O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Jony Ive, o mago do design do iPhone e do iPad, deixa a Apple

Macaco Louco

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.394
Reações
1.086
Pontos
608
A notícia tem sabor de fim de uma era: Jonathan “Jony” Ive, o festejado Chief Designer Officer da Apple (e provavelmente o designer mais famoso do mundo), está saindo da empresa para montar seu próprio estúdio, chamado LoveFrom.

Ive trabalhou por mais de 20 anos na Apple, onde liderou o desenho de produtos como iPod, iPhone, iPad, MacBook e iMac. Prestigiado dentro e fora da empresa, ele terá a fabricante do iPhone como primeira cliente de seu estúdio.

A Apple confirmou a notícia num comunicado à imprensa. A empresa informa que, agora, os chefes do design serão Evans Hankey, vice-presidente de desenho industrial, e Alan Dye, vice-presidente de desenho de interfaces.

Jony Ive nasceu na Inglaterra, país que, em 2012, o condecorou com uma de suas maiores honrarias, a de Cavaleiro Comendador da Ordem do Império Britânico (KBE na sigla em inglês). Em 1992, ele se mudou para a Califórnia e começou a trabalhar na Apple, enquanto Steve Jobs ainda tentava fazer decolar sua marca de computadores NeXT.

Ao retornar à Apple, em 1996, com a compra da NeXT pela Apple, Jobs recrutou Ive para ajudá-lo a levar a empresa numa nova direção. O apego de Jobs ao lado estético dos aparelhos eletrônicos combinava perfeitamente com o estilo criativo-refinado de Ive.

Numa entrevista à revista Time em 2014, Ive descreveu assim a afinidade que tinha com Jobs: “Quando olhávamos objetos, o que nossos olhos viam fisicamente e o que percebíamos mentalmente era a mesma coisa. Fazíamos as mesmas perguntas, tínhamos a mesma curiosidade sobre as coisas.”

Por décadas, Ive liderou o laboratório de desenho industrial da Apple. É uma área secretíssima na sede da empresa em Cupertino, na Califórnia. Só os altos executivos e a pequena equipe de Ive têm acesso ao local. Lá dentro, nasceram os projetos de várias gerações de produtos de enorme sucesso.

Ive falou ao jornal Financial Times sobre sua saída da Apple. Disse que sente que já completou os projetos importantes que queria realizar lá. Então, é hora de sair. Ive relembrou uma reunião que teve com Steve Jobs muitos anos atrás, da qual veio a ideia do nome de seu novo estúdio:

“Ele disse que uma das motivações fundamentais era que, quando você faz alguma coisa com amor e carinho, ainda que você nunca se encontre com as pessoas para quem você está fazendo aquilo, e você nunca venha a apertar a mão delas, ao fazer algo com carinho você está expressando sua gratidão à humanidade, à espécie.”

“Eu me identifiquei muito com essa motivação e fiquei emocionado com a descrição dele. Então, minha nova empresa se chama LoveFrom. O nome fala sucintamente por que eu faço isso.”

Vamos ver agora como isso vai se refletir nos novos produtos Apple.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Kaiji

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.570
Reações
23.628
Pontos
1.154
ve trabalhou por mais de 20 anos na Apple, onde liderou o desenho de produtos como iPod, iPhone, iPad, MacBook e iMac. Prestigiado dentro e fora da empresa, ele terá a fabricante do iPhone como primeira cliente de seu estúdio.

fui-tapeado-29883057.png
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.349
Reações
47.405
Pontos
1.599
Isso aí é o futuro das câmeras de celular mano, não tem muito o que fazer.

É feio? É.

