O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Kaguya Sama: Love is War (Aka best romcom ever)

Guyver

Bam-bam-bam
Mensagens
2.586
Reações
5.075
Pontos
288
Eu sei que pode ter mil motivos, mas semana passada saiu bem perto um do outro e este já passou de 24 horas e nada.

Antes de mais nada não estou criticando os caras ou algo do tipo, sei que tenho e mais que agradecer pelo trabalho.

E que só estou um pouco ansioso e um pouco frustrado, ainda mais que semana que vem não terá nenhum novo capítulo.

Senta o dedo no F5 que uma hora aparece. :coolface
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.792
Reações
9.841
Pontos
994
Grande mito de sua geração, Shirogane pai :kkong

E Ishigami outra vez sendo o herói da história, sempre chegando com o melhor backup possível na hora mais importante.

Mas sabe o que é o pior, acho que neste caso Shirogane deveria ter escutado a Chika.

Acho uma péssima idéia eles se encontrarem tão perto do inimigo, estão pedindo para serem descobertos. No final não creio que os eventos pós-aulas serão tão agradáveis pois com certeza os guarda costas da Kaguya irão perceber e ficarão mais em cima, inclusive pode piorar a situação.

Streaming é um negócio de risco, Papa Shirogane pode estar ganhando bastante agora, mas nada garante que futuramente continuará ganhando bem. Seria melhor um lugar mais barato mesmo e fazer um pé de meia durante o tempo de vaca gorda. Sem falar que o papa Shirogane meio que se vende como um pobre cheio de dívidas, e se descobrirem que agora mora em um dos bairros mais nobres de Tokyo, ele pode perder o apoio dos seus seguidores.

Ishigami fez uma suposta economia relacionado a outras coisas, mas muito deles são circunstanciais, sem falar que tanto Shirogane como a Kei não creio que gastam perto disto com transporte, logo não creio que haveria esta compensação.

E não acho que a Chika pensou em algo tão ridícula como este lance das castas aí. Imagino que o motivo que ela não queria que o Shirogane mudasse tão perto da Kaguya é que imagino que ela está com medo de perder a Kaguya e está muito insegura ultimamente. No entanto de fato vão agora em um bairro muito nobre, e creio que vai ser um ambiente que os Shiroganes não vão se sentir muito a vontade. A alta sociedade pode ser bem cruel e segregador em relação a aqueles com menor renda.

Enfim, Shirogane fez uma escolha 'egoísta' e pouco racional ao meu ver (e antes de mais nada, ele merece ser um pouco egoísta depois de tudo que ele fez), mas sinto que esta decisão ele vai pagar caro futuramente.
Tenho certeza que se a Kei que fosse escolher onde morar duvido que ela escolheria este lugar, provavelmente teria procurado nos bairros que a Chika indicou.
Mas creio que foi até intencional por parte do papa Shirogane, pois como ele disse, será uma lição de vida para o Miyuki.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
Mas sabe o que é o pior, acho que neste caso Shirogane deveria ter escutado a Chika.

Acho uma péssima idéia eles se encontrarem tão perto do inimigo, estão pedindo para serem descobertos. No final não creio que os eventos pós-aulas serão tão agradáveis pois com certeza os guarda costas da Kaguya irão perceber e ficarão mais em cima, inclusive pode piorar a situação.

Streaming é um negócio de risco, Papa Shirogane pode estar ganhando bastante agora, mas nada garante que futuramente continuará ganhando bem. Seria melhor um lugar mais barato mesmo e fazer um pé de meia durante o tempo de vaca gorda. Sem falar que o papa Shirogane meio que se vende como um pobre cheio de dívidas, e se descobrirem que agora mora em um dos bairros mais nobres de Tokyo, ele pode perder o apoio dos seus seguidores.

Ishigami fez uma suposta economia relacionado a outras coisas, mas muito deles são circunstanciais, sem falar que tanto Shirogane como a Kei não creio que gastam perto disto com transporte, logo não creio que haveria esta compensação.

E não acho que a Chika pensou em algo tão ridícula como este lance das castas aí. Imagino que o motivo que ela não queria que o Shirogane mudasse tão perto da Kaguya é que imagino que ela está com medo de perder a Kaguya e está muito insegura ultimamente. No entanto de fato vão agora em um bairro muito nobre, e creio que vai ser um ambiente que os Shiroganes não vão se sentir muito a vontade. A alta sociedade pode ser bem cruel e segregador em relação a aqueles com menor renda.

