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Kingdom Come: Deliverance [RPG medieval sem fantasia] [PC/PS4/XONE]

Flea.

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Acabei comprando essa porra, como esperava meu PC não tá rodando muito bem, mas melhor que esperava, tá jogável va lá.

To gostando dele, curto jogos que usam sistema de habilidades que precisam de uso em vez de XP.

As trees de skills tão muito interessantes, gostei como eles botaram um monte de skills diferentes e não só as padrões, dá até pra upar a habilidade de ser bebado hue

Até agora o que me incomodou foi o load chatinho em toda conversa, o jogo tem tela de loading pra qq conversa que tiver. Mas em compensação parece que o mundo aberto gigante não tem nenhum loading além do inicial, é tipo Witcher 3 nisso.

Mas o sistema de lockpicking é possivelmente um dos piores que já tive o desprazer de experimentar, eles conseguiram atingir niveis Bethesda de retardo, se é que isso é possível. Mas tirando isso não tenho muitas reclamações.
 

billpower

Power Poster
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Não eu nem joguei o jogo. Estou argumentando as notas que o pessoal está atacando. Por isso não entrei no mérito a respeito do jogo ser bom ou ruim. Apenas que ele tem problemas básicos.

Nem vou me alongar em críticas, porque também não joguei, mas eu descartei ele logo de cara porque a proposta não me atraiu. O lance de ser mais realista foi bacana, mas isso ser sinônimo de mecânicas ultrapassadas como representantes de realismo não foi algo que me convenceu.

Agora, com o lançamento os bugs são notórios e relevantes então acho que não são pontos que precisam de que a pessoa jogue para serem comentados. Basta realmente que se esteja acompanhando as novidades à respeito.
 

Nego_Brown___

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Nem vou me alongar em críticas, porque também não joguei, mas eu descartei ele logo de cara porque a proposta não me atraiu. O lance de ser mais realista foi bacana, mas isso ser sinônimo de mecânicas ultrapassadas como representantes de realismo não foi algo que me convenceu.

Agora, com o lançamento os bugs são notórios e relevantes então acho que não são pontos que precisam de que a pessoa jogue para serem comentados. Basta realmente que se esteja acompanhando as novidades à respeito.

É o que eu acho. Velho...23 gigas de atualização e todas essas reclamações não podem ser algo bom.
 

gamermaniacow

Togges
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Vocês sabem que tamanho da atualização não tem nada a ver com tamanho de remendo né?
Isso se chama Build.

Acho que não explicaram isso nos vídeos do Youtube.
 

renbh

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Me desculpe, mas a questão aqui é a proposta.

Justamente, você não verá um jogo hard fantasy AAA, é um jogo de nicho e que dificilmente conseguiria atrair um orçamento de porte, até mesmo nas publishers de nome.

Este tipo de jogo, RPG de médio porte, não é novidade, são jogos com propostas diferentes, mas que sofrem por não ter gente para produzir gráficos de nível ou otimizá-los para rodar com o mínimo de percalços. Quem consome este tipo de game sabe disso, bugs, problemas de fps, loadings, nada disso é realmente novo.

A diferença é que o hype tem mudado, estes jogos ficavam escondidos, mas as coisas tem mudado, jogos indie estão se tornando vedetes em E3 e, com isso, a galera acha que estas limitações sumiram, mas dinheiro é dinheiro, a falta dele vai influenciar desempenho dos jogos. Você pode cobrar o game da mesma forma que cobra um AAA? Pode, só que você está cobrando algo que os caras não podem fazer, é como cobrar gráficos tops em Undertale, se a galera releva o simplismo da implementação lá, porque quer polidez de AAA em KC? Foi o que falei de falta de padrão.

Acredito que o primeiro passo para resolver isso é entender que proposta tem que ser avaliada em conjunto com desempenho, se não está disposto a relevar alguns problemas típicos de falta de orçamento, melhor não jogar games de orçamento baixo, não é um jogo feito para este tipo de pessoa.
 


Nego_Brown___

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Vocês sabem que tamanho da atualização não tem nada a ver com tamanho de remendo né?
Isso se chama Build.

