O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Lingerie não é armadura - Bayonetta, Quiet, Mika, Cortana, Soulcalibur, The Witcher...

Maedhros

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.555
Reações
6.857
Pontos
969
Legal que ela desliga os comments e likes, dislikes!

Bem desonesta do começo ao fim, mas essa histeria aí já é manjada.
Essa mulher faz campanha no Kickstarter para arrecadar dinheiro pra fazer esse videozinhos vagabundos, ela arrecadou mais de U$ 150 mil pra fazer isso e chorar na internet.



Ela tá muito preocupada com sexualidade das mulheres, sim. E o mais triste de tudo é que são manginas que bancam isso.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.408
Reações
172.798
Pontos
2.599
Eu acho escroto essas roupinhas eróticas e tal. A personagem pode ser gostosona e charmosa e ter até apelo mas sem avacalhar muito.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
68.063
Reações
57.392
Pontos
2.164
Complicado, porque putaria vende. Sempre vendeu e sempre vai vender, então mulher gostosa da grana pra eles.

E eu também gosto, podem continuar :klol :rox
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.528
Pontos
1.244
Gostei do video. Acho que as jogadoras tem tanto direito de exigir um pouco mais de lógica com respeito à forma que são representadas nos jogos de hoje quanto os homens.
Quando elas representarem alguma coisa pra vendas ai sim eu acho que dá pra falar que elas podem "exigir" algo.

Porque a grande maioria das pessoas que reclamam são pessoas que jamais comprariam tal games tendo uma mulher "comum" ou não. Tai o Tomb Raider nova geração que foi fracasso de vendas.
 

Kratiz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.595
Reações
17.997
Pontos
569
Essa mulher faz campanha no Kickstarter para arrecadar dinheiro pra fazer esse videozinhos vagabundos, ela arrecadou mais de U$ 150 mil pra fazer isso e chorar na internet.



Ela tá muito preocupada com sexualidade das mulheres, sim. E o mais triste de tudo é que são manginas que bancam isso.


E nem entregou toda a série de videos que tinha prometido e depois fez outra arrecadação.
 

Tang

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
9.915
Reações
7.722
Pontos
1.344
Lv6AgTX.png


Ela tem todo o direito de reclamar e os produtores tem todo o direito de fazerem os jogos como quiserem.
 


Maedhros

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.555
Reações
6.857
Pontos
969
E nem entregou toda a série de videos que tinha prometido e depois fez outra arrecadação.
Pois é, já que ela não tem capacidade para fazer um jogo o negócio e fazer coitadismo na internet.

maxresdefault.jpg
 

Ayu-chan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.945
Reações
3.240
Pontos
303
Eu adoro tanto as personagens mais "cobertas" como as mais peladas. Tifa, Mai, R. Mika, são minhas personagens favoritas, cheias de personalidade, divertidas e seguras de si. Tanto faz a roupa, a atitude é o que conta.
 

oldboyPSN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.417
Reações
12.865
Pontos
1.139
Belo vídeo! Já tem um tempo que eu faço esses mesmos questionamentos.

As desculpas que os desenvolvedores dão para que a semi nudez das personagens pareça aceitável são simplesmente patéticas. Nunca atribuem para um personagem masculino a necessidade de usar pouca roupa por conta da respiração através da pele; ou um cara que se veste e ataca com o seu cabelo, obrigando-o a ficar nu durante as batalhas. E não, eu não quero ver nenhuma dessas coisas, mas também acho injusto que muitas personagens femininas tem que se sujeitar a isso.

Bom, ao menos no ocidente parece que a quantidade de personagens mulheres (desnecessariamente) hipersexualizadas está caindo bastante. Um fruto dessas mudanças é a nova Lara Croft, que é muito mais interessante, e até sexy, que sua versão anterior.
mandou bem
tenho notado isso nos games ocidentais tb, mas ainda vemos uns jogao sem braco tipo o caso do Halo.
certeza q isso vai mudar nos proximos jogos deles, rolou um backlash foda com eles, merecido.

Gostei do video. Acho que as jogadoras tem tanto direito de exigir um pouco mais de lógica com respeito à forma que são representadas nos jogos de hoje quanto os homens.
pois 'e, como falei antes, nao vejo muitos os videos dela pq rola umas bola fora, mas esse video 'e uma questao pertinente, q temos falado a um tempo.

posta o close de camera na cabeca do pinto dele, ou ele segurando as bolas, como fazem nas personagens do proprio SF.
 

