O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Lá vamos nós de novo] The Times monta uma lista com os 20 melhores jogos de todos os tempos com ajuda de "jurados profissionais"

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.996
Reações
31.291
Pontos
1.753
com exceção de last of us e heartstone, acho justo a maioria estar ali. nao setia minha lista, mas esperava bem pior, nivel angry birds a candy crush
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.221
Reações
28.180
Pontos
1.103
Tipo, não é uma lista ruim, haja vista que são alguns dos jogos mais influentes de todos os tempos, alguns em suas melhores versões ou responsáveis por popularizar algum gênero que se tornou tendencia a partir dai. Como toda lista é pessoal e não é unânime, apesar de eu não concordar com algumas entradas dela, sou obrigado a reconhecer que muitos dos jogos ai de certa maneira são ou foram importantes para a industria como um todo.

Minha lista pessoal ficaria mais ou menos assim, sem ordem de importância e com uma pequena explicação sobre cada um:

1- Super Mario (NES)
Nem precisa falar o pq desse jogo estar na lista

2- Final Fantasy I (NES)
Sim, o primeiro, pq se não fosse esse jogo ser responsável pela sobrevivencia da Square, jamais existiria o aclamado FFVII

3- The Legend of Zelda Ocarina of Time (N64)
Não o considero o melhor Zelda, pra mim é o Link To The Past, mas de alguma maneira dá pra falar que esse ai é o "FF7" da série pra muitos.

4- Super Metroid (SNES)
O ápice da fórmula até então, responsável por servir de inspiração pra uma porção de jogos que seguiram a sua fórmula e deu luz a um gênero que carrega parte do seu nome.

5- Castlevania Symphony of The Night (PSX)
Assim como o Super Metroid, é outro jogo que simboliza o ápice da série, e tb responsável pela criação de um gênero que viu a fusão da fórmula Metroid, com a mecânica de equipamentos / RPG que este jogo introduziu

6- Street Fighter 2 (Arcade)
Outro que não precisa de menção pra justificar seu lugar na lista

7- Resident Evil (PSX)
Não criou o gênero survival horror, apesar de te-lo popularizado.

8- Doom (PC)
De novo, não há qualquer necessidade de explicação

9- Diablo 2 (PC)
Elevou o gênero hack n' slash a novos patamares, além de ser uma evolução e tanto em relação ao jogo anterior

10- Warcraft 3 (PC)
Não o considero meu Warcraft favorito, porém não há como negar o quanto ele se tornou importante para a indústria como um todo. Não apenas ele é um RTS muito importante pra história dos videogames, como foi responsável pela criação de outros jogos que no futuro viriam a brilhar por causa dele, como DOTA, que teve suas origens como um mod de WC3.

11- World of Warcraft (PC)
Talvez o MMO mais importante da história dos videogames, embora não seja o melhor (na minha opinião o FFXIV é o melhor já feito).

12- Battlefield 1942 (PC)
Elevou os padrões de jogos multiplayer, no que era antes um simples mata a mata restrito a poucos jogadores em algo com mapas enormes, veículos e 32 players divididos em 2 times disputando territórios.

13- Call of Duty Modern Warfare (PC / Consoles)
É o FF7 da franquia, responsável por torna-la no behemoth que é hj.

14- Fifa Soccer 94 (PC / Consoles)
O inicio de tudo, outro titã da industria dos videogames.

15- Gears of War (PC / 360)
Revolucionou a mecânica TPS e cover shooter que temos até hj.

16- Prince of Persia (PC / Consoles)
Uma verdadeira obra prima que serviu de inspiração para vários jogos que vieram a seguir, fosse Tomb Raider ou Uncharted.

17- League of Legends (PC)
Responsável por popularizar os MOBAs, mesmo sendo uma cria das obras originais (WC3 / DOTA), foi ele o responsável por uma febre que spawnou diversos clones que tentavam ter tanto sucesso quanto, além de popularizar os E-Sports que até então não recebiam tantos holofotes assim, apesar de já existirem bem antes da criação do League of Legends.

18- The Last of Us (PS3)
Uma verdadeira obra prima dos videogames que deu origem a uma trilogia de jogos tão magnificos quanto e a uma série de TV que não posso opinar até agora pq ainda não assisti.

19- PUBG (PC)
Não é meu jogo favorito, no entanto é muito importante pq se tornou uma tendencia para diversos jogos que tentam emular a sua fórmula de jogo. Até COD copia PUBG.

