O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Keystone Kapers

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
Keystone Kapers é um jogo de vídeo publicado pela Activision para o Atari 2600, em abril de 1983, e posteriormente dirigido paraAtari 5200 , Atari família de 8 bits , ColecoVision e MSX em 1984. Inspirado pelasérieSlapstick Keystone Cops série de silencioso deMack Sennett filmes , o objeto do jogo é para Officer Keystone Kelly (o jogador) pegar Harry Hooligan antes que ele possa fugir de uma loja de departamentos. Keystone Kapers foi escrito pelo designer da Activision Garry Kitchen .

O jogo ocorre em uma exibição lateral de uma loja de departamento de três andares e seu telhado. A loja é oito vezes maior do que a parte na tela principal, e a tela percorre a esquerda ou a direita quando o jogador atinge as bordas. O movimento entre os níveis é realizado por escadas rolantes localizadas em extremidades alternadas do mapa, ou um elevador no centro. Um mini-mapa na parte inferior da tela oferece uma visão geral da loja e a localização dos jogadores.
KeystoneKapers.png


O jogador controla o oficial Keystone Kelly com o joystick , que é usado para correr para a direita ou para a esquerda ao longo de um determinado piso. Quando ele chegar a uma escada rolante ele será levado para o próximo andar. Kelly também pode usar o elevador no centro do mapa para mover-se para cima e para baixo, mas isso exige um tempo cuidadoso, pois ele se move sozinho. Kelly começa o jogo no canto inferior direito no primeiro andar, e normalmente começa a correr para a esquerda para alcançar a escada rolante no segundo andar.

Harry Hooligan começa o jogo no centro do segundo andar. Ele imediatamente começa a correr para a direita na tentativa de chegar ao elevador até o terceiro andar. Hooligan continua subindo os pisos em uma tentativa de alcançar o telhado através da escada rolante no lado esquerdo do terceiro andar. Se ele tiver sucesso ele escapa. Esta viagem leva 50 segundos e um temporizador na parte superior da tela conta o tempo restante. Kelly corre significativamente mais rápido do que Hooligan e normalmente pode pegá-lo naquele tempo em uma corrida sem penalidades.

Kelly também pode usar o elevador para entre os níveis. Se ele se move à frente de Hooligan, Hooligan irá reverter a direção e começar de volta pela loja. Ele é ajudado nisso pela capacidade de saltar para baixo entre os níveis em qualquer extremidade do mapa, algo que Kelly não pode fazer. Isso significa que a Kelly precisa usar os elevadores com cuidado, ou queira estar presa em um andar superior enquanto o temporizador se esgote.
220px-Keystone_Kapers_cover.jpg

O progresso de Kelly é uma série de obstáculos imóveis ou móveis, como rádios, bolas de praia, carrinhos de compras e outros, que ele pode pular ou pato embaixo, empurrando para cima ou para baixo no joystick. Tocar em qualquer um desses objetos causa uma penalidade de nove segundos. Em níveis posteriores, há biplanos de brinquedo voador que farão com que o jogador perca a vida após o contato.

O jogo começa com o jogador com três vidas. Um é perdido a cada rodada que o Hooligan continua sem ser atingido quando o temporizador se esgote. O jogo prossegue através de rodadas até o jogador ficar sem vidas. As vidas extra são concedidas em cada 10.000 pontos, até o máximo de três.

Se Kelly pegar Harry, o jogador marcará pontos com base na quantidade de tempo que eles deixaram. Nos níveis 1-9, o jogador marcará o que sobrou no relógio multiplicado por 100 pontos; nos níveis 10-15, a quantidade deixada no relógio é multiplicada por 200 pontos, e depois a quantidade deixada no relógio é multiplicada por 300 pontos. Kelly também pode pegar malas e sacos de dinheiro por 50 pontos cada.

Como acontece com a maioria dos videogames anteriores, não há fim para o jogo; cada nível fica cada vez mais difícil, adicionando riscos mais e / ou mais rápidos até que Kelly perca todas as suas vidas.

A versão Atari 2600 da Keystone Kapers recebeu um Certificado de Mérito na categoria "1984 Videogame of the Year (menos de 16K ROM)" no 5º Prêmio Arkie anual . [1] : 40

A versão Atari de 8 bits foi louvada na Antic , que o chamou de "jogo perfeito para qualquer um" e elogiou sua "excelente animação". [2]

Deseret News deu a versão ColecoVision da Keystone Kapers 3 estrelas. Ele elogiou a melhoria gráfica do jogo em relação ao original. [3]
 