LVX

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.534
Reações
4.923
Pontos
1.349
Eu concordo com a maioria que ela diz. É totalmente destoante do que temos nas outras mídias de entretenimento e, na minha opinião, o oposto de ser atrativo.
Comparando dois games da mesma produtora, a Evie do último AC é anos luz mais interessante que a Lara, na verdade acho que foi um dos únicos games que a protagonista me cativou e o interessante é ela estar 100% coberta.

O interessante é que a enfase dada pelos produtores se resumiu as animações e não ao visual per se.

Ela obviamente dá umas exageradas loucas super simplificando tudo, mas em geral está certa.
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.375
Reações
28.696
Pontos
1.649
antes nao era tao realista, e por isso era menos apelativo.
e como eu disse acima, desde q comecou a ficar mais realista e claramente focando um genero, essas pessoas incomodadas tem falado cada vez mais.

nao 'e q "frescurada" chegou aos games, o ponto 'e q games nao sao unico e exclusivos de macho.

Mas nunca foi. E se alguém fazer uma afirmação dessa, desculpa, perdeu uma ótima oportunidade de pesquisar mais.
Desde as propagandas mais antigas (desde as do Atari e seus clones, Nintendo, Sega e tudo mais), os video games sempre foram algo voltado para a "família" jogar e se divertir. Quer exemplo melhor que o Wii ou o Kinect?

A verdade que as meninas nunca se interessaram tanto quanto os meninos.

Agora é moda se importar com isso. Porque nunca ninguém falou nada quando Lara Croft apareceu? Ou pior, indo mais além, A Chun-Li ou pior ainda a Mai Shiranui com seus peitos balangando?

Porque tanto fazia, não mudaria a vida de ninguém se importar com isso. Nos anos 80 e 90 tinha coisas muito piores nesse sentido e ninguém ligava. Agora que o ser humano não tem mais o que inventar, inverteram valores, algo idiota que não incomodava agora fere a moral mas continua sendo idiota, algo que no fundo, não vale a pena se importar.

Já estou de saco cheio dessa frescurite, falso moralismo do cacete (não estou falando de você que fique claro), de querer rever um direito que sempre tiveram.

Olha como era e agora querem dar uma de santas:

1*By_rSwbwN7Ali2_47nOlMw.gif


Emfim...deixa pra lá essa discussão.
 

Salaminho

Bam-bam-bam
Mensagens
3.539
Reações
6.245
Pontos
339
Acho que cada um tem o direito de se expressar do jeito que quiser, é claro que sem impor a sua opinião nas outras pessoas e respeitando o espaço pessoal das mesmas. A melhor maneira de se combater uma ideia da qual você não gostou é simplesmente não dar seu apoio financeiro a ela.

O problema é que falar apenas dos games não resolve nada, se o cara realmente quiser levantar essa bandeira, tem que parar de ir ao cinema, deixar de assistir séries, animes, quadrinhos, mangas.... Tudo hoje em dia se aproveita da sensualidade principalmente da mulher e as vezes do homem também.

Hoje as pessoas querem arrumar do que reclamar pra chamar atenção, parece que é uma dificuldade enorme pro ser humano simplesmente não comprar as coisas com as quais ele não concorda. Tenho certeza que ela, assim como outros não jogaram esses jogos de graça.

Então é isso, não concorda com o que está sendo exposto, não compre.
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.806
Reações
107.831
Pontos
1.003
posta o close de camera na cabeca do pinto dele, ou ele segurando as bolas, como fazem nas personagens do proprio SF.
Ah, velho, na moral: vá te catar. Você que se dê ao trabalho de procurar... Tenho coisas melhores para fazer com meu tempo, do que ficar assistindo vídeos de uma oportunista ou caçando as imagens em questão. :kclassic

A propósito, um adendo: falando em SF, esses tempos para trás removeram poses e ângulos de personagens femininas no último jogo da série, por conta da choradeira dos "justiceiros sociais" de plantão. Se tiver acontecido também com os masculinos, provavelmente vai dificultar sua busca pelo pau do Zangief. :klol
 

Waters_PF

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.923
Reações
6.700
Pontos
1.054
Algumas críticas são pertinentes outras nem tanto... reduzir as personagens de Witcher 3 só pelas cenas de sexo é bobagem... Bayonetta é over the top, faz sentido. Já roupas da Lara Croft, armaduras femininas e coisas como Cammy são puro fan service mesmo...
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.664
Reações
52.636
Pontos
2.082
Esses comentários me fazem lembrar como o publico gamer tem pensamento m****.

