O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Julgando pela aparência de personagens e roupas/armaduras, qual seu final fantasy favorito? e qual vc acha que teve o pior design até agora?

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.600
Reações
43.211
Pontos
1.453
tem uma coisa que me incomoda nos ultimos final fantasy offline (15 e o pouco do que foi mostrado no 16)
acho o estilo desses personagens bem genericos, nem parecem ser da franquia final fantasy......

eu acho que os personagens dos FF antigos tiveram um design bem mais interessante, sei que o tipo "carnivalesco" não agrada todos , mas eu sempre gostei

acho que um dos que tem os melhores designs de personagens é o FF10,FF13,FF7, esses são bem legais e estilosos, de longe vc bate o olho neles em qualquer lugar e já sabe que são do Final Fantasy

Mas e a Boy band do FF15? são só uns caras comuns vestido de preto (será que estão indo para algum velorio? lol) eu acho bem tosco e generico esse visual deles

FF16 parece que tambem tem personagens bem genericos pelos trailers que vi, nem deu para saber se vai ter grupo como os anteriores, mas talvez seja cedo para julgar, vamos ver o que vem ainda pela frente

e vocês? o que acham das aparencia dos personagens do FF?
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.355
Reações
47.085
Pontos
2.184
10 é o mais nojento visualmente

1200px-Tidus_FFX_Cosplay_-_MCM_Comic_Con_2016_%2827122903090%29.jpg
 


Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.600
Reações
43.211
Pontos
1.453
se for pra ficar discutindo com todos q tem opinião diferente...

aqui é pra expor gosto pessoal, não pra convencer os outros q o seu é mais legal
não to querendo convencer ninguém, só expus minha opinião...
nós estamos em um forum, qual o problema em discutir opinião diferente
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.452
Reações
64.968
Pontos
1.253
Melhor : empate entre Final Fantasy IV e Final Fantasy VI.
Dos heróis, dos vilões, das armaduras, das cidades, dos monstros, etc.
Yoshitaka Amano gênio demais, sempre fez os melhores designs da série.
A Square Enix parece que tem medo de fazer Final Fantasy nesse estilo (os em 3D no caso) por conta dos personagens com aparência andrógina, então eu sei que muita gente não ia gostar, mas isso aqui é bom demais:
c728db6547b95e288da4e13bdf4cdeb5.jpg

395c365672e21573bcb17da7a3fdfd49.jpg


Pior : Final Fantasy XV.
Os monstros e Summons são 10, mas os personagens e o Overworld não curto nem um pouco.

Menção Honrosa : Final Fantasy XII.
Acho o design do protagonista bem fraco, mas do resto é show demais.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.532
Pontos
1.564
Conta spin-offs tb? Pior com certeza são do FFXV e do Stranger of Paradise.

Melhor pra mim é de FFVI, seguido de FFVII

Celes, Shadow, Terra, Edgar, Setzer (parece o Alucard de Castlevania), Vincent, Zack, e Tifa são meus favoritos.
 

SamasosukE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.227
Reações
22.941
Pontos
1.394
Complicado pq ....pior design é FFX-2.


No geral Eu particularmente gosto bastante do design de personagens do FFIX por serem mais simples.

Porém não consigo definir um melhor que o outro, para cada Final Fantasy numerado eu tenho um personagem que acho o design fantástico.

FFIV - Gosto de todos e olhe que tem uma pegada bem carnavalesca hehe
FFVI - Terra e Locke.
FFVII - Tifa
FFVIII - Squall e Irvine
FFIX - Todos até a pivetinha da Eiko.
FFX - YUNA (Até hoje nunca vi nenhuma personagem feminina tão perfeita em design quanto ela, só Tifa chega próximo). Os outros chars são decentes dentro do contexto cultural de Spira.
FFXII - Fran sem mais.
FFXIII - Acho decente mais menção honrosa para Fang.
FFXV - Apesar da party curtir uma pegada boy band, Gentiana, Lunafreya e Cor Leonis são um acerto.
FFXVI - Eu estou curtindo todos e não achei nenhum genérico.(Na revelação inicial, confesso que não havia curtido muito o Clive pq ele me lembrava Velvet de Tales of, porém seu design cresceu para mim). Tenho uma queda por personagem com design medieval e depois que eles mostraram Jill para está em 10/10.