Acho que não explicaram isso nos vídeos do Youtube.
Rapaz, pelo que os videos mostram e reviews falam, não precisa explicar o que é build, não. Podia ser um patch de 500kb. O jogo é bugado e tem performance ruim.

A própria justificativa deles diz que é pra fazer coisas que não deu pra fazer durante a produção: progressão e blanceamento do jogo, polimento final, e performance.
 

renbh

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Vocês sabem que tamanho da atualização não tem nada a ver com tamanho de remendo né?
Isso se chama Build.

Exato. Atualização day one tem a ver com certificação, existe um prazo para conseguir ceritficar a tempo e, uma vez enviado, a empresa tem que manter o release enviado. Como este processo é feito bem antes do game ir a gold, a galera continua trabalhando no game e isso gera uma nova versão, atualizada, que é disponibilizada via patch para manter o release certificado.
 

Nego_Brown___

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Justamente, você não verá um jogo hard fantasy AAA, é um jogo de nicho e que dificilmente conseguiria atrair um orçamento de porte, até mesmo nas publishers de nome.

Este tipo de jogo, RPG de médio porte, não é novidade, são jogos com propostas diferentes, mas que sofrem por não ter gente para produzir gráficos de nível ou otimizá-los para rodar com o mínimo de percalços. Quem consome este tipo de game sabe disso, bugs, problemas de fps, loadings, nada disso é realmente novo.

A diferença é que o hype tem mudado, estes jogos ficavam escondidos, mas as coisas tem mudado, jogos indie estão se tornando vedetes em E3 e, com isso, a galera acha que estas limitações sumiram, mas dinheiro é dinheiro, a falta dele vai influenciar desempenho dos jogos. Você pode cobrar o game da mesma forma que cobra um AAA? Pode, só que você está cobrando algo que os caras não podem fazer, é como cobrar gráficos tops em Undertale, se a galera releva o simplismo da implementação lá, porque quer polidez de AAA em KC? Foi o que falei de falta de padrão.

Acredito que o primeiro passo para resolver isso é entender que proposta tem que ser avaliada em conjunto com desempenho, se não está disposto a relevar alguns problemas típicos de falta de orçamento, melhor não jogar games de orçamento baixo, não é um jogo feito para este tipo de pessoa.
Amigão, me desculpe, mas não tem nada a ver.

Se vc se propos a fazer um jogo AAA ele vai ser avaliado como tal, pq foi o que ele propôs.

Se os caras do undertale quisersm fazer um jogo com aqueles gráficos e ficou ótimo, tem aue tirar nota boa.

A parem com isso de proposta tematica afasta jogadores. Isso é bobagem.
 

SithLord

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E aí vemos o efeito manada.

Parabéns aos envolvidos.

Sent from Korriban, via Imperial Freighter.
 

renbh

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Amigão, me desculpe, mas não tem nada a ver.
Se vc se propos a fazer um jogo AAA ele vai ser avaliado como tal, pq foi o que ele propôs.

Mas não tem como apenas ter vontade de fazer um AAA, isso não é gênero, mas uma classificação de orçamento. KC não tem orçamento de game AAA, portanto não é AAA.

Justamente o fato de parecer tão bom quanto um game AAA é que pode causar confusão, galera acha que tem orçamento de peso, mas na verdade não tem e isso causa impacto no desempenho.
 
Ultima Edição:

Túlio Veneno

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Pra mim todo mundo que faz crítica tem sim que avaliar o tamanho/proposta/orçamento/jogo.

Por mais ambicioso que ele seja, ainda é jogo pequeno comparado aos grandes. É preciso sempre avaliar com esse peso e essa medida.
 

renbh

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Pra mim todo mundo que faz crítica tem sim que avaliar o tamanho/proposta/orçamento/jogo.

Por mais ambicioso que ele seja, ainda é jogo pequeno comparado aos grandes. É preciso sempre avaliar com esse peso e essa medida.
Passa por aí mesmo, mais até, tem que ter isso bem claro na cabeça na hora de escolher para não decepcionar.

Quem busca em KC uma experiência a la Skyrim, Witcher 3 e outros, provavelmente vai se chatear bastante com as enganadas técnicas, algo que não é legal, afinal todo mundo compra jogo pensando em se divertir.

