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[Liberteens news] Tem que privatizar tudo!!

arqueiro182

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Tem que privatizar mesmo.

Estatal é um lixo inútil a população, só serve pra ser meio de roubo pra político e nada mais.


"Olha nada a ver estatais são essenciais..."

-Funcionário público (ou filho de funcionário público).
 

Cielo

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Como respondi ao outro user:
Não estou defendendo pedágios, só acho que a indignação deve ser direcionada aos políticos falcatruas e não ao ato de privatizar algo.

mas parcero, quem faz o processo de privatização é o politico falcatura...

Porque dá um monte de m**** da forma que é, não é pq sempre foi assim que assim é o ideal de se fazer. Talvez não tenha nenhum político ai que queira tentar fazer diferente, porém não é por isso que se deve desistir de querer algo melhor, por enquanto é ir convencendo a população que privatizações de verdade são a melhor coisa, quando tiver uma porcentagem boa de gente querendo isso, algum político vai pensar "vixe, muita gente querendo isso, eu quero o voto desse povo, hora de privatizar direito para pegar os votos e ser eleito, mesmo que não dê para roubar tanto, pelo menos sou eleito".

Porque concessão não é do cara, ele não tem o estímulo correto para melhorar a propriedade dele, ele só faz o mínimo que o governo mandar para manter a concessão. Tem que privatizar totalmente, o bagulho virar do cara e ele fazer o que bem entender, e sem protecionismo nenhum, se começar a cobrar caro e começar a valer a pena outra pessoa fazer uma via paralela a do cara, boa.

cara em que mundo vc vive? Tiveram mais de 2 milhoes de assinaturas pro projeto de lei das 10 medidas contra a corrupção do MPF e os caras cagaram pra isso, vc acha que o Lula por exemplo vai ficar honesto algum dia na vida dele?

A concessão deveria ter regras, tem porcentagem de duplicação e tudo mais, mas os caras cagam pra isso, foi esse ano tava naquele jornal da globo que tiveram concessionarias que duplicaram 0km ano passado, e que surpresa, varias delas sao compostas por empresas envolvidas na lava jato, ai privatizaram a porra da rodovia, NAO diminuiram nenhum imposto e vc paga pra andar na rodovia, o governo recolhe impostos dessas concessionarias e os unicos q se f*deram fomos nos, pagamos mais e continua uma b*sta.

E eu não sou contra pedágio. Sou contra falcatrua.

Agora, alguém acha que essas concessionárias sao melhores que os políticos? Tudo a mesma m****.

Já pedi - e consegui - condenação de diretores de concessionária, político e servidor público. Tudo no mesmo processo. E foi é pouco.

Essa canonização / vitimização da iniciativa privada me irrita, ainda mais vindo de usuários que aparentemente não são ignorantes.

olha cara, eu nao poderia ter dito melhor, aqui se canoniza a iniciativa privada e só o governo que é pnc, bicho empresa so quer saber de lucro, ta cagando pra funcionario por exemplo, se pode faz esquema, e nao venham se iludir que é no Brasil, temos casos como o do Geroge Soros por exemplo, multibilionario que faz de tudo pra foder a concorrencia e deixar todos na m****, aqui no Brasil tivemos Odebrecht, Jbs, AOS, Eike baptista...As mega corporações vão fazer de td pra se manter no topo, os liberteens tem uma grande ilusão que as empresas sao bondosas e so pensam nas pessoas.
 
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Tem que privatizar mesmo.

Estatal é um lixo inútil a população, só serve pra ser meio de roubo pra político e nada mais.


"Olha nada a ver estatais são essenciais..."

-Funcionário público (ou filho de funcionário público).
Concordo plenamente, o estado ( que nem deveria existir), não é capaz nem de resolver os problemas que ele mesmo os cria, quanto mais administrar algo para que no mínimo não de prejuízo !!!
Se-colocarem-o-governo-federal-para-administrar-o-deserto-do-Sahara-em-cinco-anos-faltar%C3%A1-areia.-Milton-Friedman.jpg
 
D

Deleted member 35588

Achei que a concessionária envolvida era a CCR. As estradas desses caras são as piores em que eu já tive o desprazer de dirigir, além dos pedágios extremamente caros. Queria saber pra onde vai esse dinheiro.
 

Beren_

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É uma modalidade, em sentido amplo, de privatização.

O "sentido amplo" nao importa. O que importa é como funciona na realidade e quais incetivos economicos gera para as pessoas.
As pessoas reagem a estes incentivos.


Digamos que, se eu sou dono de um terreno, ele está parado, eu "empresto" ou alugo essa "propriedade" para voce, sei la, digamos um espaco para fazer estacionamento. Mas voce só pode explorar aquilo por, digamos, 2 anos. Voce não vai se preocupar muito em reformar, melhorar atendimento, etc.?Voce só vai querer colocar um talão simples e um velhinho cobrando as saidas. Pois tudo que for permanente ou trouxer beneficio a longo prazo, nao vai beneficiar voce.
Agora,se eh um terreno seu, area sua. Que você terá que usar a longo prazo como fonte de renda, voce vai se interessar em fazer analise de como aumentar numero de vagas, colocar equipamento eletrônico para poupar funcionários que são caros a longo prazo. Colocar talvez segurança para atrair clientes, etc.

Uma coisa constantemente ignorada por estatistas em geral é a preferencia temporal. E isso é um dos grandes problemas que nos assola.

E, como falei, lidei muito de perto com isso.

As concessionárias são tudo, menos santas, sujas que nem pau de galinheiro. E tenta mexer pra ver o que acontece...

Dá vontade de vomitar.

Ninguem falou que são. Mas nem eu nem voce somos tambem. Somos humanos, as vezes as pessoas acho que esquecem isso..

Problema no Brasil não é este ou aquele modelo. É falta de vergonha na cara, não se iluda que se fosse tudo estritamente privado, num passe de mágica, não haveria mais falcutrua e corrupção.

E isso de propriedade de estrada estritamente privada não existe (até porque são bens de uso comum). Explorar como quer é o que as concessionárias do PR, pelo menos fazem. E o resultado, os usuários sofrem na pele (tarifa ridícula, índice de acidentes altos, serviço porco, estradas não duplicadas).

Não. Não existe magica. Mas se não houvesse a quem corromper, não haveria corrupção. A unica foma de evitar corrupção é retirar os agentes econômicos que podem ser corrompidos da equação.

Não "existe" porque o governo proíbe que exista. Isso não significa exatamente nada.
Porém, sim, existem em locais onde o governo não constrói, pessoas e comunidades que fazem pequenas estradas.
Só que nossa atual cultura/forma de pensar não permite alcançar algo maior do que isso.
 
Ultima Edição:

Beren_

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Cara caso vc nao saiba a concessão é por um tempo X, nao existe isso de muda o governo, mudam as regras, os caras recebem a concessão por determinados anos e tem determinadas responsabilidades, como por exemplo eles deviam ter duplicado essa b*sta dessa rodovia que eu pego e me FODO de verdade atras de caminhão, pegue as rodovias pro interior do PR ai vc vai entender minha revolta, custa uma fortuna a b*sta do pedagio e é td via simples, um verdadeiro c***lh0!

Meu post já fala isso que você citou exatamente.

Retirado do meu post:
Como a concessão é uma "permissão" por tempo limitado de explorar algo, eles vão explorar o maximo possível num curto período de tempo, já que, mesmo com contrato que possa existir, a qualquer momento um novo governo (ou os amiguinhos deles) do governo podem resolver que não tem mais que ter concessão e vai estatizar tudo de novo.

Quanto a "mudar" com mudança de governo. Deixa de ser inocente. Se entra um novo "grupo" no governo e o anterior sai, eles mudam até a lei de concessão se quiserem, pois quem fazem as leis são eles. E pronto. É só dizer que "pelo bem social achamos melhor não mais fazer concessões" e bla bla bla. Ai vai fazer o que, processar o estado? Ta de zoeira ne.

