O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Joguem as pedras] Até quando vai o PC?

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.892
Reações
27.922
Pontos
1.444
Galera, eu sei que é um assunto blasfêmico, mas já que estamos aqui em quarentena, custa nada invocar o Satanás de vez em quando.
Eu tenho um Core i5 que está aguentando uns 10 anos, eu não exatamente até aonde ele vai, mas ainda jogo nele muita coisa. Recentemente estou usando o Steam Link e jogando Dark Souls 3 nele com cabo na sala.
Eu provavelmente vou seguir mais alguns anos com ele, mas ainda tenho uma dúvida: será que vai valer a pena pegar um PC quando chegar até lá? Pq tenho visto que em termos de desempenho não há nada tão impossível de rodar num i5, claro que de 2016 para cá tem uns jogos rodando muito mal, mas eu não ligo muito para isso, quero mais é jogar, nem que seja no low.
Mas me encana que o Windows 10 é insuportável e todos esses grandes jogos amarrados nessa plataforma... sei que tecnicamente é complicado emular tudo ou tentar rodar em outro lugar, mas o W10 é terrível, e tenho visto games cada vez mais elaborados saindo pra Android, coisa linda mesmo. Vejo alguns malucos aí jogando e trabalhando com Dex, e no meu trampo muitos aplicativos de produtividade estão saindo também para o Android, não sei se é a linha, mas penso algo que até a Nintendo visualizou no switch e a flexibilidade que ele dá, que eu posso ir para qualquer lugar com o meu celular, tipo academia, boteco, almoçar, ficar disponível para a empresa, e depois vou pra casa e atuo colocando o celular no monitor, com os mesmos apps, mouse, etc, e quando eu quero jogar, só levar o celular para a sala e curtir a telona e um joystick bluetooth, com muito mais espaço e menos apetrechos.
Qual é o caminho? PC até o fim? Essa praticidade que o mobile vai trazer?
Acredito que meu trampo vá até ficar em home office definitivo, e aí eu fico mais livre de horário pra ir fazer algumas outras coisas mas ficar disponível no celular.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
Depende da pessoa.

Tem gente que acha inaceitável usar a mesma peça por 2-3 anos. Já vc tá usando a mesma por 10 e ainda tá achando aceitável o desempenho que ela está te entregando.

E celular é pra usar o zip zop.
 

Teco-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.091
Reações
1.828
Pontos
894
Cara nao entendi muito oq tu quis dizer, vc quer dizer que jogos mobile vao substituir o pc/console ou oq?

Mas ate mudar isso vai bastante tempo, pode ter jogos bons pra celular com grafico bonito mas nao se compara com pc e console.

Futuramente quando a internet for muito veloz pra todos pode tudo virar um servico de assinatura, inclusive vc assinar pra usar e jogar de um pc remoto com a melhor config possivel, dando stream em qualquer tela que quiser.

Inclusive existe alfuns servicos disso ja, streaming de jogos pela nuvem.

Mas ate la com certeza pc vai ser util, e vai demorar provavelmente. E mesmo quando isso for uma realidade com internet na velocidade da luz, ainda acho que um desktop/notebook vao ser uteis, pode nao ser pra jogos dai mas pra outras coisas vao ser.

Sent from my Redmi Note 5 using Tapatalk
 

Yon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.298
Reações
1.589
Pontos
614
M$ e Sony começando a liberar os jogos pra PC, Epic entrando pesado pra competir com Steam, além das outras lojas que tem aí e acha que algum dia vai acabar??
Olha o anúncio da nvidia. PC tá aí e não vai embora nunca.. Pode até mudar arquitetura e tudo algum dia, mas inventaram essa história nos anos 90 e não vai ser agora que isso vai ter algum fundamento.. kkk
 


Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.314
Reações
7.650
Pontos
1.199
Galera, eu sei que é um assunto blasfêmico, mas já que estamos aqui em quarentena, custa nada invocar o Satanás de vez em quando.
Eu tenho um Core i5 que está aguentando uns 10 anos, eu não exatamente até aonde ele vai, mas ainda jogo nele muita coisa. Recentemente estou usando o Steam Link e jogando Dark Souls 3 nele com cabo na sala.
Eu provavelmente vou seguir mais alguns anos com ele, mas ainda tenho uma dúvida: será que vai valer a pena pegar um PC quando chegar até lá? Pq tenho visto que em termos de desempenho não há nada tão impossível de rodar num i5, claro que de 2016 para cá tem uns jogos rodando muito mal, mas eu não ligo muito para isso, quero mais é jogar, nem que seja no low.
Mas me encana que o Windows 10 é insuportável e todos esses grandes jogos amarrados nessa plataforma... sei que tecnicamente é complicado emular tudo ou tentar rodar em outro lugar, mas o W10 é terrível, e tenho visto games cada vez mais elaborados saindo pra Android, coisa linda mesmo. Vejo alguns malucos aí jogando e trabalhando com Dex, e no meu trampo muitos aplicativos de produtividade estão saindo também para o Android, não sei se é a linha, mas penso algo que até a Nintendo visualizou no switch e a flexibilidade que ele dá, que eu posso ir para qualquer lugar com o meu celular, tipo academia, boteco, almoçar, ficar disponível para a empresa, e depois vou pra casa e atuo colocando o celular no monitor, com os mesmos apps, mouse, etc, e quando eu quero jogar, só levar o celular para a sala e curtir a telona e um joystick bluetooth, com muito mais espaço e menos apetrechos.
Qual é o caminho? PC até o fim? Essa praticidade que o mobile vai trazer?
Acredito que meu trampo vá até ficar em home office definitivo, e aí eu fico mais livre de horário pra ir fazer algumas outras coisas mas ficar disponível no celular.

Acho que ao invés de pensar no caminho dos jogos mobile deveria pensar mais na ideia dos jogos por streaming. Nesse caminho que você mencionou acho que essa é a saída mais óbvia.

GeForce Now funciona que é uma beleza, o único problema são as produtoras resistindo a ele... É extremamente frustrante essa parte. Mas até ai também existe a Shadow e parece que não há limitações (só o preço bem mais salgado). Esses são só os serviços que parte do princípio de usar sua própria biblioteca, mas já existem outras opções.

Em duas semanas o xCloud sai do beta e chega para todos os assinantes do Gamepass Ultimate. PS Now tá disponível já faz um tempão (zerei o Spider Man nele e foi uma experiência praticamente perfeita, só tive 2 momentos de lag). Stadia é outro que funciona perfeitamente, mas o preço dos jogos é salgado (sem preços regionais e começar biblioteca do zero).

Os computadores não vão deixar de existir como plataformas para jogos, mas alternativas vão continuar aparecendo. Com certeza vai aparecer gente reclamando do "always online", mas estar conectado hoje em dia é o padrão. Em residências não é mais um problema, a questão agora é só a franquia de dados da internet móvel.
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.892
Reações
27.922
Pontos
1.444
Acho que ao invés de pensar no caminho dos jogos mobile deveria pensar mais na ideia dos jogos por streaming. Nesse caminho que você mencionou acho que essa é a saída mais óbvia.

GeForce Now funciona que é uma beleza, o único problema são as produtoras resistindo a ele... É extremamente frustrante essa parte. Mas até ai também existe a Shadow e parece que não há limitações (só o preço bem mais salgado). Esses são só os serviços que parte do princípio de usar sua própria biblioteca, mas já existem outras opções.

Em duas semanas o xCloud sai do beta e chega para todos os assinantes do Gamepass Ultimate. PS Now tá disponível já faz um tempão (zerei o Spider Man nele e foi uma experiência praticamente perfeita, só tive 2 momentos de lag). Stadia é outro que funciona perfeitamente, mas o preço dos jogos é salgado (sem preços regionais e começar biblioteca do zero).