DreamCuPS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.518
Reações
2.764
Pontos
703
Mesmo em pleno "crash" do mercado americano de games a Activision não se intimidou e continuou a produzir jogos de altíssima qualidade como este. Joguei muito Keystone Kapers quando tinha meu Atari nos velhos anos da pré adolescência e lembro claramente de como ele era popular entre a galera. É mais um dos inumeros jogos de Atari que prova como é possivel criar um ogameplay divertido e emocionante de forma bastante simples. Mais recentemente descobri as versões pra outras plataformas, como a de 5200, que tem uns upgrades discretos, e a de Msx, que é até inferior a original de Atari, pela notável limitação na gama de cores. Confiram e comparem ;)
 

Skullmar

Larva
Mensagens
15
Reações
4
Pontos
3
Mesmo em pleno "crash" do mercado americano de games a Activision não se intimidou e continuou a produzir jogos de altíssima qualidade como este. Joguei muito Keystone Kapers quando tinha meu Atari nos velhos anos da pré adolescência e lembro claramente de como ele era popular entre a galera. É mais um dos inumeros jogos de Atari que prova como é possivel criar um ogameplay divertido e emocionante de forma bastante simples. Mais recentemente descobri as versões pra outras plataformas, como a de 5200, que tem uns upgrades discretos, e a de Msx, que é até inferior a original de Atari, pela notável limitação na gama de cores. Confiram e comparem ;)
Esse jogo é fera! Joguei muito no Atari 2600
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Ótimo game. Tinha uma animação absolutamente esplêndida.

Mesmo em pleno "crash" do mercado americano de games a Activision não se intimidou e continuou a produzir jogos de altíssima qualidade como este. Joguei muito Keystone Kapers quando tinha meu Atari nos velhos anos da pré adolescência e lembro claramente de como ele era popular entre a galera. É mais um dos inumeros jogos de Atari que prova como é possivel criar um ogameplay divertido e emocionante de forma bastante simples. Mais recentemente descobri as versões pra outras plataformas, como a de 5200, que tem uns upgrades discretos, e a de Msx, que é até inferior a original de Atari, pela notável limitação na gama de cores. Confiram e comparem ;)
Cores eram um ponto forte. E o Atari conseguia uns degradês incríveis, alguma coisa nele era fora da curva neste quesito.

101236-sorcerer-s-apprentice-atari-2600-screenshot-beginning-a-game.png
101240-sorcerer-s-apprentice-atari-2600-screenshot-better-hurry-the.png

74173-snoopy-and-the-red-baron-atari-2600-screenshot-title-screen.gif
56314-frostbite-atari-2600-screenshot-once-you-have-built-your-igloo.gif

48671-smurf-rescue-in-gargamel-s-castle-atari-2600-screenshot-watch.gif
48669-smurf-rescue-in-gargamel-s-castle-atari-2600-screenshot-watch.gif

53341-air-sea-battle-atari-2600-screenshot-firing-at-targets.gif
39839-battlezone-atari-2600-screenshot-some-tanks-in-sight.gif

56793-the-activision-decathlon-atari-2600-screenshot-the-shot-put.gif
43379-chopper-command-atari-2600-screenshot-a-game-in-progress.gif
 
Ultima Edição:

DreamCuPS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.518
Reações
2.764
Pontos
703
Pois é, jogos de Atari tinham um visual bem característico. Aparentemente, além da ampla gama de cores, ele podia utilizar muitas cores ao mesmo tempo.
 

CharlieBrown

Habitué da casa
Mensagens
326
Reações
303
Pontos
98
Esse era um dos meus favoritos de Atari
Acho que vinha em uma fita 4 em 1 chaveado da Dactar que eu tinha

Saudades também do tempo que as capas e caixas tinham desenhos legais como a desse jogo
 


pc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
732
Reações
907
Pontos
1.034
O famoso jogo do Ladrãozinho... joguei muito... Está no meu TOP 5 do Atari com certeza
 

the_eye

Bam-bam-bam
Mensagens
2.511
Reações
3.242
Pontos
303
Joguei muito, cansava de pular carrinho de compras... Só de falar já lembro do som que fazia quando o ladrão era pego.

Sensacional! Simples e divertido.
 

R Typer

Bam-bam-bam
Mensagens
1.247
Reações
1.353
Pontos
353
jogaço!!! joguei mt qd mulek..e ainda jogo de vez em qdo..
 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.232
Reações
4.027
Pontos
1.109
Joguei muito o Keystone Kappers nos anos 80.

O conheci por acaso quando pedi para meu pai comprar o cartucho da CCE que tenho até hoje.

Na época não tinha revistas especializadas e todos os jogos de Atari que foram comprados foram verdadeiros tiros no escuro mas com ele foi certeiro.

Era interessante que seus gráficos tentaram criar um ambiente de lojas de departamento.
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
o jogo estimulava muito a imaginação... eu sempre ia no shopping e me imaginava naquelas cenas.
 

pc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
732
Reações
907
Pontos
1.034
Joguei muito o Keystone Kappers nos anos 80.