Eu sou solidário ao seu problema. Essa porra desse país é uma b*sta. Sério, pode parecer que eu to "brigando" contigo por discordar aqui e no outro post, mas não é isso. Eu só tento mostrar que na pratica, o estado vai fazer o que quiser. E podem mudar muito da regra do jogo a qualquer momento. Eles só não fazem mais, para não rolar uma revolta mesmo, algo mais grave. Mas enquanto cola, eles vão fazendo.

eu realmente acho que o mercado deveria ser aberto e nao privatizações, como ja disse varias vezes, privatizar/conceder é vc deixar os politicos que vc nao confia entregarem um patrimonio publico...

Se isso resultar em melhoria para as pessoas? Qual o problema?
Infelizmente,temos um historico de privatizações feitas para beneficiar alguns grupos, sim, claro, isso que ocorre no estado.
 
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konde10

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Fiz recentemente uma viagem de Curitiba para Foz, paguei no total, só de ida, cerca de 100 reais, mais 100 reais para a volta. Isso para uma estrada que nem duplicada era.

Realmente foi a primeira vez na vida que fiquei indignado com pedágio.
 

Cielo

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Meu post já fala isso que você citou exatamente.

Retirado do meu post:
Como a concessão é uma "permissão" por tempo limitado de explorar algo, eles vão explorar o maximo possível num curto período de tempo, já que, mesmo com contrato que possa existir, a qualquer momento um novo governo (ou os amiguinhos deles) do governo podem resolver que não tem mais que ter concessão e vai estatizar tudo de novo.

Quanto a "mudar" com mudança de governo. Deixa de ser inocente. Se entra um novo "grupo" no governo e o anterior sai, eles mudam até a lei de concessão se quiserem, pois quem fazem as leis são eles. E pronto. É só dizer que "pelo bem social achamos melhor não mais fazer concessões" e bla bla bla. Ai vai fazer o que, processar o estado? Ta de zoeira ne.

Eu sou solidário ao seu problema. Essa porra desse país é uma b*sta. Sério, pode parecer que eu to "brigando" contigo por discordar aqui e no outro post, mas não é isso. Eu só tento mostrar que na pratica, o estado vai fazer o que quiser. E podem mudar muito da regra do jogo a qualquer momento. Eles só não fazem mais, para não rolar uma revolta mesmo, algo mais grave. Mas enquanto cola, eles vão fazendo.



Se isso resultar em melhoria para as pessoas? Qual o problema?
Infelizmente,temos um historico de privatizações feitas para beneficiar alguns grupos, sim, claro, isso que ocorre no estado.

Quando o hoje senador Requião fez campanha para governador do estado o slogan dele era "Pedagio, ou abaixa ou acaba" e ele como governador nao conseguiu fazer nada, as concessionarias entravam na justiça e ganhavam, acabou ate encarecendo o pedagio, entao o que vc esta falando é fantasioso, quando uma empresa ganha uma concessão ela fica responsavel por aquilo por um tempo, aqui acho que foram 20 anos, nao tem essa de mudou de governo e nao sei o que, se fosse assim ninguem entraria nessas concessoes.
 

Dark Goomba

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E eu não sou contra pedágio. Sou contra falcatrua.

Agora, alguém acha que essas concessionárias sao melhores que os políticos? Tudo a mesma m****.

Já pedi - e consegui - condenação de diretores de concessionária, político e servidor público. Tudo no mesmo processo. E foi é pouco.

Essa canonização / vitimização da iniciativa privada me irrita, ainda mais vindo de usuários que aparentemente não são ignorantes.

Em nenhum momento coloquei a iniciativa privada como vítima. A iniciativa privada quer lucro e existe um grande número de empresários falcatruas, assim como políticos.

Minha critica aqui foi o "tom" usado pelo OP para demonizar privatizações.

Se o estado não serve nem para elaborar contratos e fiscalizar de forma honesta, como diabos o pessoal defende que possa gerir empresas e serviços com competência e honestidade?
 

Dark Goomba

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mas parcero, quem faz o processo de privatização é o politico falcatura...

Como citei ao outro user:

Se o estado não serve nem para elaborar contratos e fiscalizar de forma honesta, como diabos o pessoal defende que possa gerir empresas e serviços com competência e honestidade?

Em nenhum momento coloquei a iniciativa privada como vítima. A iniciativa privada quer lucro e existe um grande número de empresários falcatruas, assim como políticos.
 

Land Stalker

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Fiz recentemente uma viagem de Curitiba para Foz, paguei no total, só de ida, cerca de 100 reais, mais 100 reais para a volta. Isso para uma estrada que nem duplicada era.

Realmente foi a primeira vez na vida que fiquei indignado com pedágio.

E se sabe, muito bem o motivo disso, coisa que se repete no restante da malha ferroviária. Nada é por acaso.
 

Beren_

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Quando o hoje senador Requião fez campanha para governador do estado o slogan dele era "Pedagio, ou abaixa ou acaba" e ele como governador nao conseguiu fazer nada, as concessionarias entravam na justiça e ganhavam, acabou ate encarecendo o pedagio, entao o que vc esta falando é fantasioso, quando uma empresa ganha uma concessão ela fica responsavel por aquilo por um tempo, aqui acho que foram 20 anos, nao tem essa de mudou de governo e nao sei o que, se fosse assim ninguem entraria nessas concessoes.

Voce está dizendo que UM exemplo define TODA a realidade do universo? É isso.? Voce tem uma analise estatística de UM caso como toda base do seu argumento?
Veja, só o fato do governador PODER TENTAR retirar a propriedade do pedágio, já mostra a fragilidade da coisa. Assim como eles ganharam NESTE CASO, poderiam ter perdido. E tudo que investiram iria pro saco. Se houvesse respeito a propriedade, se o pedágio/estrada fosse propriedade deles realmente, nem sequer se COGITARIA a ideia de tira-los de lá.
Como dito, o simples fato de ser possível o governo "desapropriar", já mostra que não existe ali uma propriedade privada realmente.

Para voce que curte empirismo, no RJ para as Olimpíadas e Copa, foram expropriados uma serie de pessoas, de moradores a lojistas em diversas areas da cidade, sob a desculpa de "função social" de obras da copa. E eram realmente propriedade deles, conquistadas com trabalho deles, nada de "concessão", que sub entente uma "permissão" apenas de usar algo seu.
O tal governador provavelmente apenas não teve apoio politico suficiente, se tivesse, tirava o pedagio, colocava outra empresa amiga dele no lugar. Enfim, como quiserem.

A questão é, se o estado realmente quiser, ele tira e pronto. O resto é fachada.

https://oglobo.globo.com/politica/onu-critica-brasil-por-desapropriacoes-para-copa-olimpiada-2791929
 

Land Stalker

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Em nenhum momento coloquei a iniciativa privada como vítima. A iniciativa privada quer lucro e existe um grande número de empresários falcatruas, assim como políticos.

Minha critica aqui foi o "tom" usado pelo OP para demonizar privatizações.

Se o estado não serve nem para elaborar contratos e fiscalizar de forma honesta, como diabos o pessoal defende que possa gerir empresas e serviços com competência e honestidade?

Já disse, privatizações, concessões e pedágios não são ruins, são modelos válidos. Pessoalmente, gosto da idéia de concessão, pois se desonera o estado, se propicia melhoria, com tarifas módicas. Só que isso, é na teoria. Na prática, no PR, o serviço é uma m**** e as tarifas são altas demais.

E não vi intenção do OP em demonizar nada, apenas não são a solução e panaceia para tudo, afinal, nada funciona se não se tiver um mínimo de decência.
 