20- GTA 5 (PC / Consoles)
Pode não ser o melhor GTA da série, mas sem dúvidas é o mais importante de todos eles, responsável por uma quantia inigualável de lucros para a Rockstar, e não obstante sua idade, até hj é um jogo que vende absurdamente bem.

Menções honrosas:

Splinter Cell
Last Guardian
ICO
Shadow of The Colossus
Assassins Creed
Another World
Baldurs Gate
Uncharted
Mario Kart
KOTOR
Dark Souls
Gran Turismo
Pokemon
KOF
The Sims
Civilization 6
Grand Prix Legends
Minecraft
Chrono Trigger
Silent Hill 2



Não é uma lista perfeita e muita gente tb não vai concordar com ela, porém é inegável o valor que ela agrega para a indústria como um todo. Tentei não colocar jogos repetidos aqui, o que explica a ausência de títulos como Final Fantasy Tactics, que é um spin off da série principal, infelizmente.
 
Ultima Edição:

Ph0be

Bam-bam-bam
Mensagens
461
Reações
224
Pontos
499
Tipo, não é uma lista ruim, haja vista que são alguns dos jogos mais influentes de todos os tempos, alguns em suas melhores versões ou responsáveis por popularizar algum gênero que se tornou tendencia a partir dai.

Como toda lista é pessoal e não é unânime, apesar de eu não concordar com algumas entradas dela, sou obrigado a reconhecer que muitos dos jogos ai de certa maneira são ou foram importantes para a industria como um todo.

Minha lista pessoal ficaria mais ou menos assim, sem ordem de importância e com uma pequena explicação sobre cada um:

1- Super Mario (NES)
Nem precisa falar o pq desse jogo estar na lista

2- Final Fantasy I (NES)
Sim, o primeiro, pq se não fosse esse jogo ser responsável pela sobrevivencia da Square, jamais existiria o aclamado FFVII

3- The Legend of Zelda Ocarina of Time (N64)
Não o considero o melhor Zelda, pra mim é o Link To The Past, mas de alguma maneira dá pra falar que esse ai é o "FF7" da série pra muitos.

4- Super Metroid (SNES)
O ápice da fórmula até então, responsável por servir de inspiração pra uma porção de jogos que seguiram a sua fórmula e deu luz a um gênero que carrega parte do seu nome.

5- Castlevania Symphony of The Night (PSX)
Assim como o Super Metroid, é outro jogo que simboliza o ápice da série, e tb responsável pela criação de um gênero que viu a fusão da fórmula Metroid, com a mecânica de equipamentos / RPG que este jogo introduziu

6- Street Fighter 2 (Arcade)
Outro que não precisa de menção pra justificar seu lugar na lista

7- Resident Evil (PSX)
Não criou o gênero survival horror, apesar de te-lo popularizado.

8- Doom (PC)
De novo, não há qualquer necessidade de explicação

9- Diablo 2 (PC)
Elevou o gênero hack n' slash a novos patamares, além de ser uma evolução e tanto em relação ao jogo anterior

10- Warcraft 3 (PC)
Não o considero meu Warcraft favorito, mas não há como negar o quanto ele se tornou importante para a indústria como um todo. Não apenas ele é um RTS muito importante pra história dos videogames, como foi responsável pela criação de outros jogos que no futuro viriam a brilhar por causa dele, como DOTA, que teve suas origens como um mod de W3.

11- World of Warcraft (PC)
Talvez o MMO mais importante da história dos videogames, embora não seja o melhor (na minha opinião o FFXIV é o melhor já feito).

12- Battlefield 1942 (PC)
Elevou os padrões de jogos multiplayer, no que era antes um simples mata a mata restrito a poucos jogadores, em algo com mapas enormes, veículos e 32 players divididos em 2 times disputando territórios.

13- Call of Duty Modern Warfare (PC / Consoles)
É o FF7 da franquia, responsável por torna-la no behemot que é hj.

14- Fifa Soccer 94 (PC / Consoles)
O inicio de tudo, outro titã da industria dos videogames.

15- Gears of War (PC / 360)
Revolucionou a mecânica TPS e cover shooter que temos até hj.

16- Prince of Persia (PC / Consoles)
Uma verdadeira obra prima que serviu de inspirações para vários jogos que vieram a seguir, fosse Tomb Raider ou Uncharted.

17- League of Legends (PC)
Popularizou um gênero apesar de não ser a obra principal (W3 / DOTA), ainda assim foi o responsável por uma febre que spawnou diversos clones.