Dizer que é um assunto irrelevante é não ter noção nenhuma do que esta falando, mas NENHUMA mesmo.

Não é por que você sempre foi representado e a sociedade permite ser normal ver um homem sem camiseta, mas uma ver uma mulher sem camiseta é totalmente sexual, que o assunto não é relevante e não deve ser mudado.

Games e jogos é um discussão que vem aumentando. universidade e gamers femininas ao redor do mundo estão abordando o tema para que essa cultura mude.
E felizmente estamos vendo alguns efeitos.

E sobre os games serem um produto puramente para "meninos" não poderia estar mais errado também. Se deu essa imagem errada de que mulheres se interessam apenas por jogos casuais pois é a unica maneira delas jogarem e serem representadas. Até um tempo atrás os jogos eram puro sexismo e machismo. Só ver SF e seus fãs que não aceitam nenhuma mudança.
E essa cultura se deu pelo simples fato que VG começou a ser vendido como brinquedo de criança, quando VGs era tratado como brinquedo e precisava ser catalogado.

A respeito do vídeo dela, apesar de achar a discussão super válida, eu não gosto muito dela e acho os exemplos dela forçado. Considero Bayonetta um dos maiores símbolos do feminismo nos games.
 

Fool Troll

Veterano
Mensagens
958
Reações
643
Pontos
143
A desgraça começa quando se tenta agradar aos dois sexos. Eu por exemplo não faço questão de ter nenhuma personagem feminina além da amante do protagonista em nenhum jogo, filme, livro. Meu interesse pelo universo feminino é quase zero.
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.691
Reações
135.218
Pontos
1.779
Acho que tá chegando uma hora boa para um meteoro bater nessa m**** aqui pra dar um reboot.
Esse mundo tá fresco demais, tá precisando de a humanidade passar por uns perrengues primitivos pra deixar dessas besteiras.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.528
Pontos
1.244
Esses comentários me fazem lembrar como o publico gamer tem pensamento m****.

Dizer que é um assunto irrelevante é não ter noção nenhuma do que esta falando, mas NENHUMA mesmo.

Não é por que você sempre foi representado e a sociedade permite ser normal um ver homem sem camiseta, mas uma ver uma mulher sem camiseta é totalmente sexual, que o assunto não é relevante e não deve ser mudado.
Pura balela, a pessoa tem que ir atras de histórias e personagens que ela possa gostar e não ir atras de um personagem "porque ele é como eu".

Ficar nessa de representatividade só divide cada vez mais mais o que devia ser uma coisa comum entre todos. Ninguém deixava de jogar Resident Evil só porque tinha a Jill Valentine.
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.206
Reações
7.399
Pontos
774
Quando ela jogar overwatch, ela vai fazer uma passeata na rua pra protestar.

Não só todas as personagens femininas são sexualizadas como a única com jeito de lésbica se veste como um personagem masculino e a gordinha usa um casaco grosso(embora nesse caso seja por causa dos ataques dela mesmo que atira gelo e congela os outros).

No mais, esses SJW estão piores e em maior número a cada dia que passa. Por sorte a maioria dos assuntos envolvendo a indústria de games não tem muita relevância para o grande público, e o público gamer não liga muito pra isso, mas ainda assim bate um pequeno medo dos devs começarem a serem influenciados por esses retardados.
 

oldboyPSN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.417
Reações
12.865
Pontos
1.139
Eu concordo com a maioria que ela diz. É totalmente destoante do que temos nas outras mídias de entretenimento e, na minha opinião, o oposto de ser atrativo.
Comparando dois games da mesma produtora, a Evie do último AC é anos luz mais interessante que a Lara, na verdade acho que foi um dos únicos games que a protagonista me cativou e o interessante é ela estar 100% coberta.

O interessante é que a enfase dada pelos produtores se resumiu as animações e não ao visual per se.

Ela obviamente dá umas exageradas loucas super simplificando tudo, mas em geral está certa.

apesar de nao curtir os games da Ubisoft por inumeras razoes, acho q eles tem feito um trabalho interessante nesse sentido do topico.

alem dessa parada do ACS, teve o DLC sobre escravidao no AC4, FarCry 4 q foge tb dos padroes, e parece q o proximo protagonista do WatchDogs 'e negro, ou latino.

Quando elas representarem alguma coisa pra vendas ai sim eu acho que dá pra falar que elas podem "exigir" algo.