Cielo

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Voce está dizendo que UM exemplo define TODA a realidade do universo? É isso.? Voce tem uma analise estatística de UM caso como toda base do seu argumento?
Veja, só o fato do governador PODER TENTAR retirar a propriedade do pedágio, já mostra a fragilidade da coisa. Assim como eles ganharam NESTE CASO, poderiam ter perdido. E tudo que investiram iria pro saco. Se houvesse respeito a propriedade, se o pedágio/estrada fosse propriedade deles realmente, nem sequer se COGITARIA a ideia de tira-los de lá.
Como dito, o simples fato de ser possível o governo "desapropriar", já mostra que não existe ali uma propriedade privada realmente.

Para voce que curte empirismo, no RJ para as Olimpíadas e Copa, foram expropriados uma serie de pessoas, de moradores a lojistas em diversas areas da cidade, sob a desculpa de "função social" de obras da copa. E eram realmente propriedade deles, conquistadas com trabalho deles, nada de "concessão", que sub entente uma "permissão" apenas de usar algo seu.
O tal governador provavelmente apenas não teve apoio politico suficiente, se tivesse, tirava o pedagio, colocava outra empresa amiga dele no lugar. Enfim, como quiserem.

A questão é, se o estado realmente quiser, ele tira e pronto. O resto é fachada.

https://oglobo.globo.com/politica/onu-critica-brasil-por-desapropriacoes-para-copa-olimpiada-2791929

bicho vc sabe o custo pra se abrir uma estrada? Ai vc concede a unica estrada que liga o estado inteiro pra uma empresa indefinidamente? eu nao acho mto esperto isso, se na concessao os caras fizeram falcatrua, imagina se tivessem liberdade pra fazer o que quiserem...

nao é esse caso, todas as concessoes sao assim, pesquise.
 

Beren_

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bicho vc sabe o custo pra se abrir uma estrada? Ai vc concede a unica estrada que liga o estado inteiro pra uma empresa indefinidamente? eu nao acho mto esperto isso, se na concessao os caras fizeram falcatrua, imagina se tivessem liberdade pra fazer o que quiserem...

nao é esse caso, todas as concessoes sao assim, pesquise.

Construir uma estrada deve custar em média, 100x menos do que o estado diz que custa..

Se for "privatizar" voce tem que abrir o mercado. Pode-se privatizar PARTES da estrada,e não ela toda.
Essa estrada eh garantidamente O MELHOR TRAJETO ? Ou será que alguem que tenha dinheiro se interessaria em construir outra estrada com trajeto melhor? Ou pessoas se interessariam por estradas de 1 cidade a outra? Pequenas estradas de trajetos menores porem que liguem locais de muito transito..
Os caras só tem "liberdade" de fazer o que quiserem, porque eles sabe com CERTEZA ABSOLUTA que NINGUEM poderá criar opções além desta estrada.

Mas enfim. Chega de utilitarismo por hoje. Voce tem pedagio caro porque a gente (eu e voce e nossos pais) já pagamos por uma estrada CARA, pro estado ainda colocar uma concessão podendo cobrar novamente pelo que já foi feito basicamente, e ainda paga imposto que seria para manutenção das estradas, ou seja, pagamos no minimo 3x pela mesma estrada, que com certeza custaria muito menos do que o valor gasto efetivamente.
 

Berserk.of.Niflheim

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Quem acha uma asneira dessas? Que privatizar alguma m**** vai resolver o problema do país?

Libertário ele não é.
 

Land Stalker

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O "sentido amplo" nao importa. O que importa é como funciona na realidade e quais incetivos economicos gera para as pessoas.
As pessoas reagem a estes incentivos.


Digamos que, se eu sou dono de um terreno, ele está parado, eu "empresto" ou alugo essa "propriedade" para voce, sei la, digamos um espaco para fazer estacionamento. Mas voce só pode explorar aquilo por, digamos, 2 anos. Voce não vai se preocupar muito em reformar, melhorar atendimento, etc.?Voce só vai querer colocar um talão simples e um velhinho cobrando as saidas. Pois tudo que for permanente ou trouxer beneficio a longo prazo, nao vai beneficiar voce.
Agora,se eh um terreno seu, area sua. Que você terá que usar a longo prazo como fonte de renda, voce vai se interessar em fazer analise de como aumentar numero de vagas, colocar equipamento eletrônico para poupar funcionários que são caros a longo prazo. Colocar talvez segurança para atrair clientes, etc.

E você acha que dá para aplicar esse raciocínio para estradas e vias? Não se está falando em estacionamento, locação, mas sim de vias que ligam estados, cidades, utilizáveis por quem precisar. Os "clientes" não são atraídos, usam por necessidade.

Partindo do pressuposto da inexistência de estado, quem definiria, por exemplo, que "terreno" seria utilizado para se abrir uma via? E se o dono não quiser, preferir ficar no bem bom, plantando couve na serra, faz o quê? Tenta-se outro? E se o outro também não quiser?

Todo mundo senta e fica jogando truco? Ou se utlizam pontes levadiças, fossos, etc.? Sempre há possibilidade de se exigir um casamento da filha com o filho do feudo vizinho e no jantar, matar todos convidados, esperando o cumprimento da proposta dos Lannisters.

E nem deveria ser necessário dizer que estradas não são exatamente projetos simples. Quem garante que o dono do terreno terá condições financeiras para construir a estrada, arcar com a manutenção, fazera projeção de tráfego e receita? Se não tiver, quem banca? E se atingir o imóvel vizinho, quem custeia? E se o vizinho não concordar? E quando atinge múltiplos imóveis, com múltiplos proprietários? Espera-se todo mundo concordar? E se um só não quiser, faz o quê? (afinal, sem estado, não há como se obrigar ele a nada).

E se os terrenos não forem compatíveis? Quem define se vai ou não ter passarela e onde? Quem decide sobre as duplicações, faixa de acostamento?

Quanto tiver que lidar com passagens de cabos de luz, telefone, etc., quem custeia os projetos? O "dono do terreno"? (no lugar dele, preferiria ficar plantando couve mesmo, afinal, não tem estado pra me obrigar a nada - e quem precisar passar, que se lasque)

Me surpreende um racicínio tão simplista e superficial de sua parte, para questões que de simples não têm nada.

Ninguem falou que são. Mas nem eu nem voce somos tambem. Somos humanos, as vezes as pessoas acho que esquecem isso..

Ninguem falou que são. Mas nem eu nem voce somos tambem. Somos humanos, as vezes as pessoas acho que esquecem isso..

Primeiro, fale por si mesmo. Segundo, retire o que disse sobre minha pessoa.

Não admito ser comparado com a corja corrupta das concessionárias de pedágio do PR, meus padrões éticos e morais são elevados e não me vendo.

Também não me recordo de responder processo criminal, cível e o c***lh0 por corrupção ativa, improbidade, fraude, tampouco de literalmente comprar pessoas no meu interesse financeiro.

Comparação ridícula e descabida, como disse, fale por si mesmo.

Não. Não existe magica. Mas se não houvesse a quem corromper, não haveria corrupção. A unica foma de evitar corrupção é retirar os agentes econômicos que podem ser corrompidos da equação.
Não "existe" porque o governo proíbe que exista. Isso não significa exatamente nada.
Porém, sim, existem em locais onde o governo não constrói, pessoas e comunidades que fazem pequenas estradas.
Só que nossa atual cultura/forma de pensar não permite alcançar algo maior do que isso.

Difícil... Então apenas pode ser corrompido o "agente econômico"? E quem seria o "incorruptível"?

Claro, basta acabar com o estado e num passe de mágica, tudo se resolve, as pessoas se tornam boas, decentes, ninguém mais quer levar vantagem, não se cometem mais crimes, todos se respeitam.

No final, todo mundo se abraça e canta Imagine.


Porém, sim, existem em locais onde o governo não constrói, pessoas e comunidades que fazem pequenas estradas.
Só que nossa atual cultura/forma de pensar não permite alcançar algo maior do que isso.

Há uma diferença significativa entre "pequenas estradas" e rodovias.
 