Agora, se estiver disposto a relevar a parte técnica e pensar na proposta única deste tipo de jogo vale a pena. Isso que penso ao considerar a aquisição deste jogo, não me importo com o que foi relatado nas resenhas porque isso não me soa como surpresa, passei por vários perrengues em Tides of Numenera e Divinity (curti até o Ego Draconis que é mais problemático que todos os games citados, já que não é tão único) por exemplo, quero ver mesmo é um game de hard fantasy, algo bem incomum no mercado.

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Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
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Pra mim todo mundo que faz crítica tem sim que avaliar o tamanho/proposta/orçamento/jogo.

Por mais ambicioso que ele seja, ainda é jogo pequeno comparado aos grandes. É preciso sempre avaliar com esse peso e essa medida.

Eu entendo seu argumento, mas penso que isso ia passar uma mensagem ruim pros desenvolvedores a longo prazo: "Tudo bem fazer um jogo ruim se você tiver pouco dinheiro". Aí o mercado ia recompensar o desenvolvedor medíocre, e o cara que é criativo e faz o máximo com o mínimo de recursos ia ter a mesma nota que o medíocre.

Tem um trade off aí, considerando isso sou contrário a sua opinião.

O avaliador pode, na conclusão talvez, colocar uma ressalva: "reconhecemos que o orçamento do jogo era limitado e isso pode ter sido um agravante da qualidade". Mas no máximo isso. Minha visão.
 

Nego_Brown___

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Eu entendo seu argumento, mas penso que isso ia passar uma mensagem ruim pros desenvolvedores a longo prazo: "Tudo bem fazer um jogo ruim se você tiver pouco dinheiro". Aí o mercado ia recompensar o desenvolvedor medíocre, e o cara que é criativo e faz o máximo com o mínimo de recursos ia ter a mesma nota que o medíocre.

Tem um trade off aí, considerando isso sou contrário a sua opinião.

O avaliador pode, na conclusão talvez, colocar uma ressalva: "reconhecemos que o orçamento do jogo era limitado e isso pode ter sido um agravante da qualidade". Mas no máximo isso. Minha visão.
Pois é.
É por ai, mesmo.
Pelo menos na avaliação profissional de um jogo, não existe coitadismo. Tá ná série A, se jogar mal perde. Não existe café com leite.
 

renbh

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Eu entendo seu argumento, mas penso que isso ia passar uma mensagem ruim pros desenvolvedores a longo prazo: "Tudo bem fazer um jogo ruim se você tiver pouco dinheiro". Aí o mercado ia recompensar o desenvolvedor medíocre, e o cara que é criativo e faz o máximo com o mínimo de recursos ia ter a mesma nota que o medíocre.

Tem um trade off aí, considerando isso sou contrário a sua opinião.

O avaliador pode, na conclusão talvez, colocar uma ressalva: "reconhecemos que o orçamento do jogo era limitado e isso pode ter sido um agravante da qualidade". Mas no máximo isso. Minha visão.

O problema é a definição de jogo ruim.

Jogo indie nunca vai ter desempenho de jogo AAA, os caras não pegam U$ 40-50 milhões, matam profissionais de peso de trabalhar sem motivo. Então não adianta colocar parâmetros irreais em sua análise, caso contrário TUDO iria afundar.

Isso só não acontece por falta de padrão, Undertale é tecnicamente pobre, se fosse olhar com a mesma rigidez de agora o correto seria bombar o game, só que isso não acontece porque, em detrimento dos problemas, das limitações, a ideia do jogo é interessante. Só que uma resenha não pode ser pontualmente rígida e ser útil.

O que vai impedir que o ambiente seja favorável a produção de porcarias é a própria competição, não com Skyrim ou AC, mas entre outros jogos indie de RPG e em termos de proposta de abordagem do genero. Neste caso polidez é fator secundário, quase tudo que sai tem suas limitações, o que vai pesar é se o game fornece uma experiência única, algo que você não vai ver em um AAA com muito mais recursos,


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Landstalker

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Gostei dos comentários daqui mas vou aguardar o jogo amadurecer um pouco mais, consertar mais bugs e alçar uma promoção na PSN.
 

