O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Largar emprego e viver de blogs+youtube+freelas

LeoshevBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
47.507
Reações
30.863
Pontos
1.464
Meh, conheço advogado que recebe isso ai só em um das dezenas de contratos que ele tem. O que esse cidadão faturou só no ano passado deixa qualquer youtuber parecendo um pobretão :klolz

O trabalho nem é tããão difícil. Com certeza é mais complicado do que jogar videogame e colocar video no youtube, mas em compensação o retorno é fudidamente maior. 80k é um ótimo dinheiro, sem sombra de dúvidas, mas está looonge de ser um rio.


Empreendedorismo >>>>>>>>>>>>>>> Estudo

Pra ganhar dinheiro você só precisa ter o feeling empreendedor e saber o que a sociedade precisa. Ter o minimo de conhecimento básico sobre o que vai mostrar já ajuda.

Além disso, acho o sucesso na advocacia algo extremamente aleatório pro que se estuda e gasta.

Tipo, de 20 pessoas que conheço que fizeram advocacia, umas 3 ganham um bom dinheiro.

Assim como todo engenheiro sai da faculdade falando pronto, vou ganhar 10k mês agora.
Mas nosso brother dough ta vendo o perrengue pra arrumar um trampo que lhe renda o que gastou (tempo e dinheiro) na facul
 

LeoshevBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
47.507
Reações
30.863
Pontos
1.464
Mas não ouçam muito o que falo não.
Eu sou vagal que não curte estudar.

Meu objetivo é ganhar 3k num concurso publico fazendo porra nenhuma.
Vcs devem almejar mesmo mais.

Ultimo concurso que prestei pra Camara de Campinas, não estudei PORRA NENHUMAAAAAA e ainda sim passei.
Passei em 1273°.

Não vou ser chamado, mas isso me motivou a estudar pros proximos concursos.
 

.Morello

Bam-bam-bam
Mensagens
5.113
Reações
5.454
Pontos
364
Li esse tópico e cheguei a conclusão de que meu conceito de "rios de dinheiro" é muito diferente do pessoal daqui. Só parentes do Versao e do Mafuusu neste fórum. :klolz
Sobre o tópico. Eu não largaria o emprego no seu lugar. Comece como um hobby, se gostar e der lucro, aí tu pensa nisso como forma de trabalho.
 

Túlio Veneno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.286
Reações
41.751
Pontos
1.253
Faculdade de Direito, Publicidade, Jornalismo, etc...

Os professores só esquecem de dizer uma coisa aos alunos: Desses 60 desta sala, apenas 5 no máximo vão se dar bem.
 

LeoshevBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
47.507
Reações
30.863
Pontos
1.464
Faculdade de Direito, Publicidade, Jornalismo, etc...

Os professores só esquecem de dizer uma coisa aos alunos: Desses 60 desta sala, apenas 5 no máximo vão se dar bem.


Isso não é só pra esses cursos não. Isso é até naqueles cursos de 2 anos e meio de RH.
Tenho uma amiga que fez Jornalismo e hoje trampa na EPTV Campinas.

Assim como na época que fiz ED. Fisica. Uns 10 só se deram bem. O resto camela em 2,3 empregos pra ganhar pouco acima do padrão.
 


.Toco.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
22.867
Reações
9.842
Pontos
529
é no maximo abra um canal enquanto ce trabalha, aí se der dinheiro etc, mesmo assim como ja falaram arriscado

é bem mais de boa estudar pra concurso
 

ty_hot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.499
Reações
7.227
Pontos
554
Desvirtuar o assunto e proposta do tópico
o jeito que consegui foi fazer uma pagina petralha no facebook, ironizo uma pagina famosa de almeidisse e ganho um por fora no caixa 2 do trensalão petista (e vc ai achando que era dos tucanos, haha que tolinho!). já estou fechando contrato pra ter propagandas dos meus aliados Banco do Brasil e Petrobrás no Blog de divulgação comunista bolivariano. E por último, mas não menos importante, já estou em contato com os presidentes cubanos e norte coreanos com a ideia de fazer uma serie nesses paises (com tudo pago por eles, claro, inclusive o iPhone) mostrando o como vivem as pessoas (só vou mostrar as q vivem bem e só terá fotos de pessoas felizes). No caso das fotos de cuba se eu n achar ngm lá já sei q posso fazer elas em Acapulco, ngm vai nem notar a diferença, e obviamente que as da Best Korea serão na Coreia do Sul que todo mundo tem olho puxado igual.
 

