eu estava fazendo um post sobre Sonic heroes mas infelizmente apagou aqui do lugar onde a gente escreve.
em resumo eu dissertava que há jogos do ps2 que imprimem também o dobro de frames em cima do gamecube (o que em minha opinião é natural) a saber crash e v rally 3 tem outros, o GC por sua vez oferece frame rate maior que o ps2 em boa parte dos jogos multies, mas esses jogos em questão todos possuem settings inferiores em alguma parte e mesmo assim atingem uns 10fps quando muito 15fps a mais nunca dobra. o Metal Arms no ps2 faz 30-20 e o cube faz uma média de 44fps ou seja não é dobro de frames, nem tão pouco é a mesma produtora e o jogo em si é diferente. quando em stress ambos caem sub 15 com o cube fazendo o menor frame rate já medido de 11fps onde na mesma cena o ps2 faz 13.
Dito isso somente Sonic Heroes e Monkey ball conseguem imprimir sobre o PS2 o dobro de frames, o dobro mesmo, em sonic herores o ps2 é cravado em 30 e o cube cravado em 60 e com sombras, questionado sobre isso (a final a discrepância é muita) Takashi Lizuka disse que o motivo foi que o PS2 tinha menos e desfavorável memoria.
Opinião do SonyAMD: O Lizuka mentiu o PS2 tem mais memoria um assunto já debatido aqui nesse tópico, ele não usou a ARam somente dois ou 3 jogos a usa fora do padrão segundo o criador do Dolphin, entre eles o
spiderman 2, a memoria não explica a falta de sombras isso é relacionado ao cpu e é um tradeoff visando manter a taxa de quadros, portanto concluo que, como somente jogos dessa produtores, fazem isso sem oferecer contra partida (até jogo da Capcom oferece contrapartida) ou seja Sonic heroes é de fato melhor, concluo que esse jogo foi sabotado por motivos escusos, não se pode comparar um jogo que usou tudo de uma máquina na outra usou menos que tudo, da outra aposto que se meter no Performance Analyzer o jogo do sonic passaria vergonha, um uso ruim da máquina, sem vu0 sem tirar proveito do bus, enfim de nada.