O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[/LOAD] Resuma sua introdução a informática com uma imagem [DELTREE (y/n)]

chubilubi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.768
Reações
5.517
Pontos
1.219
Meu primeiro PC, em 1995...:kluv
Resultado de imagem para 486 dx2


Lembro até hoje das specs:

Intel 486 DX2 66Mhz
8Mb RAM
HDD 400Mb
Monitor 15' Trident 1024x768

... e só.:klol

Sem multimídia (só coloquei 2 anos depois) nem modem, mas aprendi (principalmente DOS) e me diverti muito com ele.

Esse era literalmente o top dos tops of the pops......até rimava o nome inteiro na época: quatro-oito-meia-d-xis-dois-meia-meia kkkkkk
um amigo tinha um e fazia questão de pronunciar o nome todo kkkkkkk bons tempos.
 

Montagnani

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.050
Reações
446
Pontos
1.059
Esse era literalmente o top dos tops of the pops......até rimava o nome inteiro na época: quatro-oito-meia-d-xis-dois-meia-meia kkkkkk
um amigo tinha um e fazia questão de pronunciar o nome todo kkkkkkk bons tempos.
Hahahahahaha...eu falava assim.....era muito top.......
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.483
Reações
21.017
Pontos
1.044
Meu primeiro PC, em 1995...:kluv
Resultado de imagem para 486 dx2


Lembro até hoje das specs:

Intel 486 DX2 66Mhz
8Mb RAM
HDD 400Mb
Monitor 15' Trident 1024x768

... e só.:klol

Sem multimídia (só coloquei 2 anos depois) nem modem, mas aprendi (principalmente DOS) e me diverti muito com ele.
Você tinha 8 de RAM. E eu que tinha 4 e para rodar NFS necessitava de 8 senão nem rodava. A minha Trident tinha encaixe/slot para adicionar mais 4 componetes eletrônicos de memória. Onde vendia isso ? Nunca soube. Até trocar de placa foi uma luta.

Uma curiosidade de quem está desatualizado. Como é medido placa de vídeo hj ? Qual a descrição em MB de uma placa de vídeo TOP ?
 

chubilubi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.768
Reações
5.517
Pontos
1.219
Você tinha 8 de RAM. E eu que tinha 4 e para rodar NFS necessitava de 8 senão nem rodava. A minha Trident tinha encaixe/slot para adicionar mais 4 componetes eletrônicos de memória. Onde vendia isso ? Nunca soube. Até trocar de placa foi uma luta.

Uma curiosidade de quem está desatualizado. Como é medido placa de vídeo hj ? Qual a descrição em MB de uma placa de vídeo TOP ?

Placa de vídeo hoje? Pelo q sei são mtas variáveis neh. Quantidade de gigabytes inseridos, frequência de trabalho da placa, Computing Units, os famous CUs kkkk. E por ai vai. Agora Raytracing em nível primário ainda.

Eu tinha uma trident no 386 tb, e pra conseguir rodar SimCity2000, que era necessário a placa ser SuperVGA pela qtdades de cores simultâneas em tela, foi um parto tb, modificar driver, autoexec, Mano do céu kkkkkkk.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Placa de vídeo hoje? Pelo q sei são mtas variáveis neh. Quantidade de gigabytes inseridos, frequência de trabalho da placa, Computing Units, os famous CUs kkkk. E por ai vai. Agora Raytracing em nível primário ainda.

Eu tinha uma trident no 386 tb, e pra conseguir rodar SimCity2000, que era necessário a placa ser SuperVGA pela qtdades de cores simultâneas em tela, foi um parto tb, modificar driver, autoexec, Mano do céu kkkkkkk.

Verdade... SC2000 só rodava em placa padrão VESA. Ai tinha que adicionar no Autoexec.bat um comando para ele rodar...

Bons tempos.. haha
 


Maedhros

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.539
Reações
6.814
Pontos
969
strippoker2-2.jpg


Do tempo que vc tinha que ser bom de poker para ver uns peitinhos pixelados na tela do pc.
 

chubilubi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.768
Reações
5.517
Pontos
1.219
Verdade... SC2000 só rodava em placa padrão VESA. Ai tinha que adicionar no Autoexec.bat um comando para ele rodar...

