O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Kassio - indicado de Bolsonaro no STF - abre voto para ANULAR TODA lava jato

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.183
Pontos
634
amigo... não sei se vc SABE mais os processos do Lula foram anulados... ANULADOS... logo não há CONDENAÇÂO nem sequer há SENTENÇA mais do Lula,
dos requisitos que VOCE MESMO exigiu o Lula este livre... :facepalm

vc ficou meio atrapalhado né... exige uma coisa uma hora mais depois VOLTA atrás e já não exige mais quando o ladrão em debate muda de nome... :viraolho

Bolsonaro: não roubou
novamente, no mundo REAL Bozo já ROUBOU, DESVIOU e MONTOU esquema de corrupção...

a pergunta para a qual vc foge e não consegue responder é... se para o Lula APENAS reportagens já era o SUFICIENTE para vcs o chamarem de ladrão como que para o Bozo a mesma regra não vale...??? isso é cinismo. :klol

o resto é malabarismo para defender ladrão que é do agrado:rox

Eita... se foram anulados pelos parças do STF..

Então Lula é inocente!

Tenho que avisar o Juquinha urgente.. nóça...
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.146
Reações
16.755
Pontos
803
E se vcs soubessem ficariam enojados



:coolface
Não..., esse julgamento foi sobre a validade da suspeição, uma vez que já foi declarada a incompetência do juízo.

Não foi declarada a suspeição, foi declarada a validade da suspeição apesar da incompetência da vara de Curitiba. A suspeição já tinha sido julgada pela segunda turma do STF.

Tanto que no caso da suspeição o Nunes Marques votou contra, e no caso da validade da suspeição apesar da incompetência da vara, votou a favor. Não são votos contraditórios, um assunto não tem nada a ver com o outro, em termos técnicos.
 

albanibr

Lenda da internet
VIP
Mensagens
13.254
Reações
26.557
Pontos
1.549
Não..., esse julgamento foi sobre a validade da suspeição, uma vez que já foi declarada a incompetência do juízo.

Não foi declarada a suspeição, foi declarada a validade da suspeição apesar da incompetência da vara de Curitiba. A suspeição já tinha sido julgada pela segunda turma do STF.

Tanto que no caso da suspeição o Nunes Marques votou contra, e no caso da validade da suspeição, votou a favor. Não são votos contraditórios, um assunto não tem nada a ver com o outro, em termos técnicos.
ainda assim é válida a piada:


agora que sei do que se trata:
ee62493bc9ba7976c3fb3d13e30ffc3e08aeb4f9afdbe3a6786bd07a32ab1558.gif
 

tersalius

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.238
Reações
13.596
Pontos
1.024
Eita... se foram anulados pelos parças do STF..

Então Lula é inocente!

Tenho que avisar o Juquinha urgente.. nóça...
amigo.. quem estipulou as "regras" sobre ser "inocente" não tendo SENTENÇA / CONDENAÇÃO foi vc MESMO no desespero por defender o Bozo...:kcopa

fez a cama, agora deita nela... :klolwtf

ou aceita Lula como inocente ou aceita que muda o discurso conforme o nome do ladrão...:kjoinha

sucesso nas narrativas... será que o povo compra elas em 2022???
 


Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.183
Pontos
634
amigo.. quem estipulou as "regras" sobre ser "inocente" não tendo SENTENÇA / CONDENAÇÃO foi vc MESMO no desespero por defender o Bozo...:kcopa

fez a cama, agora deita nela... :klolwtf

ou aceita Lula como inocente ou aceita que muda o discurso conforme o nome do ladrão...:kjoinha

sucesso nas narrativas... será que o povo compra elas em 2022???

Post mais vergonhoso do que tomar cuecão na fila do cinema.

Ainda bem que no Brasil parcelam em 12 vezes no cartão.
 

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.183
Pontos
634
Lula não é inocente e você muda o seu discurso conforme o político de estimação. É basicamente isto que ele disse, e procede.

Tu é só goela, isentinho.

É um afirmador fanático que não prova porra nenhuma do que diz, NUNCA.

Segue seu rumo aí babando ovo de esquerdinha.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Tu é só goela, isentinho.

É um afirmador fanático que não prova porra nenhuma do que diz, NUNCA.

Segue seu rumo aí babando ovo de esquerdinha.

Diz que eu sou goela o cara que cria textões enormes lotados de ofensas veladas porque não aguenta os fatos.

A realidade já se prova todo dia, tudo que eu faço é afirmar isso. E não, eu não babo ovo de esquerdinha, não me confunda com você mesmo, que tá aí desde sempre elogiando Aras e Kassio.
 

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.183
Pontos
634
Diz que eu sou goela o cara que cria textões enormes lotados de ofensas veladas porque não aguenta os fatos.