Enfim, Shirogane fez uma escolha 'egoísta' e pouco racional ao meu ver (e antes de mais nada, ele merece ser um pouco egoísta depois de tudo que ele fez), mas sinto que esta decisão ele vai pagar caro futuramente.
Tenho certeza que se a Kei que fosse escolher onde morar duvido que ela escolheria este lugar, provavelmente teria procurado nos bairros que a Chika indicou.
Mas creio que foi até intencional por parte do papa Shirogane, pois como ele disse, será uma lição de vida para o Miyuki.

Eu ficaria bem surpreso se a Kaguya e o Shirogane já não tivesse sido descobertos desde o primeiro dia juntos pelo pai dela, não acredito que ela não tenha gente vigiando miniciosamente ela 24h, no final das contas acredito que consideram o namoro deles como algo trivial, frágil e que pode ser quebrado a qualquer momento pela força se e quando necessário.
 
Ultima Edição:


IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.316
Reações
19.893
Pontos
803
AH Fujiwara..ah fujiwara , bom capitulo,

situação dificil , Shirogane conseguiria se formar e trabalhar?Pro pai querer mover, eles deve ter tendo uma grana boa pra anos

133441
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.715
Reações
34.894
Pontos
903
Capítulo 197 está demorando para sair....

Já saiu a versão japonesa ontem de manhã (já até vi rápido as scans), mas não foi ainda traduzido em inglês,

Os caras costumam ser tão rápidos, fico imaginando o que está acontecendo.
Isso se totaliza em quantos volumes de mangá? Comprei o primeiro volume por 50 reais na Amazon para acompanhar até o final e já me subiu um leve susto de falir...
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.316
Reações
19.893
Pontos
803
Isso se totaliza em quantos volumes de mangá? Comprei o primeiro volume por 50 reais na Amazon para acompanhar até o final e já me subiu um leve susto de falir...

Já tem 19 volumes, tem o 20 que deve sair, e pegar outros capitulos outro volume, até agora 21 volume por aí.

Mas tu comprou 50 reais, versão americana ou já saiu no Brasil? (a 2 anos que não compro mais mangá e fechei a minha coleção com 221 mangás , sendo o ultimo FT Zero)
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.792
Reações
9.841
Pontos
994
Isso se totaliza em quantos volumes de mangá? Comprei o primeiro volume por 50 reais na Amazon para acompanhar até o final e já me subiu um leve susto de falir...

Cada volume tem 10 capitulos, com exceção do volume 10 que tem 11 capítulos.

Como o chapa disse acima, já tem 19 volumes.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.792
Reações
9.841
Pontos
994
Eu ficaria bem surpreso se a Kaguya e o Shirogane já não tivesse sido descobertos desde o primeiro dia juntos pelo pai dela, não acredito que ela não tenha gente vigiando miniciosamente ela 24h, no final das contas acredito que consideram o namoro deles como algo trivial, frágil e que pode ser quebrado a qualquer momento pela força se e quando necessário.

Pior que acho que não. Kaguya não teve nenhuma educação sexual.
Levando em conta a mitologia da princesa Kaguya, acho que a pureza da Kaguya e muito importante para o pai dela e se ela for ‘usada’ perderá valor.
Para o pai e a família dela, uma Shinomiya se apaixonar e se envolver com plebeu deve ser algo sério. O irmão da Kaguya por exemplo ficou extremamente surpreso que a Kaguya queria perdoar a Hayasaka, um comportamento nunca imaginável por um Shinomiya.

AH Fujiwara..ah fujiwara , bom capitulo,

situação dificil , Shirogane conseguiria se formar e trabalhar?Pro pai querer mover, eles deve ter tendo uma grana boa pra anos

Visualizar anexo 133441

Acho que desta vez o Ishigami foi injusto com a Chika. Não acho que foi este o motivo. Tenho uma teoria do que será o arco dela inclusive, e bem provável que será o arco dela que acontecerá no capítulo 225.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.715
Reações
34.894
Pontos
903
Já tem 19 volumes, tem o 20 que deve sair, e pegar outros capitulos outro volume, até agora 21 volume por aí.

Mas tu comprou 50 reais, versão americana ou já saiu no Brasil? (a 2 anos que não compro mais mangá e fechei a minha coleção com 221 mangás , sendo o ultimo FT Zero)
Comprei a versão americana, importei na amazon
Cada volume tem 10 capitulos, com exceção do volume 10 que tem 11 capítulos.