Jill Warrick tão linda quanto YUNA e Lunafreya.

1666836385326.png
1666836554761.png
1666836461040.png
1666836528983.png
 

SamasosukE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.227
Reações
22.941
Pontos
1.394
Conta spin-offs tb? Pior com certeza são do FFXV e do Stranger of Paradise.

Melhor pra mim é de FFVI, seguido de FFVII

Celes, Shadow, Terra, Edgar, Setzer (parece o Alucard de Castlevania), Vincent, Zack, e Tifa são meus favoritos.

Esqueci deste: Stranger of Paradise.

Não existe nada mais abominável que o design de personagens deste jogo.

Nomura já foi melhor!!!
 

holandeses

Supra-sumo
Mensagens
585
Reações
749
Pontos
193
final_fantasy_viii___all_characters__nomura__by_zelu1984_d64w8aa-fullview.jpg


Insuperável.

Também sou igualmente fã incondicional do Final Fantasy VIII e confesso que o visual do Squall me influenciou minha maneira de se vestir, passei a gostar de corturno e Jaquetas Pretas com forro de pelo de carneiro

Dos Final Fantasy que joguei o que menos gostei foi monotonia das roupas dos personagens principais FF XV , excesso de macho com roupas de couro e falta de fêmeas com suas roupas mais elaboradas e diferenciadas
 

teo77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.213
Reações
13.289
Pontos
1.379
Pessoal, é design de FF!

Claro que o melhor de todos já feito é o FF7.
Todos os personagens são icônicos!
Visual da Tifa é perfeito!
Cloud tem uma espada nas costas que é 3 vezes o tamanho dele.
Sephiroth aparece na tela, ainda que parcialmente, é nego já treme.

Fora o 7 e falando dos mais novos, gosto muito do 12 também. Depois, o 9, 6, 3.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

CrivesRaid

Bam-bam-bam
Mensagens
2.976
Reações
5.897
Pontos
453
Melhor: FFVI, grandes personalidades.
Pior: FFXV, visual Restart.
 
Ultima Edição:

Dark Texugo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.726
Reações
9.469
Pontos
503
não to querendo convencer ninguém, só expus minha opinião...
nós estamos em um forum, qual o problema em discutir opinião diferente

é você algum desses ai op?
download.jpg

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Lembrando bem, sei lá eu curto a 8 e a 9. O pessoal da 8 tá tudo parecendo que vão pra balada, bem ok. Eu usaria a jaqueta do Squall se fosse um pouco maiorzinha e usaria outros panos maneros da galera ali.

E imagino de boa as minas andando por ai num sábado a noite vestidas igual as personagens femininas (ou masculinos também).

A 9 é bem classicona no estilo visual, acho dahora também, e tem até o Gorpo do he-man lá.

Sobre a 10, eu concordo com o pessoal, é carnaval no Rio de Janeiro mesmo.

A 7 era dahora, a 8 lembra bastante os visuais da 7. Mas o Cloud de body é complicado. kkkkkkkkkkkk
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.566
Reações
34.131
Pontos
1.399
Se não tiver a conversa de "não parece Final Fantasy" sabemos que não é conversa de um fã antigo...

O visual do XVI vai ser o que mais agrada o público de RPGs no ocidente: Armaduras sem rosto.
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.929
Reações
39.617
Pontos
1.094
Eita, esse poderia ser um debate de horas... Mas então vou tentar ser o mais direto possível:

1. Pior Design: Final Fantasy XV. É fraco, as roupas são nada memoráveis, as roupas extras que você libera também são ruins e todo o elenco de personagens secundários é esquecível e horroroso, parece que você tá em um MMORPG genérico. Fantasia baseada na realidade, meu ovo. Parece jogo da Ubisoft, sério:

tumblr_inline_pijmy70bmh1vdx9ss_1280.png


ff59471cb834720549114e61e66ec1a1e8b917b4.png


Quando ao melhor fica dificíl porque tem muitos designs legais, principalmente pela variedade de designers que permeiam a série.
Acho que vou escolher um da série principal por geração e foi-se:

Primeira e Segunda Gerações (FFI - FFVI) - Final Fantasy IV: Juntei as duas primeiras gerações porque tem muito jogo com temática parecida. Dentre eles eu me apaixonei a primeira vista pelo Cast de personagens fantásticos do FFIV. Cultivou meu amor por Dragoons, que eu acho a classe mais foda da série. O VI também é muito bom mas acho o seu cast muito inflado e alguns personagens não me cativaram tanto.