Beren_

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E você acha que dá para aplicar esse raciocínio para estradas e vias? Não se está falando em estacionamento, locação, mas sim de vias que ligam estados, cidades, utilizáveis por quem precisar. Os "clientes" não são atraídos, usam por necessidade.

Exatamente cara. E quem define as NECESSIDADES DAS PESSOAS? O planejamento estatal?

Partindo do pressuposto da inexistência de estado, quem definiria, por exemplo, que "terreno" seria utilizado para se abrir uma via? E se o dono não quiser, preferir ficar no bem bom, plantando couve na serra, faz o quê? Tenta-se outro? E se o outro também não quiser?

Se o "dono" não quiser. Esta pergunta está errada, a pergunta correta é: Se o dono não quiser,que direito voce tem de dizer que ele não pode "não querer". Exemplo: Se eu tenho um terreno e planto nele para subsistencia, e o estado resolve que a estrada dele vai passar ali. Como faz?
De resto, havendo interesse financeiro/ganho, é facil comprar propriedades.

Todo mundo senta e fica jogando truco? Ou se utlizam pontes levadiças, fossos, etc.? Sempre há possibilidade de se exigir um casamento da filha com o filho do feudo vizinho e no jantar, matar todos convidados, esperando o cumprimento da proposta dos Lannisters.

Eu ri.
Interessante que, diferente da fantasia de GoT, na epoca das monarquias, casamentos entre reinos, evitavam matanças e guerras. Pois permitiam aos reis aumentar suas esferas de influencia,poder, e propriedade, sem os custos de uma guerra.
Eu estou para fazer um topico sobre isso e estou enrolando pq mesmo o resumo vai sair grande, mas ainda vou fazer.

E nem deveria ser necessário dizer que estradas não são exatamente projetos simples. Quem garante que o dono do terreno terá condições financeiras para construir a estrada, arcar com a manutenção, fazera projeção de tráfego e receita? Se não tiver, quem banca? E se atingir o imóvel vizinho, quem custeia? E se o vizinho não concordar? E quando atinge múltiplos imóveis, com múltiplos proprietários? Espera-se todo mundo concordar? E se um só não quiser, faz o quê? (afinal, sem estado, não há como se obrigar ele a nada).
Voce sabe que geralmente quem vai construir estradas são empresas que se especializam nisso né? Até hoje não é o estado que constrói, e sim contrata quem sabe fazer. E as empresas especializadas nisso vão fazer o estudo de custos, viabilidades, ver quem eh dono de propriedades, quais opções deverão usar, terrenos a comprar ou arrendar etc.
E novamente, se um que seja não quiser, qual direito temos de dizer que ele não é dono de sua propriedade? Faz igual no RJ onde lojista simplesmente perderam toda sua fonte de renda devido a desapropriações?
Eu não preciso ter TODAS AS RESPOSTAS do mundo, para dizer com certeza, que a retirada de bens justos de qualquer pessoa, por qualquer motivo que não seja justa compensação por previa agressão , através da violência, não é justificável. É errado.
As leis deveriam ser sobre justiça, sobre certo e errado, mas sabemos que no fundo, não o são.

E se os terrenos não forem compatíveis? Quem define se vai ou não ter passarela e onde? Quem decide sobre as duplicações, faixa de acostamento?

Quem decide hoje? Não são os politicos..
Logicamente, a empresa que constroi, que eh especialista nisso, possui especialistas, ou, melhor ainda, contrata uma empresa especializada nisso (geografia etc) para entregar o estudo. Basicamente o que eh feito hoje. E assim funciona o tal do capitalismo..

Quanto tiver que lidar com passagens de cabos de luz, telefone, etc., quem custeia os projetos? O "dono do terreno"? (no lugar dele, preferiria ficar plantando couve mesmo, afinal, não tem estado pra me obrigar a nada - e quem precisar passar, que se lasque)

Se um cara ganha mais plantando couve do que arrendando ou vendendo o terreno, quem somos nós para ser contra?

Me surpreende um racicínio tão simplista e superficial de sua parte, para questões que de simples não têm nada.

Questões respondidas.



Primeiro, fale por si mesmo. Segundo, retire o que disse sobre minha pessoa.

Não admito ser comparado com a corja corrupta das concessionárias de pedágio do PR, meus padrões éticos e morais são elevados e não me vendo.

Também não me recordo de responder processo criminal, cível e o c***lh0 por corrupção ativa, improbidade, fraude, tampouco de literalmente comprar pessoas no meu interesse financeiro.

Comparação ridícula e descabida, como disse, fale por si mesmo.

Meu querido. Acho que voce está levando pro lado errado. Erro meu. O quote era referente a isso aqui:

"As concessionárias são tudo, menos santas,"

Em nenhum momento eu quis dizer que voce, ou eu que me inclui na historia (voce poderia ter deduzido isso só por eu ter me incluído), somos "mais sujos do que pau de galinheiro". Apenas que somos humanos (e não santos) e sujeitos a erros humanos. huaha
Depois que vi seu post e reli que percebi.
Apenas um mal entendido.Não fique bravinho comigo por pouca coisa. Voce ainda mora no meu coração, se ainda estiver chateado agente tira a rixa no tatame (zoiera to velho demais para isso). ^^

Difícil... Então apenas pode ser corrompido o "agente econômico"? E quem seria o "incorruptível"?
O incorruptível é o agente inexistente. Se você não possui uma "autoridade" portadora de poder (uso de violência) para ser corrompida, para obrigar alguém a fazer algo. Você elimina a chance de corrupção.
Se uma concessão é ruim para as pessoas, quem mantem ela funcionando atualmente contra a vontade das pessoas?

Claro, basta acabar com o estado e num passe de mágica, tudo se resolve, as pessoas se tornam boas, decentes, ninguém mais quer levar vantagem, não se cometem mais crimes, todos se respeitam.

No final, todo mundo se abraça e canta Imagine.

Olha se todo mundo quiser se abraçar e cantar, eu não tenho nada contra (a não ser que seja Pablo Vittar, ai eu prefiro não fazer parte sinceramente) mas duvido que ocorra porque as pessoas precisam trabalhar.
Ah mano, sim as pessoas vão tentar tirar vantagem, assim como fazem hoje em dia. Mas isso é exatamente o motivo para que pessoas não acumulem poder como acumulam na estrutura estatal. Voce conhece alguma instituição que possua tanto poder centralizado na mão de poucas pessoas como os governos?
Se voce reconhece que as pessoas vão sim tentar tirar vantagem sempre, porque permitir que algumas pessoas retenham tanto poder?


Há uma diferença significativa entre "pequenas estradas" e rodovias.

Não tanto cara. A essência é a mesma. Uma estrada para ser construída em outros países custa bem menos que no Brasil.
Assim como carros custam menos, diversos itens custam menos. Porque isso?

Se eu numa comunidade pequena construo pequenas vias. Comunidades maiores irão construir maiores.
Empresas especializadas podem fazer varios planos de pagamento ou trocar por exploração de pedágios etc.
O modelo atual, é que todo dia, pagamos por algo que já foi feito e o faremos até o fim da vida.
 
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Construir uma estrada deve custar em média, 100x menos do que o estado diz que custa..

Se for "privatizar" voce tem que abrir o mercado. Pode-se privatizar PARTES da estrada,e não ela toda.
Essa estrada eh garantidamente O MELHOR TRAJETO ? Ou será que alguem que tenha dinheiro se interessaria em construir outra estrada com trajeto melhor? Ou pessoas se interessariam por estradas de 1 cidade a outra? Pequenas estradas de trajetos menores porem que liguem locais de muito transito..
Os caras só tem "liberdade" de fazer o que quiserem, porque eles sabe com CERTEZA ABSOLUTA que NINGUEM poderá criar opções além desta estrada.