Túlio Veneno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.286
Reações
41.751
Pontos
1.253
Olha os caras do Jovem Nerd...

Todo ano eles viajam para países fodas, vivem momentos fodas, simplesmente se divertem, filmam e coloca no Youtube. Aí dessa vez eles vão fazer tudo isso, não vão pagar passagem, nem hotel, nem entrada em evento. Simplesmente, o Submarino vai dar TUDO.

E além disso tudo, os caras: VÃO LUCRAR PRA c***lho!

https://www.facebook.com/photo.php?...set=a.455671647852.240564.292095627852&type=1
 

Dlq

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.200
Reações
31.877
Pontos
694
Olha os caras do Jovem Nerd...

Todo ano eles viajam para países fodas, vivem momentos fodas, simplesmente se divertem, filmam e coloca no Youtube. Aí dessa vez eles vão fazer tudo isso, não vão pagar passagem, nem hotel, nem entrada em evento. Simplesmente, o Submarino vai dar TUDO.

E além disso tudo, os caras: VÃO LUCRAR PRA c***lho!

https://www.facebook.com/photo.php?...set=a.455671647852.240564.292095627852&type=1

A diferença é que, além dos caras terem carisma, começaram isso faz mais de dez anos atrás e foram uns dos primeiros a fazer isso. E só puderam de fato viver disso faz pouco tempo.
 

dough

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.272
Reações
1.105
Pontos
603
Empreendedorismo >>>>>>>>>>>>>>> Estudo

Pra ganhar dinheiro você só precisa ter o feeling empreendedor e saber o que a sociedade precisa. Ter o minimo de conhecimento básico sobre o que vai mostrar já ajuda.

Além disso, acho o sucesso na advocacia algo extremamente aleatório pro que se estuda e gasta.

Tipo, de 20 pessoas que conheço que fizeram advocacia, umas 3 ganham um bom dinheiro.

Assim como todo engenheiro sai da faculdade falando pronto, vou ganhar 10k mês agora.
Mas nosso brother dough ta vendo o perrengue pra arrumar um trampo que lhe renda o que gastou (tempo e dinheiro) na facul


cara.. realmente esse negocio de "saí da faculdade de engenharia e ganharei 10k" é ilusao. Poucos da minha turma estão ganhando muito dinheiro... formado a 6 meses.. não é facil não!

a principio nao to me preocupando muito com esse negócio de grana pq quero fazer minha pós graduação enquanto trabalho, e ir pegando mais a mão do mercado da construção. Nao to me importando muito com lucros no momento, até pq já comprei meu carro, moro com meu pai, tenho condições de viver numa boa ganhando pouco... mas digo isso no MOMENTO, pq ainda quero pegar mais experiencia como disse antes.

O negócio vai ferver mesmo daqui uns 2 anos quando eu for abrir meu próprio negócio (se tudo der certo conforme meus planos) que daí a grana desembolsada vai ser alta, porém também com um retorno MUITO BOM a curto/médio prazo. Sou da opinião que não adiantar dar um passo maior que a perna.
 

Túlio Veneno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.286
Reações
41.751
Pontos
1.253
A diferença é que, além dos caras terem carisma, começaram isso faz mais de dez anos atrás e foram uns dos primeiros a fazer isso. E só puderam de fato viver disso faz pouco tempo.

Sim, foi o que eu disse ali atrás. É muito difícil começar algo novo na internet e dar certo.
 

.Morello

Bam-bam-bam
Mensagens
5.113
Reações
5.454
Pontos
364
Mas não ouçam muito o que falo não.
Eu sou vagal que não curte estudar.

Meu objetivo é ganhar 3k num concurso publico fazendo porra nenhuma.
Vcs devem almejar mesmo mais.

Ultimo concurso que prestei pra Camara de Campinas, não estudei PORRA NENHUMAAAAAA e ainda sim passei.
Passei em 1273°.

