O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Lacrátima News] Negra diz que não consegue emprego por ter cabelo crespo

Você contrataria esta mulher?


  • Total voters
    135

M3troid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.907
Reações
19.482
Pontos
553
"Ainda se julgam as pessoas por suas aparências"
Sim, ainda julgam por isso. Sempre foi assim e sempre será. Vá numa entrevista de emprego de chinelo e bermuda pra ver se consegue a vaga.

Podia ser uma branquela leite azedo com esse volume aí que o resultado seria o mesmo.
 

Ken Masters

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.553
Reações
16.921
Pontos
1.314
Ri muito, a voz do pica-pau me veio a cabeça na hora:klol

Essa mina pegando ônibus ou metrô deve incomodar todo mundo.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Imaginem o tamanho do headset que a empresa teria comprar se ela fosse trabalhar em callcenter
SÓ CLIQUE SE TIVER CORAGEM!
28276409_2117759521586628_4870562710216977745_n.jpg

28377531_2117759528253294_4029667843644862662_n.jpg
28055721_2117759524919961_8624770055416770164_n.jpg
28378292_2117759588253288_7334085020569013876_n.jpg
28167713_2117759601586620_6624931411382344996_n.jpg
28279424_2117759768253270_3069510157419058323_n.jpg
A MELHOR DE TODAS!
28166952_2117759594919954_2857967286660569945_n.jpg
:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk
 

Pirlo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.258
Reações
12.140
Pontos
703
Não li o tópico todo, mas a questão, a Globo ofereceu um emprego pra ela?

Sem duvidas um dos programas mais lixos da TV brasileira.
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.526
Reações
43.037
Pontos
1.453
deve levar meia hora pra água do chuveiro atravessar o cabelo pra chegar no corpo dela
 
Ultima Edição:

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Imagino uma desgraça dessas num cinema, tá louco. Como bom apreciador de negras e de afro, digo que não pegaria.

Enviado de meu GT-I9500 usando Tapatalk
 


Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Imagino uma desgraça dessas num cinema, tá louco. Como bom apreciador de negras e de afro, digo que não pegaria.

Enviado de meu GT-I9500 usando Tapatalk

c***lho, bem lembrado

Eu ficaria muito puto com essa mina na minha frente. Imagine a situação de não poder reclamar porque é capaz de ser vaiado no meio do filme por ser racista
 
Ultima Edição:

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
Cada empresa tem suas regras. Cabe o funcionário aceitar-los ou ir embora. Não sou racista, mas também temos que se tocar que não podemos ir trabalhar de qualquer forma. Tipo, eu não posso ir ao shopping de calção e sem camisa, pois serei convidado a me retirar....
 
Mensagens
1.064
Reações
2.670
Pontos
283
O mais incrível é ver que hoje em dia as pessoas perdem o seu tempo e a sua inteligência assistindo a esse tipo de conteúdo que não agrega em nada na vida de ninguém, assim como qualquer outro conteúdo vindo da rede esgoto de tv !!!!
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
c***lho, bem lembrado

Eu ficaria muito puto com essa mina na minha frente. Imagine a situação de não poder reclamar porque é capaz de ser ovacionado no meio do filme por ser racista
Ovacionado é quando a pessoa é cumprimentada, seria era vaiado mesmo. Se fosse comigo eu não queria nem saber, eu mandava sair da frente mesmo, ainda mais se fosse em algum filme da Marvel.
 

Gulf

F1 King
Mensagens
16.282
Reações
15.512
Pontos
1.439
O mais incrível é ver que hoje em dia as pessoas perdem o seu tempo e a sua inteligência assistindo a esse tipo de conteúdo que não agrega em nada na vida de ninguém, assim como qualquer outro conteúdo vindo da rede esgoto de tv !!!!
Pior sou eu que li todo esse tópico.
Ao menos ri um pouquinho e distribui likes.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Ovacionado é quando a pessoa é cumprimentada, seria era vaiado mesmo. Se fosse comigo eu não queria nem saber, eu mandava sair da frente mesmo, ainda mais se fosse em algum filme da Marvel.