Porque a grande maioria das pessoas que reclamam são pessoas que jamais comprariam tal games tendo uma mulher "comum" ou não. Tai o Tomb Raider nova geração que foi fracasso de vendas.
vc culpa MESMO as vendas baixas do TR2 a protagonista ser mulher? jura?

o jogo teve um put* dum anuncio controverso, saiu pra uma plataforma falida e mal vista, num mes concorrendo com VARIOS heavy hitters, e a culpa 'e pq 'e uma mulher?

vc 'e o perfeito exemplo de pq mais videos e discussoes como essa tem q acontecer.

Mulheres compram tantos jogos como homens, e 'e justamente por isso q as dicussoes estao ganhando espaco, pq elas compram, elas "representam alguma coisa pra vendas."

nessa pesquisa abaixo, homens so se mostram mais presentes nas pesquisas quando a pesquisa inclui criancada.
quando a pesquisa 'e com adultos q jogam, mulheres estao em maior numero atualmente:

http://www.polygon.com/2015/11/4/9669110/pew-research-center-female-gamers-statistics
New survey findings show more women own game consoles than men

Mas nunca foi. E se alguém fazer uma afirmação dessa, desculpa, perdeu uma ótima oportunidade de pesquisar mais.
Desde as propagandas mais antigas (desde as do Atari e seus clones, Nintendo, Sega e tudo mais), os video games sempre foram algo voltado para a "família" jogar e se divertir. Quer exemplo melhor que o Wii ou o Kinect?

A verdade que as meninas nunca se interessaram tanto quanto os meninos.

Agora é moda se importar com isso. Porque nunca ninguém falou nada quando Lara Croft apareceu? Ou pior, indo mais além, A Chun-Li ou pior ainda a Mai Shiranui com seus peitos balangando?

Porque tanto fazia, não mudaria a vida de ninguém se importar com isso. Nos anos 80 e 90 tinha coisas muito piores nesse sentido e ninguém ligava. Agora que o ser humano não tem mais o que inventar, inverteram valores, algo idiota que não incomodava agora fere a moral mas continua sendo idiota, algo que no fundo, não vale a pena se importar.

Já estou de saco cheio dessa frescurite, falso moralismo do cacete (não estou falando de você que fique claro), de querer rever um direito que sempre tiveram.

Olha como era e agora querem dar uma de santas:

1*By_rSwbwN7Ali2_47nOlMw.gif


Emfim...deixa pra lá essa discussão.
os video games eram familia, mas depois do crash da industria nos anos 80, eles era vendidos so no setor BOYS das lojas de departamento, excluindo as meninas. e foi ai q comecou a cultura de videogame 'e coisa de menino.

eu ia recomendar vc dar uma pesquisada, mas pelo fim do seu post, me liguei q vc tem bronca com mulher.
nao faz sentido mesmo continuar a discussao contigo, isso faz parte da sua natureza, nao 'e num forum de video games q vc vai entender oq ha de errado nisso.

Ah, velho, na moral: vá te catar. Você que se dê ao trabalho de procurar... Tenho coisas melhores para fazer com meu tempo, do que ficar assistindo vídeos de uma oportunista ou caçando as imagens em questão. :kclassic

A propósito, um adendo: falando em SF, esses tempos para trás removeram poses e ângulos de personagens femininas no último jogo da série, por conta da choradeira dos "justiceiros sociais" de plantão. Se tiver acontecido também com os masculinos, provavelmente vai dificultar sua busca pelo pau do Zangief. :klol
mas vc se deu ao trabalho de vir postar o Zangief tipo premio de consolacao, nao?

nao tem close, nao tem camera passando por entre as pernas dele dando close no saco como faz com a Cammy ate hoje.

vc so confirmou como 'e desigual.

Esses comentários me fazem lembrar como o publico gamer tem pensamento m****.

Dizer que é um assunto irrelevante é não ter noção nenhuma do que esta falando, mas NENHUMA mesmo.

Não é por que você sempre foi representado e a sociedade permite ser normal ver um homem sem camiseta, mas uma ver uma mulher sem camiseta é totalmente sexual, que o assunto não é relevante e não deve ser mudado.

Games e jogos é um discussão que vem aumentando. universidade e gamers femininas ao redor do mundo estão abordando o tema para que essa cultura mude.
E felizmente estamos vendo alguns efeitos.