Bons tempos.. haha
Só sei que quando aquele logo da antiga MAXIS apareceu na tela foi quase uma reação igual ao N64 boy kkkkkkkkkk. Que jogo!
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.434
Reações
7.559
Pontos
453
Windows-95.gif




Toda vez que esse bendito Windows "travava", eu tomava uma bronca imensa dos meus pais.:kforever
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.138
Reações
172.573
Pontos
1.714
img_Na6L1AGBWs1nFXU_r.jpg


ms-dos-himem.jpg



Screenshot-5.png


Little-Big-Adventure-2-Twinsens-Odyssey-Gameplay-screenshot-1.jpg


Meu primeiro PC, em 1995...:kluv
Resultado de imagem para 486 dx2


Lembro até hoje das specs:

Intel 486 DX2 66Mhz
8Mb RAM
HDD 400Mb
Monitor 15' Trident 1024x768

... e só.:klol

Sem multimídia (só coloquei 2 anos depois) nem modem, mas aprendi (principalmente DOS) e me diverti muito com ele.

Somos 2. Ganhei de presente do meu tio, que comprou num leilão :klolz 486 da Itautec!

Mas já cheguei a ter algo no sentido de uma aula prévia de informática num 8086 e depois num 286, tudo com monitor de fósforo verde. DOS e Win 3.11
 

Johnny McLoud

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.370
Reações
1.693
Pontos
884
img_Na6L1AGBWs1nFXU_r.jpg


ms-dos-himem.jpg



Screenshot-5.png


Little-Big-Adventure-2-Twinsens-Odyssey-Gameplay-screenshot-1.jpg




Somos 2. Ganhei de presente do meu tio, que comprou num leilão :klolz 486 da Itautec!

Mas já cheguei a ter algo no sentido de uma aula prévia de informática num 8086 e depois num 286, tudo com monitor de fósforo verde. DOS e Win 3.11
Lembro que os amigos que tinham PC na época, a maioria era 286 com monitor verde. rs
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.434
Reações
7.559
Pontos
453
Era porque você instalava muito joguinho!
Eu realmente costumava a tentar instalar aqueles joguinhos que vinham em revistas como a CD Expert e afins, mas nem todos rodavam direito. As vezes, meus pais me presenteavam com vários CDs oficiais de games e apenas um ou até mesmo nenhum funcionava. Mesmo naquela época, eu já era uma batata gamer.:ksnif
 

rounindx

Bam-bam-bam
Mensagens
174
Reações
448
Pontos
248
85295

Meu primeiro processador, enquanto todo mundo já tinha Pentium III eu tinha um 486DX4 (1999 ou 2000), o "DX" do meu nick veio daí.

Com incríveis 8MB de ram, HDD de 200MB, Monitor Monocromático de 14" que precisava esquentar pra aparecer a imagem, bons tempos! :ksafado
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.483
Reações
21.017
Pontos
1.044
Visualizar anexo 85295

Meu primeiro processador, enquanto todo mundo já tinha Pentium III eu tinha um 486DX4 (1999 ou 2000), o "DX" do meu nick veio daí.

Com incríveis 8MB de ram, HDD de 200MB, Monitor Monocromático de 14" que precisava esquentar pra aparecer a imagem, bons tempos! :ksafado
O meu HD, em 1994, era de 80MB e hoje vemos jogos ocupando 50 GB...que loko isso.
 

VinceVega

Condenado a ser livre!
VIP
Mensagens
5.263
Reações
9.521
Pontos
1.229
CP500.jpg


O bom e velho CP500. Comecei brincando nele.

Mas os que mais fucei foram nos 486. DX100 com overclock e cooler dos k6, 8mb de pipeline na placa mãe, dava pau nos pentium 166.
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.584
Reações
10.100
Pontos
503
Pow cara, pior que tenho até uma foto com meu positivo de 2004.
Eu não posso ver uma vergonha que eu já vou correndo querendo passar. :klolwtf

Olha meu super PC master ultra race de 2004:

85773

Intel Pentium D 2,8 se não me engano.
768 de ram (fiz upgrade, vinha com 256mb).
Hd de 80gb (vinha com 40gb mas eu fiz upgrade).
Nvidia mx4000 (essa, infelizmente, me passaram a perna e venderam como algo top na época, paguei carinho nela. eu não manjava dos paranaue).
Gravador e leitor de dvd/ cd-r sony (esse fez a alegria de muita gente, gravei milhares de cd's pra amigos/peguetes e centenas de jogos de saturn, ps1,3do e etc..
Tinha uma caixinha de som da creative, a b*ch* já era antiga (eu ganhei de um amigo) essa caixinha tinha um som sem igual, acabei perdendo numa mudança =/ ).
Speedy acho que era de 128kbps, talvez menos, lembro que tive uma internet antes do speedy mas esqueci o nome dela.

