O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Lembrete] Limpem seus cartuchos, controles e consoles!

keanu_yves

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
746
Reações
979
Pontos
543
A cada nova compra, sempre abro consoles, controles e cartuchos pra dar aquela limpeza básica. Mas ultimamente estava sem tempo e não limpei os últimos itens que comprei.

Essa semana percebi uma movimentação de formigas no meu rack, mas não dei importância. Hoje fui jogar meu SNES e ao ir pegando os cartuchos percebi que elas estavam concentradas em um cartucho específico, que comprei há alguns meses. Tirei, limpei por fora com álcool e algodão... mas depois de uns minutos elas voltaram nele... foi quando resolvi abrir... daí a foto:

Imagem do WhatsApp de 2024-01-07 à(s) 14.37.04_4c69855f.jpg

Se eu não reparo isso rápido, o estrago poderia ser maior...
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.220
Reações
23.321
Pontos
1.619
Esse tipo de infestação é normal de acontecer. Formigas e cupim vão procurar locais que são 'amplos' pra montar seus ninhos e, cada um tem suas defesas pra acabar com os equipamentos eletrônicos!

Eu já passei por isso com uma capa de jogo pra PS2 e uma pro Mega Drive, onde elas começaram a fazer ninho e, no caso de uma delas, começaram a destruir um dos manuais de instrução.
 

Selaht

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.117
Reações
2.836
Pontos
954
No meu caso, fizeram ninho nos joycons (mas não no tablet em si).
Maledetas!
 

SilentHill2

Bam-bam-bam
Mensagens
3.939
Reações
5.626
Pontos
453
Como limpar a placa de circuito do cartucho?
Só álcool isopropílico mesmo?
 

Gustavo Reis

Bam-bam-bam
Mensagens
1.294
Reações
2.458
Pontos
453
Eu limpo uma vez por ano pelo menos meu consoles e cartuchos com limpa contato, e coloco eles em plásticos e depois em caixas repro
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.548
Pontos
1.344
Isso já aconteceu com um rádio que eu tinha em casa, estava cheio de formigas no compartimento das pilhas.
Era um desse:
1704670060817.png
 
Ultima Edição:


Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.101
Reações
35.103
Pontos
1.054
Meu controle de 360 aconteceu isso. Foda que aconteceu isso EXATAMENTE ao lado dos meus consoles e só percebi meses depois quando decidi jogar um pouco de Daytona USA no 360, tive sorte que as piranhas das formigas não resolveu brincar de casinha no PS3 e Wii que ficava ao lado.
 

HenriqueV5

Bam-bam-bam
Mensagens
1.198
Reações
4.584
Pontos
293
É foda. Imagino que quem mora em fazenda passe por isso constantemente.

Vou deixar aqui algumas dicas para evitar esse tipo de situação:

1) Guarde seus jogos e consoles em um local sem umidade e longe do chão;
2) Não seja um porco e fique comendo méqui donalds enquanto manuseia os seus jogos, esse tipo de alimento deixa vestígios que atraem pragas;
3) Inseticida nos móveis de madeira (antes de colocar os jogos, por favor);
4) Sempre limpar as novas aquisições, use limpa contato ou álcool isopropílico.

Na minha antiga house, eu tinha um problema com baratas e formigas. Perdi meu polystation por conta dessas desgraças do inferno.
Comprei mortein para as baratas e formitol (acho que é esse o nome) para as formigas, a população das pragas reduziu mais de 90%.
 

Diego89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.450
Reações
1.258
Pontos
854
Quando comprei meu Modem NA do PS2, abri para limpar e para minha surpresa (após testar e ver que ele funcionou), vi duas antenas se mexendo.
Resultado : o modem estava cheio de baratas pequenas, placa toda "melada" de "coco" de barata.

Essa dica é muito importante mesmo.
 
Ultima Edição:

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
1.726
Pontos
353
Um wii que comprei uma vez e abri pra trocar um modulo de bt: tinha umas 20 baratas mortas dentro. Wtf...de fato é bom ficar de olho.
 
Topo Fundo