O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


LobOS of Wallter Space - Discussão sobre investimentos [Principalmente Bolsa de Valor]

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.627
Reações
38.930
Pontos
2.069
As duas ações que eu estava cogitando realizar o lucro pra investir em coisa melhor (Inter e CSN), estão caindo forte. Vou aguardar a próxima semana.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.627
Reações
38.930
Pontos
2.069
Ou eu sou muito louco, ou eu sou "normal demais".
As ações caem e sobem loucamente e eu simplesmente não tô nem aí....
:kkk

Acho que é o comportamento normal numa carteira buy and hold... Eu não tô preocupado com ITSA, BBDC, SAPR... Agora, com as que quero me desfazer, aí a descida no momento não me incentiva a vender. Fora que se o cara tá com uma grana na corretora, uma queda é sempre bem-vinda pra aportar mais.
 


PSO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.388
Reações
9.389
Pontos
503
9c784a35cca56a3eecda736fff91a154.jpg


Também tô tranquilo

Enviado de meu Redmi Note 9S usando o Tapatalk
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.627
Reações
38.930
Pontos
2.069
Em julho minha carteira subiu 2,59%.
Em agosto caiu 1,58%.

E eu na paz. Sem um fio de cabelo com apreensão.... :klol

Visualizar anexo 137568

Comecei a investir no final de fevereiro. Até agora tive dois meses no vermelho: março (obviamente) e agosto. O resto tá no verdinho... A princípio também não me preocupa, mas não sei o que eu sentiria se visse isso no vermelho por 12 meses seguidos por exemplo :klolz

Na minha cabeça atual, seria "dane-se, vou aportar mais!"... Mas só vou saber quando acontecer.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Comecei a investir no final de fevereiro. Até agora tive dois meses no vermelho: março (obviamente) e agosto. O resto tá no verdinho... A princípio também não me preocupa, mas não sei o que eu sentiria se visse isso no vermelho por 12 meses seguidos por exemplo :klolz

Na minha cabeça atual, seria "dane-se, vou aportar mais!"... Mas só vou saber quando acontecer.
Eu não sei como reagiria....

Hoje estou sem divida alta. Ou seja, pra sobreviver eu preciso de pouco mensalmente. Tipo, o pior cenário seria ser demitido, e não conseguir emprego rápido. Minha estratégia seria usar a RE por uns meses. E depois tentar vender o carro. Acho que daria pra segurar por uns 2 anos desempregado....
Aí sim, se depois de dois anos não conseguir nada, aí eu teria que começar a vender as ações....

Mas isso é o pior cenário acho.

Sobre a bolsa andar de lado por muito tempo.... também não faria muita diferença acho. Eu olho para 10/15/20 anos de horizonte....
 

IamBulljim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.594
Reações
5.860
Pontos
1.144
Essa volatilidade também não me assusta no momento, mais um dia de correção das bolh...digo, FAAMG que estão arrastando as outras ações do SP500 e o IBOVaca vai atrás.

Pra quem faz aportes mensais visando um prazo realmente longo o timing não faz quase diferença, de repente até aproveita pra reduzir o preço médio.

Segue o heatmap de 15:10, FAAMGS puxando pra baixo de novo. Setor bancário no verde ainda.

137600
 

IamBulljim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.594
Reações
5.860
Pontos
1.144
Consegui reduzir meu PM em ITSA4 e BBDC4 mais um pouco, a diferença virou ações da AES Tietê.

Dei sorte pq joguei a venda em 9,88 em ITSA4 e acabou sendo executada a 9,90.

137689
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Cara, tirando aqui o tópico, eu nem sei quando alguma coisa sobe ou cai.

Dia 20 (ou 20 e poucos) eu entro na corretora, compro o que tem que comprar e boa.
Eu ainda olho a cotação por curiosidade (não propriamente a cotação digo, mas mais "a economia"). Mas tem dias que literalmente esqueço tudo...

Eu faço o aporte normalmente dia 24 ou 25. Pago as contas do mês nos dias 10/15/24. Aí faço a diferença da entrada x saída de dinheiro do mês, e aporto a diferença naquele dia.
 

Urozen

Bam-bam-bam
Mensagens
903
Reações
1.785
Pontos
333
Gostaria de saber se alguém tem informações desse coe, xp esg futuro sustentavel, na minha concepção COEs sempre tem pegadinha. Queria saber qual pegadinha desse.
 

Anexos

  • IMG-20200906-WA0005.jpg
    IMG-20200906-WA0005.jpg
    61,5 KB · Visualizações: 26
  • IMG-20200906-WA0004.jpg
    IMG-20200906-WA0004.jpg
    89,8 KB · Visualizações: 25

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.600
Reações
10.575
Pontos
1.389
Gostaria de saber se alguém tem informações desse coe, xp esg futuro sustentavel, na minha concepção COEs sempre tem pegadinha. Queria saber qual pegadinha desse.

