O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Jpop 80's & 90's

Madrux

Bam-bam-bam
Reações
5.748
Pontos
343

Tema de abertura do Stardust Memory, uma de minhas séries Gundam favoritas. E cantada pela grande Miki Matsubara.

DASUK

Veterano
Reações
837
Pontos
128
Mas no fim das contas acabei me especializando mais no genero idol dos 80 em diante do que no jpop em geral, Pena que quando fui pro Japão de fato já não tinha nada além de algumas poucas coletâneas da época a venda :(

Conheço algumas idols da época também, e a minha favorita, é a Momoko Kikuchi.

Tem a Hiroko Moriguchi também, que ainda canta até hoje, e acabou se especializando em músicas de anime, especialmente de Gundam.

Recentemente descobri sem querer a música Plastic Love e viciei nela, aí acabei ouvindo outras músicas do gênero e tô curtindo bastante.

Plastic Love é a música citypop mais famosa de todas junto com Mayonaka no Door. Recentemente lançaram clipe oficial para as 2, mesmo já tendo passado tanto tempo. Acho legal também, se bem que já ouvi tanto que fiquei cansado.

DASUK

Veterano
Reações
837
Pontos
128
Essa aqui eu tinha numa coletânea em CD importada que comprei uma vez, na minha época auge de otaku, quando eu importava até revistas.

Um dos primeiros grupos de jpop de todos que eu conheci foi a dupla PUFFY. Impressionante como uns artistas tão famosos na época, hoje em dia a maioria nem conhece mais.

Essa música Image Down é um cover de outra banda, BOOWY.

DASUK

Veterano
Reações
837
Pontos
128
Me amarro nessa música (batendo na trave porque na verdade ela é de 1979):

E até hoje ela continua sendo uma das mais regravadas:

Megalith

Lenda da internet
Reações
50.792
Pontos
1.514
Meio off:

Se tirar a voz da Simone, vira tema de anime ou tokusatsu:

Quem fez o arranjo deve ter bebido da fonte do City Pop.

Centaur0

Veterano
Reações
133
Pontos
118
Meio off:

Se tirar a voz da Simone, vira tema de anime ou tokusatsu:

Quem fez o arranjo deve ter bebido da fonte do City Pop.

Se alguem colocar uma inteligencia artifical com ela cantando em japones(podendo ser a mesma letra, mas em japones), serio muito louco kkkk

C.

Centaur0

Veterano
Reações
133
Pontos
118
É só impressão sua. Tem gente que acha isso porque não está acostumado, mas essa era a sonoridade geral das músicas da década de 1980.

Seria louco alguém colcar uma "IA" e fazer essas pessoas cantando em japones KKKK (do para ver o resultado kkkkk)

Topo Fundo