O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Jogos de Tabuleiro - Lojas + Lançamentos na 1ª Página

Tulius18

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.943
Reações
28.195
Pontos
1.359
Também não tenho o menor talento pra pintura. Mas esses tutoriais me animaram a tentar uma técnica que é praticamente milagrosa: o "Wash" ou aguada.

Basicamente, o Wash pode ser definido como uma tinta com bem pouco pigmento, quase transparente, mas bem viscosa e que se acumula nas reentrâncias da mini, acentuando os detalhes e criando um efeito de sombra.
Basta pintar as cores básicas da mini e passar o wash por cima dela inteira. Tem alguns que simplesmente mergulham as minis na lata de wash.

Só pra vocês terem uma ideia:

Plagues201.jpg


A miniatura da esquerda está só com o primer. As duas da direita receberam wash. Só isso dá outra cara para a mini.

E tem gente que pintou o Blood Rage todinho só com essa técnica:

IMGP1272.jpg


IMGP1273.jpg



Mas se você pintar as cores básicas e aplicar o wash por cima o resultado parece ser sensacional.
Dá um play no vídeo abaixo. Em 1:17 ele mostra as miniaturas só com as cores básicas e como ficam após o shade:



Só não tentei ainda porque estou muito enrolado. Namorar mulher de outra cidade é foda.

Nossa, blood rage ficou sensacional assim put* m****.
Esse wash ai é um tipo de tinta ou é só a tecnica que pode ser usada com qualquer tinta?
 

bicklehawk

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.589
Reações
793
Pontos
914
Caras, desde o ano passado, quando comprei o Zombicide, pesquiso muito sobre pinturas de minis e a primeira coisa que vejo é "não pinte, nem mesmo comece". Volta e meia bate essa vontade de pintar tudo, mas só de pensar que se começar em uma tem que fazer nas outras 60 e por fim ainda tem que detalhar tudo, da uma desanimada pesada.

Nossa, blood rage ficou sensacional assim put* m****.
Esse wash ai é um tipo de tinta ou é só a tecnica que pode ser usada com qualquer tinta?

Tem a tinta preparada, mas é só diluir a tinta comum com um pouco mais de água, de forma que ela escorra na mini e só penetre nas cavidades.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.285
Reações
50.001
Pontos
1.304
Nossa, blood rage ficou sensacional assim put* m****.
Esse wash ai é um tipo de tinta ou é só a tecnica que pode ser usada com qualquer tinta?


Veja esse vídeo, ele fala justamente de 3 passos : Prime, que é jogar uma tinta spray em cima do plástico (pra tinta pegar), depois Dry Brush pra dar destaque as texturas e sombras e depois só o Wash, uma tinta bem diluída que você aplica com um pincel fino e vai ajustando para a tinta entrar nas cavidades e deixar ela mais forte e dar mais destaque ainda.

Aliás, Arcadia Quest chegou hoje! De noite abrirei a criança :kpaixao:kpaixao
 

Tulius18

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.943
Reações
28.195
Pontos
1.359


Veja esse vídeo, ele fala justamente de 3 passos : Prime, que é jogar uma tinta spray em cima do plástico (pra tinta pegar), depois Dry Brush pra dar destaque as texturas e sombras e depois só o Wash, uma tinta bem diluída que você aplica com um pincel fino e vai ajustando para a tinta entrar nas cavidades e deixar ela mais forte e dar mais destaque ainda.

Aliás, Arcadia Quest chegou hoje! De noite abrirei a criança :kpaixao:kpaixao

Vou ver, obrigado. :kjoinha
Cara, você vai ficar maluco com as minis do arcadia, são lindonas.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.285
Reações
50.001
Pontos
1.304
Vou ver, obrigado. :kjoinha
Cara, você vai ficar maluco com as minis do arcadia, são lindonas.

Imagino, eu já pirava com umas miniaturas bem antigas do X-Men de chumbo e usava no D&D...
Depois no Dragon Quest vieram miniaturas de plástico.
DSC02770.jpg

DSC02767.jpg
DSC02770.jpg
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.285
Reações
50.001
Pontos
1.304
Tem algum grupo de whats da galera? Cabei de abrir o AQ, coisa linda demais, babei até

Sent from my 2014819 using Tapatalk
 


rafael_nob

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.692
Reações
2.127
Pontos
744
Tem algum grupo de whats da galera? Cabei de abrir o AQ, coisa linda demais, babei até

Sent from my 2014819 using Tapatalk
Grupo no whats seria legal para troca de fotos e tal, mas na contrapartida diminuiria a participação no tópico.

Ainda bem que esse Arcadia não fez meu estilo!

Enviado de meu Nexus 5 usando Tapatalk
 

Wastelander

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.873
Reações
21.180
Pontos
1.434
Vou torcer pro pessoal criar um grupo, adicionar o Tulius e ficar tentando ele só pela botinagem

Enviado direto da boléia do Pirotruck
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.285
Reações
50.001
Pontos
1.304
Bom, comprei os sleeves, saiu 48, acabei usando um maior para as cartas de quest mas melhor que deixar sem, amanhã vou atrás do foam pra fazer o insert.