_DaNiLo__

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O jogo é Fantástico.
Tentem de alguma forma testar antes de falar.
Fazia tempo que um jogo não me prendia assim.
 

Sieg Wahrheit

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Maior problema que vi são os pop-ups.
Não tem nada que me broxe mais do que isso.

Prefiro um visual mais simples do que um visual rico mas com cenários "mutantes" e com vários detalhes pipocando na cara.

Parte com frame baixo acho tranquilo se for constante... Quedas bruscas e stutter é que incomoda.
 

Monogo

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Texture Streaming pipocando por todos os lados.
Loadings bizzaros.
Bugzinhos aqui acola.

Mas ta bem legal o jogo, conseguindo me prender.

PS:O loadings não são demorados, o problema é que aparecem onde vc menos espera(Ao iniciar uma conversa)
 

razorkaos

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Uma pena que saiu capenga.

E não, eu não acho válido a ideia de fazer como fizeram com Skyrim, de avaliar jogo com trocentos mods pra consertar o que o jogo é de verdade. Análise é do jogo em si, não de gambiarra Third party.
 

Zeorymer

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Pessoas, o jogo tem seus problemas, tem. Mais mesmo assim é um jogo interessante e acho que devem dar uma chance algum dia.

para mim os problema são os loadings que realmente é chato loading em toda conversa, não são demorada são rápidos, mais mesmo assim. Acredito que os loadings são os que eles estão correndo mais para ajustar.
Sobre os bugs apesar de ler vários relatos ainda não tive eles. Mais é um jogo de mundo aberto, e como todo jogo de mundo aberto sempre tem bugs bizarros, e uma hora vão aparecer, tenho certeza.

Volto a falar, estou achando o jogo competente.
 

leoaires

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Não eu nem joguei o jogo. Estou argumentando as notas que o pessoal está atacando. Por isso não entrei no mérito a respeito do jogo ser bom ou ruim. Apenas que ele tem problemas básicos.

Sim, assisti videos no youtube e ele tem tudo que não gosto em jogos, inclusive os que são reconhecidamente bons como Skirim. Como loadings constantes e incovenientes. Não sei em que parte do jogo, pq a maioria não quer dar spoiler, mas sinceramente, é muita gente falando das mesmas coisas pra ser mentira.

Entendi!! Então é gosto pessoal, ai não tem jeito mesmo!!
Eu por exemplo não consigo jogar nenhum Fallout por muito tempo, e também não sei explicar o porquê, já Skyrim gostei muito..

Demorei o fim de semana todo pra te responder porque estava curtindo o jogo!!
É um jogo que deve-se ter muita paciência pra tudo..
 

Nego_Brown___

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Entendi!! Então é gosto pessoal, ai não tem jeito mesmo!!
Eu por exemplo não consigo jogar nenhum Fallout por muito tempo, e também não sei explicar o porquê, já Skyrim gostei muito..

Demorei o fim de semana todo pra te responder porque estava curtindo o jogo!!
É um jogo que deve-se ter muita paciência pra tudo..
Não é tanto gosto pessoal. Até suporto um loading inicial grande(como o de Witcher3), mas loadings constantes, eu não gosto e isso me afasta de jogos. Entre um dos problemas que as analises destacaram são esses loadings entre conversas e tal. Logicamente que não tiraram nota do jogo só por isso, o jogo tem outros problemas técnicos, mas pra mim já é algo que chateia.

Ainda não vi nenhuma análise reclamando da proposta material do jogo, muito menos de suas escolhas da jogabilidade(apenas da execução, em algumas partes). Porem o pessoal do tópico tava dizendo que o jogo estava com média baixa pq a midia não aceitou um cenário medieval sem elementos fantásticos e tal, o que não tem nada a ver. A crítica é quase unanime em face das questões técnicas. E os produtores já sabiam disso, pois foi justamente a justificativa que deram para lançar o gigantesco patch no primeiro dia do jogo.
 