Mas enfim. Chega de utilitarismo por hoje. Voce tem pedagio caro porque a gente (eu e voce e nossos pais) já pagamos por uma estrada CARA, pro estado ainda colocar uma concessão podendo cobrar novamente pelo que já foi feito basicamente, e ainda paga imposto que seria para manutenção das estradas, ou seja, pagamos no minimo 3x pela mesma estrada, que com certeza custaria muito menos do que o valor gasto efetivamente.

cara só os terrenos que o cara teria que comprar, licensas ambientais e o c***lh0 a 4 ja inviabiliza novas estradas, cara nenhum lugar do mundo existe isso, me diga onde vc tem liberdade de criar uma estrada? Nem em Cingapura que é ai a Meca dos libertarios vc pode criar uma estrada.

exatamente parcero isso que eu to dizendo, querem privatizar td, o governo privatiza, NAO te reduz imposto, foi o q eu falei ja, arrecada com a concessão e vc ainda paga pedagio, e tem gente que defende isso, por isso volto a repetir, primeiro temos que ter leis q punam a corrupção, depois desregulamentar mercado e tudo mais, um longo caminha pra se pensar em privatização.
 

Beren_

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cara só os terrenos que o cara teria que comprar, licensas ambientais e o c***lh0 a 4 ja inviabiliza novas estradas, cara nenhum lugar do mundo existe isso, me diga onde vc tem liberdade de criar uma estrada? Nem em Cingapura que é ai a Meca dos libertarios vc pode criar uma estrada.

exatamente parcero isso que eu to dizendo, querem privatizar td, o governo privatiza, NAO te reduz imposto, foi o q eu falei ja, arrecada com a concessão e vc ainda paga pedagio, e tem gente que defende isso, por isso volto a repetir, primeiro temos que ter leis q punam a corrupção, depois desregulamentar mercado e tudo mais, um longo caminha pra se pensar em privatização.

Depende cara. De quem eh o terreno onde as estradas estão hoje?
Não existir não significa não ser viavel. Se assim fosse, muita coisa que considerávamos impossível, hoje não teríamos.

Mas enfim. Eu claramente não vou te conseguir fazer entender o ponto chave.
Eu particularmente não curto pagar imposto pela estrada que meus pais já pagaram, e ainda pagar pedagio sobre isso.
 

LCS

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Hoje foi deflagrada uma nova fase da lava jato e o alvo são os pedagios do Parana, pra quem não é daqui, são pedagios extremamente caros, eu vou pro interior com frequencia, pego trecho de pista simples de 100km e pago 13 reais, segue a reportagem:

https://g1.globo.com/pr/parana/noti...pedagio-do-parana-diz-procurador-do-mpf.ghtml

Isso é para os liberteens que acham que as privatizações resolvem os problemas do país, deixar essas privatizações nas maos dos politicos que nos nao confiamos, aqui no PR o IPVA aumentou em 2014 de 2,5% para 3,5%, o governo arrecada mais com pedagios e pagamos pedagios super valorizados.
13 reais? E o trecho que vai para Londrina e paga 22 reais para ir e 22 reais para voltar? :facepalm:ksnif:ksnif:kcry

EDIT: Pista simples também.
 

Heretic.abortion

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O problema é que somos "acionistas" e "consumidores" dum sistema de governo que não distribui dividendos e tampouco entrega um produto de qualidade, em regra.

Esse mesmo sistema de governo tenta se livrar dos seus segmentos "podres", e quem absorve continua a não entregar qualidade.

Na atual conjuntura, vejo o "governo" com uma raquete e os conglomerados e/ou grandes corporações com outra.

A bola somos nós, que só levamos lapada.

A pressão da população sendo acionista já é baixa, imaginem num modelo onde somos somente clientes compulsórios (serviços essenciais)?

Tenho minhas dúvidas sobre privatizar tudo numa sociedade com comportamento estanque, como a brasileira.

Claro que isso pode mudar, e torço, mas não acredito.

Se existiu um Lúcifer caindo na Terra, deve ter caído onde Pedro Alvares Cabral pisou no BR...

:ksafado
 

Land Stalker

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Exatamente cara. E quem define as NECESSIDADES DAS PESSOAS? O planejamento estatal?



Se o "dono" não quiser. Esta pergunta está errada, a pergunta correta é: Se o dono não quiser,que direito voce tem de dizer que ele não pode "não querer". Exemplo: Se eu tenho um terreno e planto nele para subsistencia, e o estado resolve que a estrada dele vai passar ali. Como faz?
De resto, havendo interesse financeiro/ganho, é facil comprar propriedades.



Eu ri.
Interessante que, diferente da fantasia de GoT, na epoca das monarquias, casamentos entre reinos, evitavam matanças e guerras. Pois permitiam aos reis aumentar suas esferas de influencia,poder, e propriedade, sem os custos de uma guerra.
Eu estou para fazer um topico sobre isso e estou enrolando pq mesmo o resumo vai sair grande, mas ainda vou fazer.


Voce sabe que geralmente quem vai construir estradas são empresas que se especializam nisso né? Até hoje não é o estado que constrói, e sim contrata quem sabe fazer. E as empresas especializadas nisso vão fazer o estudo de custos, viabilidades, ver quem eh dono de propriedades, quais opções deverão usar, terrenos a comprar ou arrendar etc.
E novamente, se um que seja não quiser, qual direito temos de dizer que ele não é dono de sua propriedade? Faz igual no RJ onde lojista simplesmente perderam toda sua fonte de renda devido a desapropriações?
Eu não preciso ter TODAS AS RESPOSTAS do mundo, para dizer com certeza, que a retirada de bens justos de qualquer pessoa, por qualquer motivo que não seja justa compensação por previa agressão , através da violência, não é justificável. É errado.
As leis deveriam ser sobre justiça, sobre certo e errado, mas sabemos que no fundo, não o são.



Quem decide hoje? Não são os politicos..
Logicamente, a empresa que constroi, que eh especialista nisso, possui especialistas, ou, melhor ainda, contrata uma empresa especializada nisso (geografia etc) para entregar o estudo. Basicamente o que eh feito hoje. E assim funciona o tal do capitalismo..



Se um cara ganha mais plantando couve do que arrendando ou vendendo o terreno, quem somos nós para ser contra?



Questões respondidas.





Meu querido. Acho que voce está levando pro lado errado. Erro meu. O quote era referente a isso aqui:

"As concessionárias são tudo, menos santas,"

Em nenhum momento eu quis dizer que voce, ou eu que me inclui na historia (voce poderia ter deduzido isso só por eu ter me incluído), somos "mais sujos do que pau de galinheiro". Apenas que somos humanos (e não santos) e sujeitos a erros humanos. huaha
Depois que vi seu post e reli que percebi.
Apenas um mal entendido.Não fique bravinho comigo por pouca coisa. Voce ainda mora no meu coração, se ainda estiver chateado agente tira a rixa no tatame (zoiera to velho demais para isso). ^^


O incorruptível é o agente inexistente. Se você não possui uma "autoridade" portadora de poder (uso de violência) para ser corrompida, para obrigar alguém a fazer algo. Você elimina a chance de corrupção.
Se uma concessão é ruim para as pessoas, quem mantem ela funcionando atualmente contra a vontade das pessoas?



Olha se todo mundo quiser se abraçar e cantar, eu não tenho nada contra (a não ser que seja Pablo Vittar, ai eu prefiro não fazer parte sinceramente) mas duvido que ocorra porque as pessoas precisam trabalhar.
Ah mano, sim as pessoas vão tentar tirar vantagem, assim como fazem hoje em dia. Mas isso é exatamente o motivo para que pessoas não acumulem poder como acumulam na estrutura estatal. Voce conhece alguma instituição que possua tanto poder centralizado na mão de poucas pessoas como os governos?
Se voce reconhece que as pessoas vão sim tentar tirar vantagem sempre, porque permitir que algumas pessoas retenham tanto poder?




Não tanto cara. A essência é a mesma. Uma estrada para ser construída em outros países custa bem menos que no Brasil.
Assim como carros custam menos, diversos itens custam menos. Porque isso?