E sobre os games serem um produto puramente para "meninos" não poderia estar mais errado também. Se deu essa imagem errada de que mulheres se interessam apenas por jogos casuais pois é a unica maneira delas jogarem e serem representadas. Até um tempo atrás os jogos eram puro sexismo e machismo. Só ver SF e seus fãs que não aceitam nenhuma mudança.
E essa cultura se deu pelo simples fato que VG começou a ser vendido como brinquedo de criança, quando VGs era tratado como brinquedo e precisava ser catalogado.

A respeito do vídeo dela, apesar de achar a discussão super válida, eu não gosto muito dela e acho os exemplos dela forçado. Considero Bayonetta um dos maiores símbolos do feminismo nos games.
bom post

realmente ja se ve bons resultados em varios canais.

mas ainda assim, acho q as pessoas q concordam com esses tipos de mudancas precisam falar mais, as vezes, pessoas concordam mas nao postam nada, quem posta 'e quem fala m**** sem pensar muito a respeito, e isso pode dar a impressao de q 'e um assunto irrelevante ou errado, mas longe disso.
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.664
Reações
52.636
Pontos
2.082
Pura balela, a pessoa tem que ir atras de histórias e personagens que ela possa gostar e não ir atras de um personagem "porque ele é como eu".

Ficar nessa de representatividade só divide cada vez mais mais o que devia ser uma coisa comum entre todos. Ninguém deixava de jogar Resident Evil só porque tinha a Jill Valentine.

Você acabou de se contradizer
Representatividade não é simplesmente para agradar meia duzia de gente. Mas sim para que aconteça exatamente isso que você comentou, ambos sejam vistos aos olhos de ambos com igualdade

E pode ter certeza que colocando mulheres com biquini sexualizadas não é uma maneira de igualizar as coisas.

RE é um ótimo exemplo disso, com 2 personagens tratados com respeito e ambos iguais inseridos no universo.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.490
Reações
176.305
Pontos
2.234
eu discordo fortemente.
cada vez mais, mulheres ao meu redor questionam os jogos q jogamos juntos.
vc pode achar q eles (mulheres, gays) nao ligam, mas na real eles ficavam quietos, e isso tem mudado, eles tem se sentido mais a vontade pra reclamar de coisas q incomodam eles.

postei esses dias um exemplo sobre GTAV q liguei entre uma galera q joga games, e uma das australianas falou da mina de bikini na tela de loading e da missao do paparazzi e a teen idol transando e falando no celular ao mesmo tempo. o mesmo rolou com personagens de SFV, mais minas questionando a roupa da Mika e balanco de peitos da ChunLi, e era outra galera.

aqui mesmo no forum, tem usuario homosexual q falou q dropou Dead Or Alive por causa disso.

como eu disse, a maioria sempre se sentiu mal, mas numa midia dominada por homens, eles se sentiam acoados pra reclamar, nao tinham voz.

Também conheço mulheres e gays que jogam e ninguém toca nesse assunto, eles só jogam e pronto. Já japonesice é outro lance: constrange a você, a mim, as mulheres, os gays, os ocidentais todos, só não constrangem os japoneses e o Zefiris. Mas porra, é outra cultura, completamente diversa como já foi dito, e tentar fazer uma análise sem levar isso em consideração é fazer uma discussão superficial e desprovida de qualquer importância, crédito, ou qualquer coisa que o valha.

E tem que ver se não é você que estimula o questionamento e eles não começam a questionar também porque acham a sua preocupação bonitinha (não entenda mal, isso não é uma crítica).

O pessoal tem que se dar ao trabalho de tentar contextualizar as coisas dentro dos jogos, ou tá pensando errado. A palavra-chave é contexto.