BurningWitches

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Top Reino Unido - Kingdom Come: Deliverance em segundo lugar na UK!
  1. FIFA 18 (EA SPORTS)
  2. KINGDOM COME: DELIVERANCE (DEEP SILVER)
  3. GRAND THEFT AUTO V (ROCKSTAR)
  4. MONSTER HUNTER: WORLD (CAPCOM)
  5. BAYONETTA 2 (NINTENDO)
  6. EA SPORTS UFC 3 (EA SPORTS)
  7. SHADOW OF THE COLOSSUS (SONY COMPUTER ENT.)
  8. CALL OF DUTY: WWII (ACTIVISION)
  9. MARIO KART 8 DELUXE (NINTENDO)
  10. ASSASSIN'S CREED ORIGINS (UBISOFT)
  11. CRASH BANDICOOT N.SANE TRILOGY (ACTIVISION)
  12. SUPER MARIO ODYSSEY (NINTENDO)

http://www.eurogamer.pt/articles/20...o-kingdom-come-deliverance-esbarra-em-fifa-18
 

Landstalker

Lenda da internet
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Esse é típico jogo que vai envelhecer como vinho, por enquanto, ao que tudo indica, não está sendo uma experiência tão agradável assim.
 

Flea.

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Pra quem quer dar uma otimizada nos loadings das conversas, eu dei uma pesquisada e achei esse tweak, como o jogo tá na CryEngine já tem um monte de tweaks pra melhorar, mas esses 2 em especifico parecem ajudar consideravelmente:

Código:
sys_preload = 1
r_TexturesStreamingMipBias = -3

O mipbias vai entre -4 e 4, quão menor o valor mais ele mantém as texturas na memória, eu deixei em -2 pq só tenho 2GB de vram, mas se a placa de vídeo tiver uns 3/4GB já deve dar pra botar no talo, em -4

Tem que criar um arquivo chamado user.cfg na pasta do jogo e colocar esses 2 comandos.

Recomendo também pra quem não já desativou, colocar esse comando pra desabilitar o vsync:

Código:
r_vsync=0

Ele que é um dos responsáveis pelas travadas, só recomendo travar em 60FPS pelo rivatunner
 

Wastelander

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Quero esse jogo, mas preciso diminuir o backlog (ou pelo menos tentar terminar Nier).

Enquanto isso, me divirto com esse tipo de relato:
Sometimes a main quest, as good as it might be, gets delayed, moved to the back burner by a side quest. And sometimes a side quest, intriguing as it is, gets sidelined by some personal goal or task. In my case, just about everything in Kingdom Come: Deliverance has been put on hold until I get my damn boots back.

This game stole my boots. Early in the story, I'm told to get some sleep by another character, who also tells me to remove my muddy boots before getting into bed. I happily comply. I don't know how deep the simulation is in KCD yet: for all I know, if I sleep in my boots the bed could legitimately become muddy, and this character might be annoyed with me for not following his instructions. I aim to please, so I take them off.



As it turns out, I'm the annoyed one, because in the morning I awaken to discover that my boots are gone. They're not in my inventory, they're not in small room where I took them off: they've simply vanished. This obedient, uneducated peasant I'm playing is now even more of of a humble nobodybecause I don't even own a pair of shoes. Events in the game lead me out of the castle before I can find another pair, and every time I look down at my bare feet as I travel, I grow a bit more annoyed. This game stole my boots, and I want them back.



missing-image.svg




The task is: get boots.

It's not long until I encounter a bandit. I've been considering the idea of attempting to talk my way out of dangerous situations in Kingdom Come rather than fighting: it can be a fun way to play RPGs, and at times more rewarding than simply going for your sword. And while this bandit might be a good candidate to flex my verbal wits upon, I can't help but notice that he, unlike myself, is wearing boots.

Long story short: a moment later he's on the ground, dead, and my plan to talk my way through this game is gone in an instant. That's how my fragile my personal convictions and how my moral code can turn on a dime. He has boots, I want boots, so he dies.

Turns out, though, the bandit doesn't actually have boots but rather "footwraps and soles." Footwraps? That basically sounds like just winding a strip of cloth around your feet and pretending they're shoes. Can you imagine how unsatisfying that would feel to walk in? Constantly unraveling, all lumpy and uneven—and I'm even more annoyed now that I've killed a man for his boots only to find he's wearing dirty ribbons on his feet.



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Please include my feet in your prayer.

