O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Justiça de São Paulo manda Sony “desbloquear” PS5, videogame que custa mais de R$ 5 mil

-Saint-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.463
Reações
8.520
Pontos
503
Não sei se é real, mas acho que o caminho é esse mesmo, pressionar. A Sony no país é quase inexistente, nem o suporte é feito aqui, então se criarem uma dor de cabeça eles podem simplesmente ressarcir para evitar a fadiga.
O mais lógico é justamente o contrário, retirar a empresa do país, e ela já fez isso em um monte de lugar que choveu processo nada ver como esse!
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.662
Reações
30.531
Pontos
1.253
Fonte: Comic Sans do "jornalista" banidão
Processo n° 1012430-51.2020.8.26.0006

b392dd2efea1642f1133c22465014afd.jpg


Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.090
Reações
106.365
Pontos
1.824
cara fez uma conta...monetizou..e tirou 2 playstation 5....profit...aqui no Brasil vale a pena...

e a empresa sai como se fosse a culpada...galera pede regra...quero saber qual empresa tem uma regra que pode sair distribuindo 20 jogos de graca sem nenhum problema...mas como eh com a Sony..ae ela tem que esclarecer...uma coisa que era para ser algo bom..tornou se algo ruim...





Nah, você está por fora, aqui no Brasil essas empresas capitalistas exploradoras não vão cantar de galo, o que o CDC diz é o vale realmente (uiuiui CDC :kgay ainhê :klol).
Se não obedecer, eles vão chamar os fiscais pra fechar a loja.:klol

[
images


 


Selaht

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.117
Reações
2.834
Pontos
954
Acredito que esse processo irá ser resolver pela distribuição do ônus da prova e clareza quanto à transgressão da regra e punição, a favor de um ou de outro, dependendo do q a Sony tiver a mostrar.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Acredito que esse processo irá ser resolver pela distribuição do ônus da prova e clareza quanto à transgressão da regra e punição, a favor de um ou de outro, dependendo do q a Sony tiver a mostrar.

Hahahahaha... Jura????
 

Ennis

Bam-bam-bam
Mensagens
8.195
Reações
19.367
Pontos
394
Na boa, quem defende a sony nessa é muito fanboy chorão.

O cara tem um PS4 e PAGA a Plus, pq ele tem menos direitos que o dono do PS5? O cara ta pagando a plus, deixa ele baixar as porras do jogos da PLUS Collecion. Isso P L U S Collection.
Porque ele NÁO comprou um PS5, e essa oferta era para usuários que adquiriram o novo console. Mas a Sony tem que se foder e largar mão de ser burra. Era só ter limitado um resgate por aparelho que isso não teria acontecido. Não teria gerado dor de cabeça pra ela e nem esse desgaste com usuários trambiqueiros que querem pagar de moralistas agora.
 

Follow

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.722
Reações
30.256
Pontos
1.129
Processo n° 1012430-51.2020.8.26.0006

b392dd2efea1642f1133c22465014afd.jpg


Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
como eu disse o tal arthur pode ser o "jornalista"
tambem algo estranho a data do processo é outubro, mas oras o lançamento do console nao foi em novembro?
 

deriks

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.524
Reações
16.963
Pontos
1.089
As regras da Sony são claras de não compartilhar, e a galera tava compartilhando com sei lá quantas pessoas. Ouvi falar que tavam compartilhando com 30 pessoas. Isso é de cair o cu da bunda. Tomara que a Sony ganhe e que essa galera tome vergonha na cara
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.662
Reações
30.531
Pontos
1.253
como eu disse o tal arthur pode ser o "jornalista"
tambem algo estranho a data do processo é outubro, mas oras o lançamento do console nao foi em novembro?
Ora ora ora, temos um Sherlock Holmes aqui KKKKKKKK

Brincadeiras a parte, o processo é de dezembro acho, 16/12/2020 Distribuído Livremente (por Sorteio) (movimentação exclusiva do distribuidor)

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

Follow

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.722
Reações
30.256
Pontos
1.129
Ora ora ora, temos um Sherlock Holmes aqui KKKKKKKK

Brincadeiras a parte, o processo é de dezembro acho, 16/12/2020 Distribuído Livremente (por Sorteio) (movimentação exclusiva do distribuidor)