COE pelo que entendi é bem parecido como jogar uma aposta,tem alguns analistas que nem consideram o COE como investimento. Se você pretende investir lá fora,aconselho abrir uma conta na Avenue ou Passfolio ou então investir no IVVB11 daqui por um homebroker brasileiro.
 

Urozen

Bam-bam-bam
Mensagens
903
Reações
1.785
Pontos
333
COE pelo que entendi é bem parecido como jogar uma aposta,tem alguns analistas que nem consideram o COE como investimento. Se você pretende investir lá fora,aconselho abrir uma conta na Avenue ou Passfolio ou então investir no IVVB11 daqui por um homebroker brasileiro.
Eu não pretendo investir, é que me passaram esse coe como a última maravilha do mundo
 

Abdullah Al-Papai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.785
Reações
14.091
Pontos
703
Eu uso uma estratégia de drawdown, só vejo o preço do que tenho para Buy and Hold pra decidir se compro ou se espero. Isso não é para economizar dinheiro, mas sim para tentar acumular mais ações.

Passar "calor" momentâneo em empresas que você tem horizonte longo não faz sentido.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.346
Reações
10.977
Pontos
1.409
pessoal, quero aportar uns 30k em ações, tava pensando em pegar td ações de banco, sou meio conservador e queria dividendos. Mas já vi que não vai rolar haha
to pensando em pegar ITSA4, BBDC4, SANB4... mas queria pelo menos mais umas duas pra diversificar. n acho que tem banco pra pegar nisso, e ITUB4 é Itau tbm, n é mto inteligente na minha ideia de diversificar.
Então alguém conhece algum ramo/ação com um dividend yeld bacana (entre 5 e 10% pra mim tá ok) e que seja tão segura quanto (ou próxima do) setor bancário e com preço tão atrativo quanto (todas essas que listei estão entre -20% ou -30% do preço da ação há um ano atrás)? não ligo tanto com oscilações no preço, só mesmo com a empresa quebrando haha.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.935
Reações
39.410
Pontos
2.044
pessoal, quero aportar uns 30k em ações, tava pensando em pegar td ações de banco, sou meio conservador e queria dividendos. Mas já vi que não vai rolar haha
to pensando em pegar ITSA4, BBDC4, SANB4... mas queria pelo menos mais umas duas pra diversificar. n acho que tem banco pra pegar nisso, e ITUB4 é Itau tbm, n é mto inteligente na minha ideia de diversificar.
Então alguém conhece algum ramo/ação com um dividend yeld bacana (entre 5 e 10% pra mim tá ok) e que seja tão segura quanto (ou próxima do) setor bancário e com preço tão atrativo quanto (todas essas que listei estão entre -20% ou -30% do preço da ação há um ano atrás)? não ligo tanto com oscilações no preço, só mesmo com a empresa quebrando haha.
Acho que essas informações de indicação no que investir tu encontras só em agencias de research, porque o intuito do tópico nao é indicar ações.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.346
Reações
10.977
Pontos
1.409
Acho que essas informações de indicação no que investir tu encontras só em agencias de research, porque o intuito do tópico nao é indicar ações.
ué, n é como se eu esperasse respostas super embasadas e profissionais como se fosse uma consultoria. to perguntando pra ver qq o pessoal tá achando que vale a pena e ver se me contempla.
todo mundo aqui deve estar pesquisando pra investir, natural que tenham uma opinião a respeito...
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.600
Reações
10.575
Pontos
1.389
ué, n é como se eu esperasse respostas super embasadas e profissionais como se fosse uma consultoria. to perguntando pra ver qq o pessoal tá achando que vale a pena e ver se me contempla.
todo mundo aqui deve estar pesquisando pra investir, natural que tenham uma opinião a respeito...

Acho que você tem q investir nos setores que você se sente confortável e seguro. Por exemplo: setor aereo eu não me sinto confortável em investir mesmo alguém indicando,o mesmo com a Oi.
Setor que não entendo muito bem,fico bem nervoso e tenho a tendencia de fazer cagadas e olhar demais o homebroker;
 

PSO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.388
Reações
9.389
Pontos
503
ué, n é como se eu esperasse respostas super embasadas e profissionais como se fosse uma consultoria. to perguntando pra ver qq o pessoal tá achando que vale a pena e ver se me contempla.
todo mundo aqui deve estar pesquisando pra investir, natural que tenham uma opinião a respeito...

Basicamente é porque te responder esse tipo de questionamento iria te influenciar a comprar ativos, o que seria tratado como recomendação de ativos, coisa que infringe regras do órgão regulador, exceto se você for certificado.

Por isso que a galera fala mais do mercado por aqui, ao invés de ativos específicos, principalmente quando perguntados diretamente.

Enviado de meu Redmi Note 9S usando o Tapatalk
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.346
Reações
10.977
Pontos
1.409
Basicamente é porque te responder esse tipo de questionamento iria te influenciar a comprar ativos, o que seria tratado como recomendação de ativos, coisa que infringe regras do órgão regulador, exceto se você for certificado.