Não vou ser chamado, mas isso me motivou a estudar pros proximos concursos.

É nóisx. Também só quero passar num concurdo qualquer, ganhar R$2,5~3k por mês e sobreviver.
 

LeoshevBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
47.507
Reações
30.863
Pontos
1.464
Olha os caras do Jovem Nerd...

Todo ano eles viajam para países fodas, vivem momentos fodas, simplesmente se divertem, filmam e coloca no Youtube. Aí dessa vez eles vão fazer tudo isso, não vão pagar passagem, nem hotel, nem entrada em evento. Simplesmente, o Submarino vai dar TUDO.

E além disso tudo, os caras: VÃO LUCRAR PRA c***lho!

https://www.facebook.com/photo.php?...set=a.455671647852.240564.292095627852&type=1


Mas os caras tem visão. Não ficam estagnados numa coisa só.

Se não me engano o primeiro video deles foi o NerdOffice.
Já expandiram isso e ainda criaram uma loja foda de acessórios nerds.

Chegar no topo é foda. Mas foda mesmo é se manter lá.
 

Túlio Veneno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.286
Reações
41.751
Pontos
1.253
Mas os caras tem visão. Não ficam estagnados numa coisa só.

Se não me engano o primeiro video deles foi o NerdOffice.
Já expandiram isso e ainda criaram uma loja foda de acessórios nerds.

Chegar no topo é foda. Mas foda mesmo é se manter lá.

Eles se reinventam a cada tempo e sempre tiveram visão. Sou leitor do blog desde que era só eles 2 mesmo postando e tals. Já faziam um sucesso incrível com o blog. Um sucesso esse grande porque era um blog voltado apenas para uma comunidade, que até então era pequena, só depois que todo mundo passou a gostar de ser nerd, eles começaram a lucrar pra valer.

Mas antes disso eles apostaram em um podcast, era o Nerd Connection no início, que virou Nerdcast. Os caras souberam bem administrar o conteúdo e se reinventar. Foi blog pessoal, site, podcast, vlog, gameplay, viagens e por aí vai. A cada fase da internet, eles mudam junto.
 

Inu no Taishou

Lenda da internet
Mensagens
33.710
Reações
10.790
Pontos
1.819
Eles se reinventam a cada tempo e sempre tiveram visão. Sou leitor do blog desde que era só eles 2 mesmo postando e tals. Já faziam um sucesso incrível com o blog. Um sucesso esse grande porque era um blog voltado apenas para uma comunidade, que até então era pequena, só depois que todo mundo passou a gostar de ser nerd, eles começaram a lucrar pra valer.

Mas antes disso eles apostaram em um podcast, era o Nerd Connection no início, que virou Nerdcast. Os caras souberam bem administrar o conteúdo e se reinventar. Foi blog pessoal, site, podcast, vlog, gameplay, viagens e por aí vai. A cada fase da internet, eles mudam junto.

Além de que eles tem estrutura. O cara que edita os vídeos deles no YT simplesmente trabalhou em Diablo 3.
 

SquallxD

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
13.049
Reações
16.062
Pontos
1.053
É nóisx. Também só quero passar num concurdo qualquer, ganhar R$2,5~3k por mês e sobreviver.

Vai sobreviver mesmo né, porque viver ganhando isso é difícil. Isso morando com os pais, se morar sozinho aí que a coisa complica mesmo.
 

Inu no Taishou

Lenda da internet
Mensagens
33.710
Reações
10.790
Pontos
1.819
Vai sobreviver mesmo né, porque viver ganhando isso é difícil. Isso morando com os pais, se morar sozinho aí que a coisa complica mesmo.

Pra morar sozinho e manter um padrão médio de consumo, o cara precisa ganhar NO MÍNIMO, 4, 5k.
 

SquallxD

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
13.049
Reações
16.062
Pontos
1.053
Pra morar sozinho e manter um padrão médio de consumo, o cara precisa ganhar NO MÍNIMO, 4, 5k.

Depende da cidade, em cidades com custo de vida alto, como SP, acho que o cara precisa de até mais.
Sem contar que se o cara receber 4.5k é descontado uns 800 reais de imposto, efetivamente ele pega na mão só uns 3.7k.
 