1. GTA é sobre esse tipo de bobagem, ostentação, frivolidade, crimes, sexo, etc. Vai ter mulher nua, vai ter teen idol fazendo sexo, vai ter um maluco de cueca cheirando pó, matando meio mundo, explodindo polícia, esse tipo de bobagem.
2. Em SFV tiraram o lance da Mika, mas acho que não deviam ter tirado porque a atitude era coerente com a personagem. Há outras personagens femininas que não fazem esse tipo de coisa na franquia SF. A Sakura é forte, a Karin é forte, a Rose, pô, é forte pra c***lh0...E não se comportam como a Mika, porque tem outros backgrounds, outras aspirações dentro do enredo. Não são todas as personagens sexualizadas, são algumas, e sempre dentro de um contexto.
3. Qual o problema com a Chun-Li? Mulher não pode ter peito grande? Não tá cheio de mulher colocando prótese?
(aliás, lembro de um monte de meninas que jogavam SF2, escolhiam o E. Honda e davam pause quando ele caía. Isso naquela época.)
4. Dropar DoA é frescura, não tem nada demais ali. Aliás é um jogo cheio de mulheres fortes, que são o cerne do enredo. O sistema de luta é ótimo e os personagens masculinos não são nem secundários.
Se for pra ver, a machaiada tem que dropar porque é cheio de bombado sem camisa, rs
5. A Samus é uma mulher forte pra cacete que salva o universo, usa uma armadura quando o contexto exige e quando não exige, não usa. Fora o salto, a Zero Suit faz sentido pra c***lh0.
6. Tá pra existir personagem feminina mais badass que a Bayonetta. Ela é a personificação perfeita do feminismo. Ela se insinua mesmo, ué. Ela faz isso de propósito, pra constranger os anjos e os demônios. Tudo de sacanagem, de caso pensado, é deboche. Contexto.
7. E pô, falar em Cortana é uma forçada de barra dolorida, ela é uma AI, nem é mulher.

Pensando aqui, a completa exclusão de mulheres sexualizadas dos jogos, como alguns ambicionam, é que pode ser vista como uma forma de preconceito.
Existem mulheres sexualizadas, e exercer a sexualidade é um direito que as mulheres têm. Ora, bolas, vão excluir justamente esse tipo? Por qual motivo? Mulher não pode ser sensual, se quiser?

Se contextualizado, tá tudo ok. É questão de ter maturidade pra avaliar.

Pra ser justo, existem exemplos realmente absurdos - aliás ela não citou nenhum deles, porque será? rs. Mas que b*sta de "pesquisa" ela fez, rs. Vou fazer o dever de casa dela:

1. Onechanbara. Porra, elas estão usando espadas - wat - pra cortar zumbis desprovidos de AI - essa parte sim é a mais ofensiva da franquia, inclusive. No caso, os trajes mínimos são os únicos atrativos da franquia, que é uma b*sta desde o primeiro título.

Mas é um "cheap shot", por assim dizer. Quer outro cheap shot?

2. DoA Xtreme Volleyball. Completamente desnecessário e sem sentido (embora lindo). Opa, ela não citou de novo, rs

Agora, sempre vão existir cheap shots, e isso em todo e qualquer segmento "cultural", em todos os tipos de mídia.
Existe cheap shot pra homem, esses jogos por exemplo, e cheap shot pra mulher, que é o "50 tons de qualquer m****". Livro, filme, k-7, consolo-okê, e outras coisas. E só não tem jogo porque não pensaram num jeito interessante pra isso ainda.

Não tem que dar importância pra isso.

De qualquer forma, a discussão é inócua porque, ainda que fizesse sentido, seria uma discussão de reflexos, e ou se discute causas ou isso é tudo perda de tempo.

A questão é que discutindo causa e chegando na raiz do problema a Anita não vai ter mais do que falar e não vai poder pedir dinheirinho no kickstarter.
Quem tem um mínimo de critério já sacou qual é a dela, e aí não adianta ela dizer mais nada, porque já caiu em descrédito.
 

LSTRY

Bam-bam-bam
Mensagens
4.329
Reações
8.272
Pontos
453
posta o close de camera na cabeca do pinto dele, ou ele segurando as bolas, como fazem nas personagens do proprio SF.

A V-Skill do Zangief no SFV é uma pirocada.

92d323efc7a5ee6f04c7973300860b3b.jpg


Mas pq tem mais apelo quanto às personagens femininas? Pq vende mais ué...
A Capcom coloca peitos e bundas pra vender mais, a Ubisoft faz trailers mentirosos e assim por diante. Agora compra quem quer, opções não faltam.
Enfim, uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Já disse uma vez em algum lugar que o dia que eu buscar lógica, coerência, realismo entre outras coisas num jogo de video game, eu abandono a vida de gamer. Não quero meu jogo sério e careta como a vida real, assim como não quero que minha namorada vista roupas microscópicas e vulgares.
 

PROPHETTA

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.582
Reações
26.538
Pontos
1.359
Derrepente vemos que jogos precisam representar tudo da forma como a pessoa pensa que é o correto para que ele seja bom.
Jogos são só jogos. Mundos fantásticos são só mundos fantásticos.

Pra mim nenhum jogo representou ou vai representar a realidade de como são as coisas.