18- The Last of Us (PS3)
Uma verdadeira obra prima dos videogames que deu origem a uma trilogia de jogos tão magnificos quanto e a uma série de TV que não posso opinar até agora pq ainda não assisti.

19- PUBG (PC)
Não é meu jogo favorito, no entanto é muito importante pq se tornou uma tendencia para diversos jogos que tentam emular a sua fórmula de jogo. Até COD copia PUBG.

20- GTA 5 (PC / Consoles)
Pode não ser o melhor GTA da série, mas sem dúvidas é o mais importante de todos eles, responsável por uma quantia inigualável de lucros para a Rockstar, e não obstante sua idade, até hj é um jogo que vende absurdamente bem.

Menções honrosas:

Splinter Cell
Last Guardian
ICO
Shadow of The Colossus
Assassins Creed
Another World
Baldurs Gate
Uncharted
Mario Kart
KOTOR


Não é uma lista perfeita e muita gente tb não vai concordar com ela, porém é inegável o valor que ela agrega para a indústria como um todo.

Lúcido... Não concordo 100% mas tá 1000x melhor que a lista da times...

Sem Ultima Online, sem credibilidade... kkkkkkkkkkkkk
 


Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.221
Reações
28.180
Pontos
1.103
Lúcido... Não concordo 100% mas tá 1000x melhor que a lista da times...

Sem Ultima Online, sem credibilidade... kkkkkkkkkkkkk

Lembrei do Ultima Online... não tem como esquecer, porém não quis colocar dois MMOs na lista, então decidi colocar aquele que de fato fez com que várias empresas se lançassem nesse segmento e tentassem ter um MMO para chamar de seu, que foi o que o efeito WoW provocou na indústria na época em que foi lançado com seu sucesso absoluto.

Se fosse para mencionar um MMO importante para nosso quintal tupiniquim, eu incluiria o Ragnarok Online, que foi o primeiro MMO de muita gente no Brasil.
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.434
Reações
7.559
Pontos
453
20. Sonic Adventure 2 - 2001
Não conheço mas já quero ser amiga desse jurado.
sonic-sonic-the-hedgehog.gif
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.253
Reações
42.325
Pontos
1.003
Acho engraçado o pessoal criticando a lista e os supostos jurados, mas se algum dos baitas hardcores daqui fizesse uma lista, provavelmente seria só jogo b*sta. Sonhistas iam colocar só exclusivos da Sonhe, Caixistas iriam colocar a porcaria do Ralo e Nintendistas iam colocar do Mario 1 ao Odyssey na lista inteira e talvez uns 2 Zeldas(e o Mario 64 não estaria em primeiro).

Lista não serve pra nada.
Ovo fazer uma lista aqui então mais modernizada tentando agradar todos os gostos então, não vai estar 100% accurada então dane-se

1 - Bioshock por que Bioshock é Bioshock e ninguem poderá ser Bioshock
2 - GTA IV
3 - Dark Souls
4 - Zelda Breath of the wild
5 - Elden Ring
6 - Red Dead Redemption
7 - Forza Horizon 1
8 - Battle Fantasia
9 - Resident Evil 4
10 - Super Mario Galaxy
11 - Halo CE
12 - Far Cry 3
13 - Minecraft
14 - Hollow Knight
15 - Battlefield 3
16 - OSU!
17 - Metal Gear 3
18 - Silent Hill
19 - Alien Isolation
20 - Darkest Dungeon


Tudo bagunçada e não 100% colocados em suas devidas posições :kjoinha:kjoinha
 

Renduck

Bam-bam-bam
Mensagens
2.281
Reações
5.438
Pontos
453
Já vi varias listas merdas. Mas essa...
Aposto que nenhum desses "jurados profissionais" são gamers.
 

DingDong

Bam-bam-bam
Mensagens
1.372
Reações
2.447
Pontos
303
Ocarina of time, The Witcher 3, Elden Ring, Dark Souls, Mario World, Chrono Trigger e Final Fantasy VI tem que estar em um top 20 de melhores de todos os tempos.
 

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.661
Reações
10.062
Pontos
503
Acho engraçado o pessoal criticando a lista e os supostos jurados, mas se algum dos baitas hardcores daqui fizesse uma lista, provavelmente seria só jogo b*sta. Sonhistas iam colocar só exclusivos da Sonhe, Caixistas iriam colocar a porcaria do Ralo e Nintendistas iam colocar do Mario 1 ao Odyssey na lista inteira e talvez uns 2 Zeldas(e o Mario 64 não estaria em primeiro).