Infelizmente eu não manjava muito de pc, tive uma maquina antes dessa mas era bem fraquinha, era moleque e não ligava muito pra saber o que era processador e etc então não sei a configuração da maquina. Só depois de apanhar muito com esse positivo que fiz alguns cursos de manutenção e me interessei pela área.
Sei que comecei errado por ser positivo, mas eu não manjava nada na época, mas ainda sim fui MUITO feliz com esse PC, minha casa virou o point pro pessoal ir criar msn e baixar mp3, pegava muita novinha nessa época kkk, bons tempos... :kcry
Só foi ruim saber que eu paguei muito caro, sendo que poderia ter comprado algo bem melhor na época. =/
Fora a assistência/manutenção que era 15km de casa, eu ia de busão com um amigo meu, tinha que pegar 3 baldeações, era coisa de louco! Altas histórias no meio do trajeto.
Por fim fui muito feliz com a maquina, acabei vendendo a preço de banana pra um primo.
 

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.213
Reações
3.589
Pontos
1.084
Pow cara, pior que tenho até uma foto com meu positivo de 2004.
Eu não posso ver uma vergonha que eu já vou correndo querendo passar. :klolwtf

Olha meu super PC master ultra race de 2004:

Visualizar anexo 85773

Intel Pentium D 2,8 se não me engano.
768 de ram (fiz upgrade, vinha com 256mb).
Hd de 80gb (vinha com 40gb mas eu fiz upgrade).
Nvidia mx4000 (essa, infelizmente, me passaram a perna e venderam como algo top na época, paguei carinho nela. eu não manjava dos paranaue).
Gravador e leitor de dvd/ cd-r sony (esse fez a alegria de muita gente, gravei milhares de cd's pra amigos/peguetes e centenas de jogos de saturn, ps1,3do e etc..
Tinha uma caixinha de som da creative, a b*ch* já era antiga (eu ganhei de um amigo) essa caixinha tinha um som sem igual, acabei perdendo numa mudança =/ ).
Speedy acho que era de 128kbps, talvez menos, lembro que tive uma internet antes do speedy mas esqueci o nome dela.

Infelizmente eu não manjava muito de pc, tive uma maquina antes dessa mas era bem fraquinha, era moleque e não ligava muito pra saber o que era processador e etc então não sei a configuração da maquina. Só depois de apanhar muito com esse positivo que fiz alguns cursos de manutenção e me interessei pela área.
Sei que comecei errado por ser positivo, mas eu não manjava nada na época, mas ainda sim fui MUITO feliz com esse PC, minha casa virou o point pro pessoal ir criar msn e baixar mp3, pegava muita novinha nessa época kkk, bons tempos... :kcry
Só foi ruim saber que eu paguei muito caro, sendo que poderia ter comprado algo bem melhor na época. =/
Fora a assistência/manutenção que era 15km de casa, eu ia de busão com um amigo meu, tinha que pegar 3 baldeações, era coisa de louco! Altas histórias no meio do trajeto.
Por fim fui muito feliz com a maquina, acabei vendendo a preço de banana pra um primo.

Também tive um par de caixinhas da Creative que eram sem igual... Vieram com o kit multimidia da Soundblaster AWE 64 do meu finado Pentium 166. Eventualmente um dos lados morreu e no fim nem sei onde elas foram parar depois disso.

Edit: Achei, era esse modelo CS120. Tive que cavocar o google pra achar.
computer-speakers-creative-cs120-lund-8072933.jpg
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.584
Reações
10.100
Pontos
503
Também tive um par de caixinhas da Creative que eram sem igual... Vieram com o kit multimidia da Soundblaster AWE 64 do meu finado Pentium 166. Eventualmente um dos lados morreu e no fim nem sei onde elas foram parar depois disso.

Edit: Achei, era esse modelo CS120. Tive que cavocar o google pra achar.
computer-speakers-creative-cs120-lund-8072933.jpg

Até hoje procuro achar o modelo que eu tive, infelizmente achei alguns semelhantes mas pedem um rim!
Eu não sei a macumba que fizeram, mas o áudio dessas caixas era coisa de louco!
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.584
Reações
10.100
Pontos
503
Se vc tá se referindo ao modelo da foto, parece o CS46:

creative_cs46_speakers_1533089439_036714d7.jpg
Isso, inclusive dei uma olhada no mercado livre e achei um modelo que parece ser o mesmo.
Até que o preço não está ruim, bem mais em conta que uns tempos atrás quando pesquisei.
 
Topo Fundo