Os computadores não vão deixar de existir como plataformas para jogos, mas alternativas vão continuar aparecendo. Com certeza vai aparecer gente reclamando do "always online", mas estar conectado hoje em dia é o padrão. Em residências não é mais um problema, a questão agora é só a franquia de dados da internet móvel.
Bacana... a minha experiência com streaming é mais caseira... pq uso o steam link e acredito que vai durar muito tempo ainda aqui em casa. Com fio fica muito bom mesmo, já com wi-fi nem tanto kkk. Muitos apps que eu uso já estão na nuvem, estou bem tranquilo em já substituir a experiência "office" para o trabalho.
Para games, olho de tempos em tempos, mas até tinha deixado fora de cogitação pq moro agora num prédio que a Vivo não quis por banda larga de fibra ótica (dei azar nisso pqp) e to usando Net no cabo coaxial.
Mas vou ficar de olho, pq nos retrogames o raspberry pi3b já me deixa tranquilo para jogar o que eu mais curto, que é 8 bit e 16 bit... se o streaming me der a experiência da nextgen fico muito tranquilo com os games e posso fazer as paradas todas de qualquer lugar, como tenho pensado. E se eu estiver sem net, vou jogar meus games antigos na tubão pra matar o tempo.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
Estão tentando desde o bizarro n-gage e nunca conseguirão. A galera tem o hype inicial mas morre pouco tempo depois.

Vc pode até jogar no seu celular, mas será sempre aqueles jogos que vc usufrui na c4gada ou numa espera em consultório, esse tipo de situação.
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
PC eu até demoro bastante a trocar, mas notebook acaba que a cada 3 anos acabo trocando.

Mas a última compra, justiça seja feita, não foi por luxo. O note anterior que eu tinha pifou, fiquei sem alternativa a não ser comprar outro. O que é uma pena, pois eu gostava do anterior por causa do tamanho de tela (17.3").
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.216
Reações
172.416
Pontos
2.599
Um dia pode ser que a internet esteja tão foda em termos de velocidade e latência que teremos os jogos como serviço muito fortes.

Esse lance mobile só fará sentido se for nessas condições, você podendo jogar na excelência na sua TV, no seu notebook, no seu tablet ou celular.
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Até entendo ter raiva de algumas versões do Windows como ME, Vista de 8/8.1.

Mas o XP, o 7 e o 10 funciona(ra)m muito bem. Sistemas muito sólidos em suas respectivas épocas.
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Mercado de PC está crescendo, e atualmente é o verdadeiro rival da Sony, mas a Nvidia não soube brincar agora...
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.650
Reações
23.734
Pontos
1.474
Aqui meu PC que montei só pra jogos, Windows 10 tá rodando MUITO liso.
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.892
Reações
27.922
Pontos
1.444
Acho que muitos não entenderam. To dizendo que vc pode usar o seu celular com uma tela grande hoje em dia, substituindo a necessidade de um pc office. Então pra isso ficar completo, precisaria dos gamew tb, o que claramente o celular hoje ainda não entrega. Mas a qualidade atual é muito alta de gráficos e para uma jogatina casual vc já pode jogar na sua tv com streaming e jogos simples. E como alguns amigos falaram, o streaming tem evoluido muito, para experiências mais complexas.
Então bastaria um smartphone ou um device "relay" e conexões rápidas para que tenhamos tudo a mão, no seu monitor com teclado e mouse, na sua tv com controle de games bluetooth e no seu celular qdo vc precisq fazer algo mais simples.
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.892
Reações
27.922
Pontos
1.444
Parei no Windows 10 é terrível. Blasfemia é meu limite rsrs
Gostava mais do 7. A duplicidade de interfaces com visual surface e apps tradicionais é um peso inútil.
Se vc ainda não entendeu, abra o painel de controle digitando config na busca e acesse via botão iniciar as configurações. Vc vai ver que os mesmos comandos e configurações são apresentados de duas formas diferentes, e esse é um peso no sistema que separa dois layouts sendo exibidos no mesmo servidor gráfico.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.554
Reações
5.288
Pontos
403
Não é perfeito, mas as pessoas esquecem rápido o que é realmente terrível. kk
Exato. Acho que dentro do possível, lidando com o que o Windows 10 é obrigado a lidar, é um baita de um sistema operacional. Num parque de 1000 PCs que cuido remotamente hoje (não sozinho, óbvio), é impressionante a pequena quantidade de problemas que preciso lidar. Nem se compara com Windows 7 ou Windows XP. XP então...... Nossa.............
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.554
Reações
5.288
Pontos
403
Gostava mais do 7. A duplicidade de interfaces com visual surface e apps tradicionais é um peso inútil.
Se vc ainda não entendeu, abra o painel de controle digitando config na busca e acesse via botão iniciar as configurações. Vc vai ver que os mesmos comandos e configurações são apresentados de duas formas diferentes, e esse é um peso no sistema que separa dois layouts sendo exibidos no mesmo servidor gráfico.
Não muda nada em relação ao quanto de poder computacional se exige. Inclusive Windows 7 já abandonei pra qualquer configuração.