Eita, tem razão. Valeu pela correção rs

Amanhã vou ver Pantera Negra com meu sogro, falando nisso

Ansioso. Filme tá muito bem avaliado
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
A quem está desempregado, recebi essa msg no whats. Se é verdade não sei:
Gente, a linha amarela vai contratar uma quantidade grande de segurança para a linha 5 do metrô. O salário é 1713,00 + 30% de periculosidade; vr de 693 reais; convênio médico, plano odontológico, entre outros benefícios.

Requisitos: ensino médio completo e boa preparação física.
Serão feitos testes de aptidão física.

Interessados devem comparecer no seguinte endereço: rua heitor dos prazeres, 320 vila sônia.
Dia: 24/02 sábado as 8h30.
Obs. Serão distribuídas senhas para o processo seletivo e os interessados devem ir direto e levar o seu currículo.

Divulguem para os interessados.
 

Demétrio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.878
Reações
6.829
Pontos
1.009
O problema é a qualificação para a vaga, que ela não tem. Aí é foda, vou me candidatar a um cargo de oncologista do Sírio libanês e se não me contratarem, vou falar na TV e em textão que é por causa da barba.
 

Mr.Disco

Bam-bam-bam
Mensagens
9.261
Reações
17.073
Pontos
419
chora mais pq ta rendendo mais meme



O que aconteceu, afinal?

A impressão que o pessoal passa é que ela foi chorar no programa da Lacrátima Bermarx por causa do patriarcado opressor racista.

Pelo post dela não teve nada disso.
 

Follow

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.722
Reações
30.255
Pontos
1.129
O que aconteceu, afinal?

A impressão que o pessoal passa é que ela foi chorar no programa da Lacrátima Bermarx por causa do patriarcado opressor racista.

Pelo post dela não teve nada disso.
exatamente.
agora a pessoa usa a carta "cabelo" + "mulher negra" para se pagar de modelo e quem sabe algum patrocinados de xampu ou produtos de beleza, vai que cola né :kkk:kkk:kkk
 

Roveredo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.439
Reações
29.703
Pontos
503
Bom para fazer hairjob.

Se não sabem o que é, busquem conhecimento.
 

Vak L0k

Bam-bam-bam
Mensagens
561
Reações
1.444
Pontos
333
Não vi o vídeo e pretendo assisti-lo mas a questão é que o cabelo, a tatuagem, a roupa ou a cor desta moça, nem de ninguém deve interferir em qualquer momento na busca de um emprego

Concordo que a cor deve ser irrelevante, mas se você tá representando a minha empresa, eu QUERO que você tenha um visual mais sério/alinhado. Ninguém é obrigado a levar prejuízo pra não magoar os sentimentos de quem quer ser diferentão. Claro, existem vários empregos que permitem um look mais relaxado, mas cabe ao dono do negócio( e só a ele ) decidir se o entrevistado se encaixa no perfil que ele precisa.

Eu tenho cabelo comprido. Mas tenho noção de que ser cabeludo passa uma imagem desleixada e pouco profissional. Se tivesse uma entrevista de emprego marcada pra amanhã, hoje mesmo eu cortaria.

Outro exemplo, eu trabalho organizando eventos em um auditório que vende a imagem de ser um local requintado/elegante. Se eu receber os meus clientes com uma porra de uma Dragon Ball tatuada na testa, eu imediatamente tô quebrando a aura de luxo que o lugar deveria passar. A forma como você se apresenta ganha e PERDE fregueses.