Se eu numa comunidade pequena construo pequenas vias. Comunidades maiores irão construir maiores.
Empresas especializadas podem fazer varios planos de pagamento ou trocar por exploração de pedágios etc.
O modelo atual, é que todo dia, pagamos por algo que já foi feito e o faremos até o fim da vida.

Aí caímos num impasse sem solução.

O plantador de couve não cede o imóvel para a estrada. Ninguém pode se meter.

Logo,não se constrói a estrada. E quem quer passar? Não passam. E quem precisa passar? Também não passa.

Mas um belo dia o plantador concorda. Aí, o vizinho dele já não quer mais.

Enfim, qualquer estrada dependeria da anuência de todos os proprietários, para sair alguma coisa (lembro de um processo de desapropriação: nada mais, nada menos que mais de CEM proprietários, loteamento clandestino no meio, um salseiro completo)

Não falo que o modelo de desapropriação é bom, justo ou ideal, apenas que é necessário (e, se for bem executado - o que geralmente não é - até dá pra sair algo decente).

No fim, a discussão nem é essa. Tem coisa que é simplesmente inviável "privatizar" e esperar que dê tudo certo naturalmente.
(afinal, talvez seja melhor voltar aos tempos similare ao GoT mesmo, mais simples, um casamento arranjado resolve tudo)

Tudo certo, meu lado autista que tende a interpretar tudo literalmente levou à ira pela comparação, mas resolver a bronca no tatame, não vai rolar, ainda em recuperação do ligamento cruzado (além de estar velho também).

Estrutura que possua tanto poder como o governo? Bancos, Mídia, etc., até mais, não raro compram gente do governo, os colocando no bolso (e nem preciso falar, por exemplo, do imenso poder que uma rede Globo da vida tem)

Tem também o Brasão de... (deixa quieto, desse é melhor nem falar)
 

Beren_

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Aí caímos num impasse sem solução.

O plantador de couve não cede o imóvel para a estrada. Ninguém pode se meter.

Logo,não se constrói a estrada. E quem quer passar? Não passam. E quem precisa passar? Também não passa.

Mas um belo dia o plantador concorda. Aí, o vizinho dele já não quer mais.

O problema cara, é que voce parte da ideia, de que toda terra que pertence ao "estado", teria automaticamente um dono.
Se um nao quer, o do lado vai querer, e a estrada passa ali, negocios funcionam todos os dias mesmo com conflitos de interesses. Esse eh um problema ficticio que na verdade, nem seria um problema, pois geralmente estradas ligam X a Y, entao ja se tem concordância destes.

Eu , diferente do que vemos realmente socialistas e "liberteens" defendendo as vezes, não digo que tudo vai ser otimo maravilhoso se um dia o estado "sumisse". Ia dar um put* trampo e muita coisa nao ia ter solucao imediata. Mas eu vejo a capacidade das pessoas em resolver problemas se houver incentivo, e quanto atualmente agente se ferra com casos como esse pedagio ai e a corrupção envolvida.
Não tem como eu não defender no minimo que o estado tem que ser ainda MUITO reduzido para podermos ter melhor qualidade de vida para nós e pros nossos filhos.

Enfim, qualquer estrada dependeria da anuência de todos os proprietários, para sair alguma coisa (lembro de um processo de desapropriação: nada mais, nada menos que mais de CEM proprietários, loteamento clandestino no meio, um salseiro completo)

Não falo que o modelo de desapropriação é bom, justo ou ideal, apenas que é necessário (e, se for bem executado - o que geralmente não é - até dá pra sair algo decente).

No fim, a discussão nem é essa. Tem coisa que é simplesmente inviável "privatizar" e esperar que dê tudo certo naturalmente.
(afinal, talvez seja melhor voltar aos tempos similare ao GoT mesmo, mais simples, um casamento arranjado resolve tudo)

Tudo certo, meu lado autista que tende a interpretar tudo literalmente levou à ira pela comparação, mas resolver a bronca no tatame, não vai rolar, ainda em recuperação do ligamento cruzado (além de estar velho também).

Estrutura que possua tanto poder como o governo? Bancos, Mídia, etc., até mais, não raro compram gente do governo, os colocando no bolso (e nem preciso falar, por exemplo, do imenso poder que uma rede Globo da vida tem)

Tem também o Brasão de... (deixa quieto, desse é melhor nem falar)

Olha, eu não costumo ver bancos e midia com controle de exercitos armados.

Eh chat defender libertarianismo, pois muita gente confunde. Libertarianismo nao eh modelo de governo, é uma questão etica que tenta definir o que eh certo e errado com base nos individuos. Nas pessoas. Voce com certeza teve la filosofia do direito e jusnaturalismo e tem ideia do que falo. Ali, nao se pensa no que eh "melhor" e sim no que e certo e errado.No que eh etico.
Ja o anarcocapitalismo, seria o modelo "juridico" e de organização social onde o libertarianismo se encaixa. Mas, nao se tem todas as respostas, pois diferente do socialismo, nao se deseja "planejar" a vida de todo mundo nem criar uma sociedade ideal. Entao sempre se debate e pensam em como poderia ser. Por exemplo, o paleo libertarianismo tem sido apresentado como alguns, como solucao para enquadrar mais a questão moral na sociedade libertaria.
 
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Depende cara. De quem eh o terreno onde as estradas estão hoje?
Não existir não significa não ser viavel. Se assim fosse, muita coisa que considerávamos impossível, hoje não teríamos.

Mas enfim. Eu claramente não vou te conseguir fazer entender o ponto chave.
Eu particularmente não curto pagar imposto pela estrada que meus pais já pagaram, e ainda pagar pedagio sobre isso.

cara mas como vc nao curte se vc é a favor de privatização???
 

RoLukeSky

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Hoje foi deflagrada uma nova fase da lava jato e o alvo são os pedagios do Parana, pra quem não é daqui, são pedagios extremamente caros, eu vou pro interior com frequencia, pego trecho de pista simples de 100km e pago 13 reais, segue a reportagem:

https://g1.globo.com/pr/parana/noti...pedagio-do-parana-diz-procurador-do-mpf.ghtml

Isso é para os liberteens que acham que as privatizações resolvem os problemas do país, deixar essas privatizações nas maos dos politicos que nos nao confiamos, aqui no PR o IPVA aumentou em 2014 de 2,5% para 3,5%, o governo arrecada mais com pedagios e pagamos pedagios super valorizados.
Bom depende, se é a velha polipolí brasileira, sabemos como funciona a privatização (passa aos companheiros e coloca uma agência reguladora pra proteger, vulgo cartel).

Agora olha que interessante:

https://www.boletimdaliberdade.com....-rejeicao-ao-aumento-do-iptu-em-porto-alegre/

https://www.boletimdaliberdade.com....tade-da-verba-dos-vereadores-em-porto-alegre/

Então pensa bem amiguinhos. Não votem com a bunda.... Espalhem para seus conhecidos....
 

Land Stalker

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O problema cara, é que voce parte da ideia, de que toda terra que pertence ao "estado", teria automaticamente um dono.
Se um nao quer, o do lado vai querer, e a estrada passa ali, negocios funcionam todos os dias mesmo com conflitos de interesses. Esse eh um problema ficticio que na verdade, nem seria um problema, pois geralmente estradas ligam X a Y, entao ja se tem concordância destes.

Eu , diferente do que vemos realmente socialistas e "liberteens" defendendo as vezes, não digo que tudo vai ser otimo maravilhoso se um dia o estado "sumisse". Ia dar um put* trampo e muita coisa nao ia ter solucao imediata. Mas eu vejo a capacidade das pessoas em resolver problemas se houver incentivo, e quanto atualmente agente se ferra com casos como esse pedagio ai e a corrupção envolvida.
Não tem como eu não defender no minimo que o estado tem que ser ainda MUITO reduzido para podermos ter melhor qualidade de vida para nós e pros nossos filhos.



