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Jogos de US$ 70 estão a caminho da extinção, afirma CEO da Saber

Ghost_Rider_

Supra-sumo
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A Saber Interactive acredita que a era de jogos caros com orçamentos inflados se aproxima do fim
Adotada por várias publicadoras como o “novo padrão” do preço de jogos, a faixa dos US$ 70 não vai se sustentar por muito tempo, acredita o CEO da Saber Interactive. Segundo Matthew Karch, não é sustentável continuar cobrando caro por jogos baseado na crença de que maiores orçamentos vão resultar necessariamente em um maior sucesso.
Em uma entrevista à IGN, Karch citou Helldivers 2 como exemplo de um título que pode ter um orçamento mais baixo, sem que isso signifique uma perda de popularidade. Ele afirma que o título da Arrowhead Game Studios é um bom exemplo do tipo de projeto com a qual a Saber deseja trabalhar no futuro.
No entanto, o executivo afirmou que jogos como Warhammer 40.000: Space Marine 2 vão continuar sendo vendidos a US$ 70, pelo menos durante algum tempo. Segundo ele, qualquer diminuição de preço no momento atual também poderá ser encarada pelo público como sinal de que houve menos investimentos em qualidade nos lançamentos da desenvolvedora.

Saber Interactive acredita que mercado vai diminuir orçamentos
Karch afirma acreditar que, dada a maneira como o mercado de games está operando, os jogos de US$ 70 vão seguir o caminho do pássaro dodo e ser extintos. Para o comandante da Saber Interactive, companhias estão percebendo que fazer investimentos massivos em um único projeto é algo muito arriscado e que dá muitas chances para o desastre.

Com isso, ele afirma acreditar que a maioria das empresas vai encontrar meios de reduzir custos e apostar em projetos mais sustentáveis. “Eu acredito que o mercado vai se mover para um desenvolvimento que não é necessariamente de menor qualidade, mas haverá uma ênfase em tentar encontrar meios de reduzir custos”.

Ele também prevê que os próximos anos serão marcados por uma escassez de conteúdo, conforme muitas empresas revisam ciclos de desenvolvimento e lidam com as grandes demissões testemunhadas em 2023 e 2024. “Mas temos muitos projetos bons acontecendo dos quais tenho orgulho e me sinto realmente bem sobre eles”, explicou.

Fonte: https://www.adrenaline.com.br/games...-caminho-da-extincao-afirma-ceo-da-saber/amp/
 

Horg888

Bam-bam-bam
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Eu queria entender pq os jogos indies são tão caros na PSN.

Se eu não tivesse ter de esperar aqueles sales com 75% desconto com certeza compraria mais jogos indies, alguns eu faço questão de deixar na minha conta pessoal, mesmo jogando de graça no Switch.
 


Majima-San

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Helldivers 2 vai ser um dos games mais influentes de 9ª Gen, em duas frentes:

1) GAME DESIGN: interação social entre Community Manager e Jogadores; Metacampanha com storyline extra-virtual; Dungeom Master mexendo no xadrez em tempo real (o Joel)

2) ECONOMIA: padronizar 30-40 dólares ao invés de Free to Play, pra botar um
escopo AA+, e permitir o resfriamento dos custos dos add-ons, pessoal estava reclamando muito dos preços de skins, arsenal e currency
 

Horg888

Bam-bam-bam
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Captura-de-tela-2024-04-09-132751.png


Aí chega GTA VI com os seus 80 dólares...

E ainda todo mundo bate palma...
 

Snake-Eyes

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Saudades da era ps2 com os jogos tier A/B/C/D que tinham no mercado, agora é tudo querendo ser uma obra magnum opus, foda.
mas nessa gen e nas anteriores nao tinha essa linha de jogo AAA ou nao ao menos na maioria dos jogos. Tudo era jogo e pronto podia ser, pra todo mundo, so pra crianca, os supostos adultos que eram mais infantiloides mas pegavam a molekada insegura ect
 

Delphinus

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mas nessa gen e nas anteriores nao tinha essa linha de jogo AAA ou nao ao menos na maioria dos jogos. Tudo era jogo e pronto podia ser, pra todo mundo, so pra crianca, os supostos adultos que eram mais infantiloides mas pegavam a molekada insegura ect
Até tinha, mas nao tinha sido inventado tal termo

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Tem os titulos sim, mas tinha MUITO JOGO BOM tier B/C/D que era excelente, eu nunca vou esquecer do melhor jogo de futebol já feito que está naquela gen

RedCard.jpg



 

Nego_Brown___

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Ainda me pergunto como uma ou outra produtora escapava vendendo jogos de sucesso por 70 dólares...nos anos 90.
 

Poor_Boy

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E pensar que Robocop, um jogo “B” foi lance a 179 na Steam… e é um jogasso…
Baldurs 3, jogo do ano, 200 reais na steam…

Aquela coisa, paga caro quem quer.
 

Bruna Veloz

Bam-bam-bam
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Tá sim #confia


Negócio é isso aqui ó:
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Não acredito que tenha pagado 45 tão cedo assim (mas também não duvido, eu mesma já peguei jogo com nem 2 meses de lançamento por 70 pila a um tempo atrás) e tem quem defenda o fim da mídia física que infelizmente vai virar coisa de nicho.
 

razorkaos

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Comprar jogos Day one que estão a caminho da extinção
Também, não são coisas mutuamente excludentes.