Tenho o Windows 10 instalado num Atom com 2GB de RAM e cartãozinho de memória como armazenamento (32GB). Rápido feito bala e com memória disponível ainda. Isso para os parâmetros de um Atom, claro, que é um CPU que nem deveria existir rs.

Mas o Windows 7 é um excelente sistema também. Foi, né... Mas superado com alguma distância já pelo Windows 10. É claro que isso não impede de eventualmente uma configuração específica ou pesosa específica passar por novos problemas e piores. É natural, é inerente, especialmente com a combinação absurda de drivers que o Windows precisa se comunicar.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.335
Reações
16.570
Pontos
1.439
Acho q o pessoal q reclama do windows 10 não deve ter vivido a época dos SO realmente problemáticos...
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.892
Reações
27.922
Pontos
1.444
Acho q o pessoal q reclama do windows 10 não deve ter vivido a época dos SO realmente problemáticos...
Pelo contrário, já vivi várias. Claro que o Windows 10 não é o pior... nossa teve muita coisq cagada, o ME, o 98, usei várias distros de linux, IBM DOS, MS DOS 6.22, Caldera DOS, Chrome OS... etc... claro que o 7 ficou defasado, mas são questões de momento. Eu nunca usaria hoje o Windows que considero melhor, o XP... mas ele era rápido e funcional na época, detecção de driver muito boa comparado com o 98. O 10 roda bem na minha máquina, tem ideias legais e tal, mas pra mim colocar 2 interfaces em paralelo é uma ideia bem tosca.
Enfim, nem é o foco do tópico. Agora tem fanboy até de Windows. Tá mto louco esse mundo tb.
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.314
Reações
7.650
Pontos
1.199
Bacana... a minha experiência com streaming é mais caseira... pq uso o steam link e acredito que vai durar muito tempo ainda aqui em casa. Com fio fica muito bom mesmo, já com wi-fi nem tanto kkk. Muitos apps que eu uso já estão na nuvem, estou bem tranquilo em já substituir a experiência "office" para o trabalho.
Para games, olho de tempos em tempos, mas até tinha deixado fora de cogitação pq moro agora num prédio que a Vivo não quis por banda larga de fibra ótica (dei azar nisso pqp) e to usando Net no cabo coaxial.
Mas vou ficar de olho, pq nos retrogames o raspberry pi3b já me deixa tranquilo para jogar o que eu mais curto, que é 8 bit e 16 bit... se o streaming me der a experiência da nextgen fico muito tranquilo com os games e posso fazer as paradas todas de qualquer lugar, como tenho pensado. E se eu estiver sem net, vou jogar meus games antigos na tubão pra matar o tempo.

Minha internet aqui é de 50mb (com uns 15~20mb de upload) e já consigo usar esses serviços. Isso que meu notebook nem entrada RJ45 tem, haha.

É questão de tempo até isso se tornar uma realidade para mais pessoas. Eu só não assinei o GeForce Now porque o plano premium ficou séculos lotado por causa da pandemia. Quando voltou a ter vagas eu já tinha comprado um X1 com gamepass :x
 

Leonis Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.125
Reações
6.470
Pontos
1.049
Mobile tem substituído o PC sim para muita gente. Principalmente o pessoal mais casual que já usava pouco e focava mais em navegar na net e jogar games simples.

O mobile já faz isso muito bem.