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
datas do processo

1012430-51.2020.8.26.0006

não não é coincidencia numerica

:coolface
 

nEstle

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.046
Reações
14.011
Pontos
953
As regras da Sony são claras de não compartilhar, e a galera tava compartilhando com sei lá quantas pessoas. Ouvi falar que tavam compartilhando com 30 pessoas. Isso é de cair o cu da bunda. Tomara que a Sony ganhe e que essa galera tome vergonha na cara
Regra é clara? No meu ps5 não fala nada. Meu irmão me visitou, colocou a conta dele no videogame e habilitou sem nenhum aviso do sistema, sendo que eu já tinha habilitado meus jogos.
 

nEstle

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.046
Reações
14.011
Pontos
953

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.924
Reações
32.584
Pontos
1.084
Kkkkk, lembro q no outro tópico fiquei debatendo com uns 3 ou 4 aqui e como de praxe, eu tenho razão.

Aiai.

Enviado de meu Redmi 8A usando o Tapatalk
 

-Saint-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.463
Reações
8.520
Pontos
503
Lógico em que sentido ? Abandonar o mercado de smartphones, tvs, video games e todo resto por meia dúzia de processos?

Não tem sentido nenhum.
Importadoras e representantes oficiais, ela fez isso em uma porrada de lugar!
 

Selaht

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.117
Reações
2.834
Pontos
954
Hahahahaha... Jura????

Haahahhaha!

Não se fui claro, mas o q quis dizer é q bem provavelmente o juiz não irá entrar no mérito se a pessoa poderia ou não ter feito aquilo, se a punição foi desproporcional ou não, mas apena se houve prova inequívoca da prática.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.397
Reações
19.982
Pontos
1.434
O mais lógico é justamente o contrário, retirar a empresa do país, e ela já fez isso em um monte de lugar que choveu processo nada ver como esse!

Retirar mais o que? Ela já não tem fábrica no país, o suporte não é nacional (você liga lá e quem te responde é uma pessoa que fala espanhol arranha do um português). Não há muito mais o que sair.

O que ele faz aqui é terceirizar tudo, trocar o lucro (somos um grande mercado mundial, mesmo com pirataria bombando e alto custo que afasta consumidores a Nintendo está arriscando voltar) por causa de um ou outro console banido é burrice. É mais fácil ela simplesmente ceder se a justiça pressionar.

Sem contar que, em um eventual salto para streaming, não dá para ignorar o Brasil, a base em potencial é muito grande. Neste caso ela simplesmente engoliria o sapo.
 

♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503
Importadoras e representantes oficiais, ela fez isso em uma porrada de lugar!
E ai esses caras respondem no lugar dela. :kpensa

E ainda tem a questão da PSN Brasil, vai fechar ela e mandar todo mundo para PSN US ?

Sei lá, viagem demais ela tocar o rodasse SÓ por causa disso.
 

-Saint-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.463
Reações
8.520
Pontos
503
E ai esses caras respondem no lugar dela. :kpensa

E ainda tem a questão da PSN Brasil, vai fechar ela e mandar todo mundo para PSN US ?

Sei lá, viagem demais ela tocar o rodasse SÓ por causa disso.
Não, os servers da PSN BR vão CONTINUAR, sendo fora do BR.... Como sempre foi!

Os caras vão responder só pelo hardware, a treta é e sempre foi com software!

Se você compra uma celular no Extra ou qualquer outro lugar quando ele quebra se leva lá de volta ou na fábrica?
 

deriks

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.524
Reações
16.963
Pontos
1.089
Regra é clara? No meu ps5 não fala nada. Meu irmão me visitou, colocou a conta dele no videogame e habilitou sem nenhum aviso do sistema, sendo que eu já tinha habilitado meus jogos.
Tu jura que leu sobre as regras da PSN? De qualquer forma eu relato o que a Sony diz

✕ Não compartilhe, compre, venda, alugue, sublicencie, negocie, transfira, colete ou distribua nenhuma conta, informações de contas ou outras credenciais.
✕ Não utilize a PSN ou qualquer um de seus produtos para, ou associe-os a, qualquer atividade comercial.

Basicamente "use a conta pra si mesmo e só"

O choro é livre
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.397
Reações
19.982
Pontos
1.434
Não, os servers da PSN BR vão CONTINUAR, sendo fora do BR.... Como sempre foi!

