O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[/LOAD] Resuma sua introdução a informática com uma imagem [DELTREE (y/n)]

Piroclasto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.344
Reações
1.822
Pontos
909
latest
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.746
Reações
13.780
Pontos
803
Eu adorava o design desses all in one dos anos 90. Era um treco que eu imaginava que hoje em dia ainda teria saida.

tb sempre achei bonito.

O problema eh que era bem limitado pra fazer upgrade. No maximo que deu foi colocar 48mb ram (original tinha 16mb) e um HD de 20gb (tinha um de 8gb).
 


Piroclasto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.344
Reações
1.822
Pontos
909
O primeiro PC que tive veio com o Cyberia shareware, junto com outros jogos. Acho que acompanhou o kit multimídia, não lembro direito. Já o PC de um colega de escola veio completo, ele me emprestou e curti bastante.
Na época que joguei eu não tinha PC mas minha tia tinha um computador IBM com windows 95 que veio com o game. Na época não conseguia jogar direito e só fui jogar de novo por volta de 2004 quando tinha PC em casa. Infelizmente quando joguei com PC próprio não consegui fechar o jogo.
 

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.918
Reações
8.180
Pontos
453
Na época que joguei eu não tinha PC mas minha tia tinha um computador IBM com windows 95 que veio com o game. Na época não conseguia jogar direito e só fui jogar de novo por volta de 2004 quando tinha PC em casa. Infelizmente quando joguei com PC próprio não consegui fechar o jogo.

O PC do meu colega tb era IBM :keehk era caríssimo pra época (1996), acompanhou vários aplicativos e jogos completos.
Infelizmente não zerei tb, não conseguia avançar muito.
Era assim o dele:


84676

84675
 

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.759
Reações
4.830
Pontos
1.194
O PC do meu colega tb era IBM :keehk era caríssimo pra época (1996), acompanhou vários aplicativos e jogos completos.
Infelizmente não zerei tb, não conseguia avançar muito.
Era assim o dele:


Visualizar anexo 84676

Visualizar anexo 84675

Em 1995 minha mãe formou em Direito, meu avô na época quis dar um presente, um carro ou um PC.

Ela escolheu esse IBM, (sou grato a isso até hoje) eu tinha 6 anos. Aprendi 60% do que sei de PC graças a esse computador ai.

Intel 100Mhz
VGA Trident 1MB
8MB Ram
920MB HD
Leitor 4X
 

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.918
Reações
8.180
Pontos
453
Em 1995 minha mãe formou em Direito, meu avô na época quis dar um presente, um carro ou um PC.

Ela escolheu esse IBM, (sou grato a isso até hoje) eu tinha 6 anos. Aprendi 60% do que sei de PC graças a esse computador ai.

Intel 100Mhz
VGA Trident 1MB
8MB Ram
920MB HD
Leitor 4X

Isso, esse IBM era um Pentium 100. Meu pc sem marca tinha essa mesma configuração.
Lembro de ver os anúncios em revistas na época, era meu sonho de consumo, mas custava R$3600, uma paulada monstra na época.
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.940
Reações
33.269
Pontos
1.554
Primeiro jogo da vida no PC incluindo primeiro online também. Uma curiosidade é que pediram pra criar um nickname e antes tive que fazer uma atualização pra Versão 1.08, com toda criatividade do mundo coloquei o nick de Versão_1.08, uso o nick até hoje...kkkk




600px-Stormdrop_battle.png
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Varias vezes executava o comando del...... (Y/N) YEEESSSS
pq queria ver o que acontecia......era mto mlk kkkkkk

23163420c82aa9.jpg


E 386

386alt.jpg

Numa época em que nada era digital, sem acesso a internet, nuvem, etc, etc, etc, as máquinas eram verdadeiras centrais de armazenamentos físicos.

Esse PC tem até o Zip Drive da Iomega de 100Mb.
Lembro que comprei um, daqueles azuis, externos, com ligação em placa SCSI. Pensa num trambolho.. Mas em compensação tinha "infinitos" 100 mb de espaço... Pena que foi lançado junto com a popularização das unidades de CD, que já cabiam 640 Mbs, e ai teve vida curta.
 

chubilubi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.768
Reações
5.516
Pontos
1.219
Numa época em que nada era digital, sem acesso a internet, nuvem, etc, etc, etc, as máquinas eram verdadeiras centrais de armazenamentos físicos.

