Landstalker
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O diretor de arte do novo God of War, o brasileiro Rafael Grassetti, deu uma entrevista para o pessoal do Poligonal falando algumas curiosidades sobre o jogo, a entrevista segue no podcast na íntegra, vale à pena conferir.
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* Foram centenas de variações de concepts até chegar no resultado final que conferimos no game;
* Rafael ainda disse que foi um desafio interessante ser o principal responsável pelos modelos e design do novo Kratos e Atreus, já que ele era um artista gráfico mais focado em gráficos de sci-fi ao estilo do Mass Effect, cujo jogo ele também já ajudou na produção gráfica;
* Entre algumas curiosidades, The Last of Us foi um dos jogos que inspirou à equipe, mas ele ainda comentou que a equipe de desenvolvimento é muito fã da série Dark Souls e Bloodborne;
* "Kratos era para ser mais paisão, com corpo de paisão, um pouquinho mais gordo, [...] com barriguinha de pai. [...] alguns modelos que eu fiz foram nessa faixa.";
* Questionado sobre a "humanização dos jogos e fazer uma relação de pai e filho". Rafael explica que é diferente do The Last of Us onde o Joel é um escroto com a Ellie, muitas vezes de graça, enquanto que em GoW o Kratos pensa mais em seus atos apesar do conflito inerente entre pai e filho.