Agora para gamers e para trabalho é difícil acabar tão cedo. Aqui em casa mesmo só paro de comprar quando morrer. Eu, não o PC. PC Gamer não morrerá.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.945
Reações
56.990
Pontos
2.164
Eu troco meu PC só quando tá rodando muito mal as coisas.
Meu primeiro PC comprado pra jogos foi em 2009, fiquei com ele até 2014 que foi quando montei o atual. De lá pra cá troquei o processador, a placa de vídeo e coloquei SSD.
Acho que esse meu i5 + 1660 aguenta até 2023 mais ou menos, já que não tenho o habito de jogar no ultra e uso o pc mais pra jogos de estratégia e indies, que são jogos que não exigem tanto, no geral.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.945
Reações
56.990
Pontos
2.164
Acho q o pessoal q reclama do windows 10 não deve ter vivido a época dos SO realmente problemáticos...

Eu uso desde o 95 e nunca vi um sistema operacional que dá gargalo em cpu, memória ou disco como o Windows 10.
Só resolveu instalando SSD. Ridículo. Sem contar a cláusula que você autoriza eles a verem seu HD e a quantidade de lixo que vem instalado sem permitir você alterar. Nem o Vista que usei em uma máquina compartilhada no trabalho por anos me deu dor de cabeça igual ao 10.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.554
Reações
5.288
Pontos
403
Pelo contrário, já vivi várias. Claro que o Windows 10 não é o pior... nossa teve muita coisq cagada, o ME, o 98, usei várias distros de linux, IBM DOS, MS DOS 6.22, Caldera DOS, Chrome OS... etc... claro que o 7 ficou defasado, mas são questões de momento. Eu nunca usaria hoje o Windows que considero melhor, o XP... mas ele era rápido e funcional na época, detecção de driver muito boa comparado com o 98. O 10 roda bem na minha máquina, tem ideias legais e tal, mas pra mim colocar 2 interfaces em paralelo é uma ideia bem tosca.
Enfim, nem é o foco do tópico. Agora tem fanboy até de Windows. Tá mto louco esse mundo tb.
Cara, de boa, talvez sua experiência final como usuário tenha sido prejudicada por alguma razão mais específica e tal, mas o Windows XP comparado a Windows 7 e Windows 10 é uma completa piada. A evolução foi monstruosa em absolutamente todos os aspectos imagináveis. Todos. Estabilidade, compatibilidade, retrocompatibilidade, gerenciamento de recursos diversos do hardware, tudo, tudo que você imaginar o Windows XP é muito inferior. Muito MESMO. Nâo é pouco não. O que é natural, nada de errado com o XP. Estranho é o Millenium, que veio depois do 98 e trouxe mais problemas. Aí sim que é esquisito.

Quem tem experiência ruim Windows 10 é exceção da exceção da exceção e geralmente a própria pessoa é a culpada disso. O mesmo vale para um Android hoje. Geralmente.

Sobre as interfaces, talvez seja tosco pra você não utiliza. Pra quem tem um Surface, como temos aqui em casa, é indispensável o modo tablet. E isso não causa peso de performance nem aumento registrável de uso de computação (seja consumo de tempo de CPU ou memória). É irrisório.
 
Ultima Edição:

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.558
Reações
91.764
Pontos
1.254
PC nunca vai acabar, motivos?

1 - indústria de entretenimento no geral utiliza o PC como fonte primária dos seus trabalhos (Netflix / Youtube / Amazon Prime, etc)
2 - Servidores / Redes / Telecoms, enfim, diversos setores utilizam o PC
3 - Linguagens de programação voltadas para o PC (softwares / front-end / back-end) são em suas maiorias para desktop
4 - Setor de design (Vídeo / Áudio), Manipulação de dados, Inteligência Artificial
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.892
Reações
27.922
Pontos
1.444
Cara, de boa, talvez sua experiência final como usuário tenha sido prejudicada por alguma razão mais específica e tal, mas o Windows XP comparado a Windows 7 e Windows 10 é uma completa piada. A evolução foi monstruosa em absolutamente todos os aspectos imagináveis. Todos. Estabilidade, compatibilidade, retrocompatibilidade, gerenciamento de recursos diversos do hardware, tudo, tudo que você imaginar o Windows XP é muito inferior. Muito MESMO. Nâo é pouco não. O que é natural, nada de errado com o XP. Estranho é o Millenium, que veio depois do 98 e trouxe mais problemas. Aí sim que é esquisito.