A bit later, after some non boot-related parts of the story unfold, I once again awaken with nothing on my feet. This time it turns out someone has considerately stored my footwraps in a chest for me, but it's yet another reminder that this game seems to have a penchant for making me barefoot against my wishes.

Luckily, a simple quest a little while later provides me with a choice opportunity: while sneaking through a house looking for something, I spot the resident sitting at a table, eating. On his feet: boots. Two boots, which is the precise number of boots I do not have and would like to have. I choke him unconscious, take his boots, leave him with my footwraps, and split. Finally! Now I can get on with Henry's actual story.

Except, no. Kingdom Come isn't done with me yet. The moment I return to town, I hear panicked screams and see villagers running everywhere, yelling that someone has been attacked. I rush over and discover a woman lying dead, face-down in a river. The guards haven't responded, no one is around, and I don't see her attacker. Naturally, a lifetime spent playing games has taught me that when you find a dead body, you take everything it's got. Just when I've hunched over to loot, however, a guard suddenly materializes in the space next to me and accusing me of stealing the dead woman's belongings.

I pay him off so I won't get arrested, but he insists on searching me and recovering any other stolen items I have. I have two: one of them is a boot, and the other is also a boot. Dammit, I'm bootless again. And I don't even have the footwraps, since I considerately left them in the possession of the man I brutally choked unconscious in his own home. No good deed goes unpunished, I guess.




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Why not just buy some boots? Never! This game stole my boots, and I'm determined to steal them back. And for the next few hours, that's what I try to do. I sneak around the castle looking to steal someone's boots, but first the game won't let me render Sir Divish unconscious while he's alone praying (lame), and then I miss a ladder, fall through a trap door, and injure both feet. Technically, the game says I've injured both legs, but the icons shown on my screen are of two bare feet, so in addition to looking down at my actual bare feet I get to look at these other two bare feet. Plus I have to bandage them, which is basically like putting on footwraps again! I'm now quite honestly enraged.

Advertisement
Outside, while wandering around on aching feet, I see a baker yelling that he's been robbed, so I chase the thief, sensing an opportunity. It's a long, slow chase, since my sprint meter keeps emptying and I have to slow down to refill it. Luckily, the thief is having the same problem, so a couple of minutes later, deep in the woods, I'm finally able to tackle him. He's poor, poorer than me, and explains that he only stole some bread because he was starving. My dialogue options include telling him that he deserves to die, which seems harsh, so I simply take the stolen bread from him (which, frankly, also seems harsh, but less harsh than killing him). I take the bread, planning to choke him and take his boots (harsh too, but fair). Unfortunately, the moment our dialogue ends, the baker himself arrives, having followed the pursuit all this way. By the time I've returned the bread to the baker and finished talking to him, the thief has vanished.

Oh, well. I just choke the shit out of the baker instead, the moment his back is turned. He has boots, great! His boots, however, are in extremely poor condition, perhaps from the extended run through the woods we just undertook. I leave him unconscious in the middle of the woods (I take the bread back, too), wondering why bad things keep happening to me.



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I just found him lying bootless like that, officer, I swear.

As I'm strolling back to town in my crappy, stolen, damaged boots, I see a guard walking down a path with no one else around. I know it's risky, but I guess I'm still annoyed at having my first pair of stolen boots stolen from me, and so I have little faith or trust in authority at this point. I choke the guard out and dump him behind a wagon in a secluded part of town, and take his boots. I feel whole again. For roughly one second. I swear, I swear there was no one else around but another guard is suddenly inches from me, in my face, accusing me of a crime.

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After paying him off and handing over both my new guard boots and the rotten baker boots (and the stolen and re-stolen bread), I leave town entirely, wandering the roads and wilds barefoot in a dark mood, hoping to find some traveling boot salesman so I can choke him out and steal every last boot he's got. While on the road I discover the body of a murdered nun. It's an upsetting scene to come across because she's not wearing boots and finding a corpse with boots on would really help me out right now. Naturally, I still poke around in her belongings, which is the cue for someone to instantly arrive and ask what the hell I'm doing. Even worse, this guy accuses me of murdering her.



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Henry pondering the mystery of 'should I kill this guy for his boots?'

This is an interesting situation, being accused of murder by the person who, for all I know, might be the actual murderer. What do
 
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