O conheci por acaso quando pedi para meu pai comprar o cartucho da CCE que tenho até hoje.

Na época não tinha revistas especializadas e todos os jogos de Atari que foram comprados foram verdadeiros tiros no escuro mas com ele foi certeiro.

Era interessante que seus gráficos tentaram criar um ambiente de lojas de departamento.

Isso foi a época raiz do videogame... comprar o jogo sem saber como era ou alugar só pelo o que estava escrito naquelas fichas coloridas... não existia essa nutelísse de ver o jogo antes no youtube com o caralhu a quatro e depois dropar o jogo pois você já tem 1653678732 jogos no backlog
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.220
Reações
23.319
Pontos
1.619
Isso foi a época raiz do videogame... comprar o jogo sem saber como era ou alugar só pelo o que estava escrito naquelas fichas coloridas... não existia essa nutelísse de ver o jogo antes no youtube com o caralhu a quatro e depois dropar o jogo pois você já tem 1653678732 jogos no backlog

Principalmente porque ver a capa apenas, não iria lhe mostrar (salvo poucas excessões) o design do jogo em tela. Noventa por cento delas, ou vinham com artes belíssimas (retratando os bons artistas da década de 80 que faziam sonhos irrealizáveis para os cartuchos do Atari) ou com as logos horrendas dos videogames (como o famigerado disco voador do Supergame....)
 

batoko

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.088
Reações
3.464
Pontos
703
Esse é um dos ótimos jogos que o Atari tem, eu curto jogar até hoje esses jogos.
Hero, Seaquest, River Raid, Enduro, Frostbite, Keystone, etc.... sempre que posso, estou jogando

Tenho ele perdido no meio dessas minhas fitas de Atari.
G0zajE3.jpg
 
Ultima Edição:

R Typer

Bam-bam-bam
Mensagens
1.247
Reações
1.353
Pontos
353
Principalmente porque ver a capa apenas, não iria lhe mostrar (salvo poucas excessões) o design do jogo em tela. Noventa por cento delas, ou vinham com artes belíssimas (retratando os bons artistas da década de 80 que faziam sonhos irrealizáveis para os cartuchos do Atari) ou com as logos horrendas dos videogames (como o famigerado disco voador do Supergame....)
curti até a parte do logo do supergame... porra, meu primeiro videogame, pra mim aquilo é foda demais... por mais tosco q seja, ahuauhauhhua
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.220
Reações
23.319
Pontos
1.619
curti até a parte do logo do supergame... porra, meu primeiro videogame, pra mim aquilo é foda demais... por mais tosco q seja, ahuauhauhhua
(pra quem não conheceu, era essa a arte)
ccesupergamevg2800.jpg


(a arte que vinha nos cartuchos)
catalogo_cce_supergame.jpg


Eu falei assim, não foi por pouca coisa (na hora que vi essas fotos, JURO que eu estremeci de saudades da época do meu primeiro videogame, que foi esse aí), mas nunca gostei de ver que, em TODAS as capas dos jogos que eu tinha ou que ia comprar, vinha a mesma imagem. Até minha mãe grilava com isso e preferia comprar os cartuchos da Atari/Activision justamente com as belíssimas artes que os acompanhava! Até o Enduro veio com um micro poster da época (que minha irmã rasgou porque eu brigava com ela justamente porque ela queria jogar Mr. Postman e eu não gostava daquele jogo)














(ou será que foi no dia em que eu roubei um pedaço de bolo e os docinhos que ela havia trazido de um aniversário que eu não fui?!?):coolface
 

orbminds

Novato
Mensagens
24
Reações
1
Pontos
14
Essa capinha da cce me fez ativar um dos ultimos neuronios adormecidos do fundo da minha memoria......kct que sensacao boa.....kkkkk
 

rap3d

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.257
Reações
402
Pontos
1.069
Assisti recentemente o documentário 1983 - O Ano dos Videogames no Brasil recomendado aqui no fórum e coloquei um fullset de roms do Colecovision no meu Raspberry Pi pois é um sistema que mesmo por emulação não tive contato. Bem fui correndo testar o Keystone Kapers e mesmo sendo um port feito pela própria Activision e possuir gráficos e sons superiores é estranho, pois não é tão bom quanto a versão do Atari 2600.
Interessante que no Raspberry é muito rápido fazer os comparativos :ksafado
 

Ridge

Bam-bam-bam
Mensagens
2.126
Reações
4.622
Pontos
453
Eu tinha esse jogo pro meu Atari, mas numa vez q teve uma festinha em casa afanaram ele.
 
Topo Fundo