Mas ninguém fica olhando pra parte de trás do aparelho.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Olha sim. iPhone sempre foi parâmetro em design, tanto que sempre é copiado. Não tem desculpa pra ser feio assim. Tem muitos outros aparelhos com 3 câmeras no mercado que são bem melhores que isso aí.
 


iporco

Bam-bam-bam
Mensagens
4.695
Reações
9.763
Pontos
303
n esperava por essa... :eek:

mas enfim, se a apple vai continuar usando os serviços dele (atraves de sua propria empresa agora), entao blz
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.933
Reações
39.404
Pontos
2.044
Ive trabalhou por mais de 20 anos na Apple, onde liderou o desenho de produtos como iPod, iPhone, iPad, MacBook e iMac. Prestigiado dentro e fora da empresa, ele terá a fabricante do iPhone como primeira cliente de seu estúdio.
Não tá fácil pra ninguém. Apple cortou a Carteira Assinada dele e mandou virar PJ. Crise pegando lá pros lados da maçã mordida.
Quem diria...
:kbeca
 

mfalan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.208
Reações
23.990
Pontos
803
Isso aí é o futuro das câmeras de celular mano, não tem muito o que fazer.

É feio? É.

Mas ninguém fica olhando pra parte de trás do aparelho.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Que falta faz o Steve Jobs nessas horas...
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
Acho forçado esses adjetivos : fulano de tal, o "mago"....

Ronado "fenômeno".

Etc.

Não tem nada a ver com a notícia o que eu disse, mas f**a-se.
ambos mitos, eu por acaso pensei no Fenomeno hoje e me lembrei de 2002... e eu ver esses portugas festejarem este b*sta do CR7 e chamarem de "Ronaldo". os caras realmente chamam o Cristiano Ronaldo aqui de Ronaldo e isto para mim é heresia da braba. A próxima piada seria dizer que Messi é o mesmo que Maradona.
Agora o Jony foi mesmo mito pois realizou imensas realizações nos tempos de Jobs e continuou por vários anos com Tim Cook. Um mestre do design, uma referência da área.
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Acho forçado esses adjetivos : fulano de tal, o "mago"....

Ronado "fenômeno".

Etc.

Não tem nada a ver com a notícia o que eu disse, mas f**a-se.
Ronaldo com 19 anos ja tinha 100 gols, se isso nao é um fenomeno nao sei o que é

O ritmo de gols dele era absurdo até brecar depois da lesão
 

Ch4polin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.184
Reações
9.962
Pontos
784
Ele tá mais do que certo. Sair, abrir sua empresa e trabalhar com projetos fechados, vai ganhar muito mais e poderá atender mais de uma empresa.
Com o reconhecimento que ele tem, não vai nem precisar fazer marketing para trazer as gigantes do setor ao studio.
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.929
Reações
55.051
Pontos
1.839
Será ele o responsável por essa m**** aqui?

iphone-xi-capinhas.jpg
isso é pouco. Quero saber se ele é o responsável por isso aqui:

78537


Para quem não sabe, esse é o Magic Mouse 2 da Apple, um mouse sem fio que é incapaz de ser usado enquanto recarrega porque o "gênio" colocou a entrada do carregador na parte de baixo do acessório.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.349
Reações
47.405
Pontos
1.599

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.666
Reações
9.513
Pontos
453
Com ele na equipe já estavam saindo umas aberrações bizarras, agora, com ele separado que a coisa vai desandar de vez. Qualquer trocado a mais que ele cobrar a Apple vai procurar outro e o design do iOS vai cada vez mais pras cucuias...
 

trevz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.467
Reações
26.088
Pontos
1.109
isso é pouco. Quero saber se ele é o responsável por isso aqui:

Visualizar anexo 78537


Para quem não sabe, esse é o Magic Mouse 2 da Apple, um mouse sem fio que é incapaz de ser usado enquanto recarrega porque o "gênio" colocou a entrada do carregador na parte de baixo do acessório.


Aí é que tá, o mouse não foi idealizado e desenhado pra ser usado enquanto carrega.

É a mesma coisa que chamar o designer da aventador de burro pq não deixou espaço atrás pra caber passageiro.

Apple sempre foi design before function.
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.929
Reações
55.051
Pontos
1.839
Aí é que tá, o mouse não foi idealizado e desenhado pra ser usado enquanto carrega.

É a mesma coisa que chamar o designer da aventador de burro pq não deixou espaço atrás pra caber passageiro.