Cosmão

Lenda da internet
Mensagens
26.267
Reações
15.544
Pontos
1.524
Largar o emprego fixo é muito extremo, mas começar a brincar de fazer vídeos eu acho interessante e até penso em transformar meu blog de jogos retrôs em vídeos futuramente.
 

Inu no Taishou

Lenda da internet
Mensagens
33.710
Reações
10.790
Pontos
1.819
Depende da cidade, em cidades com custo de vida alto, como SP, acho que o cara precisa de até mais.
Sem contar que se o cara receber 4.5k é descontado uns 800 reais de imposto, efetivamente ele pega na mão só uns 3.7k.

Verdade.
 

Túlio Veneno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.286
Reações
41.751
Pontos
1.253
Quando eu comecei com meu blog eu tinha 13 anos, e só me divertia. Fiz amizade pra c***lho, na época a blogosfera era muito amor, todo mundo se ajudava. Hoje tenho pena de quem tenta fazer blogs.

Sem falar que eu, com 13 anos só me divertia e fazia amigos enquanto postava besteiras. Aí uns 6 meses depois, chega um e-mail pra mim de um site de venda de camisas perguntando quanto que custava para anunciar no blog. E eu todo felizão lá, com 13 anos, ganhando meu primeiro dinheiro com um blog que eu tinha feito. Aí eu perguntei para os amigos quanto que eu cobraria, afinal nunca tinha pensando nem nisso. Eu nem conta tinha, tive que mandar depositarem no da minha mãe. Depois disso, pesquisei sobre SEO, fiz um media kit, portfólio, fui profissionalizando o blog, paguei por um layout decente e por aí vai. Quando fui ver, já tava tirando uma boa grana...

Mas aí veio o Facebook e fodeu tudo e todos.
 

.Morello

Bam-bam-bam
Mensagens
5.113
Reações
5.454
Pontos
364
Vai sobreviver mesmo né, porque viver ganhando isso é difícil. Isso morando com os pais, se morar sozinho aí que a coisa complica mesmo.

Depende do padrão de vida que queira ter. Tem gente sobrevivendo com salários mínimos.
Eu só quero um apartamento, água/comida/luz pagos e uma troca de PC a cada 2/4 anos.

Edit: vi o outro rapaz ali falando de R$4,5k. Gente, onde vocês vivem? Aqui em Salvador o custo de vida não é tão alto assim não, uma pessoa solteira ganhando R$3k por mês está muito bem.
 

SquallxD

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
13.049
Reações
16.062
Pontos
1.053
Depende do padrão de vida que queira ter. Tem gente sobrevivendo com salários mínimos.
Eu só quero um apartamento, água/comida/luz pagos e uma troca de PC a cada 2/4 anos.

Edit: vi o outro rapaz ali falando de R$4,5k. Gente, onde vocês vivem? Aqui em Salvador o custo de vida não é tão alto assim não, uma pessoa solteira ganhando R$3k por mês está muito bem.


Bom, vamos lá.
Eu vivo no ES, moro sozinho em um AP pequeno, minúsculo na verdade. (tá que agora minha namorada tá morando comigo, mas não vem ao caso).
Vamos aos gastos:

Aluguel: R$ 600,00
Alimentação: 700,00
Internet/TV/Telefone (net combo) 170,00
Luz 120,00
Diarista: 240,00

Aí pode colocar mais tranquilamente mais uns R$ 100,00 de transporte e mais uns 200,00 gastos com saídas pra cinema, bar, churrascos etc...

Só isso já daria 2130,00.

Isso sem falar em outras coisas que você precisa comprar, como roupas, presentes pros outros, videogames, jogos, pagar aquela fatura do cartão de crédito que você sempre acaba usando pra comprar algo parcelado etc...

Pra ter uma vida sem luxo nenhum o cara precisa ganhar 3.5k pelo menos, que retirando os impostos sobraria 3k na mão.

Isso em uma capital com custo de vida baixo, como é aqui em Vitória.

Se você quiser ter algum conforto a mais, como carro próprio, viajar de vez em quando, e por aí vai, precisa ganhar BEM mais.
 

Dlq

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.200
Reações
31.877
Pontos
694
700 conto em alimentação cara?
Vocês comem caviar o dia inteiro porra?
 

Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.913
Reações
53.734
Pontos
1.284
Bom, vamos lá.
Eu vivo no ES, moro sozinho em um AP pequeno, minúsculo na verdade. (tá que agora minha namorada tá morando comigo, mas não vem ao caso).
Vamos aos gastos:

Aluguel: R$ 600,00
Alimentação: 700,00
Internet/TV/Telefone (net combo) 170,00
Luz 120,00
Diarista: 240,00

Aí pode colocar mais tranquilamente mais uns R$ 100,00 de transporte e mais uns 200,00 gastos com saídas pra cinema, bar, churrascos etc...

Só isso já daria 2130,00.

Isso sem falar em outras coisas que você precisa comprar, como roupas, presentes pros outros, videogames, jogos, pagar aquela fatura do cartão de crédito que você sempre acaba usando pra comprar algo parcelado etc...

Pra ter uma vida sem luxo nenhum o cara precisa ganhar 3.5k pelo menos, que retirando os impostos sobraria 3k na mão.

Isso em uma capital com custo de vida baixo, como é aqui em Vitória.

Se você quiser ter algum conforto a mais, como carro próprio, viajar de vez em quando, e por aí vai, precisa ganhar BEM mais.
Foi generoso nos gastos com lazer. Isso e um controle bem sadio na grana.

Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!
 

SquallxD

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
13.049
Reações
16.062
Pontos
1.053
700 conto em alimentação cara?
Vocês comem caviar o dia inteiro porra?

Você mora com os pais?
Antes de me mudar também achava que gastaria bem pouco com comida.

Só que na real qualquer ida ao supermercado você morre com pelo menos 30 reais, isso sem comprar praticamente nada.
 

Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.913
Reações
53.734
Pontos
1.284
Coloquei como exemplo mesmo, eu gasto certamente pelo menos o dobro disso...
No mercado que vc colocou em cima, pode jogar pelo menos uns 200 merreis pra um despesa.

Ta foda memo.

Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!
 

Túlio Veneno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.286
Reações
41.751
Pontos
1.253
700 conto em alimentação cara?
Vocês comem caviar o dia inteiro porra?

Mano, passei um ano e meio em Natal morando só....

Definitivamente 700 é pouco e você ainda passa fome. Você tem ideia do preço que tá comida no Supermercado?
 

Dlq

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.200
Reações
31.877
Pontos
694
Você mora com os pais?
Antes de me mudar também achava que gastaria bem pouco com comida.

Só que na real qualquer ida ao supermercado você morre com pelo menos 30 reais, isso sem comprar praticamente nada.

Não, moro sozinho.
Ao invés de comprar a coisa pronta, eu preparo ela eu mesmo. Sai bem mais em conta.
 

PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.798
Reações
70.695
Pontos
1.899
Se tu for mulher é só tirar a roupa nesses cam4 da vida.
Se tu for homem, vai fazer vídeos de baixo da ponte, como já falaram.
:coolface
 

SquallxD

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
13.049
Reações
16.062
Pontos
1.053
Não, moro sozinho.
Ao invés de comprar a coisa pronta, eu preparo ela eu mesmo. Sai bem mais em conta.

Eu faço a comida e mesmo assim gasto por volta disso.
E olha que durante a semana eu só janto em casa, o almoço eu pago com cartão de vale.

Ainda esqueci de colocar coisas necessárias na lista, como gastos com telefone celular e academia.
 

Túlio Veneno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.286
Reações
41.751
Pontos
1.253
Não, moro sozinho.
Ao invés de comprar a coisa pronta, eu preparo ela eu mesmo. Sai bem mais em conta.

Eu não almoçava fora. Não sou um mestre da cozinha, mas sei fazer arroz, feijão, macarrão e carne. E posso te dizer: É MUITO CARO.

1kg de carne não dá pra nada e tá custando o olho da cara. Principalmente porque eu tinha que comprar carne já cortada em fatias, pois não consigo me aventurar nisso aí. Eu fazia as carnes, deixava pronta de manhã, almoçava, lanchava e jantava a mesma coisa. Se eu comprasse tudo no domingo, na quinta já tava faltando.
 
Topo Fundo