Olha, eu não costumo ver bancos e midia com controle de exercitos armados.

Eh chat defender libertarianismo, pois muita gente confunde. Libertarianismo nao eh modelo de governo, é uma questão etica que tenta definir o que eh certo e errado com base nos individuos. Nas pessoas. Voce com certeza teve la filosofia do direito e jusnaturalismo e tem ideia do que falo. Ali, nao se pensa no que eh "melhor" e sim no que e certo e errado.No que eh etico.
Ja o anarcocapitalismo, seria o modelo "juridico" e de organização social onde o libertarianismo se encaixa. Mas, nao se tem todas as respostas, pois diferente do socialismo, nao se deseja "planejar" a vida de todo mundo nem criar uma sociedade ideal. Entao sempre se debate e pensam em como poderia ser. Por exemplo, o paleo libertarianismo tem sido apresentado como alguns, como solucao para enquadrar mais a questão moral na sociedade libertaria.

Salvo as terras devolutas (presumivelmente de propriedade do estado), as demais são de proprietários particulares. E acredito, as coisas não funcionam, nem na teoria, nem prática, nos moldes: "se um não quer, outro quer".

Simplesemente não é assim. Outro caso de desapropriação. A desgraça tava dividida em fração ideal, diversos co-proprietários sem área de demarcada. Foi feita avaliação técnica, coisa fina, pois foi bem fundamentada.

Todos concordaram. Menos um, que inclusive tava vendendo lote clandestino, o que, na teoria, inviabilizaria a obra, impediria os demais de receber o que concordaram, etc. Tive que fazer uma construção teórica, no sentido de que a vontade de um não poderia prejudicar os demais, tampouco a obra, cindindo o processo, para que fossem pagos os anuentes e fosse discutida judicialmente apenas a fração do discordante.

O problema, de fictício, não tem nada.

Mídia não precisa de arma, fazem um estrago muito maior sem isso (tenta mexer numa concessao de televisão, mais fácil reformar a constituição).
 

Cielo

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Porque isso nao eh privatizacao..

concessão é o que então cara? o estado cede por um determinado periodo o direito de se cobrar o pedagio naquele trecho, o periodo ja é previamente determinado e esse trecho é colocado em oferta, ninguem é obrigado a aceitar, vai la uma empresa ou varias e competem pra ver quem vai ficar com aquele trecho, pelo modo que vc fala das concessoes o governo pegou uma empresa e obrigou ela a ir la colocar o pedagio, e nao, a empresa foi la e competiu e se comprometeu a fazer o que estava em contrato, no contrato ta la os valores do pedagio, o quanto vai ter que ser duplicado, que vai ter que ter auxilio aos motoristas e tudo mais e depois daqueles anos a estrada volta ao poder publico que pode ou nao fazer nova concessão, eu não entendo pq vc diz como se nao fosse uma privatização.

Fora que eu criei esse topico justamente dizendo que eu nao curto esses pedagios, pq sao caros, e dai td hora vc diz que nao curte pagar pelo que os teus pais ja pagaram e nao sei o que, cara eu também nao curto, a familia da minha esposa é do interior e volte e meia eu tenho que ir pra la e morrer com 13 pila num trecho de 100km em pista simples, pq alguem achou que era uma boa ideia conceder e fez nos moldes vou ajudar meus parceiros, ai os unicos que estao ai se ferrando sao as pessoas que usam essa estrada que como vc disse ja foi paga, vc paga o IPVA que teve aumento aqui no estado e é isso, querem mais privatizações, por exemplo os correios, o cara vai la no facebook e diz que tem q privatizar tudo, que é uma m****, dai o mesmo cara compra via DHL, a DHL enche o cara de taxa(taxa administrativa, nao só impostos) o cara ta la chorando que a DHL cobrou uma fortuna dele, ai que estão os liberteens tem que privatizar tudo, geralmente uma moçada que mora com os pais e é extremamente frustrado pq nunca passou em um concurso, mas passa longe de estudar.
 

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Comecem pelos CUrreios!

Mantenham os coitados dos carteiros (que só se fodem e ganham uma miséria) e mandem o restolho pra rua sem dó! :kgrr

Esta m**** de empresa está dando no saco já de tanta b*sta que fazem.
 

Roveredo

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Comecem pelos CUrreios!

Mantenham os coitados dos carteiros (que só se fodem e ganham uma miséria) e mandem o restolho pra rua sem dó! :kgrr

Esta m**** de empresa está dando no saco já de tanta b*sta que fazem.

Carteiro não ganha tão pouco (comparado com o resto da população).

Claro que eu não faria o trabalho deles pra ganhar os R$ 1700 contos brutos iniciais, mas é uma grana boa pra maioria dos brasileiros.
 

Haagenti

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Problema não é a privatização, problema é o controle. O Estado sempre falha onde é acionado, seja regulando privatizações ou executando o serviço em si.
É a Petrobrás acabando com o bolso dos BRs, é a ANATEL permitindo acabar com a internet pouco a pouco, enfim... onde tem o Estado, tem m****.
 

Beren_

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concessão é o que então cara? o estado cede por um determinado periodo o direito de se cobrar o pedagio naquele trecho, o periodo ja é previamente determinado e esse trecho é colocado em oferta, ninguem é obrigado a aceitar, vai la uma empresa ou varias e competem pra ver quem vai ficar com aquele trecho, pelo modo que vc fala das concessoes o governo pegou uma empresa e obrigou ela a ir la colocar o pedagio, e nao, a empresa foi la e competiu e se comprometeu a fazer o que estava em contrato, no contrato ta la os valores do pedagio, o quanto vai ter que ser duplicado, que vai ter que ter auxilio aos motoristas e tudo mais e depois daqueles anos a estrada volta ao poder publico que pode ou nao fazer nova concessão, eu não entendo pq vc diz como se nao fosse uma privatização.

Voce sabe que grande parte das licitações são arranjadas né?
Que o "ganhador" já está pre escolhido. Existem materias e materias e reportagens sobre isso. Só não sabe se não quer ou finge não saber.

Se depois de toda argumentação sobre a diferença de ter uma propriedade SUA e ter algo "onde eh permitido" que voce use, voce ainda não sabe a diferença. E continua na ilusão de que algo garantido pelo estado é bom, sendo que voce reclama exatamente disso, não tem o que discutir. É um circulo vicioso que não vou entrar contigo.
Eu sinceramente não to com saco de entrar em explicação de preferencia temporal e ação humana para ouvidos surdos.

Fora que eu criei esse topico justamente dizendo que eu nao curto esses pedagios, pq sao caros, e dai td hora vc diz que nao curte pagar pelo que os teus pais ja pagaram e nao sei o que, cara eu também nao curto, a familia da minha esposa é do interior e volte e meia eu tenho que ir pra la e morrer com 13 pila num trecho de 100km em pista simples, pq alguem achou que era uma boa ideia conceder e fez nos moldes vou ajudar meus parceiros, ai os unicos que estao ai se ferrando sao as pessoas que usam essa estrada que como vc disse ja foi paga, vc paga o IPVA que teve aumento aqui no estado e é isso, querem mais privatizações, por exemplo os correios, o cara vai la no facebook e diz que tem q privatizar tudo, que é uma m****, dai o mesmo cara compra via DHL, a DHL enche o cara de taxa(taxa administrativa, nao só impostos) o cara ta la chorando que a DHL cobrou uma fortuna dele, ai que estão os liberteens tem que privatizar tudo, geralmente uma moçada que mora com os pais e é extremamente frustrado pq nunca passou em um concurso, mas passa longe de estudar.

Claro porque todas as pessoas passam a ser belas morais e ricas ao fazer um concurso e todo o resto é apenas ralé..
Ta serto.

No final das contas, voce ta reclamando por interesse próprio e só isso.
 