Apple sempre foi design before function.
antes de tudo a comparação com o carro é ruim. O carro sport não foi projetado para transportar passageiros. Burrice seria por um quebra vento no capô ou um motor de fusca no carro em nome da segurança no trânsito.

Depois, mesmo não sendo idealizado para ser utilizado enquanto carrega (assim como todo aparelho sem fios) a realidade demonstra que eventualmente isso vai ocorrer. Aí o cidadão está lá usando e tem que parar tudo só porque um "gênio" achou mais bonito deixar a entrada do carregador na parte de baixo? Veja que esse não é um problema que cause desconforto ao usar mas um problema que impede o uso! Então não é design before function, é design before usability

Por fim, o Magic Mouse 1 é exatamente igual ao 2, mas sem a entrada de carregador em baixo. Ou seja, a mudança não foi para tornar o acessório mais bonito mas mais prático (usando baterias recarregáveis em vez de pilhas), o que torna o argumento design before function não aplicável nesse caso. No fundo, a Apple queria tornar o mouse mais prático e acabou o deixando impraticável (em determinados casos).

Jobs aceitaria uma estrovenga dessas?
 

trevz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.467
Reações
26.088
Pontos
1.109
já matou o post na primeira linha, o carro esportivo não foi projetado pra 4 pessoas da mesma maneira que o mouse não foi projetado pra ser usado com fio enquanto carrega.

E sobre o seu último parágrafo, não, a Apple não trabalha com praticidade e sim com design, primeiro é pensado no design e só depois eles vão encaixando as coisas dentro, por isso acontece essas coisas.

Apple pensar em praticidade é de cair o cu da bunda, se a praticidade couber no design ok, se não mete note sem usb na guela, ou monitor sem suporte.
 

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.666
Reações
9.513
Pontos
453
já matou o post na primeira linha, o carro esportivo não foi projetado pra 4 pessoas da mesma maneira que o mouse não foi projetado pra ser usado com fio enquanto carrega.

E sobre o seu último parágrafo, não, a Apple não trabalha com praticidade e sim com design, primeiro é pensado no design e só depois eles vão encaixando as coisas dentro, por isso acontece essas coisas.

Apple pensar em praticidade é de cair o cu da bunda, se a praticidade couber no design ok, se não mete note sem usb na guela, ou monitor sem suporte.
Incrível: um mouse CHINÊS que foi pensado para ser um pedaço de plástico segurando um circuito carregado a pilha foi facilmente adaptado por mim para se tornar um mouse a bateria carregado por USB de forma que parece ser um produto com fio.

Eu, um jovem com um pouco de tempo livre, fui capaz de fazer um produto com design excelente possuir uma praticidade melhor que o de um produto da Apple. Será que é tão difícil assim ser prático?

787687876978770
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.929
Reações
55.051
Pontos
1.839
já matou o post na primeira linha, o carro esportivo não foi projetado pra 4 pessoas da mesma maneira que o mouse não foi projetado pra ser usado com fio enquanto carrega.

E sobre o seu último parágrafo, não, a Apple não trabalha com praticidade e sim com design, primeiro é pensado no design e só depois eles vão encaixando as coisas dentro, por isso acontece essas coisas.

Apple pensar em praticidade é de cair o cu da bunda, se a praticidade couber no design ok, se não mete note sem usb na guela, ou monitor sem suporte.
Me parece que vc não entendeu bem meu post mas vamos lá. Se a Lamborghini resolver mudar seu carro para pôr mais duas pessoas isso não vai matar sua principal função, correr. Diferentemente da mudança que ocorreu no mouse, que matou a principal função dele.

E como disse no meu post anterior, mudança do Magic 1 para o 2 não foi o design. Eles não pioraram a usabilidade pensando nisso! Pensaram em melhorar colocando uma bateria recarregável. Poderiam muito bem ter posto uma bateria destacável.

Aqui, fotos dos dois acessórios pra vc me mostrar onde está a revolução no design:

78775

78776
 

trevz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.467
Reações
26.088
Pontos
1.109

trevz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.467
Reações
26.088
Pontos
1.109
Me parece que vc não entendeu bem meu post mas vamos lá. Se a Lamborghini resolver mudar seu carro para pôr mais duas pessoas isso não vai matar sua principal função, correr. Diferentemente da mudança que ocorreu no mouse, que matou a principal função dele.