A realidade já se prova todo dia, tudo que eu faço é afirmar isso. E não, eu não babo ovo de esquerdinha, não me confunda com você mesmo, que tá aí desde sempre elogiando Aras e Kassio.

Pura goela e arrogância. Mais nada.

Vou mudar o título daquele meu tópico para "carapuça limpinha e arrojada" porque vou te falar, viu...

Serviu com uma precisão científica.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Pura goela e arrogância. Mais nada.

Vou mudar o título daquele meu tópico para "carapuça limpinha e arrojada" porque vou te falar, viu...

Serviu com uma precisão científica.

Falou pro espelho? Porque você se descreveu com exatidão. Goela e arrogância, isto lhe resume bem hoje.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Não aguentou e veio responder, né, isentinho?

Fica aí no seu murinho da vergonha acusando os outros do que você faz.

"Limpinho"

Ué, você quer que eu não responda?

Você quer me atacar, e não ser respondido por isso?

Sério, Hiperbrain? Quem tá acusando os outros de fazerem o que faz é você, não eu.

E eu não me ofendo com o "limpinho", antes "limpinho" do que outras certas coisas.
 

Scant S/A

Bam-bam-bam
Mensagens
646
Reações
2.544
Pontos
283
na boa...
  • o político de esquerda é ladrão (alguém duvida?)

  • o político de direita também é ladrão (alguém duvida?)

diante desse quadro lamentável, mas realista:

creio que o ideal seria discutir:
  • -qual dos dois (e seu secto) causará menos danos sociais enquanto estiver no poder?
  • -qual dos dois (e seu secto) trará mais benefícios sociais enquanto estiver no poder?
sempre lembrando que se na profissão política, a corrupção é estrutural (faz parte), dificilmente o político mais honesto será escolhido como "rei dos políticos" (ocupante dos cargos mais importantes)
 

GadoMuuuuu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.368
Reações
18.913
Pontos
303
O que eu entendi é que o STF estava votando se o pleno do STF (os 11) podem revisar uma decisão tomada pela segunda turma (5 membros do STF). Se a tese que o pleno pode revisar uma decisão tomada pela turma teríamos mais uma hierarquia de decisão dentro do supremo: a decisão individual, as turmas e o pleno.
A divisão do STF em turmas é a razão dessa zona existir em primeiro lugar.

É uma excrescência isso. Temos duas supremas cortes na prática.
 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.179
Reações
32.422
Pontos
503
Quotando como contribuição ao debate.
Quem sabe em um nível melhor do que se vem presenciando nas redes sociais e até na mídia mainstream.

na boa...
  • o político de esquerda é ladrão (alguém duvida?)

  • o político de direita também é ladrão (alguém duvida?)
diante desse quadro lamentável, mas realista:

creio que o ideal seria discutir:
  • -qual dos dois (e seu secto) causará menos danos sociais enquanto estiver no poder?
  • -qual dos dois (e seu secto) trará mais benefícios sociais enquanto estiver no poder?
sempre lembrando que se na profissão política, a corrupção é estrutural (faz parte), dificilmente o político mais honesto será escolhido como "rei dos políticos" (ocupante dos cargos mais importantes)

Mesmo discordando da segunda afirmação, pois se ao menos o JB estivesse indiciado ou fosse réu em algum pregresso.. que após o mandato seria julgado.. mas nem isso.

O post é bem pertinente ao ''nível'' da política no Brasil e como ela é propositadamente arrumada para os mais ineptos e inescrupulosos prosperarem no sistema desde a ''redemocratização'' em 1985.

Sobre o questionamento.. desde as campanhas em 2018 e até hoje, e pelo que se tem declarado de ambos os lados.. o que seria menos danoso ao país seria o JB reeleito e dando continuidade ao seu atual ministério.

Pelo menos há a garantia das liberdades civis e econômicas em níveis razoáveis no país.. e ao mesmo tempo, aponta para um equilíbrio de forças no STF (teria mais 2 nomes pra indicar em um segundo mandato), quem sabe o movendo de volta a sua competência que é a de aprumar as legislações à régua constitucional.

E não em se aventurar ditatorialmente como poder ''moderador'' como tem até declaração reconhecendo isso.

O Brasil hoje precisa de mais estabilidade, enquanto não se reerguer economicamente.
 

NJunior

Sonysta Hunter
GOLD
Mensagens
5.530
Reações
20.668
Pontos
603

Prejuízo ao Brasil:

222 BILHOES DE REAIS + 11 BILHOES DE DOLARES

Na cotação de hoje, sem reajuste, da mais de 282 BILHOES DE REAIS de prejuízo aos cofres públicos do HUEzil, SEM CONTAR A CORRUPÇÃO GENERALIZADA que rolava e ainda rola, coisa linda, e depois acham que esse país tem jeito, é impossível tapar esse buraco. Parabéns a todos os envolvidos que acreditam na "democracia obrigatória do voto não impresso".
 