Como o chapa disse acima, já tem 19 volumes.
Meu deus do céu...
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
Pior que acho que não. Kaguya não teve nenhuma educação sexual.
Levando em conta a mitologia da princesa Kaguya, acho que a pureza da Kaguya e muito importante para o pai dela e se ela for ‘usada’ perderá valor.
Para o pai e a família dela, uma Shinomiya se apaixonar e se envolver com plebeu deve ser algo sério. O irmão da Kaguya por exemplo ficou extremamente surpreso que a Kaguya queria perdoar a Hayasaka, um comportamento nunca imaginável por um Shinomiya.



Acho que desta vez o Ishigami foi injusto com a Chika. Não acho que foi este o motivo. Tenho uma teoria do que será o arco dela inclusive, e bem provável que será o arco dela que acontecerá no capítulo 225.

Quero dizer... digo isso porque já vi histórias com exatamente esse roteiro, as vezes porque a família principal só se importa com a imagem, as vezes porque preferem que os jovens se exaustem de paixões naturalmente desde que em segredo, antes e depois do casamento e muitas vezes eles usam o próprio namoro secreto para quebrar de vez a menina.

Se for só a questão do sexo, eles podem interferir sempre... e mesmo se acidentes ocorrerem... não que eu ache que o autor iria tão longe (apesar de que vez em quando ele vai)... existem alternativas para "recuperar" a pureza...


F sempre desaponta, ela não tem monólogos internos porque a humanidade não está preparada.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.792
Reações
9.841
Pontos
994
Quero dizer... digo isso porque já vi histórias com exatamente esse roteiro, as vezes porque a família principal só se importa com a imagem, as vezes porque preferem que os jovens se exaustem de paixões naturalmente desde que em segredo, antes e depois do casamento e muitas vezes eles usam o próprio namoro secreto para quebrar de vez a menina.

Se for só a questão do sexo, eles podem interferir sempre... e mesmo se acidentes ocorrerem... não que eu ache que o autor iria tão longe (apesar de que vez em quando ele vai)... existem alternativas para "recuperar" a pureza...


F sempre desaponta, ela não tem monólogos internos porque a humanidade não está preparada.


Mas você está ignorando como ela foi criada. A expectativa era que Kaguya matasse totalmente as emoções, como ocorreu com os irmãos delas. Apenas conhecemos o mais novo e aparentemente e o melhor deles. Logo a expectativa era que Kaguya nunca se interessasse a menos que tivesse algum benefício.

E era exatamente o que ela era , princesa do gelo Kaguya, até conhecer o Shirogane e derreter o coração dela.
Este atual comportamento dela não é o esperado para um Shinomiya. E como foi dito, Kaguya e visto como uma boneca para exibir e admirar e um dia servir de moeda de troca. Orgulhoso que é a família não creio que apenas parecer seja o suficiente.
 
Ultima Edição:

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
Mas você está ignorando como ela foi criada. A expectativa era que Kaguya matasse totalmente as emoções, como ocorreu com os irmãos delas. Apenas conhecemos o mais novo e aparentemente e o melhor deles. Logo a expectativa era que Kaguya nunca se interessasse a menos que tivesse algum benefício.

E era exatamente o que ela era , princesa do gelo Kaguya, até conhecer o Shirogane e derreter o coração dela.
Este atual comportamento dela não é o esperado para um Shinomiya. E como foi dito, Kaguya e visto como uma boneca para exibir e admirar e um dia servir de moeda de troca. Orgulhoso que é a família não creio que apenas parecer não é o suficiente.

Eu realmente não discordo, o meu ponto mesmo é que não é incomum nesse tipo de narrativa a revelação de que o orgulho da família é apenas uma ilusão ou uma regra que só vale para uns e não para outros, do mesmo jeito que a familia sabotar secretamente os relacionamentos de seus sucessores, muitas vezes oferecendo dinheiro para a outra familia (e a mãe do Shirogane poderia fazer bem esse papel), também são narrativas comuns.

Não é estranho que uma família tão orgulhosa fosse tão facilmente enganada por uma adolescente que nem percebeu que sua principal ajudante era uma espiã esse tempo todo?
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.792
Reações
9.841
Pontos
994
Eu realmente não discordo, o meu ponto mesmo é que não é incomum nesse tipo de narrativa a revelação de que o orgulho da família é apenas uma ilusão ou uma regra que só vale para uns e não para outros, do mesmo jeito que a familia sabotar secretamente os relacionamentos de seus sucessores, muitas vezes oferecendo dinheiro para a outra familia (e a mãe do Shirogane poderia fazer bem esse papel), também são narrativas comuns.