Lista não serve pra nada.
Literalmente isso, no final é tudo gosto e a parcialidade nunca é 100%, pessoal nesse tópico mesmo tá citando vários jogos que foram mais "impacto" do que "da pra jogar até hoje". :khuebr
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.221
Reações
28.180
Pontos
1.103
Literalmente isso, no final é tudo gosto e a parcialidade nunca é 100%, pessoal nesse tópico mesmo tá citando vários jogos que foram mais "impacto" do que "da pra jogar até hoje". :khuebr

Uma coisa leva a outra...

O jogo pode estar defasado por conta da idade, no entanto não se deve desprezar o significado que ele teve para a indústria em determinado momento que embarcou naquela ideia ou naquele aperfeiçoamento (na época) pra se tornar uma tendência.

Se for parar pra pensar bem, a maioria dos títulos que marcaram época de certa maneira se mantém com um grau satisfatório de jogabilidade até hj.
 

DingDong

Bam-bam-bam
Mensagens
1.372
Reações
2.447
Pontos
303
Literalmente isso, no final é tudo gosto e a parcialidade nunca é 100%, pessoal nesse tópico mesmo tá citando vários jogos que foram mais "impacto" do que "da pra jogar até hoje". :khuebr
Po.

Mas sempre tem aquele jogo que ficou marcado e que separou gerações, foi um divisor de águas, etc.

Muitos desses jogos se repetem nas listas de cada um.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Já vi lista porcaria, mas essa é a mais lixo de todas.
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.434
Reações
7.559
Pontos
453
Acho interessante esse assunto de reputação X versus gosto/diversão, principalmente quando acontece em relação a listas.

Há muitos games que foram importantes para indústria que eu pessoalmente não colocaria na minha lista de melhores de todos os tempos por considerar que há coisas mais divertidas para serem jogadas. Digo isso não por desprezar esses jogos e o que eles fizeram mas sim por dar importância a quesitos diferentes na hora de jogar. Como vejo videogame como passatempo, os melhores para mim são aqueles que me entreterem mais.

Super Mario 64, Ocarina of Time e Tetris, por exemplo, foram jogos de extrema importância porém, hoje em dia, prefiro passar o meu tempo jogando outros games da mesma época dos três que são considerados menores e mais derivativos.
 

viagem estrelar

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.781
Reações
23.010
Pontos
1.053
Ovo fazer uma lista aqui então mais modernizada tentando agradar todos os gostos então, não vai estar 100% accurada então dane-se

1 - Bioshock por que Bioshock é Bioshock e ninguem poderá ser Bioshock
2 - GTA IV
3 - Dark Souls
4 - Zelda Breath of the wild
5 - Elden Ring
6 - Red Dead Redemption
7 - Forza Horizon 1
8 - Battle Fantasia
9 - Resident Evil 4
10 - Super Mario Galaxy
11 - Halo CE
12 - Far Cry 3
13 - Minecraft
14 - Hollow Knight
15 - Battlefield 3
16 - OSU!
17 - Metal Gear 3
18 - Silent Hill
19 - Alien Isolation
20 - Darkest Dungeon


Tudo bagunçada e não 100% colocados em suas devidas posições :kjoinha:kjoinha
ate onde sei, system of shock é mais bioshock que proprio bioshock
 

Oh Dae-su

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.665
Reações
30.098
Pontos
1.404
Tipo, não é uma lista ruim, haja vista que são alguns dos jogos mais influentes de todos os tempos, alguns em suas melhores versões ou responsáveis por popularizar algum gênero que se tornou tendencia a partir dai. Como toda lista é pessoal e não é unânime, apesar de eu não concordar com algumas entradas dela, sou obrigado a reconhecer que muitos dos jogos ai de certa maneira são ou foram importantes para a industria como um todo.

Minha lista pessoal ficaria mais ou menos assim, sem ordem de importância e com uma pequena explicação sobre cada um:

1- Super Mario (NES)
Nem precisa falar o pq desse jogo estar na lista

2- Final Fantasy I (NES)
Sim, o primeiro, pq se não fosse esse jogo ser responsável pela sobrevivencia da Square, jamais existiria o aclamado FFVII

3- The Legend of Zelda Ocarina of Time (N64)
Não o considero o melhor Zelda, pra mim é o Link To The Past, mas de alguma maneira dá pra falar que esse ai é o "FF7" da série pra muitos.