Essa mina não tem desculpa. Preconceito de verdade é agir como se um negro fosse incapaz de apresentar um look profissional. O que é bullshit. Gus Freeman é mais elegante que todo mundo nesse tópico junto.

image
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.240
Reações
12.904
Pontos
503
NOJO DESSA GERAÇÃO MIMIZENTA CRIADA PELO PETÊ.
Os bons nasceram antes,1980,1990,até 1999 é gente.
YMjzKJ7.jpg

wCIEYjQ.jpg
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.791
Reações
80.178
Pontos
1.839
Chororô. Vai tomar vergonha na cara e aprender como o jogo funciona.

Tu tem o direito de ser quem você quiser minha filha, mas não tem o direito da prepotência de achar que todo mundo precisa aceitar você.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.622
Reações
38.927
Pontos
2.069
Talvez seja pelo cabelo. Talvez seja por ser tapada.

De qualquer forma, é justo.
 

Orochimaru.Hean

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.947
Reações
148
Pontos
814
@Vak L0k , concordo completamente com a sua opinião
ontem eu tive o prazer de assistir esse maldito vídeo e sabe o que me deixou mais indignado?

Não foi o fato da menina não receber um emprego por ser negra, ter um cabelo diferente ou algo assim, o que me deixou mais puto foi que em todo momento o programa fala sobre o mercado de trabalho e suas "condições", explicando que cada empresa tem suas regras por vários motivos e que não precisamos nos vitimizar por não ser aceito em um determinado lugar, temos que ter consciência para saber discernir o que é preconceito e o que não é.

Fato que não aconteceu após o programa, onde a própria menina publicou que apenas foi lá para contar uma historia, assim como todos os outros convidados, mas essa galera "hater gonna hate" não cansa de expelir ódio gratuito para brigar por suas causas que por atitudes como esta acabam por perderem a legitimidade.

Respondendo a pergunta principal do tópico, sim eu contrataria esta moça pelo pouco que conheci dela e caso ela não se adequasse a minha empresa eu seria sincero a ponto de expor a ela a situação, deixando a decisão de qualquer alteração estética ou visual a cargo dela decidir, o que falta nessa história toda é sinceridade e comunicação.

Concordo que a cor deve ser irrelevante, mas se você tá representando a minha empresa, eu QUERO que você tenha um visual mais sério/alinhado. Ninguém é obrigado a levar prejuízo pra não magoar os sentimentos de quem quer ser diferentão. Claro, existem vários empregos que permitem um look mais relaxado, mas cabe ao dono do negócio( e só a ele ) decidir se o entrevistado se encaixa no perfil que ele precisa.

Eu tenho cabelo comprido. Mas tenho noção de que ser cabeludo passa uma imagem desleixada e pouco profissional. Se tivesse uma entrevista de emprego marcada pra amanhã, hoje mesmo eu cortaria.

Outro exemplo, eu trabalho organizando eventos em um auditório que vende a imagem de ser um local requintado/elegante. Se eu receber os meus clientes com uma porra de uma Dragon Ball tatuada na testa, eu imediatamente tô quebrando a aura de luxo que o lugar deveria passar. A forma como você se apresenta ganha e PERDE fregueses.

Essa mina não tem desculpa. Preconceito de verdade é agir como se um negro fosse incapaz de apresentar um look profissional. O que é bullshit. Gus Freeman é mais elegante que todo mundo nesse tópico junto.

image
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Respondendo a pergunta principal do tópico, sim eu contrataria esta moça pelo pouco que conheci dela e caso ela não se adequasse a minha empresa eu seria sincero a ponto de expor a ela a situação, deixando a decisão de qualquer alteração estética ou visual a cargo dela decidir, o que falta nessa história toda é sinceridade e comunicação.
Nesse caso sinceridade é erro.

Se realmente ela fosse deixada de lado das contratações por causa de cabelo ela podia entrar com processo. Como certamente ela não processou ninguém se supõe que ela apenas supôs a situação toda;
RH nenhum pode falar que não vai pegar ela por causa de cabelo.
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.263
Pontos
877
Vou deixar meu cabelo ficar com 50km de diâmetro e reclamar que não consigo emprego tb.

