socialista

E nunca confundam caridade com comunismo/socialismo, são duas coisas completamente diferentes

O que Jesus incentiva é a caridade, ou seja, você doar por livre e espontânea vontade (só assim é valido), jamais de forma obrigatória.

"Quando o governo é justo, o país tem segurança; mas, quando o governo cobra impostos demais, a nação acaba na desgraça." Provérbios Capítulo 29

E a Biblia é totalmente a favor da meritocracia, esta cheia de passagens do tipo "Esforça-te, e tem bom ânimo", que incentivam a pessoas a trabalhar para conquistar as coisas.

"Do suor do teu rosto comerás o teu pão, até que te tornes à terra; porque dela foste tomado; porquanto és pó e em pó te tornarás." (Genesis 3)

"O que as suas mãos tiverem que fazer, que o façam com toda a sua força, pois na sepultura, para onde você vai, não há atividade nem planejamento, não há conhecimento nem sabedoria" (Eclesiastes 9:10)

"Quando ainda estávamos com vocês, nós ordenamos isto: Se alguém não quiser trabalhar, também não coma. Pois ouvimos que alguns de vocês estão ociosos; não trabalham, mas andam se intrometendo na vida alheia. A tais pessoas ordenamos e exortamos no Senhor Jesus Cristo que trabalhem tranquilamente e comam o seu próprio pão". (Tessalonicenses 3:10-12)

"Esforcem-se para ter uma vida tranquila, cuidar dos seus próprios negócios e trabalhar com as próprias mãos, como nós os instruímos; a fim de que andem decentemente aos olhos dos que são de fora e não dependam de ninguém". (Tessalonicenses 4:11-12)

“O SENHOR te porá por cabeça e não por cauda; e só estarás em cima e não debaixo, se obedeceres aos mandamentos do SENHOR, teu Deus, que hoje te ordeno, para os guardar e cumprir.” (Deuteronômio 28.13).


Jesus tambem era a favor da propriedade privada, e totalmente contra a idéia de "querer o que é dos outros"

"Não cobiçarás a mulher do teu próximo. Não desejarás a casa do teu próximo, nem sua propriedade, nem seu servo ou serva, nem seu boi ou jumento, nem coisa alguma que lhe pertença."

.
Companheiro admiro muitíssimo seu esforço pois vi que o fizestes bem mas errou pois todas suas referências são do judaísmo ou seja, da Lei de Moisés. Estou falando aqui somente de Jesus Cristo e os 4 evangelhos sinóticos. Para mim suas referências são artimanhas que os pastores malandrões usam que é enxertar na mente de Cristo a conversa de Moisés.
Não por favor.
A5D692E3AA73C16BC12123834C9366F0
 

Oh Dae-su

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.665
Reações
30.098
Pontos
1.404
Errado. A luta de Jesus era filosófica, e não política. Ele não queria criar leis, nem planificar a economia, nem revolucionar a política da época com o Império Romano, e nem nada disso. Chamar Jesus de socialista é um erro.

Matou o topico no primeiro post.
 

Oh Dae-su

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.665
Reações
30.098
Pontos
1.404
Isso pois lhes é mais conveniente acreditar nisto!
25718403088F76850795E80229A5CF02

Ele não queria planificar? Ora você leu a biblia alguma vez na tua vida? E se a noção de cristianismo não fosse a versão ensinada pelo catolicismo como seria? E se muita gente resolvesse aplicar na prática, O VERDADEIRO CRISTIANISMO, haveria algum espaço para capitalismo? Você realmente está sendo honesto nessa conversa ou apenas está raivoso como meus colegas abaixo???
E favor não confundir o comunismo com o socialismo ou com o anarquismo puros, não tem nada disso aí sequer haveria governo.
AE44F71E08B5D3C8CC98F037E5BF2177

Falou, falou e não disse nada.

'Dai a César o que é de César e a Deus o que é de Deus' quando os fariseus tentaram acusa-lo de ser contra impostos. Pode ser encontrado no Evangelho em Mateus, capítulo 22, versículos 15 a 22 e depois em Marcos, Capítulo 12, versículos 13 a 17.