Nunca me senti representado em nada em nenhum jogo, e nem por isso os jogos que joguei são piores. Simplesmente não faz qualquer sentido vc querer entrar em um mundo diferente, "vestir" uma personalidade diferente, com histórias diferentes e achar que tem que ser " representado".
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.528
Pontos
1.244
vc culpa MESMO as vendas baixas do TR2 a protagonista ser mulher? jura?

o jogo teve um put* dum anuncio controverso, saiu pra uma plataforma falida e mal vista, num mes concorrendo com VARIOS heavy hitters, e a culpa 'e pq 'e uma mulher?

vc 'e o perfeito exemplo de pq mais videos e discussoes como essa tem q acontecer.
Manja de interpretação pra caramba, hein??

Eu disse que o Tomb Raider foi um game que tentou agradar outro publico e ele não respondeu em vendas. Cade o povo da representatividade pra comprar o jogo?

E porra, estamos falando de TOMB RAIDER, se a franquia fosse um Beyond Good Evil, mas em que mundo voce se baseia que Tomb Raider não é "heavy ritter".

Sobre plataforma falida, pelo seu nick nem vale a pena perder tempo em argumentar de qualquer jeito.
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.206
Reações
7.399
Pontos
774
Também conheço mulheres e gays que jogam e ninguém toca nesse assunto, eles só jogam e pronto. Já japonesice é outro lance: constrange a você, a mim, as mulheres, os gays, os ocidentais todos, só não constrangem os japoneses e o Zefiris. Mas porra, é outra cultura, completamente diversa como já foi dito, e tentar fazer uma análise sem levar isso em consideração é fazer uma discussão superficial e desprovida de qualquer importância, crédito, ou qualquer coisa que o valha.

Vou te falar que tem coisa que o Zefiris gosta que até os japoneses devem se sentir constrangidos.
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.303
Reações
54.142
Pontos
1.284
só o quê me faltava, o próximo campo de batalha para femizanis malucas, os games pqp, por isso adoro o japão, vão meter o f**a-se e quem não gostou que não compre
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.528
Pontos
1.244
Você acabou de se contradizer
Representatividade não é simplesmente para agradar meia duzia de gente. Mas sim para que aconteça exatamente isso que você comentou, ambos sejam vistos aos olhos de ambos com igualdade

E pode ter certeza que colocando mulheres com biquini sexualizadas não é uma maneira de igualizar as coisas.

RE é um ótimo exemplo disso, com 2 personagens tratados com respeito e ambos iguais inseridos no universo.
Ok, mas vamos, lá: Metal Gear é um game completamente cheio de fetiches e conotações sexuais, seja pro lado masculino e feminino por exemplo. Assim como diversos games tem trajes irreais pros homens também.

O que eu acho é que quem realmente tem interesse em tal mídia não tem que se prender ao personagem que está na tela, e sim para a experiencia proporcionada. Tem sim, bastante game que usa as mulheres de maneira vulgar(tai Mortal Kombat, por exemplo), ai cabe a pessoa ver se o conteudo agrada ela antes ou não, buscar outras opções que seja.
 

Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.921
Reações
53.766
Pontos
1.284
Realmente.
Mas também não faz sentido disfarçar machismo com boob armor, fica menos feio as devs confessando logo que isso é feito para vender mais ao invés de maquiar com 1000 desculpas esfarrapadas
6e15e659345abbba1faaecbf8ccb5c2d.jpg


Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!
 

G².

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.335
Reações
25.913
Pontos
803
Anita Sarkeesian é o equivalente a um câncer no pulmão, quanto mais você tosse, mais desagradável fica e mais sangue suja suas roupas.
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.806
Reações
107.831
Pontos
1.003
Pura balela, a pessoa tem que ir atras de histórias e personagens que ela possa gostar e não ir atras de um personagem "porque ele é como eu".

Ficar nessa de representatividade só divide cada vez mais mais o que devia ser uma coisa comum entre todos. Ninguém deixava de jogar Resident Evil só porque tinha a Jill Valentine.
Para muita gente era justamente o contrário: eu mesmo comecei a jogar RE com a Jill, por ser uma personagem muito mais versátil que o Chris. E, vai por mim, ela não era nem um pouco como eu. :klol Com seu treinamento no S.T.A.R.S., ela poderia me quebrar inteiro, se quisesse. :kcry

Derrepente vemos que jogos precisam representar tudo da forma como a pessoa pensa que é o correto para que ele seja bom.
Jogos são só jogos. Mundos fantásticos são só mundos fantásticos.