8SvecJW.jpg


Terceira Geração (FFVII - FFIX): Final Fantasy VII - Aqui foi bem difícil escolher porque os 3 jogos dessa era são muito, muito memoráveis. Escolhi o FFVII pela variedade nos personagens e porque o cast de vilões e secundários como os Turks além do universo do jogo serem muito interessantes.

final-fantasy-7-cast.jpg


Quarta Geração (FFX - FFXII) - Final Fantasy X: Apesar de ser bem carnavalesco, não dá para dizer que os personagens de Final Fantasy X não são bem memoráveis e condizentes com o mundo em que estão inseridos. Apesar d'eu detestar o design do Bahamut desse jogo que parece uma alegoria de carnaval, o jogo tem com certeza um design bem rico e único.

ff10-wallpaper-characters.jpg


Quinta Geração (FFXIII - FFXIV) - Final Fantasy XIV: "AIN, DESIGN DE MMORPG GENÉRICO" - Nem a caraleo. Eu acho o design de Final Fantasy XIV um dos mais ricos da série. O design do protagonista fica por sua conta, mas muitos personagens que estão a sua volta são incríveis e colocam muito Final Fantasy para mamar. Porra, tem personagens que são literalmente Dragões, tem todo tipo de raça e etc e as cidades são muito maiores e memoráveis do que qualquer outro Final Fantasy. Outra coisa legal foi acompanhar a evolução destes personagens ao longo de anos e anos, a cada nova expansão e etc. Personagens que eram adolescentes no 1.0 e agora são adultos, etc.

Final-Fantasy-XIV@2000X1270.jpg


É isso, a Sexta Geração só teve Final Fantasy XV e Final Fantasy VII Remake, o que daria uma vitória óbvia para FFVII de novo (apesar de que eu não curti muito os NPCs do Remake, como no XV...), então não preciso me repetir porque a resposta acabou ficando grande.
 

Bruna Veloz

Bam-bam-bam
Mensagens
7.049
Reações
15.115
Pontos
403
Todos os FF são perfeitos imaculados e com os melhores designs de personagens, um mais lindo e perfeito que o outro, os que eu mais gosto acho que são o 6, 13 e o 7 (o 15 nem final fantasy é, não conta.)
 

bushi_snake

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.293
Reações
12.897
Pontos
1.419
Melhor arte pra mim é o FF12.

X é exagerado, mas tem lá seu proposito, é pra chamar atenção mesmo.

O do Chaos é o pior de loooonnnnnngggeeeeeee, como tinha dito antes, a galera de direção de arte não trabalhou um dia sóbria nesse jogo.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.750
Reações
29.372
Pontos
1.103
Acho que é uma pergunta difícil de ser respondida.

Do FF1 até o FF6, passando por FF8, FF9 e FF12 (e o FF14 se contar o jogo online), todos eles na minha opinião possuem designs de personagens sóbrios e sem muitos exageros, seja da maneira como os personagens se vestem ou as armas que portam, etc.

No restante dos jogos, tentaram puxar para o lado exagerado da coisa apenas para tentar fzr com que o personagem se tornasse "cool" só de olhar, e o melhor exemplo desses todos na minha opinião é o Cloud com aquele espadão, que viria a se tornar um clássico de vários JRPGs por gerações a seguir.

Na época é claro que eu achei o design do Cloud excelente, mas ai era eu na minha época de pré-adolescente, onde esse tipo de coisa soava muito legal. Hoje pra mim o design dele é um dos mais genéricos possíveis, tanto que o fator que chama mais a atenção no personagem apenas ao olhar para ele sem saber da história do jogo é justamente a arma que ele porta, e não o personagem em si.
 
Topo Fundo