“Não cobiçarás a casa de teu próximo, não cobiçarás a mulher de teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma de teu próximo”.
Em outras palavras: se não é seu, mantenha suas mãos longe.

Em Lucas 12:13-15, Cristo é confrontado com uma solicitação de redistribuição. Um homem com uma queixa aproxima-se Dele e reclama: “Mestre, fale com meu irmão e faça-o dividir sua herança comigo”. O Filho de Deus, o mesmo Homem que realizou curas milagrosas e acalmou as ondas, respondeu deste modo: “Homem, quem fez de mim juiz ou árbitro entre vós? Tenha cuidado e abstenha-se de controvérsias, a riqueza de um homem não consiste na abundância material que ele possui”.
 

Wolf.

Canis lupus
VIP
Mensagens
6.541
Reações
19.635
Pontos
1.049
E favor não confundir o comunismo com o socialismo ou com o anarquismo puros, não tem nada disso aí sequer haveria governo.
AE44F71E08B5D3C8CC98F037E5BF2177

Pra esse povo aqui é tudo a mesma coisa.
 

Oh Dae-su

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.665
Reações
30.098
Pontos
1.404
Companheiro admiro muitíssimo seu esforço pois vi que o fizestes bem mas errou pois todas suas referências são do judaísmo ou seja, da Lei de Moisés. Estou falando aqui somente de Jesus Cristo e os 4 evangelhos sinóticos. Para mim suas referências são artimanhas que os pastores malandrões usam que é enxertar na mente de Cristo a conversa de Moisés.
Não por favor.
A5D692E3AA73C16BC12123834C9366F0

Errou de novo...

Mateus 5:17-20, Ele declara, “Não pensem que Eu vim para abolir a lei dos Profetas. Não vim para aboli-los, mas para levá-los à perfeição”. Em Lucas 24:44, Ele esclarece quando diz “... Isto é o que vos dizia quando ainda estava convosco: era necessário que se cumprisse tudo o que de mim está escrito na Lei de Moisés, nos Profetas e nos Salmos”.

Ou seja, Jesus não so concorda como atesta as leis de Moisés.
 

Doutor Sono

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.552
Reações
38.855
Pontos
574
Já tive um professor de faculdade que falava que Jesus era comunista e desafiava qualquer um a provar que ele esta errado. Foi demitido 3 semanas depois de falar isso.
 

Oh Dae-su

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.665
Reações
30.098
Pontos
1.404
Já tive um professor de faculdade que falava que Jesus era comunista e desafiava qualquer um a provar que ele esta errado. Foi demitido 3 semanas depois de falar isso.

Tomara que tenha sido por justa causa, até pra ser militonto deve haver limites
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
Errou de novo...

Mateus 5:17-20, Ele declara, “Não pensem que Eu vim para abolir a lei dos Profetas. Não vim para aboli-los, mas para levá-los à perfeição”. Em Lucas 24:44, Ele esclarece quando diz “... Isto é o que vos dizia quando ainda estava convosco: era necessário que se cumprisse tudo o que de mim está escrito na Lei de Moisés, nos Profetas e nos Salmos”.

Ou seja, Jesus não so concorda como atesta as leis de Moisés.
O coração da Lei não é o de acumular riquezas se é isto que entendeu sinto muito mas está errado tal qual os primeiros cristãos romanos. Conheço este versículo e esta conversa aí eu não caio. Aqui um outro bem interessante para acrescentar também ao tópico do grande revolucionário judeu.
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 10 34 “Não julgueis que vim trazer a paz à terra. Vim trazer não a paz, mas a espada.
35 Eu vim trazer a divisão entre o filho e o pai, entre a filha e a mãe, entre a nora e a sogra,
36 e os inimigos do homem serão as pessoas de sua própria casa.
Ou seja a mensagem era revolucionária e não essa conversa fácil de Moisés.
29D8DF010935BEAC9E7C6B22B5F8DFA8
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
Já tive um professor de faculdade que falava que Jesus era comunista e desafiava qualquer um a provar que ele esta errado. Foi demitido 3 semanas depois de falar isso.
Comunismo (do latim communis - comum, universal "coisa pública", segundo Platão) é uma ideologia política e socioeconômica, que pretende promover o estabelecimento de uma sociedade igualitária, sem classes sociais e apátrida, baseada na propriedade comum dos meios de produção.[1][2][3]