Scant S/A

Bam-bam-bam
Mensagens
646
Reações
2.544
Pontos
283
Quotando como contribuição ao debate.
Quem sabe em um nível melhor do que se vem presenciando nas redes sociais e até na mídia mainstream.



Mesmo discordando da segunda afirmação, pois se ao menos o JB estivesse indiciado ou fosse réu em algum pregresso.. que após o mandato seria julgado.. mas nem isso.

O post é bem pertinente ao ''nível'' da política no Brasil e como ela é propositadamente arrumada para os mais ineptos e inescrupulosos prosperarem no sistema desde a ''redemocratização'' em 1985.

Sobre o questionamento.. desde as campanhas em 2018 e até hoje, e pelo que se tem declarado de ambos os lados.. o que seria menos danoso ao país seria o JB reeleito e dando continuidade ao seu atual ministério.

Pelo menos há a garantia das liberdades civis e econômicas em níveis razoáveis no país.. e ao mesmo tempo, aponta para um equilíbrio de forças no STF (teria mais 2 nomes pra indicar em um segundo mandato), quem sabe o movendo de volta a sua competência que é a de aprumar as legislações à régua constitucional.

E não em se aventurar ditatorialmente como poder ''moderador'' como tem até declaração reconhecendo isso.

O Brasil hoje precisa de mais estabilidade, enquanto não se reerguer economicamente.

" ao menos o JB estivesse indiciado ou fosse réu em algum pregresso.. que após o mandato seria julgado.. mas nem isso." - você realmente acredita que ele chegou ao topo da hierarquia política depois de décadas em Brasília sem se envolver em um ou mais esquemas de corrupção?
 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.179
Reações
32.422
Pontos
503
Dificilmente.
Porém, entre a dúvida e a certeza - que pesem as ilusões dos prosélitos da misteriosa terceira-via - optaria pela política de ''menores danos''.
Por essas o Brasil não é fácil, o estado atual do país não foi obra do acaso ou erigida do dia pra noite.
 

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.183
Pontos
634
" ao menos o JB estivesse indiciado ou fosse réu em algum pregresso.. que após o mandato seria julgado.. mas nem isso." - você realmente acredita que ele chegou ao topo da hierarquia política depois de décadas em Brasília sem se envolver em um ou mais esquemas de corrupção?

Amigo,

Ninguém aqui é inocente, mesmo o próprio Bolsonaro não é. Só que é o seguinte.

Assim que Bolsonaro demonstrou ter chances de competir, isso bem antes do pleito, quando a sua popularidade vinha num crescente, a elite da imprensa inteira já iniciou imediatamente uma campanha de destruição e ódio contra o cara. Isso é confesso:




Primeiro, o nome do cara não apareceu na Lava Jato, não apareceu no Mensalão, Anões do Orçamento, Banestado .... nem em qualquer tipo de esquema ou crime contra a administração pública.

Você acha mesmo que um cara odiado como Bolsonaro é por essa gente, se tivesse realmente metido em algo grande ao longo dos anos essa impresinha, unida ao establishment político, não iria desenterrar de qualquer jeito?

Foi o que fizeram, cavaram, cavaram, foram ver evolução patrimonial, mentiram dizendo que roubou dinheiro de campanha, foram ver ex-esposas, inventaram um monte de patifaria, foram ver na escola se o cara tinha xingado coleguinha, inventaram que ele fez disparos de mensagens e fraudou as eleições... reviraram a vida do cara. Justamente porque ele não apareceu metido em corrupção.

Isso foi um legítimo teste de fogo. Você tem todo um sistema caçando pelo em ovo para te acusar e destruir. Não acham NADA, aí vem uma segunda onda absurdamente COVARDE e SUJA inventando TUDO a seu respeito, tentando de todas as formas colar alguma coisa em você... e nada.

SÓ RESTOU MESMO TENTAR MATAR O CARA COM UMA FACADA.

Acorda, cara.
 

Scant S/A

Bam-bam-bam
Mensagens
646
Reações
2.544
Pontos
283
Amigo,

Ninguém aqui é inocente, mesmo o próprio Bolsonaro não é. Só que é o seguinte.

Assim que Bolsonaro demonstrou ter chances de competir, isso bem antes do pleito, quando a sua popularidade vinha num crescente, a elite da imprensa inteira já iniciou imediatamente uma campanha de destruição e ódio contra o cara. Isso é confesso:




Primeiro, o nome do cara não apareceu na Lava Jato, não apareceu no Mensalão, Anões do Orçamento, Banestado .... nem em qualquer tipo de esquema ou crime contra a administração pública.