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concessão é o que então cara? o estado cede por um determinado periodo o direito de se cobrar o pedagio naquele trecho, o periodo ja é previamente determinado e esse trecho é colocado em oferta, ninguem é obrigado a aceitar, vai la uma empresa ou varias e competem pra ver quem vai ficar com aquele trecho, pelo modo que vc fala das concessoes o governo pegou uma empresa e obrigou ela a ir la colocar o pedagio, e nao, a empresa foi la e competiu e se comprometeu a fazer o que estava em contrato, no contrato ta la os valores do pedagio, o quanto vai ter que ser duplicado, que vai ter que ter auxilio aos motoristas e tudo mais e depois daqueles anos a estrada volta ao poder publico que pode ou nao fazer nova concessão, eu não entendo pq vc diz como se nao fosse uma privatização.

Voce sabe que grande parte das licitações são arranjadas né?
Que o "ganhador" já está pre escolhido. Existem materias e materias e reportagens sobre isso. Só não sabe se não quer ou finge não saber.

Se depois de toda argumentação sobre a diferença de ter uma propriedade SUA e ter algo "onde eh permitido" que voce use, voce ainda não sabe a diferença. E continua na ilusão de que algo garantido pelo estado é bom, sendo que voce reclama exatamente disso, não tem o que discutir. É um circulo vicioso que não vou entrar contigo.
Eu sinceramente não to com saco de entrar em explicação de preferencia temporal e ação humana para ouvidos surdos.

Fora que eu criei esse topico justamente dizendo que eu nao curto esses pedagios, pq sao caros, e dai td hora vc diz que nao curte pagar pelo que os teus pais ja pagaram e nao sei o que, cara eu também nao curto, a familia da minha esposa é do interior e volte e meia eu tenho que ir pra la e morrer com 13 pila num trecho de 100km em pista simples, pq alguem achou que era uma boa ideia conceder e fez nos moldes vou ajudar meus parceiros, ai os unicos que estao ai se ferrando sao as pessoas que usam essa estrada que como vc disse ja foi paga, vc paga o IPVA que teve aumento aqui no estado e é isso, querem mais privatizações, por exemplo os correios, o cara vai la no facebook e diz que tem q privatizar tudo, que é uma m****, dai o mesmo cara compra via DHL, a DHL enche o cara de taxa(taxa administrativa, nao só impostos) o cara ta la chorando que a DHL cobrou uma fortuna dele, ai que estão os liberteens tem que privatizar tudo, geralmente uma moçada que mora com os pais e é extremamente frustrado pq nunca passou em um concurso, mas passa longe de estudar.

Claro porque todas as pessoas passam a ser belas morais e ricas ao fazer um concurso e todo o resto é apenas ralé..
Ta serto. Tipo os juizes que julgaram em favor da empresa.

No final das contas, voce ta reclamando por interesse próprio e só isso.
 

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Salvo as terras devolutas (presumivelmente de propriedade do estado), as demais são de proprietários particulares. E acredito, as coisas não funcionam, nem na teoria, nem prática, nos moldes: "se um não quer, outro quer".

Simplesemente não é assim. Outro caso de desapropriação. A desgraça tava dividida em fração ideal, diversos co-proprietários sem área de demarcada. Foi feita avaliação técnica, coisa fina, pois foi bem fundamentada.

Todos concordaram. Menos um, que inclusive tava vendendo lote clandestino, o que, na teoria, inviabilizaria a obra, impediria os demais de receber o que concordaram, etc. Tive que fazer uma construção teórica, no sentido de que a vontade de um não poderia prejudicar os demais, tampouco a obra, cindindo o processo, para que fossem pagos os anuentes e fosse discutida judicialmente apenas a fração do discordante.

O problema, de fictício, não tem nada.

Me justifique, porque se eu tenho um lote, e quero fazer algo com ele, os donos dos outros lotes podem desapropriar o meu?

Mídia não precisa de arma, fazem um estrago muito maior sem isso (tenta mexer numa concessao de televisão, mais fácil reformar a constituição).

Na Venezuela a midia não tinha armas, a midia MORREU.
Basta a pessoa/grupo com real poder resolver realmente fazer uso dele.
 

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Voce sabe que grande parte das licitações são arranjadas né?
Que o "ganhador" já está pre escolhido. Existem materias e materias e reportagens sobre isso. Só não sabe se não quer ou finge não saber.

Se depois de toda argumentação sobre a diferença de ter uma propriedade SUA e ter algo "onde eh permitido" que voce use, voce ainda não sabe a diferença. E continua na ilusão de que algo garantido pelo estado é bom, sendo que voce reclama exatamente disso, não tem o que discutir. É um circulo vicioso que não vou entrar contigo.
Eu sinceramente não to com saco de entrar em explicação de preferencia temporal e ação humana para ouvidos surdos.



Claro porque todas as pessoas passam a ser belas morais e ricas ao fazer um concurso e todo o resto é apenas ralé..
Ta serto.

No final das contas, voce ta reclamando por interesse próprio e só isso.

mas então cara, se todas as licitações são arranjadas porque insiste no papo da privatização, sendo que o problema é a corrupção, é que nem o MBL que insiste em dizer que o combustivel é caro por causa da petrobras, quando é caro por causa dos impostos.

mas parcero, a licitação está la com todas as regras, o cara pega uma pista totalmente pronta e explora ela, por que a empresa frauda os valores para cobrar mais do usuario(é o que aconteceu na materia original do topico)? Os liberteens dizem que isso nao acontece na livre concorrencia, mas ta ai, a empresa é tão ou mais corrupta que o estado, pois se aproveita da licitação para cobrar o quanto pode, eu nao disse que o estado é bom, eu disse que deve ter sim uma empresa estatal para competir no mercado, assim como ocorre nos bancos, e eu ja disse que concordo com voce que o ideal seria nao ter regulamentações e qualquer empresa poder agir, mas isso seria um longo caminho ate que a privatização fosse viavel sem competição.


Mas é claro que eu devo agir por interesse proprio, voce quer que eu defenda voce e que eu tome no rabo? Você faz isso de defender o interesse alheio em detrimento ao seu interesse? Eu tento o maximo possivel defender o interesse coletivo, mas infelizmente vivemos em um país onde todo mundo só defende o seu, eu realmente não pretendo defender interesses liberteens que nao sabem de porra nenhuma pra algo que possivelmente possa me prejudicar.

você está aqui certamente reclamando por interesse proprio também.
 

Land Stalker

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Me justifique, porque se eu tenho um lote, e quero fazer algo com ele, os donos dos outros lotes podem desapropriar o meu?



Na Venezuela a midia não tinha armas, a midia MORREU.
Basta a pessoa/grupo com real poder resolver realmente fazer uso dele.
Nem entrei no mérito dos porquês, apenas expus um caso para demonstrar que as coisas não se resolvem de modo simples e que não tem solução fácil. Aliás, esperar a convergência de vontades e sequer tem solução.

O raciocínio " se um não quer, outro quer", além de irreal, não se presta a nada.

Em todo caso, devolvo a pergunta. Os donos das demais frações ideais (não confundir com lote!) querem fazer alguma coisa, consideraram boa a proposta e querem vender suas frações.

Por que o único que não quer, pode impedi-los? Afinal, o direito de propriedade compreende tem como conseqüência a livre opção de dela dispor como bem entender.

Como fica a liberdade de disposição dos demais? É tolhida porque um não quer?

Não tem sentido proteger um direito de um, às custas do mesmo direito dos demais.

O raciocínio da supressão do Estado é tão cheio de furos que chego a pensar que é trollagem.

Venezuela não é parâmetro pra nada, custo a acreditar que no Huezil exista força mais poderosa que a Globo.
 

Maner

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Pior é que as estradas fora da concessão estão uma verdadeira lástima, totalmente abandonadas. Parece até uma armadilha.

Deixar na mão do governo sozinho não tem feito bem também.
 
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