Não é estranho que uma família tão orgulhosa fosse tão facilmente enganada por uma adolescente que nem percebeu que sua principal ajudante era uma espiã esse tempo todo?
Cara, eu entendo o que você quer dizer, que muitas famílias altas e a aparência que conta é muitos escondem a verdade por trás dos panos o que aprontaram quando jovens e tal.

No entanto eu não acho que nesta questão em específico seja o caso na família dos Shinomiya. Eles realmente se acham superiores e acham que todo o Japão e o seu quintal por assim dizer. Kaguya realmente se apaixonar por um ze ninguém não vai ser recebido bem pela família.

Em relação a Hayasaka, o relacionamento da Kaguya com o Shirogane foi uma das poucas coisas que a Hayasaka nunca contou para a família, e não creio que havia motivo para duvidar dos relatórios, logo passou despercebido até agora.

Inclusive agora que saiu a Hayasaka pode se tornar mais complicado esconder a verdade
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
Cara, eu entendo o que você quer dizer, que muitas famílias altas e a aparência que conta é muitos escondem a verdade por trás dos panos o que aprontaram quando jovens e tal.

No entanto eu não acho que nesta questão em específico seja o caso na família dos Shinomiya. Eles realmente se acham superiores e acham que todo o Japão e o seu quintal por assim dizer. Kaguya realmente se apaixonar por um ze ninguém não vai ser recebido bem pela família.

Em relação a Hayasaka, o relacionamento da Kaguya com o Shirogane foi uma das poucas coisas que a Hayasaka nunca contou para a família, e não creio que havia motivo para duvidar dos relatórios, logo passou despercebido até agora.

Inclusive agora que saiu a Hayasaka pode se tornar mais complicado esconder a verdade

Quero dizer, o meu ponto não é de que seria bem recebido e muito menos aceito, mas sim de que eles poderiam enxergar as "luxúrias" da Kaguya como insignificantes, desde que não sejam públicas obviamente, um namoro não seria muito diferente da Kaguya pintar as unhas, pelo simples fato de que ela não teria controle real nenhum da vida dela e como eu disse, o próprio namoro poderia ser uma ótima oportunidade para quebrar de vez a Kaguya, se ela por exemplo acreditasse que o Shirogane a tivesse traído com outra mulher.

Eu acho que a Hayasaka poderia ter sido utilizada (sem conhecimento da mesma) para despistar a Kaguya, dar uma falsa sensação de segurança para ela, enquanto ela poderia estar sendo vigiada de perto por outras pessoas sem ter a mínima noção.

Não é como se eles já não estivessem sendo óbvios, acho que a única personagem que realmente não tem a mínima ideia é a Fujiwara, acho que o único motivo pelo qual não é fato no colégio inteiro é porque esse é um rumor que sempre existiu.
 

Iron_Sword

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.566
Reações
1.994
Pontos
1.009
Não acho que a sugestão da Chika tenha sido pelo que o Ishigami falou mas tbm não acho que a decisão do Shirogane possa acabar afetando muito pois
Não duvido que o pai da Kaguya já saiba o que rola, se o irmão dela conseguiu que a Hayasaka fosse uma "espiã" acho que o pai dela deve ter mais fontes ainda. Fora que o mais difícil nem vai ser esconder que estão se vendo e sim convencer ele a deixar a Kaguya ir estudar em Harvard.
E outra coisa que rola é que independente disso tudo, teoricamente a Kaguya não pode assumir nada da família por ser mulher, então o pai dela pode estar meio que pouco se fodendo se ela tem algo ou não com qualquer um, ele pode simplesmente querer passar por cima e forçar um casamento por aliança independente do que ela faz ou deixa de fazer, ou em uma reviravolta nem tão incomum nesse tipo de história, ele pode estar deixando tudo rolar por secretamente achar que a filha vai revolucionar a famíla e tal, e assumir a liderança de forma diferente do padrão, pode ser uma estratégia na tal guerra interna com o lado da Maki. Ele pode estar deixando ela se apaixonar por um qualquer e então testar se ela vai seguir o lema da família de "usar todos e jogar fora" pra ver se ela realmente pode assumir a liderança, fazer ela escolher entre o Shirogane e o poder.
Outra personagem que pode sacudir tudo é a mãe dele, que por enquanto não se sabe nada. E o que ainda não entendi é a tal irmã dele que foi com a mãe, não entendi se foi a Kei que foi mas voltou ou se tem uma segunda irmã na história.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.792
Reações
9.841
Pontos
994
Saiu a raw do 198. Logo deve aparecer traduzido.