Comunista não era mesmo pois não combina o cristianismo com esta definição. Mas esta é a mais correcta
Socialismo refere-se a qualquer uma das várias teorias de organização econômica que advogam a administração e propriedade pública ou coletiva dos meios de produção e distribuição de bens, propondo-se a construir uma sociedade caracterizada pela igualdade de oportunidades e meios para todos os indivíduos, com um método isonômico de compensação.[1] Atualmente, teorias socialistas são partes de posições da esquerda política, relacionadas com as atuações de Estado de bem-estar social.
9E722491D77F1620392DCEE9D1A55419
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
Falou, falou e não disse nada.

'Dai a César o que é de César e a Deus o que é de Deus' quando os fariseus tentaram acusa-lo de ser contra impostos. Pode ser encontrado no Evangelho em Mateus, capítulo 22, versículos 15 a 22 e depois em Marcos, Capítulo 12, versículos 13 a 17.

“Não cobiçarás a casa de teu próximo, não cobiçarás a mulher de teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma de teu próximo”.
Em outras palavras: se não é seu, mantenha suas mãos longe.

Em Lucas 12:13-15, Cristo é confrontado com uma solicitação de redistribuição. Um homem com uma queixa aproxima-se Dele e reclama: “Mestre, fale com meu irmão e faça-o dividir sua herança comigo”. O Filho de Deus, o mesmo Homem que realizou curas milagrosas e acalmou as ondas, respondeu deste modo: “Homem, quem fez de mim juiz ou árbitro entre vós? Tenha cuidado e abstenha-se de controvérsias, a riqueza de um homem não consiste na abundância material que ele possui”.

A parte em vermelho é totalmente socialista ou colectivista. O que citou do velho testamento sinto dizer mas não serve para nada. O coração da Lei é este:
22.35 Um deles, doutor da lei, interrogou-o, para colocá-lo à prova:
22.36 Mestre, qual é o maior mandamento na Lei?
22.37 Jesus lhe respondeu: Amarás o Senhor teu Deus de todo o coração, de toda a alma e de todo o entendimento.
22.38 Este é o maior e o primeiro mandamento.
22.39 E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.
22.40 Toda a Lei e os Profetas dependem desses dois mandamentos.
É impossível amar ao próximo massacrando-o com o poder Estatal logo isto é uma lei puramente anarquista.


Lembrando que:
Se alguém disser: Amo a Deus, e odiar seu irmão, é mentiroso; pois aquele que não ama a seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê.
44134E3F94EE07C4CE64BBF4A02B41C6
 

Oh Dae-su

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.665
Reações
30.098
Pontos
1.404
O coração da Lei não é o de acumular riquezas se é isto que entendeu sinto muito mas está errado tal qual os primeiros cristãos romanos. Conheço este versículo e esta conversa aí eu não caio. Aqui um outro bem interessante para acrescentar também ao tópico do grande revolucionário judeu.
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 10 34 “Não julgueis que vim trazer a paz à terra. Vim trazer não a paz, mas a espada.
35 Eu vim trazer a divisão entre o filho e o pai, entre a filha e a mãe, entre a nora e a sogra,
36 e os inimigos do homem serão as pessoas de sua própria casa.
Ou seja a mensagem era revolucionária e não essa conversa fácil de Moisés.
29D8DF010935BEAC9E7C6B22B5F8DFA8

Pra citar a bíblia é necessário que ao menos se entenda ela, nem que seja um pouco, ficar só copiando do google pode até funcionar no facebosta, mas não aqui.

