O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Leonard Nimoy, o Spock de "Jornada nas Estrelas", morre aos 83 anos

lakers00

Butcher of Blaviken
VIP
GOLD
Mensagens
9.974
Reações
9.779
Pontos
1.649
Leonard Nimoy, o Spock de "Jornada nas Estrelas", morre aos 83 anos


Leonard Nimoy, ator que interpretou o Sr.Spock na série e nos filmes da franquia "Jornada nas Estrelas", morreu nesta sexta-feira (27), em sua casa de Los Angeles, aos 83 anos. A informação foi confirmada ao jornal "The New York Times" pela mulher do ator, Susan. Ela declarou que Nimoy morreu vítima de uma doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC) que estava em estado terminal.

O ator havia sido foi internado às pressas em um hospital de Los Angeles no último dia 19, com fortes dores no peito. Segundo fontes policiais ouvidas pelo TMZ, ele precisou ser atendido por paramédicos do serviço 911, após começar a se sentir mal. Em seguida, foi transferido para o Medical Center da Universidade da Califórnia.

O diagnóstico de doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC) havia sido anunciado por Nimoy em fevereiro de 2014. O termo é utilizado para descrever doenças pulmonares crônicas como enfisema, bronquite crônica e asma. Está relacionado ao tabagismo. O ator foi fumante compulsivo durante décadas, mas largou o vício há cerca de 30 anos. Nos últimos meses, precisou visitar o hospital várias vezes devido a complicações decorrentes da doença.

Crítico severo dos males provocados pelo tabaco, ele chegou a postar mensagens no Twitter alertando sobre o consumo prolongado da substância. "Fumantes, entendam por favor. Se você parar de fumar depois de ser diagnosticado com lesões no pulmão, será tarde demais. Vovô diz: aprenda com minhas lições".

O último tweet de Nimoy foi publicado na última segunda-feira. "A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem acontecer, mas não podem ser guardados, a não ser na memória", escreveu o ator.
semttulowuulc.png


Carreira
Leonard Simon Nimoy nasceu em Boston no dia 26 de março de 1931. Além de ator, ele também é poeta, pintor e fotógrafo. Seu papel mais conhecido é o de Sr. Spock, de "Jornada nas Estrelas", mas Nimoy também atuou na clássica série "Missão: Impossível" entre 1969 e 1971.

Seu último trabalho foi novamente dando vida a Spock, no longa "Além da Escuridão: Star Trek", de 2013. Este é o segundo longa da franquia sob direção de J.J. Abrams desde a retomada com "Star Trek", em 2009, em que o ator também está no elenco.

Nimoy ainda reviveu seu mais famoso personagem em 2012, quando dublou um Spock de brinquedo que Leonard (Johnny Galecki) dá de presente a Sheldon (Jim Parsons).

O ator chegou a lançar duas autobiografias entituladas com o personagem: "I Am Not Spock", de 1977, e "I Am Spock", de 1995. Na primeira, ele escreveu: "Em Spock, eu finalmente encontrei o melhor dos dois mundos: ser amplamente aceito na visão do público e ainda ser capaz de continua a interpretar o forasteiro isolado por meio do personagem de Vulcan".

Entre seus últimos trabalhos como ator, figuram ainda a série "The Fringe", na qual interpretou o Dr. William Bell, e o filme "Transformers: O Lado Oculto da Lua", no qual deu voz a Sentinel Prime.

Também diretor, Nimoy dirigiu dois filmes da franquia "Jornada nas Estrelas", "À Procura de Spock" (1984) e "A Volta para Casa" (1986). Ele ainda foi o diretor responsável pela comédia "Três Solteirões e um Bebê" (1987).

http://televisao.uol.com.br/noticia...de-jornada-nas-estrelas-morre-aos-83-anos.htm

320x2404iuxu.jpg

:ksnif:ksnif:ksnif
 

Zacky

Lenda da internet
Mensagens
29.136
Reações
14.590
Pontos
1.539
Está começando. DAqui a pouco é Shatner, Clint, Connery... :ksnif
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Pena não podermos mais vê-lo nos futuros Star Treks a pontinha dele no primeiro foi bem legal. Uma homenagem que ficou bem inserida.
 

Túlio Veneno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.286
Reações
41.751
Pontos
1.253
Meu deus, tô vendo algumas fanpages de sites de notícia aqui do Brasil postando no facebook sobre a morte e um monte de bazingueiro tuitando "Sheldon não curtiu isso". PQP vtnc!

Os caras não têm a menor ideia do que foi este senhor, a maioria nunca assistiu a nenhum episódio de Star Trek, só sabe quem é o Spock por TBBT.

As vezes me dão nojo.
 


Tauron

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.075
Reações
28.881
Pontos
703
As rusgas entre Spock e McCoy alegraram a infância e a adolescência de muita gente.
Gostava quando ele repetia seu mantra: The needs of the many outweigh the needs of the few or the one...
Triste...RIP Spock :ksnif
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Meu deus, tô vendo algumas fanpages de sites de notícia aqui do Brasil postando no facebook sobre a morte e um monte de bazingueiro tuitando "Sheldon não curtiu isso". PQP vtnc!

Os caras não têm a menor ideia do que foi este senhor, a maioria nunca assistiu a nenhum episódio de Star Trek, só sabe quem é o Spock por TBBT.

As vezes me dão nojo.

Seilá, o Nimoy recorda aos tempos em que TBBT era bom, então não me culpo de ter pensado na série quando soube. Eu queria ter visto um encontro do Ator com os personagens da série.

Eu nunca tive contato direto com Star Trek, mas gostava do personagem, não me marcou muito mas fiquei chateado com a noticia.
 

:GUI:

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.660
Reações
22.479
Pontos
614
Esta aí um personagem ou ator conhecido mundialmente por décadas....
Não é para qualquer um.
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.905
Reações
95.083
Pontos
2.179
Emprestou seus habilidades artisticas para criar um dos personagens mais simbólicos do mundo nerd e que será sempre lembrado. Espero que tenha morrido em paz e feliz.

RIP.
 

luizsidi

Bam-bam-bam
Mensagens
4.178
Reações
2.341
Pontos
294
RIP.

Leonard é um dos casos que mesmo quem não curte ou não conhece a fundo o seu trabalho, sente a morte dele.
 
Topo Fundo