Os caras vão responder só pelo hardware, a treta é e sempre foi com software!

Se você compra uma celular no Extra ou qualquer outro lugar quando ele quebra se leva lá de volta ou na fábrica?

Acho que o problema não é nem neste nível mais prático. Acredito que a Sony não tem sequer um departamento jurídico no Brasil, assim como não deve ter um departamento de publicidade ou marketing.

É isso que pesa agora, ela não tem um canal de comunicação com autoridades e público brasileiro, tudo tem que ser decidido fora ou através de representantes (para ter uma ideia, quem cuida da venda de games no pais é a Ebanx, ela cuida inclusive dos reembolsos). É neste momento que está estrutura se torna deficitária por sua precariedade.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.335
Reações
16.570
Pontos
1.439
eu acho q pela nossa legislação a punição de banimento é desproporcional ao dano.

a sony com todo o aparato q tem deveria ter criado um mecanismo de dar um travamento ao usuario e deletar o jogo das contas compartilhadas.

esse papinho de ain ta nos termos não cola porque tudo q é abusivo é nulo perante a nossa lei.
 

nEstle

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.046
Reações
14.011
Pontos
953
Tu jura que leu sobre as regras da PSN? De qualquer forma eu relato o que a Sony diz

✕ Não compartilhe, compre, venda, alugue, sublicencie, negocie, transfira, colete ou distribua nenhuma conta, informações de contas ou outras credenciais.
✕ Não utilize a PSN ou qualquer um de seus produtos para, ou associe-os a, qualquer atividade comercial.

Basicamente "use a conta pra si mesmo e só"

O choro é livre
Mas ele não usou a minha conta. Meu irmão usou a conta dele.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.893
Reações
230.230
Pontos
2.529
E lá no tópico da Sony banindo os outros os advogados da Sony falaram que o discurso não colava, que juiz nenhum iria cair no Papinho de "foi um erro da Sony.". Kkkk

Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.893
Reações
230.230
Pontos
2.529
Ta certinho, tem que fazer isso mesmo. Absurdo o que a sony fez. E nego ainda tem coragem de defender falando em termos de uso genericos que a pessoa nao tem poder de negociar. Se o termo de uso dissesse que a sony pode comer o cu de quem compra o ps5 ao bel prazer dela, estaria certa tb na otica dessa galera.

Alias, isso me lembra um episodio de south park onde o kyle vira propriedade de uma empresa pq isso estaria disposto em um termo de uso absurdo “assinado” digitalmente por ele ao comprar um produto.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Exatamente.

O pior é que nesse caso nem no termo estava, tinha só um negócio bem genérico que os advogados da Sony aqui no fórum estavam falando que servia.

Bem feito para a Sony. Ser punido por um erro dela é absurdo.

Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk
 

♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503
Não, os servers da PSN BR vão CONTINUAR, sendo fora do BR.... Como sempre foi!

Os caras vão responder só pelo hardware, a treta é e sempre foi com software!

Se você compra uma celular no Extra ou qualquer outro lugar quando ele quebra se leva lá de volta ou na fábrica?
Questão é, se as Sony tiver representação aqui ela vai responder. Isso que ate esqueci a Sony filmes também.

E sim, se o fabricante não estiver no Brasil, quem responde é o fornecedor, importador, até o comerciante.

CDC:
Art. 12. O fabricante, o produtor, o construtor, nacional ou estrangeiro, e o importador respondem, independentemente da existência de culpa, pela reparação dos danos causados aos consumidores por defeitos decorrentes de projeto, fabricação, construção, montagem, fórmulas, manipulação, apresentação ou acondicionamento de seus produtos, bem como por informações insuficientes ou inadequadas sobre sua utilização e riscos.

Art. 13. O comerciante é igualmente responsável, nos termos do artigo anterior, quando:

I - o fabricante, o construtor, o produtor ou o importador não puderem ser identificados;

---------------------------

Então, se você, por exemplo, comprar um celular da marca do "Seu nelson" no Extra e ele der problema e acabar descobrindo que esse aparelho não é produzido no Brasil, você pode cobrar o fornecedor, importador e em último caso até o Extra. Não tem para onde correr, alguém vai responder.
 
Topo Fundo