Você acha mesmo que um cara odiado como Bolsonaro é por essa gente, se tivesse realmente metido em algo grande ao longo dos anos essa impresinha, unida ao establishment político, não iria desenterrar de qualquer jeito?

Foi o que fizeram, cavaram, cavaram, foram ver evolução patrimonial, mentiram dizendo que roubou dinheiro de campanha, foram ver ex-esposas, inventaram um monte de patifaria, foram ver na escola se o cara tinha xingado coleguinha, inventaram que ele fez disparos de mensagens e fraudou as eleições... reviraram a vida do cara. Justamente porque ele não apareceu metido em corrupção.

Isso foi um legítimo teste de fogo. Você tem todo um sistema caçando pelo em ovo para te acusar e destruir. Não acham NADA, aí vem uma segunda onda absurdamente COVARDE e SUJA inventando TUDO a seu respeito, tentando de todas as formas colar alguma coisa em você... e nada.

SÓ RESTOU MESMO TENTAR MATAR O CARA COM UMA FACADA.

Acorda, cara.


  • isso faz parte do jogo político no Brasil - toda eleição isso acontece (é a "cobertura do bolo").
  • não se precisa de fatos para mudar a opinião do eleitorado - bastam boatos
  • quem decide a eleição, é a opinião das classes mais humildes (pobres), que não tiveram acesso a educação de qualidade (pensam naturalmente de modo imediatista), mas são a maioria. A opinião dessa classe é determinada pela mídia e pela fome (o preço dos produtos no carrinho no supermercado)
  • no passado bastava a Rede Globo. Hoje, com a internet, o cenário é mais amplo (mídia = televisão, redes sociais menores, jornais online, youtube, facebook etc)
  • no final, não importa se o candidato é um assassino, ladrão ou apenas xingou o cachorro do vizinho: o que importa é a opinião/imagem que a mídia conseguiu formar na cabeça do eleitor ("recheio do bolo").
  • os fatos só importam quando impedem que um candidato concorra nas urnas ou quando geram a perda do mandato. Para as outras situações, mentiras tem a mesma importância que verdades.
 

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.248
Reações
104.760
Pontos
1.299
" ao menos o JB estivesse indiciado ou fosse réu em algum pregresso.. que após o mandato seria julgado.. mas nem isso." - você realmente acredita que ele chegou ao topo da hierarquia política depois de décadas em Brasília sem se envolver em um ou mais esquemas de corrupção?

Seus adversários perscrutaram cada segundo da vida Bolsonaro em busca de algo que o pudesse incriminar, e tudo não passou de factoides, se encontrassem algo certamente já estaria como primeira notícia de todos os telejornais da Globo.
 

Scant S/A

Bam-bam-bam
Mensagens
646
Reações
2.544
Pontos
283
Seus adversários perscrutaram cada segundo da vida Bolsonaro em busca de algo que o pudesse incriminar, e tudo não passou de factoides, se encontrassem algo certamente já estaria como primeira notícia de todos os telejornais da Globo.
  • esqueceu de mencionar que basta controlar o PGR para que tudo isso seja engavetado
  • não é novidade do governo JB. lembro da época que já acontecia no governo FHC, mas deve ter começado antes...
  • desde quando a ausência de cobertura da Rede Globolixo virou medida de honestidade de um político? A globo tb tem uma estratégia própria nesse jogo.
 

Mcrenk

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.063
Reações
277
Pontos
829
A divisão do STF em turmas é a razão dessa zona existir em primeiro lugar.

É uma excrescência isso. Temos duas supremas cortes na prática.
Isso eu concordo, até hoje eu não sei por que houve essa separação entre turmas. Se foi para agilizar processos não deu certo.
 

GadoMuuuuu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.368
Reações
18.913
Pontos
303
Isso eu concordo, até hoje eu não sei por que houve essa separação entre turmas. Se foi para agilizar processos não deu certo.
No regimento de 1891, era uma corte unica.


Essa b*sta de "turmas" surgiu.... advinha pelas mãos de quem?! Do ditador Getulio Vargas! Claro! Como 50% da bagunça institucional que o Brasil vive até hoje...

Foi no Decreto 19656 de 1931 na "reorganização provisória", e então sofreu uns tapas pelo Decreto-Lei 6 de 1937 dele.

Então foi inserido no regimento de 1940. E ninguém sabe explicar como parou ali e o provisório virou permanente ou quem pediu, pois não existem atas deliberativas da época sobre o texto do regimento.

 
Topo Fundo