Está falando deste? Já foi traduzido.

https://readkaguyasama.com/chapter/kaguya-sama-love-is-war-chapter-198/

Mas sinceramente, parece um capítulo fake. Certeza que os caras usaram uma miscelânia de quadros antigos e fizeram uma história. Não parece natural por assim dizer o que acontece de um panel pro outro. Sem falar que foi sem graça demais. Quando ter a prova teria que ter as reações de todo mundo.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.792
Reações
9.841
Pontos
994
Pelas reações parece que realmente é o capítulo 198 (pelo menos a fanbase está tratando como se fosse o capítulo 198)

Mas por algum motivo alguma coisa me parece estranho neste capítulo. Realmente sinto que já vi todos os quadros nos capítulos passados e alguém estra trollando a fanbase ao fazer uma montagem. Mas posso estar enganado.

E sei lá, capítulo de teste semestral sem as estratégias psicológicas e mentiras e meio decepção.

Tá certo que agora isto diminuiu importância para a Kaguya e o Shirogane, mas gostaria que mantivessem o espírito esportivo de querer ganhar do outro.
 
Ultima Edição:

Guyver

Bam-bam-bam
Mensagens
2.586
Reações
5.075
Pontos
288
Ainda não li o traduzido, mas mesmo com a raw deu pra entender o que aconteceu. A Kaguya é praticamente uma irmã pro Ishigami.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.792
Reações
9.841
Pontos
994
Égua. Quando eu postei , ainda não tinha saído a tradução.





No começo do capítulo, sim.


Mas aí que está, podia jurar que o capítulo inteiro foi uma reutilização de quadros antigos. Parece até que fez nas pressas.

Queria meu clássico ‘ele está mentindo/Uso de Aru‘.
Assim como achei estranho a total falta de tensao do Shirogane, Kaguya e Miko antes do teste.

Eu achei o capitulo tão pouco inspirado, nem parece Kaguya Sama.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
Mas aí que está, podia jurar que o capítulo inteiro foi uma reutilização de quadros antigos. Parece até que fez nas pressas.

Queria meu clássico ‘ele está mentindo/Uso de Aru‘.
Assim como achei estranho a total falta de tensao do Shirogane, Kaguya e Miko antes do teste.

Eu achei o capitulo tão pouco inspirado, nem parece Kaguya Sama.

Sobre a arte é possível, muitos artistas desenham por cima dos próprios quadros para economizar tempo, as vezes eles preferem se concentrar em fazer uma página bonita ao invés de um capitulo mais consistente.

Eu não tenho certeza, eu não sei se existem exames finais para os terceiros anos, ou se eles ocorrem ao mesmo tempo dos segundo anos, acho que esse capitulo mesmo referencia isso no inicio quando diz que enquanto os terceiro anos estão voltando para a escola os outros estão...
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.316
Reações
19.893
Pontos
803
Normal básico o capitulo 198 de Kaguya essa semana, 199 as coisas vão..vixe tenho fé rsrs, mas Oshi foi legal(chapter 13), diretor não tá errado sobre onde ele mora e o final do capitulo foi legal kkkk
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.792
Reações
9.841
Pontos
994
No mais, saiu a versão 'oficial' do capítulo 198.

https://readkaguyasama.com/chapter/kaguya-sama-love-is-war-chapter-198/

Para quem não percebeu, quando tem leak um outro grupo que traduz, e costuma ser menos fiel e profissional, o principal grupo que traduz hoje (jaiminis) só traduz quando sai a revista.

Neste site, que acho o melhor site para ler Kaguya, costuma trocar a tradução quando sai o do Jaimini.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.316
Reações
19.893
Pontos
803
Okay, obrigado random do redddit, Kaguya sama e Oshi no ko, acontecem no mesmo universo kkkkk, seria interessante vê alguma referencia como grupo Shinomiya e talz.

Ruby e´auto-consciente do que seu irmão é kkk, Diretor continua sendo uma figura que curto kkk


135420

135421
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
No final das contas o motivo pelo qual não teve nenhum drama sobre as notas é porque agora o presidente é chad.

(e porque notas não importam mais).
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
Eu sinceramente não teria tanta certeza assim.

Quero dizer, tecnicamente não importam mais já que o próximo exame que importaria é o de admissão na faculdade.

Mas, talvez importem para o orgulho, apesar de que tivemos algum monólogos internos do presidente nesse capítulo.
 
Topo Fundo