4- Super Metroid (SNES)
O ápice da fórmula até então, responsável por servir de inspiração pra uma porção de jogos que seguiram a sua fórmula e deu luz a um gênero que carrega parte do seu nome.

5- Castlevania Symphony of The Night (PSX)
Assim como o Super Metroid, é outro jogo que simboliza o ápice da série, e tb responsável pela criação de um gênero que viu a fusão da fórmula Metroid, com a mecânica de equipamentos / RPG que este jogo introduziu

6- Street Fighter 2 (Arcade)
Outro que não precisa de menção pra justificar seu lugar na lista

7- Resident Evil (PSX)
Não criou o gênero survival horror, apesar de te-lo popularizado.

8- Doom (PC)
De novo, não há qualquer necessidade de explicação

9- Diablo 2 (PC)
Elevou o gênero hack n' slash a novos patamares, além de ser uma evolução e tanto em relação ao jogo anterior

10- Warcraft 3 (PC)
Não o considero meu Warcraft favorito, porém não há como negar o quanto ele se tornou importante para a indústria como um todo. Não apenas ele é um RTS muito importante pra história dos videogames, como foi responsável pela criação de outros jogos que no futuro viriam a brilhar por causa dele, como DOTA, que teve suas origens como um mod de WC3.

11- World of Warcraft (PC)
Talvez o MMO mais importante da história dos videogames, embora não seja o melhor (na minha opinião o FFXIV é o melhor já feito).

12- Battlefield 1942 (PC)
Elevou os padrões de jogos multiplayer, no que era antes um simples mata a mata restrito a poucos jogadores em algo com mapas enormes, veículos e 32 players divididos em 2 times disputando territórios.

13- Call of Duty Modern Warfare (PC / Consoles)
É o FF7 da franquia, responsável por torna-la no behemoth que é hj.

14- Fifa Soccer 94 (PC / Consoles)
O inicio de tudo, outro titã da industria dos videogames.

15- Gears of War (PC / 360)
Revolucionou a mecânica TPS e cover shooter que temos até hj.

16- Prince of Persia (PC / Consoles)
Uma verdadeira obra prima que serviu de inspiração para vários jogos que vieram a seguir, fosse Tomb Raider ou Uncharted.

17- League of Legends (PC)
Responsável por popularizar os MOBAs, mesmo sendo uma cria das obras originais (WC3 / DOTA), foi ele o responsável por uma febre que spawnou diversos clones que tentavam ter tanto sucesso quanto, além de popularizar os E-Sports que até então não recebiam tantos holofotes assim, apesar de já existirem bem antes da criação do League of Legends.

18- The Last of Us (PS3)
Uma verdadeira obra prima dos videogames que deu origem a uma trilogia de jogos tão magnificos quanto e a uma série de TV que não posso opinar até agora pq ainda não assisti.

19- PUBG (PC)
Não é meu jogo favorito, no entanto é muito importante pq se tornou uma tendencia para diversos jogos que tentam emular a sua fórmula de jogo. Até COD copia PUBG.

20- GTA 5 (PC / Consoles)
Pode não ser o melhor GTA da série, mas sem dúvidas é o mais importante de todos eles, responsável por uma quantia inigualável de lucros para a Rockstar, e não obstante sua idade, até hj é um jogo que vende absurdamente bem.

Menções honrosas:

Splinter Cell
Last Guardian
ICO
Shadow of The Colossus
Assassins Creed
Another World
Baldurs Gate
Uncharted
Mario Kart
KOTOR
Dark Souls
Gran Turismo
Pokemon
KOF
The Sims
Civilization 6
Grand Prix Legends
Minecraft
Chrono Trigger
Silent Hill 2



Não é uma lista perfeita e muita gente tb não vai concordar com ela, porém é inegável o valor que ela agrega para a indústria como um todo. Tentei não colocar jogos repetidos aqui, o que explica a ausência de títulos como Final Fantasy Tactics, que é um spin off da série principal, infelizmente.

Aqui sim temos uma lista feita por um ser pensante, pq a dos "profissionais" foi cagada em algum banheiro publico
 

blackjew

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.916
Reações
7.350
Pontos
1.229
Me desculpem os mais sensíveis, mas eu não respeito lista nenhuma e pior ainda quem se propõe a fazer listas seja do que for.

Não faço lista nem pra fazer feira no mercado que é muito mais útil vou fazer de videogame agora
 

hickmorais

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.778
Reações
9.485
Pontos
1.219
Achei que a lista estaria pior, não é muito do meu gosto alguns ali, mas tem um fundo de sentido
 
Topo Fundo