Quem diria que a indústria iria perceber o obvio tão rapidamente, não é mesmo? Achar que é só "cobrar o que for que o povo paga" só funciona na cabeça das pessoas desconectadas da realidade e que acha que o grosso do público gamer é classe média alta.
 

razorkaos

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Eu queria entender pq os jogos indies são tão caros na PSN.

Se eu não tivesse ter de esperar aqueles sales com 75% desconto com certeza compraria mais jogos indies, alguns eu faço questão de deixar na minha conta pessoal, mesmo jogando de graça no Switch.
O pior é que a sony ainda AUMENTOU os preços de jogos lançados há dez anos. Eu lembro de ter visto no PS3 jogo que saiu no início da gen passada ter reajuste de preço de coisa de 300% (se me lembro direito era o Spelunky, mas não foi só ele).

Depois querem reclamar da galera que corre pro gamepass e pra steam... Esperto é quem paga 90 conto em jogo que custava 30 há 8 anos atrás... bando de investidor anjo da indústria
 

DocVooDoo

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Aí chega GTA VI com os seus 80 dólares...

E ainda todo mundo bate palma...
Não só GTA, mas Pokemon, Zelda e algum outro que esqueci.
Até os jogos anuais de esporte da EA tem um preço absurdo de lançamento e vendem muito.
 

DingDong

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Só pago esse valor se quiser muito jogo. É simplesmente inviável manter uma biblioteca de jogos com esses preços cheios
 

Krion

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Eu queria entender pq os jogos indies são tão caros na PSN.

Se eu não tivesse ter de esperar aqueles sales com 75% desconto com certeza compraria mais jogos indies, alguns eu faço questão de deixar na minha conta pessoal, mesmo jogando de graça no Switch.
Infelizmente a Sony não localiza o preço de seus jogos (como ocorre na STEAM e as vezes na Nintendo BR).

um exemplo de um jogo indie lançando recentemente:





quando chegou na Nintendo Store BR saindo por R$35,00

e na PSNBR por R$100,00
 

EgonRunner

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ano que vem vai mudar pra "jogos de 80 USD estão à caminho da extinção".

se GTA VI for adiado pra 2026, então vai chegar por 100 dólares, escrevam e não me cobrem.
 

Kise Ryota

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No entanto, o executivo afirmou que jogos como Warhammer 40.000: Space Marine 2 vão continuar sendo vendidos a US$ 70, pelo menos durante algum tempo. Segundo ele, qualquer diminuição de preço no momento atual também poderá ser encarada pelo público como sinal de que houve menos investimentos em qualidade nos lançamentos da desenvolvedora.

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Spunck

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Que mal gosto hein

Helldivers 2 é a experiência gamistica mais divertida do ano

Imagina trocar isso por continuação do joguinho de herói ou o remake meia bomba com gráficos de ps4
Bom gosto é jogar um GaaS extremamente repetitivo, que levou quase 1 mês para acertar os servidores, e que cada update que sai caga o server, e quem tá dizendo isso é alguém que jogou o GaaS, o joguinho de herói e o remake kkkkk.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
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Impressionante como esse estado de negação do domínio da indústria U$70+ é persistente, quando cairão na real que os AAA's voltaram a reinar?
Aposto que essa Saber não tem nenhum título com valor de produção superior a 200 milhões, é inveja demais.
 

Snake-Eyes

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Até tinha, mas nao tinha sido inventado tal termo

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Tem os titulos sim, mas tinha MUITO JOGO BOM tier B/C/D que era excelente, eu nunca vou esquecer do melhor jogo de futebol já feito que está naquela gen

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eu nao disse que noa eram boms, pelo contrario sao otimos, mas nao se sentia que um jogo era um AAA e outro nao tudo era jogo.
 

renbh

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Warhammer vai custar U$ 70? O mesmo preço de game AAA? A única coisa que tem de bizarro é isso. Price tag de U$ 70 já mostrou ser sustentável, o publico aceitou e as vendas não caíram, não existe qualquer motivo para abaixarem o preço.
 

Bipolar

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e a inflação? e os salários que sobem? e todos os outros custos envolvidos que sobem?
 

Gamer King

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Controle dos custos de produção certamente vai acontecer, tirando casos excepcionais (um GTA por exemplo não precisa ter preocupação com custo) está cada vez mais complicado ter retorno satisfatório com um AAA caríssimo de se produzir.

Agora não acredito que vão abandonar a faixa de $70 dólares, continuará existindo, assim como os descontos no preço de acordo com a demanda.
 

Mochilador

O Roswell brasileiro
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Evidência número 93837 sobre a situação atual da indústria.
Não, gente, não é uma conspiração da MS. O assunto tá na boca de todo mundo.

E orçamento não é algo 8 ou 80 igual muita gente pensa. Não é "jogo indie" ou "jogo de meio bilhão".
Até foi citado Helldivers ali, um caso de sucesso que não deve ter precisado de 300 milhões de orçamento e nem custa 70 dólares.

A indústria vai se ajustar, orçamentos malucos estão quebrando estúdios e causando um temor na indústria. Ninguém se sente seguro numa situação assim.
 
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