Porra, deve dar um trabalho fudido cuidar desse cabelo, ela mantendo esse estilo, mas com um volume menor, resolveria todos os problemas.

Mas não, óbvio que ela não vai fazer isso, pq é mto melhor ficar de mimimi do que resolver o problema.

Enviado de meu Moto Z2 Play usando Tapatalk
 

Orochimaru.Hean

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.947
Reações
148
Pontos
814
Nesse caso sinceridade é erro.

Se realmente ela fosse deixada de lado das contratações por causa de cabelo ela podia entrar com processo. Como certamente ela não processou ninguém se supõe que ela apenas supôs a situação toda;
RH nenhum pode falar que não vai pegar ela por causa de cabelo.

Tu acredita mesmo que sinceridade seria um erro?
eu particularmente como "novo empresario" acho que isso pode ser um ponto positivo, não acredito que ninguém possa ser capacitado ou se capacitar, mas existem padrões para tudo neste mundão e caso fosse contratar alguém explicaria o perfil da empresa e até mesmo questionar se a pessoa se importaria com estas situações, entendo que essa conversa não pode de maneira alguma soar de forma agressiva ou preconceituosa, essa é a palavra correta pra se usar na atualidade, mas acredito nas pessoas e gostaria de coração que elas também acreditassem na minha ideia e empresa.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Tu acredita mesmo que sinceridade seria um erro?
eu particularmente como "novo empresario" acho que isso pode ser um ponto positivo, não acredito que ninguém possa ser capacitado ou se capacitar, mas existem padrões para tudo neste mundão e caso fosse contratar alguém explicaria o perfil da empresa e até mesmo questionar se a pessoa se importaria com estas situações, entendo que essa conversa não pode de maneira alguma soar de forma agressiva ou preconceituosa, essa é a palavra correta pra se usar na atualidade, mas acredito nas pessoas e gostaria de coração que elas também acreditassem na minha ideia e empresa.
Nos dias de hoje? Sim.
 

Doydis

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.628
Reações
19.612
Pontos
1.094
Nesse caso sinceridade é erro.

Se realmente ela fosse deixada de lado das contratações por causa de cabelo ela podia entrar com processo. Como certamente ela não processou ninguém se supõe que ela apenas supôs a situação toda;
RH nenhum pode falar que não vai pegar ela por causa de cabelo.

Pelo que entendi os entrevistadores ficavam reparando no cabelo e unhas dela(que são grandes tb), mas não deixaram explícito sobre isso, até pq poderia nesse caso rolar tal processo.

O Sidney Magal ainda deu uma opinião maneira sobre um vendedor chamar mais atenção que os próprios produtos expostos na loja, que poderia ser o caso dela nesse caso específico.
 

Citizen Kane

Bam-bam-bam
Mensagens
1.918
Reações
7.146
Pontos
293
Vou deixar meu cabelo ficar com 50km de diâmetro e reclamar que não consigo emprego tb.

Porra, deve dar um trabalho fudido cuidar desse cabelo, ela mantendo esse estilo, mas com um volume menor, resolveria todos os problemas.

Mas não, óbvio que ela não vai fazer isso, pq é mto melhor ficar de mimimi do que resolver o problema.

Enviado de meu Moto Z2 Play usando Tapatalk

Ela quer expressar e ser o que ela culturalmente acha melhor. Eles contratarão aqueles que se adaptam as normas da empresa. Até aí tudo bem. Mas o problema é quando o judiciário se intromete. Afinal, não duvido que um dia manifestem isso " DANO MORAL RECONHECIDO. EMPRESA COMETEU DISCRIMINAÇÃO AO FERIR O PRINCIPIO DA DIGNIDADE EM NÃO CONTRATAR POR ELA TER CABELÃO. "
 
Topo Fundo