10:34-37: espada é uma metáfora para a separação inevitável entre aqueles que acreditam em Cristo e
aqueles que não, até mesmo dentro de uma família (ou seja, a fé em Cristo pode colocar um homem
contra seu pai ). Própria família de Jesus se opôs a ele antes que eles vieram a reconhecer sua verdadeira
identidade (13:53-58, Marcos 3:21; João 7:3-5). Assim, todo aquele que ama seu pai ou sua mãe mais
que a mim não é digno de mim . Jesus pediu fidelidade incondicional, algo que até mesmo o rabino mais
estimados não exigiu. O ponto central de Matt. 10:34-37 é que o amor de Deus e do seu reino deve ter
precedência sobre todas as outras relações humanas.
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
Pra citar a bíblia é necessário que ao menos se entenda ela, nem que seja um pouco, ficar só copiando do google pode até funcionar no facebosta, mas não aqui.

10:34-37: espada é uma metáfora para a separação inevitável entre aqueles que acreditam em Cristo e
aqueles que não, até mesmo dentro de uma família (ou seja, a fé em Cristo pode colocar um homem
contra seu pai ). Própria família de Jesus se opôs a ele antes que eles vieram a reconhecer sua verdadeira
identidade (13:53-58, Marcos 3:21; João 7:3-5). Assim, todo aquele que ama seu pai ou sua mãe mais
que a mim não é digno de mim . Jesus pediu fidelidade incondicional, algo que até mesmo o rabino mais
estimados não exigiu. O ponto central de Matt. 10:34-37 é que o amor de Deus e do seu reino deve ter
precedência sobre todas as outras relações humanas.
Isto na tua opinião pois se o sujeito for realmente seguir a Cristo e sua ideologia irá comprar briga com os pais. Isto eu vi diversas vezes pois os pais queriam que o filho seguisse o caminho de ter uma profissão e o sujeito queria servir a Deus pra valer inclusive na dedicação ao trabalho e ajuda ao próximo. isto pouco tem a ver com fé ou crença mas sim da forma de levar a vida.
Voce pensa que citei isto a toa mas não foi já estudei o tema e dormi sobre ele diversas vezes.
Se seguissem o cristianismo verdadeiro o capitalismo quebraria em 3 anos ou menos e tudo seria diferente mas não querem acreditar nisto pois não convém a ninguém acreditar nesta verdade.
BA4656F6277E5C56ACFD42E694105D6F
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
A parte em vermelho é totalmente socialista ou colectivista. O que citou do velho testamento sinto dizer mas não serve para nada. O coração da Lei é este:
22.35 Um deles, doutor da lei, interrogou-o, para colocá-lo à prova:
22.36 Mestre, qual é o maior mandamento na Lei?
22.37 Jesus lhe respondeu: Amarás o Senhor teu Deus de todo o coração, de toda a alma e de todo o entendimento.
22.38 Este é o maior e o primeiro mandamento.
22.39 E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.
22.40 Toda a Lei e os Profetas dependem desses dois mandamentos.
É impossível amar ao próximo massacrando-o com o poder Estatal logo isto é uma lei puramente anarquista.


Lembrando que:
Se alguém disser: Amo a Deus, e odiar seu irmão, é mentiroso; pois aquele que não ama a seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê.
44134E3F94EE07C4CE64BBF4A02B41C6

Ela é filosoficamente coletivista sim. Mas existe uma diferença grosseira entre:

- adotar para si próprio e aqueles à seu redor, uma filosofia coletivista
- querer que os governos enfiem o coletivismo goela abaixo na população, de forma coercitiva
 

Oh Dae-su

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.665
Reações
30.098
Pontos
1.404
A parte em vermelho é totalmente socialista ou colectivista. O que citou do velho testamento sinto dizer mas não serve para nada. O coração da Lei é este:
22.35 Um deles, doutor da lei, interrogou-o, para colocá-lo à prova:
22.36 Mestre, qual é o maior mandamento na Lei?
22.37 Jesus lhe respondeu: Amarás o Senhor teu Deus de todo o coração, de toda a alma e de todo o entendimento.
22.38 Este é o maior e o primeiro mandamento.
22.39 E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.
22.40 Toda a Lei e os Profetas dependem desses dois mandamentos.
É impossível amar ao próximo massacrando-o com o poder Estatal logo isto é uma lei puramente anarquista.