Quem tem experiência ruim Windows 10 é exceção da exceção da exceção e geralmente a própria pessoa é a culpada disso. O mesmo vale para um Android hoje. Geralmente.

Sobre as interfaces, talvez seja tosco pra você não utiliza. Pra quem tem um Surface, como temos aqui em casa, é indispensável o modo tablet. E isso não causa peso de performance nem aumento registrável de uso de computação (seja consumo de tempo de CPU ou memória). É irrisório.
Como vc bem disse: a evolução. Toda a base do Windows 10 começou na lá no XP. Mas como tudo que entra a experiência do usuário fica aquela tonelada de infos, a poluição visual... eu qdo instalo o 10 arranco tudo, eu só quero uma barra de tarefas, uma de notificação e o menu iniciar pra executar programa ou linha de comando. Nada de Cortana, de barra de pesquisa pra todo lado, de Central de controle de usuário, de notícias, de temperatura, etc. Só quero fazer meu trampo e boa, qto menos melhor.
 

Hum Rum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.745
Reações
7.079
Pontos
734
Como vc bem disse: a evolução. Toda a base do Windows 10 começou na lá no XP. Mas como tudo que entra a experiência do usuário fica aquela tonelada de infos, a poluição visual... eu qdo instalo o 10 arranco tudo, eu só quero uma barra de tarefas, uma de notificação e o menu iniciar pra executar programa ou linha de comando. Nada de Cortana, de barra de pesquisa pra todo lado, de Central de controle de usuário, de notícias, de temperatura, etc. Só quero fazer meu trampo e boa, qto menos melhor.
Começou no 2000, que inclusive era o melhor windows por bastante tempo até depois que o xp foi lançado e tomou ele de base.
O xp foi o primeiro 64 bits, mas era meio arcaico, foi ser adotado mesmo no Vista, que apesar de muitas reclamações na época, era um sistema muito bom, problema é que tentavam instalar numas carroças, mas comprei um PC da epoca bom, e foi um dos mais estáveis que usei
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.892
Reações
27.922
Pontos
1.444
Começou no 2000, que inclusive era o melhor windows por bastante tempo até depois que o xp foi lançado e tomou ele de base.
O xp foi o primeiro 64 bits, mas era meio arcaico, foi ser adotado mesmo no Vista, que apesar de muitas reclamações na época, era um sistema muito bom, problema é que tentavam instalar numas carroças, mas comprei um PC da epoca bom, e foi um dos mais estáveis que usei
Correto, usei pouco o 2000, mas era mesmo a origem do ntfs e o fim dos defrags kkk. Usavam num servidor porco da faculdade kkk.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.554
Reações
5.288
Pontos
403
Como vc bem disse: a evolução. Toda a base do Windows 10 começou na lá no XP. Mas como tudo que entra a experiência do usuário fica aquela tonelada de infos, a poluição visual... eu qdo instalo o 10 arranco tudo, eu só quero uma barra de tarefas, uma de notificação e o menu iniciar pra executar programa ou linha de comando. Nada de Cortana, de barra de pesquisa pra todo lado, de Central de controle de usuário, de notícias, de temperatura, etc. Só quero fazer meu trampo e boa, qto menos melhor.
Eu também desligo um monte de coisa, mas sinceramente não as vejo como problemas. Na real, pelo que vejo dos usuários mais casuais, eles até se sentem mais confortáveis com tudo isso.

Windows é legalzinho cara, funciona bem rsrs.
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.107
Reações
7.206
Pontos
774
Lembro que há alguns anos atrás alguns usuários daqui diziam que os PCs(desktop) iam acabar por causa dos notebooks gamer, que estavam tornando-os obsoletos. Cá estamos em 2020 e o PC continua mais forte do que nunca, com a Nvidia lançando uma nova geração monstruosa de GPUs.

Sempre inventam alguma coisa, sempre falham miseravelmente.
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.650
Reações
23.734
Pontos
1.474
E mais uma:

Vgs atuais nada mais são do que PCs com "etiqueta" e feitos em série. Se Intel, Nvidia e AMD pararem de lançar novas CPUs e VGAs, isso sem falar de MOBOS, etc, o mercado de consoles também vai parar daqui uns anos.
 
Topo Fundo