Comprei também 2 sleeves para meu amigo de presente para ele colocar no 7 wonders dele e forçar ele comprar sleeves para o Dead of Winter.

Sou tão fresco com essas coisas que vou imprimir as folhas de campanha pra não gastar as quem vem com o jogo, hu3.

Se quiserem me passem os números por MP que crio o grupo

Sent from my 2014819 using Tapatalk
 

TiagooMD

Bam-bam-bam
Mensagens
1.934
Reações
3.577
Pontos
304
se forem criar grupo whats to dentro [emoji33]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

rafael_nob

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.692
Reações
2.127
Pontos
744
Tou achando o telegram melhor que o whats e tem o diferencial de não precisar adicionar usando o número, basta criar o grupo e passar o link para entrar.

Enviado de meu Nexus 5 usando Tapatalk
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.285
Reações
50.001
Pontos
1.304
Também acho melhor que o whatsapp, mas a maior base de contatos fica só no whatsapp, ai sempre acabo apagando telegram hehe
Vou usar só pra esse grupo e falar com a muié

Sent from my 2014819 using Tapatalk
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.285
Reações
50.001
Pontos
1.304
Também acho melhor que o whatsapp, mas a maior base de contatos fica só no whatsapp, ai sempre acabo apagando telegram hehe
Vou usar só pra esse grupo e falar com a muié
Também acho melhor que o whatsapp, mas a maior base de contatos fica só no whatsapp, ai sempre acabo apagando telegram hehe
Vou usar só pra esse grupo e falar com a muié

Sent from my 2014819 using Tapatalk
 

Tulius18

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.943
Reações
28.195
Pontos
1.359
meu orçamento com board game já foi pras cucuias. hahahahaha
É só usar o orçamento da comida agora.
Do gás.
Da água.
Da energia.
Compra miojo pro mês inteiro, vc vai gastar uns 5 conto por mês no máximo com comida.
 

Haagenti

Lenda da internet
Mensagens
39.364
Reações
51.546
Pontos
1.712
to afim de comprar um ticket to ride
aonde os tetas indicam barato?
 

High_Voltage

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.655
Reações
7.093
Pontos
544
to afim de comprar um ticket to ride
aonde os tetas indicam barato?
Você pode tentar comprar um usado na Ludopedia e muitas vezes ele já virá com os sleeves. Você faz um cadastro lá e coloca o jogo na sua lista de desejo que ele te envia uma notificação avisando quando o jogo entrar à venda.
E eu recomendo o Ticket to Ride Europa, que tem alguns detalhezinhos a mais.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.285
Reações
50.001
Pontos
1.304
É só usar o orçamento da comida agora.
Do gás.
Da água.
Da energia.
Compra miojo pro mês inteiro, vc vai gastar uns 5 conto por mês no máximo com comida.
Cancela o plano de saúde também, kisuco faz 2 litros e custa 50 centavos, hu3.




Sent from my 2014819 using Tapatalk
 

Haagenti

Lenda da internet
Mensagens
39.364
Reações
51.546
Pontos
1.712
Você pode tentar comprar um usado na Ludopedia e muitas vezes ele já virá com os sleeves. Você faz um cadastro lá e coloca o jogo na sua lista de desejo que ele te envia uma notificação avisando quando o jogo entrar à venda.
E eu recomendo o Ticket to Ride Europa, que tem alguns detalhezinhos a mais.
O Europa não tem regras mais escrotonas?
 

Haagenti

Lenda da internet
Mensagens
39.364
Reações
51.546
Pontos
1.712
Acho que a maioria prefere ele. Mas mesmo que vc não goste das regras, dá pra ignorá-las sem quebrar o jogo.
Que bacana! Po, mt foda o site. O que me assustou foi o preço dele, semi-novo o mais barato sai por 250,00
Ai meu kokoro n aguenta :C
 

Tulius18

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.943
Reações
28.195
Pontos
1.359
to afim de comprar um ticket to ride
aonde os tetas indicam barato?
O primeiro vai entrar em reprint pela galápagos e tem chance de ser relançado esses dias ae, mas já adianto que vai ser caro.
Recomendo o europa, as regras e coisas novas que ele trás deixa o jogo mais balanceado e menos frustrante.
 

TiagooMD

Bam-bam-bam
Mensagens
1.934
Reações
3.577
Pontos
304
Pessoal, já jogaram o Star Realms?
Tinha ouvido falar bem, mas não tinha jogado. Joguei duas partidas ontem e uma hoje. Perdi TODAS para a minha noiva, kkkkk
O jogo é MUITO bom! Ótimo deckbuilding. Recomendadíssimo!
 
Topo Fundo