Esse PC tem até o Zip Drive da Iomega de 100Mb.
Lembro que comprei um, daqueles azuis, externos, com ligação em placa SCSI. Pensa num trambolho.. Mas em compensação tinha "infinitos" 100 mb de espaço... Pena que foi lançado junto com a popularização das unidades de CD, que já cabiam 640 Mbs, e ai teve vida curta.

Essas fotos aí peguei na internet.....
mas o modelo do monitor e especialmente o gabinete do 386 era igualzinho ao que eu usava kkkkkkkk só não tinha esse drive Iomega embutido.
Me lembro bem daquele drive externo deles.....era lindo aquilo

ZIP_Drive_100,_2.jpg
 

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.213
Reações
3.589
Pontos
1.084
Essas fotos aí peguei na internet.....
mas o modelo do monitor e especialmente o gabinete do 386 era igualzinho ao que eu usava kkkkkkkk só não tinha esse drive Iomega embutido.
Me lembro bem daquele drive externo deles.....era lindo aquilo

Meu pai tinha um desses, lembro que usei várias vezes pra transportar coisas maiores (que um disquete) de um pc pra outro, numa época que gravadores de cd eram só coisa de quem vendia cds piratas.
 

chubilubi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.768
Reações
5.516
Pontos
1.219
Meu pai tinha um desses, lembro que usei várias vezes pra transportar coisas maiores (que um disquete) de um pc pra outro, numa época que gravadores de cd eram só coisa de quem vendia cds piratas.

A era do 100mega ostentação kkkkkkkkkkkk mágico
 

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.918
Reações
8.180
Pontos
453
Numa época em que nada era digital, sem acesso a internet, nuvem, etc, etc, etc, as máquinas eram verdadeiras centrais de armazenamentos físicos.

Esse PC tem até o Zip Drive da Iomega de 100Mb.
Lembro que comprei um, daqueles azuis, externos, com ligação em placa SCSI. Pensa num trambolho.. Mas em compensação tinha "infinitos" 100 mb de espaço... Pena que foi lançado junto com a popularização das unidades de CD, que já cabiam 640 Mbs, e ai teve vida curta.

Esses drives azuis da iomega são lindos d+, vi só uma vez pessoalmete. Em uma época que não tinha muito o que armazenar nem trocar com a galera, esses 100Mb eram monstruosos.
Curiosamente, pouco tempo depois (no início dos anos 2000) babei muito em um gravador externo de CD da iomega, já tinha um interno, mas queria o externo porque achava muito bonito.
 

Soulzito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.791
Reações
1.210
Pontos
1.254
Essas fotos aí peguei na internet.....
mas o modelo do monitor e especialmente o gabinete do 386 era igualzinho ao que eu usava kkkkkkkk só não tinha esse drive Iomega embutido.
Me lembro bem daquele drive externo deles.....era lindo aquilo

ZIP_Drive_100,_2.jpg
Nossa, eu tive um exatamente igual. E peguei da época que a porta de conexão era serial, então ou eu ligava a impressora ou o zip drive. E absolutamente mais ninguém que eu conhecia tinha saporra, então eu só usava pra ficar fazendo alguns backups de jogos que eu tinha na época.

Depois de uns poucos meses veio a versão com USB e logo depois começaram a surgir zipdisks de maior capacidade, que eu achava que era insano inclusive no preço. Então pulei todos os que vieram depois dos 100 MB e fui direto pro gravador de cd e dvd quando saiu.

Enviado de meu SM-N9600 usando o Tapatalk
 

Johnny McLoud

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.370
Reações
1.693
Pontos
884
Meu primeiro PC, em 1995...:kluv
Resultado de imagem para 486 dx2


Lembro até hoje das specs:

Intel 486 DX2 66Mhz
8Mb RAM
HDD 400Mb
Monitor 15' Trident 1024x768

... e só.:klol

Sem multimídia (só coloquei 2 anos depois) nem modem, mas aprendi (principalmente DOS) e me diverti muito com ele.
 
Topo Fundo