E como disse no meu post anterior, mudança do Magic 1 para o 2 não foi o design. Eles não pioraram a usabilidade pensando nisso! Pensaram em melhorar colocando uma bateria recarregável. Poderiam muito bem ter posto uma bateria destacável.

Aqui, fotos dos dois acessórios pra vc me mostrar onde está a revolução no design:

1- Onde que matou a função do mouse? A Função principal de um mouse é ser o ponteiro na tela. 2min de carga vc usa o mouse poe 9hrs.
2- Desde quando Iphone tem bateria destacável só pq os outros smarts tem?
3- Em nenhum momento falei que o design é revolucionário, eu particularmente acho uma b*sta e desconfortável pra c***lho, a diferença é que ao invés de hatear sem ter embasamento nenhum, prefiro procurar antes saber do que to falando.

A unica coisa que falei foi que a apple preza o design acima da praticidade/funcionalidade. Só isso.
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.929
Reações
55.051
Pontos
1.839
1- Onde que matou a função do mouse? A Função principal de um mouse é ser o ponteiro na tela. 2min de carga vc usa o mouse poe 9hrs.
2- Desde quando Iphone tem bateria destacável só pq os outros smarts tem?
3- Em nenhum momento falei que o design é revolucionário, eu particularmente acho uma b*sta e desconfortável pra c***lho, a diferença é que ao invés de hatear sem ter embasamento nenhum, prefiro procurar antes saber do que to falando.

A unica coisa que falei foi que a apple preza o design acima da praticidade/funcionalidade. Só isso.
Se antes eu suspeitei de que você não tinha entendido o que escrevi, agora tenho certeza. Vamos lá:

1 - Onde que matou a função do mouse? Nesses dois minutos que você acabou de falar. Tudo bem que dois minutos o tempo é curto mas você sabe muito bem que com o tempo a bateria vicia, a carga ja não dura tanto, etc. aí com o tempo os dois minutos não são mais suficientes e o consumidor tem que comprar um mouse novo;

2- E desde quando eu falei de iPhone? Disse que para o Mouse bastava pôr uma bateria destacável que o problema da entrada do carregador estava resolvido. Aliás, bastava até lançar uma bateria oficial para o Magic 1;

3 - Você não falou de revolução, mas falou que a Apple quando lança algo prioriza primeiro o design que a usabilidade. E eu estou mostrando, com fotos inclusive, que ela não mudou NADA o design. E se ela não mudou em nada seu argumento não se sustenta.

Por fim, não estou hateando a Apple, tanto que não critiquei nenhum outro aparelho da empresa. Estou somente constatando o óbvio, só lançaram essa aberração porque Jobs não estava mais vivo para dar um pescotapa nos responsáveis que aprovaram isso
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
19.001
Reações
27.045
Pontos
1.844
Pelo que eu ando lendo em várias fontes, parece que ele faz um tempo tempo que não participa em nada da Apple, e bem se voce olhar o Magic Mouse, i primeiro Apple Pencil ou o teclado "borboleta e ver que ele que aprovou esses designs eu não sei até onde a saída dele vai ser ruim...

O cara é fantástico, admiro demais todas criações dele, mas pelo ando lendo e vendo, ele tinha perdido total interesse e já estava bem desligado da empresa, não aparecia em reuniões, deixava gente esperando aprovação, acho que ele cansou da pressão e demandas de uma grande empresa, já esta bilionário e esta na hora da empresa ter sangue novo.
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
19.001
Reações
27.045
Pontos
1.844
Por fim, não estou hateando a Apple, tanto que não critiquei nenhum outro aparelho da empresa. Estou somente constatando o óbvio, só lançaram essa aberração porque Jobs não estava mais vivo para dar um pescotapa nos responsáveis que aprovaram isso
Não da para saber quantas coisas começaram já como Jobs, essas empresas tem projetos anos antes de lançar, existe muito teste e muito desenvolvimento antes...
 
Topo Fundo