Por isso que a galera fala mais do mercado por aqui, ao invés de ativos específicos, principalmente quando perguntados diretamente.

Enviado de meu Redmi Note 9S usando o Tapatalk
pô, se isso é real então ninguem fiscaliza, né? pq o que mais tem é guru de youtube falando que ações comprar e tal.
mas ok, anotado. nem sabia que não se podia fazer isso. vivendo e aprendendo rs
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.893
Reações
11.981
Pontos
753
Eu comecei a "brincar" com ações esse ano... minha primeira compra foi a Petrobras a alguns meses quando estava 12 reais e da CSNA3 que peguei a 7,40... Vendi essa semana as da CSNA a 14,95 pra comprar ITAU4, e não pretendo vender tão ceso nenhuma delas... mas confesso que entrei sem saber nada estou fazendo as coisas no feeling... kkk
Tenho que começar a me informar melhor...
Por curiosidade fui olhar a primeira ação que comprei e adivinha? Petrobras, no inicio de 2013, aos módicos 19,15. Mas como não sabia nada logo vendi, antes da crise/escândalos que levaram o preço a 5 reais.

Nessa época pouco se falava em ações por aqui. Um pouco antes (2009/2010) só encontrei informaçoes no clubedopairico. Lembro que conversei alguma coisa com o Guilherme do http://valoresreais.com/ pelo msn.
 
Ultima Edição:

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.727
Reações
10.890
Pontos
1.479
pessoal, quero aportar uns 30k em ações, tava pensando em pegar td ações de banco, sou meio conservador e queria dividendos. Mas já vi que não vai rolar haha
to pensando em pegar ITSA4, BBDC4, SANB4... mas queria pelo menos mais umas duas pra diversificar. n acho que tem banco pra pegar nisso, e ITUB4 é Itau tbm, n é mto inteligente na minha ideia de diversificar.
Então alguém conhece algum ramo/ação com um dividend yeld bacana (entre 5 e 10% pra mim tá ok) e que seja tão segura quanto (ou próxima do) setor bancário e com preço tão atrativo quanto (todas essas que listei estão entre -20% ou -30% do preço da ação há um ano atrás)? não ligo tanto com oscilações no preço, só mesmo com a empresa quebrando haha.

O setor de energia elétrica em geral possui uma alta distribuição de dividendo, já que eles tem baixa necessidade de caixa.
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.727
Reações
10.890
Pontos
1.479
pô, se isso é real então ninguem fiscaliza, né? pq o que mais tem é guru de youtube falando que ações comprar e tal.
mas ok, anotado. nem sabia que não se podia fazer isso. vivendo e aprendendo rs

Sim, e eu denuncio vários gurus quando cabe. Algumas situações não cabe, a CVM não dá prosseguimento. Eu evito e sugiro que os outros aqui também evitem recomendar comprar, vender ou manter ativos específicos, pra não passar nem perto do usuário se colocar numa situação problemática, ou o fórum, e também porque acho que é algo que atrapalha mais do que ajuda, principalmente quem tá começando. O investidor precisa decidir se ele vai cuidar dos investimentos dele ou se ele vai terceirizar. Se ele vai cuidar, não tem porque seguir indicação de ativos de terceiros. Se ele vai terceirizar a gestão, aí ele precisa procurar um profissional, fora do fórum. O que não pode é não saber o que tá fazendo e tentar fazer as duas coisas, porque no final vai acabar sem nada.

Eu te disse ali um setor que tende a distribuir muitos dividendos, agora dá uma procurada nele e se gostar de alguma ação traz ela pra cá, comenta os pontos positivos e negativos que você viu nela que a gente discute.
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
ué, n é como se eu esperasse respostas super embasadas e profissionais como se fosse uma consultoria. to perguntando pra ver qq o pessoal tá achando que vale a pena e ver se me contempla.
todo mundo aqui deve estar pesquisando pra investir, natural que tenham uma opinião a respeito...
Tá cheio de lugar na internet onde o pessoal fica jogando recomendação pro ar a torto e a direito. Forums de investimento, twitter, youtube, instagram, grupos de whatsapp e de Telegram e vários outros. Se ta atrás de recomendação pode ir atrás deles. Mas daí a tendência é vc não aprender nada, ficar correndo atrás do rabo do mercado e acabar virando print de boleta com prejuizos chocantes.

A gente até pode discutir algum ativo, mas a titulo de informação e aprendizado. Quanto menos pitaco um der no investimento do outro, melhor, assim ninguem vai se sentir prejudicado.

Sobre as suas perguntas, a primeira coisa que me chamou a atenção foi o foco em ações preferencias (final 4). Para o longo prazo, via de regra as ordinárias, final 3, tendem a ser mais seguras.

Mais uma observação, eu pessoalmente não gosto do Santander como investimento, pois é um banco estrangeiro e pode ter conflito de interesses. Eu já acho estranho ele ser listado no BR, e acho a gestão em geral péssima, cheios de malandragem.
 
Topo Fundo