Lembrando que:
Se alguém disser: Amo a Deus, e odiar seu irmão, é mentiroso; pois aquele que não ama a seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê.
44134E3F94EE07C4CE64BBF4A02B41C6

Isso que eu chamo de malabarismo intelectual.
1hhhez.jpg



Vc esta desesperadamente tentando trazer os ensinamentos filosóficos de jesus para o campo politico, algo que esta mais que refutado e não vai colar com ninguém aqui. A fala de Jesus para pilatos ja anula qualquer uma destas tentativas de colocar ele em algum viés politico.
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
Para jesus ser socialista ele teria que falar para abolir os preços, a propriedade privada ou até mesmo a moeda. Portanto o seu problema é de interpretar o que é socialismo. Já que é isso que ele prega.
Caridade não é socialismo. Socialismo é um sistema politico-econômico que prega o fim da propriedade privada, a mais valia, etc..

Ele também não defendeu uma sociedade apenas baseada na troca de bens por meio de escambo , apenas disse para ajudar quem precisa..

Quando ele disse que é mais fácil um rico passar por um buraco de uma agulha do que entrar no reino dos céus ele também não condenou a riqueza, ele condenou o estilo de vida daquelas pessoas..

E é interessante notar como na verdade é os países capitalistas que mais doam seu tempo de vida e dinheiro.. Por exemplo, os eua, mesmo com todos os seus defeitos..

1. Os americanos são o povo que mais contribui para obras de caridade no mundo.

2. Os EUA são o único país do mundo onde as contribuições populares para obras de caridade superam o total da ajuda governamental.

3. Entre os doze povos que mais doam em contribuições voluntárias – EUA, Reino Unido, Canadá, Austrália, África do Sul, República da Irlanda, Holanda, Singapura, Nova Zelândia, Turquia, Alemanha e França –, as contribuições americanas são mais que o dobro das do segundo colocado (Reino Unido). Se algum engraçadinho quiser depreciar a importância desse dado, alegando “Eles dão mais porque são mais ricos”, esqueça: as contribuições não estão aí classificadas em números absolutos, mas em porcentagem do PNB. Os americanos simplesmente arrancam mais do próprio bolso para socorrer pobres e doentes, mesmo em países inimigos. As solidaríssimas Rússia e China nem entram na lista dos contribuintes.

4. Os americanos adotam mais crianças órfãs – inclusive de países inimigos – do que todos os outros povos do mundo somados.


5. Os americanos não oferecem aos pobres e necessitados somente o seu dinheiro. Dão-lhes o seu tempo de vida, sob a forma de trabalho voluntário. O trabalho voluntário é uma das mais velhas e sólidas instituições da América. Metade da população americana dedica o seu tempo a trabalhar de graça para hospitais, creches, orfanatos, presídios etc. Que outro povo, no mundo, fez da compaixão ativa um elemento essencial do seu estilo de existência?

6. Mais ainda, o valor que a sociedade americana atribui às obras de generosidade e compaixão é tanta, que nenhum potentado das finanças ou da indústria pode se esquivar de fazer anualmente imensas contribuições a universidades, hospitais, etc., pois caso se recuse a fazê-lo será imediatamente rebaixado do estatuto de cidadão honrado ao de inimigo público.



Mesmo os cartéis e monopólios nos eua não podem escapar de fazer obras de caridade com o risco de sofrer menosprezo popular.
Não é interessante que tudo isso aconteça no mesmo lugar que é chamado de templo do capitalismo e invidualismo? (mesmo não sendo mais, mas ainda assim essas coisas permanecem)

Será os EUA o país mais próximo do ''anarco-socialismo''? Não. É só que capitalismo e caridade não são antagonicos, são republiquetas socialistas, estadistas, como a nossa, onde a Lei de Gerson prevalece
O grande problema é que americanos assim como em certos países tem a péssima mania de
Perseguir minorias que vocês já sabem quem falo
Atirar bombas atomicas em países
Subjugar muitos outros mediante sistemas comerciais sinistros.
Liderar militarmente mais de 28 países no famoso acordo NATO
Os pregadores evangelisticos são alguns dos mais ricos do mundo
Um país realmente cristão certo? Acho que só no nome eles servem mesmo a Mamon e qualquer um que saiba do que falo entenderá isto.~
EE62A167A33501AD987042D2EA615432
 
Topo Fundo