Pra mim nenhum jogo representou ou vai representar a realidade de como são as coisas.

Nunca me senti representado em nada em nenhum jogo, e nem por isso os jogos que joguei são piores. Simplesmente não faz qualquer sentido vc querer entrar em um mundo diferente, "vestir" uma personalidade diferente, com histórias diferentes e achar que tem que ser " representado".
Porra, que ingenuidade a minha: pensava que jogos eram uma forma de entretenimento e, como tal, não deveriam ter obrigação nenhuma de representar a realidade como é. Até porque, se eles o fizessem, nem precisaríamos ter vídeo games: bastaria continuarmos vivendo na realidade do dia a dia, não? :kclassic
 
Ultima Edição:

Ayoshi

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.536
Reações
3.408
Pontos
989
Engraçado que nunca vi alguém "sério" atacando a série Cho Aniki :viraolho

 

oldboyPSN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.417
Reações
12.865
Pontos
1.139
Manja de interpretação pra caramba, hein??

Eu disse que o Tomb Raider foi um game que tentou agradar outro publico e ele não respondeu em vendas. Cade o povo da representatividade pra comprar o jogo?

E porra, estamos falando de TOMB RAIDER, se a franquia fosse um Beyond Good Evil, mas em que mundo voce se baseia que Tomb Raider não é "heavy ritter".

Sobre plataforma falida, pelo seu nick nem vale a pena perder tempo em argumentar de qualquer jeito.
o jogo vendeu o q deu no periodo q foi lancado contra varios jogos de peso e q tem mais ibope, ainda mais considerando como foi anunciado e pq saiu pra plataforma mais mal vista da atualidade. mais da metade dos posts nos topicos sobre o anuncio da exclusividade eram posts tipo "vou esperar no PC, vou esperar no PS4".

isso tudo tem muito mais peso nas baixas vendas do q ter mulher como protagonista, tanto q TR1 vendeu mais.
ate o remake vendeu bem, mesmo tendo saido na Plus pra PS3.

TR nao 'e heavy hitter comparado com maquinas de dinheiro como: COD, Fallout e Halo, tudo lancado no espaco de 3 semanas.
era obvio q TR2 nao ia vender.
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.664
Reações
52.636
Pontos
2.082
Derrepente vemos que jogos precisam representar tudo da forma como a pessoa pensa que é o correto para que ele seja bom.
Jogos são só jogos. Mundos fantásticos são só mundos fantásticos.

Pra mim nenhum jogo representou ou vai representar a realidade de como são as coisas.

Nunca me senti representado em nada em nenhum jogo, e nem por isso os jogos que joguei são piores. Simplesmente não faz qualquer sentido vc querer entrar em um mundo diferente, "vestir" uma personalidade diferente, com histórias diferentes e achar que tem que ser " representado".

O assunto de representatividade não é o jogador ser igual o personagem. É simplesmente existe algo que seja relevante, igualizar a parada

Um exemplo fora do mundos dos games foi o caso das bonecas negras, que não representava as meninas negras. Ou vai dizer que ela tinha que simplesmente aceitar e brincar com as brancas?

Mais um: Princesas Disney antigamente e as de hoje. Disney esta fazendo um bom trabalho de representatividade igualizando etnias/gêneros/ou qualquer outra coisa que seja, ao invés de simplesmente ficar dizendo para o seu público para aceitarem as princesas loiras brancas de olhos azuis pois já estão colocando mulher.
Agora vamos ter uma princesa Maori, tivemos princesas que lutam pelo amor de irmã, etc...

Ok, mas vamos, lá: Metal Gear é um game completamente cheio de fetiches e conotações sexuais, seja pro lado masculino e feminino por exemplo. Assim como diversos games tem trajes irreais pros homens também.

O que eu acho é que quem realmente tem interesse em tal mídia não tem que se prender ao personagem que está na tela, e sim para a experiencia proporcionada. Tem sim, bastante game que usa as mulheres de maneira vulgar(tai Mortal Kombat, por exemplo), ai cabe a pessoa ver se o conteudo agrada ela antes ou não, buscar outras opções que seja.

Quiet foi ridícula. A desculpa utilizada foi mais ridícula ainda.
E Snake é sim um personagem masculino sexualizado, mas a questão esta em como é abordado. O simples fato de um homem estar de cueca não tem o mesmo impacto de uma mulher estar somente de calcinha.
O problema é achar tais coisas normais para um gênero e para outro, não.
 
Topo Fundo